Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Colorado cobra esperança de Dorival

09 de julho de 2012 60

O que leva uma torcida a reclamar, gritar, vaiar depois de uma vitória sobre o Cruzeiro-MG numa noite fria no Beira-Rio? O técnico, só pode ser ele, o grande vilão do futebol brasileiro.

Torcedor sempre desconta no treinador, o primeiro da longa fila. Depois, ataca um jogador, Nei, como sábado, e, então, os dirigentes, o que não foi o caso no 2 a 1 – o que deixa o Inter a uma simples vitória do G-4.

Como grande parte da torcida acha que o técnico sempre é o culpado, o responsável por tudo, Dorival Júnior sentiu a ira das arquibancadas. A vitória não serviu como escudo. Ouviu os clássicos gritos de “burro, burro”. Provou a fúria da torcida quando mandou a campo Bolatti, que teve recepção de celebridade, no final da partida. O Beira-Rio inteiro queria o argentino desde o começo no lugar de Josimar. Gaúcho adora volante argentino.

Dorival é o culpado pela irregularidade do time, por más substituições e por maus desenhos táticos. Mas não pode ser o único responsável.

Ele não trabalha sozinho, não toma decisões isoladamente. Não pode ficar apartado do executivo de futebol, da direção, dos jogadores. Não é técnico-ilha.

Todo o vestiário tem grupos distintos. É natural. Mas todo o treinador precisa do apoio total da direção e do grupo de jogadores. Caso não tenha, a mudança é lógica e urgente. Não parece o caso do Inter. Não hoje.

Dorival está na mira desde a Libertadores, onde o Inter foi o pior entre os 16 classificados da segunda fase. O título do Gauchão não aliviou nada.

O que todos cobram é um time que ofereça a esperança de um título brasileiro. Mas nem todos entendem que Dorival tem talento para organizar e liderar uma equipe com tal poder.

Bookmark and Share

Comentários (60)

  • robson diz: 9 de julho de 2012

    O tempo do Dorival Jr passou, alias ele nunca convenceu ponto final Chegou no Inter por falta de opcao no mercado. Podem trazer Forlan, Nilmar, Ganso, Juan…que nao vai adiantar nada. O inter precisa de um tecnico, urgente, e depois uma direcao que entenda de futebol. A diretoria e tecnico deveriam assistir os jogos das arquibancadas pois de onde veem assintindo nao enxergam nada…..

  • Zeca diz: 9 de julho de 2012

    Zini,
    o Inter é muita areia para o caminhão do Dorival. Não adianta trazer grandes jogadores para um técnico medíocre. Ela está há um ano no Inter e o time é essa bagunça. Porque não escalar o Bolatti para atender o pedido da torcida, afinal é ela quem paga também o salário do técnico. Agora com a provável vinda do Ganso eu quero ver como ele vai ficar, haja vista o desentendimento ocorrido no Santos. Humildade é a palavra chave. A torcida sabe mais do que muito escalador de time que anda por aí. Eu fico chateado porque não foram dadas ao Falcão as oportunidades (jogadores) que esse pseudo técnico está recebendo. Deu pra ti Dorival!

  • Raphael Abreu diz: 9 de julho de 2012

    É surpreendente a defesa de DJ por parte da imprensa desde a vitória de sábado. Criticam a torcida por exigir que o técnico faça seu trabalho bem feito.
    Entendemos as deficiências da equipe, mas também temos consciência do seu potencial e o DJ não demonstra qualidade para extrair o melhor do grupo.
    No sábado o Inter perdeu o meio campo e o que fez o técnico, nada!
    Esperou, esperou, esperou e substituiu errado, tirou o Dagoberto único que podia puxar contra-ataques, e D’ale, que cadenciava o jogo e permanecia em posse da bola.
    DJ esta no Inter desde agosto/2011, são 11 meses, e ainda não encontrou um padrão para a equipe, quando encontrará?

  • Rony diz: 9 de julho de 2012

    Nenhum torcedor consegue entender porque o BOLATTI não saiu jogando, alguem pode me explicar. O que3 está acontecendo?

  • fausto cavalheiro diz: 9 de julho de 2012

    MUITO TIME PRA POUCO TÉCNICO. JÁ PROVOU ISSO NO SANTOS (de onde saiu corrido, escurraçado), E NO PATÉTICO MINEIRO. É TÉCNICO PARA AVAÍ, FIGUEIRENSE, GREMIO. “É UMA FERRARI PRO MASSA PILOTAR”.

