Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os 15 grupos políticos gremistas e a Arena

08 de dezembro de 2011 22

Entre situação e oposição, representantes de 14 movimentos políticos do Grêmio visitaram a Arena gremista, terça-feira, no Bairro Humaitá.

Depois, comeram um bom churrasco.

Faltou só um grupo no encontro, o Grêmio Vencedor.

A Arena venceu, 14 a 1.

Conselheiros de distintos grupos políticos, embora minoria, querem uma união de todos os movimentos, ao menos no início da Era Arena, que se inicia em um ano. Há os que enxergam na tentativa uma Missão Impossível.

O desentendimento político é responsável pelo jejum de títulos, pela falta de um projeto vencedor, pela queda do clube na tabela de quase todos os campeonatos nos últimos 10 anos.

O Grêmio muda tudo a cada gestão. Começa do zero a cada dois anos.

Bookmark and Share

Comentários (22)

  • Claudio diz: 8 de dezembro de 2011

    O grupo que faltou, o “GRÊMIO VENCEDOR” não existe mais, morreu faz tempo. Os Guerreiros, os Obinos, os Odones da vida acabaram com o GRÊMIO VENCEDOR.

  • Paulo A. diz: 8 de dezembro de 2011

    Bah, concordo plenamente e lamento muito a “impressão” que eu tenho de que toda essa briga é motivada por questões diversas do objetivo principal, que é o próprio clube e o futebol. Às vezes é bem frustrante constatar que pertenço à mesma espécie humana que estes políticos…
    Abraços!

  • Jorge colorado diz: 8 de dezembro de 2011

    É típico dos gaúchos mesmo, nunca se entendem, tem sempre que haver chimangos e maragatos em situações que pedem união, pois a união faz a força. No inter a mesma balela, enquanto isto o eixo RJ-SP se enche de títulos nacionais e nós gaúchos com um futebol tradicional, estamos perdendo a tradição de vencer pelo menos um campeonato nacional na década. Foram muitos poucos nacionais na vida de grêmio e inter, se compararmos a outros clubes do eixo.
    Por que isto ? Se bem que nesta década passada roubaram bastante do Inter.

  • PRIMEIRA DIVISÃO diz: 8 de dezembro de 2011

    O gremio vencedor com certeza não poderia estar presente, somente o gremio perdedor, este está sempre presente. Parece que o nome da nova arena será Arena 36, e todas as poltronas terá um único n°……o 36…é claro. Poderiam botar o nome de Arena Mazembe também.

  • Jonas Rafael diz: 8 de dezembro de 2011

    Não o problema não é o desentendimento político. O projeto Arena foi aprovado com muito menos entraves que o do Beira Rio. O desentendimento é muito maior lá, no entanto isso não impediu que houvessem grandes conquistas nos últimos anos. Porque? Porque houve e há oposição. Oposição é bom, te desafia, te faz pensar duas vezes, questionar teus próprios atos, provoca a discussão, incentiva a melhoria. Ninguém pode reclamar de desentendimento esse ano, porque o Odone recebeu carta branca pra fazer o que bem quiser, podendo ignorar completamente (como fez inúmeras vezes esse ano) as vozes dos opositores. No entanto sua admnistração foi um desatre total. O problema do Grêmio é justamente a falta de oposição real. É um bando de caciques velhos e desagastados que ficam se degladiando por picuinhas, enquanto fingem fazer algo diferente a cada nova tomada do poder. O conselho se tornou um clube de comadres que se reúnem pra tomar chá e falar mal dos outros…

  • Thiago diz: 8 de dezembro de 2011

    O Grêmio deu uma extensa área (quase 9 hectares), numa zona valorizada e central da cidade onde está o seu estádio com muitas histórias de conquistas,, em troca de um terreno onde era um alagadiço que foi aterrado com lixo, cujo local está sendo construído um estádio novo, no qual o Grêmio não terá direito ao entorno, mas somente à área do estádio e do CT. Além disso, a empreiteira terá co-participação em todas as rendas do estádio por 20 anos e mandará no conselho de gestão do estádio, pois o conselho é formado por 3 representantes da OAS e apenas 2 do Grêmio.

