Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vila Belmiro mostra o pior Grêmio

08 de julho de 2012 81

O Grêmio pode ser queixar do péssimo árbitro, o pernambucano Nielson Nogueira Dias, 37 anos, que no final de semana passada apitou a semifinal do Campeonato do Piauí. Pode reclamar do primeiro gol do Santos, de um pênalti sobre Kleber, de uma bola que teria cruzado a linha do gol do Santos (o replay da TV não é claro).

Mas sabe que a derrota na Vila Belmiro não se explica pelo apito. Há sete jogos que o Santos não vencia no Brasileirão. Encontrou o Grêmio e passeou em casa. O tombo na tabela deixa o Tricolor em oitavo lugar.

Os vexatórios 4 a 2 estão refletidos no carente e previsível futebol gremista. Passam pelo esquema tático, entra no fracasso individual dos jogadores, se encerra em peças, como Marco Antônio, Léo Gago, Marquinhos, Gabriel, Vilson e Marcelo Moreno que, apesar das oportunidades, não conseguem se encaixar nos sistemas táticos de Vanderlei Luxemburgo, que, em São Paulo, errou a mão outra vez.

Os erros começam numa defesa inconsistente, que sofreu gols de bola parada e que falha em sequência, na Copa do Brasil e no Brasileirão (desde o final do ano passado que a zaga é carente).

O meio-campo não tem nada de criatividade, é setor improdutivo e só aparece pelo número de passes errados.

O ataque é o mais fácil de analisar. Não marca gol, só faz contra, como o de Marcelo Moreno. O boliviano é a maior decepção do ano no Olímpico. Não só dentro de campo.

Bookmark and Share

Comentários (81)

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 8 de julho de 2012

    ZINI, MAS QUE BAITA ATACANTE ESTE TAL DE MARCELO MORENO, COM ELE EM CAMPO O ADVERSÁRIO NÃO PRECISA FAZER GOL, ELE SE ENCARREGA DE FAZER.

  • bruno diz: 8 de julho de 2012

    receita para um time horrível: contratar fracassados que nunca levantaram taças! faça isso e terá o time mais irritante de assistir. E em ma partida em canal aberto, pra TODO O RS assistir!

  • Luiz Paulo – LOndrina diz: 8 de julho de 2012

    LÉO GAGO CONFIRMOU DE NOVO, É O PIOR DO TIME FAZ TEMPO.

  • paulo diz: 8 de julho de 2012

    O time do Grêmio não é nenhuma maravilha do mundo, porém os erros de arbitragem nos últimos jogos tem contribuido bastante para o desequilíbrio em campo. Começou contra o Palmeiras e mostrou-se novamente hoje contra o Santos. Contra a arbitragem não há condições de competir de forma igual. Nos dois jogos contra o Palmeiras o Grêmio foi superior, no jogo contra o Galo, também, e hoje contra o Santos, foram tantos erros e, principalmente tantas faltas não assinaladas em Kleber. O resultado não poderia ser diferente. O jurídico do Grêmio tem que se mexer ou não chegaremos nem na Libertadores. O time é bom, treinador também, mas falta um ou outro para encaixar.

  • Leonardo diz: 8 de julho de 2012

    Sinceramente, começo a perder o tesao pelo Gremio. Simplesmente cansei de gastar dinheiro, tempo e empenho por um time que é um nojo dentro e fora de campo. Alias nosso futebol apresentado é, nada mais, que o reflexo de inumeras direçoes incompetentes e egoistas que tivemos. O Gremio é encardido e refem de um grupo de mafiosos que sao pensam e seus proprios problemas, igual ao Flamengo. Meu time nao é esse, sinceramente me recuso a gastar meus recursos com esta gente. Os limites acabaram…(e ainda tem que ver Inter com Forlan e o Ganso querendo ir para là, serio nunca me senti tao pequeno como atualmente, nem quando estavamos na serie B me sentia assim).

  • walmir diz: 8 de julho de 2012

    Não sei qual a mágica que fazem o Marco Antônio e o Léo Gago. Embora estejam em campo, formando os 11 do time, eles não aparecem no jogo e o nome deles nem é falado. São mágicos, pois desaparecem.
    Ninguém dribla, ninguém chama a responsabilidade, ninguém cava falta, ninguém vai para cima, ninguém chuta a gol, a defesa é um desastre e o Moreno deu uma boa colaborada hoje.
    Não adianta culpar o juiz, esse time do grêmio é muito ruim. É time para não cair com folha de 7 milhões (folha de time para ser campeão)

  • ROGERIO ROQUE diz: 8 de julho de 2012

    Olá

    Alguem poderia me dizer, depois que o kleber gladiador voltou ao time,qtos gols marcou e qtos pontos o Gremio ganhou?

    este gordo esta acabando com o time do Gremio e ninguem fala nada.

    Fora PELAIPE!!!!!!!!!

  • PAULO diz: 8 de julho de 2012

    Caro comentarista, vc fala no inicio de um gol que não deveria ser e de dois lances q poderiam ser gol…so aí temos q o placar deveria ser 3×3 ou 3×4….opinar desta forma é estranho…
    Perder na vila é normal, não podemos perder em casa para o Atletico ou fora para o Náutico, esses sim são pontos perdidos…

  • Dario diz: 8 de julho de 2012

    Uma coisa que vc não pode simplesmente falar é que o Santos “passeou em casa”, e que o árbitro não influenciou no resultado, porque o Grêmio não foi dominado pelo Santos não, e foram “somente” 3 erros, e não foram contra o Santos. Apesar da derrota acho que o Grêmio tem um bom time, e condições de fazer boa campanha neste Brasileiro.

