Arbitro de Grêmio e Palmeiras, Héber Roberto Lopes anda chateado – até um pouco deprimido, contam os amigos.
O paranaense tinha certeza que seu nome apareceria na relação dos brasileiros pré-selecionados para atuar na Copa do Mundo de 2014. Perdeu o lugar para o paulista Wilson Seneme, segundo a Conmebol.
Héber trabalhou muito pela vaga nas últimas duas temporadas, apitou diferentes torneios, se puxou.
Aos 39 anos, professor de Educação Física, uma década de Fifa, Héber tem biotipo roliço, fama de apitar acima do peso, mas sempre passa nos rígidos testes físicos da CBF.
Pelo erros no primeiro jogo final da Copa do Brasil 2009, ainda é detestado pelos dirigentes e torcedores colorados.
A CBF evita colocá-lo nos jogos do Inter. Será um dos personagens da semifinal do Olímpico.



sempre a mesma coisa, no final sempre arrumam o heber para apitar o jogo do gremio, o scolari reclamou do juiz do ultimo jg com o gremio a CBF deu um jeitinho.
TALVEZ O PESSOAL QUE MANDA , TENHA VISTO OS VIDEOS DE INTER E CURINTIA... JOGO APITADO POR ESTE INCOMPETENTE, AFUNDOU O INTER E AINDA AMEACA OS JOGADORES. TEM MAIS É QUE SE FFFF. ESTE CARECA SEM NOCAO. VC DEVERIA SER ARBITRO DA TERCEIRA DIVISAO.
Não pode almejar copa do mundo porque é muito ruim, só para lembrar o caro jornalista, o arbitro que apitou a final da copa do brasil de 1992, é odiado pela torcida do fluminense, o arbitro que apitou o jogo da libertadores de 2005 no beira lago é odiado pela torcida do Nacional, e nos gremistas odiamos Carlos Simom, Leandro Voadem, Renato Marsiglia, Airton Bernadoni, Carlos Sergio Rosa Martins,José Mocelim, esses são os que eu senti na pele nos últimos 30 anos acabando com o Grêmio, os mais antigos eu não conheço só de ouvir falar trio ABC mesmo assim conquistamos muitos títulos lutando contra tudo e contra todos.
Esse cara é sem vergonha.. ele ja roubou o Grêmio varias vzs... não marca penaltis a nosso favor, inverte faltas nao tem creterio nos cartões.. a pior escolha possível para nós...
Paulo Odone deveria se manifestar...
Apesar disso acredito no nossa vitoria aqui e um empate com gols lá em SP..
Também o detesto, ele sempre prejudica o Grêmio, mata o jogo e sempre favorece os times do eixo Rio, SÃO Paulo para ficar bem com a imprensa do centro do País, com certeza já prejudicou mais o Grêmio que o Internacional, para mim é o árbitro mais mal intencionado contra o GRÊMIO no Brasil, eu não esqueci aquela vez que o Tite do VAsco defendeu um gol do Grêmio e ele nada marcou e tampouco o penalidade escandalosa no jogo GRÊmio e Fluminense, onde Jonas foi agredido dentro da área do FLUMINENSE, pior árbitro possível para a partida.
É o mesmo que não deu um penalti claro em cima do Jonas contra o Fluminense no Rio... E ainda vem apitar semi final do Grêmio!! Isso só prova o quanto o Grêmio é fraco politicamente e desorganizado administrativamente!! Tivesse formalizado veto a este cidadão, não estaria exposto agora às roubalheiras que certamente cometerá na partida do Olimpico!
Eu acho que foi um prêmio.
o mundo é redondo e não tem canto,o que ele aprontou com o inter em 2009,e outros erros contra outros times não merece mesmo ser selecionado para uma copa do mundo,tomara que o grêmio esteja inspirado para ganhar do palmeiras e deste sr. que se julga juiz de futebol,porque ele é muito ruim.....
A CBF e a federacao Gaucha(inter)! Enquanto para o Gremio.....o Palmeiras ja soprou aos quatro ventos sua indignacao com os arbritos. Tinha que ser este cara? nao existe dedos e maos para contar o que este cidadao "errou" contra o gremio.
Quantos jogos esse cidadão já decidiu contra o Grêmio e a CBF evita de colocar ele nos jogos do Inter?
Porquê só em jogos contra o Inter?
Pesquise e verás quantos erros ele já cometeu contra o Grêmio!
