Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Copa 2014: Beira-Rio ainda tem tempo

29 de fevereiro de 2012 30

A Andrade Gutierrez é a única alternativa do Beira-Rio, diz o Inter.

As lideranças da direção do Inter não trabalham com um Plano B, garante o Inter. Não com um plano real, confiável, viável.

O processo, se rolasse, seria lento, demorado. Seria preciso estudar um novo projeto, pesquisar, estudar, chamar o conselho, discutir, aprovar ou não. A novela poderia se arrastar por meses, algo lento, desgastante.

A crise AG, que parece pouco disposta ao tocar as obras do estádio, mexeu com a política do clube – e com todos os gaúchos. A oposição pressiona. O grupo que defendia o projeto antigo, o que bateu na porta de 11 bancos e não conseguiu financiamento, acha que pode solucionar o problema. Talvez nem eles possam. O tempo corre contra todos.

O Beira-Rio tem direito de sediar a Copa do Mundo de 2014. É direito do Inter. É o estádio escolhido.

Na época, a Arena era papel, o Olímpico não reunia condições, O Beira-Rio tinha uma projeto – que depois se tornou inviável e roubou a Copa das Confederações da Capital.

A Arena só entra na jogada se o Inter desistir dos quatro jogos de 2014. O Beira-Rio ainda tem o tempo ao seu lado. Mas não tem mais tanto tempo asssim.

A Fifa ainda não se pronunciou. Confia nas reformas. Mas vive de olho. Quando entrar na jogada, creia, vai ser para valer. Não vai conversar. Vai ordenar, como aconteceu com a Copa das Confederações, quando limou Porto Alegre do torneio que poderia trazer um jogo entre Espanha e Brasil ao Beira-Rio, imagine.

A Fifa tem uma data para a finalização das obras do Estádio Beira-Rio: 31 de dezembro de 2013, seis meses antes do início da Copa.

Mas para chegar em dezembro reformado, o Beira-Rio precisa começar a reforma.

Logo. Já.

Bookmark and Share

Comentários (30)

  • Marcelo diz: 29 de fevereiro de 2012

    Zini,

    O que está acontecendo é de uma irresponsabilidade sem tamanho. O problema do Internacional é privado, mas perder a CC já foi um dano grande (quantos eventos deste tamanho Poa já foi sede?) e a culpa é do PODER PÚBLICO (quem indica os estádios). Em SP não foi trocado?

    Pois bem, a culpa de não recebermos a CC é do FORTUNATI. Colaboraram o senhor TARSO GENRO e a senhora DILMA. Se perdermos a copa a culpa é DELES.

    Uma dica aos leitores do blog: cuidem bem de seus VOTOS.

  • Tiago diz: 29 de fevereiro de 2012

    Zini,

    Nao vi ninguem da imprensa condenar o trafico de influencia e a intervencao do governo federal em um negocio privado entre a AG e o Inter. A Presidente Dilma nao pode pressionar uma empresa privada a embarcar em um negocio privado. Caso Inter e o proprio Estado sintam-se lesados, eles tem todo o direito de recorrer a justica contra a AG para tentar recuperar eventuais danos. Mas jamais pode a Presidente da republica fazer trafico de influencia em uma negociacao bilateral privada. O maximo que o governo pode fazer eh decidir pela troca do estadio.

    Voces tem a obrigacao, como formadores de opiniao, de levantar este ponto. Eh um escandalo do ponto de vista da moralidade. Com todo respeito, acho que tanto tu quanto os teus colegas na imprensa gaucha nao estao agindo corretamente ao ignorar este absurdo moral.

