Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter jogou 43 vezes no Olímpico, fora Gre-Nais

29 de junho de 2012 13

O Inter conhece bem o Olímpico. 

Longe dos Gre-Nais, que foram 122 (e serão 23 na história do estádio gremista), os colorados já disputaram 43 partidas com outros clubes gaúchos, brasileiros e estrangeiros, segundo o levantamento do jornalista Cláudio Dienstmann

O primeiro foi no dia 20 de setembro de 1954 (Inter 4 x 0 Liverpool do Uruguai) no festival de inauguração do Olímpico. O mais recente, dia 30 de março de 1991 (Inter 1 x 1 Santos, pelo campeonato brasileiro).

Entre as 43 partidas, 23 valeram pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa em 1967 e 1968.

Na época, o Beira-Rio não existia. O Estádio dos Eucaliptos era pequeno demais.

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • rafa copero de quintão diz: 29 de junho de 2012

    E O GREMIO DESDE OS ANOS 60 DANDO UMA FORÇA PRO TIME DO ATERRO!!!

    TEVE UNS 2 JOGOS Q O INTER FORA GOLEADO PELO SANTOS NO MONUMENTAL…

  • Figueroa diz: 29 de junho de 2012

    Era pequeno demais o Eucaliptos (15mil)? Pode ser, mas sediou uma Copa do Mundo, coisa que o teu time, Zini, apesar da tua campanha escancarada pelo Arena, NUNCA conseguirá! Conseguiram interditar o Beira-Rio, mas não terão a Copa, pois a FIFA NUNCA ouviu falar de vocês! Só a Toyota!

  • Joannes diz: 29 de junho de 2012

    Era outra época. 23 entre 67 e 68 qndo a dupla grenal não tinha nenhum título importante. Os outros foram jogos esporádicos, acredito. Seria bom colocara lista dos jogos com as datas aí. Agora, o Grêmio ceder o Olímpico no último ano do estádio, o Inter com um time forte no papel, candidato ao título, e por vários jogos podendo assim beneficiar o rival? Mesmo que eles paguem pra jogar, seria a maior burrice e fecharia com chave de latão os 11 anos sem títulos. Imagina se eles saem campeões jogando na nossa casa?? O fator local é importante sim e eles vão sentir jogando no interior, tendo q se deslocar. Se no gauchão já é assim, imagina no brasileirão? Que vão pra Bento. No olímpico não. Camaradagem por 1 ou 2 jogos é uma coisa. 1 campeonato inteiro é outra bem diferente. NO OLÍMPICO NÃO! Dá-lhe Grêmio!

  • Ed Lekl diz: 29 de junho de 2012

    O INTERditado sempre dependendo da boa vonta do Grêmio heinnn…Não tinham nem estádio pra jogar e tiveram que jogar de favor…Só que agora é diferente Zininter, agora eles não chegam nem perto do Olímpico. Não adianta o Chico Colorado vir pedir esmola, não tem conversa, vão jogar no Marinha do Brasil!!!

  • Paulo diz: 29 de junho de 2012

    Deu sorte, em 67 e 68 fomos vice-campeões do robertão…

  • Raukoores diz: 29 de junho de 2012

    Hoje o Beira-Rio também não existe…
    A verdade é que o Inter semeou e agora ta colhendo. Bateu no peito grandão falando que ia sediar a copa, os únicos a terem 2 estádios de copa do mundo… O que se viu foi a Copa das Confederações perdida por incompetência (eles nem queriam mesmo) e o time sem ter onde jogar. Só não entendo como pensaram em jogar em um estádio em obras. Ou são um bando de sem-noção, ou acharam que nos somos abestados. Pior é gente achando que a interdição é questão clubistica… ora, podem ir lá se sentar nos entulhos, só não reclamem quando o concreto infiltrado cair na cabeça…

  • Alexandre diz: 29 de junho de 2012

    Pois é, as pessoas já foram mais civilizadas. Mesmo os torcedores de futebol.

  • Ismael diz: 29 de junho de 2012

    SIm, conhece bem até demais. O Inter foi o primeiro time a vencer uma partida dentro deste estádio (6×2 no greNAL de inauguração deste estadiozinho), e o último a levantar uma taça lá dentro (Campeão Gaúcho de 2011). SALÃO DE FESTAS! Quem manda lá é o COLORADO!

  • Eduardo diz: 29 de junho de 2012

    Zini, a propósito, você poderia ampliar a informação a respeito do festival de inauguração do Estádio Olímpico, em 1954, ocasião em que o Inter bateu o Liverpool do Uruguai por 4×0, e informar-nos a respeito do Gre-Nal que houve naquela ocasião? Desde já, grato pelo que puderes esclarecer.6

  • Silvio M Baden diz: 30 de junho de 2012

    Ismael, no jogo da inauguração do Olímpico o Grêmio venceu o Nacional do Uruguai.
    Na estreia do uniforme todo vermelho do teu timeco, o resultado foi 4×0 pro Imortal. Acho que o Grêmio não é dono daquele uniforme por causa disso (que nunca mais usaram, por sinal). Nem dono do inter pelos 10×0 do primeiro enfrentamento…

  • Elio diz: 30 de junho de 2012

    Zini:

    E o Grêmio, quantas vezes jogou no Beira-Rio não sendo Grenais?

  • Hugo diz: 30 de junho de 2012

    Se depender dos gremistas, a participação colorada no Olímpico será esta mesma, visto que o Olímpico não existirá mais a partir do ano que vem.

    E que o Inter faça bom uso de qualquer outro estádio que não o Olímpico enquanto perdurar essa interdição judicial.

  • Juliano diz: 30 de novembro de 2012

    Só falta o Grêmio emprestar a Arena para o Inter poder “sediar” a Copa no RS ;)

Envie seu Comentário