Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Com D'Alessandro, Luigi faz o gol do ano

31 de janeiro de 2012 27

O Inter pensou que ia perder D’Alessandro. Os torcedores imaginaram. O próprio jogador tinha quase certeza. Os milhões da China são irresistíveis para alguns.

O presidente Giovanni Luigi pensou diferente. Agiu corretamente. Abriu o cofre e pagou para ver, ter D’Ale de volta inteiro, pronto para novos desafios no Beira-Rio e fora dele.

Once Caldas será o primeiro adversário. Os colombianos vão sentir, como provaram no Beira-Rio. A assistência do gol de Damião é do argentino. Pelo time qualificado que tem, pelos valores individuais que exibe, por uma base formada lá atrás, o Inter é favorito mesmo jogando em outro país. Claro, favoritos são quase invisíveis no futebol, quem fala antes corre os riscos de errar depois. Futebol não se faz com previsões. ma quase todos arriscam.

Luigi arriscou. Gol do presidente Luigi, golaço, sua aprovação nas redes sociais alcançou o teto ao segurar o seu meia organizador canhoto número 10. Luigi tem hoje os maiores índices de aprovação desde que assumiu o cargo, dia 3 de janeiro passado.

Luigi é um presidente discreto. Calmo, tranquilo, de paz. do diálogo e é assim que se faz num mundo civilizado.

Ele não jogou para a torcida, mas fez aquilo que o torcedor de qualquer time do mundo que ver o seu presidente fazer. Segurar o jogador diferenciado. Ele cumpriu se papel, honrou o cargo. Foi o presidente da torcida quando a torcida mais precisava dele. Ficou com D’Alessandro.

Foi do presidente Luigi a grande jogada deste começo de 2012. O gol do “Fantástico” é seu.

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Pedro diz: 31 de janeiro de 2012

    Zini, sabes se procede a informação de que os chineses teriam desistido de D’Alessandro uma semana antes de o Luigi abrir os cofres e, justamente esperando esse momento, o argentino – ou seu empresário – teria ocultado o fato frente à direção colorada?

  • Elton diz: 31 de janeiro de 2012

    Concordo em gênero, número e grau. Precisávamos de um presidente que fala pouco, mas faz bastante como ele !

  • mateus diz: 31 de janeiro de 2012

    Luigi
    Que golaço.Cumprimentos.
    É isto o que a torcida quer de um Presidente.Ação e ação.O resto vem depois….Parabéns

  • Claudio Viola diz: 31 de janeiro de 2012

    Muito justo o teu comentário Zini. Eu agregaria ainda o fato de o Inter (Luigi) ter mantido Damião e Oscar e ainda ter trazido o Dagoberto. Hoje em dia é muito complicado um clube manter seus melhores jogadores e o Inter conseguiu a façanha. Enquanto alguns ficam “endeusando” dirigentes do passado que só venderem, é importante reverenciar o presidente do presente que manteve o time e ainda trouxe outro craque. Luigi merece ser aplaudido por torcedores que antes o ofendiam e o chamavam de “lerdo” entre outros adjetivos pouco agradáveis. Que os “corneteiros” de plantão revejam seus conceitos e parem de jogar contra o clube do qual se dizem torcedores.

  • Paulo Kunrath diz: 31 de janeiro de 2012

    Acredito que o Sr. Luigi tem superado a expectativa de praticamente toda torcida.

    Porém é bom lembrar que diretoria não entra em campo.

    Como torcedor espero, de agora para frente, o retorno da comissão técnica e dos jogadores.

