Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter no Olímpico. Seria possível?

22 de junho de 2012 165

Em New Jersey, onde a Seleção enfrentou a Argentina, o MetLife Stadium, o belíssimo estádio local, colosso de R$ 3,2 bilhões, é dividido entre duas equipes do futebol americano, o New York Jets e o New York Giants.

O estádio muda de cor conforme o time que ocupa o espaço. Os EUA dão exemplo.

Dividir cadeiras e arquibancadas em um estádio de Porto Alegre na segunda década do novo milênio é tarefa quase impossível. A selvageria ainda acompanha parte das torcidas da Dupla (e de outras tantas) em seus deslocamentos.

Quando uma torcida visita o Beira-Rio e a outro o Olímpico, você sabe, você até já viu, é tempo de quebradeira, banheiros detonados, vidros espatifados, paredes pichadas, cadeiras danificadas. Átila, o Huno, estaria em casa, se perfilaria ao lado das “turmas”.

Emprestar o Olímpico ao Inter, o que já foi feito no passado (num tempo mais civilizado, creio), o mesmo aconteceu com o Beira-Rio, quando o estádio do Grêmio foi interditado pela CBF, parece a coisa mais natural do mundo. Seria, não fosse a violência das torcidas, organizadas ou não.

Porto Alegre tem dois grandes estádios. O Beira-Rio está interditado. Sobra o Olímpico, que tem espaço para os dois times, que nunca jogam no mesmo dia. Mas, quem tem coragem de abrir o estádio azul para os torcedores vermelhos? Talvez fosse aberta uma nova porta para deixar a rivalidade só no gramado verde. Talvez.

Será que ainda não somos suficientemente civilizados para dividir, numa boa, na paz e na tranquilidade, um estádio de futebol em Porto Alegre?

Bookmark and Share

Comentários (165)

  • Gabriel diz: 22 de junho de 2012

    Dificilmente a liminar da interdição deixará de ser cassada, mas não há dúvidas de que o torcedor colorado preferirá jogar na Morada dos Quero-Queros a jogar no Olímpico.

  • JAKO diz: 22 de junho de 2012

    seria uma despedida digna para o olimpico…e o ultimo grenal com o placar de 2×6

  • Djogo diz: 22 de junho de 2012

    Aluguel. Normal. Igual o Morumbi serve pro Palmeiras, Santos e Corinthians. Eu alugaria numa boa, prejuízos cobrados a parte. Sempre é bom ganhar grana em cima de um sem teto.

  • Germano Bossardi diz: 22 de junho de 2012

    Não seria possível, seria um desaforo ver os colorados jogando no ultimo ano do glorioso estádio olímpico!

  • Evandro diz: 22 de junho de 2012

    Cada um com seus problemas. Não queriam Copa? Não são os melhores, mais organizados, mais planejados, blá,blá,blá?

    E vcs da imprensa, não queriam a todo o custo a obra no Beira-Rio? Ficaram ótimas as instalalações pra transmissão dos jogos, não?

    Padrão PIFA

  • Paulo César diz: 22 de junho de 2012

    Seria no mínimo, uma falta de vergonha na cara!!! O Internacional deverá procurar um estádio que possa abrigar seu torcedor (que não tem sangue de barata), e que possa assistir aos jogos bem instalados, pois pagam os salários de muita gente do beira-rio. Os co-irmãos poderão incentivar para ver nosso colorado perder mando de campo, e até pontos neste campeonato. Todos conhecem a rivalidade, não adianta fazer vista grossa agora. Abçs

  • Anônimo diz: 22 de junho de 2012

    ACHO QUE SIM!!.. AFINAL QUEM VISITA CASA DE UM… DEIXA SUA IMPRESSAO E EDUCAÇAO,…COMO CORRESPONDE… EM CONDIÇOES…SE OUVER ALGUM VADALISMO,O CLUBE VISITANTE.. AUTOMATICAMENTE SE RESPONSABILIZA… E CLARO!!!…

  • Rafael diz: 22 de junho de 2012

    Honestamente, eu não gostaria de ver o Inter no Olimpico e sou colorado. Mas a razão é que teriamos aqueles torcedores- vândalos- destruindo o patrimonio do rival e a razão é óbvia: eu não gostaria que fizessem isso no beira-rio. Infelizmente, tem gente que ainda faz isso. Mas, o olimpico iria abrigar um time grande, talvez, os gremistas poderiam ver títulos na sua casa!!!

  • Aline diz: 22 de junho de 2012

    NÃO !!!!

    Mediocridade, contamina. Melhor jogarmos pelo interior……Valorizaria a torcida de fora….Cada jogo numa cidade….menos no chiqueiro..alias, onde o Palmeiras se sentiu em casa

  • Ben hur pinotti diz: 22 de junho de 2012

    OLHA ZINI SOU GREMISTA, E COMO TODO O TORCEDOR DO SUL TAMBEM ACHO QUE É O PAIS CONTRA NOS. ENTÃO ACREDITO QUE SEJA HORA DE MOSTRAR QUE NOS TEMOS FORÇA E LUTAR JUNTO INDEPENDENTE DE SER COLORADO OU GREMISTA, DEVEMOS MOSTRAR CIVILIDADE JA QUE NOS CONSIDERAMOS O ESTADO MAIS POLITIZADO DO PAIS, VAMOS SER TAMBEM UNIDOS NO FUTEBOL. PORQUE UM ESTADO COM TIMES GRANDE COMO O RS CONSEGUE COMBATER SP.MG;RJ E OUTROS IMAGINA UNIDOS. O NOSSO GRANDE PRESIDENTE FABIO KOFF JA FAZ ISSO A TANTO TEMPO, TANTO QUE ENSINOU O INTER A GANHAR OS CAMPEONATOS QUE DISPUTOU ACONSELHANDO O CAVALHO.

  • Giovanni diz: 22 de junho de 2012

    Com certeza não temos chance disso acontecer, a ignorância impera na província…e contra ela não há argumentos…

  • Marcelo Elias diz: 22 de junho de 2012

    Acho legal a ideia, pois jogariamos em porto alegre

  • Gustavo diz: 22 de junho de 2012

    Não, ainda não somos civilizados, ou melhor, loucos de emprestar o Monumental para a torcidinha do s.c.2006.

    Que a atual diretoria do GRÊMIO faça pelo menos alguma coisa de bom e nem pense nessa possibilidade.

    É o último ano do nosso amado Monumental. Ele não merece isso.

    Vão jogar no Alfredo Jaconi!

    SEM TERRA!

  • daniel diz: 22 de junho de 2012

    Zini só não se esqueça que quando o Grêmio estava com os estádio interditado e teve que jogar no beira-rio ,foi retirado a primeira parte do gramado

  • Antonio Carlos diz: 22 de junho de 2012

    Não tem nada como um dia após o outro! Lembram-se do episódio dos banheiros químicos? A forma como a torcida do Grêmio foi tratada no “Remendão”? Naquele momento o colunista acima não citou fatos como civilidade, boa paz, etc… Gostaria Eu de saber como ele se sentiria se, ao visitar algum local (onde houvessem banheiros limpos e asseados) ele e seus familiares fossem direcionados a usar latrinas de buraco, fossem discriminados como se fossem de outra raça. Deu no que deu, as pessoas tiveram reações de revolta (que não se recomenda a ninguem) pelo tratamento diferenciado que receberam! Duvido que a arrogante Diretoria do Internacional e sua torcida, solicitem ao Grêmio que ceda seu velho Estadio! E depois vai dar muita mão de obra ao Grêmio pois vão ter colocar tambem banheiros quimicos para a torcida do Internacional ou arredondar todos os cantos do Estadio!!!

