Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Futebol gaúcho atrai pelos altos salários

29 de dezembro de 2011 62

Kléber é o lateral mais bem pago do Brasil.

Palmeiras, Santos e Vasco dizem que não podem bancar o que o Inter gasta com o seu lateral-esquerdo. Kléber é um bom jogador.

Numa conversa com um empresário gaúcho, os dirigentes se mostraram impressionados com o valor dos salários pagos pelos clubes gaúchos.

Lembraram que o Grêmio tirou Marcelo Moreno e Kleber do Corinthians e que Dagoberto vai receber no Beira-Rio o dobro do salário que ganhava em São Paulo.

Sabe qual o salário de Di Maria, da seleção argentina, no Real Madrid?

R$ 300 mil mensais.

Não sou contra alto salários, felizes os que ganham bem. Mas é preciso justificar. Muitos jogadores da Dupla não exibem em campo o futebol de quem recebe um salário completamente acima da média no Brasil.

Bookmark and Share

Comentários (62)

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 29 de dezembro de 2011

    EXEMPLO: GABRIEL DO GRÊMIO.

  • vinicius diz: 29 de dezembro de 2011

    Estás equivocado, Zini. O lateral mais bem pago do Brasil é reserva Gabriel do gremio. 450mil por mês.
    .
    Mas é rico esse gremio, hein! Odono ta queimando todas as receitas do gremio para melhorar sua imagem e conseguir se reeleger deputado. Quero ver quem vai pagar essa conta após seu mandato.
    .
    Gremio corre serio risco de rebaixamento em 2013. Igual na primeira passagem do Odono, quando deixo o clube sem grana e foi rebaixado na temporada seguinte

  • Fábio diz: 29 de dezembro de 2011

    Como eu ja deixei dito no twitter Zini,

    A dupla Grenal não tem o que fazer.

    Os jogadores sabem que vão receber atrasado no Flamengo, mas parece q não dão muito valor para isso, desde que estejam fazendo seu pagode e curtinho a praia.

    O jeito pra que a dupla concorra com os grandes do eixo, é pagar altos salários.

    É uma pena, mas ao menos a dupla é bem organizada financeiramente, o que diminui (e muito) o prejuízo.

  • Adriano Colorado NoSegunda diz: 29 de dezembro de 2011

    é… o kleber sai caro mas da retorno… campeão da américa, da recopa, do estadual e por ai vai…

  • Paulo Renato diz: 29 de dezembro de 2011

    A dupla com estes medalhões e altos salários está na obrigação de ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil e mais devem fazer o 1º e 2º lugar do brasileirão, só assim para justificar este padrão salarial….

  • amaury cruz diz: 29 de dezembro de 2011

    A fôlha salarial do Grêmio em 2010 não se justificou com o que o time apresentou, mas o problema é que os dirigentes contratam jogadores medianos como se fossem craques. Por exemplo: Gabriel onde foi que esse personagem jogou alguma coisa (só quem acha que ele é o máximo é o Vladimir seu pai). Gilberto Silva, nunca jogou bem em nenhum lugar, quando estava na seleção não era unanimida entre os comentaristas, tinham alguns que se perguntavam o que o mesmo estava fazendo lá, aliás quero protestar com fato o fato de vocês da imprensa chamarem o cara de pentacampeão, ele é apenas campeão quem foi pentacampeão mundial foi o país – Brasil. Tenho inúmeros exemplos de burrice dos dirigentes do Grêmio, que daria até um livro. Douglas foi outra péssima contratação, um verdadeiro mala-sem-alça, quem acha que o mesmo é craque não entende nada de futebol moderno. Craque hoje é o Messi que para começar é uma figura comum não usa brinquinho, não pinta o cabelo para aparecer mas joga e corre com determinação praticando um futebol coletivo em prol do seu clube.

  • Fabiano diz: 29 de dezembro de 2011

    Zini, isto realmente é um motivo de orgulho para nós gaúchos, pois devido a isso as chances de sucesso são muito maiores dentro de campo.
    Mesmo assim não entendo como a dupla consegue este feito sendo que a receita anual é no mínimo igual a de outros times.

  • Cahuê diz: 29 de dezembro de 2011

    Vinicius,

    Não vão pagar, já estão! A mensalidade para o sócio é de R$ 85,00 um absurdo! Zini te sugiro que de uma lida no e-mail que te encaminhei na terça! Até te aconselho a descobrir qual é o clube que mais cobra do associado para ter o direito de ir a todos os jogos sem pagar ingresso!!Abraço!

  • RICARDO DO GRANDE INTER diz: 29 de dezembro de 2011

    os altos salários do inter se justificam com copeirismo
    já o corimão gasta gasta e não ganha nada. não adianta, não são apenas os jogadores, é o clube que ganha taças

  • marcelo diz: 29 de dezembro de 2011

    Concordo plenamente com o que escreveu o Amaury….
    Gabriel foi invenção do Renato, salário milionário pra um cara modesto
    Agora este Douglas é o grande câncer do time..mascarado, preguiçoso e paparicado por grande parte da mídia…
    mandem este mala embora…e de graça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Paulo Coloradão diz: 29 de dezembro de 2011

    Enquanto isso no Beira Rio…..

    Jô, Wilson naba Mathias, Glaydson e cia, continuam ganhando fortuna nas costas dos sócios……

  • Juliano diz: 29 de dezembro de 2011

    Ô Ricardo, esse tal de corimão, é do Rio Grande do Sul também?! Se a marca do Inter é o copeirismo, deveriam cooperar e pagar parte dos salários desse tal de corimão.

  • João A. diz: 29 de dezembro de 2011

    A história não está completa. O Inter pode pagar bons salários, na média, e em dia, mas não paga salários astronômicos como os que o Adriano, o Neimar, o Ronaldinho e o Ganso recebem. Destes quatro parece que só o Neimar está valendo. Só que o salário dele acho que nem o Barcelona paga. O São Paulo prefere não pagar tanto, mas acaba perdendo jogadores como o Dagoberto. O Inter paga para não perder, mas às vezes, em alguns casos, vira prejuízo, como é o caso do Mathias, do Zé Roberto e do Jô por exemplo. O certo e que o Inter está ganhando mais títulos que os demais times do Brasil ultimamente. Pena que parte da torcida não reconhece isto e fica exigindo que o Inter ganhe tudo. Isto não existe. Acho que só o Barcelona hoje pode ganhar tudo.

