Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Caio Júnior e o exagero de quase todos

30 de janeiro de 2012 103

É cruel o que fazem com Caio Júnior. Nem discuto suas qualidades, discutíveis. Discuto o tempo oferecido ao treinador.

Ele tem menos de um mês de Olímpico e já cobram resultados de time campeão. A exigência é tudo. Exigir o impossível é atraso.

Torcedor é injusto, fala com o coração, usa uma voz só. Dirigente é apressado, deseja o time pronto para “ontem de manhã cedo”. A mídia, às vezes, pressiona mais ainda.

Os resultados do novo técnico gremista são sofríveis neste primeiro mês. Ele não acertou o time, mudou de esquema em quase todos os jogos, usou sistemas diferentes com os mesmos jogadores. Ele não teve tempo para treinar, desenvolver suas ideias táticas, trabalhar, repetir. Futebol é pura repetição com pitadas de talento.

O novo time tem seis novos jogadores. Como unir todos em 20 dias, sejam eles mais ou menos talentosos? Só por milagre e como milagre não existe…

Acho injusta a cobrança severa. É preciso cobrar, sempre, mas com critérios claros. Mas não é possível julgar o trabalho de um técnico em 30 dias. Há quem o faça. Eu considero um exagero.

Bookmark and Share

Comentários (103)

  • Zé diz: 30 de janeiro de 2012

    Pô Zini, a questão não é que ele seja cobrado como campeão em pouco tempo. O problema é que parece perdido! Treinou o time 4 4 2 na pré-temporada, daí o Gabriel entra bem em um jogo e ele muda tudo pra escalar o cara! O Que é isso? Tu achas isso certo? Já tentaram antes dele, tirar um cara do meio de campo e aconteceu exatamente a mesma coisa: o Douglas fica sozinho no meio campo com dois volantes, não tem com quem trocar passes. Vamos lembrar do crescimento do douglas ano passado quando, a ele, se somou o Marquinhos. Não sou nenhum defensor dele mas já foi visto que o Douglas como único homem de meio campo não dá certo. Valeu…

  • Anderson diz: 30 de janeiro de 2012

    Eis uma mísera opinião sensata nesse universo de trogloditas que se autodenominam cronistas esportivos!

  • Tonho diz: 30 de janeiro de 2012

    Com todo respeito, eh por isso q tu nao eh treinador e nao entende muito de futebol….so um fato pra confirmar: “Ele não acertou o time, mudou de esquema em quase todos os jogos, usou sistemas diferentes com os mesmos jogadores.”
    “Mas não é possível julgar o trabalho de um técnico em 30 dias. Há quem o faça. Eu considero um exagero.”
    Entao, se em 30 dias, o cara nao conseguiu pelo menos achar uma formatacao ideal, sendo q pode treinar todo dia se quiser….sabe pq nao consegue? INCOMPETENCIA!…..tamo ralado esse ano…

  • cadu diz: 30 de janeiro de 2012

    CONCORDO QUE O TEMPO É POUCO,CONTANDO QUE A MAIORIA DOS TREINAMENTOS FOI FISICO.MAS,COMO SEMPRE TEM UM MAS EM TUDO,ELE TEVE TEMPO SIM PARA FORMATAR A EQUIPE.PARA ENCAIXAR TUDO BEM QUE AINDA NAO,DE AJUSTAR.MAS O QUE VEMOS É UM TIME TOTALMENTE DESORGANIZADO QUE NAO SABE SE MARCA OU ATACA.DEFESA TOTALMENTE INSEGURA (CULPA DO SR.PELAIPE),MAS O MEIO SENDO UMA CORRERIA E O ATAQUE SEM RECEBER BOLAS DE QYUALIDADE É CULPA DELE SIM.ACREDITO QUE O GRENAL É O TEMPO QUE ELE VAI TER PARA DEFINIR SUA PASSAGEM NO GREMIO.NOS GREMISTAS ESTAMOS CANSADOS DE APOSTAS E DERROTAS.INVENTORES…OU VEM ALGUEM QUE CONSIGA FAZER DO CENTENARIO E VITORIOSO CLUBE GREMIO UM TIME COMPETITIVO COM ALGUNS BONS JOGADORES QUE TEM,OU PEGA SEU CHAPÉU E VAI EMBORA.A TORCIDA NAO MAIS PACIENCIA PARA QUEM QUER FAZER DO GREMIO CAMPO DE ESTAGIO.

  • Douglas diz: 30 de janeiro de 2012

    calma tudo vaai da certo questão de tempo o time vai se encaixa tem que traze um bom zagueiro ao lado de saimom e um no lugar de douglas !

  • Vitor Hugo diz: 30 de janeiro de 2012

    CHAMEM O ROTH, URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Cesar diz: 30 de janeiro de 2012

    O Caio é aprendiz de Treinador.. Não mostrou absolutamente NADA e já se passaram um mês! Pelo menos um esquema de time… Nada! E nem carisma tem! É um apagado!
    Vai levar o Gremio a um patamar mais BAIXO que o atual..
    Ora bolas, vc dizer que o TORCEDOR GREMISTA È APRESSADO , é uma falta de respeito com teus leitores!
    A Torcida gremista espera fazem 11 ANOS por um time capaz de ganhar ALGO! E vc a chama de apressada, injusta ou que “fala com coração”? Estas perdendo a sensatez que sempre admirei em vc ao defender esta posição!
    É dose vc afirmar isso frente aos fatos!

    Agora, o KLEBER METRALHA além de ser baixinho, é apenas mais um que ganha milhões no Tricolor! Não é nada além disso! mais um jogador mediano para fazer número!

  • Tiago Sioli diz: 30 de janeiro de 2012

    Cara, eu sabia que o Grêmio ia dar o que falar, era mto auê pra pouca coisa…

    O Caio Jr. é um técnico competente, nada além disso… Não é bom, não é ruim, não é regular, é competente…

    Contrataram Kléber e Marcelo Moreno, e acharam que tinham um baita time pra temporada. Só esqueceram de avisar que entram 11 em campo, e não 2…

    Douglas não é, e nunca foi, um camisa 10, aquele jogador diferenciado. Só a torcida do Grêmio pra engolir um cara daqueles. Bundinha empinada, pancinha de contador e toquinho pro lado… Vez ou outra um gol… Faça-me o favor né?!

    O Caio Jr. está cometendo os mesmos erros do Fossati… Até junho, Celso Juarez Roth é apresentado na Azenha… Aliás, ele é o técnico da inauguração da Arena da ISL, podem anotar ae oh gremistada…

  • Fabricio diz: 30 de janeiro de 2012

    Se o Caio Jr. tivesse entrado com o 442, teriam dito que perdeu porque nao usou o 352 que deu certo no ultimo jogo. Como deu certo, ele resolveu arriscar e tomamos um gol de penalti infantil do Simon o que desmontou a tatica. Ficar no 352 perdendo era pedir pra ser crucificado. Galera, campeonato gaucho é pra testar mesmo e usar como treino de luxo, pra ver quem é quem no time. Deixa o cara trabalhar, prefiro mil vezes Caio Jr do que Celso Roth. Como o Zini falou, “Futebol é pura repetição com pitadas de talento”, deixa o cara conhecer o elenco e treinar pra escolher o melhor pro time. Aposto que vamos entrar na copa do Brasil voando.

  • cesar.neto diz: 30 de janeiro de 2012

    A direção começou acertando: formou um excelente ataque. Kleber e Marcelo Moreno. Mas parou por aí. Deixou a meia cancha de lado. Trouxe Léo Gago e Marco Antônio como soluções. Aí está o Grande erro. Marco Antônio não joga nada. Como pode um jogador de 27 anos, que ninguém ouviu falar e que passou por Juventude, Sport, Criciúma, Portuguesa e não sei mais quem… ser a solução? Claro que não!! Léo Gago desembarcou com uma fama que nem sei de onde veio. Jogador lento e absolutamente comum. Sobrou o irregular do Douglas que momentaneamente anda com uma barriga e tanto. A defesa também não houve grande avanços, exceto mandar para bem longe o terrível Rafael Marques. Que Deus o tenha bem longe do Olímpico para todo o sempre!!! Sorondo foi um boa tentativa mas estava bichado mesmo. Vilson é, no máximo, um reserva razoável. Nunca titular!
    Portanto, mais uma vez, o principal culpado pela nhaca de sempre é a direção. Tragam um zagueiro e um meia de qualidades incontestáveis que as coisas podem se arranjar!

  • Beto diz: 30 de janeiro de 2012

    Concordo que possa parecer um julgamento precipitado das qualidades técnicas do Caio. O problema é que os defeitos dos anos anteriores continuam. E é isto que a torcida não aguenta mais, não tolera. Veja-se como exemplo a comparação entre D’Ale no Inter e Douglas no Grêmio. D’Ale faz diferença a favor do Inter e Douglas faz diferença a favor dos adversários do Grêmio. Quando o técnico percebe que o jogador não rende, não traz benefícios ao time, deve trocar o jogador. De forma geral, os últimos técnicos do Grêmio foram complacentes com as más atuações do Douglas. E isto é burrice. É como jogar na loteria, em algum momento você pode ganhar, mas as probabilidades são de que percas muito, mas muito mais do que ganhe. Outra visão (embora a minha possa ser bem mais equivocada devido ao distanciamento) é a escalação e queimação do Miralles. Este jogador não joga no lugar do Moreno, todos no Rio Grande sabem que este jogador é um segundo atacante, ele nunca vai render jogando como primeiro atacante. Quer fazer experiências, beleza, concordo: joga com três atacantes, o moreno de fixo e dois um pouco mais atrás, abertos, um pela esquerda (Miralles ou Felipe) e outro pela direita (Kleber). Meio campo formado por Fernando (em frente aos zagueiros e sem subir para o ataque), mais Léo ou Felipe pelo lado esquerdo e Marco Antônio (Marquinhos ou Misael). E claro, é preciso ajustar o posicionamento da zaga. O resto é dinâmica de jogo.