  • joao diz: 22 de junho de 2012

    infelizmente não Zini. a sociedade gaúcha, como outras, não tem a menor condição de fazer isso que vc diz. Só se fosse com portões fechados. Infelizmente…

  • EDUARDO diz: 22 de junho de 2012

    EU ACHO QUE SERIA POSSIVEL SIM,EU SOU GREMISTA E TENHO CERTESA QUE FAZENDO UMA CAMPANHA NOS MEIOS DE COMUNICAÇAO DARIA CERTO,TEMOS QUE MOSTRAR PARA O RESTO DO PAIS E PARA O MUNDO QUE NOS GAUCHOS SOMOS DIFERENTES……SEJA DIFERENTE VENHA TORCER E APOIAR O SEU TIME DO CORAÇAO LEMBRE QUE A CASA DO RIVAL PODERIA SER A SUA,….CUIDE.

  • aline porta diz: 22 de junho de 2012

    o beira rio foi emprestado ao gremio em 2005, mas os jogos eram sem torcida.

    sou gremista… e não gostaria de ver o inter no olimpico.

    inter que vá jogar no campo da puc, sao jose ou ulbra

  • Sandro diz: 22 de junho de 2012

    Aqui tem muito moleque dando opiniao besta e colocando pessoas de bem como se fossem malucos, ta na hora de o fato de sermos seres hmanos todos falar mais alto, sou Gremista e nao vejo impecilio nenhum em emprestar o estadio ao Inter, nao é prejudicando o Inter que o Gremio sera maior nao é vendo o inter quebrar que vamos crescer, a flauta é o melhor de tudo isso mas como tocar flauta se um deles nao existir?? sejamos adultos e vamos parar com essa besteira que so atrasa o estado e os clubes, como Gremista peço a diretoria do gremio que seja grande como é o meu GREMIO.

  • Adroaldo diz: 22 de junho de 2012

    Caro zini, seria uma demonstraçao de civilidade que dariamos a todo o pais sou daqueles que acho que a rivalidade tem de existir entre eu colorado e meu amigo gremista, acho que as diretorias tem de sentar e conversar para unidos crescerem, como ja fazem na area de marketing, conforme a propria zero hora ja demonstrou, acho que o inter)meu clube tem de negociar com o gremio os grandes jogos, tem um grande potencial de torcida no interior e tambem em santa catarina, poderia fazer convenios com prefeituras e faturar mais socios apresentando o time, nao e uma boa ideia

  • Gustavo diz: 22 de junho de 2012

    Melhor, podem alugar o Presidente Vargas.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 22 de junho de 2012

    COMO TORCEDOR DO CAMPEÃO DE TUDO E MAIS UM POUCO, SOU RADICALMENTE CONTRA, JOGAR NO XIQUEIRO DA AZENHA. AQUILO LÁ E CASA DOS BI-REBAIXADOS, SÓ PODE DAR AZAR. O INTER TEM OUTROS ESTÁDIOS PARA JOGAR, O DA AZENHA, SÓ PODE NOS DA AZAR.

  • Rodrigo EC diz: 22 de junho de 2012

    Seria mais uma grande homenagem ao Velho Olímpico. Eu apóio.

  • fernando heitmann diz: 22 de junho de 2012

    sou gremista, e não vejo como um problema, muito pelo contrario se eu estivesse na diretoria do gremio, ofereceria o estadio para os jogos do inter sem problemas, claro que eles pagariam manutenção e outras despesas inerentes ao uso do estadio.

  • Adroaldo diz: 22 de junho de 2012

    Conforme comentario anterior, quando joga no interior de santa ctarina, tipo chapeco, xanxere e cidades adjacentes, o inter tem torcida maciça, teria sucesso de publica e a viageme e um pulo,e a s prefeituras pagariam para ver o inter, tambem o interior do estado e ate rivera, seria sucesso a bsoluto e um grande faturamento para o clube, em jogos com sport, nautico, ponte preta, bahia vitoria e demais times de menor espressao faturaria muito mais que no beira rio

  • Rafael diz: 22 de junho de 2012

    Vocês lutaram tanto para trazer os jogos da Copa 2014 para o Beira-Rio, enquanto a nova Arena Tricolor sempre foi descartada, desde o começo, mesmo ficando pronta antes e sendo o estádio mais moderno do Brasil. Agora se virem prá jogar sem estádio!!!

  • juliano eitor zandonai diz: 22 de junho de 2012

    acho que o inter vai pagar o preço de sediar uma copa sem ter estadio e uma segunda opçao , e as consequencias serao pagas por todos nos

  • imortal, d A MAIOR TORCIDA DO SUL diz: 22 de junho de 2012

    Não,não somos tão civilizados assim!!!!e cada qual com seus problemas!!!!!
    o remendão já deveria ter sido fechado,mas se fez vista grossa!!…tem vários estádios,os vermelhos Mazembados que se resolvam…..CADA QUAL COM SEUS PROBLEMAS!!!!

  • José Carlos Azambuja diz: 22 de junho de 2012

    Parece que com a interdição do Beira Rio, o Inter mandará seus jogos no Centenário em Caxias.

  • sadi luiz braga diz: 22 de junho de 2012

    Acho improvavel que isso aconteça. O inter deveria ir para o campo do sao jose ,e a grama sintetica nao e problema. Outra coisa o sandro silva pode ir nao faz falta. Mais uma coisa por que trazer edson ratinho , se tem claudio vinck e diogo que sao muito bons . Tem que aproveitar melhor jogadores da base. E tem mais treinador e passaageiro pode ficar um mes ou um ano , portanto chegada ou saida de jogadores de conforme a filosofia do clube.

  • Everton diz: 22 de junho de 2012

    Sou gremista mas a despesa que um estádio da aos clubes é grande,Grêmio e Inter deveriam ter feito um estádio só em Poa como na Alemanha ou Eua assim teriam muito mais lucro.

  • lu diz: 22 de junho de 2012

    NO CAMPO DO RIVAL, NEM PENSAR!O INTER PODE IR PARA CAXIAS OU OUTRO ESTADIO QUALQUER, MAS NO CAMPO DELES NÃO!!!!!

  • colorado diz: 22 de junho de 2012

    com a interdição do beira rio, é mais lógico que o inter utilize o Olímpico, pela condição do gramado, e para facilitar a vida do associado e da torcida em geral.

  • ANA diz: 22 de junho de 2012

    Acho que o Inter tem que jogar em outro campo qualquer,mas no campo deles NÃO!!!!!!!!!!
    VAMO VAMO INTER!!!!!

  • charruaminuano diz: 22 de junho de 2012

    Não seria a primeira vez. Aonde o Inter jogou o Robertão em 1968? Agora tem uns colorados(?) que chamavam o Olímpico de chiqueiro, sem saber que este estádio já serviu para o Inter em jogos memoráveis contras Santos de Pelé (inclusive era aniversário dele), Palmeiras, Cruzeiro-MG etc e etc. Mas como alguns nasceram em 2006, estão mal informados.

  • Jonas Rafael diz: 22 de junho de 2012

    O Grêmio foi cortês por várias vezes no passado. Em troca recebeu sabotagem em todas ocasiões em que foi possível. Se não cair essa liminar, o que eu duvido muito, que vão jogar no estádio do presidente da FGF e conselheiro colorado…

  • Endrigo diz: 22 de junho de 2012

    Bemmmmm capaz. Não queremos os sem teto no nosso estádio. Vão jogar no Vermelhão da Serra aqui em Passo Fundo.

  • rui diz: 22 de junho de 2012

    Quer dizer que tu queres que o Gremio viabilize os planos de investimento e marketing do Inter. Esqueces a politicalha vergonhosa que tirou a Copa das Confederações do RS e impingiu um estadio velho e reformado em detrimento de uma nova arena topo de linha mundial, tudo para beneficiar o Inter e prejudicar o Gremio. Devias ter vergonha de propor uma medida estapafúrdia destas, que além do mais desconsidera e espezinha a Grande Tocida Gremista.

