Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter descobre a América 2012

14 de março de 2012 56

Ataque total, cinco gols, um bom futebol e a melhor notícia da noite de verão: a liderança do Grupo 1 do torneio latino.

Terça-feira, 22h, o Inter descobriu a América 2012. Entendeu que atacar faz bem, oferece confiança, apoio da torcida, melhores posições na tabela de classificação da Copa Libertadores da América.

O jogo serviu de lição ao treinador Dorival Junior. Não se enfrenta time algum com medo de atacar. A certeza da derrota é quase natural. Salvam-se algumas exceções, alguns jogos que fogem da média. O forte do Inter da temporada é o ataque, é o diferencial.

O Inter tem uma quarteto ofensivo de Primeiro Mundo: Oscar, D’Alessandro, Dagoberto e Damião. Se precisar, numa emergência, pode acrescentar outro, Dátolo.

Com cinco jogadores assim, o Inter pode ser campeão da Libertadores sem sair do Estádio Beira-Rio. Faz o saldo em casa, administra fora.

O The Strongest é um time de segunda categoria. Ok. Concordo. Mas levou cinco. Não perdeu pelo clássico 2 a 0, 2 a 1. Foi goleado.

O Inter mostrou potencial. Atacar está no DNA do Inter da atual temporada. Dorival precisa entender, se é que ele já não entendeu depois do desastre em Santos, da goleada em Porto Alegre.

Bookmark and Share

Comentários (56)

  • primeira divisão diz: 14 de março de 2012

    O Inter sempre foi um clube de toque de bola, buscando a vitória e atacando a todo instante. O Inter não sabe jogar recuado, só se defendendo, normalmente perde. Esse negócio de jogar recuado e achar um gol com bola parada ou um balão para a área é coisa do co-irmão, é só olhar o nome deles ; fbpa (futebol balão para a área).

  • Deivid diz: 14 de março de 2012

    Aham, pode ter certeza que vai ser campeão! huahuhauhsuhasu
    Não esquece que este “timaço” do inter foi o mesmo
    que tomou um BAILE dentro de suas alcovas para o Grêmio, isso
    sem mencionar o vexame diante do Santos. Então, bem menos! Bem menos!
    hahah

  • Camargo diz: 14 de março de 2012

    Segundo o nosso jornalista Zini, Oscar, D’Alessandro, Dagoberto e Damião, meio campo de primeiro mundo. Só gostaria de saber se um deles seria titular no Barcelona ??? Por isso, por outras, precisa dizer mais …

  • Milton diz: 14 de março de 2012

    Ah agora o Inter é um timaço né zini…quando foi trucidado pelo Santos era ruim…tem que ver que o inter ontem não jogou contra ninguém…qualquer time do gauchão é melhor que esse The Strongest…fazia anos que eu não via um time tão ruim numa libertadores…por isso não se iludam colorados…o Neymar vem ai denovo…kkkkkkkkkk

  • Anderson Alles diz: 14 de março de 2012

    Concordo. O INTER atual é um time que não pode abdicar de atacar. Jogar com 3 volantes, como no jogo contra o Santos, é pedir para perder. AO ATAQUE INTER. SEM MEDO.

  • Colorado diz: 14 de março de 2012

    “O Inter tem uma quarteto ofensivo de Primeiro Mundo”

    São bons jogadores, mas… Primeiro Mundo?

  • Guido diz: 14 de março de 2012

    Engano seu. The Strongest é time de quinta categoria. A liderança vai até o próximo jogo, com este mesmo time de quinta. A imprensa é engraçada ou tá tudo certo ou tá tudo errado.O mesmo vale pro técnico, se perde é ruim, se ganha é muito bom, vai entender.

  • luiz carlos diz: 14 de março de 2012

    Menos sr.ZINI, são resultados assim que elude o torcedor, jogar com galinha morta pronto, já é o melhor ataque do mundo, jogou até agora com dois times grandes eeeeeee(gremio e santos) menos sr.zini, muito menos,,,

  • Elio diz: 14 de março de 2012

    Caro Zini:

    Pior é que o Dorival não aprende. Ontem tirou Damião pra colocar Jô.