  • Osorio diz: 29 de dezembro de 2011

    Concordo com o Amaury, aí em cima, jogador bom não precisa pintar cabelo e usar brinco; Messi é o exemplo!

  • Fabricio diz: 29 de dezembro de 2011

    Zini,
    O incompetente do Odone quer oferecer um supersalário para o Douglas não sair de graça. Sabe o que vai acontecer?
    O mesmo que Leandro(vasco) e Borges, além de não conseguir vender, o Grêmio terá que pagar parte do salário para ele atuar em outro clube. Êta direçãozinha incompetente!!!

  • Marco diz: 29 de dezembro de 2011

    Jogadores de futebol, semi-analfabetos ou não, imprensa chama de “craques”, sejam ou não … já o Sr. Pedro Bial, da Globo, chama os participantes do BBB de “heróis”, só não diz do q … esperar o q disso? RS é o “Eldorado” do futebol … claro, só podia ser, temos uma cidade vizinha a POA chamada Eldorado do Sul … mas q estão confundindo as coisas, estão.

  • Rafael Pereira diz: 29 de dezembro de 2011

    BOM , COMO O GREMIO CONSEGUIU EQUILIBRAR AS CONTAS , APOS A LIQUIDAÇÃO DO CONDOMINIO DE CREDORES E SENDO 2012 O 1 ANO SEM ESSAS DIVIDAS , ACREDITO QUE FINANCEIRAMENTE O GREMIO ESTA BEM E NA LISTA DE TIMES DEVEDORES O GREMIO APARECE BEM ATRAS DO INTER .

    MAS EU CONCORDO COM COM BONS INVESTIMENTOS E SALARIOS ALTOS , É MELH0R PAGAR 600 MIL E APRESENTAR O KLEBER GLADIADOR DO QUE PAGAR 10 MIL E APRESENTAR O LINS , CLEMENTINO ENTRE OUTROS

    EM QUALQUER AREA DA VIDA PRA SE GANHAR ALGUMA COISA É PRECISO ARRISCAR COM INVESTIMENTOS ARROJADOS .

    ESSE ANO O GREMIO SAI DA FILA DE TITULOS QUE JA DURA 10 ANOS COM O PENTA DA COPA DO BRASIL E A SULAMERICANA ….25 ANOS SEM TITULO SÓ O COIRMAO VERMELHO PRA DURAR TANTO TEMPO NA FILA

  • João Narizduro diz: 29 de dezembro de 2011

    Com esse patrocínio gigante que o clube recebe do estado, do contribuinte, através de seu banco, é fácil pagar esses salários. O engraçado é que, tão incompetentes quanto são, não conseguem ganhar no brasileiro de times com folhas bem inferiores. Enquanto isso o interior valente segue vivendo com soro e migalhas.

  • jose carlos correa diz: 29 de dezembro de 2011

    no inter graças a Deus o mala do andrezinho ja foi,foi o grande lance de virada de ano tao importante quanto a contrataçao do dagoberto;ter se livrado do coxa colada e enganador andrezinho.agora graças o joao paulo vai ter chance ,o nei vai voltae a jogar ;nao jogava porque quem dava cobertura era o mala do andrezinho e nao tendo esse perna de pau,tinga bolati oguina vao dar cobertura e aí vacomeçar a aparecer de novo o futebol que digasse de passagen ,nao é grande coisa do nei ,mas pelo menos o andrezinhocoxa colada nao vai atrapalhar

  • Rafael Pereira diz: 29 de dezembro de 2011

    PARA VINICIUS

    O GREMIO FOI REBAIXADO COM O PRESIDENTE FLAVIO OBINO , E ANTES ERA O GURRERO .

    O GREMIO FICOU SEM GRANA POR CAUSA DO ESCANDALO DA ISL QUE ARRECEM AGORA QUE VAO ABRIR A CAIXA PRETA . PORQUE A FIFA É TAO DESONESTA E QEUM A COMANDA(BLATTER) NAO ENTENDE NADA DE FUTEBOL .

    E CUIDADO PORQUE O TEU COLORADINHO FEZ UM CONTRATO DE ALTO RISCO COM A AG , QUE É 10 X PIOR QUE O DO GREMIO . JA DERAM 40 MILHOES DE SAIDA PRA ELES O GREMIO DEU A AREA DO OLIMPICO MAS RECEBE PARTE DA RECEITA DO SHOPING QUE SERA CONSTRUIDO NA AREA .

    O INTERZINHO VAI PERDE UM MONTE COM ESSA TAL DE COPA

  • Leandrão diz: 29 de dezembro de 2011

    INTER gasta muito pq ganha sempre essa é a verdade.não se faz time CAMPEÃO com folha salarial de 500 mil
    por mes.

    eo gremio se ferrou pq tem que gastar tbm mas o Odone ta fazendo miseria
    quero só ve se da tudo errado o gremio quebra de novo e pior não vai ter
    nem o olimpico para penhorar.

  • Vinicius diz: 29 de dezembro de 2011

    Rafael Pereira

    Cara, entendo que tua memoria possa ser seletiva. Mas o gremio caiu mais de uma vez. Quando caiu na primeira (voltou graças ao tapetão) foi após a primeira passagem do gordone pela presidencia do gremio. Entregou o clube falido e o gremio acabou rebaixado pela primeira vez.
    .
    Quanto as parcerias. Vejo o Inter com uma boa vantagem, pois não vai perder as atuais verbas (Bilheteria, Venda de jogadores, Patrocinios…) e ainda vai ver o entorno do Beira-rio mto valorizado. A AG vai explorar as novas areas construidas.
    .
    Já a OAS vai dividir todas as receitas da arena. Todas, inclusive bilheteria. Tu vai ir ao estadio e vai pagar ingresso para a OAS. A verdade que o gremio vai jogar num estadio novo, mas as receitas vão ser parecidas com as atuais.

