Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

D'Alessandro supera Jesus

25 de janeiro de 2012 55

Dátolo, 27 anos, chegou da Europa, mas é americano do sul do continente, comm raízes profundamente cristãs..

O Inter chamou Jesus Dátolo para ocupar o lugar de D’Alessandro, que deve jogar na China em poucas semanas. É engraçado. Se D’Ale partir, Dátolo assume seu posto. Caso o negócio com a Ásia esfrie, ele será reserva do quarteto que eu vi na pré-temporada da Serra e gostei muito.

Um Jesus é pouco, é preciso mais, D’Alessandro é melhor do que Jesus Dátalo.

Não que o novo argentino seja melhor do que o camisa 10 argentino. São diferentes.

D’Alessandro é mais jogador, é mais completo. Tecnicamente superior, faz a diferença, faz o time jogar, ganha jogos com o seu talento – e o apoio coletivo do time, claro.

Dátolo é mais forte, menos dotado tecnicamente, faz bem a função de quarto homem, se aproxima do ataque, tem bom chute, atua preferencialmente pelo corredor esquerdo de meio-campo e ataque. Ajuda mais o meio-campo/defesa do que D’Alessandro.

D’Alessandro é tão especial que não existe jogador igual no Estado, no país, na América. Entre a intermediária e o ataque, ele movimenta-se pela direita, esquerda, meio. Cria. Entra na área, se aproxima dos atacanrtes, passa e tabela.

O Inter sentirá falta. D’Alessandro é um dos grandes 10 da sua história. Ficará na memória. Será referência. Tanto que o Inter procura outro jogador igual, pelo menos parecido. Será a nova meta do clube. Acha o D’Alessandro II.

Bookmark and Share

Comentários (55)

  • andre diz: 25 de janeiro de 2012

    O montillo só não joga igual ao dalessandro pq joga melhor, exercendo o mesmo papel tático…o Deco, caso nao se machucasse tanto, tb exerce mesma funcao e com qualidade…

  • Daniel diz: 25 de janeiro de 2012

    DIEGO, EX-SANTOS. RESERVA NO ATLETICO-MAD.

  • Rafael Bueno diz: 25 de janeiro de 2012

    O D’Alessandro é um jogador comum, apenas mais um – esta é a verdade! O resto é falação de gente bitolada e presa, apenas, ao futebol de gauchão…e olhe lá. Se o tal de D’Alessandro fosse o q vc pensa, não estaria jogando no Inter há muito tempo! Caia na real! Se o cara fosse um craque ñ estaria querendo sair do Inter há três anos, sem que nenhum time de futebol se prontificasse em realizar seu sonho…

  • Tiago diz: 25 de janeiro de 2012

    Caro Zini,
    não sei onde você tirou essas informações sobre a posição preferencial do Dátolo, mas elas estão um pouco equivocadas.
    Dátolo nos seus melhores tempos de Boca e quando atuou pela seleção não atuava de quarto homem do meio campo e sim de terceiro. Ele era um articulador ou carillero no 4-4-2 em losango do Boca. Era o chamado volante/meia. É uma função totalmente diferente da função de articulador central que D’Alessandro exerce hoje e também diferente (mas não tanto quanto a outra) da função de meia-extremo que exerce por exemplo o Oscar. Eu sinceramente acho que ele não é o jogador indicado para subsituir D’Alessandro. Se queriam um substituto, deveriam ter procurado um meia mais ofensivo.

  • Eduardo Gigante diz: 25 de janeiro de 2012

    Olá Zini, concordo com sua coluna. Aliás leio sempre sua coluna por entender que vc é um dos melhores na sua atividade.
    Mas falando do Dale, o que não entendo é a diretoria não montar um plano para mantê-lo, e isso não é muito complicado.

    Vejamos – hoje ele recebe 300.000 mensais e a oferta da China é 1.000.000 mensal, ou seja, 3,6 milhões contra 12 milhões anuais. Parece muita diferença, mas não é.