  • Volnei diz: 8 de julho de 2012

    O interessante que faz uns 10 anos que precisamos de zagueiros e esse monte de caolhos dirigentes gremistas ainda não viram, esse WERLEY NÃO EXISTE, contratem um ZAGUEIRÃO XERIFÃO ao lado do GILBERTO SILVA e depois veremos.Na lateral direita sempre disse que iriamos sentir saudades do GABRIEL pois esse contratado do LUXEMBURGO nem lateral cobrar esse TONY consegue.LUXEMBURGO tem grande culpa por estarmos nessa situação, com suas indicações mediocres e não consegue fazer esse time jogar, onde está o técnico?????é imexivel???continua treinando a midia????não temos aproximação, erramos passes demais, não ganhamos um rebote sequer e não temos atacantes.Não nos iludamos, vamos beirar novamente o 14 ou 15o.lugar.

  • edson flores diz: 8 de julho de 2012

    Concordo plenamente no que voçê falou mas acho que a reportagem escrita no site da zero hora não fala a verdade do que aconteceu no jogo,pois no primeiro gol do santos era falta clarissima do Neimar,ouve penalti em cima do Cleber o juiz não deu e no contraataque o santos fez gol.Perdemos ,tudo bem ,não vou deixar de ser grêmista por isso mas o juiz contribuiu no placar.Se fosse o Inter o prejudicado a reportagem seria outra não seria?…..

  • elias diz: 8 de julho de 2012

    Não sei o que o blogueiro quis dizer com o final do post:”não só dentro do campo”…Alguem sabe do que se trata?

  • Luiz Eduardo diz: 8 de julho de 2012

    Este é o Grêmio do Podrone que tem uma folha de mais de 7 milhões mensais, ta só encostando cavalo velho no clube, não se ve o dinheiro das vendas de jogadores em contratações. Ta preocupado com Arena e não foi capaz de montar um time competitivo. Rasga dinheiro com jogadores como Gabriel, Marquinhos, André Lima, Leandro fora da lei, Naldo, Marco Antonio, Léo Gago e cia…time apático e sem qualidade nenhuma, éssa é a cara do Presidente Podrone, omisso e incompetente! Parabéns Podrone vai conseguir endividar o clube novamente e nos levar rumo a segundona novamente, pois esse time não ganha de ninguém.

  • rudi diz: 8 de julho de 2012

    rumo a segunda divisao

  • Stéfani diz: 8 de julho de 2012

    1º: Não passa pela arbitragem?????
    Deixa eu desenhar pra você: Primeiro gol do Santos foi FALTA…só aí mudaria a história do jogo… mas fora isso, sem esse gol o Santos teria 3…. Houve um penalti ESCANDALOSO não marcado para o Grêmio… Com ele o Grêmio teria 3 gols… O Terceiro gol do Santos saiu do contra ataque depois do penalti…se o penalti fosse marcado, não haveira gol…. Santos 2×3 Grêmio… Sem contar impedimentos ridículos e outras questões….

    2º: Santos passeou em campo?????

    Você só pode ser retardado!!!!!

  • airton diz: 8 de julho de 2012

    caro zini

    tu e inteligente demais e entende de futebol.Perfeita analise e mais MARCELO MORENO é cachaceiro e como estes debiloides do odone e pelaipe nao se informam do carater da pessoa antes
    ele e quase alcoolatra porque bebe ate cair todas as noites
    Outro que esta na noite e Leo gago
    mas que coisa o Inter contrata bons jogadores,bem casados,pais de familia e nos so contratamos a escoria???

  • joão diz: 8 de julho de 2012

    O que aconteceu com o time que mais contratou esse ano? Ataque com caidor , ah gladiador e o morrendo ah moreno! Ataque de 15 milhões .Estádio novo . Fala sério, tem que descer do pedestal bi-segundinos , timinho rídiculo esse greminho. Ahaha

  • pandolfo diz: 8 de julho de 2012

    O problema começa com o LUXA que é um ex-tecnico: sem esquema, padrão ou consistencia! UM ERRA TUDO. Quinto jogo em que ele troca durante o jogo um lateral direito por outro!!!???
    O Gremio já contrataou 18 mas continua acreditando que o Wesley e o Gilberto são zagueiros para o Gremio.
    O GREMIO PRECISA (1) UM NOVO TECNICO E (2) DE DOIS ZAGUEIROS. Urgente ou vai brigar para não cair. Lembrem-se que o Luxa deixou o Atl.Mineiro na porta da segunda divisão!! O Cuca salvou eles!

  • alvaro amaral diz: 8 de julho de 2012

    Por favor mandem embora esta praga do LUXEMBURGO e o Kleber junto , o miralles joga dez vezes mais do que ele.

    Cadê esta torcida de bosta que não faz nada!
    l

  • Rafael diz: 8 de julho de 2012

    Zini, isso, nós, torcedores conscientes já estamos prevendo desde o início do ano. Primeiro, o Pelaipe contratou (e por valores altos) um monte de jogadores meia-boca: Marquinhos, Marco Antônio, Tony, Pará, Pablo, Grolli, etc… Em segundo, a zaga é problema desde o ano passado e não se tomou nenhuma providência. E, para piorar, estamos montando o plantel, no meio da temporada, contratando jogadores velhos, com altos salários e contratos longos. Tudo isso somado, não tem como ter outro resultado, seão uma péssima campanha em 2012, como foi nos últimos 11 anos!!! Precisa mudar TUDO e começar do zero, e eliminando todos os empresários atravessadores. Outra coisa, o time precisa ser formado pelo Clube (inclusive investindo forte nas categorias de base). Não podemos deixar cada treinador contratar os seus bruxos, que depois fcam encalhados no Olímpico!!! Mudanças JÁ!!!!

  • Marcos Cargnin diz: 8 de julho de 2012

    O COMENTÁRIO É SIMPLES E OBJETIVO,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA TIME DE AMADORES.

  • edson flores diz: 8 de julho de 2012

    huééé a verdade dói né.não quiz colocar meu comentario seu coloradinho.

  • Borges diz: 8 de julho de 2012

    Injustiça total, Blogueiro. Enquanto isso o causador de boa parte dos problemas segue intocável e eu estou falando do ex treinador Luxemburgo. Faz o que quer, perde do jeito que quer, modifica errado, inventa sem nunca dar certo, e NUNCA é criticado.

