Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Patrocínio Gre-Nal, segundo um especialista

29 de junho de 2012 57

Amir Somoggi, da consultoria BDO, fala sobre patrocínio e publicidade na dupla Gre-Nal

– Como você observa a Dupla?

Amir Somoggi – Vejo os clubes gaúchos em uma posição de destaque, mas com grande potencial de crescimento.

– Os dois podem se valorizar mais?

Somoggi – Sei que os valores pagos pelo Banrisul cresceram muito nos últimos anos, mas também sei que a dupla Gre-Nal pode crescer muito em receitas de patrocínio caso cada um busque empresas patrocinadoras diferentes, especialmente multinacionais. Assim, além de receberem mais recursos, podem também instituir parceria com as empresas em projetos de expansão internacional de suas marcas.

– E os outros clubes?

Somoggi – As receitas com patrocínio e publicidade dos clubes brasileiros passaram de R$ 71 milhões em 2003 para R$ 472 milhões em 2011, um crescimento de 565% nos últimos nove anos.

Bookmark and Share

Comentários (57)

  • Alexandre – NH diz: 29 de junho de 2012

    Não sei pq o Grêmio tem sempre que levar o Inter de arrasto nos patrocínios da camisa!!!
    O Grêmio tem maioria absoluta de torcedores em relação ao Inter, todas as pesquisas apontam o Grêmio com 60% ou mais de torcedores!!
    A camisa do Grêmio vale no mínimo o dobro, isto não tem como ser contestado!!
    Acho que o Grêmio ganharia muito mais se tivesse um patrocínio diferente, claro que o Mkt tem que saber negociar, o que não tem acontecido até agora.
    Espero que com a nova diretoria o pensamento mude e os profissionais também!!

  • Lucio diz: 29 de junho de 2012

    “Não sei pq o Grêmio tem sempre que levar o Inter de arrasto nos patrocínios da camisa!!!” kkkkk, QUE PIADA…Não ganha nada, nem gauchão…não tem mais projeção internacional (internacional…), o Gremio tem que dar graças por poder usar o patrocinio do Banrisul. O Inter sim, acho que deve fechar logo com um grande patrocinador internacional.

  • Bom Senso diz: 29 de junho de 2012

    Alexandre PSSS… os clubes da china tem mil vezes mais torcedores que os nossos e se alguém admitir que o gremio tem 60% dos torcedores de que adiantaria isso se fosse verdade? O que teu time ganhou com essa camisa ridícula que parece um código de barras? camisa símbolo de fracaços!
    aqui fora do RS virou piada sabia?
    perguntam pra gente: o que é um gaúcho com a camisa do gremio?
    resposta é: um veadinho rastreado por código de barras!
    se publicou esse comentário ridículo do alexandre devem publicar essa resposta a esse chinelo!
    mas duvido: o zini é um desses rastreados rsrsrs

  • Jota diz: 29 de junho de 2012

    O imbecil, o MKT não se mede pelo tamanho da torcida e sim pela capacidade da marca, pois se fosse por torcida o Santos não teria arrecadado milhões em MKT no último ano.

    Tudo bem que vc é gremista, agora burro não né parceiro. ;)

  • Miguel diz: 29 de junho de 2012

    Pois é, Alexandre… eu também não sei porque… Vai ver que a direção do teu clube não gosta de dinheiro!
    Acorda, filho!!! E volta para o mundo real!!! Se, realmente, fosse mais vantagem para o Grêmio largar o patrocinador comum, já o teria feito há tempos… Logicamente, se assim não agiu, é porque recebe mais fazendo parceria conjunta com este “timinho inexpressivo e sem torcida”…hahaha…
    Vocês, da Azenha, conseguem ser, a cada dia, mais piada pronta… por favor!

  • Fernando Alano diz: 29 de junho de 2012

    Sou coloradaço, e não há como contestar que a torcida do GFPA é maior que a do meu time. As pesquisas mostram que a massa, o povo, sempre fica e torce para o mais fraco, para o rebaixado, para o sofrido, para o que faz o chororô característico dos bananas. E não é só aqui. Em SP, o time mais vitorioso não tem a maior torcida. Em MG acontece o mesmo. Em Recife também! Porque aqui seria diferente. O GFPA tem a maior torcida, o melhor ônibus, o melhor site, e está na iminência de ser o ecônomo do melhor estádio do RS, a arena OAS.
    Prefiro ficar torcendo para o clube que tem o maior número de sócios da América Latina e a maior e melhor sala de troféus, sempre com mais títulos de primeira divisão que qualquer clube do RS.

