Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Como será o terceiro uniforme do Inter

28 de junho de 2012 40

A Nike sugeriu algumas cores alternativas, como o cinza e o preto, para a terceira camisa do Inter.

O conservadorismo de alguns conselheiros, da direção e de grande parte da torcida, adeptos do clássico vermelho e branco, brecou o criativo movimento da marca parceira do clube nos uniformes.

O Inter não quis seguir uma tendência no futebol brasileiro, representada pela camisa azul do Santos, a preta do Coritiba, a roxa do Corinthians ou a rosa do Atlético-MG.

Todas foram lançadas como uniformes alternativos e se tornaram sucessos de venda. No Exterior, a prática é comum, seja em clube ou seleção.

O diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini, entende que um uniforme cinza ou preto poderia significar um aumento de 20% nas vendas, o que representaria dinheiro novo nos cofres do clube.

 O terceiro uniforme do Inter, outra vez, ficará entre o branco e o vermelho.

Avancini não adianta detalhes. Só diz que o lançamento está previsto para o final do ano.

Bookmark and Share

Comentários (40)

  • Helinho diz: 28 de junho de 2012

    Esse Avancini é um atraso. Só quer aparecer feito papagaio de pirata nas fotos. Pegou carona na taça FIFA e fez o nome. A empresa que mostre a sua criatividade com as cores do clube. Uma branca com vermelho no estilo da bandeira da Inglaterra ficaria bem. A bandeira do Inter também.

  • Alex diz: 28 de junho de 2012

    Não acho q tenha problema fazer em uma cor diferente. até pq, a camisa 3 raramente é usada…ela é mto mais pra ser vendida doq o time usar nos jogos.

    E vamos combinar…ia ficar bonitaça uma camisa vermelha com o número e os detalhes em vermelho.

  • Odair diz: 28 de junho de 2012

    Bom dia Zini!
    Acho que DEVERIA sim ter uma cor alternativa, até porque sempre vermelho, branco fica chato pra caramba, parece sempre a mesma camisa.

  • Cássio de Oliveira Almeida diz: 28 de junho de 2012

    Mas ta mais do que na hora de o Inter inovar na terceira camisa.. Certamente uma camisa PRETA ia ficar muito bonita, além que, venderia MUITO.

    Mais uma vez vamos ficar na falta de criatividade da terceira camisa. Deixa o Vermelho e Branco pra os uniformes 1 e 2, a camisa 3 é pra INOVAR. Não sendo Azul, qualquer cor está valendo pra botar mais dinheiro no cofre do clube.

    Eu ainda vou ver a criatividade aflorar do marketing do clube…

  • Dhavi diz: 28 de junho de 2012

    Impressionante a falta de criatividade, e inovações no futebol. O conservadorismo supera as possibiidades de ampliar o faturamento dos clubes. O Inter poderia quebrar um paradigma e lançar um uniforme azul marinho, que combina muito bem com o vermelho e o branco. Até porque o GFPA não é proprietário da cor azul, e a maioria dos colorados não simpatiza com aquele clube, mas não tem nada contra essa cor. Pelo contrário. E além disso, o rival está cada vez mais usando um azul clarinho e cada vez mais delicado.

  • Mr Magoo diz: 28 de junho de 2012

    Como bom Gremista e Gaúcho, só digo uma coisa: parabéns ao Inter! “Movimento criativo” o escambal… cores são identidade, e identidade exige respeito, no mínimo! Já imaginou uma lata ou um rótulo de coca-cola azul? Ou o “M” do McDonalds roxo? E que tal o Banco do Brasil rubro-negro? Fala sério né… de novo: parabéns ao Inter!

  • marcel diz: 28 de junho de 2012

    Zini,
    Sou revendedor da marca nike no estado e já vi a foto da 3 camiseta do inter. Inclusive tenho uma foto dela q bati no meu celuar.
    Será listrada verticalmente nas cores vermelho e branca. A gola será V.