  • jaime diz: 30 de janeiro de 2012

    foi assim com o renato,com o julinho camargo,cr e agora com o caio e o nosso presidente politico,esta planejando o gremio desde outubro de 2010,quando foi eleito para organizar e formar um grande time,o que vimos ate agora,muito pior daquela epoca,gastando mal o dinheiro,contratando muito mal,sem criterios nesse periodo o gremio foi o time que mais levou gols dos grande do futebol brasileiro,o que a direçao fez ate agora nada,nem vou falar do diretor executivo,porque ele como gremista deveria ser umilde e contratar um novo diretor para sua funçao e ir la arquibancada,sofrer juntos com nos,me desculpe pelaipe mas voce contratar e vender jogadores do jeito que voces estao fazendo nao precisa ter o cargo de diretor.nem vou comentar da depreciaçao de muitos dos nossos atletas patrimonio nosso que estao dando de presente e comprando alguns piores,mais lembraram de aumentar bem a mensalidade dos socios,os dois sao gremistas e ninguem duvida disso,mais deveriam se afastar da parte finaceira e da organizaçao da equipe,contratar alguem com autonomia e capacidade para as funçoes.

  • JéfersonGG diz: 30 de janeiro de 2012

    Pré temporada para aprimorar o condicionamento físico(desgaste), tempo insuficiente, zaga insegura, Douglas cada vez mais omisso, falta de um padrão de jogo, sinceramente CJunior está esticando a corda no seu pescoço. A torcida vê Odone e Pelaipe fazendo anúncios de jogadores que nunca vem. Cade os jogadores prometidos um zagueiro que dê confiança e segurança, um meio de campo de qualidade, isso não está sendo feito e compromete todo o trabalho deste início de ano, e faz vislumbrar um 2012 difícil para nós torcedores. Enquanto isso a Arena vai aparecendo no horizonte de POA mas cada vez mais vazia, pois a torcida está perdendo as esperanças de título nesta temporada. Direção Gremista esta fazendo muito barulho e pouco em relação a montagem de time prometido ao Kleber.

  • Volnei diz: 30 de janeiro de 2012

    CAIO JUNIOR é um teórico ingênuo da verbologia futebolistica e só.

  • Guto Bender diz: 30 de janeiro de 2012

    Mas, veja, Zini: essa tua crítica também é “cruel”. Nem todos estão cobrando “resultados de time campeão”. Alguns nem estão cobrando coisa alguma, como eu. Continuo dando cinco jogos para ele, e discuto o trabalho a partir do sexto.

    Mas, convenhamos: um MÍNIMO de organização o time tem que demonstrar. MÍNIMO! Coisas que qualquer Zé Mané em um boteco com uma garrafa de cachaça na frente sabe. Como por exemplo, o fato de o Kléber ter sido contratado PARA O ATAQUE e estar buscando a bola NA INTERMEDIÁRIA DO GRÊMIO para iniciar as jogadas, como ARMADOR! Essa não é a dele. É a do Douglas!

    Se ISSO não está sendo observado, vamos deixar os que não estão cobrando “resultados de time campeão” cobrarem só o que estão cobrando: O MÍNIMO!

  • César Augusto Danelli Jr diz: 30 de janeiro de 2012

    Oi Zini, tudo bem?

    Tinha dado uma pausa nos comentários dos blogs esportivos do ZH Esportes. Retorno para explicitar minhas opiniões e defender meus argumentos.

    Também acho uma precipitação todo esse alvoroço pelas boas atuações do time do Grêmio. Era natural que se reagisse assim num começo de trabalho. O Caio Junior merece um voto de confiança e o torcedor, assim como eu, há de ter paciência.
    Eu acho que faltou um melhor planejamento para os últimos anos de Olímpico. Esta atenção foi acolhida tardiamente pela direção. Acho que desde a ultima gestão do Duda, passando agora pela do Odone, o Grêmio não foi devidamente bem administrado. Foi depositado grandes esperanças neste último ano de Olímpico. O Clube foi reformulado praticamente em todas as áreas desde a chegada de Pelaipe. A mídia tem noticiado isso periodicamente.
    Os variáveis problemas do Grêmio todo mundo sabe.
    Porém, falando no atual momento, não acho ideal o esquema 3-5-2 para o time. Não existe tempo para isso e o mais importante, não existe jogadores no elenco para isso, pelo menos até o momento.
    A Zaga é inexperiente demais, vai falhar em outras vezes, devido a situações do jogo que os atuais zagueiros do Grêmio ainda não estão psicologicamente preparados para enfrentar. Como no mata-mata da Copa do Brasil, os jogos contra times latinos na Sul-Americana e o extenso Brasileirão.
    A contratação de um defensor experiente e com cartaz é indispensável. Tanto no time titular, como também, na sua contribuição nos treinamentos. Saimon e Grolli disputam a posição restante.
    Outra coisa, o Douglas não pode jogar sozinho no meio. Com o fato dele desaparecer, já que está sozinho, o time acaba não jogando inteligentemente.
    Miralles merece um ultimato. Um paredão, um acordo de comprometimento. Caso não haja essa possibilidade, O jeito mais sensato é negociá-lo.
    Por enquanto é isso.

  • Paulo R. diz: 30 de janeiro de 2012

    CAIO JR. É ÓTIMO,KLEBER É ÓTIMO,DOUGLAS É ÓTIMO,SIMON É ÓTIMO,PELAIPE É ÓTIMO,ODONE É ÓTIMO,SEGUNDA DIVISÃO DO GAUCHÃO VEM AÍ.KKKKKKKK !!!!!!!!!!

  • Leonardo diz: 30 de janeiro de 2012

    Zini, nao é ‘pré-julgamento’. Com o time e grandeza que o Grêmio tem, treinador nenhum, repito, NENHUM, pode perder pra Lajeadense e Juventude, e sofrer pra ganhar do Canoas e Flamengo de São Valentim.

  • chechelo diz: 30 de janeiro de 2012

    A realidade é que o Grêmio precisa de mais 5 jogadores a nível de titularidade ou seja, dois zagueiros e três jogadores no meio do campo; fora disto é fracasso de novo.No meio campo só o Fernando.Acho que se quinta feira, Roth não estiver no Beira Rio, segunda estará no Olímpico.

  • Rodrigo diz: 30 de janeiro de 2012

    Sinceramente, quando um time profissional consegue ganhar de apenas 2×1 do amador Flamengo de São Valentim, não é necessário tempo para formar certas conclusões. O Grêmio atual é uma grande piada, foi montado no oba-oba, sem critérios, não tem defesa, o meio campo é lento, não se compromete com a partida. Sobre o Caio Jr., qualquer um sabe que ele não vai durar 3 meses. Este treinador não tem o perfil do Grêmio, tá mais pra filósofo do que pra qualquer outra coisa.

  • Rodrigo diz: 30 de janeiro de 2012

    Torcedor é injusto, fala com o coração, usa uma voz só. Dirigente é apressado, deseja o time pronto para “ontem de manhã cedo”. A mídia, SEMPRE, pressiona mais ainda, inclusive incita o torcedor a pressionar.

  • chechelo diz: 30 de janeiro de 2012

    Acho que sem muito alarde poderiam tentar “repatriar” o Léo, o Rever. Tentar o Ibson, o Romagnoli.Com a ajuda dos tais investidores especular a vinda do Renato Augusto, por exemplo. Jogadores de futebol existem, mas o problema é que lá pelos lados do Olímpico, entender de futebol é meio raro.

  • Fernando diz: 30 de janeiro de 2012

    Pô, realmente o tempo é pouco, mas a questão não é essa. O que ocorre é que o Sr. Caio treinou uma formação em toda a pré temporada, um 442 com dois volantes móveis. No primeiro jogo, não funcionou, e não precisava funcionar, era o primeiro jogo. No segundo jogo, demonstrando uma enorme falta de convicção alterou a tatica no meio, trocando os dois volantes móveis pelo losango. Também não vingou. no terceiro jugo, ao arrepio deste que escreve, uma terceira formação também não deu certo. Aí é que está a questão: o treinador não está tendo convicção no proprio trabalho. Não esta dando chance para que o esquema encaixe. Nenhum gremista espera que o time encaixa no primeiro juogo, esperamos apenas um pouco de convicção do treinador para que nos sintamos confiantes de que um trabalho sério, que perdure no tempo esteja sendo feito. Da maneira que está, estamos na véspera de um grenal com três esquemas “queimados”, com torcida, equipe e direção desconfiados. Que o Sr. caio eleja uma formação e a mantenha, mesmo que que perca o grenal, mas que nos passe uma impressão de continuidade do trabalho.

  • chechelo diz: 30 de janeiro de 2012

    Quanto ao Caio Junior, só o fato de indicar Léo Gago já demonstra uma falta de conhecimento da matéria.

  • Vicente diz: 30 de janeiro de 2012

    Foram contratados “GRANDES” jogadores, segundo o papudo P Odone. Como sempre a culpa sempre será do técnico. Olhem bem o time e acham que o tecnico pode fazer milagres?????

  • Santiago diz: 30 de janeiro de 2012

    Roth já está com o contrato pronto…

  • Carlito diz: 30 de janeiro de 2012

    Acho que um time da grandeza do gremio, não pode se dar o luxo de perder em casa para um timeco que nem o lajeaense que lgo em casa perdeu para o caxias. O gremio tem que honrar sua tradição, jogar nesse time é ter motivo de orgulho, é toda uma nação rio grandense que tem que honrar. Em minha empresa dou o couro para ser vencedor, por isso estou lá ha 16 anos, imagine ganhando 300 mil por mes oque não faria, jogaria com pés descalços e tentaria fazer gol do meio de campo.