  • Diego diz: 29 de junho de 2012

    Como sempre igualam os desiguais, o Grêmio é historicamente superior ao Inter, mas, desde quando já tinha ganho tudo nacional e internacionalmente e o rival tinha apenas 4 títulos nacionais, nivelam o Grêmio por baixo.
    Essa livelação inferior ao status do Grêmio faz com que o rival vermelho leve sempre a melhor (por ganhar mais sendo menos) enquanto o Imortal leva menos (ganhando menos, mas sendo mais). O pior é que essa “nivelação” irracional faz com que alguém, por qualquer anomalia, ache que Grêmio e Inter se equivalem ou que o segundo pode ser maior que o primeiro, é deprimente.

  • vini-pf diz: 29 de junho de 2012

    O Alexandre – NH que mundo que tu vive? hahahahha pelo amor de deus. “vozes da bolha!
    nunca ouvi tanta asnera de uma só pessoa.

  • Jozimar Roberto diz: 29 de junho de 2012

    Espero que com a chegada da Arena, o Grêmio monte uma bela equipe de Marketing ou uma empresa junto ao Grêmio para vender mais e valorizar a sua marca. Creio que assim a Arena pode sim colher bons frutos $$$$$$$$$$$$$$$!!!!!!!!! 63% do Rio Grande do Sul agradecem!!!!!

  • Colorado campeão de tudo diz: 29 de junho de 2012

    O PROBLEMA TODO QUEM VAI QUERER PATROCINAR UM CLUBE QUE NÃO GANHA NADA A MUITO TEMPO DE SEGUNDA DIVISÃO POR OUTRO LADO UM CLUBE QUE TODOS OS ANOS ESTA NA FINAL DE ALGUMA COMPETIÇÃO ACHO QUE O INTER É QUE ESTA LEVANDO ALGUEM DE ACABRESTO

  • Roberto diz: 29 de junho de 2012

    Bah que baita magoa,
    Claro que a instituição mais valorizada no momento é o Sport Club Internacional, basta ver os resultados de campo, a marca do banrisul apareceu muito mais na camisa do Inter ( Libertadores, Mundial, Recopa, Sulamericana, Torneios Internacionais ) fora que a copa vai ser disputada no estadio do Inter, enquanto a camisa do rival apareceu bastante em Gauchão.
    Sinto muito, mas no momento o Inter está muito mais valorizado que o do rival, tá na hora de desvincular e arrumar um patrocinio que pague realmente o valor que esta midia toda vale.

  • Lucas diz: 29 de junho de 2012

    Alexandre – NH,
    não adianta ter a maior torcida e fazer propaganda só dentro do RS….

  • Ivan diz: 29 de junho de 2012

    Alexandre, és muito desinformado. Patrocínio se consegue com visibilidade, e esta se consegue com resultados. Teu time não tem nada disso, não é por nada que a Nike escolheu o Campeão de Tudo.

  • Álvaro diz: 29 de junho de 2012

    Alexandre, analiso tuas ponderações, respeito seu ponto de vista, porém educadamente discordo. Acredito que atrelar a marca a um time campeão e em linha ascendente é essencial ao investidor. Por mais que os gremistas tratem o Inter como um time novo (de 10 anos), é inquestionável que esse é nosso momento. A menos que se trate de patrocionio de um museu, o grêmio na atualidade nada representa, ou então implica em vincular sua marca a algo em declínio. Att. Álvaro Rossi.

  • colorado diz: 29 de junho de 2012

    Alem de ser o time da piada pronta, é o time que tem a maior torcida da piada pronta! se queimam sozinhos!!! uahsuahushuahsa

  • Carlos diz: 29 de junho de 2012

    Claro qeu as camisas do Gremio valem mais, pois sao muito mais raras que as do Inter. Qual colorado tem uma camisa de campea da SEGUNDA Divisao; Nenhum. As camisas azuis campeas sao tao antigas que somente sao encontradas em escavacoes, portanto, sao reliquias.

