Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gaúcho gosta de futebol, mas na TV

07 de maio de 2012 162

O primeiro jogo decisivo do Gauchão levou pouco mais de 12 mil pessoas ao Estádio Centenário.

Público ridículo para uma decisão de campeonato.

O Gre-Nal, domingo passado, teve menos de 23 mil.

Público absolutamente pobre para uma decisão de primeiro turno de campeonato regional.

 O torcedor gaúcho é o legítimo torcedor de TV.

É fã de PPV e da poltrona.

Vai ganhar dois novos estádios padrão Fifa em menos de dois anos. Será que vai continuar plantado na frente da televisão?

Bookmark and Share

Comentários (162)

  • Antonio Borba diz: 7 de maio de 2012

    Nao seria porque os ingressos sao muito caros ,eu gostaria de ir aos jogos mas com onibius ingresso e uns 2 refri ja se vai 70 reais isso que moro em cachoeirnha imagina o pessoal que mora mais longe, no Rio deJaneiro e em Sao paulo os ingreesos custam a metade daqui nao sei em outros estados.

  • Jean diz: 7 de maio de 2012

    Zini, o futebol virou esporte de elite. O povão que lotava os estádios e fazia a verdadeira festa não tem mais acesso ao esporte devido aos preços criminosos dos ingressos. PPV, eu pelo menos nunca vi de perto, assim como 99% da população.

    O torcedor gaúcho é, isso sim, torcedor de radinho, e em alguns casos mais privilegiados, de internet.

  • Gabriel diz: 7 de maio de 2012

    com o ingresso custando uma fortuna o custo-benefício de assistir na comodidade do lar é maior, eu prefiro o estádio, mas entendo quem opta pela TV
    o futebol deixou de ser popular, o povo não tem mais acesso ao estádio

  • Cesar diz: 7 de maio de 2012

    Seria pq o torcedor não tem ao menos o direito de protestar ou torcer de seu modo civilizadamente sem arriscar a ser preso ou apanhar no Estádio das torcidas organizadas que estão lá para isso? Como a Geral do Gremio que entra de graça e é o braço violento da administração do Clube! Como os Nazistas!.

    Pagar uma fortuna por um ingresso só para se incomodar não faz sentido! Ir ao Estádio é só problema!

    Existe uma ENORME DIFERENÇA entre as diversas administrações dos Clubes! Por exemplo, ir ao Olimpico é suicidio: vc vai que torcer para apoiar um time fajuto que não ganha nada ou ficar calado senão apanha! No Inter a coisa é MUITO mais civilizada e o Clube respeita mais o sócio e torcedor! Tenho certeza que o torcedor do Inter vai muito mais ao Estádio!

    O Gremio fez de tudo para afastar o torcedor do campo de futebol. Quer criar o torcedor ROBOTIZADO que só paga e apoia o time que não ganha NADA incondicionalmente! Ninguém quer ir ver jogos assim... Outras administrações fazem o mesmo em outros Clubes!

    Futebol RUIM e falta de respeito ao torcedor matam o futebol .. VC não sabia disso?

    Se os times fossem sérios e REALMENTE soubessem que o torcedor deve ser respeitado, não haveria necessidade deste questionamento.

  • Colorado diz: 7 de maio de 2012

    Bom dia Zini.
    Difícil de entender, pois temos transporte confortável até os estádios, acomodações confortáveis, banheiros, segurança, estacionamento seguro sem ser extorquido por um marginal e mesmo assim os torcedores preferem a poltrona.
    Realmente é impossível entender.

  • JOhne diz: 7 de maio de 2012

    Resumo: Os ingressos são muito caros e os times são muito ruins!

  • Classe media diz: 7 de maio de 2012

    Meu amigo Luiz Zini Pires caso vc não percebeu é um absurdo o valor que estão cobrando pelos ingressos até apoio um boicote para ver se eles não baixam os preços sera que e mesmo necessário cobrar um valor tão alto??? Se eu pudesse iria a todos os jogos mas nao tenho como ser socio para 35,00 por uma inferior mais 15,00 de estacionamento mais algo pra beber so pra nao morrer de cede da uns 10,00 e quando a noite e vamos direto do trab temos que comer tb da mais uns 10,00 e isso e so em um jogo enquanto não baixar os preços terei que escolher apenas 1 jogo por mes pra ir e mes passado escolhi o jogo contra o flu.

  • Pablo diz: 7 de maio de 2012

    Zini, enquanto continuarem indo fumantes de drogas lícitas e ilícitas, bebuns, e um bando de mal educados, onde não se pode levar os filhos pequenos pelos palavrões absurdos ditos durante os jogos, é preferível ficar em casa e ver no PPV. Fora o preço do ingresso cobrado por jogo de campeonato gaúcho...

  • Borracho diz: 7 de maio de 2012

    Com o preço dos ingressos, sai mais barato pagar o PPV. (y)

  • Ricardo diz: 7 de maio de 2012

    No momento sou torcedor de poltrona sim. Mas gostaria de ir ao estádio, de levar meu filho, mas como?....preciso ir de carro, pois de transporte público nem pensar...e ai sou assaltado para deixar o carro em algum lugar, normalmente longe do estádio e ainda vou me acomodar em algum lugar ruim e sem nenhum conforto dentro do estádio. Com a Arena com certeza a coisa vai mudar. Claro que os preços são salgados, mas pra quem gosta isso não será problema, desde que tenhamos conforto e facilidade para entrar no estádio.

  • Eduardo diz: 7 de maio de 2012

    Acho que outro fator desmobilizou os torcedores. Pagar R$40,00 para assistir a um jogo do Gauchão é ridículo. Enquanto não baixar o valor, continuaremos com os estádios assim mesmo em decisões, sem contar que Caxias nunca lotou estádio, mesmo quando o Juventude estava na primeira divisão. O Brasil-Pe coloca mais torcedores do que a dupla Ca-Ju juntas.

  • J diz: 7 de maio de 2012

    Essa é a importância que o público dos grandes times dá para os estaduais, nenhuma.

    Será que vale a pena o deslocamento, o desconforto, os riscos e o alto preço de ingressos por um jogo de baixo nível técnico e desinteresse pelos grandes clubes? O que o Inter ou o Grêmio ganham se forem campeão gaúcho?

    Houve um tempo, outro tempo, no qual os clubes disputavam mto menos partidas, não havia profissionalização do futebol, nem essa facilidade de locomoção e de informação por parte dos clubes. Naquele tempo os estaduais faziam sentido, hj não fazem mais, não estão de acordo com o futebol moderno e profissional.

  • Flavio diz: 7 de maio de 2012

    A análise não é tão simplista assim. Primeiro tem que se ver a dificuldade para se assistir um jogo decisivo. Vou citar algumas: estacionamento ( local e preço), banheiros, lancheria, brigas e principalmente arbitragem. Depois que o Vuadem deixou de apitar no Gaúcho, não houve mais reclamação sobre ela.O interessante a unânimidade entre os cronistas que ele é o melhor juiz do Rio Grande do Sul. O juiz que deixou baterem nos jogadores do Grêmio desde o início do campeonato sem punir ninguém. O juiz que tinha decidido dois grenais importantes para o Inter.

  • Daniel diz: 7 de maio de 2012

    Zini,
    O futebol está elitizado.
    Acha que a massa torcedora, que é formada pelos mais humildes tem R$ 40,00 para desembolsar assim, sem mais nem menos?
    Fora valor de transporte, lanche (um cachorro-quente muito ruim custa 5,00 no Olímpico), e tá feito o gasto.
    As acomodações são ruins, e alguns "torcedores" são mal-educados, e vivem puxando confusão.
    Acha que vale a pena?
    R$ 40,00 faz falta no mês...e os jogadores ganham salários milionários, ficam nos melhores hotéis e não jogam com vontade, são burocráticos, vide o atual Grêmio.
    Péssimo custo/benefício...

  • Rogerio diz: 7 de maio de 2012

    Sei que vou ser criticado por muitos,mas desde já respeito a opiniões contrarias.
    Como continuar indo a estadios com esse futebol que as equipes vem apresentando,o Gremio é uma verdadeira bagunça com contratações milionarias salarios iguais e sem critérios,por conta de um presidente e um diretor de futebol incompetente com salario astronomico,fora isso,sofremos com dificuldade de estacionamento sendo estorquidos por guardadores de carros,ainda temos que conviver com violencia,baixaria,e preço abusivos de ingressos,ou seja ficar em casa é uma ótima alternativa e mais segura, e estamos ajudando e muito nosso time,porque nos ultimos anos o dinheirinho da TV tem salvado muito clube inclusive o meu.

  • Matheus diz: 7 de maio de 2012

    não cara-pálida. público é do tamanho do atração.

    gauchão? 10mil em Caxias, aqui uns 20mil... Libertadores? Opa, perai. É coisa de gente grande.

