Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter perde pênalti, empata e decide no Rio

26 de abril de 2012 24


Time de melhor campanha na primeira fase da Libertadores, o Fluminense, de Abel Braga, Edinho e Rafael Sobis, encontrou o Inter, em Porto Alegre, sem os seus melhores jogadores, D’Alessandro e Oscar.

Os gaúchos ainda perderam Dagoberto no intervalo.

Não foi tudo.

Logo aos 12 minutos, Dátolo, o melhor da equipe nos primeiro quatro meses da temporada, desperdiçou um pênalti. Fez o óbvio. Canhoto, chutou no canto esquerdo de Diego Cavalieri. Um bom livro, chamado Soccernomics, que eu recomendo, afirma, com base numa pesquisa financiada pelo Chelsea, que os jogadores de pé esquerdo são os que mais erram pênaltis no futebol profissional.

O Colorado, que sentiu muita, mas muita falta dos seus melhores jogadores, começou mal, sem criatividade, sem ações ofensivas.

Melhorou depois, no começo do segundo tempo, pressionou, insistiu, especialmente, nos últimos 10 minutos, mas o gol não saiu – até por falta de uma sequência de boas oportunidades, fora uma bola na trave de Jô.

O 0 a 0 não aqueceu a noite fria no Beira-Rio. Ninguém de vermelho saiu satisfeito ou mais confiante. Todos sentiram que o Inter não fez um grande jogo. Outro 0 a 0 dá pênalti, empate com gols garante o Inter.

A decisão foi transferida para o Rio. A passagem para as quartas de final não será fácil.

O Fluminense não bateu palmas pelo empate sem gols, mas não esconder uma fileira de risos.

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • Gustavo diz: 26 de abril de 2012

    Sinceramente não entendo essa pasmaceira do time. De qual time, digamos, “grande”, o Inter ganhou este ano???? Empatamos em casa com Santos e Flu, Perdemos em casa para o gremio e fora para o Santos, infelismente estou prevendo um final de ano triste para o meu Internacional.

  • Pablo Francischelli diz: 26 de abril de 2012

    “mas não esconder uma fileira de risos.”

    O que o poeta quis dizer com isso?

  • re diz: 26 de abril de 2012

    Ué, vi um monte de colorados satisfeitos. Como eu!

    Fale por vc.

  • joao lins diz: 26 de abril de 2012

    Sem Oscar ,Dalle, dagoberto e Kleber e ainda teve bola na trave e penalte perdido, posso dizer que dormirei tranquilo.

  • gunter diz: 26 de abril de 2012

    Sou tricolor de coração. Sou carioca. Mas de fato o jogo foi muito duro. O Fluminense fez a melhor campanha na primeira fase e acabou tendo que se encontrar com o Internacional. As equipes são muito parelhas. No Engenhão iremos nos encontrar novamente. Espero vencer. Vamos ver. Uma boa noite para todos.

  • LAERT diz: 26 de abril de 2012

    O que aconteceu? O centroavane de 50 milhões de dólares( segundo Pedro Ernesto) não resolveu o jogo? Não é o melhor centroavante do mundo?
    E que aconteceu com o melhor plantel do mundo e que tem o melhor elenco, segundo a imprensa gaúcha?
    Com esse time lixo que o inter tem, foi um grande resultado,
    Agora pode jogar por um empate, com gols e se classificar.
    Só na sorte mesmo, porque não tem time e nem técnico.
    Perdeu o Dagoberto? E daí? Dagoberto nunca jogou nada desde que
    veio para o inter, a peso de ouro.
    Foi mais uma enganação que enfiaram no inter.
    Se o Bayern tirou o Real Madrid e o Chelsea tirou o Barcelona,
    então esse time do lixo do inter, cheio de velhos e pernas-de-pau
    também pode tirar o Flu, que não é nada, comparado com os clubes
    citados, que jogam na Liga dos Campeões.
    O inter já era para ter caído fora na primeira fase, mas teve sorte.
    Isso mostra que o tal campeonato gaúcho e as goleadas não
    servem para nada, a não ser enganar os trouxas dos torcedores.
    Os dois times gaúchos são fracos.
    O grenal vai ser do time ruim contra o pior.
    E a decisão ficará, como sempre, dependendo dos erros dos
    juízes gaúchos, o que acontece sempre.
    Ponham o tal Vuaden apitar, naquela estilo criado por ele,
    o tal europeu, onde um jogador pode assassinar o outro
    e não receber nem amarelo.
    Assim, no Grenal o inter quebrará mais uns dois ou tres jogadores
    e irá para a decisão com o fluminense, como o resto do lixo
    de time do beira-sapo.