    O MAIOR CULPADO É O ODONE, COM CERTEZA, NÃO ACERTA COM JOGADORES, VAI ACERTAR COM TÉCNICO DE FUTEBOL?

    O TIME DEVE SER ESTE: 1. MARCELO, 2. EDILON (GABRIEL NÃO APÓIA, TONY NÃO MARCA), 3. GILBERTO, 4. WERLEY, 5. FERNANDO, 6. PICO, 7. QUALQUER UM QUE QUEIRA JOGAR NA ÁREA, MENOS O TROMBADOR DO MEIO DE CAMPO, 8. ELANO, 9. ANDRÉ LIMA, FAZER O QUE, 10. MARQUINHOS, 11. ZÉ ROBERTO.

  • Dalmo Tavares diz: 8 de julho de 2012

    Direção mete a mão e é omissa.
    Fomos roubados de novo e ninguem
    encosta no treinador pra questionar o pq de escalar o time desta maneira.

  • carlos manoel diz: 8 de julho de 2012

    Como? Imortal? KKKKKKKKKKKKKKKK

  • davi diz: 8 de julho de 2012

    alquem achava que ia ser diferente dos outros anos,todo ano um amontuado de refugos.ou achavam que leo gago e marco antonio iam resolver,refugos de times de 2 escalao,rondinele daonde veio,o nosso boliviano so bebe pinga,e olha onde a bolivia esta,ai veio o gladiador onde o palmeras com toda aquela merda nao queria,mas aqui ele ta bem 1 semana bateu em mulher e foi p delegacia ainda p piorar se quebro,agora vem o refugo do elano,so deus salve este time,ha cade o presidente

  • joao diz: 8 de julho de 2012

    não pesquisaram sobre o moreno antes de contrata-lo ? muita imcompetencia.

  • André Parisotto diz: 8 de julho de 2012

    É uma vergonha esse time do Grêmio, não ganha de ninguém, como o Santos, até encontrar o Grêmio. Como é que queremos ser campeões se não ganhamos nenhuma partida? Tudo bem, uma derrota na Vila não é anormal, mas desse jeito como ocorreu? Nosso time não cria nada, como vamos ganhar se não críamos nada? Nosso time é uma piada!! O Santos não ganhou de ninguém no brasileiro. Chega o Grêmio e toma goleada. Não dá mais para aguentar. Chega, queremos um time vencedor. Queremos um time campeão e DA GRANDEZA DO GRÊMIO. Mas quero me manifestar a respeito da equipe da arbitragem. Se o Grêmio foi displicente e incapaz em sua derrota, a equipe de arbitragem também deu uma força. Meu Deus, o que foi aquilo q aconteceu? Tivesse sido somente algum lance isolado, mas a arbitragem fez de uma partida de futebol um show de lambança, e nem vou comentar os lances, pois qualquer leigo enxergaria as cagadas que sua equipe de árbitros cometeu . Esse é um chorro de um gremista, mas poderia ser de um santista ou outro torcedor, o fato é que nào dá mais p/ aturrar a arbitragem nacional. Algo precisa ser feito. Faço aqui um apelo p/ q as autoridades tomem providência a respeito, pois arbitragem desse nível não pode apitar divisão nenhuma em lugar nenhum.
    Obrigado

  • Sérgio T diz: 8 de julho de 2012

    Eu sou gremista desde que nasci, em 1957. Eu vi o Grêmio ser heptacampeão gaúcho na década de 60, com Áureo, Everaldo, Sérgio Lopes, João Severiano, Alcindo, entre outros. Eu vi o Grêmio ser campeão do mundo no Estádio Nacional de Tóquio, em 83, e guardo a entrada do jogo emoldurada até hoje.
    O que vejo hoje é um cenário lamentável. Um time extremamente mal administrado, que contrata péssimos jogadores, juntamente com uma torcida que aceita passivamente essa situação caótica. Sou gremista, mas não sou anti-colorado, sou casado com uma colorada e acredito no respeito mútuo entre os clubes, mas a gota d’água, que realmente me causou profunda indignação, foi observar, ontem, a torcida do Internacional vaiando o seu técnico e seu lateral direito, com o time vencendo o Cruzeiro. O jogador Nei, realmente não é qualificado tecnicamente, mas corre, se esforça, demonstra amor pelo clube e a torcida vaia. A torcida do Grêmio aguentou Gabriel passivamente durante muito tempo. A torcida do Inter vaia Nei, a torcida do Grêmio suporta André Lima. A defesa do Grêmio é uma farsa. Gilberto Silva não é e nunca foi zagueiro. Foi um volante medíocre que só Dunga achava que era jogador de seleção. Sempre jogou para os lados ou para trás, travando todas as jogadas de contra ataque da seleção. É só rever os jogos da seleção e constatar. O meio de campo do Grêmio não existe, somente Fernando se salva. O ataque é completamente ineficiente, Kleber é um bom jogador, mas depois da lesão, não foi mais o mesmo. André Lima joga contra o Grêmio, pois de cada 100 bolas lançadas para ele, 99 são perdidas e a maioria resulta em contra ataque para o adversário. Para um atacante, fazer 1 gol a cada 99 jogos, custa muito caro para o clube. A torcida do Inter vaia Nei, a torcida do Grêmio acha que André Lima é um guerreiro imortal. O Grêmio contrata mal. O Inter traz Forlan. O Grêmio quer trazer Sóbis, colorado de coração. O Inter mais uma vez se prepara para ganhar títulos, o Grêmio, do jeito que vai, vai lutar muito pra não cair de novo, anotem isso. Está faltando atitude, coragem, indignação, garra, amor, chamem do que quiserem, mas o Grêmio perdeu o Gauchão, a Copa do Brasil, vai lá pra baixo no Brasileiro e a torcida acha que está normal. O Inter ganha do Cruzeiro, está no G4, vai lutar pelo título e a torcida vaia.

