Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Telê e Luxa no Olímpico

16 de março de 2012 36

Ao observar o comando de Vanderlei Luxemburgo, conselheiros gremistas mais vividos observavam que desde Telê Santana (1977/1979) o time do Grêmio não via tanta qualidade em um técnico nos treinamentos no Olímpico.

Bookmark and Share

Comentários (36)

  • Charles diz: 16 de março de 2012

    Qual a surpresa ? Depois de anos e anos, acreditando que Celso Roth serviria como modelo de técnico, não é de se admirar que Luxa esteja surpreendendo. Ora, Celso Roth, não serve nem para treinar time da série C de SC, mas, alguns “sábios” dirigentes sempre recorriam a esse farsante.

  • Mateus diz: 16 de março de 2012

    Bom comentário, pois é o que está nos parecendo mesmo. O Luxemburgo é um técnico com respaldo muito grande, por onde passou deixou uma parte de trabalho bem feito, e esses caras que criticam os outros, é muito fácil julga-los quem está fora das quatro linhas.
    Abraço

  • Claiton Aguiar diz: 16 de março de 2012

    Concordo com o que foi dito pelos conselheiros, apenas acho que se poderia corrigir o seguinte trecho:
    “desde Telê Santana (1977/1979)”
    Para:
    “desde Luis Felipe Scolari (1993/1996)”
    Ou estes “gremistas mais vividos” não viveram esta época??

  • Ademar – Copacabana – RJ diz: 16 de março de 2012

    Aquí no no Flamengo ele começou assim também, depois se perdeu com brigas com jogadores e desentendimentos com dirigentes, acabou demitido como todos sabem.
    Aguardem ….

  • Rama diz: 16 de março de 2012

    Quem bom espero que fique mais tempo que o tele, e que ganhe mais titulos!!!
    E que principalmente o deixem trabalhar em paz….
    Apesar de o tele ser muito melhor que o luxa!!!

  • Samuel Ritter diz: 16 de março de 2012

    Então o Felipão, que tantas vezes derrotou o Luxemburgo, foi colocado no mesmo patamar de Celso Roth.

  • alan diz: 16 de março de 2012

    Roth, Renato, Julinho, Mano, Autuori, Caio… realmente não tem comparação

  • Matheus Patzlaff diz: 16 de março de 2012

    De onde saem estas notícias??
    quer dizer que o senho Luiz Felipe Scolari…CAMPEÃO DO MUNDO….
    não possui tanta qualidade??…com todo respeito isso é uma falta de respeito com os ex-treinadores gremistas que conquistaram algo…..
    qualidade é ponto de vista, nao existe uma escala para medir se o sujeito possuí ou não….
    na minha opinião isso se chama saudosismo!!!!
    sugestão zini, entreviste Eduardo Antonini, naquele formato de vídeo da radio gaucha…contudo faça uma enquete de perguntas entre os torcedores
    forte abraço!!!

  • Renato Nery diz: 16 de março de 2012

    É um ótimo técnico…é só ver o que ele fez no Atlético Mineiro para julgar. Deixou o time na zona da morte e se não fosse um cara chamado Dorival Junior eles teriam caído. Tomara que não aconteça o mesmo com vcs, apesar de já conhecerem muito bem a Série b do Brasileiro. rsrsrsrsrs

  • GAUCHO DO TOCANTINS diz: 16 de março de 2012

    PARA A COISA FICAR COMPLETA, SERÁ PRECISO UM GRANDE PLANTEL COM BONS JOGADORES, AI SIM TEREMOS TÍTULOS PELA FRENTE, POR QUE O TÉCNICO NÃO FAZ MILAGRES……GATO ESCALDADO DE AGUA QUENTE TEM MEDO DE AGUA FRIA. PRECISAMOS DE TÍTULOS JÁ………………………

  • edson diz: 16 de março de 2012

    para os entendidos ai isso soh foi possivel pq o luxemburgo esse vem em um declinio imenso. depois das ultimas passagens por atletico mg e flamengo a coisa nao estava indo como ele imagino,entao decidiu diminuir o numero de pessoas com quem trabalha e aceitou ganhar menos. podem ter certeza q ano q vem, se ele classificar o gremio para libertadores ou ganhar algum titulo ele vai pedir o dobro para renovar. o gremio nao tem cacife para ter tecnicos desse nivel,e acho q nem deve pagar tamanha fortuna por um mesmo. treinador barato com jogadores bons jah me serve. loko abreu q falou a maior verdade em uma entrevista certa vez. ele falou q no tempo q ele comecou a jogar treinador soh colocava jogador em campo,hj em dia treinador eh mais importante q jogador.

