Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Luxemburgo precisa inventar

05 de julho de 2012 24

Em outros clubes, no auge do sucesso, Vanderlei Luxemburgo era um técnico supercriativo. Mexia seus jogadores como peças de xadrez.

No Grêmio, ele ainda exercita o básico. Se o lateral direito sai, ele coloca outro no lugar. Se o canhoto se machuca, ele escala um direito do lado esquerdo. Se o ataque está mudo, ele empilha atacantes.

Será que a criatividade secou? Não creio.

Ele poderia, quem sabe, testar (eu disse testar) Léo Gago na ala esquerda domingo, contra o Santos sem PH Ganso. Chamar Rondinelly, compor o time com dois volantes (é preciso mais, fora emergências?) e dois meias. Não acredito na dupla Kléber e Marcelo Moreno, dois atacantes sem a velocidade exigida. Queria ver Kleber e Miralles numa sequência de jogos, apesar dos problemas do argentino.

Luxemburgo precisa inventar. Técnico é, antes de tudo, um criador. Luxa sabe melhor do que todos nós.

Luxa começou em fevereiro no Grêmio, mas muito poucos confiam no seu Grêmio. Sua qualidade como técnico não se discute, seu time sim.

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • PEDRO GAUCHO diz: 5 de julho de 2012

    O Luxemburgo não sabe onde está. Achar que o Pará tem futebol pra jogar no Grêmio evidencia claramente que ele não diferencia o Grêmio de um Paraná, por exemplo, ou de um Bragantino. É totalmente sem noção. Pena que gorou a candidatura dele para Senador do Tocantins, porque pra político ele leva jeito. É enrolão.

  • Luiz Eduardo diz: 5 de julho de 2012

    Luxemburgo será demitido em 4 partidas, pode escrever! Pois caiu na burrice de manter o esquema com 3 volantes, sacou Miralles que vinha correspondendo dentro de campo e como se não bastasse o tirou inclusive do banco, mantendo as nabas de Leandro Fora da lei e André Poste Lima. Até quando o incompetente Podrone vai manter Gabriel, Marquinhos, Naldo, André Lima, Para e Leandro no clube??? FORA PODRONE! TA INDIVIDANDO O CLUBE, NÃO SABE CONTRATAR!

  • Gilberto Rossa diz: 5 de julho de 2012

    O Caio junior adorava inventar.. e olha no que deu.

    Mas concordo que a melhor alternativa pra domingo é Gago na esquerda. Não ta rendendo como volante, pode render na esquerda.

    Se der certo, até efetivaria.

  • vitor diz: 5 de julho de 2012

    ZNI, Luxa somente será criativo com jogadores que ele próprio “contrata”! O Grêmio está sendo comandado por 3 empresários: Machado, Pelaipe e Luxa. Ah, Presidente nunca tivemos nesta triste e melancólica gestão. 8 milhões por mês com um grupo de jogadores DESQUALIFICADOS e que ainda nos expõem a risco sério de REBAIXAMENTO. Vergonhosa a gestão ODONO!!!

  • AlexTricolor diz: 5 de julho de 2012

    O problema do Miralles é que não se adaptou ao Renato, ao Roth, ao Caio e ao Luxa. Ou seja, não quer mostrar, siga o rumo e deixa espaço para alguém mais talentoso, que a direção tem a obrigação de contratar. Acho que Kleber e Loco Abreu fariam uma dupla que se completaria, sendo desejável ainda um atacante de velocidade. Um meio com Fernando e Misael mais atrás, com todo o gás da juventude e com Zé Roberto e Conca na criação e na chegada…Já seria um time poderoso.

  • Marcos diz: 5 de julho de 2012

    Exatamente o que penso Zini. E considero que não é invenção e sim trabalho de um técnico, pois se as coisas não estão dando certo, desde o gauchão, qualquer criatura com inteligência normal mudaria. Aqui parece o contrário, tudo o que funciona é mudado para pior.

  • carlos antonio diz: 5 de julho de 2012

    to pora aqi dessas critica dexa o luxa armar o time,eu qria a volta do tavarelli, e o baloy para dar aqla força na zaga,e kleber e felipe do atletico de goias,q conca nda,em vez desse qm é muito caro trga o ruiqlme ou o patinho aqle do river q jogava la nos anos 2006

  • O Equilibrado diz: 5 de julho de 2012

    Enquanto o Grêmio pensar que o Luxa é um grande treinador os jogadores sempre serão os culpados pelos maus resultados.
    Luxa é um técnico em decadência é só verificar as suas escalações e as substituições que faz, normalmente não dão certo, além de queimar um bom jogador como Miralles.

  • bereta tuya diz: 5 de julho de 2012

    ai zini delicia delicia assim vc me maata se eu te pego ai ai se eu ti pego

  • baros diz: 5 de julho de 2012

    naum eqilibrado,axo q tu ta desequilobrado meu amigo o luxa é o tercero melhor tecnico dos pontos corridos o mirralesd é e x jogador por favor

  • Maurício Corsetti diz: 5 de julho de 2012

    PELO AMOR DE DEUS. LUXEMBURGO NÃO É O PROBLEMA… ELE TEM ESSE TIME FRAQUISSIMO NAS MAOS E TIRA MILAGRE. ELE N É UM DEUS, NENHUM TREINADOR FARIA MELHOR DO QUE ELE COM ESSA BABA Q É O TIME DO GREMIO! GREMIO PRECISA DE 2 MEIAS, UM ZAGUEIRO E MAIS UM ATACANTE! MAS COMO ELE VAI INVENTAR SE NÃO TEM COMO????? PELO AMOR DE DEUS, SERÁ Q SEMPRE SERÁ A MESMA PEGAÇÃO DE PÉ COM ELE?