  • Colorado de Bagé diz: 29 de junho de 2012

    O Banrisul deveria patrocinar somente os clubes do interior, chega de dar dinheiro a dulpa Grenal. Para mim não faz a mínima diferença para o Banrisul aparecer na camiseta da dupla Grenal. O futebol do interior vive na UTI. Em tempo, sou Colorado.

  • rafael diz: 29 de junho de 2012

    reposta ao Alexandre – NH diz: 29 de junho de 2012 o interessante do teu raciocinio é que o inter arrecada 30 milhoes por ano em patrocionio e o gaymio 20 milhoes primeiro da uma pesquisada não importa ter 60 % dos torcedores ( o que eu duvido muito que eu saiba a diferença é de 2 pontos percentuais conforme a pesquisa IBOPE o que daria 51% a 48%) mas o que importa no patrocinio é a divulgação da marca o que o INTER com toda certeza tem muito mais que um time BI reibaixado uma vez que nos ultimos 10 anos enquanto o probre coirmão não ganhou nada o INTER foi campeão de tudo. Espero que tenha entendido a explicação de quem puxa quem no patrocinio eu digo é melhor o inter lutar sozinho que levar de arrasto um BI rebaixado

  • zeh diz: 29 de junho de 2012

    o patrocinio do banri eh p abater divida c o banco e foi ficando. O inter esteve no apice e n passou o gremio… O imortal continua na frete em torcida se ganhar qualquer coisa ja poe distancia de leguas de novo.

  • Bernardo diz: 29 de junho de 2012

    Alexandre – NH: Tche, q bobagem… vc tem alguma espécie de retardo mental? O que adianta ter maioria de torcida em pesquisa de fundo de quintal? O que conta é torcedor ativo e, nesse caso, o Inter tem o dobro de sócios, por exemplo. E dizer q a camisa do Grêmio vale o dobro? hahahah Na verdade, a marca Inter, vale mto mais hj do q a marca Grêmio e n esqueçamos q temos um camisa Nike enqto vcs, é pênalti ou topper, ou algo de segunda linha, não?
    E vai te informar, n foi o Grêmio q levou o Inter de arrasto, aliás, o patrocínio ainda é Banrisul pq o Grêmio ainda possui dívida para com o estado, ao passo q o Inter, não.

  • Ever diz: 29 de junho de 2012

    Alexandre…

    Mais um daqueles que vive no mundo paralelo tricolor…

    Por favor, não saia dele, continue, para que a gente possa continuar nos divertindo! kkkkkk

  • Gilberto Rocha diz: 29 de junho de 2012

    Você é muito engraçado Alexandre..qual é a marca da tua camisa mesmo ? Teu clubeco só tem aparência de grande devido a RBS e o Hiltor Mombach…no resto da imprensa por aí afora…ninguém sabe quem é o Portoalegrense… bom, se não acordar agora..vai acordar quando a Arena da OAS … acabar com as finanças do teu clube (esquceci e o ODONO).

  • JULIO CESAR diz: 29 de junho de 2012

    Não sei pq o INTER tem sempre que levar o gremio de arrasto nos patrocínios da camisa!!!
    O INTER tem maioria absoluta de torcedores em relação ao gremio, todas as pesquisas apontam o INTER com 60% ou mais de torcedores!!
    A camisa do INTER vale no mínimo o dobro, isto não tem como ser contestado!!
    Acho que o INTER ganharia muito mais se tivesse um patrocínio diferente, claro que o Mkt tem que saber negociar, e isso o Mkt colorado já mostrou que sabe.
    Espero que o INTER com toda a força de um clube de 1ª divisão e história de títulos que frequentemente vem conquistando nessa era da Comunicação e Marketing desassocie a sua imagem de clubes de 2ª divisão, incompetentes futebolística e administrativamente. Esse é o passo fundamental para negociar novos patrocínios com valores reais a sua marca, pois a marca do outro lado, a verdadeira carregada, vêm ano após ano demonstrando incompetência em todas as esferas e arrotando superioridade. A realidade salta aos olhos. Só a ignorância e a prepotência prepondera no sentimento da maioria da torcida gremista. Tenho dito e vão se afumentar.!

