Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 4 dezembro 2011

No RS, 2011 foi um ano colorado

04 de dezembro de 2011 78

O Gre-Nal envolveu o terceiro melhor ataque (57 gols) contra a quinta pior defesa (57).

Deu o ataque, vitória do Inter, gol de pênalti de D’Alessandro .

O ano foi mais vermelho do que azul no Rio Grande do Sul, bem mais. O Inter ganhou o Gauchão no Olímpico, ergueu a Recopa no Beira-Rio e levou uma vaga na Copa Libertadores da América.

O ano de 2011 não pode ser considerado ruim. O Inter  teve três técnicos, problemas de gestão, as obras do Beira-Rio que não andam, mas dentro de campo o espaço na Libertadores é real. O tornio latino abre novas portas, uma deles mostra o Japão. Só vai ao Mundial de Clubes da Fifa quem está na Libertadores.

O Gre-Nal foi equilibrado, nervoso, lotado de passes errados e de pouca qualidade técnica. Melhorou no segundo tempo, quando o Inter fez o gol e depois perdeu mais algumas chances de ouro. O Grêmio não reagiu. Faltou qualidade outra vez.

Gostei de D’Alessandro, o clássico homem Gre-Nal, Tinga foi bem, Victor fez um boa partida, Fernando marcou demais.

Dou nota baixa para todos os atacantes em campo. Foi um clássico de defensores e jogadores de meio-campo. Os homens de frente sumiram na sombra da defesa.

Vitória justa (1 a 0), o Inter está mais organizado, tem melhor grupo, experiência, e um técnico em que todos (ou quase todos) confiam.

O Grêmio viveu um 2011 que merece ser esquecido. Deve ter assimilado  lições. Se vai seguir os ensinamentos é outra questão, complicada questão.

Bookmark and Share

Zico se despede do amigo Sócrates

04 de dezembro de 2011 0

Zico lembrou de Sócrates em seu site.

Leia o texto:

“Acordei neste domingo com uma notícia triste. Aos 57 anos, Socrates, meu ex-companheiro na seleção, com quem cheguei a jogar um pouco no Flamengo, faleceu. Magrão, como ele era conhecido, teve uma infecção e, por causa da fragilidade do organismo dele, nos deixou na madrugada.

Já tinha ficado muito preocupado na noite de ontem quando recebi a ligação da esposa do Sócrates. Tínhamos combinado uma homenagem a ele no Jogo das Estrelas, dia 28, no Morumbi, e estava tentando falar com ele. Deixei uma mensagem no celular do Sócrates, mas quem me retornou foi sua esposa dizendo que ele tinha dado entrada há pouco e o estado era muito grave.

As informações eram preocupantes, mas a gente sempre acredita na força de caras como o Sócrates. Dormi ainda confiante, acordei com a certeza de que o destino nos levou o Sócrates no dia de uma grande decisão do futebol, esporte em que ele é um de seus mais importantes personagens.

Sócrates era brasileiro desde o nome: Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. Jogando bola é difícil descrever tamanha classe, categoria e a inteligência extrapolou os campos de futebol. Além de médico, sempre foi engajado políticamente nas causas que acreditava. Era leal, obstinado, íntegro e sincero.

Convivi bastante tempo com o Sócrates na seleção brasileira, juntos nas Copas de 1982 e 1986 com gols e muitas histórias. Mas, a convivência no período em que ele esteve no Rio jogando pelo Flamengo, em 1986, nos uniu ainda mais. Os filhos dele jogaram no Nova Geração, embrião do que é hoje o Centro de Futebol Zico. No Flamengo, atuamos pouco naquele ano difícil, mas amizade se consolidou ainda mais.

Não há muito o que dizer nessas horas, apenas relembrar bons momentos e deixar meus sentimentos a todos os familiares do querido Magrão. Que ele descanse em paz!”