  • Marcos diz: 29 de dezembro de 2011

    Infelizmente o Brasil ainda vive com os olhos no eixo Rio-São Paulo, não vejo outra alternativa para seduzir jogadores, mas por mais amadoras que sejam, as administrações de Grêmio e Internacional hoje são muito mais profissionais do que vemos em clubes como Flamengo, Palmeiras ou como Corinthians e Fluminense que são falidos porém protegidos por empresas que investem. Alguns deles inclusive com dinheiro publico envolvido e nos sabemos disso.

  • Marcos diz: 29 de dezembro de 2011

    Se a dupla não estiver gastando o que não pode, se o dinheiro estiver vindo de administrações mais profissionais como eu acredito, nos próximos 2 ou 3 anos o melhores jogadores darão preferencia para o times do Sul, só falta começar a ganhar mais títulos, principalmente o meu Grêmio que esta a muito tempo na fila.

  • Bruno Pizzi diz: 29 de dezembro de 2011

    Cara, que bom que voce vive num mundo paralelo, onde o gremio está pagando as dívidas kkkkkkkk

  • Rafa Neves diz: 29 de dezembro de 2011

    Grêmio e Inter são obrigados a pagar muito mais, porque ninguém quer jogar no sul do país. Os jogadores preferem ficar no centro do país, na vitrine.

    Para ganhar uma concorrência com Corinthians ou São Paulo, só oferecendo muito dinheiro mesmo.

    Quando estão no auge jogam no centro do país por bem menos, quando estão caminhando para o fim de carreira vão para o RS ganhando furtunas.

    É um baita negócio, com certeza.

  • Samuel Ritter diz: 29 de dezembro de 2011

    Olha Zini, esses altos salários nem sempre foram assim, você bem o sabe, mas essa mudança em relação ao resto do país pode não ser um indicador de bom futebol hoje, mas será no futuro, visto que jogador quer dinheiro, então os bons jogarão onde forem melhores remunerados. Penso que até 2013, o melhor futebol do Brasil será o da dupla grenal, mas para isso as categorias de base precisam ser melhoradas. Com nossas categorias de base bem estruturadas, daqui uns 15 anos podemos ter o que o Barcelona tem hoje.

    Não riam de mim quando digo isso, pq a economia do Brasil está evoluindo, em breve estaremos entre as 4 maiores do mundo, então pq não podemos ter os clubes de futebol mais ricos e melhores estruturados?

  • Joao diz: 29 de dezembro de 2011

    O salário do Gabriel não é R$ 450 mil. Nesse valor estavam incluídas as luvas e aluguel do passe, parcelas que terminaram de ser pagas em 2011.

    A mesma situação o Dagoberto: seu custo no primeiro ano de Inter será R$ 700 mil por mês, pelos mesmos motivos.

    Quanto ao Kléber, o Grêmio só paga metade dos R$ 500 mil, a outra metade são empresários. E Marcelo Moreno vem ganhando R$ 250 mil, o teto salarial do clube.

  • Fernando diz: 29 de dezembro de 2011

    Quanto ganha o Kléber? Mais que os 350mil que o Gabriel ganha?

    Fazer o quê? É o único jeito de atrair grandes jogadores pra cá, e olhe lá!

    Se oferecessem 200 mil pra um jogador aqui e 200 mil pra ele em SP, RJ ou MG, com certeza ele jogaria lá, no centro do país. Onde tem mídia.

  • Marcelo Benitez diz: 29 de dezembro de 2011

    A Dupla paga bem para compensar pela cidade que oferece muito pouco ou quase nenhum atrativo. Os jogadores, que podem escolher onde vão morar, preferem as badaladas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro ao invés da pacata Porto Alegre.

  • Rodrigo diz: 29 de dezembro de 2011

    Boa tarde
    Zini, eu acho que tem algo de errado e grave nisso tudo e deveria ser reavaliado pela imprensa e pelos clubes, pois sempre conseguimos atrair bons jogadores na dupla Grenal pela organização, estrutura e pagamento em dia, muito diferente de varios tipos do centro do país que sao notórios mal pagadores e com estruturas precárias, e como continuamos pagando em dias e a cada vez melhorando nossas estruturas nao vejo porque pagar muito acima do mercado isso e burrice, podemos pagar se temos condições 10% acima do mercado, agora pagar como em muitos casos o dobro do que um jogador ganha num outro time anterior caso do Kleber (gremio) e Dagoberto (inter) ai é burrice. Sou Gremista mas ainda acho o Inter ter um folha de 6 milhões se justifica com os ultimos titulos ganhos, porém o Gremio que vem tendo uma folha na faixa de 5 Milhoes e no maximo 10% mais baixa do que a do Inter pelos ultimos anos nao justifica e muito custo pra pouco ou nenhum retorno, isso so quer dizer que nao esta havendo criterio na hora de pagar salarios, maior exemplo e o Gabriel, como alguem que nao jogou bem uma partida inteira durante o ano de 2011, tem seu contrato renovado em Junho de 2011, ou seja ja tinha 6 meses sem jogar nada, por 400 mil que falam e dessa forma tornando-se o maior salario do clube e eum contrato de 03 anos, sendo que em 3 meses depois da renovação esse mesmo jogador esta praticamente descartado do grupo e agora estoa loucos pra se livrarem dele, porem como pagam de mais ninguem no mercado vai pagar mais da metade do que ganha hoje no Gremio, dai ta fora do mercado, nao tem colocação e ou vai ganhar essa fortuna sem jogar e o gremio ter de pagar e ficar no banco, ou vai acabar indo pra outro time e o Gremio ter de pagar 200 a 250 mil por mes ate vencer o contrato. Isso é o maior exemplo de falta de critério e competencia de uma diretora de futebol. Dai o jogador mais bem pago do time e um reserva que vive no DP, e dai qual a mensagem e motivação que da aos outros jogadores, aqui no Gremio nao se paga bem pelo desempenho, se paga bem pelo nome, pra quem tem um bom empresário etc, dai desmotiva toda a equipe, isso nao pode acontecer, isso e básico em qualquer atividade seja uma empresa, seja um clube, deve-se pagar mais pra quem produz mais e da mais retorno a fim de motivar a equipe e os jogadores a buscarem sempre melhorarem seus desempenhos.