    Se o Inter aumenta o salário para 700.000 mensal ( usando dinheiro que está economizando com ilsinho, zé roberto, mathias) e oferece uma bonificação anual de 3,6 milhôes ( usando o dinheiro que pagou ao datolo) , é o valor anual que receberia na China.

    Falei só em reais, o Datolo será pago em euros.

    Sinceramente para um orçamento como o do Inter, acho perfeitamente viável.

    Abraço Zini

  • marcos diz: 25 de janeiro de 2012

    ZINI

    Onde entrego o lenço para enchugar tantas lágrimas.

  • MJ diz: 25 de janeiro de 2012

    Tu fala do D’Ale como se ele já tivesse ido embora, acho que deveria rever sua posição e até estes dias atrás a imprensa dizia que Andrezinho era melhor que D’Ale, horas, faça mil favor, o Andrezinho nunca sequer chegou aos pés do D’Alessandro, a começar pelo fato que tinha até preguiça de caminhar.
    Enfim posso dizer q D’Ale joga demais, sou fã incondicional e espero que fique.

  • Luciano diz: 25 de janeiro de 2012

    Que babação de ovo nesse D’alessandro!
    É um jogador apenas bom, nada além disso.

  • Paulo diz: 25 de janeiro de 2012

    Menos, bem menos… Ninguém é insubstituível.

  • Maturana diz: 25 de janeiro de 2012

    O Inter precisa urgentemente contratar Giuliano, esse é o momento !!!

  • junior imorta tricolor diz: 25 de janeiro de 2012

    D”ALESSANDRO E DATOLO SÃO TUDO PORCARIA DO MESMO SACO NÃO VALEM NADA

    SO MAIS IMORTAL TRICOLOR.

  • Ed Lekl diz: 25 de janeiro de 2012

    Se é tão bom assim pq ninguém viu ele em campo contra o Mazembe???

  • Beto diz: 25 de janeiro de 2012

    Não sei porque tanto chorôrô e mimimi, D’Alessandro nem irá saír nada, isso é só mídia pro argentino se valorizar!
    Já falaram que vão pagar 750 contos pra ele por mês!

  • Gilberto Rossa diz: 25 de janeiro de 2012

    bahh mas agora tu exagerou no puxassaquismo hein! Não existe 10 como D’alessandro no pais?? na América??

    O D’alessandro é um baita jogador, de fato um dos melhores de sua posição, mas num país com Montillo, Ronaldinho, PH Ganso, tu vem querer me dizer que D’alessandro é sem igual?

    Ahh para Zini, para.

  • Leonardo diz: 25 de janeiro de 2012

    Já estou enjoado (pra não dizer enojado) dessa papagaiada sobre o D´alessandro.

    É um festival de textos dramáticos, contando com a saída do jogador… mas que barbaridade, ele nem vai sair, já recebeu uma boa proposta da direção e ouviu o depoimento do Conca que está jogando lá na china há apenas 6 meses e já quer voltar.

    Apesar da grana.

    D´ale só sai se a direção e o Sonda receberem uma proposta MUITO melhor, aí eles vendem o gringo mesmo que ele não queira sair.

    #ficadale

  • Paloma diz: 25 de janeiro de 2012

    Ué…Então o SR sabe mais que o próprio Inter, pois ninguem decretou nada de despedida, só vejo vcs da RBS falando disso, estão anciosos??? Pois Dale fica! Tenho certeza!

  • Hugo diz: 25 de janeiro de 2012

    Mas é muito puxa saco do D’Alessandro…

    No Brasil melhor que ele tem o Montillo, Thiago Neves e Ganso e ainda outros em nível semelhante. Na América só vou citar um, que nunca “deixou” o D’Alessandro jogar na seleção Argentina, ele vai estar na Libertadores desse ano, Juan Roman Riquelme.

    O cara tem que ser reconhecido pelo bom futebol prestado ao Internacional, mas está sendo Endeusado!

