Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 19 março 2012

Copa do Mundo não é Gre-Nal

19 de março de 2012 108

As máquinas ainda não roncaram no Beira-Rio. O primeiro grito está anunciado para amanhã de manhã. A assinatura do contrato de reforma do estádio da subsede Porto Alegre, uma das 12 da Copa do Mundo de 2014, foi assinado hoje.

O processo deveria ter sido normal. Como se transformou em folhetim, vai não vai, o acerto entre AG e os colorados ganhou uma festa com discursos, hinos, foguetes e bumbos de torcidas organizadas. Foi necessário fazer barulho. Falar bem alto. O contrato saiu depois de quase 300 dias de idas e vinda.

Foi o fim de um desgastante processo local, começo de outro com repercussão mundial. Bilhões de fãs estarão ligados no gramado do Beira-Rio em junho de 2014.

Porto Alegre, que perdeu a Copa das Confederações de 2013 (e dinheiro, e visibilidade, e empregos e grandes jogos), por um vacilo histórico do Inter e das autoridades locais, entra de uma vez por todas nos trilhos do Mundial.

O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa. O estádio será entregue em 22 meses, ficará mais de três parado, entre troca de gramado e de drenagem.

O que falta agora é criar o espírito de Copa do Mundo no Rio Grande Sul. Gostar, vibrar, se envolver, consumir.

Copa não é Gre-Nal.

É muito mais. Só falta descobrir, 2014 vai contar aos que abrirem os olhos mais tarde.


Bookmark and Share