Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fifa e o gramado do Beira-Rio

22 de dezembro de 2011 23

O Inter sabe que durante a reforma do Beira-Rio, entre 2012 e 2013, terá de mudar a drenagem e refazer todo o gramado.

A Fifa não aceita o atual. Especialistas calculam que são necessárias cerca 20 semanas para que um novo gramado tenha condições de jogo, seguindo o padrão exigido pela entidade.

Em janeiro, o clube receberá da Fifa um calhamaço de 150 páginas tratando exclusivamente do gramado.

O documento está sendo traduzido para o português.

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Bianca’ diz: 22 de dezembro de 2011

    Como assim?? Cansaram de eleger o gramado do Beira Rio como o melhor do país!
    E pro Dom Blatter não é bom?!

    Mas que palhaçada…

  • Gabriel diz: 22 de dezembro de 2011

    Isso é brincadeira ou pegadinha? só pode, o Gramado do Beira-rio é só o melhor do Brasil e melhor que muitos europeus tbm. Vai me dizer que eles querem o padrão dos gramados da Africa do Sul? Do tipo campinho de terra? Sério essas especulações já encheram, se quiserem que a Copa seja na arena sejam claros pelo menos isso já virou palhaçada. (comentário provavelmente não será publicado)

  • Guilherme diz: 22 de dezembro de 2011

    Minha nossa… qual é o problema do gramado do Beira-Rio!? Considerado há anos, seguidamente, o melhor do país, junto com o do Olímpico…

    Por favor… tem coisas que não dá pra entender. A FIFA que vá se preocupar com o ridículo campo varzeano do Engenhão, no Rio.

  • Heloísa Pires diz: 22 de dezembro de 2011

    “A Fifa não aceita o atual(gramado)”. Zini!… Da forma como tu te expressastes, vai dar gente entendendo que a Fifa, APÓS a votação do Conselho Deliberativo do Inter do contrato de parceria com a AG, RESOLVEU em não aceitar o atual gramado do Beira-Rio. Não é por culpa tua, mas de certas cabecinhas não-pensantes que andam por aí!…Explica para esse povo que isso já existe no Caderno de Intenções desde a indicação do Brasil para a Copa de 2014!…

  • AGM diz: 22 de dezembro de 2011

    Colorados, favor atentar para a página 34 do guia de recomendações da FIFA. Lá está bem claro:
    “Não será permitido enterrar Sapos de quaisquer espécie abaixo das goleiras no gramado”.
    Portanto, infelizmente será hora de dar adeus à “sorte” inacreditável que vos tem acompanhado desde 2006.

  • Rodolfo diz: 22 de dezembro de 2011

    ééé nem o gramado escapa do remendo HAHAHAHAHA

  • Ivanir Antonio Debona diz: 22 de dezembro de 2011

    e o gramado do Beira Rio está ruim, o que dizer dos gramados Aficanos na copa de 2010? O caso é que o povo Brasileirio aceita tudo aquilo que nos impoem.

  • Ivanir Antonio Debona diz: 22 de dezembro de 2011

    Se o gramado do Beira Rio está ruim, o que dizer dos gramados Africanos na copa de 2010? O caso é que o povo Brasileirio aceita tudo aquilo que nos impoem.

  • EDU diz: 22 de dezembro de 2011

    Questão de ordem:

    O melhor gramado do Brasil,eleito inclusive pelos jogadores é o do Olímpico.

  • Avelino diz: 22 de dezembro de 2011

    A tal fifa que vá pastar em outro lugar de preferencia bem longe,se não gostou do sabor da grama do Beira Rio que compre alfafa para comer pois dinheiro ela tem , tou de … cheio de tanta frescura por pouca coisa, pensan que serão deuses que porão os pés no gramado? as vezes não passam de pernas de paus…ah ah aha ha.

  • Alexandre diz: 22 de dezembro de 2011

    Parece que o pessoal não sabe em que época do ano ocorre a copa do mundo, ninguem lembra da partida de polo aquatico que teve entre inter e flamengo, não se trata de dizer que o gramado é ruim, o gramado é bom, mas como a copa é disputada no periodo das chuvas necessita-se da garantia que as partidas não serão adiadas pela chuva, e isto já era sabido antes mesmo do inter procurar um parceiro…

  • Fernando Costa diz: 22 de dezembro de 2011

    O problema não é de qualidade(ótima), mas de drenagem. O Remendão da Beira-Lago fica um verdadeiro chiqueiro quando chove!!!!! Lembram do jogo contra o Flamengo? Chovendo mais de 50 mm, comum em junho/julho, fica imprestável para futebol.