  • Bruno Caamaño diz: 22 de junho de 2012

    Zini concordo com o teu comentário mais só acho que o exemplo que tu uso está um pouco equivocado,porque na NFL, o Giants e o Jets apesar de serem da mesma cidade,não são rivais,jogam inclusive em divisões diferentes,um na Nacional e outra na Americana, um exemplo melhor aplicável seria do Racing Club e do Independiente(rivalidade ate maior que a Gre-Nal),o Independiente jogo no Cilindro vários jogos por causa de obras no Libertadores de America…
    Abraço ate mais !

  • Vantuir diz: 22 de junho de 2012

    que metlife, o que
    tu sabes que o san siro e o g meazza sao o mesmo, nao sabe?

  • claudia diz: 22 de junho de 2012

    remendão interditado,chamem a Dilma!

  • Leandro Mendes diz: 22 de junho de 2012

    Como fiél grêmista que sou acho que não teria problema algum,desde que o Internacional se responsabiliza-se pelas atitudes de seus torcedores

  • Pablo diz: 22 de junho de 2012

    Queria muito ver o Internacional jogar no Olímpico. Mostraria não apenas para nós, mas para todo o Brasil, que ainda existe civilidade por aqui. E que de fato estaríamos mostrando que Porto Alegre estaria pronta para sediar jogos da Copa.

  • Nelson de Boer Moussalle diz: 22 de junho de 2012

    Como Sócio-Proprietário do Grêmio, Matrícula 25680, defendo que será uma das mais belas páginas da história da rivalidade o Estádio Olímpico Monumental receber os dois grandes de Porto Alegre em seu último ano de existência. A rivalidade é dentro das quatro linhas…

  • LAGAGGIO diz: 22 de junho de 2012

    O Inter escolheu fazer reforma e colocar faixa irônica dizendo que é o estadio da copa, e agora quer jogar no olímpico? no qual apelidaram de chiqueiro ! Nunca !
    O Inter deve responder pelos seus atos: burrice de reformar um estadio próprio e ficar 20 anos como sócio de um grupo que nem queria fazer a reforma, cutucaram o Grêmio com vara curta! e vão se dar mal, vão jogar em estádios do seu nível…
    Inter no Olímpico nunca, nunca, nunca…

  • João A. diz: 22 de junho de 2012

    Esquece. Sou sócio e vou continuar pagando. Espero que os que interditaram o Beira-Rio resolvam os outros milhões de problemas pendentes (aqueles que não dão os 15 min de fama). Que o Beira-Rio seja logo reformado o quanto antes. Estou pronto para voltar a frequentar o Beira-Rio, estádio que eu vi nascer e que tantas glórias deu para o Inter.

  • Antonio Freitas diz: 22 de junho de 2012

    O Inter deverá mandar seus jogos no interior do estado e em Rivera, será uma oportunidade para a torcida do interior ver o time de perto e uma maneira do clube atender o seu torcedor que não tem condições de ir a Porto Alegre ver os jogos do time. Quero ver se jogando em Caxias,Pelotas, Erechim,Santa Maria, São Borja e Rivera não vai ter público de 20 mil pagantes.E essa interdição é um grande absurdo até posso concordar em um grenal mas não nos outros jogos,isso é politicagem.Olímpinico não.

  • LAGAGGIO diz: 22 de junho de 2012

    Luciano Davi ironizou, sobre Grêmio comprar Sandro Silva:
    — Cada um com as suas vitórias. O Inter ganhou os principais títulos nos últimos 10 anos.

    Primeiro: o que o inter ganhou de titulo em 2002?2003? 2004?2005? para ser 10 anos?
    Segundo: entre 1979 a 2006 se não é uma copa do brasil com Célio Silva chutando o chão não ganharam nada…27 anos sem nada
    Terceiro: falam que tem crianças gremistas de 10 anos que não viram o grêmio ganhar titulo de expressão, mas quantos colorados morreram e não viram o inter ganhar a libertadores já que demorou 97 anos para ganhar ????

    Inter no Olímpico NUNCA !

  • Dubfire diz: 22 de junho de 2012

    NEGATIVO ZINI PIRES!!!!

    Sem essa de ceder estádio

    Eles que se virem !!!

    Se emprestarem rasgo meu título

    ARQUI-RIVAL não é rival
    É muito mais do que isso!!!

    Kidiaba Eterno

    Chora vermelinho !!!!!

  • Lovato diz: 22 de junho de 2012

    Acredito que o Grêmio poderia emprestar o estádio para o Inter…mas daí me pergunto…não falaram que o Grêmio estava alugando estádio….que isso e aquilo….seria muito engraçado o Inter ter que pedir isso ao Grêmio, afinal será que antes mesmo de serem torcidas civilizadas a prepotência dos colorados seria deixada de lado e pediriam esse “arrego”? Pago para ver

  • Edster diz: 22 de junho de 2012

    Não, não somos capazes. E não seremos tão cedo. Por dois motivos: 1) ao contrário do que muitos pensam, nós NÃO somos um povo educado; e 2) a própria mídia joga gasolina no fogo da rivalidade, e a coisa só piora com o tempo. Até acho que o Inter poderia acabar jogando no Olímpico, mas só depois do Grêmio ter se transferido para seu estádio novo, e o Olímpico ser de posse da OAS. è uma situação ridícula, mas é assim.

  • LAGAGGIO diz: 22 de junho de 2012

    Não, impossível !

  • José diz: 22 de junho de 2012

    O senhor luiz Zini, um homem civilizado, emprestaria-me seu carro e quem sabe sua casa da praia?

  • Robbie Fowler diz: 23 de junho de 2012

    Jogar na pocilga? Para quê? Ora, leva os mandos de campo para Floripa, Curitiba, Maringá, Erechim, Santa Maria, Passo Fundo, Lajeado, e por aí vai. Aproveita para prestigiar o sócio distante da capital, que poucas vezes consegue vir a Porto Alegre acompanhar o time.

  • luiz diz: 23 de junho de 2012

    falei pro meu irmão de 9 anos que o inter não vai mais jogar no beira-rio esse ano, e que vai ter que jogar em outros estadio, então ele me disse: mas não no olimpico né!?

  • jordano diz: 23 de junho de 2012

    Que bom seria, que a rivalidade ficasse só dentro do campo. Pois quem colorado não tem familiares gremistas e também amigos e: qual gremistas não tem familiares e amigos colorados. E cada vez que tem grenal , creio que esses torcedores dos dois times devido a rivalidade não saião na agressão, pelo fato de se conguenecerem , ter laços de afetividade, por que não extrapolar essa atitude a todos gaúchos, e o esporte e todos ganhariam com isso, pensem bem torcedores.

  • Lucas Blos diz: 23 de junho de 2012

    Inter no Olimpico nao… assim como Gremio no beira-lago tambem nao. La nos EUA nao existe a rivalidade que existe aqui. Imagine a mesma coisa acontecendo entre Manchester United e Manchester City, tambem seria agradavel para as duas torcidas.
    Forcar uma coisa que eh sabida que nao da certo, nao eh legal.

  • carmando diz: 23 de junho de 2012

    sou colorado e defendo a posição do lado azul em não liberar o Olimpico para o Internacional pelo simples fato dos selvagens mentecaptos que estão no meio da nossa torcida danificarem patrimonio alheio. Faço votos que a Direção tricolor não ceda. o Internacional pode muito bem mandar os seus jogos por exemplo em Cascavel – PR onde o colonia gaucha é muito grande e alem do mais daria chance para os colorados da região assistirem ao campeão de tudo bem de perto.

  • Leonardo diz: 23 de junho de 2012

    Não exagera, Zini.
    Vou aos estádios desde piá. Bastou pararem de vender trago dentro do estádio que a depredação diminuiu MUITO.
    Na boa, durante uma bebedeira dentro de um estádio, no calor do álcool e da coletividade, até velhinho boa-gente chutava privada de banheiro do rival.
    A bebida transforma o homem em um animal irracional. Não sejamos hipócritas.

