Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O nó da nova Arena

31 de janeiro de 2012 54

O nó da Arena

O Grêmio contava com R$ 85 milhões do governo federal para o projeto de mobilidade urbana em torno da Arena e em avenidas próximas. Menos de 11 meses antes da inauguração do estádio, pingaram apenas R$ 8.7 milhões nas contas da prefeitura da Capital, que tocará os projetos.

A bancada gremista em Brasília não conseguiu sensibilizar o governo. O dinheiro previsto ainda não foi liberado. As obras são decisivas para que o torcedor possa chegar com tranquilidade ao bairro Humaitá. Os congestionamentos de final de tarde na região roubam o sono da direção.

O certo é que as obras dificilmente ficarão prontas até dezembro, embora as ruas do entorno e as avenidas A.J. Renner e Padre Leopoldo Brentano não tenham problemas com desapropriações, e as reformas são mais simples e rápidas.

Nos dias da inauguração e do show musical, em dezembro, a prefeitura conseguirá organizar um sistema especial de trânsito. O problema vem a seguir, com os grandes jogos, com cerca de 60 mil pessoas em busca do estádio.

Bookmark and Share

Comentários (54)

  • Marco diz: 31 de janeiro de 2012

    O cronograma do Grêmio tá sendo cumprido e ficará pronto. Se outros órgãos como Prefeitura e afins não cumprirem o q lhes cabe, será + um desmando estre tantos q se tem na politica. Mas acho q ficará ok, sim: tão decidindo a porcentagem de cada um, deve ser isso. Sua informação deveria ser + detalhada p/evitar “maus pensamentos” … e o “reMERDÃO”, tens noticias “daquilo” ou “largou essa aí” p/garantir teu salário e amenizar os “CUloridos”?

  • Paulo Renato diz: 31 de janeiro de 2012

    Enquanto temos um estádio quase pronto, nossos governantes fecham os olhos(talvez por paixão clubistica) e em outro ponto da cidade temos um projeto que não sai do papel onde o governo liberou milhões para fazer o entorno, inclusive uma central elétrica e que do jeito que anda só se contratarem chineses, teremos a obra pronta para a COPA.
    Eu não sei, mas eleições se repetem e tenho os nomes de todos esses governantes que vestem a bandeira clubistica em vez de vestir a bandeira do estado…

  • IGOR diz: 31 de janeiro de 2012

    COMO SEMPRE TEM POLÍTICOS ESPERANDO A COISA FICAR FEIA PARA COLOCAR OBRAS EM CARÁTER DE “EMERGÊNCIA” E AÍ JÁ SABEMOS O QUE ACONTECE… A PREFEITURA ESTÁ ENVOLVIDA ATÉ O PESCOÇO COM O REMENDÃO A ESPERA DE UM MILAGRE… ENFIM NINGUÉM PARECE ENXERGAR QUEM REALMENTE TRABALHA HONRA COMPROMISSOS COM O FUTEBOL E A COMUNIDADE… ESTOU COM O SANTANA A COPA NO BRASIL…

  • Roberto diz: 31 de janeiro de 2012

    A Arena está sendo visivelmente prejudicada na divisão do dinheiro disponível para a Copa entre o futuro estádio gremista e o Beira-rio. E a injustiça se acentua quando se vê a falcatrua que envolve a candidatura do Beira-rio para sediar a Copa. Algo cheira mal. Porto Alegre nem sequer disputou a Copa das Confederações, e todos que estiveram na Suíça no evento que decidiu sobre quem seria sede do Torneio-teste afirmam que ganhou quem se mobilizou para tanto.
    Por que Porto Alegre não se mobilizou também? Resposta óbvia: porque se o fizesse, a Arena teria que ser definida como estádio da Copa.

  • Luiz Eduardo diz: 31 de janeiro de 2012

    Sem falar na nos jogos da Copa do Mundo né Zini, pois o remendão colorado ainda não saiu do papel, kkkkk, e nem vai sair. Alias, você como um colorado azedo, deveria falar apenas do seu time, e não do tricolor, abraços Zini!!