    Aposto que no jogo de La Paz Dorival volta a escalar os três volantes outra vez.

    Alguém duvida?

    O Inter só terá alguma chance de ganhar esta Libertadores se Dorival e Fernandão forem demitidos!

    Quem viver verá!

    Abraço…

  • João Carlos diz: 14 de março de 2012

    Discordo Zini, atacar é bom, mas equilibrio é fundamental. O Santos de Neymar, Ganso e Borges tem DNA de ataque? Pois este time joga com três volantes: Henrique, Ibson e Arouca, que defendem e atacam com a mesma intensidade. Ou seja, ter time para atacar é uma coisa, ter equilibrio para atacar e defender-se com a mesma intensidade é o segredo.

  • Felipe Ferreira diz: 14 de março de 2012

    Nao gosto de tirar conclusões por um jogo. O adversário era péssimo, nao pode-se concluir muito. Já vi o próprio Dorival falando que o Damiao voltou a ser o q era e bla, bla, bla….voltou pq?? Pq fez 3 contra um adversário que nao de classificaria de jogasse o Gauchão??? Menos, bem menos….vamos com calma!

  • Andre diz: 14 de março de 2012

    Zini, o meio campo de ontem manteve a mesma posse de bola padrão, ganhou em velocidade, objetividade e finalizações. Acredito que o D`Alessandro é essencial quando os valantes não sabem jogar bola ( ex. Elton, Bolatti, Sandro Silva), mas quando tu tem Guina e Tinga, que eram meia de origem, começando, organizando e dando o tempo das jogadas, o D`Alessandro acaba sendo só mais um com essas caractiristicas. Time de ontem não jogou para o centroavante, aquele de define jogos , e essa deveria ser a forma de jogar sempre. Mas quando o D`Alessandro esta em campo, o time joga para ele, aquele que não define jogos.

  • Luiz Silva diz: 14 de março de 2012

    Nosso Inter está se tornando um time grande contra os pequenos e pequeno contra os grandes. Caminho muito perigoso.

  • Daniel diz: 14 de março de 2012

    è issso …..acorda Dorival o INTER é time campeão e os campeões jogam no ataque destruindo o adversário.

  • Claudio de Brasília diz: 14 de março de 2012

    Zini,
    A grande dúvida é que o Dorival Jr não tenha uma recaída e queira jogar novamente com Elton e Bolatti juntos. Esses dois não podem ser titulares do Inter NUNCA. Grande contratação essa do Dátolo, que vem demonstrando ser um guerreiro com grande apetite pelo gol. Deixem o Oscar jogar e sempre teremos show como ontem. Neste momento, o Oscar é o melhor e mais efetivo jogador do Inter. Se o Dorival aprendeu a lição contra o Santos, poderemos sonhar com o título da Libertadores e do Brasileirão 2012.

  • Márcio Tricolor diz: 14 de março de 2012

    Zini, te faço uma pergunta ante teu ufanismo com o Inter: Me aponta um, UM ÚNICO jogador do Inter que seria titular hoje no Fluminense. Talvez o Damião. Talvez, mas eu ainda sou mais o Fred. Talvez o Dagoberto, mas o momento é mais do Wellington Nem, que mandou o Sóbis pro banco. Em minha opinião, Deco e Thiago Neves juntos são muito, muitíssimo superiores a qualquer outra dupla de meias da América. O Fluminense está um degrau acima de qualquer outro clube sul-americano hoje e é o candidato natural a faturar o caneco.

  • joel diz: 14 de março de 2012

    Ta bom zini agora lobby pra Net assinar com a fox spor por favor..

  • Ademir diz: 14 de março de 2012

    Este the strogonofe é pior que o canoas ,não se iludam vão tomar mais um chocolate do santos.

  • bugre diz: 14 de março de 2012

    O The Strongest foi como o inter contra o santos. COVARDE!