  • Maikon Souza Colorado diz: 23 de junho de 2012

    Na boa… foi bom interditar o beira rio para que as obras corram a todo vapor de vez… riscos a parte… nao adiante colocar 20 mil num estadio desse tamanho.. nao sera suficiente para pressionar… fazer virar um caldeirao.. prefiro que jogue numa arena pequena tipo do zequinha… pra poder faze vale nossa força…. com 10 15 mil.. mas ali… encima do adversário…. deixa pra depois quando nossa casa estiver arrumada que a gente coloca os 50 mil e toca o terror…

  • Pedro diz: 23 de junho de 2012

    Existe uma maneira: entregue a presidência ao Koff ou ao Duda para estes ajudarem.

  • Vinicius diz: 23 de junho de 2012

    Certíssimo Zini. Não vejo problema em jogar no Olímpico. Nada que um bom banho depois do jogo não resolva.

  • marcelo diz: 23 de junho de 2012

    Nunca, e nem pela quebradeira ou qualquer coisa e pelo simples fato da arrogancia colorada, a copa do mundo é deles, entao que morram abraçados com ela e vao jogar no zequinha

  • LUCIANO VITORIA diz: 23 de junho de 2012

    Nem pensar! Prefiro que o meu time jogue no Arariboia!!!!

  • Matheus diz: 23 de junho de 2012

    Não! Não tem que dividir nada, azar o deles, que joguem no passo d’areia!!!

    Além do mais os colorados iriam querer quebrar o Olimpico de forma proposital, danem-se!

  • Fausto diz: 23 de junho de 2012

    Realmente seria o ideal. Porem, ainda estamos longe de torcidas realmemte civilizadas ao ponto de respeitarem o patrimonio do rival. Seria muito mais benefico, pratico ao inter mandar seus jogos no olimpico. Infelizmente, certamente, parte da sua torcida nao comprenda assim.

  • Rafael diz: 23 de junho de 2012

    Meu caro, o Inter que resolva s seus problemas. Todo esse discurso de civilidade não vai adiantar.
    Ulbra, PUC, Passo D’Area estão ai, o Inter que se ajeite por la.

    No Olimpico, no seu ultimo ano de historia?? Nem a pau Juvenal!

  • Guilherme diz: 23 de junho de 2012

    o gremio não quer ver o inter vencer o brasileiro na despedida do olímpico no próprio estádio gremista… mesmo se não houvesse essa violência, o gremio não deixaria… vamos ser realistas.

  • Guilherme diz: 23 de junho de 2012

    Eu acho inadmissivel brigarem por times de futebol, sou colorado e tenho muitos amigos gremistas eu alopro com eles e eles alopram cmg, coisa normal, mas se matar por time isso não é coisa de torcedor é coisa de marginal, que usa como desculpa o futebol pra arrumar brigas

  • Ricardo diz: 23 de junho de 2012

    Civilidade? Agora é isso? Na hora de escolher a sede da Copa teve isso aí? Na hora de sugar $$$ público? Quando fizeram o estado perder a Copa das Confederações?

    Porque civilidade só agora?

    Vão colocar de novo a culpa no Gremio?

  • Michel Duarte da Silva diz: 23 de junho de 2012

    Como gremista, não vejo problema algum. Claro, mediante pagamento de aluguel e seguro contra danos ao Grêmio.

  • luiz diz: 23 de junho de 2012

    Talves em todo sua história o intenacional nunca tenha se arrependido tanto de brigar por dois ou tres jogos de uma copa do mundo odiada pelo povo.Ñão concordo em emprestar o Olímpico.
    É só eles esperarem uns cinco meses e como teremos dois estádios, alugarems o Olímpico por preço módicos.Convindem os estúdios disney para filmar aqui no RS ‘Os sem estádios”.Será um sucesso com foi os sem florestas.

  • Erik Badino diz: 23 de junho de 2012

    É melhor não. Tem o Zequinha Stadium, tem menos espaço mas já quebra o galho.

  • FERNANDO diz: 23 de junho de 2012

    NÃO SEI SE SERIA POSSIVEL,MAS SERIA UMA GRANDE CHANCE DESTE ESTADIO VER UM CAMPEÃO ANTES DE SER DEMOLIDO.
    O INTER INAUGUROU MUITO BEM ESTE ESTADIO (6 X 2),PODERIA TAMBEM FECHA-LO COM GRANDE ESTILO.

  • Deogenes Arenhart diz: 23 de junho de 2012

    Bom dia, isso não existe emprestar estádio, ficaram enrolando 1 ano, se gavando q seriam sede da copa do mundo, não fundo é pura política, não pensaram em nada adiante, em alguma possível interdição. Agora q joguem onde quiserem, mas nunca no Olímpico.

  • joao diz: 23 de junho de 2012

    o Inter eh bem vindo na Ressacada em Florianopolis. a colonia gaucha e grande por aqui para encher o estadio de 19 mil lugares.

  • Alex diz: 23 de junho de 2012

    Será que ainda não somos suficientemente civilizados para dividir, numa boa, na paz e na tranquilidade, um estádio de futebol em Porto Alegre? Com certeza absoluta ainda não somos civilizados para tanto. É uma pena, pois, para mim, o mais adequado seria os dois grandes clubes derrubarem os estádios velhos e, em conjunto, construirem um único estádio para os dois, mais ou menos como em Milão/Itália. Ainda sobraria espaço para dois ótimos centros de treinamento. Infelizmente, nós, brasileiros, na média, não sabemos cuidar do que é dos outros, vide locais públicos, como praças, por exemplo.

  • Lee Falkenbach diz: 23 de junho de 2012

    Com a mentalidade 3° mundista de hoje (parece mentira) é impossível tanto um quanto outro ceder o estádio para o rival. Agora, de fonte segura, extra – oificial: O Inter Vai jogar no centenário.

  • gladimircachoeira diz: 23 de junho de 2012

    COM CERTEZA NAO, O ESTADIO OLIMPICO SÓ SERVE PARA TIME COM TRADIÇAO, CELEBRIDADE INSTANTANEA NAO TEM VEZ LA, E AINDA VAO DEIXAR ESSE BELO ESTADIO EMPORCALHADO E SUJO.

  • Marcus diz: 23 de junho de 2012

    Que as direções de Grêmio e Internacional iniciem os acordos para dar o exemplo que o futebol deve ser decido em campo, com respeito ao adeversário. Uma decissão destas, das duas diretorias mostraria a todos que, apesar de rivais somos civilizados, o que na realidade realmente somos, mas uma minoria sempre põe tudo a perder. A rivalidade fica para depois dos jogos, o ganhador tocar uma flauta no perdedor, mas não deixamos nossos amigos por que torce para outra agremiação.

  • João diz: 23 de junho de 2012

    O ultimo jogo do inter e no olímpico , já que e um grenal. Poderá continuar jogando no olímpico , já que o grêmio entrega o estadio, e nao tem mais gerência sobre o mesmo. Como gremista lamento muito.

  • La Celeste diz: 23 de junho de 2012

    O Inter que vá jogar no estádio do Cerâmica, São José, Novo Hamburgo…No Olimpico nem pensar…

  • boto diz: 23 de junho de 2012

    Eu como Gremista não vejo o por que não, vandalos destróem em qualquer dos dois. O negócio é punir os vandalos, e seria melhor para o coirmão jogar no monumental com torcida do que em campo neutro. depois no final vão vir com esta desculpa de que não tinham estadio e coisa e tal, só que todos os outros estão interditados e não afeta seus times mandantes. Tem que punir os bardeneiro não o publico em geral!!

