Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Arena, o avanço das obras e o novo CT

21 de dezembro de 2011 14

Com 43% das obras em pé, a OAS prevê entregar o primeiro dos 10 blocos da Arena no dia 27 de março de 2012.

Em janeiro, começa a terraplanagem da área, ao lado do estádio e às margens do Guaíba, onde será erguida o novo CT do Grêmio.

O custo passará de R$ 5 milhões e entra no orçamento da construtora. Seguirá o mesmo modelo do CT do Barcelona. O local terá dois campos oficiais e um sintético.

O CT ao lado da Arena será destinado aos profissionais, que não poderão treinar no estádio, apenas correr alguns minutos em véspera de jogo oficial.

O CT de Eldorado será da categoria de base. O clube ainda precisa de R$ 1,5 milhão para completar o centro de treinamento em Eldorado do Sul.

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • Rubens diz: 21 de dezembro de 2011

    Que espetácuo! Exemplo de construção e organização.
    E olha que isso esta acontecendo no Brasil.

  • Rodolfo diz: 21 de dezembro de 2011

    ”Além desse Centro, os treinamentos também serão realizados na Arena.” diz no FAQ do site da Arena, aonde diz que não poderão treinar na Arena?

  • lipe diz: 21 de dezembro de 2011

    Vendam o Mário Fernandes, terminem o CT de Eldorado e terminem com o condominio de creedores…Invistam na categoria de base…isso sim será nosso futuro…a Arena é bom…sim é ótimo mas não podemos viver apenas de uma fonte…temos que ter a arena…patrocinadores…jogadores identificados com o clube…é um mix de coisas…os bons exemplos devem ser seguidos…por quê não copiar o barça?

  • ALBERTO TRICOLOR diz: 21 de dezembro de 2011

    Curioso, a “geral” já tem o seu espaço garantido na Arena da OAS, estádio no qual o Grêmio sequer poderá treinar. Enquanto isso, os demais sócios, DOS TEMPOS VITORIOSOS do Grêmio, os quais para o presidente e muita gente são menos GREMISTAS do que os fazem parte da geral, sequer sabem onde vão ficar e quanto vão pagar prá assistir os jogos do Grêmio… esse “novo estádio” não representa nada prá mim, vai ser apenas o local onde eu vou continuar acompanhando o Grêmio.

  • Rafael Gremista diz: 21 de dezembro de 2011

    Onde está escrito que o time não poderá treinar no gramado da Arena??? O São Paulo tem CT também não treina no Morumbi. Que bobagem isso. A Arena é do Grêmio seu Zini com o parceiro OAS claro. Será criada um join venture para administrar a Arena sabias disso???
    Fale mais do remendão da beira do lago guaíba….Se AG não encontrar parceiro bye bye remendo!!!

  • Robson diz: 21 de dezembro de 2011

    Será que eu entendi certo, o grêmio vai para a beira do rio porque não pode trenar na arena, o time da piada pronta.

  • João ( Ctba ) diz: 22 de dezembro de 2011

    Acho que tudo que aconteceu de ruim no Grêmio ( de 2001 a 2011 ) tem que ficar no esquecimento. À partir de 2012 começara um novo ciclo dentro do Grêmio, uma diretoria profissional que se antecipe às coisas dentro do futebol. Perdemos bons jogadores sem nenhum ressarcimento por culpa de atitudes amadoras da direção gremista. 2012 em diante as coias voltarão ao seu normal no RS, Grêmio ganhando os titulos e o inter sempre atras do Grêmio.
    Pra quem terá uma Arena novinha em folha padrão Fifa e pra quem tera um ” estádio remendado ” por ai já dá pra ver que as coisas estão tomando seu curso normal no RS. O Grêmio precisa ficar atento às arbitragens tendenciosas ( como essa do ladrão Vuaden ) no ultimo Grenal, que deu um jeito de classificar o inter pra Pré-Libertadores.