  • GILBERTO diz: 30 de janeiro de 2012

    Democracia no futebol com boleiros é inconcebível.
    Desde o momento, que ouvi falar que o sr. Caio Junior conversaria com cada jogador, para saber onde cada um gostaria de atuar, perdi qualquer esperança de que houvesse um time guerreiro no Olímpico.
    No futebol, com os boleiros, temos que aplicar técnicas da organização e diciplina no quadrante 1.

  • Vitor Gabriel Ebbing diz: 30 de janeiro de 2012

    Os jogadores se lamentam de cansados e falta de entrosamento. Pergunto: o que foram fazer em Bento? Ao invez de ficarem no Olímpico trocando passes e dando voltas na Pista Olímpica?…………………………………………………………..Quando Cai o Júnior?

  • Roberto diz: 30 de janeiro de 2012

    Leonardo, cara, pensa um pouco mais antes de dar uma opinião tão arrasadora.
    Futebol competitivo é 50% preparo físico, 45% entrosamento e 5% talento. O Grêmio está muito abaixo do Lajeadense e do Juventude nos dois primeiros quesitos, porque estes começaram a trabalhar no início de dezembro.
    Nada mais natural, então, que perder de vez em quando para um time destes.
    Pensa, se até o Barcelona perdeu pro SCI em 2006, porque o Grêmio não poderia perder para Lajeadense e Juventude de vez em quando?

  • Que Besta diz: 30 de janeiro de 2012

    Perguntinha: Quando o Caio Junior vai ser demitido ?

    Apos perder o proximo jogo? Apos perder o Grenal ?

    Esta acontecendo o que todo mundo ja sabia: Caior Junior nao é tecnico, e’ que nem o Renato: enrolador

    Retrospecto do Gremio ate’ agora: 3 partidas: 2 derrotas, 1 vitora, 3 gols a favor, 5 contra.

    Fato: Caio Junior vai embora daqui a 2 jogos.

  • Alex diz: 30 de janeiro de 2012

    Fica Caio Jr. pra quem é tá muito bom, rumo a segundona de novo hehehehehe…

  • Filipe Aimi diz: 30 de janeiro de 2012

    O Time do Grêmio técnicamente não pode ser avaliado ainda, pois não jogou com nenhuma equipe de alto nivel. Pessoal temos que lembrar que no nosso “Poderoso Campeonato Gaucho”, fora a dupla Grenal, temos um representante na Serie C e outro na Serie D do brasileirão… O Resto nem isso…. O Grêmio individualmente é sim melhor do que os times do interior, contudo futebol não pe só técnica, é tatica também…. Quem viu os jogos observou um Grêmio perdido em campo, Vai todo mundo pra frente sem organização é zagueiro entrando na area e o meio de campo só jogando bola aerea. Não vejo uma jogada ensaiada, não vejo formatação, jogador guardando posição, movimentação… É um bando de loco correndo atraz da bola e seja o que Deus quiser… Colocar um monte de jogador na Área e alça bola a toda hora e conta com a Sorte…. Poxa imediatista nada…. O Grêmio tá começando o ano, não tem obrigação de meter goleada e ninguém espera um time que dê espetaculo, contudo ganhar dos fracos times do interior é Obrigação…..

  • marcos diz: 30 de janeiro de 2012

    ZINI.
    Eu acho que devem dar um pouco de tempo sim, mas tem coisas que o futebol não espera e uma delas é que o CAIO deve fixar um time e um esquema e ir treinando e trocando as peças que ele achar que estão funcionando pouco.

    ERRO- no meu modo de ver ele erra quando libera de mais os meias defensivos e assim a zaga fica exposta, como também abre de mais oe meias ofensivos ficando o meio um buraco sem fim.

    TIME- eu colocaria o seguinte time- VITOR-GABRIEL-MARIO-NALDO-JULIO-GILBERTO SILVA-FERNANDO-DOUGLAS E MAQUINHOS-KLEBER E MORENO,e aos poucos ia acrescentando qalidade do Marco Antonio, deixando primeiro o cara se ambientar asim como o menino que veio do interior de são paulo que até agora não recebeu nenhuma oportunidade felipe nunes. Pois o Douglas e Marquinhos já estão acostumados e podem neste momento dar estabilidade e depois com calma vai trocando.

    CONTRATAÇÕES- temosque ter um ZAGUEIRÃO urgente pois os meninos SIMON,GROLI,PABLO,VILSON, precisam de alguem experiente ao lado deles, são bons jogadores mas não para assumir toda esta responsabilidade do momento. CENTRO MEDIO tem que vir um do tipo CRISTHIAN que jogou no CORINTHIAS e um meia que pode ser o DIEGO ex SANTOS ou BRUNO CESAR para fazer sombra ao Douglas.

    TEMPO- acho que pode dar tempo sim, pois se olharmos o plantel é bom e tem muitas alternativas inclusive o MARIO podendo ser este CENTRO MEDIO pois bola ele tem mas tem que fixar urgentemente um time.

    KLEBER- olha o que estão batendo neste cara em todos os jogos é coisa desumana depois não venham cobrar dele a hora que ele se encher o saco e grudar um.

    ARBITROS- contra o LAJADENSE falta em Kleber melhor 4 faltas no mesmo lance em KLEBER e nada do juiz marcar, CANOAS- gol dos caras com a mão e empurrão no zagueiro- JUVENTUDE- cartões invertidos Grolli e a expulsão do GABRIEL é brincadeira, penalti em KLEBER e outro no MORENO e nada e ainda os ISENTOS dizem que foi normal, PERGUNTA quais os laces polemicos do outro lado.

    PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR- 800 mil por mes mais um milhão atodo dezembro voce também morre de amor pelo seu time? e ai esta grana toda vai dividir o grupo, poi segundo alguns o KLEBER ganhando oq ue noticiaram na época iria diviidr o grupo e agora , bem ninguem fala até nada ninguem sabe, ninguem viu que coisa né, mas com certeza é paranoia de torcedor.

  • Flavio Camerini diz: 30 de janeiro de 2012

    Zini,
    Realmente a coisa tá feia pro lado do Tricolor!
    Porém, injusto não é o torcedor.
    Quem faz a grande injustiça, na minha opnião, é a imprensa esportiva! Os setoristas!
    Sim, porque são eles que antes mesmo de iniciarem os trabalhos com bola, já classificam e divulgam o cara como grande técnico de futebol!
    A cada contratação de jogador divulgam que o clube acaba de trazer um grande craque!
    Quando da pré-temporada, ficam divulgando boletins dando conta da grande exibição da equipe contra os reservas e depois contra pequenas equipes locais!
    Um exemplo do que digo:
    No jogo do Gremio contra o Canoas, a equipe Tricolor somente jogou bem no segundo tempo. Apenas 45 minutos foram o suficiente para Narrador e comentarista (s) classificarem o Marcelo Moreno como grande craque.
    Eu então pergunto; Será que ele não foi a Caxias? Será que ele está até agora em Canoas?
    Zini, o problema é este excesso de propaganda em cima dos clubes e jogadores para vender aos torcedores uma idéia de grandes equipes, grandes apresentações, Quase certeza de títulos lá adiante e com isso estádios repletos de torcedores.
    O erro do torcedor é não saber lidar com a sua emoção e deixar aflorar todos tipos de sentimentos e reações conforme os resultados de campo.
    Boas vitórias = paixão; Derrotas = ódio
    Assim é o torcedor!

    Sendo assim, eu sugiro que seja feita uma grande reflexão desta engrenagem:
    o reais interesses dos clubes X dos cartolas e investidores X dos próprios jogadores X da imprensa (radio e televisão) X dos torcedores!

    Os salários dos atletas e da equipe técnica são estratosféricos e fora da realidade economica mundial! (Lembra da crise financeira global ?)
    Direito de imagem para jogador????
    Quanto eles pagam aos clubes por poderem aparecer na televisão com o fardamento do clube?
    E quando eles são expulsos ou brigam, perdem gols ou simplismente não jogam nada em determinada partida comprometendo a equipe na competição, Há um retorno financeiro aos prejudicados? Clube , investidores e torcedores???????

    Enfim, são mais questionamentos do que respostas convincentes.

    Acho que está mais do que na hora de o futebol evoluir; quer seja como esporte; quer seja como negócio e ou ainda como espetáculo.
    Mas muita coisa deverá mudar nas raízes, no eixo de todas as engrenagens acima mencionadas.
    Eu como torcedor me disponho a rever conceitos e evoluir como tal!
    Mas precisamos que todos façam o mesmo!

    Abraço
    Flavio

  • anderson diz: 30 de janeiro de 2012

    PELO AMOR DE DEUS ABRÃO OS OLHOS!!!O DOUGLAS AFUNDA O GRÊMIO!!!NÃO QUER JOGAR NO GRÊMIO!!!
    ZINI QUAL A SITUAÇÃO DO ANDERSHOW????

  • Marcos Ferreira diz: 30 de janeiro de 2012

    O problema é que o Caio esta perdido esta sem convcção no esquema tático e nas suas alterações durante o jogoneste domingo perdendo o jogo por um zero e com um cara ele poderia ter tirado um dos zaqueiros para a entrada do Marco Antonio não o Dougulas este mesmo jogandoo mal em um lance ele pode botar os atacantes na cara do gol e o zaimom e o Fernando estavam pedindo pra sair.