  • antonio diz: 8 de julho de 2012

    …o Moreno fez um contra e no outro raspou na bola pra trás para o gol do Neymar…

  • Sandro santos diz: 8 de julho de 2012

    Estes resultados são consequência de contratações erradas e jogadores em fim de carreira, e apostas em jogadores para jogarem em times pequenos Ex:Pará, Tony, Marco Antonio, Douglas Grolli, Pablo, Rondinelli só estão gastando dinheiro ou alguem deve estar ganhando este dinheiro . Algum time que não cria e não finaliza pode ganhar de alguem, e outra para finalizar o treinador na coletiva so muda de assunto e faz piadas com a imprensa ninguem aperta ele vcs tem medo dele .

  • marcelo diz: 8 de julho de 2012

    me Sr zini sou colorado portanto fic compicado mas posso saber que jogo vc viu?eu vi um jogo onde um time foi escacaradamente escute bem isso escancaradamente garfeado pois errsao acontencem qunaod um juiz é ruim mas acontencem para os doi lados hoje não foi o caso, foi falta flagrante de neymar, no primeiro gol, o segundo tudo bem foi um chutaço mas o gramio é que dominava, depois houve dois, não um mas dois penaltis para o gremio, fora impedimentos horriveis absurdos, eu como gaucho fico indignado, foi jogo perigoso do neymar na falta do terceiro gol e veja era para estar dois a um para o gremio ou seja era jogo para 4 a 1 para os tricolinos, sei lá não vejo outra explicação, espero que domingo que vem nos colorados não sejamos amputados pela abritragem, pois esse santos com essa bolinha somente se bolivar e indio entregarem mais tres mas deve dar inter de goleado, não vou comentar leo gago e marco antonio pois nunca vi nada nesses jogadores mas marcelo moreno no cruseiro era perigosissimo e contunua sendo apenas para o time errado ..que fase heim após a derrota para o palmeiras parece que nada vai bem…

  • dalle diz: 8 de julho de 2012

    Fica odone…..

  • Cássio Cruz diz: 8 de julho de 2012

    É incrivel. Mais de 1 milhão de gremistas sabem que o elenco não tem zagueiros.
    Mais de 1 milhão de gremistas sabem que Léo Gago não é jogador decente.
    Mais de 1 milhão de gremistas sabem que Tony é jogador do Orlando da Hora, que tem negócios com Luxemburgo e por isto que está no clube, pois é um péssimo lateral.

    Mais de 1 milhão de gremistas sabem que Marcelo Moreno não deve mais ser titular.

    Menos Paulo Pelaipe, Paulo Odone e o Sr. ultrapassado, Vanderlei Luxemburgo.

  • airton diz: 8 de julho de 2012

    Vila Belmiro? Tchê, desde o jogo contra o Palmeiras aqui no Olìmpico p/copa Brasil.Time sem atitude,covarde,burocrático,sem audácia.Aliás, o time é a cara da diretoria, com todos esses predicativos.Contratem Giuliano,Conca, pra deixar o time mais audacioso,veloz,contudente,com objetivo.Vão atraz de parceiros como o inter,pô é duro .mas é verdade!Vo te contar, politico na presidencia de clube da nisso!!

  • Cesar diz: 8 de julho de 2012

    Acho que o amigo vai reavaliar a posição do jogador com 38 anos possuir físico de 15… Parece-me físico de 115…..he..he..he..
    A nova contratação vai jogar quantos jogos antes de ir para o DM??? Parece ser o caminho natural de toda contratação do TRICOLOR..
    Vai perder para o Cruzeiro e aí a casa cai….

  • RICARDO diz: 8 de julho de 2012

    NO SEGUNDO GOL DO SANTOS O GILBERTO SILVA ABAIXA PARA NÃO LEVAR UMA BOLADA. SE ELE FICA PARADO A BOLA BATE NELE E NÃO VAI PARA O GOL. TEM UM MOMENTO DO JOGO EM QUE ESCUTO A NARRAÇÃO DA GAUCHA: VILSON PASSA PARA LEO GAGO QUE ENTREGA A BOLA PARA MARQUINHOS. COM UM MEIO DE CAMPO DE 2ª DIVISÃO (JOGADORES ACOSTUMADOS A PERDER) NÃO VAMOS TER FIBRA PARA GANHAR DE NINGUÉM. POR FIM SE O FERNANDO, QUE É O 1º VOLANTE ESTÁ SEMPRE PERTO DA ÁREA PARA CHUTAR A GOL, QUEM ESTÁ CUIDANDO DO CONTRA-ATAQUE? OS MELHORES VOLANTES DO GRÊMIO, CHINA, DINHO, SANDRO GOIANO, NÃO FAZIAM GOLS (COM FREQUENCIA), MAS SIM IMPEDIAM DO TIME ADVERSÁRIO FAZER GOLS.

  • Paulo R. diz: 8 de julho de 2012

    GREZEMBADA SE PREPAREM SEGUNDONA VEM AÍ!!!!!!!!!!!
    LUXEMBURGO,QUE CANOA FURADA QUE VOCÊ ASSUMIU,HEIM???????

  • Paulo R. diz: 8 de julho de 2012

    DÁ GOSTO ASSISTIR JOGOS DO GAYMIO,É LENÇOL A TODA HORA, O GALO DOIS LENÇOIS EM SEQUENCIA,HOJE NEYMAR ESNOBANDO OS PIJAMAS!KKKKKKKKKKKKKK

  • Francisco Oliveira diz: 8 de julho de 2012

    Porque se faz tanta questão de culpar jogadores e técnico. Culpa é de quem contrata Marco Antônio, Léo gago, veteranos que até resolvem mas que quando são muitos como gilberto silva, Ze roberto, Elano comprometem, fora Gabriel que a torcida ja cansou de ver receber novas oportunidades e não corresponder. Isso é uma total falta de planejamento da direção que assiste as coisas darem erradas passivamente, contrata ataque mas no meio campo alem de perder o Douglas, rochenbach ( que foram os que deram melhor resposta no ano passado), deixa a torcida sonhando com giuliano, diego souza entre outros, mas deixa o time jogar uma copa do brasil com Léo gago e marco antonio. Pior é falar que falta jogadores no mercado quando temos (gremistas) que assistir os colorados contratarem forlan, e para maior desespero estão falando em nilmar e Ganso. Só trazem jogadores ”bixados”. A direção tem que vir a publico e assumir toda a responsabilidade de mais um ano de fracasso com um time que é somente um esboço. Vamos torcer para que para copa sul americana o Luxa consiga encaixar esses jogadores no esquema dele. è a unica esperança para este ano.