  • Maria Luiza diz: 29 de fevereiro de 2012

    Beira-rio tem direito ? Direito, meu caro, perde-se dependendo das suas atitudes.
    O Internacional está cumprindo com o prometido ? O RS já não perdeu as Copa das Confederações por causa da incompetência do Internacional que foi quem escolheu a AG ? Que prejuizos mais o Beira-rio precisa trazer ao RS para pararem com esta conversa fiada de O BEIRA-RIO TEM DIREITO DE SEDIAR A COPA……. Ou é no Beira-rio ou não tem copa no RS… estamos, sinceramente, cansados desta enganação do inerte Comite Local, e repetido pelos jornalistas, de forma irresponsavel ao interesses do RS como um todo e não apenas visando os interesses do Internacional. Já está virando asco ler bobagens como esta …

  • Augusto diz: 29 de fevereiro de 2012

    Por favor Zini, para de falar que Porto Alegre perdeu a Copa das Confederações por causa de estádio, a verdade é que as autoridades do COL não queriam que ela fosse realizada no Rio Grande do Sul e ponto.

    Pra provar isso basta ver quantos jogos a cidade irá receber na Copa do Mundo: cinco, apenas cinco sendo o melhor uma maravilhosa Oitas de final.

  • Claudio diz: 29 de fevereiro de 2012

    A Arena ja era papel e não podia ser escolhida, tudo bem. E o estadio do Corinthians que nem papel era? Não existia projeto, nada. E eu como gremista e sócio ja mandei, como outros, email para Paulo Odone. Se o Inter não conseguir iniciar as obras no prazo e quiserem colocar a Arena não aceite. Que façam no Passo da Areia.

  • Paulo Fernandes diz: 29 de fevereiro de 2012

    Zini o Internacional é tão culpadado quanto a AG, pois diz não ter plano B.
    O plano existiria para pressionar e previnir alguma possível desistência da Empressa vencedora da licitação. Porque não chamar a 2ª colocada?

  • luiz alberto aita diz: 29 de fevereiro de 2012

    ENGRAÇADO NÉ…DIZEM QUE A ARENA ERA SÓ PROJETO E O BEIRA-RIO SÓ FALTAVA POUCOS AJUSTES…PASSADOS MAIS DE DOIS ANOS DA INDICAÇÃO DA FIFA O QUE ERA “SÓ UM PROJETO” ESTÁ QUASE PRONTO…E O QUE FALTAVA POUCA COISA É UM TERRENO ABANDONADO…EM RUINAS, E AINDA ASSIM SEUS DEFENSORES A CADA DIA ESPICHAM O PRAZO PARA “PASMEM” DEFENDEREM NÃO A SUA CONCLUSÃO MAS SIM O COMEÇO DAS OBRAS!!
    POR CONTA DISSO O RS JÁ PERDEU A COPA DAS CONFEDERAÇÕES E ASSIM VAMOS PERDER A COPA DO MUNDO, ESCREVAM AÍ ISSO!!

  • Etevaldo diz: 29 de fevereiro de 2012

    Tu não desiste né Zini.
    Nem vergonha tem.
    Acabou. 4 negativas do Banrisul não são o suficiente? (Sim, uma no modelo auto gestão em 2010, e três esta semana).

    Adeus colorado! Chora Luigi! Te ajoelha e pede perdão Zini!

  • Rafael Maringá diz: 29 de fevereiro de 2012

    Prezado Colorado Zini,

    Peço vênia para fazer algumas indagações simples, diretas:
    1) O Inter tem tempo? Faz tempo que o Inter tem tempo, não?
    2) Qual a diferença prática entre um pedaço de papel e um projeto inviável?
    3) Não seria mais razoável mudar o estádio e extrair dos ombros do Inter esse fardo que se revela sobremaneira incontornável? Se não há plano B, e o plano A dá evidentes indícios de que vai cair por terra, por que insistir e dar ensejo a consequencias nada agradáveis para os gaúchos?

    Abraços, meu caro.

  • JULIÃO diz: 29 de fevereiro de 2012

    Que desespero!

    Só faltou dizer, assina logo, por favor.

    Tá demais!

  • Cidadão diz: 29 de fevereiro de 2012

    Mas com a ordem da presidente Dilma,logo vai entrar dinheiro público na obra.É vergonhoso,nojento,repugnante o que fazem com o povo brasileiro.Professor batendo sineta exigindo o cumprimento da lei e a presidente pressionando projetos privados.Dilma é vergonha!!!!!