  • Heloísa Pires diz: 28 de junho de 2012

    E nós temos que conviver com essas mentalidades tacanhas!…Até quando?!…Os outros clubes também as têm. No entanto, o marketing deles mandam e tá acabado o assunto!…

  • Colorida diz: 28 de junho de 2012

    Rosa com purpurina na gola! Amei!

  • Marcelo diz: 28 de junho de 2012

    Para não fujir do tradicional do clube, a Nike poderia misturar as cores do clube, o vermelho e o branco, e fazer um Uniforme ROSA, seria a cara deste time colorido…..

  • Fábio Barros diz: 28 de junho de 2012

    Eu acho horríveis estas camisas com cores alternativas. A azul do Santos, Roxa do Cortinhtians entre outros, nada tem a ver com o clube. Não identifica o clube, nem para os próprios torcedores, muito menos lá fora que mal conhecem os times brasileiros. Dá para serrcriativo e fazer camisas alternativas, somente com as cores que identificam o clube. O resto é palhaçada e cópia dos europeus.

  • Marcelo Scop diz: 28 de junho de 2012

    O inter esta correto. Nossas cores sao vermelho e branco. Sem essa besteirada de cor alternativa!!nada de outras cores. E sou jovem. Mas nem por sso deixo de compreender o valor da tradicao….

  • Heloísa Pires diz: 28 de junho de 2012

    …E A TOPPER VAI FUNDIR O AZUL E O PRETO PARA FAZER UM UNIFORME “ROXO DEFUNTO”, QUE TUDO TEM A VER COM A CARA DAQUELE TIME QUE CONHECEMOS!…

  • Paulo Ribeiro diz: 28 de junho de 2012

    Acho que as cores do club tem que seres preservadas.
    Mas não da para perder 20% de faturamento.Pq não fazer então o 3 uniforme retro e listrado em vermelho e branco.Seria um sucesso de venda, como foram as series de ex jogadores. Nao adianta só mandar contra , tem que ajudar nas soluções.

  • Murilo diz: 28 de junho de 2012

    Lamentável. Já estava com o dinheiro separado para a camisa preta. Acho feio demais quando o Inter joga de vermelho ou branco contra o Náutico em Recife.

  • Evaldo Roque Tartas diz: 28 de junho de 2012

    Chega de conservadorismo, vamos inovar. O desastre no lançamento da camisa dourada ainda pesa muito. O problema não era a cor, mas o momento que o time atravessava. O fracasso em campo redundou na queima daquela belíssima camisa alternativa.
    Na minha opinião uma cor cinza prateada ficaria ótima.
    Agora se for para ficar na tradição e optar pelo vermelho e branco que pelo menos seja com muita criatividade fazendo uma camisa inovadora como foi a da seleção da Dinamarca em 1986.

  • Alexandre Pereira diz: 28 de junho de 2012

    Zini, como é que o Inter vai lançar um terceiro uniforme somente no final do ano? Quem vai comprar este uniforme para ser usado por mais ou menos quatro meses (quando serão, provavelmente, lançados os dois primeiros)? Porque não usar cores alternativas? Não há, no Conselho pessoas com visão empreendedora? O negócio é faturar, para pagar a folha mensal, que é extremamente alta. Será que os nobres conselheiros podem ouvir o pessoal do marketing!!!!!!!!!!

  • MARCELO CARRASCO diz: 28 de junho de 2012

    Burrice! O Preto (como a camisa manga curta de goleiro) que há para vender, é muito bonita!! Aumentaria SIM as vendas!! Variar faz bem para o mercado, ou os outros clubes estão errados? Ou o Inter acha que não há uma análise de mercado ANTES de lançarem uniformes alternativos? Um clube que quer estar na vanguarda dos demais, não pode pensar assim!

  • jose diz: 28 de junho de 2012

    As cores preto e branco no exterior pertence aos clubes que não tem muito sucesso. Que eu lembre a JUVENTUS, quem mais???
    O INTER uma 3 cor??? não é o LARANJA. Me parece que ficaria interessante.