  • rodrigo diz: 29 de junho de 2012

    HAHAHAHA, muito engraçado Alexandre, 10 anos sem ganhar titulos, tomam 4 da Anapolina na segunda divisão, perdem a vaga na final da copa do Brasil, para aquele time podre do Palmeiras, quem tá levando de arrastro o patrocinio ? Vc s só lembram do Mazembe, mas na verdade nunca vão perder para eles, por que pra chegar no mundial tem que ganhar titulo, coisa dificil de se ver no Gremio.

  • Marco Machado diz: 29 de junho de 2012

    Maior torcida?? Discutível…
    Maior Exposição?? Qual será a camisa que aparece mais, tanto na mídia regional, nacional e nem que falar na Internacional?? É óbvio que a camisa vermelha gloriosa do Internacional é que aparece mais, reveja seus conceitos e veja quem verdadeiramente leva de arrasto a quem!!
    Dá-lhe Colorado!

  • MAYKOL diz: 29 de junho de 2012

    Olha o que as dorgas fazem com o ser humano!!! Um comentário desses podia ter ficado pra si!

  • Sílvio S diz: 29 de junho de 2012

    Aqui no RS é absurdo pensar que o patrocinador só se importa com o número de torcedores de um clube. A exposição nas diversas mídias é mais valiosa e isso está associado à conquistas. Ganhou um título, apareceu mais. Título internacional, lógico, alcance maior. Torneios lá fora dão mais visibilidade. Isso explica as diferenças aqui no sul na última década.

  • Cássio diz: 29 de junho de 2012

    O comentário do Alexandre – NH ilustra bem o mundo paralelo dos gremistas: segundo ele, a camisa de seu time vale o dobro da camisa colorada; contudo, o Inter faturou 30% a mais que o Grêmio em patrocínio no ano passado. Até quando os azuis continuarão brigando com a realidade?

  • Luis Fernando Borba diz: 29 de junho de 2012

    Não fale bobagem, Alexandre. O Inter e o Grêmio têm o mesmo patrocínio desde 2002, quando por AMBOS ESTAREM DEVENDO AO BANRISUL, aceitaram colocar a marca do banco em suas camisas. Com o pagamento da dívida, ambos continuaram com o Banrisul até hoje, apesar de outras propostas. Apesar de saber que muitas empresas pagariam mais, acho bom manter um patrocínio por muitos anos, como a dupla faz, pois reforça a identidade e ajuda na divulgação dos clubes. Trocar de patrocinador, só se for por muito mais do que é pago hoje. Sou contra o leilão de espaço na camisa, como faz o Corinthians, pois acho um desrespeito ao torcedor que compra uma camisa por R$ 200,00 e veja seu time usando uma diferente a cada competição e lotada de patrocínios, mais parecendo uma página de classificados.

  • souza diz: 29 de junho de 2012

    essa direção e tao irresponsável que ta fazendo a mais moderna arena da América ta montando um baita time né cara pálida. chega de palhaçada profissional que fizeram de tudo para atrapalhar contrato com a globo falam mal da arena e agora com esse dinhaeirao ele aparece como salvador da pátria fora koff. odone e sua equipe pegou o grêmio sem dinheiro e sem jogadores em 2005 fizeram o condominio e pagaram todas todas as dividas com os ex jogadores e técnicos do passado inclusive o renato tinha dinheiro para receber da época de jogador eles pagaram e o koff tava aonde chega.ODONE PRESIDENTE DO GRÊMIO

  • Fabrício diz: 29 de junho de 2012

    Grêmio levar inter de arrasto nos patrocínios?
    A camisa do grêmio vale o dobro?
    É muito fanatismo dizer isso.

  • Vinicius diz: 29 de junho de 2012

    Não, o patrocínio do Grêmio deveria ser no mínimo o quintúplo do Inter, visto a quantidade de títulos conquistados nos últimos anos…… Ha, ha, ha,….

  • Uilian diz: 29 de junho de 2012

    É verdade.. a camisa do grêmio vale muito mais… por isso ela é da TOPPER e a do Inter é da NIKE…E não adianta apenas ter torcida e não ganhar título algum.. Patrocinador quer visibildade de sua marca não quer apenas conversa fiada…e com uma direçãozinha medíocre que os azuizinhos tem não podem querer muito mais não…kkkk..

