Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Itália prova. Nem sempre o melhor time ganha

28 de junho de 2012 10

Espanha e Itália decidirão a Euro 2012.

O espanhois venceram duas vezes o torneio continental (1964 e 2008), a mais recente em 2008. Os italianos ganharam uma (1968) e perderam outra fina. A Espanha é favorita. É um time pronto desde 2008.

A Itália eliminou a Alemanha, um surpreendente 2 a 0 nesta quinta-feira.

Foi a terceira vez que a Itália detonou a Alemanha na semifinal de um torneio top, Copa do Mundo ou Eurocopa – venceu o adversário nos Mundiais de 2006 e 1970.

Os alemães começaram melhor, adiantaram a marcação, usufruiram da posse de bola. Atacaram. As chances de gol apareceram logo, mas encontraram a muralha Buffon.

A Itália foi muito mais letal. Quando o gol pintou, nasceu duas vezes, uma dupla de gols de Balotelli, o polêmico Super Mario, que nem todo o italiano aprecia.

Desta vez, a Itália marcou como sempre, mas atacou como nunca e fez seus gols ainda no primeiro tempo. Depois, foi pressionada pelo adversário, que criou, buscou os gols, mas perdeu.

A Alemanha tem melhor time e melhores jogadores. Não estava no seu dia. Perdeu para uma seleção inferior.

O futebol é apaixonante porque nem sempre o melhor time vence. Futebol não se mede por bons ou ruins. Mas pelo poder competitivo de cada um.

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Rodrigo diz: 28 de junho de 2012

    1982 que o diga…

  • Mateus diz: 28 de junho de 2012

    Foi 2×1

  • Julio diz: 28 de junho de 2012

    O jogo foi 2×1 pra Itália !!!

  • Rodrigo Andrade diz: 28 de junho de 2012

    Não concordo com a maioria dos teus argumentos. A Itália é mais time que a Alemanha SEMPRE. Italianos entram em campo sem tremer, convictos, pacientes, sapientes, sem auto marketing (que alemães, holandeses e ingleses fazem), mas entram decididos e mordazes.

    Prova que na história eles treinam contra a Alemanha. Esses times que citei, mais a Espanha preparam times, enquanto a Itália MONTA times, em que acertam bem a defesa, no que são mestres insuperáveis. Depois, jogadores e treinadores deixam livre o que fazer na frente, mas não sem combinar entre jogadores e treinador o QUE vão usar como estratégia enquanto grupo deixando a liberdade de cada jogador fazer a jogada como sua iniciativa lhe mostrar melhor. Com isso, eles improvisam e, pode ver, um não reclama quando o outro tenta uma jogada que não dá certo. Enquanto isso ingleses, holandeses, Alemães e até Espanhois parecem marionetes/robotizadas em campo.

    Resumindo, todos os adversários sabem o que fazem as marionetes de cada uma destas seleções, mas ninguém vai saber ANTES o que a Itália aprontará em campo. Portanto, quem tem mais futebol é a Itália, e os resultados mostram o óbvio que, por incrível que pareça, é o NÃO ÓBVIO!.

  • Caramba diz: 28 de junho de 2012

    Da próxima vez espera o jogo acabar pra comentar…. faltou um gol da Alemanha aí nesse texto…

  • Theo Cruz diz: 28 de junho de 2012

    Talvez a Itália seja inferior tecnicamente ao considerar a comparação jogador por jogador. Mas como time, provou que é igual ou até mesmo superior a qualquer adversário dessa Euro. Provou-se contra equipes fortes como Inglaterra e Alemanha. Enfrentou a badalada Espanha e não só não perdeu, como jogou melhor. Não entendo essa avaliação dizendo que o “time pior, venceu”. A Itália jogou bem a Euro inteira, é uma equipe sólida e tem jogadores de excelente qualidade, como Buffon, Chiellini, De Rossi e craques como Pirlo e Balotelli. No jogo de hoje, tivemos uma primeira etapa equilibrada, em que a Azurra foi extremamente efetiva em contraponto às boas chances criadas pelos alemães. No segundo tempo, no entanto, a superioridade italiana foi amassante, deixando de golear apenas pela falta da competência nas finalizações que sobrou no primeiro tempo. Ah sim, o jogo foi 2×1.

  • marcio diz: 28 de junho de 2012

    poxa vida, vi outro jogo. A Itália cansou de perder gols no segundo tempo. poderia ser 4 a 0. você não viu os gols perdidos? Ou é o fato de você ter de engolir a tua opinião, segundo a qual a Alemanha era favoritíssima?

  • Romulo diz: 28 de junho de 2012

    Discordo totalmente

    Alemanha perdeu para dois volantes: Pirlo e De Rossi jantaram Khedira e Bastian. Em um determinado momento do segundo tempo parecia um jogo de veteranos contra um time de colegio tal a facilidade como a italia tocava a bola no meio de campo. Com qualidade.

    Foi uma vitoria de dois volantes.

  • Chapecó diz: 29 de junho de 2012

    Na minha opinião que assisti o jogo, você está muito equivocado a Itália jogou muito melhor, o resultado poderia ser 4 x 0, e a Alemanha não tem jogadores a nível de Pirlo e nem um goleiro como Bufon.

  • Rafael diz: 29 de junho de 2012

    foi 2×1. poderia ser 4×0. não concordo com seu comentário, Zini. A Italia jogou muito bem nessa Euro. A imprensa elogia o estilo de jogo de algumas equipes(ex:Alemanha, Espanha, Barça) e depois que eles perdem vcs disfarçam e não reconhecem o trabalho do adversário.

Envie seu Comentário