  • Gilberto Rocha diz: 9 de julho de 2012

    Continuando…. sempre tem um assuntinho negativo pro lado do Inter… pra compensar a FALTA DE FATOS POSITIVOS do lado do Portoalegrense, porém, milagrosamente temos ASSUNTOS CRIADOS DE ENGRANDECIMENTO deste clube deprimido… sobre o Forlán até enquete entre jornalistas da RBS PRA DECIDIREM SE O CARA VALEU A PENA, um jogador que há 2 anos atrás foi o melhor da Copa, agora, para o Elano..nada de desabono, grande jogador, joga em 3 posições, grande batedor de falta, grande atacante, chute bom de longe…ninguém fala…QUE A HORAS ESTE MALUCO não joga nada, só se mete em confusão…QUE FALTA DE CRITÉRIO da imprensa… pra finalizar .. torram todo o dia o Dorival (que pelo menos é educado), mas o PROFEXÔ… que debocha e desrespeita os profissionais de imprensa..NÃO TÁ SENDO DITO NADA…

  • mauro diz: 9 de julho de 2012

    Alguns critérios não se entende no Dorival. A falta de oportunidade ao Bolatti,não condiz com critério dado a Bolívar,que erra muito mais. O time do inter não é um timaço,mas poderia jogar muito mais,tanto que ganhou sábado pelas individualidades. Escalou 2 cabeças de área que não acertam passe de 5 metros.

  • Ronaldo diz: 9 de julho de 2012

    Não é a questão de achar que o técnico é culpado de tudo. No caso do Inter esse Dorival já está há 1 ano no clube e o time joga cada vez menos. O grupo de jogadores que o inter tem não pode ficar entre os piores colocados da libertadores. Quem tem no elenco D’alessandro, Oscar, Dagoberto, Damião, Dátolo, não pode jogar tão pouco. O inter com Dorival não fez uma partida que pudesse deixar o torcedor esperançoso, isso em 1 ano de trabalho. Essa tem que ser a avaliação da diretoria. Não estamos falando de um ou dois jogos, mas sim, de um ano de trabalho. Ora, se em um ano de trabalho o time não consegue ter rendimento, não apresenta nada, não tem jogadas ensaiadas,´parece um time sem motivação, a culpa é do treinador. Todos nós tercedores já sabemos o desfecho do campeonato pra o inter se a diretoria continuar mantendo esse treinador. Não vamos ganhar, nem mesmo uma vaga da libertadores vamos conseguir. Não adianta reforçar o time. Contratar Forlan, Ganso ou qualquer jogador que seja com esse imprestável do Dorival. Eu mesmo não consigo ouvir uma entrevista coletiva desse cara, é deprimente. Para concluir, é preciso que essa diretoria tome uma decisão agora, pois ainda dá tempo. Mas, se continuar apostando nesse fracassado do Dorival, vai ser mais um ano perdido.

  • CAMPEÃO DE TUDO diz: 9 de julho de 2012

    É obvio que o Dorival não tem capacidade para organizar o time. Um ano depois de sua chegada o que se vê é um bando solto em campo. As desculpas estão gastas. Ele argumenta que as ausências o atrapalharam, porém esquece que todos os técnicos do país sofrem com isto, o que não impede que apresentem times organizados em campo.
    Se não consegue organizar esse grupo que tem nas mãos, imagina se derem a ele o grupo do Bahia, do Sport, do Náutico?
    Precisamos de um técnico de verdade. ONDE ESTÁ FERNANDO CARVALHO? ACORDA DIREÇÃO!!!!!!FORA DORIVAL, ANTES QUE NÃO DÊ MAIS TEMPO!

  • Mauro Freitas diz: 9 de julho de 2012

    Vai me desculpar Zini, mas quando um time joga com um lateral que defensivamente é altamente comprometedor e que da linha do meio campo para a frente é absolutamente inútil, como é o Nei, a culpa é de quem ??? da torcida ??? Não vou citar nem o caso do Bolivar, pois aí é não ter quem colocar no lugar mesmo. Outra pergunta: na saída de bola do Inter por que o Dalessandro tem que voltar lá ao lado do lateral ??? o time leva uma eternidade pra chegar ao ataque. Tocam tocam a bola na defesa e depois quem tem que dar um chutão é o Muriel. Coitados dos atacantes. No jogo do Cruzeiro foram dois gols de contra-ataque. Só não levamos mais por sorte.