  • Paulo R. diz: 8 de julho de 2012

    OS BANANAS CAIRAM DE QUATRO!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Paulo R diz: 8 de julho de 2012

    E OS IMORRIDOS MORRERAM NA PRAIA…DE SANTOS !!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Elisa Albuquerque diz: 8 de julho de 2012

    Zini, concordo que o time foi lamentável. Mas comentar que a atuação do Moreno “fora de campo” é decepcionante é, no mínimo, falta de ética tua. Enquanto comentarista esportivo, e não colunista de fofocas, deverias te limitar a falar da atuação do boliviano enquanto atleta do clube.

  • Lucas Delmon diz: 8 de julho de 2012

    A primeira boa atitude seria esse treinador em decadência pedir pra sair do Grêmio, pois é burro e medroso, escala mal e mantém na equipe os seus \”compadres\”, hoje chamou o santos para o seu campo de defesa, até a Portuguesa conseguiu empatar com o santos lá, mas os vovos do Grêmio levaram um baile. A segunda boa atitude seria mandar embora os ex jogadores que estão encostados no Grêmio: Gabriel, Naldo, Marquinhos, Marco Antonio, André Poste Lima, Léo Gago e Leandro fora da lei, pois são jogadores sem qualidade nenhuma que não dão retorno algum ao clube. A terceira boa atitude seria o Podrone e o Pelaipe sumirem do olímpico, pois esses incompetentes conseguiram fazer uma das maiores folhas salariais da história do Grêmio e montar um time horrível que vai lutar pra não ser rebaixado. E a quarta boa atitude é que precisamos de dois zagueiros de qualidade (Manoel do Atl-PR e Rafael Toloy do Goias) um meio campo jovem e de velocidade e um atacante (Rafael Moura do Fluminense). Esta aí a dica!!

  • ColoradoChristino diz: 8 de julho de 2012

    O pior do Grêmio é o Moreno! hahahahaha

  • oiram diz: 8 de julho de 2012

    Eu venho falando há horas Marcelo Molenga é um embuste, faz gols de vez em quando, não sabe driblar e por consequência só fica a espera da bola, hoje além de não marcar deu passe para um gol e fez outro contra, eu nunca tinha visto uma coisa assim além de não fazer nada lá na frente, volta na defesa para enterrar o time, peguem algum daqueles juniores ruins do Grêmio, e ponham no lugar desse cara, nem esses vão conseguir ser piores. Hoje o único que jogou alguma coisa foi o Cleber o resto não jogou nada. Contratem um centroavante ou pelo menos tirem Marcelo Molenga do time ele e Marco Antonio não podem jogar, este último além de ruim é pipoqueiro tira o pé em todas as divididas.

  • Luiz Fernando diz: 8 de julho de 2012

    O “pofexor” já tá ficando “nelvoso”!!!
    Kleber já começou a “elogiar” os companheiros. Tirou o dele da reta e jogou a culpa nos outros jogadores!
    O “asilo de véios” tá cada vez mais completo.
    Fernando não era o craque selecionável? Na próxima, perdem para o Cruzeiro. Tinga vai fazer um golzinho!
    Acho que o Inter deveria tentar o Riquelme. Gosta tanto de fazer gols nos tricolinos! Tá uma pechincha!

  • JOSE MELLO diz: 8 de julho de 2012

    FOI O RESULTADO MAIS INJUSTO QUE EU VI NOS ÚLTIMOS ANOS. OS COMENTARISTAS DA BANDEIRANTES E GLOBO FALARAM O MESMO. O GRÊMIO TEVE 57% DE POSSE DE BOLA CONTRA 43%. O SANTOS JOGOU NA RETRANCA. O 1º GOL DO SANTOS SAIU DE UM ERRO DE ARBITRAGEM, POIS O NEYMAR FEZ FALTA NO VILSON. TEVE PÊNALTI EM CIMA DO KLEBER E NA SEQUÊNCIA DA JOGADA TEVE O CONTRA-ATAQUE EM QUE A BOLA FOI PARA ESCANTEIO QUE ORIGINOU O 3º GOL DO SANTOS. O GRÊMIO FOI PREJUDICADO DUAS VEZES PELO ERRO DO ÁRBITRO. QUANDO ESTAVA 3X0 O ÁRBITRO NÃO DEU O GOL, MAS SEGUNDO OS COMENTARISTAS A BOLA ENTROU. RESULTADO SEM OS ERROS DE ARBITRAGEM SERIA GRÊMIO 4, SANTOS 3. COM O JOGO DO VASCO E O DE HOJE NOS GARFEARAM 6 PONTOS. O GRÊMIO VEM JOGANDO MELHOR QUE OS ADVERSÁRIOS, ESTÁ TENDO MAIS POSSE DE BOLA, MAS ESTÁ CAINDO NA ARMADILHA DO CONTRA-ATAQUE. ESTÃO VENCENDO O GRÊMIO NO CONTRA-ATAQUE. O DEFEITO DO GRÊMIO É A JOGADA FINAL, POIS OS SEUS ATACANTES NÃO ESTÃO FAZENDO OS GOLS. UM POUCO POR MÁ FASE E AZAR TAMBÉM, COMO ACONTECEU NAQUELE CHUTE COM CATEGORIA DO KLEBER QUE DEU NA TRAVE. AGORA COM O ELANO VAI MELHORAR MAIS, POIS VAI LIBERAR MAIS O ZÉ ROBERTO E OS ATACANTES VÃO RECEBER MAIS BOLAS EM CONDIÇÕES DE MARCAR OS GOLS, POIS O ELANO SABE MARCAR E LANÇAR MUITO BEM. TAMBÉM VAMOS TER UM EXCELENTE COBRADOR DE FALTAS. MAS O GRÊMIO PRECISA CONTRATAR UM ATACANTE DE VELOCIDADE E QUE SAIBA DRIBLAR BEM E CHUTAR DE FORA DA ÁREA. AGORA SÓ VAI FALTAR ESSE ATACANTE E TORCER PARA OS ÁRBITROS PARAREM DE GARFEAR O GRÊMIO E TER A SORTE QUE O INTER TEVE CONTRA O CRUZEIRO, QUANDO A SUA TORCIDA VAIOU O TIME, POIS ESTAVA LEVANDO UM BANHO DE BOLA. A SORTE QUE O SANTOS TEVE HOJE O INTER TEVE ONTEM, POIS OS DOIS FORAM DOMINADOS AMPLAMENTE PELOS SEUS ADVERSÁRIOS.