  • Caio diz: 28 de junho de 2012

    Poxa, direção!! Vamos parar com essa mesmisse do vermelho e branco. Além de inovar, uma camisa de cores alternativas venderia muito mais do que as tradicionais! Vamo inovar um pouco, né?! Tá na hora!

  • José Luiz diz: 28 de junho de 2012

    Não tem que inventar mesmo. Quer fazer camiseta preta faz, mas não de jogo. Sempre achei que o mais legal da Nike no Inter seriam as roupas de passeio, como as que eu vejo em diversos clubes europeus… As camisetas de jogo tem que seguir as cores do clube, pois é quando o troço vale! Imagina ir no Beira Rio e torcer pro time de preto contra outro vestindo vermelho! Enriqueça os detalhes da camiseta que faça menção há algum fato do clube, sei lá… mas vermelho e branco.

  • João diz: 28 de junho de 2012

    Faz muito tempo que prego uma terceira cor para não precisarmos mais jogar com o uniforme todo vermelho. Já enviei até email pro marketing do Inter.

  • souza diz: 28 de junho de 2012

    daqui a pouco eles viram tricolor também e muita inveja bota azul também igual aquele uniforme de treino que era azul kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cristiano Scalamato diz: 28 de junho de 2012

    Até porque, até onde entendo, o PRETO é do Grêmio.

  • guilherme diz: 28 de junho de 2012

    é muita burrice… se alguém quiser uma camisa vermelha ou branca… já existem as clássicas, o primeiro e segundo uniforme… dificilmente o torcedor vai preferir um terceiro uniforme que mescle estas duas cores porque o uniforme todo vermelho ou todo branco já são imbatíveis para o gosto do torcedor.. agora, se fazem um uniforme diferente, muda de figura… gostaria de ver uma camisa neste estilo, diferente… é o segundo uniforme, não precisa ser como todos os últimos uniformes, que sempre são parecidos e feios… salve uma ou outra exceção.

  • Eduardo diz: 28 de junho de 2012

    O design de qualquer coisa, mesmo uniforme de clube, não pode estar a mercê de opiniões retrogradas.
    O mundo gira, os padrões se modificam, quem ficar parado é ultrapassado.
    A Nike produz camisas para os maiores clubes do mundo, o marketing do Inter não pode ficar atrelado a um sentimento provinciano.

  • reis diz: 28 de junho de 2012

    querem entre o Branco e o vermelho?
    Acho que o cor de Rosa ficaria bem no Internathiioonall:-)

  • Gustavo diz: 28 de junho de 2012

    Não inventem moda por aqui. A gauchada é por demais de conservadora!

  • marcelocampeaodetudo diz: 28 de junho de 2012

    Laranja ficaria legal, e não fugiria muito do vermelho. Abram a mente, pra quê terceiro uniforme se vão usar as cores do primeiro e do segundo? Só justifica um terceiro uniforme se inovar na cor…

  • guilherme diz: 28 de junho de 2012

    Rosa com a gola laranja escrito ANdrade Gutierrez…

  • Cavalo diz: 28 de junho de 2012

    Terceiro uniforme preto, HAHAHAHAHA, até nisso querem imitar o Paizão Tricolor! Tomara que saia esse, vai virar a piada do século! Se bem que para vcs coloridos o melhor seria um uniforme todo ROSA ou todo AMARELO hahahahaha SCI, campeão de tudo, até de AMARELADAS nas competições

  • Marcelo diz: 28 de junho de 2012

    Usem o preto no terceiro uniforme. E num quarto podem inserir alguns detalhes em azul.

  • Edson diz: 28 de junho de 2012

    Isso jamais vai acontecer ai na capital de São Pedro. Confundem a palavra tradicionalistas com retrógrados.