  • silvio jaime fernandes diz: 9 de julho de 2012

    Olá Zini:….Concordo com teu comentário.Dorival NÃO TEM apoio DESTA Diretoria, entretanto só um CEGO como ele não consegue dar um padrão de jogo ao Time. Que alguém me responda:…Qual a partida que o time realizou irrepeensível desde quando este treneiro assumiu?….É natural que a torcida reaja desta forma. De que adianta o INTER ter um plantel invejável por quaisquer clubes brasileiros e dentro de campo não dar uma resposta minimamente satisfatória?…Acho que Fórlan já está arrependido….

  • luciano diz: 9 de julho de 2012

    ZINI com esse comentario voce compromete a imparcialidade, o INTER ganhou do cruzeiro?sim.o tecnico é culpado pela irregularidade da equipe?sim.com o elenco do INTER acho q da pra fazer muita coisa, ou pelo menos uma jogada ensaiada, vc nao concorda?

  • Ricardo diz: 9 de julho de 2012

    Por favor, releia o que você escreveu no segundo parágrafo.
    Releia e reflita! Você diz que o Inter fica a “a uma simples vitória do G4″.
    Pois ai está o GRANDE PROBLEMA!!!!!!

    Desde o ano passado estamos A APENAS UMA VITÓRIA DO G4.
    Temos grupo para:
    1 – Estar na Liderança
    2 – Estar na Liderança ISOLADA
    3 – Abrir 3 pontos do segundo colocado
    4 – ETC, ETC, ETC

    Mas não, com senhor Dorival estamos ETERNAMENTE a “apenas” uma vitória do G4.

    Entendeu? É esse o problema. Ficamos patinando entre a quinta e a sétima colocação O CAMPEONATO INTEIRO. Ano passado conseguimos uma arrancada final, aos trancos e barrancos e chegamos na Libertadores (para sermos os piores de toda a competição).

    Uma hora é Fluminense, outra hora é Vasco, outra hora é Santos ou Corintians, agora é o Atlético-MG. Todo mundo dá uma beliscada na liderança mas nós não. NÓS TEMOS QUE FIICAR O TEMPO TODO PATINANDO NESSE MALDITA POSIÇÃO INTERMEDIÁRIA esperando que um dia vamos MELHORAR pois estamos a “apenas” X pontos disso ou daquilo.

    Agora o Damião e o Oscar vão para a seleção e vem ai mais um MILHÃO DE DESCULPAS para continuar nessa parte INTERMEDIÁRIA da tabela.

    PS: Vem ai o confronto com o Santos. Resta saber se o senhor Dorival vai ficar a semana toda dizendo novamente que não tem como marcar o Neymar.

  • CLAIRTON GRANDINI diz: 9 de julho de 2012

    É claro que o Burrival é o principal responsável pelo futebol medíocre que o Inter está apresentando. É ele que treina e é ele que escala os jogadores. Vejamos, o Inter taticamente é um amontoado de jogadores sem entrosamento. Vive na esperança de uma jogada individual, um lampejo de seus jogadores. Contra o Botafogo em casa e contra o fraco Bahia chegou a dar uma tristeza. Então fora Dorival.

  • felipe ataide diz: 9 de julho de 2012

    eu acho q são varios os motivos,mas eu creio q um deles ainda tem a ver com a maneira estúpida e grosseira q esta direção mandou a maior jogador da história do clube embora,por um simples motivo,dorival não fez nada mais do q falção e pior ainda,teve reforços q falção não tinha,com dagoberto por ex,o q dorival ganhou?,um gauchão,coisa q falção também ganhou de forma espetacular,na libertadores as campanhas são as mesmas,ou seja com dorival a direção tem toda paciencia do mundo,falção q não começou na pre temporada como dorival,pegou o barco andando,então pra mim o0 trabalho de dorival é pior do q falção,porque fez pré temporada,teve reforços e seu rendimento é igual ao de falção,só q do dorival o presidente não tem inveja!