  • pura verdade diz: 31 de janeiro de 2012

    Se 50% da arena está pronta como mostra no vídeo, me parece que vai ser um galinheiro.

  • Benedito diz: 31 de janeiro de 2012

    E após ver a presidente Dilma com a camisa do Internacional não há como esperar algo melhor. Se o
    Grêmio quizer melhores condições terá que fazer por sua conta.

  • ricardo diz: 31 de janeiro de 2012

    basta ler o plano diretor
    o ônus da infraestrutura em locais de nova urbanização fica a cargo do dono do empreendimento

    aliás, isso é previsto em qualquer plano diretor de qualquer cidade

    em verdade o estado ainda deu aquela área avaliada em mais de 50 milhões e recebeu em troca um lotezinho avaliado em apenas 3 milhões…………isso tem nome: improbidade administrativa. dá cadeia inclusive

    aqueles que tanto abriram a boca pra falar do corinthians deve ficar o o rabo entre as pernas pois tão recebendo dinheiro do governo igualzinho os gambás…

    vergonha

  • Ricardo diz: 31 de janeiro de 2012

    Só pra variar tudo o que é público não anda no Brasil! Eita lugarzinho difícil de aguentar…

  • Djogo diz: 31 de janeiro de 2012

    Mas o estádio estará lá. E quando nem estádio tem? #comofaz

  • Zé Carpes diz: 31 de janeiro de 2012

    Calma, Zini. É desnecessário esse açodamento, essa verdadeira campanha ‘intimando’ o poder público, pois o Grêmio não terá nenhum grande jogo nos próximos anos, então, há muito tempo sobrando. De qualquer modo,será que não caberia cobrar a OAS por essas obras? Ou a infraestrutura urbana de qualquer projejo não cabe ao empreendedor?

  • lf_blog diz: 31 de janeiro de 2012

    e da-lhe pressão
    a bancanca gremista tendo a RBS como seu lider

    querem inverter os fatos
    querem que o governo invista numa ´área privada, inversão total de valores

    não bastou os 38 milhoes dados de brinde pelo local

    uma vergonha isso sim
    aproveitaram a copa
    bando de espertallhões, politiqueros
    bando de corruptos

  • JOSEAN diz: 31 de janeiro de 2012

    Kidiaba, Aflitos, Estadio, onibus
    unicoa motivos de festa dos tricolinos

    enquanto isto meu colorado amontoa taças e mais taças hihihi

  • Jose diz: 31 de janeiro de 2012

    Esta conta deve ser o Gremio e de seu parceiro e não do governo, visto que isto é um empreendimento particular o dinheiro publico deve ser usado para saude e educação.

  • Vitor Mello diz: 31 de janeiro de 2012

    Engano seu Sr.Zini, não é por causa da Arena que o Humaitá precisa de obras. É também pela Arena, mas principalmente pela BR448 ou Rodovia do Parque como queiram que o bairro precisa de inveastimentos

  • Rogério diz: 31 de janeiro de 2012

    Parabéns pela reportagem. As eleições estão chegando!

  • Rafael b. diz: 31 de janeiro de 2012

    Rídiculo isso, tenho certeza de que essa verba foi distribuida sim, mas para deputados, prefeito, etc…

  • jonas diz: 31 de janeiro de 2012

    o Problema Zini é que o dinheiro será canalizado pelo governo federal para o Beira-rio o estádio da copa. Simples.

  • Vitor Mello diz: 31 de janeiro de 2012

    Impressionante como tem colorado que não conhece sua própria história, pois não fomos nós Gremistas que ganhamos um terreno para construir um estádio, pior ainda, ganharam um terreno da Prefeitura que nem dela era, e pior ainda, nem existia. E ainda vem falar que a OAS recebeu a área da ARENA, por favor vão dar jeito em cuidar daquele puxadinho que estão tentando fazer……

  • Ricardo NH diz: 31 de janeiro de 2012

    O terreno da Arena foi COMPRADO pela OAS. Pesquisem antes de acreditar em qualquer coisa que lêem.
    As obras de mobilidade em torno da Arena não são de responsabilidade do Grêmio ou OAS, porque se devem, pela Rodovia do Parque que ali desemboca. Se não tivesse Arena ali, as obras ainda assim seriam necessárias.
    O que se tem, na verdade, é descaso dos políticos, porque a gente sabe o que acontece quando se necessita uma obra com urgência né?!
    Isso deveria ser uma preocupação de todos, independentemente de clube. Enquanto os babacas discutem quem tem melhor time, estádio, sede da copa,… estão embolsando nosso dinheiro. Depois não adianta reclamar da carga tributária.