  • ADRIANO GREMISTA diz: 16 de março de 2012

    Bah, que exagero… É óbvio que é cedo para tirar maiores conclusões, tanto para o bem quanto para o mal… Agora, comparar o Luxa com o Mestre Telê Santana é demais… no comando do Grêmio tivemos vários outros exemplos de bons treinadores, técnicos que fizeram muito com elencos bem inferiores, como Mano e principalmente Felipão. Espinosa, Campeão da América e do Mundo, Otacílio “Chapinha” Gonçalves com o chamado “Grêmio Show” em 1988 e mais recentemente o Tite, com o Grêmio Campeão Gaúcho e da Copa do Brasil em 2001, jogando um belo futebol. Luxa vai ter que remar muito para se igualar a estes treinadores, quanto mais chegar perto do mestre Telê…

  • Cesar diz: 16 de março de 2012

    Caro Zini.. Objetivando clarificar a matéria, poderia colocar que pontos são estes que conbferem uma qualidade SUPERIOR ao treinador?
    Na verdade não vi nada que se reflita diretamente no time, ainda! O NH jogou para perder… Deve ter seus motivos!

    No mais, o que tem de novo para estes rasgados elogios? Alguma partida brilhante contra um GRANDE adversário? Será que perdi esta?

  • marcio diz: 16 de março de 2012

    Luxa é um grande técnico de futebol. Essa é a profissão dele. Só não pode abrir demais o leque, como disse ele na coletiva. fica no futebol e deu.

  • Lucio diz: 16 de março de 2012

    Gente de memória curta… Esqueceram que o Tele escalou o Oberdan na ponta esquerda, deixando o Eder no banco? Os times do Tele jogavam bonitinho, mas quando a sorte não ajudava (vide gol de bunda do Muller para o São Paulo, na final do mundial) perdiam como vimos em duas copas do mundo (82 e 86).
    O melhor técnico que já passou pelo Olímpico chama-se LUIS FELIPE ESCOLARI! Os times dele nem sempre jogavam bonito, MAS GANHAVAM!
    Tenho não um, mas os dois pés atrás com o Luxa. Ele consegue fazer um time jogar quando tem nas mãos uma série de estrelas (vide o Palmeiras da Parmalat) que aliás, cansou de apanhar do Grêmio do Felipão. Confesso que no começo do jogo contra o time do Nordeste, fiquei apavorado pela desorganização do time…Deu saudades do Roth… Tomara que eu esteja errado. Fui…

  • Marcelo-AC diz: 16 de março de 2012

    Lembrem-se que a qualidade dos treinamentos não depende apenas do “professor”, mas também da capacidade de os treinandos absorverem o conteúdo. Não dava para se esperar jogadas ensaiada com Gilson e William Batoré, por exemplo. Mesmo a equipe de Felipão teve que ter um modelo de jogo adaptado para ela. Há anos, talvez desde o final da década de 80, o Grêmio não tem uma equipe tão técnica, com excelentes jogadores como M. Fernandes, Souza, Kléber, Bertoglio, e outros bons componentes, como Victor, Júlio César, Fernando e Marcelo Moreno.

  • JULIO PIRES diz: 16 de março de 2012

    Alguém lembra do ultimo titulo do agora LUXA para a gauchada machona.
    Se não me engano pelo menos nos ultimos 5 anos, por onde esteve só afundou

  • Paulo Ricardo diz: 16 de março de 2012

    Concordo integralmente com o comentário do internauta Charles!!!!!

  • daniel diz: 16 de março de 2012

    luxa é ótimo técnico e como todo técnico tem manias … e ele vai morrer com elas … se o pessoal do grêmio limitar o poder dele … tem tudo pra dar certo pq ele conhece .
    é só ver a equipe do flamengo … todos da base e escolhidos a dedo por ele … o melhor deles o luis antonio … muralha thomaz ….

  • Jairo diz: 16 de março de 2012

    Eu quase concordo com esse posicionamento. Não fora o Felipão.

  • Gilson Alves diz: 17 de março de 2012

    Bah, mas que legal!!! Naquela época chegamos até ser campeões brasileiros invictos. Será que isto é prenúncio de algum outro título importante?

  • CRISTIANO diz: 17 de março de 2012

    ESSES GREMISTAS ESTAVAM ONDE NA EPOCA DO FELIPAO.QUEREM FAZER GRAÇA.

  • GERSON FONTOURA diz: 17 de março de 2012

    O TELE E O fELIPôFORAM GRANDES TÉCNICOS.
    MAS O EVARISTO MONTOU UMA MÁQUINA QUANDO ESTEVE NO GRêMIO, FICOU 45 PARTIDAS INVICTO!!!!!!!!!!

  • edson diz: 17 de março de 2012

    Um clube vive de títulos, e onde estão os do Grêmio ??? Vivemos somente de passado com esta história de Imortal !!! Chega desta palhaçada e de sermos enganados e achar que tudo está bom !!!

    O dia que voltarmos a ganhar, daí sim ….por enquanto segue e desconfiança !!!