  • Elias Junior diz: 29 de dezembro de 2011

    Nem muito, nem tão pouco. Quem matou o Grêmio foi a ISL, deixando o Grêmio quebrado no outro ano e como consequência a queda pra serie B, como aconteceu com Palmeiras Parmalat e o Corinthians com o iraniano Kia. Hoje é totalmente diferente, pra tristesa e desespero de alguns colorados mais emotivos o Grêmio está com as receitas em dia, já pagou todos seus credores, jogadores, se livrou do cancer ISL, em fim, é outra época. Grêmio começa 2012 redondo com suas receitas, onde só com a Arena em 2013 inicial o Grêmio já lucrará 70 milhões de Reais, o que para um clube brasileiro não é qualquer coisa. Se inicia uma nova era, onde teremos o mais moderno estádio não só do Brasil mas do mundo, até em Londres, berço do futebol, já se fala na Arena Tricolor como um dos mais modernos estádios do mundo. Saudações Tricolores e um Feliz 2012 a todos Gremistas e colorados!!!

  • Eduado menezes diz: 29 de dezembro de 2011

    O salario de leandro q vem do vasco, lucio, douglas, rafael marques pagão o marcelo moreno e kleber. se mandarem embora mailson, robsom, gabriel, visosa, dá prá trazer mais dois jogadores de medio a bom.

  • Gabriel Coloradão diz: 29 de dezembro de 2011

    ISSO GREMISTINHAS VICE CAMPEÕES GAÚCHOS, SIGAM ACHANDO QUE O TIMECO DE VCS É UM CANO E QUE NO INTER NENHUM JOGADOR PRESTA E QUE VÃO NOS DAR UM CHOCOLATE…TODO INÍCIO DE TEMPORADA É ASSIM HÁ DEZ LONGOS ANOS, MAS NO FINAL NÓS JÁ SABEMOS… INTER CAMPEÃO E PIJAMINHAS SÓ NO MIMIMIMIMIMMI MAZEMBE….MIMIMIMIMI ARENA….MIMIMIIMIMI!!! KKKKKKKKKKKKK

  • Gabriel Coloradão diz: 29 de dezembro de 2011

    FELIZ COPA DO BRASIL JOGANDO EM SERGIPE, ACRE E OUTRAS POTÊNCIAS ……KKKKKKKKKKK

  • rafael Pereira diz: 29 de dezembro de 2011

    Caro Vinicius , vc esta um pouco enganado quanto ao projeto Arena , mas vc não é o unico, torcedores colorados inundaram a internet com noticias falsas e meias verdades sobre isso .

    1) a propriedade da Arena (prédio/estádio) é do Gremio football portoalegrense desde já , ele recebe o estádio em
    troca da área do olímpico.

    2) a OAS tem o direito de exploração das áreas adjacentes pois comprou o terreno sem 1 pila do gremio , ela tem o direito de superficie do terreno , mas nao de mandar e desmandar no estadio pois este é de propriedade do gremio
    em caso de falencia da OAS o estadio nao entraria na massa falida da empresa apenas os direitos de superficie e exploracao das adjacencias e ainda existe uma empresa criada apenas para gerir o projeto , ou seja , se a OAS falir essa empresa se responsabiliza.

    3) o gremio nao perde as principais receitas como : quadro social , cotas de TV , venda de jogadores e os 7 milhoes que se arrecada hj com o olimpico(isso a OAS nunca tera direito) ,a exploracao da OAS com o estadio começa apartir do setimo ano de arrecadacao antes disso 100% da bilheteria(q é uma renda pequena) , marketing dentro da arena e outras receitas do estadio é do Gremio, apartir do setimo ano ate o vigesimo ano as divisoes serao de 65 % Gremio – 35 % OAS ou seja a exploracao liquida sera de apenas 13 anos .

    4) a estimativa de arrecadacao mesmo com a divisao que citei sera em torno de 32 milhoes de reais por ano para o gremio fora o name right que tb pertencerá ao gremio , a sansung ja ofereceu 12 milhoes por ano para por seu nome no estadio do GREMIO . comparando com os 7 milhoes atuais do olimpico é um pulo de arrecadacao .

  • Rafael Pereira diz: 29 de dezembro de 2011

    PARA VINICIUS

    1) QUANTO A MINHA MEMÓRIA SELETIVA , ACHO Q A SUA TB É … O INTER FOI REBAXADO PRA SEGUNDONA POR CALOTE COMO MANDA O ESTATUTO DA FIFA ..UM TIME GREGO FOI REBAXADO ESSE ANO PELO MESMO MOTIVO POREM A GRECIA NAO CONTAVA COM O CLA HAVELANGE DE DONO DA ENTIDADE PARA REVERTER A SITUACAO NO CANETAÇO.

    2) O GREMIO COMEÇA 2012 SEM CONDOMINIO DE CREDORES , AS CONTAS ESTAO EQUILIBRADAS E NA TABELA DE TIMES DEVEDORES O GREMIO SE ENCONTRA BEM ATRAS DO INTER.

    3) A PARCERIA DO INTER COM A AG É 10 X MAIS PERIGOSA QUE A DO GREMIO , NAO FOI CRIADA EMPRESA PARA GERIR O PROJETO , OU SEJA , EM CASO DE FALENCIA DA AG A PARTE DELA NO BERA RIO ENTRA NA MASSA FALIDA COISA Q NAO OCORRE COM A ARENA

    4) O INTER JA GASTOU 30 MILHOES ENTRE OBRAS COM A CONSTRUTORA TEDESCO QUE NAO VOLTA MAIS E MAIS O DINHERO DOS EUCALIPTOS 28 MILHOES ..ISSO DA UM TOTAL DE QUASE 60 MILHOES QUE O INTER JA DESENBOLSOU DE SAIDA .