    Tenho convicção que o Grêmio fez um péssimo negócio, mas agora não adianta mais, pois a Arena é irreversível e será o novo estádio do Grêmio.

  • edson diz: 8 de dezembro de 2011

    O QUE ESTES CONSELHEIROS QUEREM É ARRANJAR UM ESQUEMA PARA CONTIUNUAREM NO CONSELHO, POIS NADA FIZERAM PARA IMPEDIR QUE OS “TUBARÕES”, COMO OS GRUPOS QUE O CLÁUDIO ACIMA RELATOU. TOMASSEM O PODER NO GRÊMIO.
    ESCREVO “PODER”, PORQUE REALMENTE É POR ISTO QUE ELES LUTAM. UM PODER QUE LOGO ADIANTE SE TRANSFORMA EM “CULTO AO PERSONALISMO”, COMO FICA MUITO BEM REPRESENTADO PELO ATUAL “ODONO DO GRÊMIO” E O SEU FIEL ESCUDEIRO SANCHO PELAIPE.
    ESTE É O GRÊMIO DO MIMENTO!!!!

  • TGS diz: 8 de dezembro de 2011

    Acho que o Zini está com memória curta. O Odone ficou quatro anos à frente do Grêmio antes do Duda Kroef. Então, na teoria, não muda tudo a cada dois anos não.
    O problema do Grêmio era a falta de capacidade de investimento, decorrente da época da ISL; alias, aquela ‘gestão’, inclusive, faz parte do atual grupo que está na direção.
    Então, dizer que o problema está nos grupos políticos é ir pelo caminho fácil; o problema, mesmo, está em alguns grupos políticos que preferem utilizar o Grêmio como trampolim pessoal.

  • RAFAEL PEREIRA diz: 8 de dezembro de 2011

    ROBARAM DO INTER???? OU ROBARAM PARA O INTER ???

    AQUELE ROBO CONTRA O NACIONAL NAS 8 DE FINAL DA LA EM 2006 COM 2 GOLS MAL ANULADOS DO NACIONAL ???

    E O GOL MAL ANULADO DO ESTUDIANTES NA FINAL DA SULAMERICANA ??? ERROS MUITO MAIS DECISIVOS A FAVOR DO INTER .

    ENQTO A DUPLA GRENAL ACHAR Q SE PODE FAZER TIME BOM E BARATO E ESSA MENTALIDADE PROVINCIANA DAQUI DO RS PREVALECER , VAMOS ASSISTIR SEMPRE RJ E SP VENCENDO CAMPEONATOS

    O INTER GANHA TORNEIO DE MATA MATA , RECOPA NEM DA PRA COMENTAR PELA FALTA DE IMPORTANCIA .

  • Rafaleque diz: 8 de dezembro de 2011

    PARA THIAGO

    Cara Thiago , vc esta um pouco enganado quanto ao projeto Arena , mas vc não é o unico, torcedores colorados inundaram a internet com noticias falsas e meias verdades sobre isso .

    1) a propriedade da Arena (prédio/estádio) é do Gremio football portoalegrense desde já , ele recebe o estádio em
    troca da área do olímpico.

    2) a OAS tem o direito de exploração das áreas adjacentes pois comprou o terreno sem 1 pila do gremio , ela tem o direito de superficie do terreno , mas nao de mandar e desmandar no estadio pois este é de propriedade do gremio
    em caso de falencia da OAS o estadio nao entraria na massa falida da empresa apenas os direitos de superficie e exploracao das adjacencias e ainda existe uma empresa criada apenas para gerir o projeto , ou seja , se a OAS falir essa empresa se responsabiliza.