  • Angela diz: 5 de julho de 2012

    Concordo com você quanto a formatação do time, mas tem um pequeno detalhe: para domingo o Rondinely está suspenso.

  • cleber diz: 5 de julho de 2012

    Eu também acho que o Miralles comporia melhor o ataque com o Kleber. Também acho que tem que testar um meio de campo com Fernando, Souza, Rondinelli e Zé Roberto com Léo Gago na lateral. O Garoto Tony na direita, com a dupla Kléber e Miralles. Não custa nada. Se não testar não tem como saber se vai dar certo. E mais: tem que aproveitar o momento que alguns jogadores estão lesionados e/ou suspensos. Acho que o time ficaria mais rápido. Estou achando demais.

  • JOÂO MARIO FERNANDES diz: 5 de julho de 2012

    Zini a maior virtude do homem é a humildade, o LUXAPAPO, é ou foi um ótimo treinador, só que sua soberba é maior se acha o “profexor”, fica dando lições a cada entrevista, é o tipico malandro carioca, no meio dos bombachudos, junto com outros pavões como o POLITICOCODONE e o PELAIPEPAGO, deve ser uma disputa de egos que não leva a nada razoavél, esse elenco é fraco, sem opções e tem os apadrinhados da diretoria e do proprio LUXA, não consigo ver esse trio para 2013, falta direção, tendo quem saiba comandar, diminui a importancia do treinador, é só ter alguém com convicções , honestidade e humildade para corrigir rumos.

  • Cesar diz: 5 de julho de 2012

    Só para ti a qualidade do Luxemburgo não se discute. Ele já enterrou o time no Gauchão com seu papel redículo no Grenal. Armou um time com medo contra o Palmeiras no Olímpico e soma erros a cada jogo, como a inistência com Gago e marco Antonio e o afastamento do Miralles. Nao sei porque tanto interesse em proteger o cara.

  • Oiram diz: 5 de julho de 2012

    Luxemburgo não pode fazer milagre, de bom só tem Cleber, Fernando, Werlei e talvez Grohe, Pico e Toni o resto é um bando de jogadores limitados e alguns abaixo disto, é necessário trazer um centroavante rápido e que faça gols, não um arremedo como Marcelo Moreno.

  • Rodrigo Ungaretti Tavares diz: 5 de julho de 2012

    Com as peças que tem é difícil fazer mudanças diferentes.

  • Enrico diz: 5 de julho de 2012

    Muito boa analise, porem faço apenas uma ressalva, os times que ele treinou na maioria era recheado de craques, quando não tinha por expl. no Palmeiras saiu antes de ser rebaixado, ganhou muitos campeonatos nacionais com super elencos, mais internacionais nada conseguiu até hoje, não vejo Luxemburgo armar com inteligência parece que esta comprometido com empresários, não demonstra nenhuma criatividade inteligente.

  • Bruno de Leon diz: 6 de julho de 2012

    Sobre o ataque, Moreno é o artilheiro do time e a referência na área. Jogamos com Kleber e Miralles no primeiro jogo contra o Palmeiras e… a bola rodava, rodava e não entrava na área… Quanto à lateral esquerda, Léo Gago não tem velocidade suficiente para ali jogar. Cabe lembrar, ainda, que o Grêmio foi muito mal em todos os jogos dessa temporada que foi com 2 meias ou 3 atacantes. Eu realmente creio que 3 volantes como Fernando, Souza e Gago podem formar um meio-campo muito mais perigoso e criativo do que seria com eventual retorno do Marco Antônio.

  • EDU diz: 6 de julho de 2012

    Escreveste muito bem até o último parágrafo, pois se ele não consegue achar maneiras de criar alternativas para fazer o time render então sua qualidade como técnico se discute sim, e mais, está devendo muito ainda. É preciso a Imprensa parar de puxar o saco do Luxemburgo. Cobrem dele, critiquem ele, briguem com ele. Pode ser que assim ele comece a mostrar mais trabalho eficiente, já que até agora só fez perder jogos decisivos, quase sempre por culpa sua, com escalação e trocas equivocadas! Luxemburgo precisa provar tanto quanto o time que é um grande treinador. Do contrário, não serve para o Grêmio!

  • Gabriel diz: 6 de julho de 2012

    olha, pelo que eu saiba, o Rondinely está suspenso…
    e, por favor, se decidam. ou miralles ou moreno.
    ficar trocando de atacante a cada jogo não dá…
    ou querem um ataque só de movimentação, ou um com o 9 ‘clássico’.

  • Gerson SSA diz: 6 de julho de 2012

    Ele está completamente desesperado devido aos últimos insucessos de sua carreira, está no fundo do poço, devido a isto faz avaliações equivocadas, escala mal, troca pior ainda e não sabe mais montar um banco de acordo com o adversário a ser enfrentado, vide os jogos com Caxias, Internacional e Palmeiras, todos decisivos, todos sob pressão e em todos ele errou na escalação , nas trocas e no banco. Mesmos erros cometidos no jogo contra o Atl.MG.
    O Grêmio deveria procurar urgente ajuda psicológica para ele, mas acredito que ele não aceitaria.

  • André – Erechim/Curitiba diz: 6 de julho de 2012

    Pare Zini, a culpa é do Renato!! rsss

  • Jonas Rafael diz: 6 de julho de 2012

    Rondinelly?!? Pssst. sabe qual a diferença dele pro Marco Antônio? É que Rondinelly não seria titular na Portuguesa…

Envie seu Comentário