    5) O INTER NAO TERA CT …TERA Q TREINAR LA PELO BELEM VELHO . O GREMIO GANHA DE GRAÇA UM CT NOS MOLDES DO CT DO BARCELONA 5 MILHOES , UMA SUBESTACAO DE ENERGIA , ISSO ECONOMIZA UM MONTE DE CONTA DE LUZ E O CERTIFICADO LEEDS DE AUTO SUSTENTACAO , UNICO NA AMERICA LATINA QUE TERA .

    6) A AG EXPLORARA DESEDE O INICIO DA PARCERIA , COISAS COMO CADERAS QUE JA EXISTEM E PARTE DOS CAMAROTES QUE TB JA EXISTEM , CRIARA MAIS ALGUNS QUE TB TERA DIREITO DE EXPLORACAO , NO GREMIO A EXPLORACAO DE 35 % DA ARENA SO COMEÇA APARTIR DO SETIMO ANO

  • Gabizinho Mazzarolo diz: 29 de dezembro de 2011

    Lembrando que o grêmio paga parte do salário do Borges, cerca de 30%.
    Kléber é o lateral mais bem pago do brasil, o Inter gasta bastante em salários , é uma das 3 maiores folhas salariais do brasil, mas o inter tem retorno com titulos

  • RAFAEL diz: 29 de dezembro de 2011

    SÓ PARA FINALIZAR O ASSUNTO ARENA X REMENDOS

    AO FINAL DE 20 ANOS DE PARCERIA O GREMIO TERA UM ESTADIO COM APENAS 20 ANOS DE IDADE E O INTER UM ESTADIO VELHO CUJAS FUNDACOES ESTARAO COM 60 ANOS DE IDADE E JA PRECISANDO DE UMA NOVA REFORMA QUE NAO SERA POSSIVEL , OU SEJA NO FINAL DE 20 ANOS O INTER TERA QUE FAZER UMA NOVA PARCERIA PARA FAZER U MESTADIO NOVO TENDO Q DAR OUTRAS CONTRAOARTIDAS

    PENSEM NISSO ANTES DE CRITICAR O GREMIO ..

    GREMIO 1 CAMPEAO MUNDIAL DO RS

  • Eduardo diz: 29 de dezembro de 2011

    Penso que se continuar neste nível de pagamento de salários os dois clubes gaúchos irão à falência, de arrancada poderão se aguentar, mas com o tempo terão que fazer milagres para manter os jogadores mais caros.
    Grêmio e Inter não podem pagar mais de 300 mil aos ótimos jogadores, então poderão contratar no máximo 2 ou 3 e o restante do time serão jogadores médios.
    Claro que surgirão jogadores apostas, da base ou contratados, que poderão se valorizar, neste caso serão vendidos para o exterior.
    Com a receita de nossos clubes estaremos sempre em 4º ou 5º lugar no brasileirão e as copas ganharemos se o poder divino ajudar.
    O Grêmio tem que aproveitar este ano de 2012 para ganhar a copa do Brasil, os times melhores estarão na Libertadores.

  • Marcio diz: 29 de dezembro de 2011

    A Receita Federal confirma esses altos salários??

  • L diz: 29 de dezembro de 2011

    Zini, mesmo sendo mulher, vim aqui emitir algumas opiniões que, creio, são bastante sensatas e contrárias ao que se fala por aí do futebol gaúcho!

    1- Dagoberto é melhor que Kleber?! Quantos clubes estavam brigando por Dagoberto? Quando ele vai ganhar de salário? Vão existir bonecos de Dagoberto e um contrato de 350 mil mensais de marketing por Dagoberto? E quantos gols tem Dagoberto nos últimos campeonatos? Por favor, Kleber não é craque, mas Daboberto é apenas um bom atacante enquanto Kleber é um atacante notório, que muitos clubes queriam. E tem mais imposição física que Dagoberto, além da velocidade de Dagoberto.

    2- Guiña, Kleber e Índio já passaram. O Inter precisa tentar novas apostas. Bolívar também já foi. Kleber já tá em fim de carreira, só tem momentos de bom futebol, a própria torcida colorada o rejeita. Embora eu ache um lateral até que bom, mas não melhor que Júlio César do Grêmio. Nenhum jogador com mais de 34 anos tem futebol como antes e pode competir com uma jovem revelação, portanto, Fernando > Guiña. E Índio não serve mais pra zagueiro, avançada idade.

    3- Rockemback tem que ir urgente pro banco. Por insistir em nabas o Grêmio se ferrou tanto. Gago é titular com Fernando. Victor a primeira falha grave vai pro banco, nunca vi um goleiro ter tantas oportunidades, se não fosse ele teríamos tido uns 8 pontos a mais, de vitórias que ele deixou escapar, no Brasileirão.

    4- Douglas pode render mais em um time mais técnico e melhor. O melhor é não vendê-lo a preço de banana.

    5- Falta Oscar se afirmar, assim como Damião. Incógnitas. Agora é a fase em que ou eles provam, ou ficam sendo Taisons, Douglas Costas da vida.

    6- Moledo não é melhor que Saimon. Mas Saimon não é garantido como titular. Acho que é melhor ter zagueiros experientes, o Grêmio quer priorizar isso e PRECISA de um zagueiro experiente (Sorondo é aposta).

    7- O Grêmio está com investidor(es) que está(estão) injetando muito $$$ no clube, repararam? Já o Inter não dispõe de recursos pra contratar, obras no Beira-Rio e o Sonda começando a cobrar o que investiu. Vai passar 5 anos ou mais pagando, anotem.

