Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 22 março 2012

Shows no Beira-Rio e Olímpico

22 de março de 2012 23

O Inter receberá R$ 500 mil pelo show de Roger Waters no Beira-Rio.

O Grêmio deve ganhar o dobro com Madonna no Olímpico.

Custa R$ 1 milhão alugar o Morumbi.

Bookmark and Share

A corrida pela CBF

22 de março de 2012 2

1) Os presidentes das federações que reconhecem a legalidade da posse de José Maria Marin, mas questionam a legitimidade do novo titular da CBF se encontram amanhã no Rio. Os líderes do movimento são gaúchos, cariocas e mineiros. Eles sabem que o novo líder da CBF não é Marin, mas Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Entendem que Marin não tem condições de liderar o futebol brasileiro, não querem Del Nero no poder, desejam chamar eleições.

2) O encontro só não aconteceu antes porque Francisco Novelletto (foto) e o mineiro Paulo Schettino estavam nos EUA quando Ricardo Teixeira anunciou a sua demissão. Os dirigentes querem se encontrar, conversar e decidir em conjunto. Alguns temem a “máquina” da CBF numa possível eleição.

3) O grupo conta com o apoio discreto do governo federal, que aplaudiu a saída de Teixeira e disse que, se a entidade não fosse privada, teria intervido na CBF. Acha que Romário pode se perfilar ao lado deles contra Marin e Del Nero. A Fifa vê Marin como uma continuidade da gestão Teixeira, inimigo político de Joseph Blatter.

Bookmark and Share

O amigo gaúcho de João Havelange

22 de março de 2012 1

Fiel amigo de João Havelange, que o chama de “guri”, Emídio Perondi, ex-presidente da FGF, disse que o dirigente foi um aliado histórico do futebol gaúcho, ajudou a Dupla e esteve ao lado de Porto Alegre na escolha das 12 sedes da Copa.

Perondi lembrou que Havelange, com Ricardo Teixeira na linha de frente da campanha e José Maria Marin como força política, apoiou Rubens Hoffmeister como candidato à presidência da CBF em 1983.

Com 50 anos de futebol, Perondi acha que o Estado perdeu força na CBF sem Havelange e Teixeira. Vê poucas chances dos rebeldes das federações chamarem nova eleição na CBF, acha que é hora de “alianças” e não de rupturas e crê que Francisco Novelletto, seu sucessor na FGF, pode ter chances nas eleições de 2015.

Conselheiro do Inter, ele elogiou a conduta de Giovanni Luigi no episódio AG, mas criticou muito todos os ex-presidentes que ficaram só como observadores do caso.

Bookmark and Share

Pressão contra o álcool no estádio da Copa

22 de março de 2012 4

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, onde nasceu o programa Vida Urgente, pressiona políticos gaúchos para que eles não apoiem a volta da cerveja ao Beira-Rio nos jogos da Copa. A presidente da entidade, Diza Gonzaga, vai enviar uma carta ao governador Tarso Genro mostrando o seu desconforto.

 Ela diz que não se revoga lei vigente. O álcool é responsável por cerca de 70% dos acidentes de carros com morte.

Sete dos 12 Estados que serão sede dos jogos da Copa vetam bebidas alcoólicas nos estádios, o Rio Grande do Sul entre eles.

Bookmark and Share