  • Fabiano diz: 29 de junho de 2012

    Respondendo ao Alexandre, O grêmio NÃO leva ninguém de arrasto, ele é arrastado pelo outros. Patrocinador, quer vincular a sua imagem a time VENCEDOR, e o Internacional comemora e aparece na mídia muito mais vezes que o Grêmio. O que o Grêmio ganhou nos últimos ano? NADA…Grêmio tem imagem de time PERDEDOR, MAL ADMINISTRADO E DESORGANIZADO, se não fosse a rivalidade, com certeza o Banrisul não estaria patrocinando o Grêmio. As empresas ganham m uito mais patrocinando o INTERNACIONAL do que o timeco do Grêmio.

  • rafa copero de quintão diz: 29 de junho de 2012

    O GREMIO TEM TORCEDOR NA SUIÇO,NO ALASKA E NA FAIXA DE GAZA(REPORTAGEM DO GLOBO REPÓRTER EM 2009)…A TODA PARTE.

    SOMOS MAIS DE 8 MILHOES DE TORCEDORES.

    MAIOR TORCIDA DO SUL DO BRASIL,SENDO QUE O OSESTE BRASILEIRO TEMOS MAIS TORCEDORES QUE OS TIMES DE SP-RIO(EIXO PODRE)

    JA TIVEMOS ANOS QUE NOSSA CAMISA FOI A MAIS VENDIDA EM TODO O MUNDO,PASSANDO POR CORINTHIAS,BARÇA,REAL,MILAN…

    JA FOI ELEITA,NESSE SÉCULO EM PARIS, COMO A CAMISA MAIS BONITA DE TODO O MUNDO….

    TEM O MAIOR ATO DE HEROISMO JA CONHECIDO DA HISTÓRIA FUTEBOLISTICA,DESDE O SURGIMENTO DA BOLA DE FUTEBOL NA INGLATERRA,SENDO SEU FEITO ÉPICO REPRISADO EM DIVERSOS TIMES GRANDES DO MUNDO TODO COMO INCENTIVO DE ALMA E RAÇA GAUDÉRIA.

    ESTAMOS HA 11 ANOS SEM TITULOS GRANDES E MESMO ASSIM O FANATISMO E A TORCIDA CRESCEM…MESMO COM AS ULTIMAS DIREÇOES AMADORAS

    ESTADIO MAIS MODERNO DA AMERICA DO SUL.

    ENFIM ,UM CLUBE QUE TRANSCENDE A REGIONALISMO SULISTA E AGUERRIDO,mesmo qndo tem jogadores mediocres…

    E CLARO,MAZEMBE VIVEEEE…KIDIABA ETERNOOO

    KABANGU MANDAAAA

  • betowww diz: 29 de junho de 2012

    hahahaha
    multinacionais mesmo, que interesse teria em patrocinar o grêmio? ainda mais pelo dobro do preço…
    fazer propaganda em gauchão não adianta.
    o inter eu concordo que ganhe mais, pois está sempre disputando competições internacionais em destaque, até mesmo como a copa audi, dubai cup, etc….
    quem aparece mais, ganha mais, é a lógica.

  • Angelo Soares diz: 29 de junho de 2012

    Alexandre, você veio de onde?
    O Grêmio levando o Inter de arrasto?
    Acorda meu amigo. O Inter tem espansão da marca a bastante tempo. Chama atenção de muitos investidores. Então vamos com calma e analisar melhor o seu comentário.
    Abraço.

  • jose bresolin diz: 29 de junho de 2012

    caro alexandre.c isso ocorre mesmo eh pelo seguinte fato.
    nos ultimos 10 anos nossa camisa eh vista em todo mundo
    e a do gremio so no brasil e as vezes na segunda divisao.
    nao adianta ter publicidade em lugar q nao eh visto.

  • Ivan Lima-Santa Maria-RS diz: 29 de junho de 2012

    Se bem endendi, gremio leva Inter de arrasto nos patrocínios de camisa? Ao desinformado Alexandre NH, por favor meu caro faça um levantamento de quantas camisas foram vendidas nos ultimos 12 anos no teu clube que farei do meu, e vamos colocar aqui os valores e quantidade. E qual clubve faturou masi nesse período e quantas taças cada clube levantou e quem tem o melhor patrocinador Master.

  • Murilo diz: 29 de junho de 2012

    Mundo Paralelo detectado.