  • Marcelo Monteiro diz: 31 de janeiro de 2012

    Pobre morango azedo esse tal de Ricardo que falou sobre improbidade administrativa, da até pena dum sujeito desses, mas vamos levar com consideração que oque ele escreveu seja verdade, eu sinceramente desconheço, mas oque eu sei é que a área do criadouro de ratos vide relatório do medina (vulgo Remendão) em 2000 foi toda doada pelo poder publico e não bastasse também usaram dinheiro público pata aterrar a lagoa que os imbecis chamam de rio, seja coerente Ricardo morango azedo..Esse ano tem eleições eu não moro em porto alegre mas os gremistas porto alegrenses devem fazer uma auto avaliação nas diferenças de tratamento pelo poder público. Seu Zini deixa meu comentário por favor.

  • marcelo diz: 31 de janeiro de 2012

    Impressionante a ignorancia dos colorados flautistas! De onde tiraram que a área foi doada A OAS e ao Gremio?? e se tivesse sido?? seria somente uma repetição do que aconteceu com a area do Eucaliptos, depois vendida pelo inter por 25 milhões e com a área do Beira Rio.

  • Realista diz: 31 de janeiro de 2012

    Tem colorado recalcado aqui reclamando que o terreno foi doado ao gremio e a OAS.

    Sera que o Beira Rio tbm não foi doado ?
    E o estádio dos eucaliptos ?

    Colorados ignorantes, vão se informar sobre o passado de vcs antes de virem criticar os outros.

    Essa que é a diferença entre Gremistas e colorados….uns tem muito enquanto a ralé tem pouca cultura e $$$$

  • RAFAEL diz: 31 de janeiro de 2012

    PARA JOSEAN:

    AS TUAS TACINHAS AMONTODAS , O GREMIO JA TINHA A UNS 300 MIL ANOS ATRAS

    O INTERZINHO TEM QTS ANOS ??? NASCEU EM 2006

  • Fábio diz: 31 de janeiro de 2012

    Pior de tudo é ver colorados aqui querendo botar banca… Memória MUITO curta e seletiva a dos vermelhos que ganharam de mão beijada o terreno onde hoje ergue-se o glorioso Remendão da Beira Lago e mais recentemente a prefeitura terminou de entregar de bandeja valioso e imenso terreno ao lado pra fazerem estacionamento e sei lá mais o que… E as avenidas que passam na frente e atrás do referido Remendão forma feitas com dinheiro do contribuinte e não do clube vermelho… Na ânsia de dizer qqr coisa contra o adversário vêm aqui encher a boca tendo o rabo bem preso…

  • Leandrão diz: 31 de janeiro de 2012

    o $$ é para o Beira-Rio melhor e para nos COLORADOS qualificar ainda mais nosso time,
    ou vçs acham que estamos tensos em função da copa do mundo,claro que não nossa
    COPA É LIBERTADORES e tem mais tomara que essa AG.vá embora.
    Nossa reforma é outra nossos pensamentos são outros vçs gremistas só falam em
    mazembe é arena,vçs não ganham nada à 11 anos nos COLORADOS queremos titulos.
    INTER O UNICO CAMPEÃO DO MUNDO DO RS….FATO.

  • RAFAEL diz: 31 de janeiro de 2012

    PARA ZINI:

    ACREDITO QUE O GIULIANO DEVA VIR EM MARÇO EMBORA EU ACHE QUE 8 MILHOES DE EUROS É MUITA GRANA , NÃO HAVERA PROPOSTA MAIOR POR ELE E O DINIPRO LIBERARA .