  • Dale Grêmio diz: 14 de março de 2012

    Da tiro em morto é barbada quero ver no proximo grenal!

  • Bob diz: 14 de março de 2012

    ahhh mas é clássico né. O inter ganha uma la de um time que ninguem conhece, e ja tem gnt falando em ser campeão da libertadores. E o pior, ainda fala COMO vai ser campeão. “Ahh é simples, é só botar um monte de gols em casa e administrar fora”.

    Parece que tem gnt que esqueceu que o inter só joga contra timecos. As unicas 2 vezes que jogou contra times maiores esse ano, além de perder, levou um banho de bola.

    Mas o salto alto sempre fez muito bem ao inter né…

  • fabiano diz: 14 de março de 2012

    Zini, olha sei que foi um jogão do Inter e eu sou Gremista , mas pode acontecer como o GRemio. Ganhou o Grenal e fez uma fisquera contra o Caxias, River. Bater no Novo Hamburgo ate vai , nesse boliviano ai tambem. Quero ver contra time grande , pelo que me lembro os colorados tomaram duas tundas. Uma em casa e outra fora

  • Rafael diz: 14 de março de 2012

    Ae gremistada, vão ler os blogs de vocês que falam sobre o campeonanto gaúcho, sobre a arena de aluguel, sobre o “imortal Tcheco”…. Libertadores é nossa, é do Inter, outra categoria…

  • Fernando diz: 14 de março de 2012

    Zini, menos, bem menos!

  • Rodrigo diz: 14 de março de 2012

    Só duas coisas me tiram do sério. O Inter e a guria que sou apaixonado. O que eles tem em comum? Não consigo vê – los. Três jogos do Inter na Libertadores e não vi nenhum. A guria vejo só de longe. To achando que a Fox comprou os direitos do Inter e da minha mina. Assim vou enlouquecer de vez. Devolvam o futebol para o povo…. e a minha mina pra mim.

  • Mariana diz: 14 de março de 2012

    Apesar da derrota para o Santos o meu Colorado aos poucos vai mostrando que pode conviver com os grandes e quem sabe um dia enfrentá-los de igual para igual. Damião foi arrasador, um dos maiores craques do Brasil na atualidade. Vamos Inter!!!

  • Maturana diz: 14 de março de 2012

    Esse é o DamiGOL do Inter e da seleção brasileira.
    Ainda não saiu o resultado da ação do Grêmio contra o Oscar ???

  • Julio diz: 14 de março de 2012

    Esta ficando constrangedor ver o lateral NEI, diante de um fraco adversário, não conseguir se sobrepor aos mesmos, deta vez não precisamos dele, mas nos jogos em que precisamos, ele nada acrescenta, pelo contrário, compromete nos, tanto na defesa como no apoio, ontem chegou a perder bolas bobas e depois em seguida recuperava-se dando carrinhos nos atacantes e colocava a bola pela lateral, realmente sem condições de ser um titular no INTER, Muriel é outra fonte de GRANDE PREOCUPAÇÃO, sorte ontem não termos precisado destes 2 .

  • rafael b. diz: 14 de março de 2012

    Desprezível o teu comentario em Zini!

  • colorado diz: 14 de março de 2012

    O que menos tem é colorado comentando a matéria. Só tem gremistinha e torcedores de outros timecos dando pitaco na vida do Campeão de Tudo. Vão se preocupar com os campeonatos estaduais que estão disputando, que é o que interessa a vocês e deixem a Libertadores ser tratada pelos colorados. Jogou sim com galinha morta e meteu bucha sem dó nem piedade. Vai pra Bolívia e vai ganhar de novo. Vai devolver ao santos a derrota na vila e fechar com chave de outro contra o Juan Aurich. VAMO VAMO INTER!!!

