Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 19 abril 2012

Noite de erros no Peru assusta colorados

19 de abril de 2012 79


Num jogo exótico, no interior do Peru, com o juiz venezuelano Marlon Escalante acima do peso, que sonegou dois pênaltis – um em Bolívar, outro em Leandro Damião -, e num gramado sintético, que lembrou os de peladas de Porto Alegre, o Inter exibiu um futebol que fugiu muito, mas muito, da sua média.

As dificuldades naturais da Libertadores cresceram com a falta de criatividade dos jogadores brasileiros. A goleira adversária sempre foi um lugar distante. Leandro Damião só foi finalizar aos 34 minutos do segundo tempo.

A bola ganha mais velocidade no gramado artificial, fica mais difícil de ser controlada, o drible não sai, o passe se perde. Quem não está acostumado, se atrapalha.

Dono do campo, o irregular Juan Aurich conseguiu trabalhar melhor a bola, encontrou o gol numa jogada aérea depois da indecisão de Bolívar.

Um dos problemas graves se localizou no meio-campo. Nem Dátolo, D’Alessandro ou Tinga conseguiram abastecer os atacantes, muito menos os dois laterais, Nei e Kleber.

Dorival Júnior que, em 47 jogos só conseguiu virar uma vez o placar, usou quatro atacantes em rodízio, Damião, Gilberto, Jajá e Jô. Buscou alternativas. Não era lá na frente, era no meio. Sem aproximação, os homens da frente pouco podem fazer.

A classificação chegou suada, quase dramática, a torcida inteira de olho em Santos e The Strongest. O Inter foi o pior entre os 16 classificados. A má campanha preocupa. O resultado no Peru triplica os temores.

A campanha colorada  coloca o perigoso Fluminense, o melhor do torneio, no perigoso caminho colorado. Abel Braga reencontra o Inter. A visita não será amistosa.

Bookmark and Share

Inter e as camisas manga longa da Nike

19 de abril de 2012 28

A Nike já entregou 80% da sua cota de materiais de jogos e de treinos ao Inter.

Nas próximas semanas já vestirá todas as categorias, da base aos profissionais. Fechará 100%

No mês que vem, o clube começa a receber o material especial de inverno, camisas de mangas compridas de jogos e treinos, abrigos, parkas, gorros, meias, mantas, luvas, etc.

O inverno vem aí.

Bookmark and Share

A guilhotina do campeonato regional

19 de abril de 2012 2

No Gauchão 2013, os últimos quatro colocados desceriam para a Série B.

Mudou. Só três caem.

Neste 2012 foram decapitados Ypiranga e Avenida – apenas dois desceram.

A novidade é que o terceiro clube que subir e o primeiro que cair, seguindo a tabela de classificação das Séries A e B de 2013, dividirão uma cota de TV de cerca de R$ 1 milhão.

Assim, o time que frequentar a série B em 2014 terá R$ 500 mil para gastar em reforços e recomeçar numa situação financeira razoável.

Bookmark and Share

Cresce o PPV do Gauchão

19 de abril de 2012 4

Comparados aos números final de 2011, o Gauchão 2012 atraiu 27% a mais de assinantes do Pay Per View.

Ou 140 mil assinantes ligados no Premier FC, o canal especializado em futebol da Globosat.

Bookmark and Share

Oscar e a CBF

19 de abril de 2012 12

Questionado se o meia-atacante Oscar deveria ficar no Inter e não voltar ao São Paulo, o presidente da CBF, José Maria Marin, que é torcedor são-paulino, disse que “decisão judicial não se discute, se cumpre”.

Bookmark and Share