    3) o gremio nao perde as principais receitas como : quadro social , cotas de TV , venda de jogadores e os 7 milhoes que se arrecada hj com o olimpico(isso a OAS nunca tera direito) ,a exploracao da OAS com o estadio começa apartir do setimo ano de arrecadacao antes disso 100% da bilheteria(q é uma renda pequena) , marketing dentro da arena e outras receitas do estadio é do Gremio, apartir do setimo ano ate o vigesimo ano as divisoes serao de 65 % Gremio – 35 % OAS ou seha a exploracao liquida sera de apenas 13 anos .

    4) a estimativa de arrecadacao mesmo com a divisao que citei sera em torno de 32 milhoes de reais por ano para o gremio fora o name right que tb pertencerá ao gremio , a sansung ja ofereceu 12 milhoes por ano para por seu nome no estadio do GREMIO . comparando com os 7 milhoes atuais do olimpico é um pulo de arrecadacao .

    ATT.

  • Rafael Gremista diz: 8 de dezembro de 2011

    Sou obrigado a opinar depois de ler tanta coisa equivocada neste espaço. Pessoal se informem melhor antes de opinar.
    1- Pelaipe não é mais conselheiro. Ele é contratado e remunerado. Contratou alguns jogadores no meio do ano para salvar o time do rebaixamento, houveram acertos e erros.
    2- Esse período de administração do Odone está ruim, sim. Teve equívocos teve. Duda foi melhor? Só ganhou um gauchão e graças ao Renato fomos pra liberta de 2011, Duda recebeu o Grêmio de Odone em 2009 classificado pra Liberta lembram???
    3- Temos que elogiar os dois que estão pagando divida de uma década, o condomínio tá quase zerado.
    4- Infelizmente não tem oposição forte porque Cacalo é um frouxo pois prefere ser cronista que é muito mais fácil. Koff só quer saber do clube dos 13 e assim vai. Temos que renovar o conselho. O que os filhos do Irany Santana e do Cacalo fazem no conselho??
    5- Não pertenço a nenhum grupo do clube e sou contra a tantos grupo porque vira bagunça. Lembram quando o grupo saiu porque o Vicente saiu do depto de futebol? Eles pensaram no grupo e não no clube.
    6- Tá na hora de conquistar um brasileiro nos pontos corridos, mata-mata tem a Copa do Brasil. Somos grandes demais para ficarmos 10 anos sem título importante. Não precisa mudar a formula do campeonato tem que vencer em casa e fora desde do início do campeonato. O Botafogo e o rival são tão medíocres quanto ao nosso time de 2011.
    7- Vamos dar força e tempo para o Caio Jr. Que ele e o Pelaipe montem um time digno da nossa história.
    8- Olímpico x Arena. Do que adianta estar em um bairro nobre onde não tem espaço para estacionamentos um bairro saturado, um estádio sem conforto inclusive na social, temos que parar com saudosismos, Jardel e etc. Se o negócio com a OAS não foi o ideal não é de todo ruim. É o estádio mais avançado em obras do Brasil. Teremos CT e demais Receitas que o clube não teria se fosse reformar o Olímpico. É óbvio que terei saudades do velho Monumental, títulos e etc mas tá na hora de mudar. Nenhum clube do Brasil tem condições de financiar 200 miilhões sozinho, torcida não paga nada isso é balela mesmo fazendo campanhas de arrecadação.
    Otimismo pessoal, reclamar quando tem que reclamar e elogiar quando tem que elogiar. Um pergunta quem teria peito para assumir o Grêmio em 2005??? Cacalo certamente não teria. Há vamos questionar tudo que a imprensa publica, tem muito interesse e opiniões entre linhas. Abraços

  • Paulo diz: 8 de dezembro de 2011

    BOA Rafaleque!!!!! Perfeito! Chupa tiago colorido…………

  • EDU diz: 8 de dezembro de 2011

    Para Rafael gremista:
    Tchê,sou obrigado a fechar com tudo que tu disse.
    Vamos apostar em nosso novo estádio,o condomínio está quase quitado,e se o Grêmio não ganha nada há dez anos,é porque ainda está pagando as dívidas oriundas da famigerada parceria com a ISL.
    Imaginem só,em 2003-2004 não havia dinheiro nem para pagar as contas de água e luz,empresários e conselheiros seguravam as pontas,deu no que deu…
    E,para os viúvos do Cacalo e do Koff:
    Onde eles estavam nessa época desastrosa?Aliás,onde eles estão agora?
    Um prefere ser colunista de jornal e o outro ganhar 80 mil por mês chefiando uma instituição cujos clubes lhe viraram as costas.
    Abração!