  • nan diz: 14 de março de 2012

    Alguem falou: o Oscar é o jogador mais efetivo do Inter nesse momento. é a mais pura verdade. Que esse maravilhoso, querido continue a jogar sempre e cada vez mais, pois é isso que faz o futebol ser olhado e admirado(ter alguem assim dentro da equipe). Sempre olho e torço por ele. São duas paixões; o Oscar e o Nilmar. Ah se eles jogassem juntos.

  • jorge junior diz: 14 de março de 2012

    A GRANDE DIFERENÇA FOI TINGA E GUINA DE VOLANTES… ELTON E BOLATTI SÃO LENTOS. MILAGRE NÃO TER SUBSTITUIDO O DAGOBERTO… SERÁ QUE O DORIVAL E A DIREÇÃO APRENDEU??? DUVIDO!

  • nanda diz: 14 de março de 2012

    Não é Nan e sim Nanda

  • Ednei diz: 14 de março de 2012

    Sim, ta bom, vou acreditar no que esta escrito;
    Só faltava ter perdido para o The Strongest;
    Para, é brincadeira né;

  • jair orlando conrad diz: 14 de março de 2012

    Devemos lembrar aos gremistas que esse time que goleamos ontem é o mesmo que venceu o santos há alguns dias atrás, ou não?

  • colorado consciente diz: 14 de março de 2012

    Ganhar do “the weakest”, mesmo sendo de goleada, não é mais do que a obrigação para um time com a folha salarial do Inter. As grandes notícias foram a retomada da confiança do time – principalmente do Damião – e a consolidação do Dátolo como alternativa qualificada na meia-cancha. Se fizer parecido contra o Santos em casa, aí sim o time se habilita a figurar na lista dos favoritos à campeão da Libertadores/2012. Até lá, todo o apoio da torcida colorada no estádio! Vamo, vamo, Inter!!!!

  • André Knaack diz: 14 de março de 2012

    hehehehehe, esses gremistas são mesmo uma piada. Domingo qdo eles conseguiram uma grande vitório sobre o fortíssimo Nóia, dai se acharam o Barcelona. Mas se esqueceram que o campeonato que eles golearam no final de semana foi o regional, e ñ a Libertadores da América

  • Antonio diz: 14 de março de 2012

    Para o Rodrigo: Sensacional o teu comentário..hehehe

  • William diz: 14 de março de 2012

    Infelizmente, não acompanhei o jogo na integra. Lado positivo, os jogadores ganharam confiança. Lado negativo, chutar cachorro morto costuma abafar as deficiências do time. Bom que perceberam que o Nei não ta rendendo tudo aquilo, o Kleber vacila também, o time que usa só os meia, cedo ou tarde toma uma tranca de volantes, que nem no grenal, e quem chora é a torcia e os atacante. Tem que ter mais versatilidade nas jogadas. Se um zagueiro segurar o Damião, exemplo saimon, e os meias se envolverem em embates individuais, Oscar e Dagoberto vão fica sozinho contra 2 lateral, 1 zagueiro e um goleiro. Não da pra querer.