  • Cristiano diz: 8 de julho de 2012

    Alerta geral, segundona a vista. Luxemburgo enterrou a Atletico MG ano passado. Cade os reforços para zaga? Simplesmente não temos zaga. O time tem muitos veteranos que não conseguem mais correr, joga mal fora e em casa.
    Hoje tinhamos 5 volantes em campo. A torcida e sócios tem culpa pois colocaram o Odone lá e deixam ele continuar afundando o Grêmio.
    E o pior, o Inter pode ter Ganso junto com Forlan, que desastre para nós gremistas, pois o Inter tem o melhor time do Brasil disparado.

  • paulo diz: 8 de julho de 2012

    vamos trocar o numero da camisa dos zagueiros pela dos ” atacantes” ou centro extrovantes que temos ai, terminamos oa arena, locamos ela e dai sobra dinheiro para mandar o leandro embora, contratar goleadores e quem sabe sonhar em permanecermos na primeira divisão afinal de contas quem troca mirales por elano continua elano sempre como diria o cebolinha.

  • Zózimo7 diz: 8 de julho de 2012

    Marcelo Moreno: “Não só dentro de campo”. Como assim? Dá para explicar?

  • Rosi Gremista diz: 8 de julho de 2012

    Concordo em partes com o comentário acima.Moreno e Mirales vinham dando certo.Kleber entrou e desmontou o time.Concordo quando dizes que o time não tem criatividade e esta perdido em campo,mas agora, até quando os famosos “ARBITROS” vão cometer erros como os de hoje e vão ficar impunes e o time prejudicado?As regras só valem para jogadores e tecnicos?Tá na hora de alguém fazer alguma coisa contra esses arbitros.O Gremio não foi o unico prejudicado em jogos.

  • silvio diz: 8 de julho de 2012

    É mais fácil ver as falhas dos outros que as próprias. Não adianta jogar a culpa no árbitro, que cometeu erros e facilitou o jogo do adversário, etc. O seu Luxemburgo não encherga mais o rumo. Fica inventando esquemas táticos que só cabe na cabecinha dele e que é inacessivel aos jogadores. Não tem a humildade de treinar o chamado “feijão com arroz”, que é o que os jogadores entendem. Daí o resultado, todos ficam perdidos batendo cabeça e os adversários tirando proveito disso. Já é alto tempo dos dirigentes do grêmio erntenderem: No grêmio, treinador, só dá certo se for gaúcho. Vejam a história do grêmio e raciocinem. Quanto dinheiro já foi jogado fora só neste ano! E nós, os torcedores, pagamos para ver essas palhaçadas.

  • Laerte Chapecó diz: 8 de julho de 2012

    Bahh…fala muito…fala muito…Kleber e o Luxa…Tu ta muito cai cai e reclamando de tudo para um Gladiador…o Luxa continua inventando e sempre com as mesmas desculpas depois das derrotas…já to de saco cheio…e não é de agora que NÃO TEMOS ZAGUEEEIIIROOOO….cadê o remunerado Pelaipe?cadê?…não fala mais??
    É vergonhoso gente…vergonhoso!

  • Marcelo Men diz: 8 de julho de 2012

    O Luxa é o decadente que eu achava que era. O problema é que a atual direção, que acredito não e$$ta lá para fazer futebol e sim para outras coi$$as, avaliza todo o nome que ele indica. Depois de Zeroberto, duas partidas zero pontos, de Para, que não existe de tão ruim, de Wexcley, limitadissimo e escurraçado no Galo, agora Elano, pior, em troca do Mirales, que sabe-se lá porque nunca teve um sequencia digna, como um jogador da dimensão dele mereceria. Mesmo assim quando entrou mostrou muito mais qualidade que todos que jogam no ataque. O proprio Kleber ainda não demonstrou ser o diferencial. Está tudo errado, é muito jogador veterano, falta tudo, Souza , Leo Gago, Para, Gabriel, Wexcley, Gilberto Silva, Marquinhos não podem fardar. Estamos perigosamente entrando num limbo, limbo este que os jogadores que lá estão não sairão. Que tristeza este time montado pelo Pelaipe, que mai$$ uma vez não desempenha o papel que lhe compete. O GFPA é patético

  • vitor diz: 8 de julho de 2012

    EU gostaria do kleber – 500.000 por mês – apontando a visível falta de empenho dos jogadores (mediocres e os piores desde 2005), mas principalmente jogando futebol. KLEBER não está jogando absolutamente NADA. Menos que Kléber somente a maior mentira do futebol: Marcelo Moreno. O novo amoroso! O novo Luizão!!! E O PELAIPE NÃO SERÁ DEMITIDO? E O LUXA CONTINUARÁ ENGANDO E TIRANDO DINHEIRO DO GRÊMIO??? VERGONHA!! ESTÃO LEVANDO O GRÊMIO PARA A SEGUNDA DIVISÃO! FORA ODONE!!