E a minha decepção foi vê-lo escalado. O cara é anti-gaúcho, sempre foi. A CBF tá tentando acomodar as coisas para o São Paulo levar o caneco. Tenho pena do Coritiba.
O inter odeia o Heber e ama o Carlos Torres que com erros incríveis contra o Nacional de Mvd em 2006 deu ao clube toda a fama que ele jamais conquistaria dentro das "regras" normais e justas do futebol. Baita cara de pau !!!
agora fiquei preocupado, estão querendo ajeitar para os paulistas novamente ...
a grande decepção da MAIOR TORCIDA do SUL... ISSO SIM!!!
ESSE GORDUCHO É UM DESASTRE-PFIFA!!!!, SEMPRE APITA MAL E CONTRA O GRÊMIO!!!
JÁ TÁ NA HORA DOS DIRIGENTES DO GRÊMIO PROTESTAREM CONTRA ESSE.... INCOMPETENTE,DIGAMOS ASSIM!!!...E ERA SÓ O QUE FALTAVA ESSE...... APITANDO COPA DO MUNDO, ELE TEM QUE APITAR CAMPEONATO DE TERCEIRA DIVISÃO E OLHE LÁ!!!
Esse Heber é da turma dos árbitros que apitam a favor de quem a cbf indica que deveria vencer, lembro daquela arrancada do Grêmio no segundo turno do brasileiro, ainda treinado pelo Renato, quando fomos roubados por ele em favor do fluminense. Existem vários árbitros que em troca desses favores a cbf e a presidentes de federações recebem como prêmio uma indicação para a copa do mundo, teve um que foi indicado para três copas, como prêmio por nunca ter errado contra o time do presidente da federação a qual pertencia. Alguém na FPF ou CBF deve achar que no momento está muito desparelho em favor do Grêmio, precisando assim interferir com um arbitro de sua confiança. Ele irá truncar o jogo de todas as formas, pois um empate seria ótimo para o palmeiras.
Ladrão corintiano
se existe algo de bom nessa indicação é que ele vai apitar o jogo daqui onde o bafo na nuca vai deixa-lo mais cuidadoso. se fosse lá não tenho dúvidas que iria nos meter a mão!! mas temos que cuidar dele o jogo todo!! fiquem ALERTAS tricolores!!
Zini, os Gremistas tb deveriam odiar o Sr Heber, responsavel DIRETO pelo rebaixamento do Gremio em 2004, quando ROUBOU do Gremio justamente contra o Palmeiras, em um jogo onde Fabio Bilica foi parar no gol do Gremio e o Sr Heber expulsou meio time do Gremio, tendo o tricolor cedido uma virada historica, pois ganhavamos por 2 a o ate o Sr Heber ajudar o Palmeiras e o jogo acabar 3 a 2. A partir deste jogo, o Gremio nao se recuperou mais. Foi um jogo no estadio Bento Freitas, pois o Olimpico estava interditado, lembras? Esse Heber deveria ser vetado pra sempre do futebol.
Contra tudo e contra todos! Não fosse assim, não seria o Grêmio. Infelizmente não estarei no Monumental nesta quarta, mas estou confiante no time e na final com certeza estarei lá, para apoiar o Imortal em meu primeiro jogo no nosso velho casarão. Abraço à todos os tricolores e dá-lhe Grêmio!
...se ele é curintiano vai apitar contra o Palmeiras...vejam que a viagem do Odone pra Europa,a convite da CBF está dando resultados ( deve ter chorado a viagem inteira que o GFPA está na seca de títulos há muito tempo,etc,etc...NAO me deram a copa na Arena então agora quero a Copa Brasil,etc,etc...) talvez então o juiz do ultimo jogo que NAO marcou um pênalti claro contra i Palmeiras,na frente dele,no final do jogo...ou o juiz da final da Libertadores de 95 que só ele enchergou um pênalti no Alexandre xoxó ( já que o jogo estava a perigo para o GFPA )...ou aquele que deu OITO MINUTOS de acréscimo e expulsar o zagueiro , pro GFPA empatar com o Caxias e levar o jogo pros penaltis...ESTA COPA JÁ ESTÁ ARRUMADA PRO LUXA GANHAR...
E qual foi o arbitro do fatídigo jogo INTERNACIONAL X NACIONAL-URU mesmo???