  • Reis diz: 14 de março de 2012

    Bah como e que tu fez para ser Jornalista esportivo hein?
    Que horror

  • Luiz Felipe diz: 14 de março de 2012

    Ontem o Colorado fez o dever de casa. “Ah o The Strongest é um time ruim” sim, é verdade, por isso o Internacional goleou com facilidade. O que realmente interessa não é o resultado e sim o futebol apresentado. Embora sem muita resistência do adversário, o Colorado buscou a vitória e soube se impor desde o primeiro momento. Depois de tantas críticas devido a escalação equivocada no jogo contra o Santos, esse jogo serviu para colocar a casa em ordem. O que me causa estranheza, é um post do Zini, falando sobre o jogo do Inter, sobre LIBERTADORES, ter tanto comentário de gremistinha. Por que será?! Blog do Zini é um sucesso?! Não.. os gremistinhas são recalcados mesmo! Vem falar do greNAL? Venceram, parabéns, mas, como vai o Caxias? Vem falar do The Strongest, time ruim, levou 5×0. Mas e o “Calcinha Preta”? Ah quem diga que houve até uma mãozinha do juiz.. eu não sei, não assisto jogo desse nível (segundo nível). Por que não comentam como foi ou como será o jogo do greminho? Ah, evidente, greminho não está na Libertadores. Um ou outro menos demente ainda compara Internacional e Fluminense, atualmente times do mesmo quilate. Já outros desesperados, tentam comparar esse timinho enganador do greminho com o do Colorado. Não há comparação. Greminho tem: 2 laterais razoáveis, 1 atacante razoável e outro cai cai chorão, zaga não existe, meio não existe, banco de reservas não existe. Ainda acham que esse argentino é o salvador da pátria. Na verdade, ele é igual ao Leandro: um peladeiro que faz uma correria, nada mais que isso. Gremistinhas, se limitem a comentar os posts da Copa do Brasil e do Gauchão que são do nível de vocês, deixem a Libertadores pro Papai está certo? Façam a gentiliza de nos privarem das bobagens e das demências que passam pela cabeça de vocês. Obrigado. A propósito, belo post Zini.

  • Roberto diz: 14 de março de 2012

    Zini, o Dagoberto estava impedido no gol dele. No mais, muito bons os passes pelo meio da zaga boliviana, para atacantes que se deslocam em velocidade das meias para a área, como faz o Barcelona. O Guardiola já ensinou que é assim que se faz e pelo visto no SCI se apropriou deste ótimo recurso.

  • Cristiano Camargo diz: 14 de março de 2012

    Não entendo por que estes gremistas estão comentando jogos INTERNACIONAIS, do nosso time INTERNACIONAL, na LIBERTADORES da AMÈRICA. Se vamos ser Campeões novamente isto é uma preocupação que só cabe a nós Colorados. Vocês gremistas que se preocupem com o Ruralito.

  • Brum diz: 14 de março de 2012

    Contra o Strongest até o Canoas descobre a América. Quero ver fazer isso contra o Ypiranga ou contra o Zequinha.

  • Ismael diz: 14 de março de 2012

    Tinha que ganhar e ganhou. Sabemos jogar em casa (e numa Libertadores é fundamental). Time grande também perde (e se perde as vezes). Vi muitos comentários assim em 2010. Mas o fato é que gremista vir aqui agorar e tentar baixar a confiança dos Colorados, de nada adianta. Desde 2006 tão nessa de “jamais vai ganhar e HAHAHA” (tirando onda). O fato é que vejo o Internacional em mais uma Libertadores com TOTAIS condições de ser campeão das Américas. NÃO DISSE QUE SERÁ FACIL (ou que é o melhor de todos), mas sabemos jogar com saldo qualificado. Estes atletas ai a maioria são campeões de 2010. Sabem jogar uma Libertadores. SABEM QUE SEMPRE EXISTE O JOGO “EM CASA” (no beira-rio). Os gremistas é que não sabem mais jogar Libertadores. A prova é este esparro coma derrota (justa) do Internacional pro Santos. O que vale é o mata-mata. Lá sim o Internacional não pode errar como errou na Vila. Conselho aos gremistas, estudem o River do Sergipe, pois é capaz de cair na primeira fase (pelo futebol apresentado lá no nordeste). Esqueçam o Internacional! No fim, sempre rimos mais…e este ano, vamo pra levantar o caneco outra vez.

  • Daniel Scherer diz: 14 de março de 2012

    Acho que deveriam avisar aos demais participantes da LA 2012 que não precisam permanecer na disputa, pois o Inter já é o campeão.

  • MARCELLO TUMELERO diz: 14 de março de 2012

    Zini, o Internacional será do tamanho que seu técnico desejar.
    O futebol está muito nivelado e 11 com vontade ( lê-se River Plate de Sergipe) podem vencer 11 sem vontade (leia-se Grêmio). As camisas estão valendo pouco.
    Está valendo mesmo é a POSTURA.

    Portanto solicito urgentemente a contatação de um fisioterapeuta pro Dorival pra melhorar a postura dele rsrsrsrssr
    Abs aí Zini!