  • Antonio diz: 26 de abril de 2012

    O resultado foi ótimo para o Inter.

    Depois de qualquer vitória colorada, o 0 x 0 é o melhor resultado possível. Mas, claro, isso ñ significa nada!!

    Porém..

    Caro ZINI,

    O inter sentiu falta de seus principais jogadores.
    Quem são?
    Dizem que o D´alessandro estava fora.
    Porém depois da renovação de contrato nada fez!

    e quem mais?? a sim.

    alguns insistem no Oscar.

    Mas esse jogador é do São Paulo!

    Portanto, onde estão os principais jogadores do inter??

  • Fernando Schlindwein diz: 26 de abril de 2012

    Caro Zini
    Como tu, também sou um apreciador do bom futebol e gosto de ver o ‘joga bonito’. Mas também sei apreciar raça, determinação, disciplina e vontade de ganhar. Claro que qualidade é importante, mas o que diferencia os campeões do resto (mesmo o resto com qualidade) são essas outras qualidades. E devemos apreciá-las e cultivá-las. O Chelsea, que jogou mais da metade do último jogo sem seu excelente capitão John Terry, está na final tendo eliminado o poderoso Barcelona com Messi, Dani Alves e Cia por ter essas qualidades (e um pouco de sorte, que ninguém é de ferro). Não devemos simplesmente dizer, a la José Mourinho, que ‘the best team lost’. Devemos também apreciar e cultivar essas outras qualidades. Com elas o Inter, mesmo tendo feito ‘pior’ campanha que o Flu vai passar do ‘melhor time’ no Rio. Dá-lhe Inter! No mais, um abraço daqui desta ilha fria e chuvosa.

  • Celito Sonza – Jaguari diz: 26 de abril de 2012

    Pelo que temos visto do Fluminense nesta competição, o Internacional não deve temer uma derrota no Engenhão, no Rio de Janeiro, pois geralmente o Flu joga para ganhar de um gol de diferença ou pelo empate, já que o seu forte é a marcação. Marcando os jogadores de criatividade, como aconteceu ontem, o Inter terá espaço para o contra ataque, marcar gols e vencer o jogo, porque não? Abraços.

  • Alceu diz: 26 de abril de 2012

    Zini:

    Quem é o GOLEADOR do Inter na temporada?? Leandro Damião?? Então por que não foi ele a bater o pênalti?? Outra coisa, você já viu que em JOGOS DECISIVOS, D´Alessandro está SEMPRE MACHUCADO?? O cara ganha 700 MIL MENSAIS e só este ano já sofreu 3, 4 LESÕES?? Já não está na hora da Presidência dar uma faladinha com a comissão técnica(sic) para ver o por que de tantas LESÕES?? E, se Kléber estava LESIONADO, por que colocaram para jogar?? Agora mais um lesionado e não se sabe quanto volta?? Dátolo DESCUMPRIU ## ORDEM DO DORIVAL ##?? Vai ficar por isso mesmo??

  • Jorge (Floripa) diz: 26 de abril de 2012

    É..acho que o Inter tem que preparar um time competitivo para o Brasileirão. Logo no início do segundo tempo dormi no sofá. Falta tudo ao Inter, inclusive um técnico do perfil do Dunga. O Dorival parece um “boca aberta”, como se diz aí no RS.