  • joao diz: 25 de janeiro de 2012

    E as obras do Beira-Rio Zini???? Parece que semana que vem irão assinar o tal do contrato…..não é isso???….não há mais graça alguma nesta história aberrante……nunca leio NADA aqui sobre o início das obras!!!!….o senhor não fica constrangido com isso caro Zini????…pare de ficar postando besteiras e não fale mais bobagens , quero ver aqui COBRANÇA séria sobre isso!!!!…Onde está o Ministério Público para intervir nesta situação ridícula????….Porque ninguém fala NADA????….porque a imprensa não cobra e exige uma solução imediata????…A cidade de Porto Alegre e todo o Estado estão amargando um enorme e terrível prejuízo financeiro….quem vai pagar essa conta????…..estou dando início aqui a um movimento: FORA SPORT CLUBE E BEIRA RIO!!!!!….COPA DO MUNDO É NA ARENA DO GRÊMIO!!!!!….para o bem da NOSSA CIDADE e do NOSSO ESTADO….o sport clube e os rosadinhos que se explodam…..A MUDANÇA PRECISA SER AGORA!!!!…não há mais tempo….não podemos esperar mais por uma definição…..chega de mentiras escabrosas e sem sentido por parte do sport clube…..peço aqui o apoio de todos….

  • Rafael diz: 25 de janeiro de 2012

    Um é armador, o outro é ponta-de-lança. Não há comparação…

  • Hugo diz: 25 de janeiro de 2012

    Muchacho! 超过 500千块美金一个月.

    快出啦!!!

  • Alexandre diz: 25 de janeiro de 2012

    Quem disse que Dátolo veio para substituir D’Ale?

    Primeiro: nem é certo que D’Ale vai para a China ainda.

    Segundo: se for mesmo, o Inter precisará contratar outro jogador, outro camisa 10.

    Não misture as coisas, Zini. Dátolo veio para suprir as saídas de Andrezinho e Ilsinho. Não compare os dois, são diferentes mesmo, inclusive suas funções dentro de campo.

    Vocês gostam mesmo de criar polêmica, vou te contar…

  • MARCEL BRAGA diz: 25 de janeiro de 2012

    SEGURA A ONDA AÍ ZINI SENÃO VAI ACABAR ENTREGANDO QUE TIME VOCE TORCE…
    MENOS…BEM MENOS NÉ, AFINAL DE CONTAS SE ELE FOSSE TÃO BOM ASSIM O QUANTO VOCE PENSA ELE AO MENOS SERIA CONVOCADO PARA A SELEÇÃO DE SEU PAÍS…NÃO ACHAS????????
    E NÃO ADIANTA VIR COM ESSE PAPO DE QUE LÁ TEM MESSI POIS AINDA COM O MESSI SOBRA UMA VAGA E POR QUE NUNCA FOI DELE???? OS TÉCNICOS SÃO TÃO RUINS ASSIM???? ALIÁS VOU MAIS ADIANTE…QUE TÍTULO “ELE” DEU PARA O INTER???? SUL-AMERICANA? NÃO. ALEX E NILMAR JOGARAM MAIS QUE ELE… LIBERTADORES? NÃO. GIULIANO FOI O MELHOR JOGADOR DA LIBERTADORES PORTANTO NÃO PODERIA SER O D’ALESSANDRO A SER O MELHOR… BRASILEIRO? NÃO. O INTER NÃO GANHA A 30 ANOS… GAUCHÃO? NÃO… SE NÃO FOSSE O ZÉ ROBERTO NÃO TERIAM GANHO…PORTANTO NÃO É MUITO DIFICIL DE ENCONTRAR UM JOGADOR NO MERCADO… D’ALESSANDRO= TCHECO COM GRIFE!!!!!!

  • REGIS diz: 25 de janeiro de 2012

    Bom, não me lembro do Dátolo jogando, mas pelos vídeos que vi, ele joga muito vindo de trás, diria que se encaixaria perfeitamente na segunda linha do losango pelo lado esquerdo. e não seria possível construir um quinteto mágico? Vejamos: Bolatti ou Guiñazu fixo pelo centro, sem muito apoio, Oscar pela direita, como fez na seleção sub-20, aliás, fez muito bem, Dátolo pela esquerda, D’Ale mais adiantado pelo meio, com Dagoberto e Damião na frente. Acho que sempre se deve priorizar o melhor, com muito treinamento acho que poderia dar certo.