  • Rafa Colorado diz: 29 de dezembro de 2011

    Como diria capitão nascimento, esse Rafael Pereira é um fanfarrão. Pelo jeito o cara tem cópia dos contratos da arena e do beira-rio no armário dele, “sabe tudo”.
    1° – Da onde tiraram esses 7 anos com 100% das receitas? Da onde isso? Toda a empresa que investe quer o retorno o quanto antes, essa “carência” é lenda. Coloca a fonte aí… Desde o momento da entrega é 65% grêmio e 35% OAS. Outro aí falou que o grêmio vai ter parte das receitas do que for construido na área do olimpico, também não é verdade. Vai ser dado pra OAS e pronto, pode pesquisar as informações pra vcs verem.
    2° – Sobre a área onde está sendo construida a arena, a mesma não foi adquirida pela OAS, foi concessão do governo, a Yeda Gremista na época. Em troca a OAS teria que construir um novo centro para a brigada em outra área. E os caras aí de cima viajam tanto que dizem até que a subestação de energia é pro grêmio, ta loko, daqui a pouco vão querer “hipotecar” a energia tbm.
    3° – O grêmio ta com as contas em dia? Como assim? Pegaram um monte de emprestimo no início do ano com bancos internacionais não sei da onde, deram percentual de jogadores como garantia e tão com esse papo aí. Foram os primeiros a assinarem com a globo pra antecipar as receitas de televisão dos 3 próximos anos. Já esqueceram?
    4° – Esse Rafael Pereira ta tão sem fundamento no que fala q em um comentário ele diz q o inter já deu 40 mi pra AG e em outro fala que foi 60 mi, pra ti ver q o cara “sabe tudo”.
    5° – O inter não ganha CT??? Vai te informar. CT do grêmio nos moldes do barcelona?? isso não merece nem comentário.
    O inter ficou na fila por 25 anos??? Acho que não sabe fazer conta. Foram 14 anos: 1992 – 2006. Se Copa do Brasil não vale, então vcs estão a 15 anos: 1996 – 2011.
    Não tenho a intenção de desmerecer a Arena nem valorizar Beira-rio por ser colorado, mas apenas corrigir tamanhas distorções divulgadas por esse cidadão aí. Vai que daqui a pouco alguém acredita nessas lendas.
    Desculpa aos demais sensatos torcedores e leitores deste blog, eu não costumo comentar, mas essas invenções desse cara aí não deu pra aguentar.

    Abraço a todos.

  • Victor diz: 29 de dezembro de 2011

    Boatos de dirigentes falando que se o Grêmio não andar com esse time, cai. Cai e cai legal, o dirigente falou que o Grêmio investiu o que tinha e o que não tinha nesse time, ou seja, se não funcionar. . . vai pra segunda pela terceira vez.

    Vamo Inter, para uma América Tri-Vermelha

  • Victor diz: 29 de dezembro de 2011

    Responde ao Rafael Pereira

    Para de chorar cara, pelo amor de Deus, vai curtir teu time e fica quieto, deixa o Inter em paz, se meu time começou a ser time a 5 anos o problema é meu. . . Só olha o número de vitórias em clássicos. . . Vai curtir a tua Arena e ser feliz gremista e não se esqueça de secar o Inter que isso o gremio está acostumado a fazer. . .

  • Márcio Barros diz: 29 de dezembro de 2011

    Boa tarde Zini….

    Apenas ratificando o que alguns comentários afirmam, o Gabriel deve ser o lateral mais bem pago. Considerando isso, o Cléber é uma “pexinxa”, pois além de jogar um bom futebol, se lesiona pouco e ganha menos! Acredito que o Gabriel deva estar pagando uma bela comissão mensal ao Renato e convenceu a Diretoria a pagar este absurdo por um jogador mediano.

    Acredito que a grande diferença do futebol gaúcho em relação ao eixo Rio – São Paulo e a publicidade que os jogadores ganham nos clubes do centro do país, além da praia, futvôlei, balada,…..no caso do Rio de Janeiro. Outro fato é quando se fala em seleção, onde notoriamente os clubes do centro do país tem mais influência nas indicações.

    O fato é que temos que nos adaptar a uma situação que deve se agravar ainda mais com as cotas dos direitos de imagem. Caso os ditos Gerentes de Futebol não tenham boas e criativas soluções vamos penas sendo clubes coadjuvantes em campeonatos nacionais.

  • torcedor do único clube gaucho campeão do mundo diz: 29 de dezembro de 2011

    juliano, é corimão mesmo, pq o …. me esqueci até do nome de tão desconhecido que é…. é o time em que todos passam a mão: seu dirigentes passam a mão, o inter passa a mão e leva taças de dentro daquilo que chamam de olímpico/pseudo estádio

    ao rafael pereira,
    concordo contigo, o inter ficou 25 anos sem títulos pq copa do brasil não conta, é campeonato de time chinelo igual santo andré, gremio, criciuma…. enfim, times com projeção apenas estadual…ou seja, gremio tá a bem mais que 11 anos sem títulos
    boa sorte contra o river pela libertadores do brasil, e boa sorte ao inter contra o once caldas (aquele time que tá só a 7 anos sem títulos pois não foi covarde em uma final contra o boca)

    boas festas e que em 2012 siga a rotina

  • RAFAEL PEREIRA diz: 29 de dezembro de 2011

    AQUI MESMO NO CLIC RBS TEVE UM COMPARATIVO ENTRE OS 2 EMPREENDIMENTOS

    PROCUREM E VEJAM . E TIREM AS PROPRIAS CONCLUSOES .

    A VERDADE É QUE O CONTRATO DO INTER FOI ASSINADO AS PRESSAS EM 6 MESES , O DO GREMIO DEMORO 2 ANOS PRA SER ASSINADO .

    SENDO ASSIM O CONTRATO DO INTER É 10 X MAIS PERIGOSO QUE O DO GREMIO

    E NAOEXISTE A MINIMA POSSIBILIDADE DE O GRMEIO PERDER AS RECEITAS ATUAIS NOS PROXIMOS 20 ANOS QUE NA VERDADE SAO 13

  • RAFAEL PEREIRA diz: 29 de dezembro de 2011

    PARA COMPLEMENTAR

    A TERRAPLANAGEM DO NOVO CT DO GREMIO DO OUTRO LADO DA FREEWAY COMEÇAM EM JANEIRO CUSTARA 5 MILHOES E TERA OS MOLDES DO CT DO BARCELONA ..COM 2 CAMPOS OFICIAIS E UM SINTETICO , O GREMIO GANHARA DE GRAÇA

    AS CATEGORIAS DE BASE FICAM EM ELDORADO DO SUL

    A SUBSESTAÇAÕ DE ENERGIA JA FOI CONFIRMADA E RENDERA UMA ECONOMIA SIGNIFICATIVA PARA O GREMIO
    O NAME RIGHT É 100 % DO GREMIO COISA QUE NAO ACONTECE NO BEIRA RIO CUJO NAME RIGHT É A AG QUE DECIDE E FICA COM O LUCRO APENAS O NOME BEIRA RIO SERA MANTIDO COMO 1 NOME

