Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Um craque chamado Pirlo

28 de junho de 2012 3

Os italianos chamam Andrea Pirlo de maestro. Os torcedores o destacam pela habilidade. Os companheiros sabem que ele distribuiu bolas com o passe dos craques.

Pirlo é um dos jogadores mais aclamados pelos técnicos europeus. Ele joga de cabeça em pé, não olha a grama, muito menos a bola. Ele está colocada no seu pé direito.

Pirlo, 1m75cm, é um meia perfeito. Seja na mobilidade, na posse, no passe, no chute, na cobrança de falta – até na hora do pênalti ele é especial. Enganou John Hart, da Inglaterra, com uma cavadinha (ou “colher” como dizem os italianos), nas decisão das quartas de final da Euro-2012. É um dos melhores jogadores do torneio. É um meia que entraria fácil na Seleção Brasileira. Mano Menezes reza todos os dias para ter um assim. Pirlo é  Xavi/Iniesta da seleção italiana. É o que PH Ganso gostaria muito de ser.

Aos 33 anos, 17 de carreira, revelado pelo pequeno Brescia, ele fez o mundo com a camisa do Milan. Quando o Milan vacilou, entrou a Juventus, que logo no primeiro ano com o jogador foi campeã da Itália. Pirlo não perde um jogo pelo campeonato italiano desde dezembro de 2010. Depois de 87 jogos e 10 gols, a seleção é sua casa também, campeão do mundo em 2006.

Com a seleção, ele não perde jogo desde 2010. São 10 vitórias e quatro empates.

Contra a Alemanha, uma das duas melhores seleções da Europa (e do mundo) ao lado da Espanha, Pirlo será o cérebro italiano, o condutor, o maestro.

Os alemães sabem, conhecem e gritam em coro aos seus jogadores: “Sufoquem Pirlo, não o deixem jogar”. Pirlo seria bem-vindo em qualque time ou seleção do Planeta, como no meio-campo da própria Alemanha, adversário desta quinta-feira, e da Espanha. Ele é o maestro.


Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Diogo diz: 28 de junho de 2012

    Ola zini, concordo que é um jogador fantástico, mas o sr está completamente errado ao afirmar que ele é um meia como ganso ou xavi, ele nem mesmo é segundo volante e sim cabeça de área, sou torcedor do milan e admirador do futebol italiano, ele é primeiro volante com muita tecnica e categoria, foge a regra do futebol brasileiro que só usa cabeça de bagre na frente da área. abs

  • Robson diz: 28 de junho de 2012

    sou fã deste jogador.quem quer um dia ser jogador de futebol,principalmente volante precisaria parar e olhar esse cara jogar.ele eh simplesmente completo,talvez o volante de melhor tecnica e passe de todos os tempos,alem do mais eh ambidestro…ele e xavi sao volantes diferentes…e ambos jah tem mais de 30 anos,isso que da medo,hoje soh estao aparecendo os brucutus…talvez sejam os ultimos de uma geraçao que pensa,assim como eu,que o papel principal de um volante eh distribuir o jogo e nao dar pontapé,que o que fazem a maioria dos jovens volantes hoje.

  • Eduardo diz: 29 de junho de 2012

    alguem ae sabe onde acho o video do drible que o pirlo deu contra a alemanha, aquele no estilo zidane … muito show ! por favor se achar me mande por email!!! valeuu

Envie seu Comentário