Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Libertadores do Corinthians tem assinatura de Tite

05 de julho de 2012 23

Invicto, depois de superar Vasco, Santos, Boca, entre outros, o Corinthians é justo e festejado campeão da Copa Libertadores da América, edição 2012. Ó Japão é a próxima parada.

Não fosse Tite, os paulistas não estariam no topo, não nesta quarta-feira, não no Pacaembu, tomado por um bando de loucos.

O Corinthians não tem craques, jogadores excepcionais, goleadores ou matadores. Exibe uma estrutura, um modelo de equipe, um conceito de futebol, tudo bem acabando, desenhado, quase lapidado. Seu time é forte, compacto e competitivo. Pode ser pouco ousado, mas sabe o momento exato de pressionar, recuar e atacar.

Tite foi o nome do título, da Libertadores. Merecia um troféu próprio. Ele foi o grande condutor do time. A torcida pode lembrar de Leandro Castan na zaga e dos gols de Emerson Sheik, do toque genial de Romarinho em La Bombonera.Vai até lembrar. Mas quem olha o futebol fora do burburinho da torcida pode oferecer ao técnico gaúcho, campeão pela Dupla, o reconhecimento que ele merece. O comando é dele, campeão brasileiro pelo mesmo time em dezembro passado. É preciso mais?

O Corinthians dominou o jogo, depois de um começo nervoso, ganhou no segundo tempo (2 a 0). Enfrentou um adversário combativo, mas sem a qualidade técnica de outros anos. Nem Riquelme é mais o mesmo, nem a parceira é a igual a dos doces anos da década passada.

O Corinthians é e foi mais time, uma equipe mais organizada, dona de um jogo mais pensado, equilibrado.

Tite é o melhor treinador do Brasil. Náo é de hoje, nem da célebre noite paulistana. A conquista da Libertadores passou muito por Tite. A Seleção Brasileira será a sua próxima missão, caminho natural, amanhã ou depois de amanhã.

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Tony Texas diz: 5 de julho de 2012

    E MAIS PIRES,… os argentinos se orgulham de que desde 1961, quando começou a Copa Libertadores da America, eles ganharam mais títulos do que os brasileiros, até hoje eles contam que tiveram mais times em finais que o Brasil: 22 vezes contra 15 dos brasileiros, que seus times conquistaram mais títulos que os brasileiros, Independientes 7 vezes campeão, Boca Lixo 6 vezes campeão, enquanto nossos times tiveram “apenas”: Santos e São Paulo 3 vezes, Gremio e Internacional 2 vezes, Palmeiras 1 vez, Cruzeiro 1 Vez, Fluminense 1 vez, etc… e que eles são os reis da Copa Libertadores,… pois chega de lorota argentina,…toda vez que um time brasileiro estiver competindo contra eles , os brasileiros tem que se unir e em breve reverter esta hegemonia, eles são muito arrogantes, e temos que deruubá-los deste pedestal.

  • Rodrigo diz: 5 de julho de 2012

    Inter 2006 (sem estrelas)=Campeão da Libertadores e do Mundo;
    Inter 2010 (estrela Dalessandro)= Campeão da Libertadores e fracasso no mundial (o Inter ainda está devendo), justiça: Dalessandro jogou MUUUITO na Libertadores, já no mundial…
    Inter 2012 (estrelas Dalessandro, Oscar, Leandro Damião)=Não ganhou NADA!!!

    Enfim quanto menos ESTRELISMO mais títulos (a lógica vale para o Santos de Neymar quando ganhou sua Libertadores e afundou no mundial)

    Salários do Inter vs Curinga:

    Inter R$207mi vs curinga R$184mi (Revista Galileu, junho de 2012), ou seja, um time mais barato tem tido resultados infinitamente melhores, em tempo: demitiu sua única estrela, Adriano.

    Coitado dos times que querem mais estrelas tipo Seedorf, Diogo Forlan…ops…

    Em tempo (2): Chamem o DUNGAAAAAAAAA!!! Ou mesmo FALCÃO (que está tirando água (de côco) de pedra no Bahia).

  • Alexandre Milanetti (São Carlos/SP) diz: 5 de julho de 2012

    Diferente dq tem sido visto aqui (gaúchos torcendo pro Boca), recebi mais de duas dezenas de torpedos do RS de amigos e familiares da minha esposa gaúcha de Bagé e colorada parabenizando o Coringão pelo título irreparável!. Tite merece e se foi o comandante do time, mérito total pra diretoria que o manteve após o Tolima Day. É assim que se faz! Mas a pergunta que não quer calar é: acabou a piada?! Era só isso. Ah, gremistas, não precisam agradecer por termos vingado vcs hoje. É uma cortesia do Todo Poderoso Timão!