Desde 2005, à época do escândalo das arbitragens, passei a desconfiar que havia algo estranho nas atuações desse árbitro. Porém, se a minha desconfiança não passa de paranoia por causa dos prejuízos causados [por ele] ao Grêmio, então esse Héber Roberto Lopes é o pior árbitro da história do futebol brasileiro.
Putz, esse cara nos aplicou em 2010: quando íamos pra disputa do título, não deu um pênalti de concurso em cima do Jonas no Rio contra o Flu! Oremos para ele não atrapalhar e fazer um bom papel.
Tá certo! Árbitro ruim não tem que apitar Copa do Mundo. Esse Héber prejudicou o Inter na final da Copa do Brasil de 2009. Depois do que ele fez, deveria seguir seu colega Márcio Rezende e se aposentar.
Só digo o seguinte... "de novo o heber, nãããããããoooo..."
... não quero saber quem vai roubar à fovor dos paulistas ,se queremos; e seremos campeões , temos que pisoteá-los!!
É bom alguém colar nesse árbitro e informá-lo - Vc está apitando no olímpico!
Alguém ainda lembra de um juiz, se não me engano, de nome EDILSON PEREIRA DE CARVALHO, responsável pelo famoso escândalo que causou a anulação de alguns jogos, em 2005, que o Zveiter mandou que fossem jogados novamente e o Corinthians acabou campeão?
Quando o Edilson foi punido, fez um "comentário" meio maroto: só eu vou ser punido? E o Heber Roberto Lopes?
Gremistas, procurem se informar melhor e coloquem as barbas de molho...É muito provável que o Heber "opere" o Grêmio do mesmo jeito que o Márcio Rezende "operou" o Inter, naquele jogo contra o Corinthians, quando não marcou um pênalti e ainda expulsou o Tinga!
Se liguem, se mexam...Heber vem aí!!!
Sou gremista, moro no Paraná. Esse juíz é muito ruim...safado! Não gosta do RS, perdi a conta das vezes que prejudicou o Grêmio. Te cuida Luxemburgo! No mínimo vai tirar um jogador importante para o jogo de volta, Fernando, Kleber, Souza, Gilberto Silva, Leo Gago...todo cuidado é pouco. Aí tem o dedo da FGF(colorida), da CBF a favor do eixo. Pra cima deles meu Grêmio, mais uma vez contratudo e contra todos!!!
Eu não gosto desse arbitro, ja aprontou diversas vezes contra o Grêmio. O Grêmio precisa ficar esperto mesmo com esse careca ai!
Que ele seja imparcial, apenas isso.
Não dá moçada, vamos pra cima do Palmeiras e garantir na raça, temos é que fazer gols legítimos pra não dar espaço pra nenhuma maracutaia! O Grêmio é muito maior que qualquer juiz mal intencionado, se for o caso!!! Dá-lhe Imortal Tricolor a taça é nossa.
Começou mal.
O Heber parece q tem uma má vontade evidente qnd apita jogos de gaúchos. não vou usar palavra mais forte pq acho exagero. então fica na "má vontade" mesmo.
Steffano
Esse jogo contra o Palmeiras, roublaheira DESCARADA...não foi o Heber q apitou.
Coincidência ou não, com ele no apito o Grêmio quase sempre perde. pra ele tomar alguma decisão difícil EM FAVOR dos gaúchos...é difícil!
Se ele tá chateado é pq não tem auto-crítica. O cara é muito ruim e sempre mete a mão no Grêmio.
Fernando e Ed Lekl, vcs não são gremistas, são anti-colorados... Só sabem falar do Inter até em post do Grêmio. Por torcedores como vcs que o Grêmio nesta nesta Mer... a anos....
Vão se tratar gurizinhos de apartamento!
Vcs provavelmente ainda estavam nas fraldas nos erros de arbritagem A FAVOR do Grêmio em 94 e 96 e vcs ficam brabinhos. E não era oitava de finais, eram finais! Bom, nem vou falar da final de 83 contra o Penharol, a falta no segundo gol reclamada e muito em Montevideo...
Mas dai é erro de arbritagens, né abitantes do mundo paralelo? Hipócritas alienados...
Se perguntassem pra QUALQUER gremista ontem, antes do sorteio que definiria o árbitro, qual era o ÚNICO árbitro que ele não queria que fosse apitar, TODOS OS GREMISTAS, SEM EXCESSÃO, diriam, Heber Roberto Lopes.