  • Luiscca diz: 23 de junho de 2012

    Bom dia a todos ESPORTISTAS, para que tuda esta choradeira alias ja ganhamos titulos no beira rio este ano, se for para ir no olimpico só se for para ganhar um titulo antes de fechar ele pq pelo gremio não vao ganhar nada…. tem o estadio da ulbra e o ct de alvorada que é do inter.
    inter rumo ao titulo e no minimo vice do brasil, e ano que vem tem mais.
    e a ordem e certa fechar para construir um estadio com segurança.
    mas olimpico, como disse so para dar orgulho para o estadio e ganhar um titulo antes que feche.

  • JulioK diz: 23 de junho de 2012

    Zini,

    Sou colorado e acho esta hipótese a MELHOR para o Inter.
    O Inter errou feio quando seus conselheiros começaram a novela com a AG.. Quase perdemos o investimento no Beira-Rio por interesses particulares de “grandes colorados”.
    A Justiça fez a coisa certa. Convenhamos, o Beira-Rio em obras e com jogos oficiais é uma piada!!!
    Qual é o problema com o Olimpico?? O gramado é ruim??? O Inter vai jogar mal???
    Por favor, somos todos adultos!!! Inter no Olimpico já!! Só assim o Odone poderá comemorar um título nacional (ainda que vermelho) antes de demolirem o estádio!!

  • carassai diz: 23 de junho de 2012

    os pseudo “campeões de tudo ” que vão jogar no zequinha que é do tamanho deles. Nosso olimpico e ARENA pertencem ao Gremio. Jamais jopgarão no Olimpico.
    carassai

  • Ronaldo Barcarollo diz: 23 de junho de 2012

    Acredito que não seria o correto o Inter usar o olímpico justamente pelo motivo de sempre ter entre as torcídas, pessoas mal intencionadas que promovem a desordem e o vandalismo. Sou colorado e sei que entre grêmio e inter tem aquela “meia dúzia” de torcedores que acabam denegrindo a imagem de toda a torcida. O Internacional não irá ficar longe de sua torcida se fizer jogos fora de Porto Alegre, pois é a maior torcida do sul brasileiro. Onde o Inter jogar, irá lotar estádios e terá o calor e a energia do torcedor por onde passar, seja na serra gaúcha, Erechim ou até mesmo em Chapecó-SC que a regioão oeste de SC tem uma legião muito grande de torcedores colorados.

  • Deonisio Styburski diz: 23 de junho de 2012

    Não vejo problema algum em Inter ou Grêmio jogar em qualquer dos estádios, acredito que já é tempo de colocarmos os pingos no ís e deixar a rivalidade de lado, afinal somos todos Gaúchos e acima de qualquer coisa, isso engrandeceria ainda mais o nosso futebol, o qual já é respeitado e tenho a certeza de isso traria frutos bem mais saudáveis para o nosso esporte e nosso terrão Gaúcho.

  • luiz gustavo diz: 23 de junho de 2012

    sou gremista, mas não veria nenhum problema em emprestar o olimpico ao internacional, ainda mais que este é o ultimo do nosso estadio. Seria uma prova de civilidade ao povo brasileiro.

  • Mauro diz: 23 de junho de 2012

    Não. O Inter não vai jogar no Olímpico, exceto o Grenal, é claro.
    Se este não fosse o ano da despedida do Monumental, até daria para emprestar.
    Mas num ano histórico, acredito que não vai rolar.
    E mais, tenho certeza de que a direção do Grêmio já negociou com a OAS para impedir que no ano que vem o Olímpico seja utilizado pelo Inter. Se ainda não fez isso, é muita incompetência.
    Imaginem o Olímpico, depois do jogo de despedida do Grêmio, em dezembro, ser utilizado pelo Inter em 2013?
    A história do Grêmio tem de ser respeitada.
    Cada um com os seus problemas.

  • Miguel diz: 23 de junho de 2012

    Grêmio e Inter dividir o mesmo estádio, o Olímpico, seria uma grande demonstração de civilidade entre os clubes, basta saber se as torcidas seguiriam o mesmo exemplo.

  • LEANDRO LUIS diz: 23 de junho de 2012

    que joguem no estadio do sao jose, afinal sao tudo farinha do mesmo saco (noveleto) no olimpico so se for de portoes fechados e de madrugada.

  • Rogerio diz: 23 de junho de 2012

    Creio que seria impossível dividir um estádio aqui em Porto Alegre. Se fizer uma pesquisa de opinião, certamente a maioria vai dizer que, particularmente, ele não se frequentaria, não destruiria patrimônio, etc. Porém, o problema é a minoria. São estes os arruaceiros, os brigões, os destruidores. Infelizmente não vejo luz nas próximas décadas.

  • Renato diz: 23 de junho de 2012

    Sou Gremista. Mas gostaria muito que o Inter jogasse no Olímpico. Acho que chegou a hora de nos unirmos. Chega desta bobagem de Grenalização, Chimango/Maragato, PT/PSDB. Nós somos o RS. Graças a esta divisão, somos, hoje, o sétimo ou oitavo Estado brasileiro. E pensar que já fomos o terceiro maior.
    Vale lembrar que já perdemos a Copa das Confederações (prejuízo incalculável ao povo do RS).

  • ANA POLINA diz: 23 de junho de 2012

    Não, não, no Buraco do Amor o Inter nunca vai jogar.

  • Rainor diz: 23 de junho de 2012

    Em Munique, na Alemanha, os dois time da cidade compartilham um moderníssimo estádio. Sem problemas. Mas aqui o povo ainda é muito provinciano.

  • Jorge diz: 23 de junho de 2012

    Zini, concordo plenamente, principalmente com a frase ‘Talvez fosse aberta uma nova porta para deixar a rivalidade só no gramado verde’.
    Já vi o Grêmio jogar no Beira-Rio sem problema algum, porque o Inter não poderia jogar no Olímpico?

  • eduardo meneezs diz: 23 de junho de 2012

    Já ocorreu no passado do inter jogar no olimpico, sou gremista de coração ou seja já nasci gremista(antes que alguem de pau)seria mais interessante para o inter pedir o olimpico pois se for oferecido o odone é capaz de ser agredido por algum doente.

  • clademir diz: 23 de junho de 2012

    que joguem no campo do arariboia!
    olímpico para o Grêmio, arena para o Grêmio.
    interzinho que resolva seus problemas

  • eduardo meneezs diz: 23 de junho de 2012

    Já ocorreu no passado do inter jogar no olimpico, sou gremista de coração ou seja já nasci gremista(antes que alguem de pau)seria mais interessante para o inter pedir o olimpico pois se for oferecido o odone é capaz de ser agredido por algum doente. Em tempo, o nosso problema não é o olimpico e muito menos o inter, mas os asponicos que entram na direção e saem contratando sem critérios, tipo vendem o mario fernandes, enbolsam C$ 6.000.000 e gastam com um lateral desconhecido com 33 anos e um meia com 37 anos, depois quando a gente mais exclarecido diz que alguem tá levando algum até pode ser processado, dá nojo torcer prá time ruim.

  • Deciomueller diz: 23 de junho de 2012

    Nao no olimpico não no estádio do caxias mas no olimpico nao

  • Alexandre Nunes diz: 23 de junho de 2012

    Infelismente não somos civilizados e é culpa do nosso nível de desenvolvimento, especialmente educacional. Quem é violento e ignorante no estádio, o é em todo lugar.