  • sillas diz: 29 de junho de 2012

    Alexandre – NH diz: 29 de junho de 2012

    Não sei pq o Grêmio tem sempre que levar o Inter de arrasto nos patrocínios da camisa!!!
    O Grêmio tem maioria absoluta de torcedores em relação ao Inter, todas as pesquisas apontam o Grêmio com 60% ou mais de torcedores!!
    A camisa do Grêmio vale no mínimo o dobro, isto não tem como ser contestado!!
    Acho que o Grêmio ganharia muito mais se tivesse um patrocínio diferente, claro que o Mkt tem que saber negociar, o que não tem acontecido até agora.
    Espero que com a nova diretoria o pensamento mude e os profissionais também!!

    .
    aushdiuahdshuaiudhaiusdhaiudshaiudhaiusdhaisuodhaisuodhiauosdhiaudhaioudhaiuodhaiuodhaiudhaiudhaioudhiauodhiaudhaiudhaiudhaiuodhaioduhaiudhaiduhaiudhaioudhaisudhaioduhaiudhaiuodhaiudhaioudhaiudhaiudhaiudhaiudhaiduhadiuhaiduhaiduhadsuhao
    .
    Realidade Paralela DETECTD.

  • Paulo Santos Jr. diz: 29 de junho de 2012

    Kkkkkkkkkkkkk
    Mais um ser vivente do mundo paralelo…!!!

    Levantem as maos para o ce’u por receber os mesmos valores do que o inter !!!

    11 anos sem titulos e com um rebaixamento… Mas ponham-se nos seus lugares !!!

  • Maikon Souza Colorado diz: 29 de junho de 2012

    Os clubes tinham que fazer um patrocinio unico na camisa.. mesmo que seja mais caro.. mas pra limpa essa bagunça… daqui a pouco ate o nome do clube muda… os estadios ja estao fazendo isso

  • Marcio diz: 29 de junho de 2012

    Hehehehehe…
    Alexandre querido, por isso queca Nike patrocina o inter e a Topper o teu time…
    Em qual camisa tramontina e banrisul tiveram maior visibilidade nos ultimos 10 anos???
    Hahaha, vcs gremistas nao pensam antes de falar estas bobagens!!!
    Chega meu Deus! Hehe

  • Marcio diz: 29 de junho de 2012

    Outra Alexandre…
    Porque entao o internacional fatura mais, a marca do internacional vale mais (segundo pesquisa realizada e publicada neste site), porque temos 40 mil sócios a mais, etc…
    Outra coisa, torcida do inter é maior que a do teu time na grande POA e estamos 2,5 pontos percentuais em números absolutos no estado…
    Inter é a maipr torcida do sul do Brasil con 18% de intenções…
    Hehehehe…a camisa do gremio vale no minimo o dobro!
    Pufffffffffffff

  • Antonio Carlos Mello diz: 29 de junho de 2012

    Esse tal de Alexandre Tricolino bi rebaixado só pode setar bebado ou é muito burro, desde quando a camisa de um time de segunda vale mais do que a de um que nunca foi rebaixado, e tu tem que te informar melhor sobre pesquisas pq um time que não ganha nada ha 11 anos não pode ter mais torcida do que um que é campeão de tudo.

  • Maicon brisotto@terra.com.br diz: 29 de junho de 2012

    Caro Alexandre, o inter expõe a marca de seu patrocinador muito mais que o grêmio, a marca banrisul foi exposta no mundo todo pelo inter e não pelo grêmio. Libertadores, mundial, torneios internacionais com Barcelona, Milan, internazionale, bayer. Não fale besteira. E nem apele pro mazembe.

  • Ewerson diz: 29 de junho de 2012

    PERGUNTA PARA O PESSOAL DO BANRISUL SE ELES TIVESSEM QUE ESCOLHER UM SÓ CLUBE NO RS PARA PATROCINAR, QUAL ELES ESCOLHERIAM ??!!!
    O CLUBE QUE ESTÁ SEMPRE EM DECISÕES OU O QUE NEM EM DECISÕES REGIONAIS APARECE ??!!!
    PORQUE SERÁ QUE A NIKE, MUNDIALMENTE CONHECIDA, FORNECEDORA DE MATERIAL ESPORTIVO PARA OS MAIORES CLUBES E SELEÇÕES DO MUNDO ESCOLHEU O INTER ???
    DEVE SER PELA “MAIORIA ABSOLUTA” DE TORCEDORES QUE O GREMINHO TEM, NÃO É ???