  • Gabriel diz: 7 de maio de 2012

    Acho que não é bem por aí, Zini. A questão é que não é todo mundo que tem R$ 60,00 sobrando pra ver um jogo, ainda mais sendo de Camp. Gaúcho.

  • Renan diz: 7 de maio de 2012

    Pra ir num estádio e não saber se volta vivo pra casa? Melhor ficar no conforto do seu sofá. Vc não concorda Zini?

  • Tiago diz: 7 de maio de 2012

    Com o preço dos ingressos, com a perspectiva de aumentar ainda mais com os estadios novos, acho que ficaremos pela tv mesmo.

    De que adianta ter 2 estádios padrão europa se o brasileiro não recebe salários de europa...

  • Renan Augusto diz: 7 de maio de 2012

    Zini, não tenho dúvidas que as médias de publico continuaram baixas após a inauguração de ambos estádios. No começo até vai haver um maior número de pessoas nos estádios, porém isso será por pouco tempo. Isso tudo em razão da elitização do futebol no Brasil e, principalmente, em nosso Estado. Os valores cobrados pelos times estão afastando o torcedor do estádio.
    Eu sou Colorado e vou em todos os jogos, porém apenas porque não pago ingresso, já que estou alugando a carteira de um amigo meu, que e sócio anterior a 2006. Confesso que seria difícil pra mim suportar os valores dos ingressos se eu precisasse pagar ao menos metade, porquanto sou sócio campeão do mundo, tendo apenas 50% de desconto na compra dos ingressos.

    Se a dupla greNAL efetivamente quer voltar a ver seus estádios lotados, deve repensar a questão dos altos valores do estádio. Pois no país do futebol, ele é um privilégio de poucos...

  • Richard diz: 7 de maio de 2012

    Amigo Zini,

    Você não acha que os valores dos ingressos para Gauchão não estão muito caros e por isso os estádios não estão mais cheios?
    Poderiam baixar esses preços e colocar um valor acessivel para todas as classes, já que futebol é para ser um esporte do povo.

    Abraço

  • Andre diz: 7 de maio de 2012

    Ridiculo nao é o publico, e sim o campeonato. Para os times da capital deveria ser proibido participar desse campeonato com os times principais...

  • Renan diz: 7 de maio de 2012

    O problema todo não é gostar de TV, mas sim o preço dos ingressos. Ninguém tem mais condições de ir a todo jogo com esses preços. Os clubes estão mais preocupados em ganhar mais dinheiro em uma final do que ver o estádio lotado.
    Se os preços fossem melhores, seria muito mais fácil estar presente, pois além do ingresso tem o transporte e o "lanchinho" tradicional. Ir ao estádio está virando programa elitizado.

  • felipe diz: 7 de maio de 2012

    Sera que ridiculo mesmo nao eh o preco dos ingressos alem da total inseguranca que impera estadios afora, Zini?

  • carlos diz: 7 de maio de 2012

    E você não vai falar nada do preço dos ingressos cobrados? Subiram covardemente os preços para este jogo, o próprio presidente do Caxias falou que era interessante o primeiro
    jogo ser em Caxias ( renda garantida0 pois poderia o segundo jogo nem precisar. Ninguém defende o bolso dos torcedores numa hora dessas. Abraço

  • Hélder diz: 7 de maio de 2012

    Acredito que o público dos novos estádios será alto no começo depois vai cair, e ficará menor que a média atual, se hoje já é caro ir a jogos, imagina pagar uns 90 reais.

  • João Lise diz: 7 de maio de 2012

    Equívoco.

    Gaúcho gosta de futebol e de ir pro estádio, só não gosta do Gauchão.

    assim como Paulista gosta de futebol e de ir pro estádio, só não gosta do Paulistão.

    assim como Carioca gosta de futebol e de ir pro estádio, só não gosta do Estadual.

    e assim por diante em todos estados que tem times grandes.

  • Juliano diz: 7 de maio de 2012

    futebol sem cerveja é como café sem cafeína

  • André Dalmás diz: 7 de maio de 2012

    O torcida do internacional lotou o centenário. E contra o grêmio, 30 mil ingressos disponibilizados.

  • Fernando Schroder diz: 7 de maio de 2012

    Zini, espera pra ver a decisão no Beira-Rio no próximo domingo !

  • Alexandre diz: 7 de maio de 2012

    Não vou ao estádio por 2 motivos:
    - Insegurança: preciso explicar?
    - Dinheiro: não sou pobre, mas não tenho dinheiro sobrando pra bancar o ingresso. Não é o ingresso que é caro, o Brasil que é pobre.
    E nem vou falar no inferno que é ir de carro e ter que pagar o preço do ingresso em estacionamento ou para flanelinhas...
    No Brasil, os estádios não lotam como na Europa por causa disso, e não por falta de amor ao futebol ou comodismo de ver na TV. É engraçado como nunca levam em consideração a realidade brasileira nesta análise.

  • Cristiano diz: 7 de maio de 2012

    Não é que o gaúcho goste de ver jogo na tv é que a cada dia que passa os ingressos ficam mais caros, vide libertadores que os ingressos são R$70,00(superior), os sócios pagam R$30,00 por mês e a entrada para um jogo R$35,00 sai caro isso no final do mês!!!
    Morei 3 anos no Rio, e fui a jogo do inter no Brasileirão que se pagava R$5,00!!!
    Ir a campo aqui no Sul tá cada vez mais complicado!!!

  • Rodrigo Santos diz: 7 de maio de 2012

    Brasileiro gosta de futebol, mas não é rico.
    R$ 60 (o mais barato) é MUITO dinheiro para um jogo que passa na TV aberta.
    Não é mérito da TV, nem preguiça

  • Alexandre diz: 7 de maio de 2012

    Antes de por a culpa nos torcedores, é bom lembrar que o preço do ingresso foi de R$ 60,00....então acho que se pode dizer tal valor não é compatível com nossa realidade. O falto é que, o futebol a muito, deixou de ser um programa popular....

  • alfonso diz: 7 de maio de 2012

    Também, 60 reais o ingresso para o jogo em Caxias. É o preço da mensalidade do PPV.

  • EDU diz: 7 de maio de 2012

    Sim,amigo Zini.Vou continuar plantado na frente da minha tv,na companhia de minha mulher,meus amigos e minha cerveja.
    Enquanto não existirem regras rígidas para combater o uso escancarado de drogas dentro dos estádios,marginais entrarem livremente para fazerem baderna nos jogos e ainda mexerem com a tua mulher,eu fico em casa mesmo.
    Isso sem falar nos vagabundos achacadores que "tomaram" as ruas dos entornos,e a prefeitura e as autoridades nada fazem.Pago meus impostos para quê??
    Nada como o conforto da minha casa mesmo...

  • Fernando diz: 7 de maio de 2012

    A conta é simples, moro em Caxias e sou colorado. Em casa só gasto com chimarrão. Agora para assistir um jogo sentado no cimento atrás de uma goleira e depois ter de esperar 40 min. para poder sair. Pagando 120 reais o casal! Acho que não preciso falar mais nada....

  • Filipe diz: 7 de maio de 2012

    Discordo.
    Pois eu sou colorado e o ingresso estava R$ 60,00. Se fossemos eu e meu pai gastaríamos R$ 120,00, o que é MUITO CARO para um jogo de futebol. Fora estacionamento, combustível, etc.

    Esse é o problema. Dúvido que se o ingresso fosse R$ 20,00, o estádio não estaria lotado.

  • Luiz Henrique diz: 7 de maio de 2012

    Só corrigindo ganharemos:
    1 estádio novo padrão FIFA/UEFA, maior e melhor;
    1 estádio com 45 anos menor e pior, padrão mínimo FIFA com uma lona de cobertura com validade de 20 anos.

    Não adianta querer colocar os dois estádios no mesmo patamar.

  • Douglas Poletto diz: 7 de maio de 2012

    Isso tudo é sintomático Zini. Começa pelo fato de que os ingressos estão cada vez mais 'salgados'. O fato de o jogo ser televisionado também contribui para isso. Soma-se a isso o fato de os torcedores - principalmente da dupla GRENAL - não estarem mais a fim de gastar tanto com o Gauchão. A competição não tem mais atrativo. Em ano de Libertadores e Copa do Brasil (que possuem também ingressos caríssimos) vale mais a pena investir nesse tipo de jogo.

  • Hélder diz: 7 de maio de 2012

    Se as diretorias dos clubes acharem ruim o público dos jogos a solução é simples, baixar o preço dos ingressos dos jogos e não ficar tentando fazer campanha de marketing para as pessoas irem ao estádio gastando mais dinheiro ainda.

  • Heloísa Pires diz: 7 de maio de 2012

    Enquanto forem novidades, vão lotar!...