  • Roger diz: 30 de janeiro de 2012

    Caio parece estar repetindo W. Mancini. Será demitido em pouco tempo para que C. Roth assuma. DejaVu

  • Bruno Costa diz: 30 de janeiro de 2012

    Discordo Zini.
    Ninguém quer um time campeão. As pessoas só não estão entendendo por que um time que tinha problemas no ataque e na zaga teve o meio campo alterado, e no ultimo jogo as laterais! Não há explicação para isso.
    Mario na zaga? Adilson e Rochemback vendidos para Léo Gago virar referencia? Marquinhos no banco do recem chegado Marco Antônio? Lucio afastado do grupo?
    Mexeram onde o time estava certo. Se tivessem apenas trocado Escudero e A. Lima pela nova dupla de ataque e inserido o Grolli na zaga, o time teria ganho os jogos.
    Não da para falar em falta de conjunto, ela foi opcional, pois as inúmeras alterações não de justificam. Se o Caio desmanchou o que funcionava ele será cobrado por isso.
    O que assusta nem sao os gola tomados, isso já acontecia ano passado. O que assusta eh o Grêmio não reter bola como ano passado, mesmo sendo esse o discurso do treinador. Ele quer um time que controle as ações e põe o Roca no banco já na pre temporada. Merece cobrança.
    Time esta errado, quem tem que correr eh a bola, e não o segundo volante.
    Olhe o numero de roubadas do Léo Gago e me diga se existe vantagem bá correria dele…
    A idéia era melhorar o time. Desmancharam ele. Se não acontecer um milagre, não chegaremos longe na copa do Brasil, que seria uma barbada caso apenas tivessem colocado os novos atacantes no time do ano passado…

  • elias diz: 30 de janeiro de 2012

    Só complementando a informação do roberto ai em cima: o barcelona – NUNCA – ganhou do Campeão de Tudo no tempo normal de jogo! ´ Então, pode-se considerá-lo – freguês – como certos timecos da paróquia.. quá, quá, quá.Aliás, onde foi que o blogueiro encaminhou algum assunto sobre times da primeira divisão? Não nesse blog.

  • Paulo Pennaforte diz: 30 de janeiro de 2012

    Eu concordaria contigo, Zini, e teria mais paciência, se esse mesmo cidadão não tivesse “avaliado” o Miralles por apenas 45 minutos de um jogo de início de temporada.
    Se ele é intolerante e injusto, então também seremos.
    Lei da Ação e Reação.

  • Rafael Silva Lohmann diz: 30 de janeiro de 2012

    Zini,

    Não costumo concordar com suas análises, mas sou obrigado a concordar 100% com você nessa questão.
    è pouco tempo, o cara precisa de tempo e sucego pra trabalhar! nós gremistas não queremos um time redondo e competitivo para ganhar titulos nacionais? então segurem os animos um pouco!
    Não digo pra menosprezar o Gauchão, mas aproveitem a oportunidade de utiliza-lo como laboratório ou seja para TESTAR as possibilidades.

    Torcedor é passional demais…isso acaba por prejudicar um trabalho que PODE dar certo (assim como não pode), para os torcedores faço uma pergunta:

    no trabalho de vocês, quando é momento que o serviço mais rende? quando você tem sucego para pensar e testar ou quando tem alguém lhe suppervisionando e colocando pressão? portanto, não precisem deixar de cobrar, mas façam de um jeito racional.

    PS: A midia é uma grande incentivadora desse processo de imediaticidade.

  • Nereu diz: 30 de janeiro de 2012

    Os problemas do Gremio são; Kleber é um cai,cai. Não tá jogando nada, e Marcelo Moreno um trombador, Leo Gago chuta muito mais não acerta em gol e marca mal. Douglas as vezes joga, outras vezes se esquece que esta em campo. Fernando fazedor de falta, ea zaga imatura e ruim nas bolas altas. Não tém treinador que salve. Se o kleber fosse o cara como dizem, estaria na Europa.

  • marcos diz: 30 de janeiro de 2012

    Caramba!! Porque estes colorados secadores não vão comentar artigos do timinho lá do remendão e não param de dar palpite furado sobre o time do grêmio !!! Colorado não tem o que fazer??vai passear ou correr no Parque Marinha e para se dar pitaco sobre o glorioso!!!FORAAAAAAA

  • colorado diz: 30 de janeiro de 2012

    quando era o falcao discurso era outro vcs fizeram de tudo para tirar ele do beira rio.

  • Paulo R. diz: 31 de janeiro de 2012

    E O GIULIANO ….NÃO VEIO….JÁ RECOLHERAM AS CAIXAS DE SOM?????

  • Vitor diz: 31 de janeiro de 2012

    Acredito que colocando okleber pra jogarcomo jogava o escudero ele renderia mto mais. Meu time ta escalado. Victor, mario, saimon, groli, julio, fernando, leo gago, douglas, kleber, leandro e moreno. O fernando tem q ficar plantado no meio e nao sair, o guri n sabe passar, nao adianta, tem q apenas marcar. bota leandro ou miralles na frente com moreno, mitalles to mundo sabe q eh meia atacante, pq no gremio td eh inventado? Mas tem q contratar mais um zagueiro e um meia. Da a bracadeira de capitao psro leo gago, ocara nao eh o cara mas tem raca e tem vontade de jogar. A partir dai eh soh criar dinamica e esperar. Abracos zini

  • Grêmio Imortal diz: 31 de janeiro de 2012

    …Fora Caio Jr. ele nao vai durar até o fim do campeonato gaúcho acorda direção e traz o Portalupi devolta…

  • Marcio diz: 31 de janeiro de 2012

    em 95 o Grêmio contratou em janeiro Arce, Rivarola, Adilson, Dinho, Goiano, Mancini, Paulo Nunes e Jardel….. OITO JOGADORES, o Grêmio ganhou tudo de podia e ninguém falava de falta de entrosamento…..

  • Gilson diz: 31 de janeiro de 2012

    Bem Zini, iniciando seu comentário com a frase: “É cruel o que fazem com Caio Júnior. Nem discuto suas qualidades, discutíveis.” já é perceptível sua opinião com relação ao técnico, o que dizer do resto??? você acha cruel a análise sobre o técnico em tão pouco tempo de trabalho e já discute sua qualidade???? E o Inter que tinha o melhor elenco de 2010, foi apenas o 5 colocado e ganhando de um Grêmio em férias… o técnico então foi bem, é ótimo??????Bem, a parcimônia toma conta das análises dos times… O Grêmio de 83 foi campeão mundial e não ganhou o gauchão, quando ganhou a libertadores de 95 foi campeão regional… Em 2006 e 2010 quando nosso rival ganhou a libertadores igualmente não foi campeão do gauchão, o que isso quer dizer??? Que o campeonato gaúcho não é nada, nada além de um laboratório para os técnicos… Pq se vangloriar que ganhamos um campeonato cujo maior rival além da dupla grenal é o juventude, é convenhamos, vergonhoso e mostrar que somos pequenos (sem querer desprezar o Juventude e os demais, que convenhamos são apenas times regionais)!!! Agora, um time que foi remontado, contratando 10 jogadores, sendo questionado por apenas 2 semanas de trabalho é no mínimo sofrível e aterrroriza, não os torcedores mas quem observa a imprensa e percebe claramente uma parcimônia.. não é?? Se não é porque razão até agora não foi levantado por vossa imprensa o valor que D`Alessandro ganhará pelo seu FICO??? O duro foi ouvir seu companheiro Nando Gross, falar na incrível medida do presidente em conseguir convencer o argentino a ficar por amor ao clube… Por 700 mil, vir em me falar por amor ao clube?? é o mesmo que o Douglas falar em renovar por 600 mil por amor ao clube. No mínimo vergonhoso e inadmissivel em se tratando de um jogador de futebol.. Aliás, falar que o Kleber ganhará uma fortuna no Grêmio (o que realmente é uma fortuna os 500 mil) vcs discutem, agora e os 700 mil que o gringo ganhará no colorado não são divulgados?? É medo??? É objetivo claro e inconteste em não criar um péssimo ambiente no clube??? Se não, o que é??? Só aguardo os questionamento para apresentar minha tréplica.. Grato desde logo!

  • Felipe diz: 31 de janeiro de 2012

    Por favor chamen o ROTH antes que seja tarde……….. Ahahhahahhahahha 12o ano sem titulos…..

  • Vilmar diz: 31 de janeiro de 2012

    Quanto tempo leva para se aprender a jogar futebol? Os caras estão treinando desde guris e ainda não sabem dar um passe, não souberam. Durante o jogo todo levantar uma bola em condições para o M. Moreno. Nem mesmo nas bolas paradas conseguiram levantar acima da altura do peito dos zagueiros. O Douglas é destaque por dar alguns passes satisfatórios. Isso é o mínimo que qualquer zagueirão brucutu deveria fazer com anos de prática. O desempenho técnico dos profissionais é de dar vergonha a qualquer amador.

  • Baita Colorado diz: 31 de janeiro de 2012

    Bah chê, essa indiada clinuda da Azenha continua levando chinelada atrás de chinelada, cuê-pucha!! E ainda falam em grande nação tricolina!! Pelo jeito vão ser empurrados para a segundona debaixo dum temporal de mangaços na paleta, barbaridade!! As nuvens negras já estão no horizonte dos hinchas correntinos do lixão – aliás, parece que a inauguração do lixão de Humaitá fazer contra o Petroleiro, numa revanche contra o time de várzea da petrobrás, oiga-le!! Enquanto isso o Colorado continua fazendo bonito mundo afora!! Há quem diga que passaremos a jogar a Champions League, já que as coisas neste rincão perderam a graça, ala-pucha!!

  • Ivo Eduardo diz: 31 de janeiro de 2012

    ZINI, eu vou ligar para o Presidente PoliticoODONE e pedir para ser o treinador do GREMIO, foi isto que o presidente falou em entrevista após a contratação do CAIO JUNIOR, isto demonstra toda a falta de convicção desta direção.
    FORA ODONE

  • Régis diz: 31 de janeiro de 2012

    Talvez seja cedo para cobrar o treinador, o que não se entende é a apatia do time. O Grêmio em suas conquistas, sempre foi marcado pela garra. Os jogadores do vasco estão á vários meses sem salário e quase foram campeões brasileiros, os jogadores do Grêmio ganham salários altíssimos em dia e não mostram o esforço de um time que quer ser campeão.
    Outro problema é as investidas equivocadas da diretoria. No inter o D’alessandro ameaçou ir embora e os caras já tinham o Datolo contratado e ainda conseguiram fazer o D’alessandro ficar. Esta é a diferença, a diretoria do Grêmio só conversa. Muitos reforços?? o Kleber que ninguém queria e ainda ficou fazendo boquinha, o Grolli e o Marco Antonio que são da serie B e o Saimon, por favor o Saimon sem comentários.