  • Alexandre Nunes diz: 23 de junho de 2012

    “infelizmente” hehe

  • jefferson franke diz: 23 de junho de 2012

    em Curitiba um mal exemplo do Coritiba,e do Parana por isso o Atletico esta em Parangua mesmo sendo colorado acho justo a interdição ,Atletico Mg e Cruzeiro tiverem que jogar 2 anos em 7 lagoas o inter devia estar a um ano adiantado e o Beira Rio deveria estar sendo preparado pra dezembro agora,mas infelismente podemos ficar 2 brasileiros longe do beira rio

  • Roberto Antônio Tomacheski da Silva diz: 23 de junho de 2012

    Como gremista, digo que seria uma honra receber e emprestar a nossa casa ao co-irmão. Parei de frequentar o Olímpico em razão do comportamento de certos torcedores, mas já é tempo de retomar a ordem correta das coisas. As duas direções e as autoridades policiais têm poderes suficientes para acabarem com este comportamento “selvagem” de certos torcedores. Somos adversários futebolísticos e não inimigos. Os jornalistas esportivos devem incentivar as boas relações entre as torcidas, dando menos ênfase a famosa “rivalidade greF4nmnal”.

  • Silvo diz: 23 de junho de 2012

    Caxias do Sul é perto! Pode ser uma alternativa para os problemas dos colorados, que se tiverem vergonha na cara, não devem aceitar a oferta do Olímpico.

  • Eduardo diz: 23 de junho de 2012

    Concordo Plenamente. Eu acho que fora dos campos todo mundo é profissional da mesma profissão, até mesmo se mantem uma boa amizade entre os jogadores da dupla gre-nal.Eu acredito que os times tinham que ser mais unido quando se chega nessas condições. até porque ninguem sabe o que pode acontecer do dia de amanhã e por mais que haja a rivalidade, devemos deixar so para aquele que joga futebol e no campo verde, por que fora dele todos sao iguais e seres humanos…

  • Gabriel Bueno diz: 23 de junho de 2012

    Isto é uma ideia ridícula, algo impossível de acontecer, pense na loja grêmiomania, no memorial, entre tantos outros bares ao redor do estádio onde normalmente se reúnem as T.O., seria a mesma coisa que dizer para os torcedores que esta liberado o quebra-quebra.

  • Itamar Terra Oliveira diz: 23 de junho de 2012

    Este é o onus que o gremio não quis correr;agora resta ao colorados arcar com a decisão,mas no Olímpico não.

  • Adãozinho diz: 23 de junho de 2012

    Quando ocorre uma enchente, as pessoas se solidarizam em ajudar os necessitados. Quando a tragédia não é natural, mas fruto da soberba e empáfia de pessoas, parece que o fenômeno da solidariedade não se repete tão facilmente. O caso da interdição do beira-rio parece refletir isso. Direção gremista, não deixe o co-irmão sem um teto para jogar. A pobre torcida colorada não tem culpa dos dirigentes que tem. Se eles preferem fazer propaganda, uma festa, chamar a imprensa quando assinam um simples contrato com quase 2 anos de atraso e ainda botarem banca de “estádio da copa”, saibam perdoá-los, pois eles não sabem o que fazem, prova disso é essa interdição. Não deixemos o colorado sem um teto!!!

  • josé luis diz: 23 de junho de 2012

    Acho que não seria uma boa emprestar o Olímpico aos “vermelhos”. Poderiam eles jogar em Florianópolis ou Curitiba, ou quem sabe no interior onde eles ficariam até melhor localizados. Espero que a diretoria do Grêmio não nos faça passar por mais esta “vergonha”.

  • felipe zeredo diz: 23 de junho de 2012

    não creio zini..cada um com seu estadio,se o inter nao foi competente o suficiente para garantir a segurança dos seus torcedores e dos visitantes o olimpico nao tem nada a ver com a situação.

  • Ismael Wolf diz: 23 de junho de 2012

    Me desculpa Zini, mas esse texto faz sentido de acordo com a realidade local. Em MG, SP, RJ também dividem estádios. Porém, são espaços públicos e não privados. A torcida do Inter já destruiu o próprio Beira Rio aquela vez que tomaram 4 do Juventude na Copa do Brasil. Imagina o que fariam com o estádio do GRÊMIO, clube que tanto odeiam. E como eles mesmo sempre dizem que o Olímpico é pequeno e o Beira Rio é gigante, acho que ele deveriam ir jogar no “colossal” Colosso da Lagoa. Faria mais sentido.

  • adriano diz: 23 de junho de 2012

    Mas de jeitoo nenhum..

  • IMORTAL TRICOLOR diz: 23 de junho de 2012

    to loco então emprestar o MONUMENTAL para os coloridos, JAMAIS, JAMAIS.

  • Adilson diz: 23 de junho de 2012

    Com certeza deveria ocorrer isso. Para o Inter seria muito mais economico, a obra terminaria antes e nao iria correr o risco que o Cruzeiro e o Atletico MG ano passado. E se algum “torcedor” fizer besteira, prenda e proiba de frequentar estadio novamente. Vamos mostrar ao Brasil que o povo gaúcho é civilizado e muito mais culto. Rivalidade tem que estar dentro de campo, nas corneta e nada mais. Outro exemplo é o estádio de Milao, onde jogam Inter e Milan.

  • Obi-Wan Kenobi diz: 23 de junho de 2012

    Não vejo nada d+ em emprestar o Olímpico para o inter jogar !
    Odone não pode ser mesquinho pq o Inter emprestou o Beira -Rio para Grêmio jogar Jogos na segundona para o propio Odone!
    A torcida pode não gostar! Mas se for atraz da torcida se troca diretoria e técnico todo mês !!

  • Obi-Wan Kenobi diz: 23 de junho de 2012

    Só para esclarecer Sou Grêmista!!

  • Elfus diz: 23 de junho de 2012

    NUNCA, que joguem no Zequinha…

  • Andi diz: 23 de junho de 2012

    Zini, óbvio que não seria possível. Quamdo falamos de estádios públicos, como o Mineirão ou o Maracanã, não haveria problema algum. Agora, nossos estadios são privados. Um alimenta a corneta do outro. O Inter deveria ter pensado em tudo isso há muito tempo. Agora assuma suas responsabilidades e vá sediar seus jogos em Alvorada.

  • Flavio Andrade diz: 23 de junho de 2012

    Não é aceitável esta hipótese ate pq existem outras alternativas, Alfredo Jaconi, Centenário e o Estádio do Conselheiro Noveletto com Gramado Sintético Padrão Fifa, O Cruzeiroe Atlético jogaram fora de BH dois anos, pq os bonitos não podem sair de Porto Alegre. Só falta agora pedirem para cobrir as cadeiras do olimpico com capinhas vermelhas…Como Sócio Gremista Sou Totalmente Contra.

  • francisco lemos diz: 23 de junho de 2012

    O Inter tem opções de estádios lotados, Gravataí ou Erechim. Mas esta de Beira Rio sem público ou Olímpico é de última.

  • Vinícius diz: 23 de junho de 2012

    o inter no OLIMPICO NUNCA esses coloridos arrogantes q procurem outro estadio

  • AcesHigh diz: 23 de junho de 2012

    Depois de todas sacanagens e politicagens feitas pra colocar o Beira Rio na Copa, e MANTER ele como estádio da Copa, apesar de toda incompetência de planejamento colorada… depois de todas gozações com aviõzinhos colorados passando por cima da Arena na inauguração, das camisetas prepotentes “A Copa é Nossa”…

    NÃO, NÃO DEVEMOS EMPRESTAR O OLÍMPICO pros colorados. Eles que se virem.

    Querem somente o BONUS de receber a Copa… fazer marketing em cima do fato, as isenções de impostos pra reformar o estádio deles.

    ELES QUE AGUENTEM OS ÔNUS também!

  • Marcus Vinicius diz: 23 de junho de 2012

    Tá louco tchê !!!

  • paul fildes diz: 23 de junho de 2012

    Zini,

    O Inter não precisa do pinico. Há bons estádios pelo interior e que certamente estarão lotados pela grandiosa e vibrante torcida colorada; Vamo Inter, seremos campeões!