  • sergio colorado diz: 26 de abril de 2012

    acho que o sr. nao viu dalessandro bater penaltis no vitor

  • marcio diz: 26 de abril de 2012

    o Zini, o inter sempre sera o q esta em campo. O oscar nao e desfalque porque nao e jogador do inter. entao vc so valoriza o dalessandro. a faca- me o favor. qual a producao de ataque deste time. se for analisar dalessandro por datolo, quem foi mais produtivo neste ano, é muito choro. E pelo lado do fluminense entao, faltou o wellington nem, que faz muita diferenca.
    Nao adianta ficar com a mesma conversa de dallesandro e oscar sempre. este ano o inter jogou so com 3 grandes , 5 partidas, sendo 3 em casa e nao ganhou nenhuma.

  • Vincius diz: 26 de abril de 2012

    Zini,
    Infelizmente não podemos lamentar ausencias, pois esta todo os times tem.
    O que temos que lamentar é a falta de comando tecnico, onde o tecnico manda que Nei cobre openalti, e acontece que Datolo pega a bola, bate e como no interior do Estado erra, em uma das poucas chances que o meu Inter teve de fazer gol ontem contra o Fluminense.
    Outro fato a se lembrado, que o Dorival em nenhum momento arriscou para ganhar o jogo, continuamos com Tinga, Sandro Silva e Guinãzu os 90 min e o que mais estavamos esperando era que fosse tirado um deles e colocado Jô na metade do 2 tempo para dar mais ofensividade ao time, pois o Fluminense não estava ameaçando tanto o meu Inter para permanecer formatado com estes tres jogadores.
    O retrospecto do Inter nesta libertadores nos jogos fora de casa é horrivel, tendo um empate em tres jogos, o que indica que teremos grande chances de ficarmos fora da libertadores muito cedo.

  • Nereu diz: 26 de abril de 2012

    O Dátolo esta querendo assumir a responsabilidade na ausência do D’Alessandro, mais a bolinha d’Ele é muito curta para isso. Não acertou uma contra o Fluminense. Kleber e Dagoberto não são desfalque para o Grenal, não jogam nada, só o Dorival não consegue ver. O Dagoberto foi um presente paraguaio que o Dr. Luiggi deu para torcida colorada, não consegue driblar uma galinha chóca. É muito ruim, e ganha tanto. Se Fabricio não for titular deve pedir para ir embora, é falta de respeito com jogar, o melhor não pode ficar no banco. Tém que mandar o Sonda embora junto com o kleber esta atrapalhando o clube. Sem D’Ale o inter fica sem armador. Dorival coloca Zé Mario na lateral direita.

  • marcos antonio pinheiro diz: 26 de abril de 2012

    foi um jogo de marcação q é só o q o chorolados hoj em dia sabem fazer, o damião só se joga, o moledo e o quina azu e o indio não marcam avançam no adversário dando pontapés e chutes para todos os lados. é lamentavel ver este tipo de artificio, futebol pobre e violento, não é asssim q eu vejo futebol q o diga o santos.

  • Decio mueller diz: 26 de abril de 2012

    O CAIO JUNIORS TA NA HORA DE BOTAR O INTER PRA QUEBRAR NESSE CAMPEONATO E OUTROS SENAO DESSE JEITO VAMOS PERDER VARIOS TITULOS E TAMBEM TA NA HORA DA DIREÇÃO CONTRAR JOGADORES DO EXTERIOR COMO NOS TIMES iNGLES ,JAPONÊS,CHINES,ESPANHOL E OUTROS.

  • Leandro diz: 26 de abril de 2012

    Falam tanto da ausência do D’Alessandro, único desfalque do inter ontem. Por que ninguém menciona que o Fluminense jogou sem 4 titulares e com Fred visivelmente descontado ???

  • Leandro diz: 26 de abril de 2012

    Assisti o jogo ontem pensando:
    Sempre que a bola chega perto do Damião ele imediatamente se atira no chão, simulando faltas, agressões, etc. Por que ele não fica em pé e tenta as jogadas ??
    Em seguida tive a resposta: de tanto ele se atirar, o apitador acabou caindo na malandragem dele e inventando um pênalti ridículo !!!!
    Mas a justiça se fez e a bola não entrou.