  • Volmir diz: 31 de janeiro de 2012

    Zini, milagres existem sim, talvez não no futebol, mas existem, se precisar eu lhe provo.

  • Alex diz: 31 de janeiro de 2012

    Eu tb acho exagero cornetear a essa altura. Mas algumas coisas, já ficaram bastante claras nesses 3 jogos…vamos ver se o treinador enxergou isso.

  • Claudio Duarte diz: 31 de janeiro de 2012

    Eu só trocaria o grito “Fica Caio Junior” pelo “queremos Celso Roth” ou “queremos Cuca” para o meu querido Gremio.

  • Anderson Colorado diz: 31 de janeiro de 2012

    SEGUNDO O TAL chechelo, O PROBLEMA É A FALTA DE BONS JOGADORES…..PRECISA DE MAIS 5 PELO MENOS ( SEGUNDO ELE ). MAS ATÉ UNS DIAS ATRAS, ERA UMA MÁQUINA ESTE TIME, QUE IRIAM GANHAR TUDO ESTE ANO, QUE NAI IRIA TER PRA NINGUÉM……EU TO ADORANDO ESTE TIMAÇO…….A APRESENTAÇÃO DE DOMINGO FOI DE ENCHER OS OLHOS. MAS AGORA DANDO MINHA OPINIÃO SOBRE O TÉCNICO: FALEI DESDE A CONTRATAÇÃO DESTE “SUPER TÉCNICO”, QUE O GREMIO ESTAVA FAZENDO UMA BOBAGEM, POIS É UMA APOSTA. E NÃO ACHO CORRETO O FATO DE SE TENTAR MONTAR UM TIME “BOM”(QUE NA MINHA OPINIÃO FOI UMA APOSTA TODAS AS CONTRATAÇÕES ) E COLOCAR PARA TREINAR ESTES JOGADORES UM CARA INEXPERIENTE, QUE NUNCA GANHOU NADA EXPRESSIVO COMO TÉCNICO. QUEM TRAZER ???? NAO SEI, MAS NAO ACHO O MELHOR NOME PARA UM TIME QUE QUER SER CAMPEÃO…..MAS QUE CONTINUE ESTE TÉCNICO E ESTES ” CRAQUES” ATE O FINAL DO ANO……TUDO ESTA NO SEU LUGAR, GRAÇAS A DEUS…..

  • Diego diz: 31 de janeiro de 2012

    Bom Dia
    Pq o Grêmio não faz uma troca com o Cruzeiro , manda o Douglas para Minas Gerias como parte de uma compra pelo Montillo? Pelaipe não disse que temos bala na agulha? Fora Douglas ….. Vem Montillo.

  • rafael diz: 31 de janeiro de 2012

    Nossa tem gente comentando q kér um zagueiro ao lado do Saimon, será q os cara não assistiram os jogos do gremio, o cara é afobado, lento e não sabe cabecia, só isso então, os cara tão de brincadeira o gremio precisa de dois zagueiros, urgente…………….

  • Alexandre – NH diz: 31 de janeiro de 2012

    VICTOR; GABRIEL, PAULÃO, RAFA MARQUES E FÁBIO SANTOS; ROCHEMBACK, ADILSON, LÚCIO E DOUGLAS; JONAS E ANDRÉ LIMA/BORGES
    Esta foi a base do time treinado pelo RENATO no brasileirão 2010, o time que fez o melhor segundo turno dos brasileirões de pts corridos até agora, saiu de um 18º lugar e terminou em 4º, saiu do rebaixamento e terminou na Libertadores, time que era presidido pelo DUDA KROEFF.
    Passaram 1 ano e meio e quantos destes jogadores que foram os melhores do segundo semestre de 2010 ainda estão no time, incluindo o treinador?? A listinha tem 13 nomes e restaram o VICTOR e o DOUGLAS.
    DE QUEM É A CULPA MESMO??
    DO CAIO JR??
    DO DOUGLAS??
    DO VICTOR??
    OU SERÁ QUE É DO RENATO, QUE CONSEGUIU FAZER UM TIME PODRE JOGAR TANTO? POIS SE 11 DE 13 NÃO ESTÃO MAIS NO TIME, É PQ NÃO PRESTAVAM.
    MINHA GENTE, ESTA NHACA TODA SÓ TEM UM CULPADO, CHAMA-SE PAULO ODONE RIBEIRO, ESTE É O CARA QUE DESMANCHOU O QUE ESTAVA PRONTO E AGORA NÃO TEM CAPACIDADE DE MONTAR NOVAMENTE.
    ENQUANTO ESTE CARA FOR PRESIDENTE, NÃO GANHAREMOS NADA, SÓ NOS RESTA REZAR PARA NÃO INAUGURAR A BENDITA ARENA NA SEGUNDONA!!
    ESPERO QUE ALGUÉM DO CONSELHO INICIE UM MOVIMENTO PARA TIRAR ESTE CÂNCER DO GRÊMIO E QUE LEVE JUNTO O OUTRO CÂNCER CHAMADO PAULO PELAIPE!!
    FORA ODONE!!
    FORA PELAIPE!!
    CHEGA 2013!!

  • Girdo diz: 31 de janeiro de 2012

    Caio se contradiz uma vez que sempre falou em time rápido e esta deixando o Douglas (que esta com a panca maior que a do Ronaldo) caminhando em campo. A direcao nao ía dar um gelo no Douglas? Pq nao deixam ele no banco a ponto de fazer perder pelo menos aquela barriga pra poder voltar a ser titular? Marquinhos neste momento eh muito mais jogador que ele!! E O Lucio na minha opiniao poderia ser uma opção tática pela esquerda com o Julio Cesar, mas sabe-se la o motivo de nao colocar ele pra jogar, outro bom jogador que esta ganhando sem ao menos ficar no banco. Ta brabo!!

  • Jonathan diz: 31 de janeiro de 2012

    Pelo amor de Deus, ganhar do lajeadense e do juventude e cobrar resultado de time campeão????? não tem nem o que comentar.

  • marcelo-rs diz: 31 de janeiro de 2012

    toc, toc, toc…quem bate? Celso Roth…kkkkkkkkkkk

  • Jonas Rafael diz: 31 de janeiro de 2012

    Resultado de time campeão, não Zini. É rendimento. Ao menso não perder em casa no GAUCHÃO, não é no brasileiro. Ao menos jogar bem contra o Juventude. O time titular do Grêmio tem ao menos que render melhor que o reserva do Inter. E, mais que tudo, tem que ter já uma cara de time, com jogadores que saibam sua função em campo, coisa que não existe atualmente.

  • Alexandre – NH diz: 31 de janeiro de 2012

    VAMOS COMPARAR O TIME DE 2010, ANTES DO ODONE DESMANCHÁ-LO COM O DE AGORA:
    VICTOR X VICTOR – IGUAL, apesar de ter jogado bem mais naquele ano, devido a confiança que a zaga transmitia e a moral que o RENATO passava.
    M.FERNANDES X GABRIEL – IGUAL, os dois jogam muito na lateral, qualquer um pode ser titular.
    PAULÃO X SAIMON – PAULÃO, mesmo sendo tosco, Paulão jogou muito mais do que o Saimon conseguiu jogar até agora.
    RAFA MARQUES X GROLLI – RAFA MARQUES, mesmo contestado pela torcida, ele era o melhor zagueiro que tínhamos no grupo, Grolli não sabe jogar futebol.
    JULIO CESAR X FÁBIO SANTOS – FÁBIO SANTOS, não é a toa que foi campeão brasileiro pelo Corinthians, é um dos melhores laterais esquerdos do Brasil, Julio Cesar é bom, mas Fábio é melhor.
    ROCHEMBACK X FERNANDO – ROCHEMBACK, jogou muito em 2010, sempre foi a referência do meio campo, depois que o Fernando entrou no time e ele foi deslocado para a segunda função, seu rendimento caiu, mas na primeira função, matou a pau.
    ADILSON X GAGO – ADILSON – jogou muito ao lado do Rochemback, depois que saiu do time para entrada do Fernando, o time desandou, Gago não chega aos seus pés!
    LÚCIO X MARCO ANTONIO – LÚCIO – fazia a bola chegar ao ataque com velocidade, fez ótima parceria com Fábio Santos na esquerda, depois que o Fábio saiu, não teve mais ninguém para jogar ao seu lado e as lesões atrapalharam seu desempenho em 2011, mas joga muito mais que o Marco Antônio.
    DOUGLAS X DOUGLAS – IGUAL, melhor fase do Douglas com a camisa tricolor foi com RENATO no comando, enquanto teve a parceria de Jonas e Borges no ataque e a segurança de Adilson e Rochemback lá atrás, conseguiu mostrar todo o seu futebol, hoje joga isolado no meio de um bando de perna de pau.
    JONAS X KLEBER – JONAS, não tem nem comparação, jonas mesmo sendo o segundo atacante, foi goleador do brasileirão, coisa que Kleber nunca será.
    BORGES/A.LIMA X MARCELO MORENO – BORGES/A.LIMA, Borges foi o goleador do brasileirão 2011, A.Lima deu conta do recado quando Borges se lesionou e continuou a fazer os gols que o Borges fazia, Marcelo Moreno, apesar de eu achar que foi a melhor contratação do Pelaipe, não sei se conseguirá fazer o mesmo que Borges/A.Lima fizeram.
    RENATO X CAIO JR – RENATO, foi campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense, vice da Libertadores pelo Fluminense, montou o grupo que subiu pelo Bahia e tirou o Grêmio da segundona, colocando o time na Libertadores, foi nosso maior jogador de todos os tempos enquanto Caio Jr. nunca ganhou nada e teve uma passagem muito rápida como jogador, além de já ter defendido os vermelhinhos enquanto ainda jogava. NÃO TEM COMO COMPARAR!!