  • FabianoIMORTAL diz: 23 de junho de 2012

    Não!!!!!!! Cada um com seus problemas !!!!! kkkkkk

  • mauro diz: 23 de junho de 2012

    Que o inter jogue no olimpico com portões fechados e uma quantia como aluguel da estrutura. Os dois clubes sao “empresas” rivais que disputam o mesmo mercado, estas clamando por modernidade e civilidade de um lado e esquecendo de outro. Que empresa empresta sua estrutura para a rival? O inter que va jogar bem longe do olimpico

  • 12 anos sem titulos diz: 23 de junho de 2012

    O Olimpico não é lugar para um verdadeiro campeão do mundo Fifa jogar, vamos jogar pelo imterior do estado, pois teremos casa cheia sempre, afinal somos a maior e mais vitoriosa torcida deste estado amado.

  • Rodrigo La Roque diz: 23 de junho de 2012

    Sim. Belíssima inciativa seria, sempre haverá tempo para recomeçar. O amanha sempre é explicado com diferença, sejam elas: para + ou para – .

  • GILTON BICHUETI diz: 23 de junho de 2012

    ZINI, O PROBLEMA DESTE NOSSO QUERIDO PAÍS É A EDUCAÇÃO, CERTO? SE QUANDO TEM GREnal A TORCIDA ADVERSÁRIA CAUSA MUITOS ESTRAGOS, IMAGINA A TORCIDA INTEIRA(SÓ ELA) USANDO O ESTÁDIO DO ADVERSÁRIO.

  • Renato Azevedo diz: 23 de junho de 2012

    Prezado
    Zini,
    Sou gremista e concordo plenamente com o teu comentário, talvez por coisas dessa natureza é que sejamos considerados um mero país de terceiro mundo. Veja a opinião enviada pelo cidadão logo acima.

  • João diz: 23 de junho de 2012

    Inter no olímpico? Bem que os dirigentes do gfpa estão tentando (Giuliano, Sandro S., Sóbis, etc)….

  • marcos diz: 23 de junho de 2012

    milan e inter na italia seria um exemplo melhor… e outra, o estadio eh da prefeitura e nao do clube… por isso….

  • A.S.Moroni diz: 23 de junho de 2012

    Jamais deixaria o outro jogar no nosso estádio, quanto ao novo (Arena), de veria ter
    uma frase, SÓ GREMISTAS-, o outro jamais poderia entrar ali, e nem passar por perto.

  • mateus diz: 23 de junho de 2012

    Zini, com certeza ainda não somos civilizados para isso. E em segundo lugar isso não faz sentido algum, pois para os “bananas” colorados que querem dizer que a Arena (melhor estádio da América Latina) é um lixo, porque eles vão querer jogar no Olímpico Monumental? Eles que vão jogar no Zequinha, que é o máximo que eles merecem.

  • Marco diz: 23 de junho de 2012

    Realmente como gremista, lamento que ainda não tenhamos esse grau de civilidade ainda, pois não vejo nada demais em ceder o estádio ao rival.

    Ah! E os que brigam: até parece que o fazem defendendo as cores da instituição para a qual torcem.

  • IVO VILMAR SIMON diz: 23 de junho de 2012

    Acredito que nos tempos de hoje seria impossivel, pois as torcidas estão muito marginalizadas, no sentido do fanatismo e do odio, seria muita quebradeira e prejuizo para os clubes, o torcedor do centro do país ensinou isto para os gauchos.

  • Emerson Tarcisio diz: 23 de junho de 2012

    Sou gremista e tenho uma opiniao formada quanto a isso; nossos rivais ironizaram desde o inicio da ideia da construçao da arena tricolor fazendo chacotas quanto ao terreno,que seria um estadio de alugel, que copa do mundo e libertadores era somente no beira rio….e ironias mais. e agora que o sonho da arena virou realidade onde os gremistas tem ate o final do ano para se despedirem do olimpico que nos proporcionou tantas glorias, emprestar aos rivais?jamiais,joguem no estadio do seu conselheiro o noveleto, ou busquem apoio aonde quer que seja.mas tenho a certeza que os dorigetes gremistas e principalmente toda a naçao azul repudia esta ideia.

  • DILMÃO-CAMPEÃO DE TUDO diz: 23 de junho de 2012

    Enquanto as obras continuarem no Gigante, vamos alugar o estádio da Montanha do Esportivo de Bento. Em janeiro alugamos o Olímpenico da “OAS” e já começamos o processo de demolição (gratuitamente).

  • lucas santos diz: 23 de junho de 2012

    Não! O internacional está pagando o preço pela interminável discussão dos termos do contrato com a AG, atrasando completamente o cronograma previsto. Essa interdição, tornou-se o preço a ser pago para ser a sede dos jogos do mundial de 2014 em POA, ou o internacional havia pensado somente nos benefícios? Que vá jogar no Centenário. Ainda tenho fresco na memória, mantras incansavelmente repetidos por um longo tempo pelos dirigentes colorados,tais quais: “Reforma com recursos próprios” e ” O Beira-rio só precisa de pequenas perfumarias para estar pronto para a copa”. Agora assumam o preço pelas mentiras e incompetência que sempre marcaram o processo de reforma do Beira-rio. Inter no olímpico NÃO!

  • Claudio Duarte diz: 23 de junho de 2012

    A policia precisaria agir com inteligência e energia. Em geral o que eles fazer é desprezar o ditado: “nunca subestime o poder de gente estupida reunida em grandes grupos”.

  • Roberto Ducatti Freire diz: 23 de junho de 2012

    Zini, concordo contigo, aliás, somente devido a rivalidade temos a necessidade de ter 2 estádios pariiculares em Porto Alegre.
    Acredito que os dirigentes deveriam aproveitar esse momento, e demonstrar que a civilidade tem q estar em orimeiro lugar. Já tivemos, como falou, Grêmio jogando no estádio do Inter e vice-versa.
    O Olimpico sediando jogos do Inter seria um novo recomeço, para diminuir as violências que tanto tememos e procuramos erradicar.
    Com a voz os dirigentes.

    abraçon5z8

  • aldana diz: 23 de junho de 2012

    Sou colorado, nao vejo nenhum problema!!! ao contrario, eh o unico lugar proprio pra receber quantidade tao grande de torcedores alem do beira rio!!!

    sou socio do inter desde 1998, com a interdição vao querer queeu continue pagando em dia e pra olhar algum jogo vou precisar ir até caxias?? palhaçada!!!! vamo fazer o jogo aqui em porto alegre…

  • Gerson SSA diz: 23 de junho de 2012

    Somos um país sem cultura, aonde as frustrações, alimentadas por alguns, levam a manada a agir como animais irracionais, não vão ao futebol para se divertir, apreciar o espetáculo, mas para tripudiar do adversário, tentar menosprezar as grande glórias de cada clube, enquanto isto os verdadeiros rivais, paulistas e cariocas, se dão bem.

  • valmor diz: 23 de junho de 2012

    Ja que o nosso amado Rio grande sempre esta contra o resto do Brasil,eo resto esta sempre contra nós seria sim importante deixa essa rivalidade só para dentro do campo mesmo,e o Olimpico poderia ser emprestado,mas o problema não é só atorcida são os diretores que tbm tem pensamento muito pequeno,sou gremista mas acima de tudo sou GAÚCHO.