  • carmem diz: 5 de julho de 2012

    Tite, esse é o cara, e o Felipão são os MElhores, q sem grandes craques,sabe agregar, fazer um time seguro e eficaz!!!,os outros é só blablablá,tem q trazer fulano,beltrano……
    e a Direção do corintians,que Não fez terra arrasada,quando sairam na pré Libertadores,eliminados pelo Tolima,eles mantiveram o Tite, continuaram o trabalho.. e sem contar a união do time,que se FOCOU no TÍTULO da LIBERTADORES,Corintians Invicto,102 anos ….estão todos de Parabéns..

  • Maykol diz: 5 de julho de 2012

    E o inter com um time 10x melhor e com o #foradorival como técnico!!!!!
    Precisamos de um técnico de verdade pra almejar alguma coisa!!!!

  • Márcio Angelo Dedomênico diz: 5 de julho de 2012

    Eu estava torcendo para o CORINTHIANS ontem, contrariando a maioria por simpatia com o trabalho do clube como um todo, desde a diretoria passada do Andrés, contestado por muitos mas ninguém pode negar que ele revolucionou o clube.
    Lendo a tua coluna Zini me veio na memória algumas coisas como por exemplo os dois laterais do CORINTHIANS que são Fabio Santos e Alessandro ambos com passagem pelo GRÊMIO e com peculiaridades do tipo o Alessandro chego a ser reserva do Patrício e liberado do GRÊMIO com muita facilidade a pedido de Mano Menezes e o segundo que pra mim mesmo quando estava no GREMIO era se não o melhor mas um dos melhores laterais esquerdo do pais, não que ele seja um craque, longe disso mas temos uma carência tamanha nesse setor que faça com que ele seja um dos melhores. O GRÊMIO libero o Fabio com tamanha facilidade que parecia que tinha 5 laterais esquerdos esperando pra joga.
    Não tenho nada contra o Sr. Paulo Odone e nem contra o Pelaipe, muito pelo contrario por que respeito muito eles que pegaram o GRÊMIO na segunda divisão e foram os únicos de coragem pra isso por que os que se dizem amar o GRÊMIO não estavam ai nesse momento. Então admiro muito esse dois e quem mais abraço aquela causa perdida na época, protagonizando a maior epopéia do futebol mundial que acredito jamais ser vista que foi a final nos aflitos.
    Mas agora já ta na hora de muda!
    Vejo uma diretoria sem convicções com mudanças de ideais a cada semana troca constante de jogadores que um dia são solução e no outro dia já não servem mais. Então agradeço muito a essa diretoria mas ta na hora de dar a vaga para o Koff (apesar de achar que ele ficou muito tempo fora e não merecia) mas ele é o único com respaldo suficiente para colocar o GRÊMIO de volta nos trilhos…

  • Luiz diz: 5 de julho de 2012

    Méritos para o Tite muitas vezes contestado pelas torcidas da dupla grenal e méritos também para o preparador físico Fábio Mahseredjian, até há pouco do Inter, que está fazendo o time do Corinthians, literalmente, VOAR.

  • cleber diz: 5 de julho de 2012

    Eu gostaria de saber desde quando o Tite é o melhor técnico do Brasil? Desde que ganhou o campeonato Brasileiro? Ou desde que era treinador colorado?
    Tu disseste o melhor. Não, um dos melhores.
    Eu pergunto: e o Murici? Não estava cotado para ser o técnico da seleção, em substituição ao Dunga?
    Campeão brasileiro pelo fluminense e depois campeão da América pelo Santos, há pouco tempo?
    Onde foi que Murici deixou de ser o melhor técnico do Brasil? Quando perdeu para o Barcelona, na final do Mundial? Quando?
    E o Mano Menezes? Bom, este que eu saiba, nunca foi declarado o melhor técnico do País. E agora, na seleção, então, está pela bola sete.
    Mas não foi ele quem formatou esta equipe do Corinthians?
    Do time campeão de 2009 sobraram Alessandro, Chicão e Jorge Henrique. Muito natural por se passar três anos, com a venda obrigatória de grande parte daquele time para fazer caixa e também porque muitos pertenciam em boa parte a empresários. E mais: vamos analisar um pouco estas duas equipes. A de agora e a de antes.
    O sistema do meio campo continha Elias e Christian. Ontem, Tite teve Ralf e Paulinho. Não muito diferente da outra dupla. O lateral esquerdo era bem melhor e no ataque Mano tinha Ronaldo Nazário, apesar dos problemas físicos, fazia a diferença. Na zaga Mano tinha William, seu jogador de confiança. Ontem, Tite teve Castan, da mesma envergadura, porém mais novo. Então, aquele time era pior? Nunca se saberá, pois Mano Menezes não conseguiu ter uma sequência, visto que foi para a seleção e muitos jogadores deixaram o clube.
    Tite , depois de ter sido campeão da Sul americana, foi escorraçado do Beira-Rio. Não se admitia que um técnico com a mão -de-obra que possuía, só conseguisse ser Vice da Copa do Brasil e ficar claudicando na tabela do campeonato brasileiro.
    Tite, depois de perder uma pré-classificação para o Tolima(se fosse aqui, a mídia já o teria demitido) deu a volta por cima.
    Agora, já o acham o melhor. Até quando? Até começar a não ganhar nada como é o caso do multi-campeão Vanderlei Luxemburgo, que, até já disseram, que está ultrapassado? Ou do Murici, que não consegue dar uma padrão tático para o Santos, embora possua jogadores de exceção e, ainda não ganhou uma partida pelo Brasileirão?
    Bom, isto só os Deuses da …..mídia, dirão.