  • AGiovanniF diz: 29 de junho de 2012

    Patrocínio de clube perdedor não dá retorno. 10 anos sem ganhar nada, não é patrocínio: é favor!!!

  • Rafael diz: 29 de junho de 2012

    Os investidores do INTERditado F.C estão muito felizes …

    o estadio esta interditdado ..as promessas de contratacoes nao veem …vem ratinho e ygor

    ta todo o mundo indo embora e tao sem grana pra contrata alguem que preste .

    o ultimo q sair od interzinhoapaga a luz

  • Rafael diz: 29 de junho de 2012

    O interzinho é um dos maiores devedores de impostos federais

    202 milhoes …quem nao acredta é so pesquisar

    o gremio deve 142 milhoes

    os torcedores do inter ..é a memsa coisa q os tripulantes do titanic ..sendo enganados pelos comandantes

    o interzinho é um titanic q acaba de bater no iceberg

  • joao diz: 29 de junho de 2012

    se ficar algum tempo sem titulo fosse credencial para markenting, o clube da beira rio teria fecahdo as portas durante os 23 anos que fiacaram na seca( tirando uma copa brasil roubada em 92). sendo assim só dez anos ta bom tamo no lucro.

  • Ivan Lima diz: 30 de junho de 2012

    Hoje se fizermos uma enquete fora do Brasil e perguntar se conhecem o Grêmio, com certeza irão dizer: Who’s Grêmio.

    Uma entidade que nasceu em 2005.

  • RODRIGO diz: 30 de junho de 2012

    COMO PATROCINAR UM CLUBE Q NASCEU EM 2006…NINGUEM SABE NO MUNDO D ONDE VEIO, TIPO ONCE CALDAS , LOGO DESAPARECE! A NIKE INVESTIU AGORA NESSE CLUBES: CORITIBA , BAIHA, INTER. NOVA POLITICA DA EMPRESA, SOMENTE OS PEQUENOS. AGORA APARECER PARA O MUNDO O INTER FAZ BEM…TIPO MAZENBE PIOR FIASCO DO FUTEBOL BRASILEIRO!! AHAHHAH

  • Tiago diz: 30 de junho de 2012

    O engraçado é ler comentário de gremista… kkkk

    Será que eles acreditam mesmo no que escrevem ou fazem procurando uma vaga de comediante? Sério…

    O velho “nasceu em 2006″ ou “Fiasco FIFA”, pior “ganhar do náutico na segunda divisão como grande conquista”. Pq esta tal IMORRIBILIDADE não apareceu contra o boca em 2007, Cruzeiro em 2010, La U 2011 e Palmeiras este ano? Seria pq apareceu contra o Náutico, eterno timeco?

    Aos desisformados gremistas, MKT é visibilidade e exposição, e nisto, o Inter está muito a frente do Grêmio… Quanto tempo o Grêmio não vai além do México? Com que frenquência se lê notícias do Grêmio no site da FIFA e se leu do Inter neste período. Quem teve fase foi o Grêmio, de 1981-2001, duas décadas e voltou para a poeira. Antes disto era Inter e depois voltou a ser. Esta é a realidade…

  • Marco Machado diz: 30 de junho de 2012

    Só mais uma para falar de “exposição”…Nós, colorados vamos pra Europa CONVIDADOS E PAGOS pra jogar torneio com Barça, Bayer. Milan, enquantro outros tem que PAGAR pra poder trazer um time de lá…aliás, tá furando até essa…hehehehe…isso é exposição!!!!! Nike, Copa do mundo, Título mundial FIFA, 100.000 sócios, sem mais, obrigado e vida longa aos “arrastados” pra que nós, colorados tenhamos sempre uma piada pronta!!!

  • Anônimo diz: 2 de julho de 2012

    COM CERTEZA DEPOIS DO MAZEMBAÇO O VALOR AUMENTOU PRO INTER,ALIAS, COM A DEVIDA EXPOSIÇAO DAQUELE JOGO PRA MAIS DE 190 PAISES AO VIVO,COM O SELO DA FIFA……..

    NO MINIMO, DUPLICASTE!!!

Envie seu Comentário