  • Tony Texas diz: 29 de fevereiro de 2012

    Amanhã, primeiro de março, começa a contagem regressiva de 22 meses necessários para a entrega da reforma. A papelada ainda está em discussão, mesmo que seja aprovada, ainda levaria pelo menos 2 meses até que as obras iniciassem.
    O SCI está atrelhado à AG, queiram ou não, este outro plano alternativo não tem chances de cumprir os prazos, seria muito demorado.
    A reforma vai ser feita às pressas e os resultados podem não ser satisfatórios. Mesmo a membrana de cobertura do estádio vai levar de 4 a 6 meses para ser encomendada e instalada, os vestiários para os times terão que ser demolidos e refeitos segundo às exigências da FIFA, estes são localizados abaixo do nível do campo e necessitará que boa parte da infra-estrutura do nível das sociais sejam demolidas e reconstruídas, e mais um sem número de melhorias que devem ser ajustadas ao esqueleto do estádio. Enfim será um projeto muito mais difícil do que a construção de um estádio novo.
    Um tempo muito precioso foi desperdiçado pelas demoras que agora nem valem mencionar, mas para que pudesse haver certeza de conclusão em tempo hábil, esta deveria começar em no máximo 15 dias.

  • Oziel Souza diz: 29 de fevereiro de 2012

    Zini,
    Então é o Grêmio que faz grenalização? Você está fazendo.
    “O Beira-Rio tem direito de sediar a Copa do Mundo de 2014. É direito do Inter. É o estádio escolhido”.
    “Na época, a Arena era papel, o Olímpico não reunia condições, O Beira-Rio tinha uma projeto – que depois se tornou inviável e roubou a Copa das Confederações da Capital”.
    Zini, quando você vai DESMENTIR aquela “informação” de que o Grêmio não poderia treinar na Arena?

  • Luis H diz: 29 de fevereiro de 2012

    DIREITO de sediar a copa? O que isso tem a ver com direito? Nada!
    Falar que este ou aquele tem direito de sediar a Copa chega a ser ridículo.
    Simplesmente Porto Alegre deve ter um estádio em condições, para que o povo gaúcho receba tudo que vem junto com a Copa, investimentos, dinheiro de turistas negócios.
    Isso nada tem a ver com direito de A ou de B.

  • Fernando Mendonça diz: 1 de março de 2012

    Desculpe, mas que comentario mais ridiculo, “O Beira-Rio tem direito de sediar a Copa do Mundo de 2014. É direito do Inter. É o estádio escolhido”..O Beira Rio tem direito?? pensei q Porto Alegre tivesse direito, que a populacao do estado do RS tivesse esse direito! Sediar a copa do mundo, eh muito mais que apenas Gremio e Inter, sao recursos, empregos, investimento, propaganda para todo o estado! Ja perdemos a copa das confederacoes, vao deixar perder a copa tambem? Se tornou muito mais do que obvio que o Beira Rio deixou de ser o estadio indicado para a copa! e se ja nao basta o governo de Porto Alegre, se mostrar cego e burro, ainda temos que ver a imprensa ser tendenciosa, deixando de lado o povo, tomando posicao para favorecer um time??!! Depois ainda tem a capacidade de reclamarem dos politicos.

  • Elio diz: 1 de março de 2012

    Zini,

    Com todo respeito, mas você continua teatreiro! Dizer que a inviabilidade do projeto do Beira-Rio “roubou a Copa das Confederações da Capital” é uma irresponsabilidade jornalistica.

    Você tem certeza, absoluta, de que a Arena estaria pronta, com obras de acesso e entorno, para receber a Copa das Conderações?

    Você quer incendiar a “grenalização” dos estádios?

    Por favor seja mais responsável como jornalista, não crie factóides!

    Aliás, você deve saber muito bem porque a Copa será no Beira-Rio e não na Arena.

    Então, por favor, dê opiniões e informações com isenção clubística!

  • Antonio Martinez diz: 1 de março de 2012

    Caro Zini,
    Embora acredite que tu sejas colorado, e que vez que outra tenhas má vontade com o meu Grêmio, gosto de acompanhar teu blog e tua coluna.