  • Rodrigo diz: 31 de janeiro de 2012

    Zini, respeito sua opinião, mas é preciso lembrar alguns detalhes muito importantes, nós gremistas não comemoramos um título decente há mais de 10 anos, sofremos com times medíocres, péssimas contratações para não dizer das “possíveis” contratações que enchem de esperança o torcedor e que não resultam em nada. Só falam em ARENA, enquanto o colorado conquista títulos e mais títulos, somos reféns de diretorias incompetentes, não existe um trabalho na base, pois não revelamos ninguém, de imortal apenas a torcida e seu amor por um clube. O Caio jr perceber como deve montar a equipe será tarde (para ele e para nós), enquanto Douglas (que só recebe para se fardar, pois para jogar é mais caro) e outros “profissionais” permanecerem na equipe, não ganharemos nada.

  • pedro vasconcelos diz: 31 de janeiro de 2012

    Todo mundo fala em zagueiro, nós temos o Gilberto Silva o cara foi capitão de um dos melhores times da Europa aí fica na reserva do Groli é muito bom tem que colocar ele no time urgente, e deixar jogar, o Mirales não jogou 3 partidas seguidas e querem mandar embora, na verdade nós precisamos de diretor de futebol um cara que chame o caio e diga que quer um time organizado na parte defensiva que o maior problema nosso e nínguem encherga, tem que ter um primeiro volante que fique fixo na frente da defesa e não pode ser este Fernando que é muito ruim, a zaga titular tem que ser Mario Fernandes e Gilberto Silva ou Mario e Vilson e puxa o Gilberto para volante.

  • Jalapa diz: 31 de janeiro de 2012

    Zini, o teu post realmente faz todo o sentido. A única coisa que esquecestes de levar em consideração foi o desespero que assola a Azenha fazem anos. O porque de tantas cobranças se deve ao longo jejum de títulos de expressão. Um Gauchão ali, uma vaga lá, um tropeço Colorado.. a torcida não aguenta mais tão pouco.. Eu volto a afirmar que nem deve se iludir e esperar muito dessa temporada. O greminho não tem meio de campo e o ataque não é nem metade do que sonharam.. A zaga, muitas boas promessas mas, tirando o Mário Fernandes, o resto não passará de promessa.. De maneira resumida, estoura no Caio Jr. as contratações sem critério e os jogadores que deveriam ter ido embora no final da temporada passada. O Caio, por sua vez, nem imaginava a fria que estava entrando. Greminho, a série B te aguarda em 2013.. Outra vez..

  • Anônimo diz: 31 de janeiro de 2012

    Zini, parece que hoje é o último dia da janela do exterior e a “direção desgovernada” não contratou ninguém, fica a torcida de dias melhores com o plantel atual (MUITO CARO E MUITO FRACO) sem um zagueiro experiente, sem capitão (pois o nosso foi preterido e vendido para a China), sem um meio campo confiável, guerreiro e competente (saudades de Dinho e Goiano), o negócio é dar balão mesmo e deixar nos pés do Moreno e do Gladiador.
    Quanto ao nosso “treinador totalmente perdido”, paciência tem limite, são mais de 10 anos sem um título decente, se falta “perna”, falta entrosamento, falta tempo, falta bola, TEM QUE SOBRAR VONTADE PARA HONRAR O IMORTAL TRICOLOR.

  • Cristiano Scalamato diz: 31 de janeiro de 2012

    Pela primeira vez vou concordar contigo Zini. A torcida não está enxergando o que está acontecendo. Mais da metade do time é formada por novos jogadores. O time teve até agora três partidas oficiais. Sinceramente, mesmo com 10 partidas oficiais ainda será complicado traçar um perfil do treinador ou mesmo responsabilizá-lo por resultados.
    Acompanho futebol há muitos anos. Lembro da fritura inicial do Felipão no Grêmio. Lembro das cobranças enormes ao Tite no início do trabalho dele e do escárnio público que caras como o Mano Menezes sofreram. A torcida do Grêmio, embalada por parte míope da imprensa não está colaborando. Está na hora de ser torcedor. No Grêmio não há torcedores, há apenas técnicos de futebol, analistas e jornalistas que sempre sabem mais do que os profissionais. O Grêmio está sofrendo cobranças que naturalmente não podem ocorrer em um conjunto recém formado.

  • Luiz Fernando diz: 31 de janeiro de 2012

    Mas já estão “fritando” do treinador? O cara não era o “bam-bam-bam”? O ataque não era o tal? Roth não era péssimo?
    O Inter jogando com os reservas e o time sub-23 tem a mesma campanha do time titular do Grêmio.
    Odone achou Caio Jr parecido com o Harry Potter e trouxe o cara pensando que ele iria “fazer mágica” e resolver todos os problemas do time.
    Graaande Odone!
    Douglas parece um jarro: Só pança e bunda.
    Kleber não prestou em clube algum, só faz confusões por onde anda. Para o Grêmio é a salvação…e por aí vai.
    E essa história de gladiador/arena e imortal? Que coisinha mais ridícula! Só o Odone, maior pagador de mico da história do Grêmio( caso “batalha dos Aflitos” , o caso “vamos passar a máquina”, caso Ronaldinho, classificação do Inter em cima do Grêmio, caso Giuliano e outros tantos), para achar que a torcida ainda acredita nessas baboseiras.

    O Grêmio tá que nem o Atlético MG. Não ganha nada!

    Dez anos sendo humilhados pelo maior rival. Não dá para aguentar!

  • Cristiano Scalamato diz: 31 de janeiro de 2012

    Ainda, gosto da elasticidade, da possibilidade que um profissional tem de se adaptar às novas realidades. E tudo que leio tem a ver com cobranças ao Caio por ele não possuir uma “convicção”. Ah, senhores, por favor. Chega de CONVICTOS NO ERRO. De convicções erradas TEIMOSAS. Ainda bem que possuímos um técnico agora que se dá ao trabalho de tentar encontrar o melhor conjunto, as melhores possibilidades. São necessários bem mais de três jogos para encontrar-se um time.

  • Adailton diz: 31 de janeiro de 2012

    Só quem nunca jogou, ou assistiu futebol, para julgar que em 15 dias de treinos com bola é possível definir esquema tático e padrão de jogo, onde a metade do time nunca jogou junto, se o Caio não muda é BURRO, se muda é sem CONVICÇÃO.
    Assim é muito difícil trabalhar, e olha só, não sou um defensor do Caio Junior, mas, a maioria quer tudo resolvido antes de começar.
    Falaram até do Kleber que correu o tempo todo e no final quase não tinha pernas para bater o penalti, então não vamos fazer tempestade num copo d’água.
    Parabens ZINI pela matéria no Blog.

  • elton da silva jacques diz: 31 de janeiro de 2012

    MEU IRMÃO, GREMISTA JÁ ESTÁ INTERNADO !
    PREPAROU-SE P/UMA GRANDE TEMPORADA E JÁ ESTÁ INTERNADO…
    QDO COMEÇAREM A COBRAR DO KLEBER AS VITÓRIAS QUE O GREMIO DEVERIA TER – POR QUE É ATACANTE, O MAIS BEM PAGO E ALÉM DE TUDO “GLADIADOR”, ELE ENTRA EM PARAFUSO, COMO ENTROU NO PALMEIRAS !
    MEUS SENTIMENTOS A IMENSA TORCIDA GREMISTA…MAS ESTE ANO JÁ ESTÁ COMPROMETIDO ! ! !

  • Benedito diz: 31 de janeiro de 2012

    Zini, eu não vejo torcedores e nem diretores criticando o Caio Jr. Apenas vocês, cronistas. Portanto, direcione o teu comentário apenas a teus colegas e a ti próprio. Todos nós sabemos que tumultuar o ambiente no Grêmio é tarefa prezerosa de alguns cronistas aí da RBS. O Batista, por exemplo, quando comenta nós ouvimos dele uma coisa e vemos outra bem diferente na tela. Na Radio Gaúcha também há alguns que não conseguem controlar sua preferência como torcedor. É bom deixar o Caio trabalhar e, se eu fosse ele, fecharia os portões para imprensa em todos os treinamentos.

  • Rafa Neves diz: 31 de janeiro de 2012

    A questão não é cobrança de campeão, mas sim de formatação de time.

    Como eu já esperava que iria acontecer, Caio Junior está todo perdido, não sabe o que fazer, só não achei que fosse tão cedo.

    Não sei o que acontece com esse cara na carreira dele. Começa bem os trabalhos, monta um Botafogo que apresenta um futebol considerado mais bonito do Brasil, já perto da ponta e depois desanda, se atrapalha, e não recupera mais até ser demitido.

    E isso acontece a uns 3 ou 4 anos, podem buscar.

    Seria um novo Celso Roth ofensivista ao invés de defensivista? Mas sempre ficando pelo caminho?

  • Rafael Wieser diz: 31 de janeiro de 2012

    Dunga vem ai……

  • Felipe Gremista diz: 31 de janeiro de 2012

    Acho que ainda da para errar, esta no inicio…o caio merece um pouco de paciência….estamos descontando nele a frustração do inicio de temporada, pois queremos um super time…ta certo que ele tem sua parcela de culpa (óbvio, tem que achar um esquema e rápido), mas o fato é que o douglas nao ta afim de jogar…parece aquela namorada que nao te quer mais, mas vive se frequiando e te dizendo não ao mesmo tempo….enfim…muito melhor um cara que queira mostrar serviço…nao precisa ser tao habilidoso, mas, sim, mais objetivo…e um zagueiro urgente…pois estao queimando duas grandes promessas do gremio….o saimon e o grolli sao bons mas nao estao preparados ainda…entao nos surpreenda direcao gremista e nos enpolgue como fizeram no inicio do ano…afinal com a venda do rockembach e com os empresarios ajudantes temos condições!!!! Necessitamos ser campeões esse ano!!!

