Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Adidas em azul, preto e branco

27 de maio de 2012 11

O namoro entre Grêmio e Adidas sofre altos e baixos. Hoje, a fase é de reaproximação.

A marca alemã quer investir forte no Brasil. Olha o avanço da Nike com alta preocupação. Ela precisa marcar espaço no país porque não é uma das patrocinadores oficiais do Mundial 2014, ao contrário das três listras, antiga parceira da Fifa.

O Grêmio é um dos principais novos alvos da Adidas na América.

A aproximação foi feita e há conversas em alto nível. O acerto só não saiu porque a Topper tem um contrato até 2015 e está segura por uma multa de R$ 32 milhões. É negócio para 2013, dizem pessoas ligadas ao Tricolor.

A atual gestão critica os dirigentes do biênio 2009/2010 por fecharem um contrato tão longo com a Topper, boa parceira, mas sem o peso mundial da grife Adidas.

Acham que eles subestimaram o efeito Copa do Mundo sobre o futebol brasileiro, que potencializaria o poder da marca dos nossos times.

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Dimas diz: 27 de maio de 2012

    O Grêmio vai vestir na próxima temporada a marca KANXA.

  • Eduardo diz: 27 de maio de 2012

    Este é somente um dos muitos pontos positivos pelo Beira Rio ter sido o estádio escolhido para sede da Copa do Mundo 2014.
    O Grêmio tem que se acertar com a Adidas, as Arenas de treinamento das seleções também vão aparecer na mídia.

  • Marcos diz: 27 de maio de 2012

    Quem fez este contrato que PAGUE A MULTA!!!!!!!!!! Isto foi crime lesa-pátria!!!!! O Grêmio JÁ É um dos clubes que mais vende material esportivo. Com a Adidas será, DISPARADO, a instituição que mais lucrará com este segmento, pois a torcida quer MUITO a Adidas por causa da qualidade e da beleza do material!!!

  • Rodolfo diz: 27 de maio de 2012

    Zini, procura mais informações sobre isso, mas lembro de ler na internet que a gestão Duda renovou foi com a Filon e não com a topper, até 2014, com uma multa alta, mas com o passar do tempo ela vai diminuindo, inclusive vi conselheiros no twitter falando que a gestão Duda chegou a adiantar dinheiro do contrato com a Filon, até por isso a dificuldade de romper o contrato, tu podia investigar isso aí.

  • Michel diz: 27 de maio de 2012

    Tme que ser muito ESTUPIDO e pensar muito pequeno pra fechar com topper por 5 anos!!!!!

    Mas to confiante, a adidas vai fechar com o Grêmio pra 2013… esse contrato sim tem que ser longo, por mim, podia ser vitalicio!

  • Luiz diz: 27 de maio de 2012

    A Adidas seria uma grande parceira para o Tricolor na busca de uma reafirmação no cenário nacional e mundial. Infelizmente a gestão anterior tinha uma visão pequena, porem, da tempo de mudar.

  • Rodrigo da Rosa diz: 27 de maio de 2012

    Já disseram até que a ADIDAS quer colocar o nome na Arena.
    De qualquer modo, me recuso a pagar 200 reais por um produto da Topper, chegam a ser mais caros que os produtos NIKE e da própria ADIDAS, com qualidade inferior.

    Só uma informação, não sei se procede, mas na época foi comentado que o Grêmio tinha contrato com a FILL ON, detentora das marcas PUMA e TOPPER na América latina.
    Eles romperam o contrato com a PUMA, e acabou sobrando a TOPPER para o Grêmio.

  • gestaozinhu diz: 27 de maio de 2012

    a ridicula gestao anterior fe um contrato de um ano com o maxi e multa bizarra p jonas. E 6 anos c a topper. E o cacalo gosta.

  • Evandro diz: 27 de maio de 2012

    Isso aí, Zini. Não podes cansar, pois até 2013 terás que ficar lançando “posts” demonstrando uma “forte” relação entre a Adidas e o portoalegrense, para contrabalançar a parceria já firmada entre o Colorado e a Nike. Essa é a diferença entre os clubes, enquanto um se estrutura e se torna cada vez mais uma potência, o outro vive da fantasia criada pela imprensa.

  • INACIO diz: 29 de maio de 2012

    O GREMIO PRECISA FECHAR COM UMA MARCA MADE IN CHINA, QUE COM CERTEZA CONBINA MELHOR COM A INSTITUIÇÃO.

  • Chuck Goldman diz: 17 de setembro de 2012

    Torcemos pra que este pacto entre Gremio e Adidas se concretize. Chegou a hora do Gremio se alinear a um nome conhecido mundialmente e a marca pioneira de produtos esportivos, para assim fazer jus a sua grandeza. Basta olhar de perto aos uniformes de Milan, Real Madrid, Selecao Argentina, Mexico, Alemanha e Espanha, entre tantas outras e percebemos a beleza em estilo dos uniformes. As famosas tres listas parecem ser parte do mundo do futebol, parecem aquele toque que identifica e destaca o futebol dentre outros esportes. Acredito que nomear a nova casa Arena Adidas traria ao Gremio beneficios financeiros garantidos por um longo periodo e a nos gremistas claras chances de ter grandes clubes Europeus aqui se apresentando, devido a forte influencia que a Adidas exerce nos clubes que por lah patrocina. Vamos lah Gremistas! Expressem suas opinioes. Falem alto. Jah basta de marquinhas abacaxi. Sempre apoiamos nossa equipe, portanto merecemos ser ouvidos. Um grande clube merece uma parceria forte, duradoura and financeiramente expressiva.

Envie seu Comentário