    Quanto ao ‘post’ em questão acho importante lembrarmos alguns aspectos quando tu cita:
    “Na época, a Arena era papel, o Olímpico não reunia condições, O Beira-Rio tinha uma projeto – que depois se tornou inviável e roubou a Copa das Confederações da Capital”

    Ora, se a Arena era um projeto – papel – e o Olímpico não tinha condições, também é verdade de que o Beira-rio sem o ‘projeto’ também não reunia – E NÃO REÚNE -condições de sediar os jogos.
    Acontece que o tempo passou e como é de conhecimento e chacota de todos, o famoso Projeto Colorado até hoje continua sendo apenas um ………. projeto.

    É notório que sempre tratamos de Projetos.
    Seja do Grêmio (Arena), seja do SCI (Beira-rio) e as melhorias prometidas pela Prefeitura de Porto Alegre.
    A realidade é que hoje temos um Olímpico defasado, um Beira-rio em escombros e uma cidade repleta de problemas e uma ARENA sendo levantada a passos largos.

    Acho ABSOLUTAMENTE incompreensível como até hoje NUNCA cogitaram a ARENA como estádio para a Copa em Poa. Logo a Arena que é o ÚNICO projeto da época da candidatura de Porto Alegre que REALMENTE saiu do papel!

    Sei que a diferença está em que a tão aclamada e elogiada administração colorada, com a ganância e prepotência que lhe pertence, tomou a dianteira e assumiu, irresponsavelmente, o compromisso da Copa.
    Sem projeto e plano de negócios definidos. (se na época o SCI possuia plano de negócios definido isso hoje é absolutamente insignificante, pois o mesmo, não foi concretizado)
    Enquanto que a sempre tão criticada (por todos – até por sua torcida) administração gremista tratou, de maneira prudente, de definir projetos e planos de negócios que REALMENTE passaram a transformar o ‘papel’ em ‘concreto’.

    Mas, se o SCI TROCOU de modelo de negócio, por quê NÃO PODEMOS trocar de estádio?

    E pra minha PERPLEXIDADE, é ver a Presidenta Dilma como ‘DECRETO’ definindo que o estádio gaúcho na Copa será o Beira-Rio!

  • Fábio diz: 1 de março de 2012

    Caro Zini, não sou de comentar, mais essa está demais: “O Beira-Rio tem direito de sediar a Copa do Mundo de 2014. É direito do Inter. É o estádio escolhido”. Tem o direito de já ter perderdido a copa das confederações e botar em risco a copa do mundo? De acabar com oportunidades de negócios de milhares de pessoas? De acabar com projetos e sonhos de pequenos, medios e grandes investidores? De frustar a espectativas de todo um povo? Ora bolas, não diga absurdos. Não ha mais tempo a perder!

  • LUIZ diz: 1 de março de 2012

    É fácil entender esta maracutaia a favor do Inter. os que ainda insistem nisto são contra os gaúchos e o RS. Se a Copa das confederações e a Copa do mundo são importantes para uma cidade, então já deveríam ter escolhido a arena do Grêmio. O Inter e as autoridades ficaram se escondendo e praticaram este desserviço ao RS. Nem ´e tanto pelos jogos se serão na Arena ou no Beira-Rio, mas esta novela com cheiro de propina, superfaturamento, comissões escusas e tenebrosas negociatas , mostram o caráter das autoridades envolvidas. Danem-se e que fiquem com esta sujeira. Um dia pagarão por tudo isto. com certeza. Espero que comecem a pagar nas próximas eleições.

  • Bruno diz: 1 de março de 2012

    Tem tempo? Tem tanto tempo ao seu lado, que se a novela acabar, a unica reforma que vai sair para a copa serão as arquibancadas e os camarotes, todo o entorno e a cobertura ficariam para depois da copa, pois não tem mais tempo hábil para isso. Copa do mundo em estadio remendado é o fim da várzea. Ta na hora do Inter parar de grenalizar a copa do mundo, e para o bem do RS, sair da jogada.