  • Andre diz: 31 de janeiro de 2012

    Simples. A cobrança não é exatamente em cima do caio. É em cima da direção e sua falta de planejamento desde o ano passado. Ninguém aguenta mais ouvir da direção coisas do tipo “o grêmio tem bala na agulha”, “a arena será uma nova era”. A direção assusta o torcedor com o seu amadorismo. Todo mundo sabia que com saimon e grolli, apesar de ter muito futuro la pela frente, o time não teria consistência defensiva. O Douglas não vale 100 mil de salário, e tem gente que o idolatra. Sua displicência contamina o resto do grupo. Por mim, é o ultimo mandato do nosso presidente. O caio é o menor dos problemas.

  • Ed Lekl diz: 31 de janeiro de 2012

    O time é bom, só precisa ser encaixado. Faltam zagueiros, Groli e Saimon não estão prontos, precisamos de dois de qualidade. Ele mudou demais o meio de campo, eu entraria com Fernando, Leo Gago, Marquinhos e Douglas…O ataque tá excelente, Kleber e Marcelo Moreno, se municiados, vão meter um gol atrás do outro…

    Victor
    Mario Fernandes
    Zagueiro – ???
    Zagueiro – ???
    Julio Cesar
    Fernando
    Leo Gago
    Marquinhos
    Douglas
    Kleber
    Marcelo Moreno

    O Caio Jr precisa de tempo mas ele precisa rever o esquema e os conceitos, tem que ser um 4-4-2, não temos tempo pra terinar outro esquema e mto menos peças…

  • silvio jaime fernandes diz: 31 de janeiro de 2012

    Olá Zini:…que me permitam os gremistas dizer que no INTER não é diferente. Aliás, em nenhum clube brasileiro.
    O TEMPO é contra os resultados e técnico nenhum, com esse Calendário insano do futebol brasileiro, consegue organizar “um time” em POUCO TEMPO.

  • Alexandre diz: 31 de janeiro de 2012

    Ele recebe quanto mesmo?

    Por MUITO,mas MUITO menos meu chefe em 1 mes de trabalho num projeto já quer resultados. Pra ele não importa se o pato é macho.

  • Rodiero diz: 31 de janeiro de 2012

    Se tivessem deixado Renato treinar o time sem ficar metendo o bico o time já estaria muito bem formado nesse começo de temporada! A diretoria tem que cuidar dos assuntos de sua competência e não ficar dando pitaco no que o treinador deve fazer. Volta Renato e diretoria de boca calada! O treinador deve saber o que está fazendo…

  • Augusto diz: 31 de janeiro de 2012

    Esses dias atrás você disse que era um time de atacado e que o futebol não dá tempo pra conquistar resultados e ajustar um time. Está sendo coerente com seu comentário e pelo visto tinha razão. Meu técnico era o Adilson Batista “Capitão América” tão lembrados? Trabalhou com Kléber e Moreno no Cruzeiro e foi vice da “COPA” Libertadores, é um cara copeiro, sabe ajeitar uma defesa como ninguém e é mais gremista que o Caio Jr. Mas o Caio não vai fazer mágica com essa defesa. Me desculpem os admiradores do Saimon, mas não tá pronto e não pode ser titular. Fez o mesmo penalti contra o Canoas que o Juiz não marcou, é lento e muito balaquero. Jogador que se preocupa com o cabelo e a cor das chuteiras quer chamar a atenção antes de se consagrar como bom jogador não serve. Até o Gilberto Silva (seleção brasileira) como líbero seria melhor que o Saimon. E o Douglas tá gordo e com a cabeça fora do Grêmio, maçã podre que vai estragar as outras, manda pro banco urgente. Leo Gago e Fernando juntos ainda não convenceram. É muita estrela pra pouca constelação.

  • Gilberto Silva diz: 31 de janeiro de 2012

    Zini, obviamente não dá pra querer que um treinador monte um super time em menos de 30 dias. Leva muito mais tempo. O que tem assustado é a falta de convicção num sistema de jogo. Aliado a isso ou, em função disso, não há uma organização mínima que seja do time em campo. Pelo menos isso já teria de ser percebido. Contra o Juventude, algumas péssimas atuações individuais impediram qualquer êxito coletivo. Saimon, Julio Cesar, Fernando, Gago, os Douglas estiveram abaixo do aceitável. Mas o Caio conseguiu ser o pior de todos. As mexidas que fez no time foram assustadoras. O time levando dois e ele trocou seu único meia por um volante, deixando o time ainda com três zagueiros. E pra colocar a cereja que faltava no bolo, no final fez entrar o Bruno Collaço. Pergunta que não quer calar: o que afinal de contas o Caio pensou que o Collaço pudesse fazer pra mudar o jogo? E mais: será mesmo que ele acredita que o Bruno Collaço seja um jogador que possa acrescentar alguma coisa ao time? Se a resposta for positiva, então, já pode rescindir seu contrato. De preferência por justa causa.

  • Juliano diz: 31 de janeiro de 2012

    Se tivesse jogado com times tão bons ou melhores, beleza. O problema é que a soma das folhas de todos os times que o Grêmio perdeu não paga UM jogador do Grêmio. Nesses jogos É OBRIGAÇÃO fazer um número de gols relativos ao salário pago, ou a máxima do futebol não está satisfeita. Ou seja, se a folha do Grêmio é 5 milhões e a do Lajeadense é 500 mil, haveria de ganhar de, no mínimo, dez a zero!

  • Tiago Crespo diz: 31 de janeiro de 2012

    Eu estou inteiramente de acordo. Pré-temporada de 15 dias, 3 rodadas e já tem gente querendo tudo arrumado. Absurdo…

  • iraldo y castro diz: 31 de janeiro de 2012

    ZINI,eu sei que é dificil montar uma equipe em tão pouco tempo, mas, como o torcedor do gremio esta cedento,primeiro por uma equipe que inspire confiança, segundo que o reinador não passe desespero aos jogadores, e faça substituições corretas, se o caio fizer isto ele começa a acertar um time sem invenções, como dois laterais, na hora de por um atacante treoca um laterla por outro, o ataque não tem um meia constante que municie o ataque e principalmente não levar em conta o que noventa por cento da imprenssa gaucha que é colorada,diz contra a equipe do gremio, por ouvir o batista comentando já mostras o nivel de muitos comentaristas do rs. tudo isto aconteceu com o roth e não queremos ver este filme de novo, paciencia o torcedor tem mas o conjunto da obra tem que mostrar evolução dentro do campo.

  • João diz: 31 de janeiro de 2012

    Concordo que é cedo para cornetear o trabalho do Caio , porém uma coisa me preocupa é a falta de convicção no sistema tático. Para mim é simples, pois arruma a zaga fixando o Gabriel na lateral, fixando o Mário na zaga e contrata um xerife para comandar tudo . Nome do xerife é fácil LUGANO . Gilberto Silva tem muita lenha para queimar e junto com Fernando , teremos dois ótimos volantes . Analisem o mercado e por favor me corram com o Douglas . Não existe mais lugar no futebol, para quem só joga com a bola no pé . Não podemos ficar réfens de um jogador que joga bem uma partida e fica dez sem aparecer. Insistam com Guliano e procurem no mercado sul americano um jogador cerebral para a armação . Quem era antes o Conca e o Montillo ? Na frente estamos bem servidos . Enquanto não resolver ficamos levando banho dos vermelhos .Abraços

  • Beto diz: 31 de janeiro de 2012

    Bah 3-5-2 eh brabo… desencavou esse esquema pouco usado no mundo para dar liberdade a Gabriel e J. Cesar?!?!?! Ta de brincadeira?! Colocar 3 zagueiros quando o Gremio nao tem 1?!?! Por que nao tentou Gabriel a frende de Mario em duas linhas? Se quer tanto colocar o Gabriel pra jogar (perda de tempo).

    Desde o Mano nao temos um treinador que conhece tatica. E olha que ele nao era perfeito, Schiavi no banco depois de ter sido crucificado pela implrensa gaucha por jogos de gauchao…

  • Marcelo – Rio de Janeiro diz: 31 de janeiro de 2012

    Claro que o Caio está ainda montando o time, definindo o esquema. Mas, o que pensar do Lageadense e do Juventude? Esses times são grandes e tem jogadores e técnicos de primeira linha? No ranking dos clubes brasileiros, qual seria a colocação dos algozes do Grêmio? E foram derrotas inquestionáveis. E o Grêmio com o time considerado titular. Com o técnico fazendo substituições para melhorar o time (pelo menos na cabeça dele) e não para testar alternativas. Para Grêmio e Inter, parodiando o Renato Gaúcho (???), tem que ser técnico cascudo…

  • Mauricio diz: 31 de janeiro de 2012

    Defesa perdida, meio apático e ataque esquecido. Já vi esse filme…
    Alô Caio Jr., começa arrumando a defesa, tira o Douglas desse time e bota a gurizada pra correr. Não inventa moda, futebol é mais simples do que escolher entre 442 352 361 e blá-blá-blá. Se é que tu tem convicção em futebol, arranja um time e bota pra jogar!

  • Felipe diz: 31 de janeiro de 2012

    O ZINI GOSTO DE TI QUE TU FALA A VERDADE! NÃO É COMO UM COLEGUINHA TEU QUE SE ACHA BONZÃO E SÓ DÁ PALPITE E TODO MUNDO PAGA PAU PRA ELE… OLHA FALAR 10 COISAS E ACERTAR 1 QUALQUER UM CONSEGUE! JORNALISTA TEM QUE DAR OPINIÃO FALAR O QUE O TORCEDOR NÃO SABE, NÃO FICAR DANDO PALPITE…

  • joao a e bal.camboriu diz: 31 de janeiro de 2012

    exagero e contratar um treinador q em trinta dias nao tem um projeto de time.fora prof Pardal.