  • marcio diz: 7 de maio de 2012

    Caro zini, com os precos dos ingressos a $50 pode ter certeza q a tendencia e uma reducao do publico. E inaceitavel, o brasil nao eh pais de primeiro mundo, e simplesmente um absurdo. com esse valor o kra paga por mes e ve todos jogos em casa. Nao sei qto ta o salario minimo pq faz 3 anos q moro no exterior mas acredito que esses $50 sejam proximos de 10% de um salario minimo.

  • Alvaro diz: 7 de maio de 2012

    Prezado, algumas perguntas:

    Quanto estava o ingresso normal? O pessoal do Caxias não abusou do valor?

    Qual a capacidade do estádio do time vermelho na época do grenal? Não era 23mil?

    Quanto aos novos estádios, teremos que esperar... o Grêmio dispôs os valores das mensalidades (que eu achei um absurdo para um time que não se classifica nem para final de campeonato estadual), e fica a curiosidade para se verificar como vai ser o comportamento dos associados.

    Concorda?

  • vinicius diz: 7 de maio de 2012

    Culpa dos campeonatos estaduais sem graça. Além de proporcionar uma série de jogos da dupla grenal contra clubes que nem existem, ainda banaliza o nosso grande clássico. Estamos em maio e já tivemos 3 grenais.

    Sempre fui contra aos campeonatos estaduais. Se eles não existissem podíamos esticar a copa do Brasil e, principalmente esticar os torneios sulamericanos e o brasileirão, como é na Europa que é modelo de organização no que diz respeito à calendário. Muito mais jogos importantes, menos jogos sem graça.

    Campeonatos estaduais deveriam ser apenas um rito de passagem dos times pequenos para a série D do brasileiro. Times grande não tem que jogar um campeonato que só serve pra machucar jogadores como kleber que ganha 500 mil por mes, d'alessandro que ganha 700 mil, etc. É muito prejuízo e pouca emoção...

  • alemão diz: 7 de maio de 2012

    ??? sempre lembrando do preço do ingresso, e que assistir a um grenal no estádio às vezes pode ser "uma mão"...

  • Dilson diz: 7 de maio de 2012

    O grenal foi transmitido pela tv aberta. Além disto, tem sido sinônimo de confusão e brigas. Some-se a tudo isto que a torcida com maior espaço não foi, certamente por causa dos desfalques do time. Em Caixas do Sul, a burrice dos dirigentes do Caxias impediram maior afluxo da torcida colorada da região, pois venderam somente 4 mil ingressos. Qual jogo do Caxias contra equipes do interior teve mais de 5 mil pagantes? Ontem foram 8 mil torcedores da casa.

  • Leandro diz: 7 de maio de 2012

    Zini,O público ridiculo da final do gauchão é apenas o reflexo de um campeonato falido que é o Gauchão,se fosse fina de libertadores,copa do Brasil,etc.com certeza teriamos lotação do estádio.

  • Luis diz: 7 de maio de 2012

    Dificilmente o torcedor que assiste em casa fica plantado na frente da televisão. Você está desconsiderando diversas pessoas que vão para locais públicos como bares para assistir aos jogos.

    Podemos pontuar algumas questões que favorecem assistir pela TV:

    1. Não vendem bebidas em estádios, sabemos como o brasileiro é boêmio.
    2. Não dá para assar uma carne e confraternizar com os amigos enquanto assiste ao futebol no estádio;
    3. É bem mais barato você comprar uma TV de 42" ou um projetor de alta resolução e assinar um pay per-view do que tornar-se sócio de um clube, onde além de pagar o título de sócio você ainda tem que comprar o Ingresso.

    E o mais importante de tudo, é a segurança.

    Você Zini, se sente seguro de ir em uma final de campeonato ou mesmo um clássico, na torcida adversária dentro do estádio Beira-Rio ou no Olímpíco?

    Abraço.

  • Pedro diz: 7 de maio de 2012

    Talvez se baixarem os preços dos ingressos. melhorarem a segurança dentro e fora do estádio, os jogos forem apitados com mais imparcialidade e não rolar tanta grana para que este ou aquele time vença. A torcida comece a perder um pouco de tempo no estádio. E você quando não está trabalhando vai a qual deles?

  • Henrique diz: 7 de maio de 2012

    Nem todos ganham tão bem quanto os jornalistas da RBS. Viu, seu Luiz Zini Pires.
    A maioria dos torcedores, tanto de Inter como Grêmio, ganham R$620,00 por mês, ou até menos. Ai tem um jogo contra o Flu, ingresso 60 reais, grenal mais 60... Nisso já se foram no mínimo 150 reais, com estacionamento, transporte público.
    Com esses dois novos estádio eu quero ver quem frequentará o estádio em jogos de 3 pontos pelo Brasileirão, com certeza o ingresso vai aumentar.
    Isso será um tapa na cara, do meu Clube que se alto denomina "O Clube do Povo" e do seu rival que espera 40 mil pessoas por jogo.

  • O Equilibrado diz: 7 de maio de 2012

    Zini, pensa bem, quem vai deixar sua cervejinha, seu conforto, sua segurança, sem stress de trânsito para ir num jogo de futebol que, as vezes, não passa de uma pelada de jogadores que parecem amadores.
    Os clubes sabem que estão investindo, se entregando para as empreiteiras, sem convicção de que terão retorno nas bilheterias.
    Quem vai ao estádio é a molecada, que gosta da bagunça, alguns gostam mais é de brigar, os mais velhos que vão aos jogos são os que não tem condições de comprar PPV.
    O Grêmio já começou a elitizar a Arena, e o Inter vai seguir os mesmos passos, quem algum dinheiro não quer se arriscar a estar no meio da multidão onde tudo pode acontecer, conforme o humor da massa.
    No início os estádios vão ter um público razoável, pela novidade, mas com o tempo isto passa.
    Serão dois bons estádios vazios.

  • Thiago Tramontini diz: 7 de maio de 2012

    Com o preço que se tornará (no caso da Arena, por exemplo). mais os gastos com transporte, estacionento e alimentação, além dos problemas com segurança, o gaúcho tem é que ficar com o PPV mesmo!
    Poltrona confortável, ar condicionado e cervejinha (pq em casa PODE!). Viva o PPV!!!

  • silvio jaime fernandes diz: 7 de maio de 2012

    Olá Zini:....Discordo do teu comentário. O problema não está localizado na TV.
    Fui um assíduo frequentador de campos de futebol, mesmo depois que vim para São Paulo. Penso que muitos eram assim. Entretanto hoje, com a má conservação dos estádios, tumultos das torcidas, ingressos caros, jogos sem expressão, um Regional com uma fórmula ridícula, afastam as pessoas de bom senso dos gramados.
    Vai voce sentar na arquibancada, com a camiseta do teu time e tenta ser tranquilo no meio da fumaça de maconha e alguns briguentos. - Depois me diz se estou errado.

  • Guilherme diz: 7 de maio de 2012

    Com o ingresso a R$ 60 reais como ontem, tem mais é que ficar em casa mesmo. Nem todos possuem condições de pagar este valor para ir a um estádio ver um jogo.

  • Guilherme diz: 7 de maio de 2012

    Zini, eu me recuso a assistir jogos do ruralito do Noveletto até pela TV, o que dirá ir aos estádios. A minha contribuição com meu Clube (Grêmio) se dá através do pagamento de mensalidades, debitadas em conta. Não sou palhaço para assistir uma 'armação' como essa onde os árbitros são tendenciosos, a maioria da imprensa é parcial e não isenta, entre outros fatores. O Perondi já era ruim como Presidente da FGF visto que parcial, mas esse Noveletto conseguiu extrapolar em todos os sentidos, acobertado por jornalistas sem escrupulos. Porque ninguém questiona o fato dos ingressos estarem do jogo terem sido vendidos na Multisom, que é do Noveletto?

  • william diz: 7 de maio de 2012

    Zini, desculpa cara sou socio do inter e estudante, agora tu me explica como que eu faço pra assistir um jogo aqui em caxias no sol, sem um vendedor de agua mal acomodado por 60 reais? é um absurdo o valor do ingreço do gauchão, sai mais barato ir a porto alegre na ral decisão, gasto 30 do ingresso e se for de onibus vo gasta mais 40... Pra comemorar... Desculpa acho que os administradores do interior nao sabem ganhar dinheiro... ABRAÇO

  • Vinícius diz: 7 de maio de 2012

    A torcida dos times de Caxias sempre foi assim... não é de se admirar. Pra lotar estádio tem que pôr ingresso a R$ 2, aí eles vão...