  • Graciano diz: 1 de março de 2012

    Tomara que o GrÊmio fique fora dessa nem coloque a arena nessa porcaria de copa so pra estraga estadio e aqui no RS vai ser uma fiasqueira esses politico e empreitera que ficam enrolando inter não tem culpa é vitima nessa historia bom Olivio Dutra Ja perdeu a FORD o Tarso Vai Perder a COPA Vergonha RS vergonha Vergonha Dois times Grandes e essa desorganisação.

  • Celito Sonza – Jaguari diz: 1 de março de 2012

    Zini! Que seriado tornou-se as obras do beira-rio, entre Inter e AG, agora mais um personagem, o Banrisul, faz parte do elenco de atores. Qual o final? Que tal fazer igual as novelas da globo, que o povo, através da internet escolha o final? Será um suspense até o final. Os defensores de projeto próprio, para a reforma, que mendigaram empréstimos em 11 bancos, sem êxito, estão dizendo que fariam o serviço com recursos próprios. Como Piffero e Cia? Com 30, 40 milhões de reais? Não atrapalhem, se a paixão pelo Inter, está acima de vaidades pessoais.

  • BIBIANO ACOSTA DA SILVA diz: 1 de março de 2012

    SÓ FALTAVA ESSA AGORA, A DITADURA VOLTOU AGORA? A EMPRESA PRIVADA, EU DISSE PRIVADA COM FINS LUCRATIVOS, ESTÁ NO SEU DIREITO DE OBTER GARANTIAS PARA CONCRETIZAR O NEGÓCIO. E DAÍ QUE É O CLUBE DA DILMA É O INTERCALDAS. O MEU É O GRÊMIO. POR UM ACASO ELA É MELHOR DO QUE EU, TU, ELE, NÓS, VÓS E ELES? ELA SIMPLESMENTE ESTÁ TEMPORARIAMENTE NO COMANDO DO MEUS PAÍS. EU SOU TÃO BRASILEIRO COMO ELA. O ARTIGO 5º E OS DEMAIS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL VALEM A MESMA COISA PARA ELA E PARA MIM. AO MENOS ASSIM DEVE SER NUM PAÍS DEMOCRÁTICO COMO O NOSSO, QUE ELA MESMA LUTOU MUITO PARA CONQUISTAR. POR FAVOR NÉ? ISSO BEIRA AO RIDÍCULO, AO RETROCESSO. SE EU FOSSE O PRESIDENTE DA AG FALARIA A VERDADE, NÃO ASSINARIA E COLOCAVA A BOCA NOS MICROFONES. ONDE JÁ SE VIU NUM PAÍS QUE ALMEJA UMA CADEIRA PERMANENTE NA ONU, TER UMA PRESIDENTA QUE COLOCA SUAS PAIXÕES CLUBÍSTICAS COMO FORMA DE PRESSIONAR UMA EMPRESA A ASSINAR UM CONTRATO. E A ARENA DO GRÊMIO DONA DILMA? A SUA PAIXÃO CEGA NÃO LHE DEIXA ENXERGAR QUE É A MELHOR OPÇÃO PARA PORTO ALEGRE E PARA O RIO GRANDE. CLARO QUE A “TODA PODEROSA” DA NAÇÃO NÃO CONSEGUE ADMITIR O ÓBVIO ULULANTE. POBRE PAÍS, LUTARAM TANTO PARA TER UMA DEMOCRACIA, MAS CONTINUAM COM PENSAMENTOS E ATITUDES QUE ULTRAPASSAM ATÉ MESMO CERTOS ABSURDOS DOS ANOS 60 E 70 EM NOSSO PAÍS TUPINIQUIM. ESSE NÃO É O PAÍS QUE QUERO PARA MIM E PARA OS MEUS FILHOS. E VIVA À LIBERDADE DE EXPRESSÃO, AFINAL DE CONTAS PENSO LOGO EXISTO, E POR ISSO MESMO VOU EXERCER O MEU DIREITO DE DIZER A MINHA VERDADE. E TENHO DITO, E NINGUÉM PRECISA ASSINAR COMIGO FORÇADO NÃO VIU, SE QUISEREM DISCORDAR FIQUEM A VONTADE. HAHAHAHAHAHA

  • Claudio Duarte diz: 1 de março de 2012

    Se eu fosse o presidente do clube não teria duvidas em escrever para a Fifa agradecendo a oportunidade mas abrindo mão dela, explicando que não foi possível fechar a tempo um contrato com uma empresa de construção civil confiável. Nós os Colorados seriamos os primeiros a aplaudir. Chega de incompetência.