    O PORTO ACABA DE OFERECER 8 MILHOES DE EUROS POR GANSO QUE CONVENHAMOS É BEM MELHOR Q O GIULIANO
    VALOR QUE DEVA SE ESTENDER ATE UNS 12 , SE TEM 8 MILHOES DE EUROS DE INVESTIDORES E MAIS 3,5 DO ROCKA ENTAO O GREMIO PODE ENTRAR NA BRIGA POR GANSO , OU TO ERRADO ? TERIA 11,5 MILHOES DE EUROS

    ZAGUEIRO QUE TA CAINDO DE MADURO NO OLIMPICO É O LUGANO NAO TA SENDO APROVEITADO NO PSG Q PAGOU 3 MILHOES DE EUROS E NAO O APROVEITA. IMAGINA UMA LINHA ATRAS COM , M FERNANDEZ , LUGANO , GABRIEL E J CESAR OU NO 3 5 2 Q TB GOSTEI EMBORA A IMPRENSA TENHA BATIDO ATE NAO PODER MAIS .

    M FERNANDEZ (D) , LUGANO(C) , GROLLI NA ESQ OU VILSON , COM O FERNANDO , GAGO , J CESAR , GABRIEL E GIULIANO, M MORENO E KLEBER

    SERA Q NAO RESOLVIA NOSSO PROBELMA ???

    SE VAI PAGAR 8 MILHOES POR GIULIANO E TEM MAIS 3,5 DO ROKA …. SUGIRO PAGAR 5 POR LUGANO E TENTAR O ALEX DO CORINTHIANS PARA O LUGAR DO DOUGLAS POR UNS 6 MIULHOES DE EUROS

    A IMPRENSA TA MUITO VERMELHA ULTIMAMENTE , NO ULTIMO BATE BOLA SO FALTO FAZEREM UM BOENCO DO CAIO JR PARA BATEREM NELE ENQTO SE FAZIA A RASGAÇÃO DE CEDA PARA O DALESSANDRO CUJA PROPOSTA DA CHINA JA SOA COMO FARSA PARA O SONDA GANHAR PERCENTUAL EM JOGADORES DA BASE , O EMPRESARIO LEVAR A BEIRA DELE , O DALESSANDRO TER O SALARIO DOBRADO E O PRESIDENTE GANAHR SOCIOS COM O MARKETING
    DO \”AMOR A CAMISETA E APELO COMOVENTE DA TORCIDA\” FALA SERIO !!!!

    HOUVE DIVERSOS LANCES POLEMICOS QUE PODERIAM SER A FAVOR DO GREMIO QUE NEM SEQUER FORAM COMENTADOS . MUITO PELO CONTRARIO A TURMA DA RBS PREFERIU DIZER Q O CAIO JR TENTOU SE JUSTIFICAR PONDO A CULPA NO DARONCO POR TER MANDADO A COBRANÇA DE FALTA VOLTAR , PENALTI NO KLEBER , IMPEDIMENTO INEXISTENTE DO J CESAR E EXPULSAO RIDICULA DO GABRIEL.

    AS CHANCES DE GOL QUE O GREMIO TEVE NAO FORAM COMENTADAS TB , PELO MENOS 3 CLARAS .

    TA CERTO QUE O GREMIO PRECISA MELHORAR MUITO AINDA, MAS NAO SE JUSTIFICA A PRESSAO EMCIMA DO CAIO JR, UMA VEZ Q ANO PASSADO O FALCAO ESTAVA NA MESMA SITUAÇÃO E NAO SE TEVE ESSA PRESSAO TODA

  • Gustavo diz: 31 de janeiro de 2012

    Vale ler o que foi escrito neste blog.
    http://arenadogremio.blogspot.com/2012/01/gota-dagua.html
    Informem-se e só depois critiquem, se for o caso.

  • RAFAEL diz: 31 de janeiro de 2012

    SE PARA A ARENA DO GREMIO AS OBRAS DE INFRAESTRUTURA DE MOBILIDADE TEM Q SER DE RESPONSABILIDADE DO EMPREENDEDOR POR SER UM INVESTIMENTO PRIVADO , EU PERGUNTO:

    POR QUE QUE PARA O BEIRA RIO TEM Q SE TER DINHERO PUBLICO DO BNDES E INCENTIVOS FISCAIS ??? SE A OBRA É INVESTIMENTO PRIVADO TB , INTER , AG E FIFA .