  • Taciano diz: 25 de janeiro de 2012

    Como assim? Já tá vendendo o D’Ale? Sai pra lá com essa urucubaca! Antes de ser uma informação, é um desejo teu!

  • Daniel diz: 25 de janeiro de 2012

    Bah que forçada de barra, na argentina tem o Riquelme que joga 10 vezes mais. E aqui tem Montillo, Ganso, Neymar, Thiago neves e outros tantos melhores que o amarelão do mazembe.

  • Ivan Berger diz: 25 de janeiro de 2012

    Ora, quanto exagero, que mania vcs aí do Sul tem de radicalizar as coisas, endeusam ou demonizam calcados em maldisfarçadas preferências clubísticas, de amizade, ou mero puxasaquismo. Se o cara fosse tão bom assim teria empilhado título nesses anos todos no Inter, mas afora a Libertadores, conquistada na chamada bacia das almas, na pura sorte, tanto é que na hora da verdade veio aquele vexame contra o Mazembe, o que ele ganhou ? Dois gauchões ? Baaahh. Um torneiozinho meia-boca como a Sul-Americana ? D`Alessandro é bom jogador, de vez em quanto faz um jogo acima da média, mas está longe de ser decisivo, de desiquilibrar. Qual o jogo importante que ele decidiu nesses anos todos ? Quantos gols fez ? Não há substituto para ele no futebol brasileiro ? Bobagem, há pelo menos meia dúzia, o problema é outro, é a grana, são muito mais caros. Começando por um compatriota dele, o cruzeirense Montillo. Valdivia também não fica atrás, apesar de problemático. E tem o Ganso. A questão então não é apenas achar um substituto, mas um substituto que não saia os olhos da cara. Dátalo ? Pouca gente lembra dele, mas se fosse bom mesmo não estaria na reserva do Espanol, um time que nem é dos mais fortes na Espanha. Mas os dirigentes do Inter adoram posar de espertos, volta e meia inventam achados como Bolatti,Cavenaghi, talvez um dia acertem. Não seria muito mais racional tentar logo um nome consagrado, tipo Riquelme ? O paranaense Alex, que há anos dá aula de futebol na Turquia ? Até o Giuliano poderia dar conta do recado, livre na sombra do gringo, cuja fama de intocável se deve muito mais as conversinhas do bastidores do que pelo desempenho no campo.

  • Marcelo Colorado diz: 25 de janeiro de 2012

    Menos Zini…..bem menos…..
    O D’alessandro tem técnica, mas o próprio Andrezinho, se estivesse “na ponta dos cascos”, poderia suprir a ausencia dele. Pelo menos por algum tempo.
    Mas mandaram embora…como mandaram o R. Sóbis, o Iarley, o Fernandão, o Alex….É DOSE….
    Nem tanto ao céu, nem tanto à terra….Se o D’alessandro ficar, ótimo, se for, o mundo não vai acabar.
    Abraço,
    Saudações Coloradas!

  • Joannes diz: 25 de janeiro de 2012

    No país tem jogador melhor sim. Pode não estar num momento melhor mas PAULO HENRIQUE GANSO joga mais q Andrés D’alessandro!

  • Robson diz: 25 de janeiro de 2012

    Mas pagam pau pra esse D’Alessandro.

  • ANTONIO LUIS diz: 25 de janeiro de 2012

    OH! ZINI TU TÁ DE BRINCADEIRA COM OS COLORADOS!. REZANDO PRO DALE IR EMBORA, SÓ ASSIM O MÃO DE GRAXA
    RUIM DO TEU GREMIO, NÃO TOMA MAIS GOL EM GRENAL.