  • Heloísa Pires diz: 31 de janeiro de 2012

    Zini. Acabei de te ouvir na Rádio Gaúcha e percebí que ficastes surpreso pela informação de que o D’Alessandro disse que não encerrará a sua carreira no Inter. A moça que estava te entrevistando, também não soube te explicar direito. Ela anunciava o fato como se a torcida do Internacional não soubesse. Acontece que, quando da entrevista coletiva do D’Alessandro n “Dia do Fico”, o Sérgio Boaz perguntou ao D’Alessandro se com tanto carinho pelo Inter ele iria encerrar a sua carreira no Colorado. O D’Alessandro, dentro de uma notável coerência, pois nunca escondeu o fato, disse que é muito agradecido ao River Plate e pretende encerrar a sua carreira no clube argentino. No entanto, pelo carinho que tem pelo Inter, ele já sabe que será muito difícil deixar o Colorado. É como se dissesse que não queria nem pensar na chegada desse dia. Pois, então!…Qual é o problema? Não se vê nada de errado nisso. Ainda mais que para nós, colorados, se ele ficasse somente para jogar essas duas partidas da Libertadores, nós já levantaríamos a mão para céu!…Para nós, colorados, o D’Alessandro pode tudo!… Até mesmo encerrar a sua carreira no outro clube do coração dele!…Pergunta ao Sérgio Boaz se não foi bem assim que ele falou!…E tem matéria sobre isso no clicrbs. É só pesquisar.

  • Mario diz: 31 de janeiro de 2012

    O Sr. Luigi sem duvida acertou com o Dalessandro. Nao se pode entretanto esquecer que ainda nos falta pelo menos um zagueiro.Tenho muito receio de que esta questao fique esquecida ate que aconteca uma nova derrota por fragilidade da zaga, onde se sabe que so o Moledo esta no nivel necessario.

  • ELTON diz: 31 de janeiro de 2012

    asegurou porque tem o papai sonda noel colorado, que ningueém consegue entender como gosta de rasgar dinheiro, deve ser porque entra muitoi facil.

  • silvio jaime fernandes diz: 31 de janeiro de 2012

    Olá Zini:….Não é bem por aí teu comentário elogioso ao Luigi. O Grupo Sonda declarou hoje que D’Alessandro será negociado após a Libertadores. Concordaram em que ele ficasse para valorzá-lo mais no mercado exterior. A contratação de Dátolo não foi a toa. É a peça (que os dirigentes entendem) para substituir D’Alessandro. Não te esqueças que só podem jogar 3 estrangeiros no Brasileiro:… (Dátolo – Guinazu e Bolatti)
    Se eu estiver errado, corrija-me.

  • Daniel diz: 31 de janeiro de 2012

    É inegável esse grande acerto da direção colorada, porém, para que a gestão Luigi se recupere dos grandes e graves erros cometidos em 2011 (manutenção do Roth, despedida do Falcão, equívoco na avaliação do plantel, falta de elenco durante o Brasileirão, demora na negociação da reforma do Beira-Rio com perda da Copa das Confederações) precisa de um grande título (Libertadores e/ou Brasileiro) e fazer a tão sonhada reforma do Beira-Rio sair do papel.

  • Jeferson Soares diz: 31 de janeiro de 2012

    Agora só falta o Giovanni Dormonid trazer um goleiro que preste e um zagueiro.

    um GOLEIRO e um ZAGUEIRO ! Z-A-G-U-E-I-R-O !!!

    Entendeu ou precisa desenhar Sr. Presidente ?!

    Bueno, se viesse um lateral-direito que soubesse acertar pelo menos uns DOIS cruzamentos, daí sim o time estaria completo !!!

  • Elio diz: 31 de janeiro de 2012

    Não importa até quando Dàle fica, o importante é que Luigi foi determinado, sem ser falastrão. Parabéns Luigi, assim é que se administra um grande clube. Se o Inter seguir na Libertadores Dàle será mais valorizado e, assim, saem ganhando o Inter e o Sonda, pois futebol, hoje, é um grande negócio e todos os envolvidos têm de ganhar, afinal ninguem rasga dinheiro…Tem mais: nesta vida, tirando o motorista e o cobrador, todos são passageiros…rsss
    Abraço a todos

  • Leonardo diz: 31 de janeiro de 2012

    A torcida do Inter é vergonhosa. Reclama de tudo, e quando acontece o “cala a boca”, a gratidão e a consciencia duram apenas uma semana.
    Logo volta a corneta em massa, desvalorizando o patrimonio do clube mais glorioso do Sul deste país.