  • carlos diz: 22 de dezembro de 2011

    NÃO E A QUALIDADE DO GRAMADO, A OBSERVAÇÃO ESTA QUANTO A MUDANÇA DAS ARQUIBANCADAS, POR SEREM MAIS PROXIMAS AO CAMPO, O NIVEL DO GRAMADO DEVE FICAR MAIS BAIXO. TERÃO QUE RETIRAR A TERRA, APLAINAR O ESPAÇO E DEPOIS RECOLOCAR A GRAMA, MQUE DIGA-SE DE PASSAGEM SEMPRE FOI CONSIDERADA A MELHOR DO BRASIL.

  • Gerson SSA diz: 22 de dezembro de 2011

    Vão ter que reformar o alagão da Beira-rio que não aguenta chuva nenhuma?
    Finalmente.

  • Augusto diz: 22 de dezembro de 2011

    Para os que esqueceram: depois daquele jogo com o Flamengo, a drenagem foi reformada, não lembram daqueles cortes diagonais que foram feitos no gramado para isso? Quem vai no estádio ainda consegue ver estas marcas. Depois disso já vi muito jogo com chuva no BR e o gramado se comportar perfeitamente.

  • Thiago diz: 22 de dezembro de 2011

    Como tem gente desinformada, pois o jogo contra o Flamengo em caiu um aguaceiro foi em 2009 e, entre 2009 e 2010, o Inter refez toda a drenagem do Beira-Rio.

    Os gremistas sem título e sem teto têm é que se preocupar com os valores dos ingressos e mensalidades da Arena Lixão (arena de aluguel que está sendo construída sobre o antigo lixão de Porto Alegre).

  • Eloy diz: 22 de dezembro de 2011

    É isso mesmo Gremistas: Edú e Fernando Costa.
    Assisto todos jogos no Olímpico através da TV. Quando ocorrem chuvas, os repórteres e narradores do centro do país, tecem elogios quanto ao gramado de jogo. Diversas vezes afirmaram que o melhor estádio em materia de drenagem no Brasil, é o Olímpico. Os daqui não falam. Só falam do inter que é a melhor drenagem. Mas quando alaga, é porque caiu uma chuva nunca vista em Porto Alegre. Como já alagou diversas vezes, a famosa “chuva nunca vista” só ocorre na beira do lago. Tchê, dá vontade de rir dos escarlates.

  • Lourenço diz: 22 de dezembro de 2011

    Gremistinha seca até gramado! Como diria Milton Leite: “Que fase!”
    Hehehehehehe

    Se aparecer uma notícia de gandulas aqui eles vem comentar que os gandulas do olimpico foram eleitos os mais ágeis e competentes do Brasil e que os do beira-rio, graças à parceria com a AG terão um custo de R$3mi por gandula e que atualmente são os piores da América Latina.

    De novo:
    “QUE FASE!”

  • Lourenço diz: 22 de dezembro de 2011

    Se chover, vamos contratar uns gremistinhas pra fazer a drenagem… sabem tudo de secação!

  • jose carlos Brasília diz: 23 de dezembro de 2011

    O melhor gramado do Brasil é o da ARENA DO GRÊMIO. Padrão FIFA. Aliás é o melhor estádio da América do Sul. O B. Rio é remendão construído num aterro. o Estádio do inter é proporcional ao dono, apenas médio. 20 semanas = 5 meses sem futebol no B.Rio. Essa obra tá complicada hein. Nem com a ajuda da Dilmaquinista o negócio anda. Atenção Presidenta (sic) a senhora não pode intervir junto à empreiteira em favor do Inter. A senhora está passando por cima da Constituição Federal e dos princípios da Administração pública (Impessoalidade, Legalidade, Moralidade, etc)

  • Paranaúcho diz: 23 de dezembro de 2011

    Melhor site, melhor estádio, melhor time, melhor torcida… e agora melhor gramado, tssss
    Me digam: como que vai alagar o gramado de um time que já está a mais de 10 anos no “seco”… hehehehe

  • Robson diz: 24 de dezembro de 2011

    Aqui a noticia é do inter e copa do mundo, o que os gremista fazem aqui? Só pode ser inveja. Grêmio o time da piada pronta, agora o time da beira do rio gravataí.

  • Astor diz: 26 de dezembro de 2011

    O Inter tem que mandar a Fifa com sua copa para aquele lugar.
    Estao enchendo o saco. Deixa a Copa para o Gremio. Sou colorado e nao concordo com
    o Clube ser refem desta AG. Mandam ela tambem para longe. Assim o Inter pode remodelar o Estadio
    do Povo. Por acaso. Quem vai assistir, por exemplo; Costa Rica x Bulgaria ou Grecia x Irlanda.
    Nada contra estes paises. Convenhamos

Envie seu Comentário