  • Leandrão diz: 25 de janeiro de 2012

    como tem jornalista que está admirando o D´alessandro agora isso nos COLORADOS já sabemos
    desde 2008.

  • Ariano Prestes diz: 25 de janeiro de 2012

    Prezado Zini, já tivemos Rubem Paz e hoje temos D’Alessandro que vai deixar enorme lacuna no meio de campo do Inter, se sair. D’Alessandro foi injustiçado por não figurar entre os melhores do Brasileiro 2011. Lamentavelmente, aqueles que votaram o fizeram em cima de resultados dos times da ponta e não com base nas qualidades e características dos jogadores.
    Gosto muito do Dátolo e acho que seu futebol se assemelha muito com o do Montillo do Cruzeiro. Tenho convicção que dará certo , mas prefiro que D’Ale fique, embora todas as evidências indiquem o contrário. Até o dinheiro a ser arrecadado com sua venda já foi gasto.
    Como não temos outros D’Alessandros, sugiro ao Inter fazer parceria na Argentina para garimpar na base. Os Corintianos já se adiantaram nesse aspecto.
    Abs

  • Diego diz: 25 de janeiro de 2012

    Montillo. Por que o Inter não tenta Montillo?

  • Alexandre diz: 25 de janeiro de 2012

    Davi Silva tem o futebol parecido com o D’ale…. É somente tirarem ele da Inglaterra…hehe.

  • Maicon diz: 25 de janeiro de 2012

    O Zini pq tu não te assume q é colorado, todas essas referencias pro D’alessandro, tu não acha q foi exagerado da tua parte como comentarista falar assim de um jogador?
    Qndo ele chegou no Inter era só mais um jogava somente com o nome, depois de um tempo o seu futebol evoluiu, mas dizer q não existe jogador melhor do que ele na América.
    Só pra dizer três jogadores q na minha opnião superam o camisa 10 colorado,
    1 – Neymar
    2 – Montillo
    3 – Thiago Neves

  • Paulo Wolff diz: 25 de janeiro de 2012

    Concordo que sao jogadores diferentes, mas cabe ao coletivo se adaptar… e temos um grande treinador que vai saber fazer isso… talvez o ingresso de Datolo no meio, pela esquerda, possa levar Oscar a atuar mais no centro, com Dagoberto pela direito… todos chegando a frente, abastecendo e ajudando Damiao na funcao de meter bolas na rede… acredito que pode igualmente ser um grande ataque… e va com DEUS D’Alessandro… obrigado por tudo, obrigado por fazer da nossa camisa a tua segunda pele!!! vamu vamu INTER!!!

  • Renan diz: 25 de janeiro de 2012

    É engraçado, que tinha jornalista que queria comparar o D’ale com o Douglas.

    E o pior, achavam que o Douglas era melhor.

    Como tem jornalista com camisa tricolor por baixo do uniforme de trabalho.

    E Zini, o Dorival disse que o Dátalo não vem pra substituir o D’ale, então não fique comparando um com o outro. É só pra arrumar discordia.

  • Daian diz: 25 de janeiro de 2012

    Fazer trocadilho do nome “Jesus” pra chamar mais atenção. Não gostei.

  • lucas diz: 25 de janeiro de 2012

    Daqui a pouco vem os evangélicos te xingar, Zini. Cuidado!

  • lucas diz: 25 de janeiro de 2012

    Baaahh,essa analogia do nome do cara caiu bem heim!!Aproveitou pra enaltecer D’ale falando que e preciso mais que um jesus para substitui-lo.Meu deus,baita colorado voce heim,para de ser doente home,Montillo joga muito mais que ele.Jogou num Cruzeiro muuito ruim e livro o time sozinho do rebaixamento,e destruiu todos os times qdo cruzeiro estava bem.

  • Leonardo diz: 25 de janeiro de 2012

    bota o Fernandão pra jogar no meio e pronto.