  • marcos diz: 8 de dezembro de 2011

    EU VOTO EM ARENA MAZEMBE. PRA QUE NUNCA SE ESQUEÇA DO MAIOR FIASCO QUE UM TIME GAUCHO JÁ FEZ.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 8 de dezembro de 2011

    EU VOTO NA ARENA- NUNCA, JAMAIS REBAIXADOS.

  • sadi diz: 8 de dezembro de 2011

    PARABENS GREMIO, representante do RS na COPA DO BRASIL 2012

  • Marco Aurélio diz: 8 de dezembro de 2011

    Tem que chamar Arena Mazembe, para ficar sempre na lembrança dos gremistas o nome de um time que ganhou do INTERNACIONAL, em um torneio mundial. Já que o grêmio não consegue ganhar, nada mais justo que ARENA MAZEMBE. O centro de treinamento também pode ser chamado de Bi Rebaixado, só para lembrar do vexame. Coloca no letreiro, “TIME BI REBAIXADO, QUE SÓ SUBIU DEVIDO A VIRADA DE MESA”. Quem se lembrem do que é o grêmio, pois atualmente gremistas só falam do glorioso INTERNACIONAL. Lembrem-se o INTERNACIONAL é torcedor colorado, torcedor gremista, tem que cuidar do time deles. Pergunta, se o INTERNACIONAL que perdeu para o Mazembe, fez vexame segundo os gremistas, do que chamar o grêmio que perdeu para o time que perdeu para o Mazembe.

  • rogerio diz: 8 de dezembro de 2011

    arena vila farrapos,arena campo dos padre,arena lixão,arena do aterro,sabiam que nessa escola que tem aí na arena teve um cara que se matou?é podem pesquisar ele era bancário,filho do zelador do colégio,numa noite ele pegou as chaves da escola e se matou deu um tiro no proprio peito ele era filho do seu Arlindo(que descanse em paz),deu um desfalque no banco(onde ele trabalhava) e se matou.Essa história é verídica ah e aí é vila farrapos peguem o 704 humaitá e peçam pra descer no fim da linha voces vão parar na anchieta(estação),peguem o 703 vila farrapos e desçam no fim da linha,voces vão parar na frente da arena,e agora?a arena ainda é humaitá?

  • gerson diz: 8 de dezembro de 2011

    Voce é colorado Zini. Ignora que o gremio teve nos últimos 10 anos o melhor onibus, melhor poltrona, melhor buraco do amor, melhor musa, primeiro clube a alcançar 43,2% de construção da arena, melhor reação em final de série B, menor expressão só o vice em “torcida mais louca”. Nisso voce não fala. Voce é colorado Zini, eu sei!!!!

  • edson diz: 9 de dezembro de 2011

    e assim vai continuar…o gremio vencedor infelizmente jah era

  • Foi ao mundial garfando jogo contra o Nacional(URU) diz: 10 de dezembro de 2011

    Aliás me lembrei agora, o nome da arena já está escolhido, será:

    ARENA CARLOS TORRES em homenagem ao árbitro paraguaio.

  • ADRIANO GREMISTA diz: 10 de dezembro de 2011

    Perfeito Thago, assino em baixo. Essa tal arena vai ser apenas o local onde o Grêmio passará a mandar seus jogos. Estão jogando nossa história e patrimônio no lixo… quando a esmola é demais o santo desconfia… quero ver quando toda a sujeira que está por trás dessa construção começar a aparecer…

Envie seu Comentário