    TA HAVENDO MANIPULAÇÃO POLITICA DAS MAIS SUJAS NISSO , 1) FATO DOS REMENDO NEM TER SAIDO DO PAPEL E NEM TER CONTRATO E 2) PARA O MESMO SER O ESTADIO DA COPA QUE NINGUEM AINDA ENTENDE O PORQUE.

  • rctc diz: 31 de janeiro de 2012

    É uma questão muito simples de se resolver e justificá-la…o dinheiro público tem q ser destinado ao Estádio q sediará a Copa do Mundo e as obras pertinentes a ela…na cidade….ou não???o estádio olímpico dois é particular e q foi beneficiado com isenção de impostos e uma área q valia mais de 40 milhões, portanto a empresa construtora q pague as contas e deixa os valores públicos serem destinados ao contorno do melhor estádio do sul do País…o Beira Rio…q será coberto e com elevadores panorâmicos e ficará um dos mais bonitos do Mundo.Inter é o Maior de Todos e Campeão de Tudo…enquanto no outro…a.a.a.a.a.a.a não sei….

  • Juliano diz: 31 de janeiro de 2012

    Os porto-alegrenses do entorno e os Gremistas já tem uma opção a menos de voto confiável para os gaúchos nas próximas eleições: Raul Pont. Este elemento está colocando a responsabilidade na construtora.
    Sinceramente, estou envergonhado pois em qualquer outro estado esse bairrismo não aconteceria.

  • Luiz Felipe Lopes diz: 31 de janeiro de 2012

    Zini, quem fala a verdade o Raul Pont dizendo em seu twitter que a área da Arena foi dade de graça e que a OAS deve bancar a infraestrutura urbana, viária, etc ou o gremioarena.blogspot onde um abnegado dá fatos detalhados e pondera que ao Beira-Rio se dá tudo (de fato) enquanto na chegada da estrado parque nada se faz….

  • GJ diz: 31 de janeiro de 2012

    Enquanto isso o maracanã novo custará 1.6B… e olhe q ele foi totalmente reformado para o pan…
    Não é hora do RS dar um basta nisso? Não é questão de clube, é questão do pacto federativo… e já está chegando num ponto de ruptura… E NINGUÉM NO RS SE DÁ CONTA??? Fomos esquecidos por eles!!!!

    Vejam as grandes obras da Petrobras: Eu enumero:
    1. Refinaria RNEST (PE)
    2. Petroquímica Suape (PE)
    3. Refinaria Premium I (MA)
    4. Refinaria Premium II (CE)
    5. Refinaria e complexo petroquímico COMPERJ (RJ)
    6. UFN III – Unidade de fertilizantes nitrogenados (MS)
    7. UFN IV (ES) (Absurdo, pq produzirá além de uréia: ac. fórmico, melamina e ác. acético… cujos principais mercados são: RS, PR e SP… pq então no ES?)
    8. UFN V (MG)
    9. Terminal de regaiseficação de GNL (BA) – Esse muito arbitrariamente colocado lá para que o presidente Gabrielli pudesse se promover e concorrer para algum cargo lá (ele está saindo por agora para uma secretariado de Jacques Wagner).

    A região sul como um todo levou o que? Um estaleiro meia bomba em Rio Grande… sendo que é apenas um dentre os demais que existem no ES, RJ e SP.

    Gauchada… abre o olho, esqueçam os clubes… esse é um assunto muito mais abrangente que ninguém nunca pede explicações.

  • Gabriel Coloradão diz: 31 de janeiro de 2012

    querem dinheiro público pra arena OAS ééé?? porque não previram no contrato com o dono do estádio as melhorias no entorno?? isso que dá contratinho aprovado de qualquer jeito pra dizer que vão ter estádio!! continuam sendo uma piada!! uahuahuahuahauhauahauaha!!!!!