  • silvio jaime fernandes diz: 5 de julho de 2012

    Olá Zini:….CURIOSO:….Tite não emplacou nos times que dirigiu, mesmo sendo campeão em alguns. Era chamado de pastor e retranqueiro pela torcida do INTER (e olha que foi Campeão da Sul Americana) – Escorraçado pela torcida palmeirense e quase agredido no aeroporto por esta mesma torcida.
    No Corinthianas, reuniu um elenco humilde,sem estrelas, seus jogadores acataram as determinaçõs táticas e virou “herói”. O Mundo dá voltas e voltas e parece que ninguém aprende.
    AH:…QUE ISTO SIRVA DE EXEMPLO PARA A DIRETORIA DO INTER , JOGADORES E TREINADOR.

  • torcedor do único clube gaúcho campeão do mundo diz: 5 de julho de 2012

    agora a torcida do inter vai pedir pro tite voltar
    quando ele tava no inter queriam a cabeça do coitado chamando ele de pastor

    com dorival é a mesma coisa, no santos era bom, veio pro inter não presta, quando sair e ganhar outro título vai voltar a ser bom

    tem colorado que mereceria torcer pro gremio durante alguns jogos de segundona pra aprender a deixar de ser xarope

  • Christian diz: 5 de julho de 2012

    como é fácil dizer que o técnico campeão é o melhor do brasil!

  • marcelocampeaodetudo diz: 5 de julho de 2012

    Quando vejo o Corinthians correndo os 90min, sinto saudades do Fábio Mahseredjian! Qual o nome mesmo do atual preparador físico do Inter? Essa burrada a diretoria vai ter que assumir…Não adianta trazer Forlán, Nolmar e os caras não conseguirem correr os 90min…

  • oswaldo diz: 5 de julho de 2012

    Caro Márcio Angelo Dedomênico, permita-me assinar seu comentário apenas acrescentando que o Goleiro Cassio é formado na base do GRÊMIO, foi vendido por merrecas, sem ter uma única chance nos profissionais. Pergunto: Quantos ótimos goleiros o GRÊMIO formou e estão fazendo sucesso por esse mundo a fora? Quanto custou o mediano Victor?
    TITE que nos deu o último titulo nacional, foi mandado embora porque era treinador de ovelhinhas. TITE, ALESSANDRO, FÁBIO SANTOS, CÁSSIO e o próprio DOUGLAS, não servem para o GREMIO e são campeões invictos da LIBERTADORES.

  • marcio diz: 5 de julho de 2012

    para o nosso padrão de futebol, o Corinthians tem, sim, jogadores excepcionais, que a dupla sonha ter: Castán, Paulinho e Émerson Sheik. O Paulinho e o Sheik arrebentaram com o jogo.

  • Alexandre – NH diz: 5 de julho de 2012

    Além do Alessandro e do Fábio, tem também o goleiro Cássio, que no ano passado bateu na porta do Olímpico e foi ridicularizado pelo Pelaipe!!
    Parabéns Cássio, Fábio Santos, Alessandro, Tite, Douglas e todo o time do Corinthians, vocês são vencedores!!!

  • JORDAN diz: 5 de julho de 2012

    Corintianhs, é um time médio com excelente preparação física, não me venham a vender isso como futebol.Agora todos os caras que saíram do Grémio são craques,pode parar!! excetuando Cassio que é um grande goleiro,o resto saiú porque eram ruins e continúan sendo.Os “deuses “do futebol quando escolhem time médio para ser campeão não tem jeito.Deram a sorte na Bomboneira de encontrar um gol e salvarse no final com bola na trave, além de ter pego essa sucata de time de futebol que é o Boca com Schiavi de 39 anos ainda “jogando”

  • João diz: 5 de julho de 2012

    Concordo com vc Zini quando diz que tem que ter um prêmio só para o Tite. O cara fez milagre com esse elenco do Corinthians. E o nosso DJ , com um elenco melhor , tem feito o que ??? tite não teve medo e pos Liedson e Chicão no banco sem choro. No beira rio tem problemas no vestiário, pode apostar.