  • Fernando diz: 25 de janeiro de 2012

    Nossa Zini! Deu para perceber o estrago que o D’Alessandro causou na Azenha/Humaitá tamanha a audiência de nossos fregueses. D’Alessandro é o terror dos gremistas, os pobres coitados acumulam noites e mais noites de pesadelos com o camisa 10 COLORADO. Bola no canto esquerdo do goleiro Victor e gol do D’Alessandro! O homem grenal!!!

  • joao diz: 25 de janeiro de 2012

    QUARTA-FEIRA, 25 DE JANEIRO DE 2012
    Novela: A Semana Que (nunca) Vem!
    É incrível, mas mesmo quando nós do Blog #ForaBeiraRio já acreditávamos que a tal “Semana Que Vem” finalmente havia chego, após tanto alarde dos dirigentes colorados, dos políticos e da imprensa, aconteceu a mesma enrolação de um ano inteiro.

    A situação de Porto Alegre agora é a seguinte:
    O estádio sede da COPA do Mundo de 2014 ainda não tem obras, ainda não tem contrato assinado, ainda não tem cronograma, ainda não tem parceiros, e sequer tem prazo para reinício das obras. Já vimos este filme ano passado né?! Então, já podemos imaginar como vai acabar.

    Sabemos que nossos políticos são tão lerdos ou mais que o tal Luigi, são incompetentes, são omissos, e são coniventes com a estagnação da reforma do Beira Rio e com o consequente prejuízo para a cidade e o estado. Não precisa ser nenhum gênio para fazer a mesma previsão que fiz ano passado no primeiro texto deste Blog (Veja aqui).

    No último dia 23, o Secretário da Copa de Porto Alegre, Sr. João Bosco Vaz (@JoaoBoscoVaz), anunciava via Twitter que estava no Rio de Janeiro, mais precisamente na sede da FIFA, para se reunir com o SCI, Andrade Gutierrez e representantes da FIFA. Assunto: cronograma das obras do Remendão. Infelizmente só o que foi definido nesta reunião (ver esta notícia) é que não se sabe mais quando reiniciam as obras, e que o tal cronograma será entregue nas “Próximas Semanas” (lembram da novela da minuta né?). O que se diz desta reunião é que o clima foi tenso e de muita cobrança, mas o discurso externo é de que está tudo certo (assim como no caso da COPA das Confederações).

    Como se não bastasse tudo isso, surgem rumores de que este mesmo João Bosco Vaz, que deveria fazer de tudo para mostrar um bom trabalho para a FIFA e mostrar avanços nas obras da cidade, está tentando convencer a entidade a não visitar as obras da Arena do Grêmio em sua próxima visita à Porto Alegre (como se fosse possível esconder tamanha obra tão perto do aeroporto Salgado Filho). Se ele trouxer os inspetores da FIFA através do Catamarã, que parte de Guaíba até o centro da Capital, talvez consiga este feito, pois passaria longe do bairro Humaitá (há décadas esquecido pela prefeitura). Mas será que o Secretário João Bosco Vaz seria capaz de tamanha canalhice com seus conterrâneos? Tendo como base esta entrevista dada no dia 23/01/2012, antes da reunião na sede da FIFA, não é de se duvidar que o Secretário João Bosco Vaz faça questão de esconder a Arena, já que não é de hoje que o secretário GARANTE (assim como garantiu a Copa das Confederações na cidade) que a FIFA nunca falou em utilizar a Arena como estádio da Copa e que não existe plano B para POA.

    Mesmo que João Bosco Vaz não faça campanha anti-Arena, e mesmo que seja verdade: “a FIFA nunca falou em plano B”, o que este blog defende é que a postura da FIFA é consequência da intransigência, teimosia e incompetência da nossa SECOPA e demais autoridades envolvidas, que foram incapazes de sugerir alternativa ao ATRASADO Beira Rio, embora a alternativa existisse desde o segundo semestre de 2010. Tal alternativa está 50% pronta e com previsão de término (o mais importante) para novembro de 2012: a Arena do Grêmio.