  • Heloísa Pires diz: 31 de janeiro de 2012

    Sílvio Jaime Fernandes. Em nenhum momento o Sonda declarou que “D’Alessandro será negociado após a Libertadores”. O próprio Luigi falou que o Sonda colaborou para a permanência do D’Alessandro, não fazendo nenhuma pressão para vendê-lo, pelo contrário, deixou o Luigi em liberdade para acertar com o D’Ale, pois ele (Sonda) quer ver o Inter (clube pelo qual torce) bem na Libertadores. É claro que, passada a Libertadores, ele e o Luigi vão conversar. Talvez o Sonda até repasse ao Inter os 50% que ele tem sobre o D’Ale, com a contraprestação em dinheiro ou com algum percentual sobre um outro jogador. Quem tem dinheiro e assim, meu filho!…O cara gasta os tubos para ter uma Ferrari que, às vezes, pode até bater num poste e não ter nenhum retorno financeiro com ela. Um iate. Uma mulher que lhe explora. Assim também pode ser com um jogador para o seu time. Paga para se distrair, por prazer. Gasta pelo seu hobby. Isso é antigo. Nero já fazia isso.

  • JéfersonSeráVerdade diz: 31 de janeiro de 2012

    Será que era verdade esta proposta chinesa, nenhum movimento mais contundente de procuradores do time chines, apenas especulações. No mundo de mentirinha do futebol isso está me cheirando a barriga de aluguel, plantaram uma notícia e colheram um aumento de salário para o dale com o aval desesperado do torcedor as vesperas de uma pré-libertadores, ficaram reféns de uma situação. Nada mal para quem apostou e colherá os frutos desta situação. Zini tem como comprovar a existência desta proposta chinesa!

  • Heloísa Pires diz: 31 de janeiro de 2012

    PEDRO!…DEIXA DE SER INGÊNUO!…O GRÊMIO QUANDO ANUNCIA QUE DESISTE DAS NEGOCIAÇÕES COM O GIULIANO, ELE FAZ “UMA RETIRADA ESTRATÉGICA”. AGORA, QUANDO O SHANGHAI SHENSHUA FAZ “UMA RETIRADA ESTRATÉGICA”, PARA QUE O D’ALESSANDRO PRESSIONASSE A SUA SAÍDA DO INTER, A MALEDICÊNCIA ANUNCIA QUE ELE DESISTIU DE VERDADE DO D’ALESSANDRO. NÃO TE ESQUECES QUE O SHANGHAI OFERECEU APENAS 6 MILHÕES DE EUROS AO INTER, ENQUANTO QUE AO D’ALESSANDRO FOI OFERECIDO 10 MILHÕES DE EUROS. LEMBRA QUE O SHANGHAI PROCEDEU COM O D’ALESSANDRO DA MESMA FORMA QUE O GRÊMIO PROCEDEU COM O GIULIANO: AMBOS FORAM NEGOCIAR PRIMEIRAMENTE COM OS JOGADORES PARA DEPOIS NEGOCIAREM COM OS RESPECTIVOS CLUBES. A ÚNICA DIFERENÇA ESTÁ EM QUE O D’ALESSANDRO BALANÇOU DE CARA COM A PROPOSTA DO SHANGHAI, MAS PROCUROU SOPESAR TUDO COM O TEMPO E VOLTAR ATRÁS DO ENCANTAMENTO. E O GRÊMIO, ANTES DE TRATAR COM O DNIPRO, LEVOU 45 DIAS PARA FAZER A CABEÇA DO GIULIANO, QUE AINDA TINHA ESPERANÇA DE ALGUM INTERESSE POR PARTE DO INTER. EM NÃO TENDO, E SEDUZIDO PELO RETORNO AO BRASIL E CONSEQUENTEMENTE À SELEÇÃO, DEIXOU-SE LEVAR PELO ENCANTAMENTO DA BALELA DA AZENHA, SEM MEDIR AS CONSEQUÊNCIAS DO SEU ATO.

  • Colorado57 diz: 31 de janeiro de 2012

    Quero ver o nosso presidente conseguir colocar o Espetacular, Bolivar, Glaidison e outros mais BEM LONGE do BEIRA RIO.
    Ai sim, podemos dizer que ele é de fato.

    Mas ainda acho que esta história nao terminou, foi só uma pausa.
    O mundo precisa rodar e o Gringo já tem 30 anos.
    Enquanto ele estiver motivado e guardando a redonda no gol do Vitinho, está muito bom, mas a historia nao terminou, a diferença é que agora tem tempo para planejar um substituto.
    Zini. Nada é para sempre.

