Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 18 abril 2012

Chelsea marcou até a sombra de Messi

18 de abril de 2012 19

O gigante número 2 da Espanha, o Real Madrid, caiu terça-feira na Alemanha.

O número 1, o Barcelona, foi abatido nesta quarta-feira fria e nublada em Londres.

Os espanhóis correm atrás de Bayern, de Munique (2 a 1), e de Chelsea (1 a 0) nas semifinais da Liga dos Campeões. Perderam o primeiro round. Há outro. Nada se encerra ainda. Os visitantes chegam com a certeza que o empate é o melhor resultado do mundo.

O jogo em Stanford Bridge foi atípico. O Barça dominou, mandou no jogo, teve o dobro de posse de bola, acertou o poste, criou, mas perdeu. Drogba, o melhor em campo, liquidou a partida.

A vitória inglesa foi injusta. Só nasceu porque encontrou o Barcelona em dia de crise técnica. As jogadas ofensivas teimavam em não dar certa. Batiam na defesa adversária e voltavam. Os ataques nasciam de todos os lados, no meio. Nada do gol de empate,

O domínio foi total, amplo, aterrorizador para o fã inglês, mas o acabamento das jogadas não deu certo. A defesa do Chelsea foi implacável,  marcou até a sombra de Messi. O Barcelona tem todas as ferramentas para fazer dois ou mais gols em seu sagrado estádio.

Sábado, exausto, o Barça espera o Real Madrid.

Bookmark and Share

Oscar fica cada vez mais distante dos Jogos Olímpicos

18 de abril de 2012 30

A luta entre São Paulo, Oscar e Inter ganha novos episódios como uma minissérie com final imprevisível. Os capítulos são diárias, às vezes semanais.

A Justiça trata do assunto, os dois clubes vivem as suas vidas, mas a trajetória de Oscar no futebol estancou. Ele corre riscos de ficar sem jogar até dezembro, quando se encerra o contrato com os paulistas.

Oscar não pode vestir a camisa do Inter em jogos oficiais – nem de outros clubes brasileiros ou estrangeiros. Oscar tem contrato com o São Paulo.

Sem condições de jogar, mantém a forma física, Oscar perde o ritmo de competição. Fica cada vez mais distante dos olímpicos da Seleção de Mano Menezes.

Oscar já disse, repetiu, que deseja ficar no Inter.

O São Paulo o quer de vota ao Morumbi. Pensa em negociar o jogar com o Exterior na janela de agosto.

Correção: Por problemas de edição e de informação, a matéria anterior sobre Oscar foi alterada.

Bookmark and Share

A CBF e seus ex-rebeldes

18 de abril de 2012 8

As federações de futebol do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Bahia tiraram o time de campo. São oposição à CBF, mas não serão mais tão visíveis como nos primeiros 30 dias da gestão José Maria Marin. O recuo é estratégico. O quarteto tem projetos para a eleição presidencial de 2015, logo depois da Copa.

Quinto rebelde, o Rio de Janeiro será mais agressivo. Como apoiou São Paulo no passado, queria o ok dos paulistas para a indicação de Zagallo para a vice-presidência da CBF. Como não ganhou, quer dar o troco.

Em 30 dias, Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, se transformou no mais poderoso dirigente da América do Sul. Será o novo vice-presidente da CBF, sucessor natural de Marin pela idade. É integrante do Comitê Executivo da Fifa, se aproximou de Joseph Blatter e tem total simpatia da Conmebol depois de tirar a Copa América de 2015 do Brasil e oferecer ao Chile.

Bookmark and Share