  • Osmar De Quinto diz: 17 de março de 2012

    É realmente, Luxa é um ótimo técnico. Mas três Deuses Mitológicos já usaram o Manto Sagrado do treinador tricolor, Tele Santana, Felipão e Renato Portalupi esses são insuperáveis até hoje. Outros também se destacaram com o Manto Sagrado tricolor, Espinosa, Mano Meneses e o mestre Tite(q nos deu nosso último grande título) no entanto, estamos aguardando a volta do maior de todos El gran técnico RENATO PORTALUPI para inaugurar a Arena.

  • Mateus diz: 17 de março de 2012

    1977/1979 o gremio não ganhou nada… então tá bom…

  • Ernande Correa Ferreira Filho diz: 17 de março de 2012

    Depois de ler o livro do Bernardinho, TRANSFORMANDO SUOR EM OURO, agora entendo o porquê da obsessão de alguns treinadores em “tirar” dos atletas tudo o que eles podem dar nos treinamentos. É por causa desses intensos treinamentos que o Bernardinho impõe aos atletas, que a seleção brasileira de vólei conquistou 13 títulos disputados em 15. Luxa tá no caminho certo.

  • ROGER diz: 18 de março de 2012

    Ótimo comentário,
    Falar do Luxa, um ótimo téc. de futebol, fazer o que,
    se ele tem um curriculum, de respeito, pelo que fez no passado pelo futebol,
    em clubes que passou!
    Ta certo, que nas ultimas equipes que passou , foi um desastre, fazer o que,
    na falta de tecnicos hj no Brasil, o Gr~emio resolveu dar uma chance ao velho guerreiro Luxa, p/ n trazerem o Roth!
    Mas, qto tempo durará o Luxa- Telê?
    Acho que esse ano nem gauchão vai dar pro Imortal!
    Fica Luxa!

  • CAMARGO diz: 18 de março de 2012

    Eu vou me ater as palavras do Sr. Fernando Carvalho: “A CONTRATAÇÃO DE VANDERLEI LUXEMBURGO FOI PESSIMA….. PARA O INTER!!!”.
    Agora, deixe o homem trabalhar. Eu estou sentindo o cheiro das glórias passadas. Aliás, o Grêmio foi um legítimo usuário de dogras, porque devorava tudo que encontrava pela frente, prá desespero dos colorados, e por aí, se compreende o ódio, a inveja dos colorados… Dá-lhe Grêmio!!! Sempre na frente de tudo. Primeira Libertadores, primeiro mundial, primeiro greal no exterior, etc…

  • REGIS diz: 18 de março de 2012

    TAMBÉM GANHANDO 700 MIL POR MÊS…

  • lincoln diz: 18 de março de 2012

    Só vamos obserar que o comentário não é sobre o MELHOR tecnico ou qual ganhou mais titulos no gremio, mas o que apresenta maior qualidade nos TREINAMENTOS.

    É cedo ainda, mas a capacidade do técnico é indiscutivel, unanimidade nao somente entre os dirigentes do Gremio mas entre os profisisonais da imprensa que acompanham o dia a dia no olimpico… o trabalho está sendo promissor isso é fato…

    A audiência dos colorados enrustidos nos comentários é a maior prova disso….

  • Jonas Costa diz: 18 de março de 2012

    Poxa, mas o Luxa é o melhor do Brasil na profissão, então não sei porque a surpresa.

  • pedro de lara diz: 19 de março de 2012

    Concordo com eles. E acrescentaria que, mesmo não chegando eventualmente a nenhum titulo ou meta traçada, a passagem do Luxa deve deixar muitos e importantes ensinamentos sobre relações (clube-jogador, clube-empresarios, jogador-jogador, jogador-comissão técnica, etc) e profissionalismo no futebol. Coisa que, decididamennte, o Gremio não via a anos. Ou por inexperiencia ou por pura incompetencia mesmo dos ultimos dirigentes.

  • LEO diz: 19 de março de 2012

    Por acaso não estão esquecendo do campeao Brasileiro de 1981, Enio Andrade?

  • Alvaro diz: 20 de março de 2012

    Como a torcida é burra…

    Os dirigentes estão dizendo q o cara tem varias qualidades… nao estão dizendo o Scolari nao tem qualidades… pessoas nao sabem interpretar um texto…

    E pra esses que falam mal do Luxemburgo… ele só perde pro Murici hj no Brasil.. o resto ele bota no bolso… inclusive o Scolari hj.. q tbm nao ganha nada a anos..

  • Christiano diz: 20 de março de 2012

    Incluir o Felipão na lista é uma obviedade – ele é o melhor trabalho feito na história do Grêmio. Também não se pode esquecer do Mano Menezes. O cara é top. Na minha opinião, o Mano é atualmente um dos melhores técnicos do mundo!

Envie seu Comentário