O motivo? Esse cara ROUBA COM AS DUAS MÃOS.
É BAITA LADRÃO.
O Marcelo Monteiro, acima, esqueceu de mencionar o ódio que a torcida do Ceará tem do Osar Roberto Godói, que sonegou um pênalti escandaloso cometido sobre o atacante Sérgio Alves na finalíssima da Copa do Brasil de 1994. Se a partida terminasse empatada em 1x1, o Ceará era o campeão e estaria na Libertadores de 1995.
Quem se diz escritor, não pode escrever "Fatídigo", isso fica feio !
Brincadeira, esse sujeito é um canalha.
Grafou o Grêmio em meia dúzia de jogos.
Um verdadeiro absurdo ele apitar, vai inventar faltas pro Assunção bater.
Menos mal que é nesse jogo contra o Palmeiras, que é muito fraco.
Talvez assim a CBF fique constrangida de colocar ele novamente na final.
Esse safado operou o Inter na final da Copa do Brasil e depois foi escolhido o melhor árbitro daquele ano(2009).
Engraçado que depois do episódio ele nunca mais pisou no Beira Rio.
Seria conciencia pesada ou pressão do Inter?
Os gremistas não precisam se preocupar com quem apitou Inter X Nacional.Precisam é lembrara quem apitou Grêmio X Palmeiras na Libertadores de 95,quando o árbitro operou o time paulista.Ou então quem apitou Grêmio X Ceará na final da Copa do Brasil 94.Mas já faz tanto tempo que eles até esqueceram.
Esse "Juiz" sempre vem escalado nas partidas em que o grêmio é operado. Recentemente no brasileirão que foi concedido ao São Paulo ele que aprontou para o Grêmio. Agora que o Palmeiras(KIA) está morto e precisa de uma competição, ele vem para fazer seu papel novamente. Coincidentemente na Cpa do Brasil(KIA). Lamentável. Depois querem falar em bancas de apostas no futebol do Brasil...É difícil consumir os produtos do futebol sem sentir-se um energúmeno. QUEM TEM ALGUMA RESPONSABILIDADE AINDA(TALVÊZ A IMPRENSA) TEM QUE FAZER ALGO, SE NÃO, DAQUI A POUCO TODOS PARECERÃO IGUAIS. E QUEM AINDA É SÉRIO, DEIXARÁ DE ACREDITAR NO FUTEBOL BRASILEIRO(sem crença, sem consumo, sem trabalho, sem dinheiro) que seja ao menos por isso(sobrevivência) que se faça algo! AFINAL QUEM NÃO ESTÁ VENDO O QUE ESTÁ SE DENSENHANDO? Quem não quer ver?
Pronto, os segundinos já acharam a desculpa que precisavam pra justificar a eliminação na Copa do Brasil: a arbitragem. É sempre essa mesma choradeira, que são sempre prejudicados, que todos os juízes de universo roubam contra eles, que o Inter só é campeão porque o juiz roubou. Vão jogar bola e parar de achar desculpas esfarrapadas para os fracassos de vocês seus segundinos!!!
Este Heber é tão anti-gaúcho, que conseguiu roubar até do 15 de Campo Bom, naquela semi-final contra o Santo André no Olímpico.
Eta juizinho safado!!
Péssimo juiz, mas caseiro, ficaria com medo se apitase em São Paulo, como o jogo é no Olimpico, fico tranquilo, pelo menos um penalti para o Gremio cobrar, vai amarelar o time do Palmeiras
Bah, a KIA já começou a dar um jeitinho de colocar na final seu representante, eles patrocinam a Copa do Brasil E O Palmeiras... meio incoerente né?
Esse Árbitro ai é tradicinalmente conhecido como anti-GREnal, sempre dá um jeitinho pró eixo Rio-SP. Triste isso. Mas, como em 26 de Novembro de 2005, esqueceram de um detalhe: É O GRÊMIO, E O GRÊMIO É IMORTAL!!! Vamo GRÊMIOO! Contra Tudo e Contra Todos!
Sou colorado, e até hoje detesto este sujeito, que prejudicou tanto Inter quanto Grêmio nos jogos que apitou.
Os gremistas tem toda razão de ficarem preocupados, sujeito mau carater esse Héber.
A operação acontece e ambos os lados... depende o interesse... Se caísse aqui no Brasil uma investigação de resultados igual a que tem na Itália, a FIFA baniria o Brasil do futebol pro resto da vida...