  • Marcelo diz: 8 de julho de 2012

    Esse “não só dentro de campo” teu no final do texto e a deixa do Luxa que “o Marcelo tem que ralar a bunda no chão” tão dando a dica: o home descobriu as maravilhosas casas noturnas de POA, que vitimaram o talento de tantos bons jogadores da dupla…

    Acho que a briga do Kleber tinha endereço…

  • eliseu diz: 8 de julho de 2012

    COMO ASSIM ZINI ,(NAO SO DENTRO DE CAMPO) ,FALE PARA NOS O QUE ESTA ACONTECENDO EXTRA CAMPO,NAO DEIXE NO AR ESSA ACUSAÇAO

  • fábio morando no rio diz: 8 de julho de 2012

    CRIIIIIISE NO LIXÃO !!!!! PARA NOOOOOOOSSA ALEGRIA !!!! kkkkkkkkkkk

  • marcio diz: 8 de julho de 2012

    VAMOS RUMO A SEGUNDA DIVISAO, E A FALENCIA TOTAL.FOLHA DE 8000.000,00 OITO MILHOE OU MAIS ,POR UM TIME DE QUINTA CATEGORIA.DUVIDO SE NO RS,NOS TIMES DO GAUCHAO NAO SE ACHE 30 PESSOAS/JOGADORES QUE COMERIAM GRAMA PARA ESTAR BRIGANDO COM RAÇA ,POR MENOS ,MUITO MENOS DO QUE ESSES MERCENARIOS GANHAM SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA. É REVOLTANTE TER QUE TRABALHAR 30 DIAS NO MES E GANHAR UM SALARIO QUE MULTIPLICADO POR 100 ANOS NAO CHEGA AOS PES DE UM MES DESSAS NULIDADES DO GREMIO.POR FAVOR ,SE É PARA NOS TORCEDORES SOFRERMOS ASSIM ,FECHEM AS PORTAS E DECRETEM FALENCIA EM TODOS OS SENTIDOS,QUE DUREZA ACORDAR TODA SEGUNDA FEIRA E VER O SEU UNICO TIME NAO TRAZER ALEGRIA DE UM VITORIA APOS UMA SEMANA DE TRABALHO. POBRE DE NOS ,QUE AMAMOS ESSE ESPORTE OU MELHOR ESSE TIME QUE JA FAZ MUITO TEMPO QUE NAO NOS ALEGRA ,COMO ANTIGAMENTE.ESSA NOVA GERAÇAO O GREMIO JA PERDEU, NOSSOS FILHOS JA ESTAO QUERENDO TORCER PARA OS OUTROS POIS VEJAM QUE A ALEGRIA NAO ESTA NO TIME DO PAI.

  • laerte diz: 8 de julho de 2012

    O Marcelo Moreno é o que é e só não sabia disso quem o contratou. Mas e o Kléber, que é pior ainda que o boliviano cuja única coisa que faz com brilhantismo é a simulação de faltas, continua intocável para mídia, por quê?

  • Rui diz: 8 de julho de 2012

    Esse time do gremio eh uma porcaria,pior que ele só o Luxemburgo…..que ruindade….e o que o Pelaipe falou? Que besteirol.

  • laerte diz: 8 de julho de 2012

    O Marcelo Moreno é o que é e só não sabia disso quem o contratou. Mas e o Kléber, que é pior ainda que o boliviano, cuja única coisa que faz com brilhantismo é a simulação de faltas, continua intocável para mídia, por quê???

  • Fábio diz: 8 de julho de 2012

    E os erros começam por onde? DIRETORIA.
    Ela contrata mal e colhe os frutos podres mais tarde.
    Descordo em relação ao Vilson, seria um bom volante…poderia entrar no lugar do Léo Gago, quando algum lateral esquerdo voltasse, me parece mto tranquilo para sair jogando.

  • rafael diz: 8 de julho de 2012

    ogremio foi escandalosamanete roubado e assim tem sido todos os jogos, e o qq a direcao do gremio faz NADA e os jogadores dentro do campo nem vontade de reclama do juiz eles tem, esse time do gremio é uma vergonha na cara eles nao tem vontade nem de briga, reclama com juiz NADA, NADA……………………….. até qdo esta direcao e esses EX-JOGADORES.

  • decio diz: 8 de julho de 2012

    Enfim alguém teve coragem de contestar Luxemburgo…

  • ROGERIO diz: 8 de julho de 2012

    Essa bonéca do Moreno é tudo isso e mais um pouco,mas é desse tipo de porcaria que o ex técnico luxemburgo gosta,estamos cheios de ex jogadores ,e outras coisas mais nunca se viu tanta imcompetencia junto.ta dificil apoiar,agora quero time ou não pago mais mensalidade

  • Elio diz: 9 de julho de 2012

    E mais uma vez o Grêmio foi roubado. Que baita azar! E o próximo jogo é contra o Cruzeiro, outra pedreira braba.
    Mas não se preocupem gremistas, pois faltam apenas 33 pontos!

  • edson diz: 9 de julho de 2012

    Um dos melhores comentarios q li do Gremio nos ultimos tempo. Culpa de quem? Do odone. Esse individuo eh o pior dirigente da historia do Gremio,disparado. Nao tem atitude, eh um nulo despretensioso. Ninguem quer saber de arena odone seu inerte. Queremos eh time,nao esse bando de pipoqueiros q jogam no Gremio. Plantel pifio com presidente despretensioso da nisso. O plantel do Gremio eh horrivel,mediocre. Da pra encher uma mao com os jogadores q prestam, o restro eh tudo um amontoado de perna de pau ex jogador.

  • Vladimir diz: 9 de julho de 2012

    Mas que partida do Moreno, mostrou que é goleador

  • Arthur diz: 9 de julho de 2012

    Pelo menos teve um monte de erros de arbitragem! O futebol não morrerá!