  • Rafael diz: 1 de março de 2012

    Espero que a Arena esteja pronta no final de 2012 e fora dessa Copa. A Arena é para nós gremistas usarmos e vermos os jogos e não entrar em uma confusão e ordens da Fifa para 4 jogos. Copa somente para o lado do remendão. Arena do Grêmio bem longe disso.
    Sou contra o Copa e mais ainda contra a Arena sediar isso.

  • JéfersonGG diz: 1 de março de 2012

    Com mais um atacante o sci se candidata fortemente a receber dinheiro público para reformar o seu estádio. O ataque 4 D, Dagoberto,Damião,Dalessandro e DILMA está sendo usado para pressionar a AG a qualquer custo fazer as reformas no BR, pois logo ali a PRESIDENTA consegue uma obra para AG se recuperar do possível prejuízo que alegam para a demora na assinatura do contrato e do ala minuta. kkkkkkk
    Brasileiros o imposto de renda IRPF já está disponíve no site da receita para pagamento. Sua cota de imbecíl já está garantida no pacote do Leão. kkkkkk

  • Eng. Porto (Passo Fundo – RS) diz: 1 de março de 2012

    Zini!!!
    Vários estádios escolhidos para sediar a Copa 14 também estavam só no papel, como a Arena Gremista, e foram escolhidos para sediar jogos. Isto não é desculpa.
    O Internacional, não a AG, se comprometeu com a FIFA a fazer as reformas necessárias para tal, ninguém obrigou o clube a isto. A época da escolha dos estádios, a Arena Gremista já era cogitada como projeto viável, como acabou comprovando ser. O fato é que, hoje, a melhor opção para recebermos a Copa 14, não é mais o Beira-Rio.

  • Carlos diz: 1 de março de 2012

    Os colorados não tem condições nem de fazer um remendo no estádio, a copa vai para a arena do grêmio….

  • Elio Lagemann Junior diz: 1 de março de 2012

    Eu só gostaria que alguem me provasse que o RGS, que POA e que o Inter perderam a CC.
    Isso é ridiculo, nosso estado nunca foi seguer mencionado para tal competição, a não ser por nos mesmo, politicos, imprensa e pessoal em bate papo, queria ver, ouvir algo onde a FIFA ou a CBF garantiu que a CC seria realizada em POA.
    Gostaria de ler ou ouvir de alguem da FIFA ou da CBF que devido ao atraso das reformas no Beira Rio o RGS, POA e o Inter foram excluido.
    Isso é do tipo: “eu poderia ter ganho na Mega Sena, mais da realidade não joguei.
    Parem de mentir para o povo gaúcho.
    A CBF e a FIFA nunca olharam para POA devido ao clima e a fraca força politica.
    Nós só entramos na Copa do Mundo pois seria uma vergonha não colocar um estado como o RGS neste evento, mais podem ter certeza, quem deve vir jogar aqui são seleções do 2 escalão.

  • Luiz C diz: 1 de março de 2012

    VEM AÍ O FIASCO FIFA 3!!! MAS O INTER TEM DIREITO: TEM DIREITO DE PERDER A COPA DAS CONF, DIREITO DE PERDER A COPA DO MUNDO, DIREITO DE TER UM REMENDO MAL FEITO E PELA METADE, TEM DIREITO DE BRINCAR COM SEU TORCEDOR, TEM DIREITO DE FAZER O RS DE BOBO PRO RESTO DO BRASIL E DO MUNDO, ETC…PARABÉNS INTER, PARABÉNS GOVERNO DO ESTADO, QUE MANDOU TODO MUNDO EMBORA, FORD, COPA, SÓ NÃO MANDOU O QUE REALMENTE O OLÍVIO E O TARSO PROMETERAM, QUE FOI OS PEDÁGIOS.

Envie seu Comentário