  • Alexandre – NH diz: 31 de janeiro de 2012

    Aos que falam que a Arena é um empreendimento privado, estão absolutamente certos.
    E o Beira Rio?
    Por acaso é público?
    Como fica o entorno então?
    A AG vai bancar ou o Inter vai pagar esta conta?
    Bando de hipócritas!!

  • Gustavo diz: 31 de janeiro de 2012

    Olha onde fica este estadio da OAS…no lugar mais feio de Porto ALegre..no lado da Freeway…tem que valoriza Porto Alegre e dar dinheiro para Orla do Guaiba…isso sim é lugar para turismo..

  • Mauro diz: 31 de janeiro de 2012

    Estão canalizando a verba federal pra o remendão do beira lago,td pra deixar cm aspecto de novo,mas coisa velha,remendada jamais será algo vultuoso cm a ARENA.
    É cm pegar um carro velho e mandar renovar todinho,não adianta pq nunca terá o visual de um carro zero.
    E qdo as eleições chegarem a massa gremista dará a resposta a estes politicos nas urnas…

  • Juca diz: 31 de janeiro de 2012

    Ninguém é bôbo. Nem mesmo no governo. A arena do humaitá não passa de uma ostentação alugada. O Grêmio de Foot-ball Mazembense tem estádio próprio, bom e bem conservado, coisa que muitos grandes clubes não têm. Dinheiro do governo para a arena é dinheiro posto fora. Existem outras prioridades como: educação, segurança, habitação, etc. Não foi isso que disseram quando a CBF e FIFA queriam direcionar dinheiro para a reforma do gigante? A arena trata-se de uma grande ostentação de alguns gremistas. Nem todos estão a favor. E as autoridades sabem disto. Emplumam-se e brilhem suas vaidades às suas prórias custas!

  • Alberto diz: 31 de janeiro de 2012

    Como esperar $ para urbanizar o entorno da Arena do Gremio, se a grana ta sendo emprestada,
    para CUBA?? E voces ainda acreditam!! Brasileiro é bonzinho.

  • cristian diz: 31 de janeiro de 2012

    Enquanto Fortaleza esta muito bem obrigado, sou gaúcho, mas vendo esses dias fiquei impressionado com a estrutura que esta sendo montada para a copa, copa das confederações, jogos importantes na copa, e nós gaúchos por puro apelo clubístico nos fez passar a simples cidade participante, porque colocaram na cabeça que tem que ser no beira rio e ninguem tira, ninguem tem razão, então ta tudo parado, e quando o grêmio faz a parte dele, preparando o seu estadio para a copa como foi designado, como campo de treino, não tem problema, é a nossa parte que foi nos concedida nesta copa, é criticado pela inoperância e incopetencia do poder publico, porque as pessoas se esquecem que o gremio como maior torcida do estado, onde vamos ter multidoes se dirigindo para a arena, se esquecem das familias que irão até lá, com mulher, crianças, e ainda criticam como se o Gremio fosse culpado por que quer fazer um estadio novo, para seus torcedores e criando mais um ponto turistico para a cidade, vem esses ai dizendo que o Gremio é que tem que investir nas melhorias, as eleições estão ai, quem esta no poder ou não que esta apoiando essa confusão toda, é bom abrir o olho pois a coisa começa a ficar feia para esses politicos pela falta de isenção e teimosia burra.

  • RAFAEL diz: 31 de janeiro de 2012

    NÃO SE ENTENDE PORQUE UM ESTADIO REMENDADO E QUE ESTARA ULTRAPASSADO EM MENOS DE 10 ANOS, QUE PROVAVELMENTE NAO TERA OBRAS ATE O MEIO DO ANO E QUE RECEBEU INCENTIVOS PARA RECEBER A COPA DAS CONFEDERACAOES E NAO DEVOLVEU SEDIARA A COPA

    SE COMPROMETERAM TERMINAR OS REMENDO A TEMPO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES EM TROCA DE INCENTIVOS E EMPRÉSTIMOS E NAO CUMPRIRAM .