Bookmark and Share

O faro de gol de Leandro Damião

04 de dezembro de 2011 8

Aos 22 anos Leandro Damião é sonho de consumo dos grandes times da Europa.

Ele foge da média, já que a maioria dos jogadores que saem da Dupla ganha espaço em clubes médios. Pato, do Milan, e Lucas, do Liverpool, foram exceões. Damião marcou sete gols em 25 jogos no Brasileirão 2010.

No atual, foram 14 gols em 27 partidas – 41 gols na temporada.

Bookmark and Share

Os pênaltis de cada um

04 de dezembro de 2011 4

Ao lado de Cruzeiro e Santos, o Grêmio é a equipe que teve mais pênaltis marcados ao seu favor em 37 rodadas do Brasileirão: nove (um para fora, um na trave e dois defendidos).

O Inter ficou com cinco (três gols).

Foram marcados 115 pênaltis em 370 jogos, com 81 gols e 34 erros.

Bookmark and Share

Sócrates vai nascer hoje

04 de dezembro de 2011 6

Sócrates morreu num final de semana. Justo nos dias em que o Brasil se fecha em casa e se conforta com o futebol da TV.

Nos seus últimos meses, o ex-jogador sonhava com o Brasil, com a Copa do Mundo de 2014, com a televisão e sempre, claro, com o futebol, que fez dele um dos jogadores mais conhecidos das últimas três décadas.

Sócrates queria percorrer o Brasil e mostrar aos telespectadores como as 12 sede do Mundial estavam se preparando para a maior festa do futebol mundial. Não conseguiu.

Agora, a TV é sua testemunha.

Quem quiser saber quem foi Sócrates, no Corinthians, na Seleção e na vida, precisa buscar um canal no controle remoto. Sua história vai se misturar hoje com a espetacular decisão do Brasileirão, 10 jogos de alta temperatura, todos valendo alguma coisa.

A TV, manhã, tarde, noite, madrugada, vai nos lembrar quem foi Sócrates, seus gols, sua comemoração, o braço direito fixo no alto, o punho fechado, os precisos, preciosos e inimitáveis passes de calcanhar, a elegância dos seus lançamentos, os títulos, sua camisa amarela número 8 da Seleção e, sua ação política dentro e fora de campo.

Entre todas as partidas da última rodada nada vale mais do que Corinthians e Palmeiras. Vale o título de 2011. Onze heróis corintianos podem nascer hoje, antes mesmo da volta olímpica de campeão. Ao levantar a taça, caso mirem o firmamento, Sócrates estará lá em cima, já num andar superior, vendo, ouvindo e sentindo tudo.

Sócrates não morreu.

Os jogadores de futebol no Brasil têm este poder.

A torcida faz do craque um santo.

Hoje, em São Paulo, no Brasil, nascerão Pedros e Paulos. Sócrates também.

Bookmark and Share

Volante que cresceu no Inter na mira do Manchester United

04 de dezembro de 2011 0

Sandro perdeu espaço no Tottenham depois da chegada do volante Scott Parker, o que pode facilitar a sua negociação com o Manchester United.

Ocuparia a vaga de Anderson, ex-Grêmio, que , machucado, volta em 80 dias.

Com o dinheiro o Tottenham, clube dé Londres, investiria em Kaká, que o Real Madrid deseja negociar na janela de janeiro.

Bookmark and Share

Dorival Júnior e o futuro

04 de dezembro de 2011 3

O Gre-Nal vale a Libertadores para o Inter, um dezembro menos traumático para o Grêmio.

Fora os 90 minutos do último clássico de 2011, o Inter começa o novo ano na frente do rival porque tem um técnico que conhece o grupo, já planejou uma temporada e fez a lista de reforços, que começa com Dagoberto, do São Paulo.

Dorival Júnior tem 22 partidas (nove vitórias, oito empates e cinco derrotas) no Brasileirão, mas só alcançou a zona da Libertadores uma só vez, na 36ª rodada.

Bookmark and Share