Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 5 maio 2012

Dorival Júnior, 19 anos depois

05 de maio de 2012 5

Contratado em agosto de 2011, o paulista Dorival Júnior, 50 anos, é o 16º técnico do Inter no novo século e o sétimo que conseguiu se manter no cargo numa virada de ano e a ganhar um título internacional.

O Inter é o 13º time em nove anos de carreira.

 Em 1993, foi campeão gaúcho como volante do Grêmio.

Neste domingo, 19 anos depois, pode começar a encaminhar o mesmo título regional, mas como treinador do maior rival tricolor.

Seu aproveitamento em 50 jogos de vermelho é de 64%.

Bookmark and Share

Ovelha, Grolli e Damião

05 de maio de 2012 8

Gaúcho de Santo Ângelo, Mauro Ovelha (foto), 44 anos, 12 de carreira em nove clubes, foi contratado pelo Caxias para liderar uma missão quase impossível, amanhã, no Gauchão. Vencer o Inter. Com uma carreira sólida em Santa Catarina, onde foi campeão regional em 2011, Ovelha trabalhou com dois jogadores da Dupla:

Como foi sua experiência com o Leandro Damião em Santa Catarina?

Ele começou comigo no segundo semestre de 2007, com 17 anos, no Atlético de Ibirama (SC). Fizemos um planejamento para as categorias de base. O Damião disputou todo o campeonato de juniores daquele ano, aliás muito bem.

Depois você o reencontrou no Marcílio Dias?

Ele continuou no Atlético em 2008, mas entre os profissionais, também com uma boa participação no Campeonato Catarinense. Aí, levei o atleta para o Marcílio Dias. Ele disputou a Série C, foi muito bem também. Ele tem um potencial enorme, pensa em primeiro lugar na sua profissão. Está no caminho do sucesso.

O zagueiro Douglas Grolli, 22, do Grêmio também passou pelas suas mãos?

Sim, ele começou na base da Chapecoense, em 2009. Dois anos depois, virou titular. Foi o melhor zagueiro do Campeonato Catarinense. Tem muito potencial, é disciplinado e só pensa na sua profissão. Só precisa de oportunidades para alcançar o sucesso.

Bookmark and Share