  • Klaiton Justo diz: 5 de julho de 2012

    Perfeita tua análise em relação ao Boca, apenas sombra de algo que ficou em 2007 né imortias???

  • mauro diz: 5 de julho de 2012

    Tá esquecendo a conta do Diego Souza. O Vasco jogou muito mais que o Corinthians, com o interino Cristóvão. Sorte de campeão, sim, mas, nos dois jogos, o Vasco foi muito superior ao Corinthians.
    Assim, nem tanto ao céu. Tite é um bom técnico, do meio pra trás, e falando nos microfones, agradando jornalistas e fazendo papel de sofrido.
    O Corinthians não exibiu uma só jogada de ataque, e fez gols de bolas espirradas ou de faltas, essas de bolas espirradas. Não há infiltrações de laterais e os meias não chegam perto da área. Joga com 11 marcando na linha do meio campo, e até na intermediária, como foi contra o Santos e Boca, lá.
    Foi campeão, merecido, sobrou na incompetência dos adversários e errou menos, mas, por favor, não é exemplo de futebol.
    Pior, joga mais do que o Tite permite o time jogar. Já fazia isso com o Inter, mas agora, com títulos e mídia, encontrou o lugar certo. Que fique por lá.
    Detalhe importante, já que sou um crítico dos constantes favorecimentos da arbitragem; foi, desta vez, sem ajuda da arbitragem, jogos limpos, todos os decisivos, mesmo aquele gol anulado do Vasco, de difícil marcação.
    Mas não esqueça a conta do Diego Souza. Tá saido do Vasco por causa dela.

  • augusto liesenfeld diz: 5 de julho de 2012

    Impressionante, o que a simplicidade,humildade,dedicação,trabalho e amor, faz de um homem vencedor. Este é o caso do contestado Tite. Dos erros,precipitações e equívocos tornaram-lhe um “Grande Campeão”. Não sou corinthiano,sou santista,mas,confesso que torci muito pelo corinthians;basicamente,pelo ex-técnico gremista – Campeão da Copa do Brasil em 2001 – Tite. Só em ganhar destes argentinos mascarados,nojentos e f.d.p.,foi a glória. O Boca já é velho conhecido nosso,pois, em 2007, o Maninho, não soube vencê-los,já que adotou um estratégia de deixar, o Riquelme, jogar livre e solto,isto é, sem marcação. Por estas e por outras, eu digo, com toda convicção de que, Adenor Bachi, É SELEÇÃO! E já! Fora Maninho!!!!!!

  • paulo diz: 5 de julho de 2012

    MELHOR TÉCNICO DO BRASIL … não era o MURICY, e o FELIPÃO, O LUXEMBURGO ???
    O melhor é o último que ganhou. No fim do ano, após o desmonte do CORINGÃO será que ele vai ser o melhor ??? Tá muito simplista essa análise.

  • elias diz: 5 de julho de 2012

    Esse time campeão, por falta de adversários, sendo que alguns ficaram pelo caminho, desfalcados pelos caça niqueis da CPF(conf.paul.de futebol, antiga, CBF) é o pior dos últimos anos do cocorintia. Até aquele que nos roubou um campeonato era muito melhor que esse. Admiro que tenha algum torcedor da dupla dando parabéns a essa quadrilha. Eu tenho memória. E digo mais, o futuro será pior , com dinheiro da globo a fuzel, cbf paulista, e a mídia a disposição em todo o brasil.

  • EVERSON FREITAS PASSADA diz: 6 de julho de 2012

    NOS PAULISTAS TEMOS QUE RECONHECER A FORÇA DO FUTEBOL GAUCHO POR SER COMPETITIVO TANTO QUE DECADAS ATRAS OS SULISTAS VENCERAM GRANDE PARTE DOS CONFRONTOS MAS OS PAULISTAS PRINCIPALMENTE O CORINTHIANS PERCEBEU QUE A LIBERTADORES HISTORICAMENTE GANHA MUITO MAIS COM A DISPOSIÇAO,GARRA E MARCAÇÃO DO QUE TÉCNICA POR ISTO CONTRATOU TECNICOS SULISTAS QUE IMPLANTOU A SUA FILOSOFIA E O RETORNO VEIO TANTOS QUE NOS ULTIMOS ANOS OS TIMES DO SUL TEM TIDO DIFICULDADE DE GANHAR DOS TIMES PAULISTAS

Envie seu Comentário