    SÓ TEM UMA RESPOSTA :

    MANIPULAÇÃO POLITICA DAS MAIS BAIXAS E SUJAS

  • Elio diz: 31 de janeiro de 2012

    A galera daqui está nervosa!!! Calma, calma: com o time que o Grêmio tem, vai disputar a segundona em 2013 e não precisará de grandes obras de acesso à Arena…Terão muito tempo para fazer as obras necessárias.

  • UMA PERGUNTA PARA OS COLORADOS diz: 31 de janeiro de 2012

    UMA PERGUNTA PARA OS COLORADOS:

    SE A AG EXPLORARA 100 % DAS AREAS NOVAS QUE CRIARA NO BERA RIO E O INTER FICAR APENAS COM AS RECEITAS QUE JA TEM HJ , ONDE ESTA O ACRESCIMO DE RECEITA ???

  • pura verdade diz: 31 de janeiro de 2012

    Para o GJ, isso é em razão desse ideal separatista de vocês, e a retaliação é dai pra pior. Se preparem, Há quarenta anos atrás a população de porto alegre era de 1.000.000, hoje continua com o mesmo número com pequena variação. São Paulo há 40 anos atrás possuia 8.000.000 de habitantes hoje possue 18.000.000, São paulo é uma capital acolhedora apesar do tamanho, ninguem prende estudante de cor e da-lhe cacete, não se ouve falar em racismo,vocês vão quebrar pela pequenes de vocês. Boa Sorte gauchada!!

  • João Carlos diz: 31 de janeiro de 2012

    O shopping Praia de Belas para ter o DIREITO de construir seu empredimento teve que comprometer-se a duplicar a Av. Praia de Belas, o Barra shopping para ter o DIREITO de instalar-se foi obrigado a duplicar a Av. Diário de Notícias e assim todo grande empreendimento com impacto nas questões viárias do seu entorno é obrigado a entregar para a cidade obras que justifiquem sua instalação. Agora a turma da OAS quer que nós, população demos de graça acesso ao seu shopping e ao seu mega condomínio de apartamentos e casas (obviamente facilitando em muito a comercialização dos mesmo) usando novamente o tricolor como cortina de fumaça. E o mais incrível é que jornalistas rodados da praça são advogados desta idéia estapafúrdia! Não só a tarefa é do empreendedor como é OBRIGAÇÃO pela lei. Assim como foi pago o viaduto de acesso pelo Velopark em Nova Santa Rita e inúmeros outros exemplos. E antes que algum gênio fale da duplicação da Beira-Rio esta obra está no plano diretor assim como a duplicação da Voluntários da Pátria, que dá acesso a Arena. Não se discute benefícios a clubes isso aontece em todo Brasil, o que se discute aqui é a OAS receber benefícios para seu shopping e mega conjunto habitacional. Uma construtora conhecida na praça ao criar um conjunto semelhante ao lado do Iguatemi teve que fazer toda urbanização e bem-feitorias da área inclusive construir um parque público, assim como os shoppings já citados fizeram as obras pra poder se instalar, mas a OAS quer que o poder público faça pra ela, que o poder público pague a conta. E ainda tem uma massa de manobra que defende a idéia, achando que tem a ver com Grêmio pode tudo, é nós contra o mundo, se é para o Grêmio pode qualquer coisa. É essa cortina de fumaça que a OAS procurou, usando o Grêmio como laranja pra puxar benefícios pra ela. Alô Ministério Público.

  • Márcio Abreu diz: 31 de janeiro de 2012

    SE O TIME DA BEIRA-CEMITÉRIO TEM UMA BANCADA GREMISTA, NÓS COLORADOS, CAMPEÕES DO MUNDO FIFA TEMOS A PRESIDENTE DA NAÇÃO……..SIMPLES ASSIM…….

  • Bagual loco diz: 31 de janeiro de 2012

    PERFEITO JOAO CARLOS. A OAS tem obrigação de investir em acessibilidade no entorno. Além do terreno doado (sim, nao me venham com enrolação de desalienação, etc.), a OAS recebeu de bandeja permissão para construir diversas torres de apartamentos com 24 andares, para as duas áreas, Humaitá e Arena. A OAS tem que se coçar sim, o povo não pode bancar empreendimentos de empresas privadas. Qualquer outra construtora tem que investir na area do entorno de projetos de grande porte.