  • Zacarias diz: 7 de maio de 2012

    Sofá é bom, mas não é o culpado.
    Ridículo e absurdo são os valores dos ingressos!!
    O preço das camisas de times tbm é um outro aburdo!
    Comprar no Brasil camisas de times de fora, como os mais procurados Real e Barcelona, sai o mesmo preço(mesmo importadas) do que as de times nacionais. Absurdo!!
    Abraço

  • Gustavo Torres diz: 7 de maio de 2012

    Com estes valores, cada vez mais abusivos para se ver um jogo de futebol no estádio, tu pode ter certeza que os torcedores continuarão vendo os jogos de suas casas!!! Se agora os valores já são altos, imagina nos estádios "padrão fifa"?!

  • Rafael Nunes diz: 7 de maio de 2012

    Zini: concordo contigo quando tu afirmas que um público de 12.000 pessoas numa final de campeonato é ridículo. Sem dúvida alguma, o público deveria ser bem maior. Porém, creio que um dos fatores que vem afastando as pessoas dos estádios é a violência de alguns "torcedores". Na verdade, esses "torcedores" não passam de marginais que vão aos estádios apenas para promoverem baderna e levar pânico as pessoas de bem ( a imensa maioria). E como sabem que a justiça desse país é frouxa, fazem o que querem e a hora que bem entendem. Já fui muito a jogos do Inter e por várias vezes passei por situações complicadas, exatamente porque perto de onde eu estava havia esses grupos de marginais perturbando a ordem e desafiando a polícia. Infelizmente, creio eu, muitas pessoas se afastaram dos estádios em função desse aspecto. Abraços

  • André Knaack diz: 7 de maio de 2012

    Antes ficar na frente da tv do que ir no estádio sem nenhuma segurança.

  • André diz: 7 de maio de 2012

    Isso é óbvio, pois o preço que os clubes estão cobrando pelos ingressos é um absurdo.

  • Diogo diz: 7 de maio de 2012

    Amigo Zini, 60 conto o ingresso com a desculpa que ser sócio é mais barato. Matematicamente é verdadeira essa informação, mas faz 500 anos que a dupla CaJu tem essa estratégia e todo ano dá errado. Tá na hora de mudar isso. Em uma cidade onde 80% torce pra capital mas muitos simpatizam com os times daqui, acho que é aí que o planejamento deve focar. Se a dupla da Serra continuar focando apenas nos seus "puros" torcedores, o destino será trágico, e como no caso juventudista, já é trágico......abraço e ótima semana

  • Neri Carlinhos Ramborger diz: 7 de maio de 2012

    Até hoje não tive coragem de levar meus filhos a um estádio de futebol. Infelizmente o ambiente de violência impera e me assusta tomar conecimento dos absurdos que acontecem.

  • Fábio diz: 7 de maio de 2012

    O problema é o campeonato gaúcho que não atrai público. Únicos atrativos realmente são os grenais, mas aí entramos em outra questão que é a financeira. Com jogo de Libertadores no meio da semana, todos priorizaram a Libertadores.

  • Cássio Cruz diz: 7 de maio de 2012

    Caro Zini,

    Obviamente que estes públicos são referentes a jogos do Gauchão, torneio que as torcidas da dupla gre-nal já estão sem paciência para se locomoverem até os estádios para assistir.

    Jogos sem emoções e inexistem adversários a altura de ambos.

    Só se esperam bons jogos quando há clássico gre-nal. No entanto este último clássico, com tantos desfalques, afastou o público mesmo. E para completar, ambos tiverem um rendimento fraco na partida.

    Agora, para alterar estes números, aguarde para as fases quentes da Copa do Brasil e Libertadores, caso a dupla avance.

    Um abraço !!

  • AND diz: 7 de maio de 2012

    É q nem todo mundo é montado na grana q nem tu pra pagar Ingressos caros do jeito q estão!!

  • Fabrício B. Aguirre diz: 7 de maio de 2012

    Lembro que o RS é o estado com maior número de contratações de futebol em PPV (per capita) no Brasil.

  • Jerri diz: 7 de maio de 2012

    Depende. Os estádios e arredores oferecerão segurança suficiente pra que eu possa levar meus filhos assistirem a um jogo sem sermos vítimas da violência ?

  • jota diz: 7 de maio de 2012

    caro Zini vejo um campeonato muito ruim com raras exeçoes gremio ou inter n serao campeoes um campeonato violento que nao serve de parametro para nada apenas para prejudicar a dupla grenal com lesoes perdendo seus melhores jogadores pq ir a jogos sem mobilizacao nenhuma q vc ja sabe q o time grande sempre saira campeao sou a favor de criar uma nova liga so com times da primeira divisao e deixar campeonatos regionais para os times pequenos porque nao voltam com aqueles campeonats que tinha entre regioes , seriam jogos muito melhores q levariam mais gente ao estadio.

  • Daniel diz: 7 de maio de 2012

    Ou quem sabe o torcedor gaúcho não seja um idiota, que gosta de rasgar dinheiro, pois pagar 60,00 para assistir futebol em um estádio precário como aquele de Caxias é coisa de otário. Ou então um em um beira-rio sem condições de receber uma torcida e com um ingresso absurdamente caro.
    Não tenho duvidas de que com uma melhor estrutura e ingressos condizentes com a realidade do no Estado (quebrado) o público no estádio será bem maior.

  • JulioK diz: 7 de maio de 2012

    Zini,

    Acho que é falta de dinheiro, mesmo sendo inicio de mês, mas concordo que o PPV custa o preço de apenas UM ingresso e dá o direito de assitir dezenas de jogos pela TV.

  • Alessandro diz: 7 de maio de 2012

    Baixa o valor dos ingressos pra ver se não lota o estádio. É um assalto assistir jogos nos estádio, flanelinha, ingresso, comida, gasolina e tudo mais. Vale muito mais a pena o ppv.

  • cleber diz: 7 de maio de 2012

    Acho que tu és bem grandinho para fazeres este comentário pontual. Senão vejamos: o Caxias, apesar de ter ganho o primeiro turno do gauchão, sequer classificou-se entre os oito do segundo turno. Trocou o treinador e ficou um bom tempo só treinando. Tu querias que a entusiasmática torcida grená invadisse o Centenário e carregasse o inabalável Caxias à vitória?
    Quanto ao Gre-nal, apesar da rivalidade, e do time conseguir a melhor campanha no segundo turno, não esqueças que o colorado fez a pior campanha da Libertadores.
    A torcida sabe que será muito difícil passar pelo fluminense.
    Então, que motivação tu achas que estas duas torcidas possam ter?
    Aliás, a Libertadores sempre foi o alvo principal de todo o mundo: torcedores, direção e também os jornalistas esportivos.

  • giliard machado diz: 7 de maio de 2012

    pois q verdade bem dita,eu devido a distancia e o pouco recurso financeiro não tenho como me deslocar ate o estadio,tive o praser de ir uma vez,interxatletico pr 1x1 gol de alecssandro no fim do segundo tempo, publico presente perto de 14 mil pessoas, e c tivesse residencia em porto alegre acompanharia no estadio é muito legal.mas o povo ,e assim mesmo moro na praia e no verão vo até o mar umas 4 vezes so,q ironia.

  • Uilian diz: 7 de maio de 2012

    Ingresso mais barato do Grenal, 60 reais.
    Ingresso mais barato de Caxias e Inter, 60 reais.

    O torcedor até gosta de ir ao estadio, quem esta expulsando a torcida é os preços absurdos cobrados

  • Juliano diz: 7 de maio de 2012

    Zini!

    Que comentário mais sem fundamento esse teu. Pega a média de público dos jogos de Rj e SP e faz a média com os números de torcedores que eles possuem. Vais ver que a nossa média é igual ou superior a deles.

    Outra, o valoor do ingresso pra ver o glorioso gauc´hão é ridículo.

    Abraço

  • vinicius diz: 7 de maio de 2012

    Tenho certeza que, com estadios decentes e sendo bem tratado, o torcedor vai a campo.

    Nossos atuais estádios estão mais para chiqueiros. A acessibilidade é zero. Tudo é caro, e os servicos são pessimos.

  • Heráclito Boanerges diz: 7 de maio de 2012

    O pessoal tá economizando para assistir a copa na Arena... oh, wait...

  • Pedro diz: 7 de maio de 2012

    Está querendo enganar o Conselho da Casa com essa ilação? A verdade é que o campeonato Gaucho e a RBS perdeu toda a credibilidade, por ser vermelha e anti-gremista. Enquanto perdurar Novelleto, cujo modelo já expirou,vai continuar caindo, assim como os seus apoiadoes fervorosos dentro da Casa,pois estão falindo com a sua credibilidade, constuida com suaor por décadas a fio. Pena que hoje, e editoria e esportes inexiste em termos de postura e imposição, vencida que está por um grupelho vermelho que tomou conta da redação da Casa.

  • Alexandre diz: 7 de maio de 2012

    A julgar pelos novos preços de sócio na Arena gremista, vai continuar baixando o público.