  • Edson diz: 31 de janeiro de 2012

    O Zini está corretíssimo em sua avaliação!!!
    O Grêmio não deslancha por causa desse monte de torcedor que só sabe criticar, acho que torcem para o time perder, para poderem xingar a diretoria e o técnico…deixem o Caio Jr trabalhar e os jogadores também…ou vão torcer para o Internacional que já tem time pronto…cambada!!!!!!!!!!!

  • Daniel diz: 31 de janeiro de 2012

    Zini, responda uma vez pelo menos, admiro você pela competência mas não comente besteiras. Vamos trocar o caio junior por você e ele faz a reportagem com o mesmo salário que tú ganhas, garanto que tú dá um jeito rapidinho de ajustar a equipe ganhando uns R$ 300 mil por mês e ele não dura 1 dia. Se possível tú trabalhas até de noite. Tem que parar com essa mania de que treinador tem que ter tempo e tudo mais. Na vida real, em qualquer serviço NÃO EXISTE ISSO. Se pegar a gurizada da base tudo bem, mas são jogadores quase todos de nome. O problema é que o Caio junior é fraco, em vez dele fazer um time fechadinho para ir ganhando os jogos e ganhando confiança e daí sim ele começar a mudar o time aos poucos, mas logo ele quer montar um barcelona com 2 a 3 jogos. PELAIPE, ME CONTRATA, FAÇO MELHOR! Quando a política se mistura em um clube não tem como ganhar nada. O grêmio queima a gurizada da base e depois querem time. Enquanto esse político de bosta tiver no comando não serei mais sócio. Pode ter arena ou qualquer coisa. Mas tem que ter planejamento, PELAIPE CONTRATAR 5 ZAGUEIROS SEM NOME E QUER BOA ZAGA COMO? SAIMON MUITO FRACO, TALVEZ JOGASSE AO LADO DE ALGUÉM MAIS EXPERIÊNTE, MAS NÃO A SOLUÇÃO DA LAVOURA! BANDO DE INCOPETENTES. ATÉ O ELLER ERA A MELHOR!

  • Anderson diz: 31 de janeiro de 2012

    Zini, eu concordo com alguns leitores e em partes com você, acredito que o Caio como técnico deveria executar algumas mudanças, as quais descrevo a baixo: o Douglas não pode receber todo o descrédtio pelo time, ele tem poucas opções de toque quando recebe a bola, precisa de alguém ao lado dele, seja, Marco Antônio ou Maquinhos ou quem vier, mas precisa de opção, senão ele sempre vai “telegrafar” o passe, outro detalhe que muitos falam é sobre defesa, mas notem que a defesa quase sempre está no mano-a-mano com os atacantes, precisamos nitidamente de uma proteção para a zaga, penso que com o Gilberto Silva como 1º volante para dar o 1º combate seria uma boa opção e assim quando for vencido já teremos a zaga em cima fazendo a cobertura, com certeza fica muito mais difícil para que o sistema defensivo seja batido, isso sem falar que ganharíamos mais um homem alto na área e bom de cabeceio, talvez assim ajudando a resolver o nosso problema defensivo aéreo que muitos falam, no ano passado idolatravam o Saymon agora estão crucificando, ele e nem o Grolli podem ser responsabilizados, pois com o Fernando e o Marco Antônio ou Gabriel(improvisado) a marcação do 1º combate é muita fraca tornando alvo fácil a nossa defesa, e ai galera estou muito errado..? A e caso você Caio Júnior leia esse comentário pense nesses pontos que você ‘apruma’ o time.

  • Gabriel diz: 31 de janeiro de 2012

    1º) FELIPE NUNES tem que recceber oportunidade de ser o camsa 10 do Grêmio, dado que Douglas, Marco Antônio e Marquinhos não deram conta do recado e jogaram muito mal em todas partidas. (e além do Felipe Nunes, o Grêmio deveria contratar outro camisa 10 para disputar posição com ele, sugiro: Forlán, Montillo, Conca, Roger Flores, Alex – do Corinthians, Mauro Formica – está num time pequeno da inglaterra que me fugiu o nome, Mohamed Abou Trika – Al Ahly, Nakamura – ex seleção do Japão; o Honda, centro-avante japonês tbm joga de mais).

    2º) Precisamos de dois zagueiros experientes para jogarem com o Mário na zaga (teste o Naldo por enquanto, sugiro Lugano, Réver, Rafa Marques – ex Barça, Díaz – ex Boca, Pereia – ex Atlético Madrid), pois o esquema tem que ser o 3-5-2, pois possibilita que o Gabriel e o Júlio César cheguem no ataque e que o Mário jogue como líbero pela direita e pelo centro, que é onde ele mais rende sem dúvida.

    3º) Léo Gago não tem marcado ninguém e nem consegue armar jogadas, precisavamos de alguém como o Anderson, o Lucas para fazer este vai-e-vêm com muita qualidade (porém, estes são impossíveis de contratar, pois são os jogadores que melhor fazem isso no mundo; o Giuliano que era possível, não veio. Sugiro o Ibson em primeiro lugar, Wesley ex-Santos e Lucho Gonzáles.

    4º) Fernando é muito brucuto, só sabe roubar a bola, com ela nos pés é uma negação, demora muuuito pensando, e ainda quer treinar cobrança de falta…(sugiro trazer de volta o Rafael Carioca, o Rafa Marques – ex Barça, o Arevalos que passou pelo Botafogo, o Gago – ex Boca, que não se firmou no Real Madird).

  • Rafael diz: 31 de janeiro de 2012

    PARA GABRIEL:

    ACREDITO QUE O GIULIANO DEVA VIR EM MARÇO EMBORA EU ACHE QUE 8 MILHOES DE EUROS É MUITA GRANA , NÃO HAVERA PROPOSTA MAIOR POR ELE E O DINIPRO LIBERARA .

    O PORTO ACABA DE OFERECER 8 MILHOES DE EUROS POR GANSO QUE CONVENHAMOS É BEM MELHOR Q O GIULIANO
    VALOR QUE DEVA SE ESTENDER ATE UNS 12 , SE TEM 8 MILHOES DE EUROS DE INVESTIDORES E MAIS 3,5 DO ROCKA ENTAO O GREMIO PODE ENTRAR NA BRIGA POR GANSO , OU TO ERRADO ? TERIA 11,5 MILHOES DE EUROS

    ZAGUEIRO QUE TA CAINDO DE MADURO NO OLIMPICO É O LUGANO NAO TA SENDO APROVEITADO NO PSG Q PAGOU 3 MILHOES DE EUROS E NAO O APROVEITA. IMAGINA UMA LINHA ATRAS COM , M FERNANDEZ , LUGANO , GABRIEL E J CESAR OU NO 3 5 2 Q TB GOSTEI EMBORA A IMPRENSA TENHA BATIDO ATE NAO PODER MAIS .

    M FERNANDEZ (D) , LUGANO(C) , GROLLI NA ESQ OU VILSON , COM O FERNANDO , GAGO , J CESAR , GABRIEL E GIULIANO, M MORENO E KLEBER

    SERA Q NAO RESOLVIA NOSSO PROBELMA ???

    SE VAI PAGAR 8 MILHOES POR GIULIANO E TEM MAIS 3,5 DO ROKA …. SUGIRO PAGAR 5 POR LUGANO E TENTAR O ALEX DO CORINTHIANS PARA O LUGAR DO DOUGLAS POR UNS 6 MIULHOES DE EUROS

    A IMPRENSA TA MUITO VERMELHA ULTIMAMENTE , NO ULTIMO BATE BOLA SO FALTO FAZEREM UM BOENCO DO CAIO JR PARA BATEREM NELE ENQTO SE FAZIA A RASGAÇÃO DE CEDA PARA O DALESSANDRO CUJA PROPOSTA DA CHINA JA SOA COMO FARSA PARA O SONDA GANHAR PERCENTUAL EM JOGADORES DA BASE , O EMPRESARIO LEVAR A BEIRA DELE , O DALESSANDRO TER O SALARIO DOBRADO E O PRESIDENTE GANAHR SOCIOS COM O MARKETING
    DO “AMOR A CAMISETA E APELO COMOVENTE DA TORCIDA” FALA SERIO !!!!

    HOUVE DIVERSOS LANCES POLEMICOS QUE PODERIAM SER A FAVOR DO GREMIO QUE NEM SEQUER FORAM COMENTADOS . MUITO PELO CONTRARIO A TURMA DA RBS PREFERIU DIZER Q O CAIO JR TENTOU SE JUSTIFICAR PONDO A CULPA NO DARONCO POR TER MANDADO A COBRANÇA DE FALTA VOLTAR , PENALTI NO KLEBER , IMPEDIMENTO INEXISTENTE DO J CESAR E EXPULSAO RIDICULA DO GABRIEL.

    AS CHANCES DE GOL QUE O GREMIO TEVE NAO FORAM COMENTADAS TB , PELO MENOS 3 CLARAS .

    TA CERTO QUE O GREMIO PRECISA MELHORAR MUITO AINDA, MAS NAO SE JUSTIFICA A PRESSAO EMCIMA DO CAIO JR, UMA VEZ Q ANO PASSADO O FALCAO ESTAVA NA MESMA SITUAÇÃO E NAO SE TEVE ESSA PRESSAO TODA

  • André – Erechim/Curitiba diz: 31 de janeiro de 2012

    É sempre culpa do torcedor, enquanto isso na sala de justiça…

  • TRICOLOR diz: 1 de fevereiro de 2012

    o Léo gago e muito fraco nunca jogou em time grande ele tem q jogar no futebol americano pois só bate na bola

Envie seu Comentário