  • edson diz: 23 de junho de 2012

    Nao tem a menor chance de isso acontecer. Sempre q falo com meu pai q mora no Brasil,ele defende q o pais esta melhorando e a economia esta mudando. Inclusive as noticias aqui onde eu moror tbm dao conta q o Brasil esta em evolucao,junto com China e India. Mas qdo o quesito eh o povo,ai a conversa muda de rumo. O maior problema do Brasil eh o povo,sao muito mal educados e se acham o povo mais evoluido do mundo,simplesmente pelo fato de serem brasileiros. Claro q nao estou generalizando,nao me interpreta mal. Sou brasileiro e sempre serei,mas morar ai no Brasil nunca mais. Tudo pode estar melhorando,mas enquanto a mentalidade do povo nao mudar,tudo ficara como esta.
    E isso se reflete no futebol. Eh divertido para alguns ir para outro estadio e quebrar tudo. Eles se sentem mais homens eu acho,nao sei,nao consigo entender. Mas, para o q tu sugeristes funcionar,nao eh a melhora na economia, ou uma facilidade maior em se comprar carros q os novos tempos presenteiam esse pais tupiniquim ai,e sim a mentalidade do povo. E isso soh vai mudar na proxima “era do gelo”

  • Loco diz: 23 de junho de 2012

    No dia que o Grêmio emprestar o estádio e nada for quebrado eu largo o futebol de mão.

  • Éder diz: 23 de junho de 2012

    quanto a sua pergunta final a resposta é não, não somos
    eles que joguem no interior ou que joguem sem torcida!

  • Celso diz: 23 de junho de 2012

    Fosse o contrário, emprestariam o Beira Rio? Sempre querendo se ajeitar a situação do Colorado. Não foi o Grêmio que criou essa situação e a torcida do Inter obviamente não respeitaria as dependencias do Olimpico.

  • Mateus diz: 23 de junho de 2012

    Quem sabe assim o Olimpico se despede com um título…. kkkkk

  • JOSÉ LUIZ diz: 23 de junho de 2012

    Não! Não daria certo, porque nosso povo é quase incivilizado. O Estádio Olímpico, palco de jornadas memoráveis e épicas do GRÊMIO seria vilipendiado, danificado, pixado e sofreria com vandalismo de pessoas que não sabem frequentar a casa aheia, assim como seria o contrario. Infelizmente é essa a verdade. O Inter e sua péssima administração de patrimônio e obras que vá jogar em Canoas, Erexim, Caxias e ou Pelotas, locais neutros. Aqui no Santo Território do OLÍMPICO MONUMENTAL: NÃO!!!!

  • Samuel diz: 23 de junho de 2012

    Ja passaram décadas de acabar com essas brigas dessas pessoas sem noção nos estadios. Alias essas organizadas deveriam chamar-se desorganizadas só fazem bagunça…..

  • AMERICO ROGERIO BRASIL diz: 23 de junho de 2012

    Totalmente apoiado, enfim um pensamento lógico e racional. Em SP, quantas vezes Corinthians,Palmeiras e Santos, usaram o morumbi que é particular do São Paulo Futebol clube….. Ahora é essa, civilizade ematuridade já….

  • Luciano de Aguiar diz: 23 de junho de 2012

    Sirvão nossas façanhas de modelo a toda terra!!!
    Façanha de humildade, generozidade e respeito mutuo.
    Pensemos na Copa do Mundo, da forma acolhedora e respeitosa que nos tratamos. Tenhamos ombridade de diferentes mas iguais Campeões do Mundo!
    Deus abençõe está iniciativa! Amém.

  • Márcia diz: 23 de junho de 2012

    Claro!!! Imagina se nós torcedores tricolores não iriamos ficar comovidos com os colorados sem teto… Somos civilizados, e realmente dá dó ver pessoas assim “SEM TETO”

  • Valmor de Souza Dutra diz: 23 de junho de 2012

    É uma pena, Zini. Todos perdem.O Grêmio perde receita importante. O Inter vai gastar mais perambulando por aí. E, esses ranzinzas recalcados que ficam prejudicando seus clubes com manifestações arcaicas. Depois cobram tanto de nossos dirigentes, enquanto exigem ações amadoras, sem o menor grau de respeito.

  • Antonio Freitas diz: 23 de junho de 2012

    Ontem mandei um comentário dizendo que esta é uma oportunidade para o Internacional se aproximar mais de sua torcida jogando em outros estados, interior e até no exterior ( Rivera) lugares onde os torcedores(e muitos sócios também) moram e não tem oportunidade de ver jogos do seu time de coração e hoje me surpreendo ao não ver meu comentário publicado e ainda uma pessoa(aldana) egoísticamente falando que o Inter não deve sair de POA porque ele paga mensalidade desde 1998.e não pode ir até Caxias ver um jogo,saiba senhor que sócios, que nem o sr. que também pagam mensalidades em dia e muitos pagam há mais tempo que o sr. se deslocam de Alegrete,Uruguaiana(muito mais longe do que Caxias) e outras cidades e não acham palhaçada ao contrário sentem-se felizes em ver o Internacional.

  • Sócrates diz: 23 de junho de 2012

    NADA MAIS NATURAL QUE JOGAR NO SALÃO DE FESTAS QUE INAUGURAMOS,E A CIVILIDADE VIRIA ATRAVÉS DE UMA TORCIDA QUE REPUDIA OS COMPORTAMENTOS DA POLTRONA 36

  • Gabriel diz: 24 de junho de 2012

    venham jogar no JACONI q terao uma “bela” recepção……com ovos e tudo mais…..

    hahahahahaha

    vao jogar no centenario q lah eles sao meio colorados….

  • Calegari diz: 24 de junho de 2012

    Opa… emprestar não!!! Vamos cobrar um aluguel bem salgado.. daí sim….

  • adriano diz: 25 de junho de 2012

    que aluguem o presidente vargas

  • Gustavo diz: 25 de junho de 2012

    Emprestar sua casa para amigos ou conhecidos, tudo bem.

    Mas a pergunta é: Você emprestaria sua casa para um ESTRANHO ou inimigo?

    Cada um com seus problemas!

    Remendo Stadium interditado. E agora?

    Cadê a Dilma? Cadê o Aldo Rebelo? Cadê a politicagem para ajudar e continuar dizendo que aquele aterro remendado é sede da Copa do Mundo?

    Estádio alugado. Ali quem manda é a Andrade Gutierrez.

    Arena do GRÊMIO: o melhor e maior estádio do Sul!

  • erivan dos santos diz: 25 de junho de 2012

    ola zini eu como colorado penso que e chegada a hora da diretoria do inter pensar um pouco no torcedor do interior eles deveriam fazer um itinerario de jogos pelo interior gaucho e catarinense tipo caxias do sul erechim chapeco lages e com isto agregariam mtos socios p seu quadro social pois existem mtos torcedores espalhados por estas regioes e nao alugaria o olimpico ja pensou um grenal em sta catarina faltaria ingresso a diretoria queria sediar a copa agora tem que aguentarem as consequencias apesar de achar a atitude deste magistrado um pouco mesquinha pois ate hoje nao aconteceu nada nao seria agora sediando uma copa do mundo que iria acontecer a verdade e que tem mta gente querendo se aparecer no brasil.

  • Lucas Fraga diz: 9 de julho de 2012

    O mais incrível é que na reportagem há uma crítica evidente a essa rivalidade selvagem entre gremistas e colorados. Naturalmente se esperaria que os comentários dessa reportagem seria a favor da paz no futebol, mas olha só! A guerra está nas palavras! Não enchergam que Gremio e Internacional são um o espelho do outro? Se o Gremio não fosse grande, o Inter também não seria, e o mesmo o caso contrário? E é isso que torna o Grenal e a cidade de Porto Alegre tão respeitados no mundo sob a ótica desportiva! Um tentando ser maior que o outro numa “luta” sadia, que leva os 2 ao topo! Mas já nota-se que a selvageria antes referida também se evidencia nas palavras de pessoas estúpidas que se expressam acima. Não é uma crítica, a rivalidade deve existir, mas a humanidade deve vir em 1º lugar. Aqui fala um Gremista, apaixonado pelo Gremio, mas apaixonado por torcedores do co-irmão, sem preconceitos nem violencia! Apenas com aquela típica discussão de que é o melhor, e no final, somos todos irmãos!

Envie seu Comentário