  • Antonio Faccin diz: 28 de junho de 2012

    Sou terminantemente contra. Os dirigenntes do Inter, devem-se lembrar que são apenas Dirigentes, mas agem como se dono fossem. Como podem mexer com o que faz parte da história do clube. Podemos inovar na modelagem mas jamais nas cores viva do sangue colorado que correm em nossas veias. O vermelho, o branco e o saci. Fazem parte do patromõnio histórico do clube, não podendo ser alterado sem que TODA a torcida, onde socios e não sócio se manifestem. Ja basta o macado que quiseram nos enfiar guela abaIxo. Sou saci, que com sua ironia, vai de uma perna só contra gremista e os demais adversários, e basta !

  • Antonio Faccin diz: 28 de junho de 2012

    A NIKE não tem NENHUM COMPROMISSO com o INTER senão seu interesse marqueteiro e financeiros. Sem se interessar nos significados das cores históricas do INTER propõem este absurdo, como um atelier de moda fosse o Internacional. Quando encerrar seu periodo de contrato, vai ela para num outro clube propor o mesmo, e talvêz até propondo o vermelho que aqui conosco preteriu. Em protesto, vou continuar amando a minha reebok .

  • Heloísa Pires diz: 28 de junho de 2012

    Eu acho engraçado os gremistas tentar nos ofender com os nomes da Excelentíssima Senhora Presidenta da República Dilma Rousseff e de uma das três maiores empreiteiras do mundo, Andrade Gutierrez!…É nessas horas que nos vem à mente as palavras de Jesus no estertor da morte: “Pai!… Perdoai-os! Eles não sabem o que fazem!”..

  • Heloísa Pires diz: 28 de junho de 2012

    E quando nos chamam de colorido e colorida?!…É como chamassem cada um de nós de “Alto Astral”!…Tudo que é colorido é alto astral!…E moranguinhos/moranguinhas, então?!…É a fruta que eu mais amo! É a mais cheirosa!… É a mais gostosa!…E ainda por cima é vermelha!

  • Larry Roca diz: 28 de junho de 2012

    Parem de conservadorismo! Sigam as dendencias mundiais. Adoraria uma camisa tipo a do Palermo da Italia ou a 2 do Barcelona. Laranja ala Holanda com detalhes em branco e vervelho seria show. E Colorados escrevam: este ano seremos TETRA brasileiros!

  • Anônimo diz: 29 de junho de 2012

    O INTER tem feito de tudo para vender a sua marca pelo planeta todo e, as cores vermelha e branca são a sua marca, a sua identidade. O INTERNACIONAL não é apenas no nome, mas um clube que se fez conhecido INTERNACIONALMENTE e não um atelier de moda. É uma imensa falta de criatividade não saber criar estampas diferentes, como a equipe Portuguesa-SP, Seleção de Portugal e outras tantas que preservaram a suas cores históricas. Fico imaginando uma camiseta qualquer com o distintivo rosa choque, amarelo cheguei…..A preta por exemplo, poderia constar o patrocínio da “Funerária São José, a mão amiga na hora certa”. Reitero minha decisão de continuar usando a minha REEBOK.
    Os torcedores que defendem a flexibilização das cores do inter, não sabem o que sifgnifica uma identidade, um passado histórico. Não me escandalizaria saber que topariam inclusive mudar o nome do clube.

  • garcia diz: 29 de junho de 2012

    uma camisa laranja (mistura de vermelho com dourado-amarelo) ficaria linda . Porém não sei porque o Inter não usa o Verde também . Afinal vermelho e verde são cores da nossa bandeira , e na fundação havia esta dualidade , ou vermelho ou verde . Acabou dando vermelho. Me uso como base o uniforme da Hungria , que vi num jogo .Muito lindo. Seria uma homenagem ao RS também, prinpalmente jogos fora de casa, Camisa vermelha , meias verdes , calções brancos e numeração e dístico amarelos .

    Ou um vermelho mais escuro , ficaria legal. Não fazendo igual ao que oGremio fez , a camisa do marinheiro Kiko, o resto fica perfeito . a GOLA mais bonita é a V , tradicional já no INTER .

Envie seu Comentário