  • Italo Sabino diz: 7 de maio de 2012

    Prezado Zini,

    Procede sua colocação, em contrapartida o que não se leva em conta em muitas vezes é o valor do INGRESSO que é considerado pela maioria do povo gaúcho muito ELEVADO, seja o nosso GAUCHÃO, Libertadores e Copa do Brasil. Eu mesmo, que neste momento ainda não tenho condições de ser sócio, torço sempre através das transmissões via TV e Rádio da RBS e Rádio Gaúcha.

  • Samuel Marczak diz: 7 de maio de 2012

    Gaúcho gostaria de ingressos mais barato, isso sim!
    Tu acha que o povo tem condições de pagar R$30,00 para ver o jogo, +/- R$25,00 para estacionar o carro e + R$15,00 para comida e bebida? Ainda mais sendo de gauchão, competição pela qual a própria imprensa ajuda a desmoralizar quando concorda com os treinadores e clubes que resolvem poupar jogadores e entrar com time misto ou reserva em campo.
    Não vejo a dupla GREnal fazer uma promoção para lotar o estádio! No estado do RJ, SP e tantos outros sempre fazem promoção para lotar suas "casas". Os estádios no RS vão acabar recebendo público como os da europa: SEM CALOR HUMANO!

    Abraço!

  • Emilio diz: 7 de maio de 2012

    Você está equivocado. Os estádios não lotam por dois simples motivos. A partida é transmitida em TV aberta para a cidade dos jogos. E os ingressos, ah os ingressos. Estão muito caros. Pagara mais de R$ 100,00 por um jogo, mesmo que final de gauchinho, é fora da realidade.

  • Natanael Felipe Rhoden diz: 7 de maio de 2012

    O torcedor gosta de futebol no campo, mas pergunto quanto custavam os ingressos? Eu uso como exemplo os jogos no Olímpico ou Beira-Rio, 40 reais no mínimo e jogos transmitidos com tv aberta inclusive para a cidade onde o jogo ocorre. Está na hora é dos clubes pensarem que futebol é esporte de populares e não apenas para elites. Imagino os valores de ingressos na Arena e no Beira-Rio após a reforma. E sendo honesto está sendo mais em conta assinar ppv do que ir a estádio, pois você paga mensalidade por todos os jogos dentro e fora de casa, menos do que se um pai quiser levar o filho ao estádio e ter que pagar 2 ingressos

  • TORCEDOR GAUCHO diz: 7 de maio de 2012

    Vamos até o ingresso ser pelo menos o dobro do preço do PPV! Enquanto for mais que o dobro, ficaremos em casa!

  • Karl Pearson diz: 7 de maio de 2012

    Com o valor de 3 ingressos dá pra pagar a prestação de uma TV LED + PPV.

  • Luiz Augusto diz: 7 de maio de 2012

    Mas e o preço dos ingressos? E a hora dos jogos na quarta-feira? Ouvi na TVCOM que uma das razões do fraco público no GRENAL passado foi o preço dos ingressos! Ainda bem que podemos ver pela TV ou ver o jogo num boteco porque pagar mais que 50 reais pra ver uma pelada de várzea não vale a pena mesmo. Ainda mais aquele grenal revoltante para torcedores do GrÊmio que não viram seu time entrar em campo!Pareciam que estavam "AMARRADOS". Puro voodoo!!!!

  • Jorge diz: 7 de maio de 2012

    Com a violência que impera nos estádios (pra completar Hierro está a solta por aí) desisti há tempos de ir ao estádio. Prefiro na mesa do bar com os amigos!

  • Ed Lekl diz: 7 de maio de 2012

    O Grenal foi no Coliseo em ruínas, no Olímpico teríamos 40 mil pessoas visto que 10 mil colocamos em treino, véspera de jogo decisivo, com já fizemos inúmeras vezes. Sem falar que o Grêmio detém 70% da torcida do RS. Público de 12 mil para Caxias e Inter tá de acordo com o tamanho das duas torcidas e da tradição do dois clubes, visto que um deles nasceu em 2006.

  • Renato Luis Pereira diz: 7 de maio de 2012

    Antes de fazer conclusões precipitadas, deveria verificar quanto está sendo cobrado pelos ingressos. Agora no Gre-nal para um clube que diz ter mais de 100 mil sócios não lotar o estádio num clássico: não tem explicação!

  • Thiago Fernandes diz: 7 de maio de 2012

    Caro amigo , não ha como o torcedor comparecer em todos os jogos com os valores que estão sendo cobrados, com os novos estádios o valor sera reajustado e como faremos?

  • Antônio Cruz diz: 7 de maio de 2012

    Caro Zini,
    Creio que o Gaúcho gosta de futebol, mas acessível..!
    "Público ridículo" (efeito) na final do Gauchão condiz com o preço ("ridículo") do ingresso mais barato (arquibancada = cimento) de R$60,00 (causa).
    Abraço

  • Leandro Friedrich diz: 7 de maio de 2012

    Bom dia Luiz... discordo da sua opinião... acredito que o torcedor gaúcho, colorado e gremista, gosta é de assistir jogos importantes e no estádio! Não que a primeira partida da final do Gauchão não seja importante, mas a própria desconsideração com o campeonato por parte da dupla grenal quando uns dos dois cai por terra faz com que os públicos sejam assim! Pensa se a final fosse entre a dupla grenal... com certeza teríamos um público mais relevante!

    Comparemos agora com um jogo do Inter na Libertadores ou do Grêmio da Copa do Brasil... seja Juan Aurich (29 mil) ou Ipatinga (16 mil)... os jogos que considero os menos importantes até então das competições mais importantes do semestre. Compare outro jogo, por exemplo, Flamengo e Vasco dia 22/4: público de mais ou menos 16 mil pessoas na semifinal da Taça Rio.

    Para ir em um jogo, o torcedor do interior, por exemplo, tem que se mobilizar: pagar ônibus, pagar passagem e claro a cerveja (heheheehe)... o torcedor da dupla grenal gosta de ir em jogo, mas assim como eu, acredito guardar suas verbas para jogos mais importantes! Pense comigo se a final fosse um grenal, indiscutivelmente teria um público superior ao que tivemos em Caxias.

    Abraço.

  • tomás diz: 7 de maio de 2012

    Depende. A grande questão é pagar caro para ir ao estádio, assistir a jogos ruins, com jogadores ruins, em meio a insegurança e uma infraestrutura de dar dó. Ou seja, passar trabalho para assistir a uma partida de futebol. E desembolsar bastante por isso.

    Basta dar um pulinho na Espanha ou Inglaterra, fazer uma comparação rápida com a nossa realidade, e observar: deveriam agradecer aos 23 mil que foram assistir a final de um turno do gauchão.

    Creio que se o futuro próximo apontar para esse mesmo horizonte, sim: o torcedor vai continuar plantado na frente da televisão. E com razão.

  • Juliano Barros Dalmas diz: 7 de maio de 2012

    Sim, aplausos, muito inteligente! Se o senhor Luiz tivesse cursado uma cadeira de filosofia na academia (e eu sei que ele não cursou!), possivelmente teria aflorado um senso crítico muito mais refinado. O senhor Luiz, ingenuamente, utiliza uma lógica reducionista, deixando de considerar uma infinidade de variáveis que permeiam o fato de o torcedor gaúcho não estar frequentando o estádio. Por exemplo, simplismente é muito mais barato assinar o PPV e assistir os jogos no conforto de sua casa a ter que se assossiar aos grandes clubes gaúchos. E isso é só um fator. Poderíamos citar outros vários como a violência, o desconforto das filas ... Até a falta de cerveja no estádio é algo que acaba sendo um reforçador para que o torcedor se reúna com seus amigos no conforto de sua residência. Enfim, o assunto é complexo, senhor Luiz, e acaba envolvendo inclusive problemas que são de ordem social. Portanto, é um erro reduzilo a meros dados escassos e a algumas linhas pouco embasadas.

  • Rafael diz: 7 de maio de 2012

    Discordo contigo, gaúcho gosta de ir ao estadio, mas os valores das entradas estão um absurdo, R$ 40,00 para ir num jogo de gauchão é inadimissivel, está na hora dos dirigentes da dupla abrirem os olhos, pq colocar ingresso barato quando o time esta no buraco é muito fácil.

  • Luiz diz: 7 de maio de 2012

    Mes desculpe mas esta sua opinião que o Povo Gaúcho não gosta de Futebol, estais te referindo ao Público do Centro do Estado, Região Metropolitana, Região Norte, porque para nós aqui na Região Sul do Estado, somos o contrário respiramos Futebol e gostamos de apoiar nossos Clubes, da uma olhada, no público dos jogos do Xavante, Pelotas, Rio Grande e São Paulo-RG, olha o público e mais tarde retorna e corrige este seu comentário, acho que a Federeção Gaúcha poderia mudar o modelo de Campeonato e investir um pouco mais nesta região, caso esta final fosse em nossa região o estádio seria pequeno, um grande abraço.