  • Marcelo diz: 22 de dezembro de 2011

    O Lipe tem toda razão! Temos que investir nas categorias de base, que é de onde sairá nossos melhores “reforços” tanto para formar um time competitivo e vencedor, quanto para, futuramente, se for o caso, “reforçar o caixa”…
    Quanto dinheiro já perdemos contratando medalhões na expectativa de serem os “salvadores da pátria”, sendo que podemos manter nossos jogadores no clube e dar experiência a eles. Ou seja, os jogadores experientes e cascudos que precisamos amanhã são os jogadores que hoje estão na base!!!
    O que falta é planejar o futuro. Sem planejamento, que é o que têm ocorrido atualmente, basta o time não dar resultado imediato e saímos mundo à fora contratando e contratando… muito mais para dar satisfação à torcida e manter o quadro social do que para “arrumar o time”.
    A experiencia nos mostra que o melhor resultado é dado pelos jogadores da base, loucos para mostrar trabalho e serem valorizados, afinal a carreira é curta. Agora, aqueles que já viveram 7, 8 anos no exterior, já fizeram seu “pé-de-meia”, e já estão na fase descendente da curva, já não têm mais a mesma motivação, sem contar velocidade, habilidade e vigor físico, etc. O que eles acrescentam? Experiência e tranquilidade aos demais jogadores. Mas isso, com planejamento, pode ser construído dentro do clube!
    Outra: até poucos anos os clubes do Brasil não tinham como competir com os salários europeus. Hoje a história já mudou, a exceção de poucos clubes da Europa(empresas organizadas com gestão em todas suas áreas) e do Oriente Médio (petróleo).
    A tendência é de que as propostas do exterior sejam cada vez menos tentadoras e os jogadores permaneçam por aqui, pois o cenário econômico mudou… Vejam o caso Neymar…… Está no Top 10 dos mais bem pagos e não precisou sair do Brasil para chegar nessa posição!!!!!
    Um abraço – Marcelo de Santa Maria

  • nilmar – gremio - diz: 22 de dezembro de 2011

    To preucupado com o novo estadio. Se nem trenar eles podem no novo estadio imagina como deve ser o resto do contrato. Será que nao entramos numa fria de novo. Gostaria de obter mais informacoes ref. a essa ” parceria ” com a OAS.

  • Alexandre diz: 22 de dezembro de 2011

    Que legal neh Zini, onde tu leu que o gremio só poderá correr na ARENA do Gremio, vai pesquisar que não vai poder treinar no seu estadio é o inter, e isso tu nao fala….

  • João diz: 22 de dezembro de 2011

    Está errado. O Grêmio poderá treinar no estádio em vésperas de jogos. Não é preciso esse tipo de polêmica pro pessoal comentar por aqui. Basta a informação correta.

  • roberto diz: 22 de dezembro de 2011

    se nao puderem copiar o barça, podem copiar o inter; resgardada a devida proporçao, o sucesso sera o mesmo

  • GJ diz: 22 de dezembro de 2011

    Copiar o Inter seria uma boa mesmo, não to de sacanagem e sem clubismos. O Inter saiu de um time que parecia o Led Zepellin (fez sucesso nos 70 e depois morreu e só reapareceu em 2006 pra fazer uma turnê) para um time de resultados estáveis dentro do cenário nacional.
    Sem falar que copiar quem sempre nos copiou, seja em torcida (criaram uma aos moldes da geral), estádio (foi só fazer o olímpico para fazerem o aterrão), amor pela libertadores (com uns 20 anos de atraso, mas chegaram lá) e pelo mundial, não tem muito problema não?
    O que é bom, ou é criado, ou copiado. Copiaremos a parte boa, o que nunca iremos copiar é a arrogância extrema (deve ser recalque de ficar 27 anos só secando) e o choro constante dos morangos. Do Grêmio não irá sair DVD de arbitragem, mesmo quando o juiz rouba na cara-dura (e vem a ser preso pela PM do RJ alguns anos depois, por outros motivos, mas demonstrando sua índole).

  • gremistona, da MAIOR TORCIDA do SUL,O +++ AMADO/ MULTI-CAMPEÃO de TRADIÇÃO diz: 27 de dezembro de 2011

    arena nova não é REMENDÃO, tem muita diferença e o GRÊMIO VAI TREINAR Í MESMO AO LADO DA ARENA, ARENA GREMISTA NÃO É REMENDO!!!!
    E QUEM NOS IMITOU EM TUDO E CORREU ATRÁS DO GRÊMIO FOI OS DO REMENDÃO!!!!, A ARENA JÁ É UM ORGULHO PROS GREMISTAS, A NÍVEL DE EUROPA!!!!, E AS CONTAS ESTÃO EM DIA…. E SÓ EM UM ANO A ARENA VAI GERAR 60 MILHÕES DE RENDA, COM OS CAMAROTES E ETC…. HÁ FILA PRÁ ALUGAR OS CAMAROTES POR GRANDES EMPRESAS!!!! E TINHA UMA MINORIA CONTRA A ARENA,VIXE!

Envie seu Comentário