  • samuel rodrigues diz: 31 de janeiro de 2012

    acho que é hora de parabenizar o nosso presidente…chega de historia o dale é nosso…rumo ao tri da america…valeu luigi

  • EDSON diz: 31 de janeiro de 2012

    CARO ZINI, ESTE ASSUNTO JÁ ESGOTOU!!!

  • lucas diz: 31 de janeiro de 2012

    Baita colorado você,de novo.Primeiro foi relacionar Jesus Datolo com o Senho Jesus falando que 1 Jesus é pouco perto do D’ale,depois relacionando a falta de incentivos na região da arena do gremio com um golpe(em relação a isto,um nó)do governo federal,como se o Grêmio fosse logrado.Agora diz que o presidente marcou um golaço gastando absurdo em um jogador que passou 70% do campeonato brasileiro do ano passado so andando em campo,mas dai tu vem e diz que ele é diferenciado,unico na America Latina.Ainda tem a questao do presidente ser legal,bacana, tudo OK.Ele fala tão pouco,mas tão pouco que nao abre a boca(e não deixa abrir) sobre o contrato com a A.G e todo mundo sabe meia-boca so.

    Então.O que dizer?Se revele home.

  • Leonardo diz: 1 de fevereiro de 2012

    Lucas, aqui no site da ZH esportes, tem um site só pro time da azenha. Entra-lá! Não sei como, mas o pessoal consegue colocar noticías daquelas bandas com frequência (algumas eles tem que inventar). Fica a vontade para comentar essas notícias, e deixe as do colorado para os colorados.

  • Celito Sonza – Jaguari diz: 1 de fevereiro de 2012

    Eu votei no Luigi e sempre acreditei nele, principalmente por ser criterioso, paciencioso, organizado e decidido quando trata de negócios que beneficiem o Inter. Imaginem os defensores do Afatato se D’Alessandro, Damião e Oscar tivessem ido embora. Seria um prato cheio para os críticos de plantão. É isto aí Luigi, continue assim, que serás um dos melhores presidentes da história do Internacional.

  • andré rodrigo diz: 1 de fevereiro de 2012

    achei que o gol do ano teria sido ficar com o glorioso daminhão, hehehehe

  • Helinho diz: 1 de fevereiro de 2012

    E o Giuliano tá lá na Ucrânia.

  • JOÃO diz: 1 de fevereiro de 2012

    O PRESIDENTE ACERTOU SEGURAR O DALE , NEM QUE SEJA SOMENTE ATÉ O MEIO DO ANO. DALE SEMPRE SERÁ LEMBRADO POR TUDO QUE FEZ PARA O NOSSO COLORADO, PRINCIPALMENTE POR SER O CARRASCO DO NOSSO RIVAL . AGORA CONCORDO COM O JEFERSON SOARES PRECISAMOS DE UM ZAGUEIRO E UM GOLEIRO. MURIEL NÃO PASSA SEGURANÇA. ESTOU ANCIOSO PARA COMPRAR UM MANTO NOVO (NIKE). AHAHAHAH COMOÉ BOM SER COLORADO

  • Marcelo diz: 1 de fevereiro de 2012

    todos os comentários amargos e ressentidos aqui nesse post são de torcedores de um certo time bi-rebaixado que em breve se mudará de um mausoléu caindo aos pedaços mas próprio para um estádio novinho mas de aluguel… torcedores de um clube que não ganha nada que preste a mais de uma década, que voltou a ser o que sempre foi: um mero coadjuvante, torcedores que vivem falando em tradição e esquecem que seu clube só existiu por 2 décadas… torcidinha amarga, ressentida, lamuriosa…
    D’Alessandro é nosso, Douglas é de vocês…. isso explica tudo….

  • Guilherme Ribeiro diz: 1 de fevereiro de 2012

    Votei no Affatato nas eleições por achar que o Luiggi seria um novo Piffero. Porém quero dizer que mudei completamente a ideia que eu tinha sobre o Luigi e estou fã de sua gestão! Tanto que depois do caso Dalessandro, estou botando em dia minha carteirinha porque estou percebendo uma postura fantastica e vencedora dessa diretoria! Abraço, Zini!

Envie seu Comentário