  • Cleiton de Souza Eslabão diz: 7 de maio de 2012

    Caro Zini, Bom Dia.
    Os estádios estão vazios devido aos preços dos ingressos !!
    Porque os clubes não baixam os valores dos ingressos ?
    Coloquem preços mais acessíveis que os estádios estaram sempre lotados.
    Cleiton

  • Mauro diz: 7 de maio de 2012

    Ingresso a no mínimo R$50,00 para sentar no concreto, no Sol ou chuva e ficar sentindo cheiro de maconha?

    Cinema é no máximo R$20,00 e tem cadeira estofada e ar condicionado.

    O valor de um ingresso pode chegar a 10% do salário mínimo. Por menos do que um ingresso assina-se um pacote para assistir no aconchego do lar.

  • Henrique Raupp diz: 7 de maio de 2012

    Mas claro, além do ingresso mais barato custar o absurdo de R$60,00 (nem todo mundo tem R$60,00, para gastar com futebol) é gauchão, o que não atrai muito o público. Pois não vale nada, ninguém fica na história por ganhar auchão, que importância tem para Grêmio e Inter o gauchão? Por isso o torcedor não cmparece aos jogos.

  • Faria diz: 7 de maio de 2012

    Zini, com todo o respeito. Prefiro ficar em casa. Pois, com a proibição da venda de bebidas alcoolicas nos estádios, e a lei seca. Prefiro, sim, pagar um PPV e assistir em casa, usufruindo de todos os meus direitos. Sendo assim, me privo de ir ao estádio.

  • OLI diz: 7 de maio de 2012

    Zini, Verifique o preço dos ingressos no Centenário ontem. Provavelmente ai está a explicação.

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 7 de maio de 2012

    O PROBLEMA É O SEGUINTE: CAXIAS X INTER, DECISÃO DO GAUCHO, JOGO DE POUCO APELO, NEM NA TV O CARA PREFERE ASSISTIR OUTRA DECISÃO MELHOR, TIPO BOTAFOGO X FLUMINENSE, SANTOS X GUARANI (VER NEYMAR) .

  • joão pedro diz: 7 de maio de 2012

    zini, queria dizer q gaucho gosta sim de ir ao estádio, mas n de pagar o absurdo q estão cobrando, ou n levasse isso em conta? ou achas q todos tem 60 reais toda a semana para ir ver a dupla grenal jogar contra o sapucaiense?!?!...por favor né...vamos ser coerentes...acho q devias te preocupar em postar noticias da dupla, e não essa fanfarronice q fizeste!! obrigado e forte abraço!

  • Marcos diz: 7 de maio de 2012

    o gaúcho gosta de ir ao estádio sim, mas com estes preços abusivos dos ingressos, aliado as condições de mobilidade urbana e estruturas que nossos estádios fornecem, faz com que os torcedores prefiram assistir em casa ou até mesmo em bares.

  • Hugo diz: 7 de maio de 2012

    Zini: levando-se em consideração o público nos estaduais, não é só o gaúcho que é torcedor de sofá.
    A verdade é que essa história de o país ser a 6ª ou a 5ª economia do planeta, não se refletiu de forma contudente na população, isto é, o povo tá mais rico, mas só em coisas básicas como alimentação, mas esse aporte de renda não se faz sentir para os gastos considerados supérfluos - como é o futebol.
    Junte a isso, o fato de que tudo que se relaciona com o futebol desestimula, como a violência e a precariedade das acomodações dos nossos estádios.

  • LAERT diz: 7 de maio de 2012

    Ridículo? Sabe qual o motivo Zini do público ser cada vez menor, nos estádios de
    futebol? É o preço exorbitante dos ingressos. O ingresso é a soma de tudo que
    uma pessoa precisa para comparecer a um jogo, incluindo o estacionamento , o carro e o tudo mais , como a alimentação, para ficar mal acomodado, assistir muito mal aos lances e depois
    ainda ter que ir para casa ver tv o que não conseguiu assistir em campo.
    Então hoje, é muito melhor assistir num telão em casa, em HD, muito bem acomodado, alimentado e em boa companhia. Com direito a repeticão dos lances e a gravação simultanea de tudo que se deseja ver, no mesmo instante que acontece.
    O futebol se assiste melhor em casa,na companhia de famliares e amigos.
    Estão explorando, cada vez, mais o torcedor e ele sumirá dos estádios.
    Eu assisti, em 1969, no Maracanã, Brasil e Paraguai, com 177.000 pessoas.
    Hoje. se fosse repetido o jogo que aconteceu pelas eliminatórias da copa do mundo,
    não daria 50 mil pessoas.
    Abaixo a exploração e o custo dos ingressos.
    Além disso, hoje o futebol brasileiro é o sexto do mundo, conforme ranking da Fifa.
    Acabaram os craques. Só restou Neymar.

  • joão pedro diz: 7 de maio de 2012

    bela noticia hein zini...!!! onde está o mew comentário?! apagasse..ta bom, ja esperava isso...chamar o torcedor de ridículo pode, criticas não?...ridiculo é o preço dos ingressos aqui no sul...de uma pesquisada zini, ja que notícias consistentes tu não dá faz tempo...e continuo dizendo, q fanfarronice!!!!!!! tah loko!!!...devias estar fazendo campanha para baixar os ingressos e não isso!!!...pelamordedeus!!!

  • Elio diz: 7 de maio de 2012

    Os motivos, pra diminuição de público nos estádios, são bem conhecidos pelos clubes e pelas autoridades envolvidas.

    Hoje é muito mais prático, barato e confortável, assistir os jogos em casa, no PPV.

    Pode-se reunir família e amigos, com cerveja, churrasco e imagens perfeitas em TV HD.

    Na última vez que fui ao Beira-Rio levei meu filho de 12 anos, além de não poder tomar uma cerveja, tive de aguentar cheiro de maconha, fumaça de cigarro na cara, arruaças de vândalos que enchem a cara na rua e vão incomodar no estádio, enfrentar trânsito e flanelinha...

    Muito melhor ficar em casa...

  • Nicholas Tonolli diz: 7 de maio de 2012

    Você acha que todos tem 60 reais pra ir na pelada?

  • Nilton diz: 7 de maio de 2012

    Zini, gosto de ir ao estádio, mas como o preço que andam cobrando para assistir a um jogo de futebol em torno de R$ 40,00 ou R$ 50,00 a entreda, prefiro pagar isso por um plano de PPV e assistir o jogo no conforto da minha casa. Para jogos do Gauchão a entrada não poderia ser mais do que R$ 10,00, pelo nivel do "espetáculo" não vale mais do que isso.

  • Igor Silva diz: 7 de maio de 2012

    Pô Zini.... ingresso pra sentar no concreto do Olimpico, pra ver jogos (com todo respeito) de Gauchão, custa R$40, aí se inclui mais R$15 de estacionamento (isso se não ficar à mercê de flanelhinhas) ... se for levar mulher e filho, a brincadeira toda sai por R$135! O PPV sai R$59/mês, pra ver em casa, com a familia e os amigos, tomando a cervejinha (sem medo de blitz!) e comendo um churrasquinho!!! Sou sócio do Grêmio, mas confesso que raramente tenho ido a jogos no Olimpico, acho os preços muito abusivos pra estrutra oferecida e os riscos de violência que infelizmente ainda existem fazem a proposta de ver em casa muito mais tentadora....tomara que a Arena me faça mudar de idéia.

  • Eduardo diz: 7 de maio de 2012

    Convenhamos Zini, GAUCHÃO NÃO DÁ!!!!!!!!!! Pelo amor... Tenho certeza que se excluíssemos o Gauchão dos calendário de Grêmio e Inter os dois gostaria, nas torcidas não faria a mínima diferença (só querem ganhar pq disputam e é um consolo) e os únicos que sairiam perdendo seriam os clubes do interior (e olhe lá) e principalmete a TV que paga para os clubes mas RECEBE MUITO dos patrocinadores (não é boba).

  • lucas diz: 7 de maio de 2012

    enquanto os valores dos ingressos continuarem exorbitantes, seguireri pagando o PPV!

  • Vinícius diz: 7 de maio de 2012

    Ridículo é argumentar que o torcedor gaúcho é de TV, quando o ingresso mais barato no jogo de ontem era R$60,00!! Esse valor é um assalto! No grenal passado, foi mais ou menos nessa faixa. Que torcedor possui essa quantia a disposição para, somado ao transporte, mais um pouco para poder beber alguma coisa, investir em 2h em um dia?!
    Estão tornando o futebol diversão para elite, e isso é um crime!
    Sem contar que o Beira-Rio está com 1/4 da capacidade diminuida, então os 23 mil são muito em relação às obras.