    A CERTIFICAÇÃO LEEDS DE AUTO SUSTENTABILIDADE É COISA QUE SO A ARENA TERA NA AMERICA LATINA ISSO ATRAI INVESTIMENTOS DE TODO O CANTO DO MUNDO , AS EMPRESAS QUEREM TER SEU NOME VINCULADO A AUTO SUSTENTABILIDADE

    A ATUAL RECEITA COM O OLIMPICO É DE 7 MILHOES ANUAIS , COM ARENA PULARA PARA ALGO EM TORNO DE 60 MILHOES ANO , SEM A APARTICIPACAO DA AOS ,,,EM VENDA DE JOGADORES , COTAS DETV , QUADRO SOCIAL , BILHETERIA , MARKETING , A AOS TERA DIREITO A 35 % DEPOIS DE 7 ANOS

  • RAFAEL PEREIRA diz: 29 de dezembro de 2011

    O DINHERO QUE JA FOI DADO PARA A AG E OS GASTOS COM A CONSTRUTORA TEDESCO É Q TA IMPEDINDO AS CONTRATACOES PARA 2012

    SO CONTRATARAM APOSTAS ATE AGORA …E O DAGOBERTO SO VEIO PQ O PAI DELE É COLORADO ILUDIDO E NENHUM TIME QUIS .

    ESTAO MANTENDO O BOLIVAR E O KLEBER ..QUE NINEGUEM QUER PELA IDADE AVANÇADA E VENDEM O PEIXE DIZENDO Q SAO OS DOIS MELHORES JOGADORES DO BRASIL EM SUAS POSICOES

    O GIAZU NAO É O MESMO FAZ TEMPO , PERDERAM JUAN , SORONDO , ZE ROBERTO , ANDREZINHO

    NILMAR É APENAS UM SONHO DISTANTE , DAMIAO TA QUASE VOLTADNO PRA VARZEA , DEPOIS DA LESAO NAO JOGOU MAIS NADA .

    COM A EXCECAO DE OSCAR Q PODE SER VENDIDO NO MEIO DO ANO E O DALESSANDRO QUE TEM MAIS RAÇA DO QUE TECNICA (PODE TA INDO PRO RIVER PLATE). NAO SOBRO MUITA COISA ALEM DAS APOSTAS

    FABRICIO , NEI (MUITO RUIM) , JOAO PAULO , NAO SEI QUEM LA QUE VEIO DO CRICIUMA PARA A ZAGA
    BOLATTI QUE ATE AGORA NAO SE SABE PRA QUE VEIO

    E NO INICIO DO ANO SEMPRE A MESMA ENGANCAO NO COITADO DO TORCEDOR “MELHOR PLANTEL DO BRASIL”
    GNAHRAM GAUCHAO E TAÇAS QUE NAO VALME QUASE NADA COMO RECOPA

    ACORDA COLORIDA ILUDIDA

  • ÚNICO CAMPEÃO MUNDIAL DO RS diz: 29 de dezembro de 2011

    Está passando da hora dos gremistas começarem a lembrar das aulas de geografia, fazerem um esforço e lebrarem do mapa mundi e se convencerem de que o mundo não tem apenas dois continentes, como querem. É bom que eles aprendam, eles e a mídia toda, que nunca foram campeões do mundo. Uma vez foram campeões intercontinental da Copa Toyota, num tempo longincuo, muito longe, no século passado. Campeão Mundial, mesmo, de verdade, só o INTER. ENTENDERAM?

  • gustavo diz: 29 de dezembro de 2011

    Não entendo, o Grêmio nunca tem dinheiro para contratar, fez um time que foi um lixo em 2011 (sh se salva o Douglas e olhe lá…), da onde vem essa grana toda, se não venderam ninguém???

  • Rafa Colorado diz: 29 de dezembro de 2011

    Ta loko, esse Rafael Pereira é mais doente do que eu pensava, larguei. O cara deve tomar uns “goros”.

  • RAFAEL PEREIRA diz: 29 de dezembro de 2011

    VAMOS TIRAR O TITULO MUNDIAL DO URUGUAI DE 1930

    SÓ TINHA 2 CONTINENTES JOGANDO E NEM TEVE ELIMINATORIAS

    MEXICO E EUA FAZEM PARTE DA AEMRICA TOYOTINHO

  • Vinicius diz: 29 de dezembro de 2011

    Zini e leitores,

    Estão se queixando que os times gauchos estão gastando com jogadores.. Entao vamos fazer assim, vamos ficar com diego clementino, Maylson, W. Mathias e Delatorre. Pelo amor de Deus.. Para ganhar, tem que investir..

  • RAFAEL PEREIRA diz: 29 de dezembro de 2011

    GREMIO É 1 TIME GAUCHO CAMPEAO DO MUNDO

    O RESTO É CHORO DE SEGUNDO COLOCADO

    ESSE ASSUNTO NEM DA MAIS GRAÇA DISCUTIR

  • Leandro diz: 30 de dezembro de 2011

    Simples, hoje Porto Alegre não tem NADA de bom a oferecer exceto o Gruta Azul. A hipocresia e o falso moralismo do gaucho, que adora sair por ai pregando o separatismo tentado esculachar as demais tradiçoes do resto do Brasil sem ao menos conhecer um CTG muito menos uma musica gaudéria, mas aonde se vai na noite só se escuta essas musicas de paulistas e cariocas. ninguem mais aguenta esta corja da imprensa gaucha, ninguem mais aguenta esta capital que mais parece interior comparando com as outras capitais brasileiras.
    daqui a 2 dias todos somem de porto alegre, todos preferem ir pra qualquer lugar que não seja em porto alegre para comemorar a virada do ano.

    Deveriamos rever velhos conceitos e realmente fazer com que as nossas facanhas sirvam de modelo a toda a terra.