  • Cássio diz: 14 de março de 2012

    Ué, teve jogo do gauchão ontem e eu não vi? LIBERTADORES é pra quem pode, campeonato continental é pra equipe INTERNACIONAL, já equipes regionais jogam… campeonatos regionais! Torcedores dessas equipes deveriam se preocupar com o Veranópolis, Lajeadense, São José, ou seja, aqueles times que estão no seu nível.

  • JOSE MELLO diz: 14 de março de 2012

    O SEU RAFAEL NÓS PODEMOS FALAR DE LIBERTADORES PORQUE TEMOS 3 A MAIS NO NOSSO CURRÍCULO. O TEU TIME ESTÁ CHEGANDO NA DÉCIMA, SEM FALAR QUE FOMOS CAMPEÕES 23 ANOS ANTES, QUE CHEGAMOS A 7 SEMI.
    -FINAIS E A 4 FINAIS. FALANDO DESSE TIMECO DA BOLÍVIA, QUE LÁ ESTÁ EM ÚLTIMO NO CAMPEONATO BOLIVIANO. ELES SÓ CONSEGUEM GANHAR NA ALTITUDE. COM CERTEZA NA VILA BELMIRO O PAI DO INTER, O NEYMAR FAZ NO MÍNIMO 5 GOLS E OS DEMAIS MAIS 5 GOLS. NO GAU
    CHÃO ESSE TIMECO NÃO JOGA A SEGUNDA DIVISÃO.

  • josé ernani freitas diz: 14 de março de 2012

    É triste constatar, que apesar da superioridade técnica dos clubes brasileiros, um ou
    outro e talvez ambos, podem ser eliminados da Libertadores, por times medianos,
    com a determinante ajuda da altitude.
    Essa excrescência permitida pelas autoridades do futebol, despreza a lógica, em favor
    da política, creio.

  • fagundes diz: 14 de março de 2012

    fala serio…criticar é facil,dorival e o melhor treinador que o inter teve depois de muriçi…da um tempo…cometeu um erro mas e dai…quem nao comete

  • Antonio Carvalho diz: 14 de março de 2012

    Olha ultimos tempos perto de gremistas eu não respondo não abro a boca fico surdo não tem dialogar observo só arrogância quero dizer campeão da Libertadores é o Santos e o Gremio campeão de que? Vem ai Calcinha Preta.

  • CRIS diz: 15 de março de 2012

    QUE LEGAL, PASSARAM TODA A VIDA APANHANDO DO INTER (É SÓ VER OS NUMEROS DE GRENAIS E GAUCHOES) E AGORA VIRARAM GALO, SÓ PORQUE GANHARAM UM GRENALZINHO DO RURALITO…MENOS, MUITO MENOS…ESTAMOS NA LIBERTADORES PORQUE GANHAMOS O GRENAL QUE REALMENTE IMPORTAVA…SEGUIMOS NA BUSCA PELO TRI E PELO SEGUNDO TITULO MUNDIAL PARA O RIO GRANDE…

  • Mauro Jr. diz: 15 de março de 2012

    Primeira Divisão: Tudo que tu falou agora foi como eu vi o Inter conquistar seu maior titulo ate hj, jogando enchiqueirado a la bico pra cima e ACHANDO um gol no fim do jogo.

  • Silvio L diz: 15 de março de 2012

    Aos gremistas do plantão que ficam chafurdando na nossa vida, olhem a tabela de classificação da LA 2012: até pisar o no Beira-Rio, o The Strongest era líder do grupo. Times de segundona não jogam libertadores. Informem-se melhor antes de falarem bobagens.

  • mario huaskar diz: 17 de março de 2012

    Também concordo. Se jogar com o Santos não tem jeito de não tomar gol. O que tem de fazer é mais gol do que tomar. E vamos ter um espetáculo. Vamos ver agora no jogo de volta se o Dorival aprendeu a lição.

Envie seu Comentário