  • Luiz Camargo diz: 7 de maio de 2012

    É o preço Zini.
    Tá muito caro.
    Com 70 pilas o cara assiste todos os jogos do seu time e do rival.
    Essa é a realidade. Ninguém rasga dinheiro.

  • gustavo rodrigues diz: 7 de maio de 2012

    também!!! você viu o preço das ingressos??? R$ 60,00 pra ver o fraco Caxias e o reservão do Inter???
    se continuarem cobrando assim podem parar as obras ogora!!! pelo visto não é atoa que o futebol é um esporte rico...
    tem que se informar mais Zini... assim você não corre o risco de falar besteira.

  • Brum diz: 7 de maio de 2012

    Bobagem!!!!!!
    O gauchinho é q não empolga e nada vale.
    Vamos ver qtos colocardos estarão no BR se o inter passar pelo Flu e qtos gremistas no Olímpico se o Gremio passar pelo Fortaleza.
    O gauchinho é um atraso de vida!!!
    Só vale para discurso de dirigente.
    E É FATO!!!

  • Jean QUincoses diz: 7 de maio de 2012

    Meu caro, com o valor que estão os ingressos, e com os crimes que vem acontecendo dentro do estádio, vale muito mais a pena pagar o PPV e ficar na tranquilidade de sua casa. R$60,00 pra ver final de Gaúchão ? Ingressos da série A do Brasileiro são bem mais baratos. E afinal de contas, o PPV tambem não ajuda o clube?

  • Fernanda diz: 7 de maio de 2012

    Acho que não pensastes na questão financeira.
    Com ingressos a 60/80 reais, o público fica extremamente limitado, pois são poucas as pessoas que podem gastar essa quantidade de dinheiro toda quarta e domingo.
    No interior, a questão piora, por motivos óbvios.

    Sempre respeitei tua opinião, mas falar uma coisa dessas sem levar em conta o preço abusivo dos ingressos parece leigo da tua parte.

  • rafa copero de quintão diz: 7 de maio de 2012

    15% dos sócios pagantes no estadio da andrade guti???? mas como,se eles tem mais de 110 mil?? onde estavam os outros 85% dos associados??? ahahaha

  • fernando pian diz: 7 de maio de 2012

    Caro Zini, com o preço dos ingressos o negócio é ficar em frente da televisao e escutar a gaucha, pq ta caro demais pra assistir campeonato regional!

  • gilson muller diz: 7 de maio de 2012

    Mas Zini, por favor, olha o preço dos ingressos...pra Gauchão!

  • Eduardo B diz: 7 de maio de 2012

    O problema é a lei seca... Vale mais a pena fazer uma carne, tomar umas cervejas com os amigos e ver pela TV do que ir ao estádio tomar refrigerante. O espetáculo Futebol perdeu a graça. Também tem essas "organizadas", digo quadrilhas.

  • emanuel diz: 7 de maio de 2012

    Isso é em razão desses timecos do interior só se preocuparem com o gauchão.

    Porque não começam pensando na estrutura, em estádios modernos, confortáveis, nos moldes ingleses?

    Já que ficam disputando pra não cair mesmo, invistam na infraestrutura, aí sim quem sabe crescem um pouco.

  • Daniel Szortyka diz: 7 de maio de 2012

    não é esta a questão.. mas em casa eu posso tomar minha cerveja numa boa, enquanto nos estadios não.

  • Claudemir diz: 7 de maio de 2012

    Zini, deixei de ir ao estádio após a "elitização" dos preços das entradas. De 2004 para cá, ficou bem difícil. Para pagar R$ 60,00 na entrada, deves levar em consideração que vais gastar, no mínimo, mais R$25 ou R$30,00. A população, em média, não pode gastar isso.

  • Carlos Xavier Rosa diz: 7 de maio de 2012

    Só um momento, apenas um estádio é padrão FIFA...
    O nosso não tem espaço para Analvalanche, isso é lá para os lados do Humaitá.

  • Tagor Moreira diz: 7 de maio de 2012

    Como que não vamos gostar da poltrona quando um ingresso custa, no mínimo, 40 reais?

  • Janderson diz: 7 de maio de 2012

    Luiz boa tarde,

    Não é que o gaúcho seja espectador de poltrona, é que nossos clubes são caros.

    Sou gremista, sócio torcedor diamante, tenho 50 % de desconto. Ainda sim é caro.

    R$ 20,00 ingresso + R$ 20,00 de transporte + R$ 15,00 de lanche + R$45,00 mensalidade= R$ 100,00

    Hoje em dia quem tem R$ 100,00 reais para gastar?

    Ou pior, se a pessoa leva mais acompanhante, esse valor dobra.

    Ou seja, se popularizar os preços principalmente de ingressos é uma saída.

    Abraço

  • Fabricio Bocchese diz: 7 de maio de 2012

    Meu estimado amigo Zini,
    Concordo em partes com o que você mencionou. Se formos nos comparar com o público do nordeste, aí sim estamos em grande desvantagem, pois além de lotarem os estádios, se defrontam com estruturas calamitosas, times medíocres, e a constante crise financeira que os assola.
    O povo gaúcho é exigente. Se ele tem que pagar R$ 60 para ir ao estádio, ele quer conforto, ele quer ter certeza de que estar no estádio, e estar em casa, é a mesma situação. Ele não quer drogados pulando como loucos, onde o maior incentivo não é o esporte, e sim o fornecimento e tráfico da droga. As novas casas de Inter e Grêmio serão de um padrão impensável para o torcedor gaúcho, mas se o público também não se atualizar, permaneceremos com presença enxuta.
    Um forte abraço,
    Fabricio, de Garibaldi.

  • julião BH diz: 7 de maio de 2012

    Não tem como ir em campo num campeonato rídiculo. Todos os regionais são ruins. Porém, o Gauchão é ridiculo.
    A Copa Sul-Minas tem que voltar. Lembra que sempre tinha bom público.

  • Vince diz: 7 de maio de 2012

    Quem sabe se os valores absurdos cobrados por um ingresso de arquibancada fossem mais baratos, teria mais torcida...
    Tenho certeza que muita gente preferiu ficar no sofá de casa sem gastar nada, do que tirar SESSENTA reais para ver uma final de "gauchão".

  • Rubem diz: 7 de maio de 2012

    É claro que o pessoal gosta de futebol na televisão mas a torcida colorada cansou pois continuam escalando o BOLIVAR e ainda mais de capitão, jogador que deveria ser excluído do futebol, juntamente com o DARZONE além disso o último é um jogador marcado pois onde ele vai o time dele não sobe, cai e continua na mesma categoria

  • gerson diz: 7 de maio de 2012

    Zini, acredito que o principal fator que exclui público é a violência. No jogo de ontem, claramente se via torcerdores do Inter de um lado, e torcedores gremistas frustrados, travestidos de Caxias, de outro. Um convite ao confronto.

  • Philipe Ribeiro diz: 7 de maio de 2012

    Zini, o torcedor gaúcho gosta sim, e muito, de ir ao estádio. Porém, o valor cobrado pelo ingresso está cada vez maior e com isto vai afastando o torcedor que não possui condições financeiras para acompanhar a "inflação" do ingresso. É uma pena.
    Obs.: Você quiz dizer "decisão de segundo turno de campeonato regional".

  • Rafael diz: 7 de maio de 2012

    Enquanto os preços continuarem com esse preço absurdo, EU não irei!
    Os clubes esquecem que temos gastos extras para assistir aos jogos. Não sei se é um valor determinado pela FGF, mas independente! R$ 30,00 para sócio é um ABSURDO.
    O futebol está elitizado... e eu? eu não sou da elite!

  • Beto diz: 7 de maio de 2012

    "Público ridículo para uma decisão de campeonato" ridiculo.

    Sou Gremista e sinceramente se o Internacional vencer todos os estaduais daqui ateh os finais dos tempos ficaria de bom tamanho pra mim. O mundo gira, tudo eh globalizado. Campeonato gaucho nao eh, faz tempo, um produto viavel.

  • Soturno diz: 7 de maio de 2012

    enquanto o ingresso for caro, como é, vai continuar na frente da TV, que tem em qq boteco...

  • Alex Marques diz: 7 de maio de 2012

    R$ 60,00 REAIS sr. Luiz Zini, R$ 60,00. Não é todo mundo que tem grana para ir aos jogos, especialmente aqueles que levam familiares, Todos os jogos do Gauchão foram com preço absurdos, um Grêmio x Pelotas custou cinquenta reais para todos os torcedores, Canoas x Pelotas também, é fácil falar quando se tem livre acesso.
    Peço que realize um post sobre esse assunto, pois acredito que as palavras de vocês irão chegar aos ouvidos da FGF.

  • mauricio diz: 7 de maio de 2012

    Imagine com as mensalidades (e consequentemente os ingressos) a preços "acessíveis" da Arena...