  • Floriano diz: 26 de abril de 2012

    Como disseste, Zini: “não foi tudo”. Eu menciono também um treinador previsível, limitado, que não põe o time pra jogar à frente desde o início do jogo. Um primeiro tempo inútil, com um time omisso. Além disso, se vê claramente que este treinador não tem o MENOR comando sobre o time. Ontem, eu só vi um Treinador em campo: Abel Braga.

  • Camargo diz: 26 de abril de 2012

    Zini, Tu falas em penalty perdido, os narradores e comentaristas falam em penalty perdido, mas, o correto é dizer: Goleiro SE SOBRESSAI E DEFENDE penalty. Por outra, bola chutada em gol, direção certa, chute forte, e o goleiro faz excepcional defesa, e lá vem os comentaristas dizer que o jogador que bateu na bola errou o gol…. Tá errado. Vamos corrigir a colocação, e dizer, alto e bom som, “Goleiro defende, faz excelente defesa, impede o gol”, e parar com essa palhaçada de dizer que jogador tal errou o penalty ou o gol….

  • Fischer diz: 26 de abril de 2012

    Eliminado!
    Históricamente o time não se dá bem jogando ´lá no Rio.
    Vai acabar igual ao Flamengo, ou seja, sem estadual e sem Libertadores!

    +++R . I . P+++

  • gaspar diz: 26 de abril de 2012

    Definitivamente o Inter não tem um bom time.
    O Nei é uma piada. Marca à distancia, erra quase todos os passes e cruzamentos. O Kleber paga prá não ter que ir à linha de fundo, pois isso exige correr, coisa que não é com ele
    A zaga é boa, exceto, logicamente, o Bolivar. Dois volantes razoáveis IGuina e Sandro), mas dai prá frente, só tem o Damião. O Oscar é apenas bom e constante. Já o resto, é uma piada. D’Alessandro é uma utopia.
    Os reservas são de nível ainda mais inferior.
    Quem poderia salvar a pátria colorada são os jovens da base, mas estes são marginalizados face aos interesses de Diretores e empresários.

  • JOSE MELLO diz: 26 de abril de 2012

    O MELHOR JOGADOR DO INTER É O DAMIÃO. É DAMIÃO MAIS 10. NO GRÊMIO O MELHOR É O KLEBER. É KLEBER MAIS 10. OSCAR É DO SÃO PAULO. EU NÃO QUERO DESCULPAS PARA O GRENAL, POIS O GRÊMIO VINHA JOGANDO SEM MÁRIO FERNANDES, JÚLIO CÉSAR, KLEBER, MARCELO MORENO E NINGUÉM ESTAVA FALANDO. AINDA MAIS QUE O INTER TÊM O MELHOR ELENCO DO BRASIL SEGUNDO A IMPRENSA COLORADA. NO ÚLTIMO GRENAL JOGARAM COMPLETOS E GRÊMIO ESTAVA DESFALCADO DOS DOIS EXCELENTES LATERAIS, MÁRIO FERNANDES E JÚLIO CESAR, MAS VENCEU PORQUE TINHA EM CAMPO O SEU MELHOR JOGADOR O KLEBER. O INTER PODE JOGAR COMPLETO, MAS INVETA DE TIRAR O DAMIÃO, E VOCÊS VERÃO QUE NÃO FAZEM GOL EM NINGUÉM. O INTER TEM MAIS CHANCES DE VENCER, POIS TERÁ EM CAMPO O SEU MELHOR JOGADOR E O GRÊMIO INFELIZMENTE NÃO TERÁ O SEU MELHOR JOGADOR, O PAI DOS COLORADOS O GLADIADOR, SEM FALAR DO HOMEM BOMBA, O LEO GAGO. AGORA FALANDO SÉRIO, O INTER TERÁ 3 DESFALQUES(D’ALESSANDRO, NEI E KLEBER) E O GRÊMIO TERÁ 3 DESFALQUES(KLEBER, JÚLIO CÉSAR E LÉO GAGO). OSCAR É DO SÃO PAULO E NÃO CONTA. DAGOGERTO É PIOR QUE O JAJÁ. É SÓ VER O NO JOGO CONTRA O FLUMINENSE E COMPARAR.

Envie seu Comentário