    Em São Paulo, foi a FIFA que exigiu a construção do Itaquerão? Ou foi a prefeitura e o estado que se mobilizaram para buscar uma alternativa à recusa do São Paulo em reformar o Morumbi nos moldes da FIFA?
    O SCI não recusou a reforma, é verdade, mas jamais apresentou as garantias ou ofereceu alguma contrapartida para a comunidade. Enrolou-se na sua falta de planejamento e falta de convicção entre financiamento próprio e parceria. Nunca honrou os prazos e compromissos firmados com POA, RS, CBF e FIFA gerando prejuízo para nossa cidade e nosso estado. Está na hora de alguém dizer chega! Só me resta dizer: te vira João Bosco Vaz! Já perdemos a Copa das Confederações, perderemos também a Copa do Mundo?

    Bom, vou listar alguns políticos e seus respectivos perfis no Twitter. Todos foram responsáveis por Porto Alegre ter perdido a COPA das Confederações, e continuam colocando em risco a Copa do Mundo em Porto Alegre.

    Dilma Rousseff – Presidente – @PresidenteDilma – Até agora não achou uma brecha em sua agenda para participar da assinatura do tal contrato (será que nem ela acredita em seu clube do coração?)

    Tarso Genro – Governador – @tarsogenro – Foi “rápido” em pressionar a AG uma semana antes do corte da Copa das Confederações. Mas não vi o governador pressionar o SCI para apresentar as garantias necessárias. Se ele sugerisse um “orçamento participativo”, tenho certeza que a Arena seria o estádio sede! Também foi rápido em agilizar uma subestação elétrica de 15 milhões para o Beira-Rio e bairro Menino Deus, mas para o Humaitá não! O Grêmio e a OAS tiveram que desembolsar do próprio bolso.

    Kalil Sehbe – Secretário Estadual de Esporte – @KalilSehbe – Também participou da maioria das reuniões com o COL e com representantes da FIFA. Discreto, é verdade, se comprometeu muito menos que os outros (e eu não sei se isso é uma qualidade ou um defeito).

    João Bosco Vaz – Secretário da COPA (POA) – @JoaoBoscoVaz – O rei do otimismo. Tudo sempre estava garantido, mesmo que não houvesse assinatura alguma (nem a dele). Defende o Beira Rio como única opção de estádio sede para a cidade de POA com unhas e dentes, mesmo que o Prefeito tenha afirmado, depois do corte da Copa das Confederações, que a Arena seria utilizada caso o SCI não apresentasse as garantias do Beira Rio.

    José Fortunati – Prefeito – @josefortunati – Este é uma grande decepção!! Gremista e conselheiro do clube, afundou-se em sua suposta isenção. Discuti várias vezes com ele pelo Twitter sobre a falta de garantia e a COPA das Confederações, mas reiteradas vezes ele dizia que confiava plenamente nos dirigentes colorados. Depois de muito questioná-lo sobre isso, fui bloqueado!! Que grande democrata. Prestou um desserviço à sua cidade ao permitir sucessivas prorrogações de apresentação de garantias da reforma do Beira Rio, que culminaram com o corte da Copa das Confederações. Insiste em manter o Beira Rio, embora já tenha cogitado a utilização da Arena para a realização dos jogos. Continua sem receber as garantias do SCI que o estádio estará pronto, e mantém a cidade sob o risco de perder a Copa do Mundo.

    Não listaremos os deputados, pois entendemos que TODOS são responsáveis. Se não por ações e discursos enganadores, por omissão. Dão todo o suporte aos colorados, seja na aprovação de projetos, cedência de terrenos, verbas para obras do entorno, pressão política, etc. Tudo em nome da realização da COPA do Mundo (mesmo que a cidade e o estado não recebam contrapartida alguma do inter, nem o cumprimento dos prazos). Para a Arena do Grêmio são liberadas algumas migalhas, sendo que o Humaitá precisa de tanto ou mais obras viárias, pois a Arena é campo oficial de treinamento e o bairro carece muito destes investimentos.