  • Anônimo diz: 9 de julho de 2012

    Torcer para o grêmio nos ultimos anos é triste
    E não desejavel a ninguem
    Pois todos os domingos,quartas ou quintas feiras
    O grêmio perde para alguem
    Por favor!
    Deus me livre dessa paixão pelo tricolor
    Pois não sou masoquista para insistir
    Em continuar sentindo tanta dor
    Amem

  • Ernesto J Miola diz: 9 de julho de 2012

    Bom dia

    Gostaria de parabenizar a contratação do Elano, acho que é assim que se monta um time, qualificando, na minha opinião de torcedor , falta ainda um zagueiro, e um atacante de velocidade e mais um meio campista qualificado para podermos terminar o ano bem e começarmos classificados para libertadores!
    E deixo meu recado, que a politica de quem comdara o clube no proximo ano respeite o que foi feito neste ano!
    Assim se constroi um futuro positivo e quem sabe brilhante!

  • Cristiano diz: 9 de julho de 2012

    Torcer para o gremio nos ultimos anos tem sido muit triste
    E não desjavel para ninguém,pois todos os domingos,quartas ou quintas feiras
    O gremio perde para alguém
    Por favor!
    Deus me livre
    Dessa paixão pelo tricolor
    Pois,não sou masoquista para insistir em sentir tamanha dor
    Amem!

  • Maturana diz: 9 de julho de 2012

    Tudo está no seu lugar…. outra vez.
    A MARIA DA PENHA não faz nada e acusa os companheiros de time.
    E A ED LOKA morreu que não se manifesta ???
    E o “Luxa” outra vez arrumando encrenca com o juiz !!!

  • Rafael diz: 9 de julho de 2012

    Parabens para a escalação do Pofexô.
    Pra que mudar o time pra jogar contra aquelas nabas do Santos que não ganhavam a trocentos jogos?
    Léo Gago é péssimo no meio, o que se esperar dele na lateral? Fracasso é claro; insistir com o Tal do Marco Antonio é pura burrice, já teve todas as chances do mundo e nunca correspondeu; o Moreno ta de brincadeira, Toni, que é Toni; 3 zagueiros e tomar 3 gol de bola parada, só o Grêmio mesmo.
    Agora é esperar e ver qual vai ser o negócio com o Cruzeiro, pq é no mínimo curioso. pra não dizer outra coisa, negociar jogador as vesperas do jogo e ainda mais por duas vezes consecutivas.

  • miguel passos diz: 9 de julho de 2012

    Olha gente, não podemos cruscificar ninguém, pois com aquele juiz nunca poderiamos ganhar. O que acho estranho é a nossa imprensa defender uns tipos desses, quero ver se fosse contra os bonequinhos da vila, quanto a imprensa paulista iria bater, acho que esse juiz nunca mais apitaria em S.Paulo, mas é contra o grêmio ninguém fala nada e nós ficamos quietinhos enquanto eles nos roubam descaradamente. Por Ex. roubaram uma só vez do Inter eles até hoje reclamam, uma verz o Borges fez um gol impedido contra o S. Paulo e a imprensa passou o campeonato inteiro falando só sobre aquilo e justificano o roubo contra o grêmio, para poder acobertar a vergonha desses árbitros. É duro ser gremista, agora o Vanderlei tá vendo o que é defender o imortal.

  • JOAO CARLOS ROIR DA SILVA diz: 9 de julho de 2012

    L Zini.. Zagueiro
    Fracos, meio de campo travados, atacantes patéticos, ISTO É REFLEXO DA INCOPETENCIA DOS DIRIGENTES…NÃO TEMOS VELOCIDDE NO TIME..
    LEO GAGO, MARCO ANTONIO, MARCELOS MORENO, estes jogadores são de 2A LINHA, até parece que o gremio montou um time pra 2a Divisão..
    O Gremio é uam Mediocridade Só.. Não vale o tempo da gente sentar na televisão e assistir aos jogos.. Meu filho é Sócio, e foi no jogo contra o Corintians e contra Atletico mineiro.. E nos 02 jogos o time foi mediocre..
    Tem que mudar tudo começando pela Diretoria..

    Abraços
    Joao Carlos R da Silva

  • Rafa Neves diz: 9 de julho de 2012

    Ufaaaa!!! Faltam só 11 jogos para o Kleber se recuperar da lesão, e voltar arrebentar como antes, vai fazer todos gols que nunca fez na carreira. HAHAHAHAHAHAHA

    Em janeiro, antes da contratação, escrevi que esses Kléber e Marcelo Moreno só iriam afundar ainda mais as finanças do clube. Vários diziam que era secação, que tinha que esperar para ver se dariam certo.

    Jogador ruim ou médio, não vira craque, nunca, aprendam isso. Só se pode rir das manifestações patéticas de quem tinha em Kléber “Gladiador” uma esperança de títulos.

    E onde estão aqueles que urravam contra o Fábio Santos e o Alessandro quando jogavam no Grêmio???? Aqueles “entendedores” que fazem aqueles listas, esse, esse, esse podem ficar, esse, esse, esse, não podem vestir a camisa do Grêmio???

    Será que agora tem coragem de se manifestar? E os odiadores do Tite idem?

  • filomena carranta diz: 9 de julho de 2012

    vejamos, 1 atacante, ate que tava certo, moreno jogou contra nos, 5 no meio de campo , tudo bem ja que so tem naba , acho ate que ta certo, mas dai ligaçao direta pro ataque e pra mata, laterais, se sabe de antemao nao temos, improvisa ate que ta certo, faze oque, defesa primeiro gol no segundo escanteio, segundo gol chute de meia distancia nosso capitao na frente da bola se defende dela, terceiro gol no quarto escanteio, boa media a cada 2 escanteios levamos um gol, dai pra frente nao sei o que ocorreu, pois estava no banheiro vomitando, estomago embrulhado. nao pensei ter coisa pior do que novela mexicana, pois tem basta ver o gremio em campo, em resumo ate onde eu vi da pra defende kleber, luxenburgo e o goleiro, de resto sofrivel…

  • seco diz: 14 de julho de 2012

    qd vamos parar de apostar em jogadores de time pequeno e vamos trazer bons jogadores.
    Mas não adianta trazer crack de 40 anos….e a desculpa é sempre a mesma a geral vai empurrar o time pra vaga.

Envie seu Comentário