  • Paulo Gaucho diz: 31 de janeiro de 2012

    Para o “puraverdade”: Não tem racismo em S.Paulo? Tu não tem TV ai? nã lê jornal? só rindo mesmo. Paulista é que nem colorado… acham que ficam na europa. caiam na real….

  • JULIÃO diz: 1 de fevereiro de 2012

    Lembrando que essas obras viárias necessárias ao bairro Humaitá não são para o Grêmio, mas para a comunidade de Porto Alegre, afinal jogos na Arena serão, no máximo, uns 5 a cada mês, enquanto que milhares de moradores do bairro e motoristas vindos pela futura Estrada do Parque passarão ali todos os dias. Na verdade, esses alargamente de ruas e melhoria em vias urbanas já deveriam ter sido feitos há muito tempo, independente da existência da Arena. Ou seja, a Arena do Grêmio está ajudando a chamar a atença de antigo problema.

  • JULIÃO diz: 1 de fevereiro de 2012

    Outra coisa: o fanatismo é tão grande que impede as pessoas de outras agremiações de ver que estamos falando de ruas como avs. A.J. Renner, Padre Leopoldo Brentano, José Pedro Boésio, Ernesto Neugebauer e outras, que já existem, e não das futuras vias internas dos projetos da OAS/Grêmio (entre a Arena, Shopping, Hotel e as quadras de prédios de escritórios e apartamentos) que serão feitas naturalmente pelo próprio empreendimento.

  • dirceu diz: 1 de fevereiro de 2012

    Seu Julião: Obviamente que essas rua que enumerastes, mais a Frederico Mentz e Voluntarios da Pátria logicamente deverão ser alargadas duplicadas e asfaltadas pelo poder público aos quais terão ser feitos projetos e serem construidas para desafogo da rodovia do parque. O que se está discutindo seria o entorno da arena propriamente dito os quais não existe para a acessibilidade e mobilidade de carros e torcedores. Se existe me diz aonde tem entorno.
    Na lei 13093 do governo do estado RS de 18.12.2008, lei está que diz a doação de 20,70 ha para o GFBA para a construção complexo de seu parque esportivo no todo ou parte. Estes 20.70 he. creio eu seria suficiente para se fazer uma arena do porte que se está construindo juntamente com a acessibilidade das pessoas, aos quais pelo caderno de encargos da FIFA o entorno do estadio deverá ter de passeio e calçada a metragem quadrada igual ao predio da arena.
    Então meu caro estes tão disputados R$ 80.000.000,00 mais R$ 20.000.000,00 incluidos no PAC servirá tão somente para desapropriações de terrenos dos sobrados do outro lado da arena OAS na rua Padre Leopoldo Brentano para ter area de movintação de torcedores e carros para ingresso ao estadio.

  • rondoniano diz: 1 de fevereiro de 2012

    O Lula era Colorado, a Dilma Colaradaça, o atual governador Coloradaço, querem o que?

    Saudações coloradas. Rumo ao tri da LA.

    Rondoniano

  • Junior Schwartzhaupt diz: 1 de fevereiro de 2012

    O que mais me impressiona é a omissão da imprensa com essa vergonha.
    Uma Arena moderníssima sem apoio do governo e um remendo que nos custou a Copa das Confederações cheio de recursos públicos.

  • JULIÃO diz: 6 de fevereiro de 2012

    Concordo com o Junior, a imprensa gaúcha foi um dos maiores responsáveis pela perda da Copa da Confederações, pelo reduzida participação na Copa e agora por essa situação VERGONHOSA para o RS, pois, em nome de uma suposta isenção e para não incentivar uma disputa grenal (que no caso era saudável, pois visava a melhoria dos estádios), não só ficou muda, como defendeu deseseperadamente essa barca furada da reforma do Beira-rio, como se fosse a única alternativa da cidade para a Copa de 2014.

Envie seu Comentário