  • Anônimo diz: 30 de dezembro de 2011

    Se esse Rafael Pereira realmente acredita no q tá falando tem sérios problemas mentais tá loco.
    Ah, e porque a questão da fila de 25 anos não voltaste a comenta hein
    1992 COPA DO BRASIL – LIBERTADORES 2006 = 14 ANOS SE TU NÃO CONTA COPA DO BRASIL POR SER UM CAMPEONATINHO SECUNDÁRIO ( O QUE EU CONCORDO PLENAMENTE ) ENTÃO TEU GREMINHO TÁ NA FILA A 15 ANOS POIS O ULTIMO TITULO FOI BRASILEIRO 96
    SÓ NÃO VAI ME CONTA A BATALHA DOS AFLITOS COMO TÍTULO Q AI O NÍVEL CAI POR FAVOR

  • COLORADÃO SIM! BURRO NÃO! diz: 30 de dezembro de 2011

    ATENÇÃO! EXTRA… EXTRA!
    VCS ACREDITAM QUE ESSES ALTOS SALÁRIOS VÃO TUDO PARA O JOGADOR?
    NÃO ESTOU FALANDO EM IMPOSTO DE RENDA E NEM ENCARGOS SOCIAIS LEGAIS!
    TORCIDA INGÊNUA E IMPRENSA CÚMPLICE!
    JÁ POSTEI ISSO UMAS 10 VEZES E NUNCA PUBLICARAM! CUMPLICIDADE? TB ESTÃO GANHANDO?

  • Elias Junior diz: 30 de dezembro de 2011

    Aos coloradinhos mais emotivos, deixem um pouco o Grêmio de lado, isso já soa como desespero prevendo o pior…Once Caldas vem aí, e o bicho vai pegar, estou vendo outro Mazembaço, e aí meus filhinhos, é só ruralito, como sempre foi na historia de vocês, 5 anos pra cá que começaram a ganhar alguma coisa que preste, fora esses foram só desespero e a sombra do Maior do Sul do País, sempre correram atrás, sempre…a historia nos mostra e ponto final. Há, Kidiaba, aquele do Todo Poderoso Mazembe deseja a todos coloradinhos um Feliz Natal hôhôhô…rsrsrs

  • Rafa Neves diz: 30 de dezembro de 2011

    Rafael Pereira, após 7 anos a OAS vai ficar com 35% do que? Até onde se comentou, toda exploração do estádio, fora o futebol, como lojas, estacionamento, e outras, será da OAS desde o início, por isso que ela vai pagar 7 milhões ao ano para o Grêmio.

    O Grêmio vai ganhar um estádio de 350 milhões, a OAS leva em troca um terreno de 50 milhões onde é o Olímpico, vai construir diversas torres e imagino faturar mais de 1 bilhão.

    Depois, a OAS vai explorar o entorno do novo estádio também com diversas torres residenciais e comerciais, centro de convenções, shoping, estacionamentos, etc, que só serão possível única e exclusivamente pela existência do estádio naquele local, antes disso a construtora portuguesa OAS nem sabia que existia o Humaitá, e não devem saber até hoje o que significa essa palavra.

    E ainda vão ganhar 35% da renda do novo estádio por 13 anos??????????

    Mal negócio para o Grêmio, mal negócio.

    Ademais, o meu prognóstico para o futuro gremista é pessimista, sabem porque?

    Porque todo mundo esta se fiando que com um novo estádio mágico, o Grêmio vai ganhar todos títulos possíveis, ledo engano, o Corinthinas que já ganha mais que o dobro da TV do que o Grêmio, também está acenando com um estádio muito maior, o São Paulo vai reformar o seu, o Palmeiras idem, e por aí vai.

    O Grêmio vai dobrar de tamanho, os paulistas vão triplicar.

  • Daniel diz: 7 de janeiro de 2012

    Está certa a dupla em pagar altos salários, é o atrativo que temos para trazer um jogador, já que estamos fora do eixo… o alto salário pago em dia chama a atenção dos jogadores, mas espero que isso se transforme em títulos.

    Obs.:
    1 – O GRÊMIO NÃO ADIANTOU R$ 1,00 DAS COTAS DE TV DE 2012, O DINHEIRO COMEÇARÁ A SER GASTO APENAS ESTE MÊS. AS CONTRATAÇÕES DE KLEBER E M. MORENO SÃO PARCELADAS E OS SALÁRIOS TEM PARTES PAGAS POR INVESTIDORES.

    2 – O DINHEIRO DO GRÊMIO ESTÁ APARECENDO PQ FOI EXTINTO O CONDOMÍNIO DE CREDORES, DIMINUINDO A DÍVIDA À CURTO PRAZO.

    3 – O INTER TEM UMA DÍVIDA À CURTO PRAZO MAIOR QUE A DO GRÊMIO, TANTO QUE ADIANTOU COTAS DE TV DE 2012 E FEZ EMPRÉSTIMOS EM 2011 PARA MANTER AS FINANÇAS EM DIA.

    4 – LEIAM O CONTRATO ENTRE GRÊMIO E OAS.
    O Grêmio entregará a área do Olímpico assim que tiver a Arena, passando a receber por ano8 milhões + 65% do lucro da Grêmio Empreendimento (empresa que vai gerir a Arena) entre o 1o e o 7o ano. Do 7o ano em diante, o Grêmio receberá por ano 16 milhões + 65% do lucro da Grêmio Empreendimentos. E quanto à OAS lucrar os 35% restantes, este será o pagamento pela construção de um estádio no valor de 600 milhões, coisa que o Grêmio e nenhum outro time do país teria condição de bancar sozinho.

    - O estádio do Corinthians é uma parceria público/privada, onde o governo constrói, o Corinthians recebe o direito de propriedade e junto de empresas que irão utilizar as áreas é feita a divisão dos lucros.
    - O estádio do Palmeiras tem uma parceria totalmente diferente e bem menos benéfica ao clube, dando apenas os lucros do futebol ao time.
    - A do Inter só é uma maravilha para os colorados, e não é para todos eles.
    - E a do São Paulo é a que vai dar muito lucro ao time, assim como espera-se da do Grêmio.

    aah, dar 35% pra OAS pela parceria é ruim… mas dar 65 milhões pra AG é um grande negócio?

Envie seu Comentário