    A questão do Grenal é outra. Desde a queima dos banheiros, nunca mais houve Grenal lotado no Beira-rio.

  • Mário Delfino Gomes diz: 7 de maio de 2012

    Tu vais me desculpar, mas o fato de ter pouco público tem a ver diretamente com a lei da oferta e demanda, que rege o marketing de qualquer mercado. Ridículo é cobrarem R$ 40, R$ 60 e até mais para ver um campeonato de qualidade mais do que duvidosa, hoje ficando extremamente mal alocado dentro dos estádios onde drogas e violência rolam soltas. Se as operadoras de tv a cabo oferecem planos com valores mensais aproximados a 1 ingresso quem é burro de sair do conforto e segurança do lar para ver uma pelada??? Por acaso a FGF e os clubes fazem pesquisas para verificar o poder aquisitivo e as vontades de seus torcedores e públicos interessados? Com relação as arenas só vejo e escuto notícias de expectativas de público, mas se estão pensando que cobrando fortunas por ingresso o pessoal vai ir ao estádio só porque é uma arena padrão FIFA podem tirar o cavalo da chuva, é muito amadorismo!!!

  • Murilo diz: 7 de maio de 2012

    Torcedor gosta de preços justo e prefere assistir ao jogo na TV a ser extorquido pelas direções.

  • Marcão diz: 7 de maio de 2012

    Se os ingressos continuarem caros, os estádios têm mais é que continuarem vazios!

  • Marcio diz: 7 de maio de 2012

    Caro Zini,
    Só te faço uma pergunta: Tu sabias qual era o valor do ingresso? Pagar 60 reais para sentar no concreto, ser pisoteado pela brigada militar, sujar os tênis e as calças de barro, se torna muito caro para cidadãos comuns como nós!

  • Thiago Bittencourt diz: 7 de maio de 2012

    Zini, Grêmio e Inter são os cluber que possuem mais sócios no Brasil. Seguindamente estão com as melhores médias de público na Libertadores e Brasileirão. O pouco publico no Gauchão é a chatisse de um campeonato sem graça.

  • rafael diz: 7 de maio de 2012

    tu ta falando dos outros times, pega a média de publico dos jogos do gremio pra vc ve? pega da copa do brasil?

  • afranio lucas diz: 7 de maio de 2012

    Acho que o TORCEDOR GAUCHO é pobre e a maioria não tem 60 reais pra ir ao jogo e no caso de PAIS que tem que levar os FILHOS fica ainda mais salgado o Preço...

    Os Ingressos pra ver futebol hoje em dia estão SUPER FATURADOS e a CULPA e dos próprios torcedores e dos altos Salários pagos aos jogadores que na minha opinião não deveriam ganhar mais do que 100 mil mês...

    Infelizmente hoje em DIA FUTEBOL É SÓ MAIS UMA MANEIRA DE SE GANHAR DINHEIRO E UM NEGOCIO RENTÁVEL PARA POUCOS...

    Abraço...

  • Gauchinho diz: 7 de maio de 2012

    Zini, os cartolas brasileiros (não apenas os gaúchos) tem um plano de longo prazo para o futebol brasileiro: MATÁ-LO. Anote!

  • Paulo Coloradão diz: 7 de maio de 2012

    Zini,

    Como diria o capitão Nascimento: " Tu é um fanfarrão 01''.

    Tu achas q 60 reais, dá em árvore? Se for me avisa, pq vou tentar colher agora mesmo. O presidente do Caxias vai na TV e diz q isso é preço acessível para a população, faça-me o favor né? R$: 60,00 para ver gauchão? Paremos com a brincadeira. Os caras são tão "olhudos'' q ao invés de ter 25 ou 30 mil pessoas no Centenário ontem ao valor de R$: 30,00 ( Isto sim, preço acesível, com prioridade no apoio do torcedor) preferem ter meia dúzia de gatos pingados por 60 conto cada um.
    O futebol virou mercado há mto tempo e o torcedor não é idiota, prefere ficar no conforto de sua casa, tomando um chimas ou mesmo bebida e assitir na boa, sem ter q se preocupar com assalto ou copo de urina na cabeça.

    Somente isso para o momento, obrigado

  • João Pailo diz: 7 de maio de 2012

    Engraçado que não vejo tu fazer um Post para criticar os preços dos ingressos, a segurança nos estadios...
    Nem todo mundo tem 50, 70 reais para ir nos jogos (não tem como ir num jogo sem gastar isso)... Como disseram ali em cima, com os novos estadios se o preço aumentar, vai continuar vazio! Futebol no estadio deixou de ser programa de domingo faz tempo... Até porque muitos jogos acontecem num sábado as 9 da noite, numa quarta feira as 19:30...
    Ou tu é cego ou não quer enxergar!!! E ainda vem dizer que gaúcho é torcedor de TV... como se ir num estadio gastar um dinheirão, arriscar a presenciar alguma briga, algum tumulto, falta de segurança, desconforto fosse tão simples!!
    Como disseram, vale mais a pena comprar um pay per view e ver com os amigos tranquilo, em casa!!

  • Antônio diz: 7 de maio de 2012

    Zini, eu acho que nunca um comentário seu rendeu tantos outros comentários. Mas acho que tudo se resume a uma coisa só: o valor altamente exorbitante dos ingressos. Tudo bem, tem custo daqui e dali, salários e encargos de jogadores, seguranças ...... mas pagar R$ 60,00 para assistir um jogo de futebol é muito dinheiro.

  • Carlos Meneses diz: 8 de maio de 2012

    Bom acho que seria pq nós pobres mortais estamos ganhando em media ate unas 2000 reais pra passar o mes e em apenas um jogo vc brincando, ainda mais pra quem é do interior, passa dos 100 reais, indo sozinho claro, sem nenhum dependente, pra ver jogos q nem sempre são bons e pra piorar ainda pagar uma fortuna pra ver jogadores que ganham 50, 100 mil reais e alguns nem passaram do ensino medio.

    resumindo, futebol ficou um esporte de elite e só não ta mais fraco pq a midia fica criando rivalidades pra manter "acesa" essa "paixao", pq alguem duvida se pararem de falar desse esporte isso se prolongaria?

  • Rubem diz: 8 de maio de 2012

    Flavio esta chorando que o arbitro Vuaden deixou baterem nos jogadores do GREMIO, ele que procure se informar sobre a final do campeonato gaucho de 1977, o que aconteceu com o arbitro

  • André – Erechim/Curitiba diz: 8 de maio de 2012

    Segurança, tanto no estádio quanto ao chegar no estádio e transporte público sucateado, é um problema conhecido e o mais comentado acima... Infraestrutura, no Brasil, é so interessante quando alguém está ganhando algo por fora, infelizmente é a nossa realidade...
    Adoraria saber qual o real objetivo do teu POST, porque tu não faz um POST falando dos problemas de segurança nos aredores dos estádios? Seria bem mais útil e quem sabe não chama atenção das autoridades...

  • Murilo diz: 8 de maio de 2012

    Sessenta reais para sentar no cimento. Por esse valor, o torcedor deveria ter direito a se acomodar em uma poltrona massageadora.

  • Leandro diz: 8 de maio de 2012

    Desculpem mas vou discordar.

    Não acho que o problema seja o preço do ingresso.

    O problema é o péssimo retorno que o público pagante tem. Estádios em péssimas condições, jogadores medíocres, arbitragens de cartas marcadas...

  • Tiago RS diz: 8 de maio de 2012

    O grande problema é a lei seca no estádios, o preço dos ingressos e os marginais das organizadas..
    Em 2006 lembro de entrar as 18:30 no beira rio com todos meus amigos e ficar até o final do jogo tomando cerveja, torcendo, dando risadas, ou seja, se divertindo no estádio... No último jogo contra o fluminense, entrei as 21:40, fui no banheiro e havia 3 idiotas berrando no ouvido de todos "vamos cantar" e praticamente intimando todos para uma briga... e vc quer saber pq as pessoas estão indo menos nos estádios... Isto que nem vou entrar nos valores q estão sendo cobrados...

  • Leandro diz: 8 de maio de 2012

    Quantas pessoas tu esperava ver naquele joguinho de caxias ???

    As 2 "torcidas" estavam quase 100% no estádio !!!!!

  • Rafael Santos Zembrsuski diz: 9 de maio de 2012

    Caro Zini, vc está de sacanagem né... eu moro em canoas, quando vou ao olimpico gasto no mínimo 100 reais, 20 de gasolina,15 estacionamento, 50 de cerveja e alguma coisa para comer, mais a mensalidade de 83 reais como sou sócio proprietário, temos 4 jogos por mês em casa, então mais ou menos 20 reais de ingresso por jogo, então 20+15+50+20= 105 reais cara... e ae como fica? por mês serão 420... sem mais!

Envie seu Comentário