    @EduPedra
    Artigo retirado do site:
    http://forabeirario.blogspot.com/2012/01/novela-semana-que-nunca-vem.html#comment-form

  • Adriel diz: 25 de janeiro de 2012

    Mas como tem gremista escrevendo bobagem. Bom mesmo deve ser o douglas o maestro kkkkkkkkkk

  • marsoares diz: 25 de janeiro de 2012

    CHORA COLORADOS, A CASA CAIU PRA VOCÊS, SEM D´ALESSANDRO O INTER NÃO GANHA MAIS NADA,HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHE……………

  • Jorge diz: 25 de janeiro de 2012

    Duas coisas :

    Se DAlessandro fosse tão bom, estaria na seleção Argentina e teria feito sucesso na Europa. Ao contrário do fracasso e das brigas que teve.

    Datolo é um Escudero com grife, por ter jogado na seleção.

  • Ismael diz: 25 de janeiro de 2012

    Gremistas (revoltados e sem um idolo “decente” a 12 anos), falando dum jogador incrivel como o D’alessandro, resumo da missa…só li porcaria aqui nos comentários. E mais uma vez, só podia vir lá dos lados da Azenha. Se o D’alessandro é um jogador comum, ai só tenho uma coisa a dizer: Vão comentar jogo de peteca. Mesmo quem é fanático as vezes tem que se ligar nas asneiras que escreve. O dia que o gremio tiver um jogador que jogue a bola do D’ale e ainda levante os titulos dele, ai quero ver o que estes mesmo estarão dizendo aqui. Mas no gremio, nada se cria. Até craque larga o futebol de mão e busca outros interesses, pois jogar na Azenha, faz qualquer um se desinteressar por jogar bola. Bom post Zini. O que escrevestes é fato. Jogador multicampeão que faz o time jogar, arma, faz gols e decide partidas. PONTO.

  • Jeferson diz: 25 de janeiro de 2012

    Aos Gremistas chorões. Fiquem com o Douglas poruqe o Giuliano esta na Ucrânia….hahahaha….D’alessandro melhor meia dos ultimos 20 anos no RS.

  • Nelson diz: 25 de janeiro de 2012

    Nenhum desses pretensos craques citados pelos recalcados tricolinos, foi eleito melhor jogador das américas…portanto…

    Não existem mais meias como esse no futebol mundial, é o melhor 10 desde o Ruben Paz, que vi com a camisa do Colorado, que honrra ter um cara assim no meu time!

  • vinicius diz: 26 de janeiro de 2012

    traz o kaká , tah resolvido.

  • Rogério Fernandes da Costa diz: 26 de janeiro de 2012

    Esse D’Alessandro que tu falou aí é aquele que não tocou na bola contra o Peñarol, contra o Mazembe, contra o Corinthians na final da Copa do Brasil e ainda teve faniquitos e em várias outras partidas importantes ? Calma, parem de fazer tempestade em copo d’água, nem qusndo o Pelé parou a choradeira foi tão grande . Ele é como vários outros bons jogadores, que ás vezes decidem um jogo, e muitas vezes deixa o time pendurado no pincel. Essa crise toda é somente um sinal do baixíssimo nível do futebol atual. Abraço.

  • fernando andrade diz: 26 de janeiro de 2012

    a explicaçao toda para este recalque ,e que o ex estadio do inter,os eucalipto,foi palco da copa do mundo de 1950,logicamente como a copa do mundo e internacional so pode ser num estadio em que o dono e internacional e nao numa arena que nao e estadio,e tampouco o dono nao e do clube.

  • rafa copero de quintão diz: 26 de janeiro de 2012

    o mazembe tem um baita meia de ligação,como aqle gol do kabangu,senao fosse esse meia….

  • Neri Muller Junior diz: 26 de janeiro de 2012

    Esqueceu de falar que no mundo não há igual na posição dele., por favor me digam se há alguém tão completo.

  • Maturana diz: 27 de janeiro de 2012

    A “bichinha” vai se rasgar toda de raiva !!!

Envie seu Comentário