  • Luciano Guimaraes diz: 9 de julho de 2012

    Meu caro,
    Nao adianta contratar Nilmar, Forlán, Ganso e manter o Dorival. Infelizmente ele nao tem condicoes de lidar com um grupo como o do Inter, que já ganhou tudo que é possível, ele nao consegue motivar os jogadores. O time nao tem esquema, é esperar que os 4 da frente resolvam, como fizeram no sábado. E outra, depois que saiu o preparador Fábio para o Corinthians, o Inter caminha em campo e o Corinthians voa…nao entendo esta frescura de trazer a equipe de trabalho, além de um técnico de mediano para baixo, ainda tras um preparador físico que nao faz o time correr, é incrível a diferenca de vontade e o que correm os times que jogam contra o Inter, nossa sorte é que temos jogadores que decidem e quando jogamos contra times mais fracos ganhamos, agora dos grandes é difícil ganhar jogando assim.

  • vinicius campeão de tudo diz: 9 de julho de 2012

    O que a torcida cobra,não é as escalações,até porque é sabido e idolatrado todo o grupo,o grande problema é que o time não tem esquema,estamos só na individualidade,ficamos atrás só no bico,e este preparador físico não me engana,o INTER perde todas as divididas e não consegue fazer uma marcação no campo do adversário,enquanto o Fábio fez o curintia voa,e nós levando sufoco todo segundo tempo.

  • JORDAN diz: 9 de julho de 2012

    Forlán já chegou se escalando ” jogo de atacante ” e Dagoberto que será que pensou disso? está vindo o Ganso e o Dalessandro ?,com tanta estrela assim será que ele está gostando? e o Dorival para administrar isso junto com essa direção insegura do Luigi, VEM FRACASSO POR AHÍ!!!

  • Clademir diz: 9 de julho de 2012

    Dorival tem que sair, não tem coragem de tirar o perna de pau do Damião e vive sacando o Dagoberto, também insiste no Nei que não consegue cruzar uma bola com qualidade, e deixa Bolatti no banco para manter Guina que só atrasa jogadas.

  • Eloi diz: 9 de julho de 2012

    Quem, após um ano no comando técnico da equipe não conseguiu dar um padrão tático à mesma, de duas uma: não tem o comando do vestiário e ou tem menor capacidade técnica do que aparentava ter. Qualquer das duas deveria ligar o sinal vermelho da direção para que, se assim não o for, ser conivente com a improdutividade. Se~não nenhum dos motivos alencados, pior ainda.

  • Cláudio Viola diz: 9 de julho de 2012

    Concordo contigo Zini que o treinador é mais um que se soma para o sucesso do todo. Diretoria dando apoio sincero, jogadores sendo cúmplices do treinador (como o Tite no Corínthians) e a torcida confiando no seu trabalho. Não vejo nada disso no Inter. Não vejo Dorival em sintonia com jogadores (vide roupa suja lavada em público) e ao colocar Bolatti aos 44 minutos do segundo tempo contra o Cruzeiro, ele pediu para ser vaiado. A torcida vê os fatos (não vê os bastidores) e que se apresenta é um time sem vontade em campo, sem desenho tático definido até agora (convocações não afetam o desenho tático, apenas a qualidade) e com claros problemas de vestiário (relação Dorival x jogadores). A Diretoria tem trazido jogadores que outros técnicos gostariam muito de contar. Não adianta você dar uma Ferrari para quem somente sabe dirigir Fusca. Fato, Dorival não está à altura do Inter. É técnico de time mediano, e logo ele vai estar lá. Não duvide.

  • Talles Santana diz: 9 de julho de 2012

    O Tite também não era unanimidade no Corinthians ano passado quando não passou da seletiva na Libertadores, se reergueu, levou o Corinthians ao título brasileiro e a Libertadores!!! No Brasil, o torcedor ainda não aprendeu que técnico trocado é problema dobrado e que vassoura nova varre bem só no começo! A direção tem que focar no Dorival, assim como o Palmeiras no Felipão e assim ganhar alguma coisa! Não que o Palmeiras tenha ganho algo de espetacular com o Felipão nessa sua passagem, mas teve regularidade em meio a tantos desequilíbrios de equipe q conhecemos e está a beira de um título de copa do brasil e a vaga na Libertadores!

  • Eduardo diz: 9 de julho de 2012

    A torcida colorada não se contenta com vitória na base da vontade dos jogadores, que no Inter até isto não aparece, o colorado quer time jogando bem com domínio do jogo, com tática e estratégia para vencer o adversário.
    Com Bolívar em campo o Inter sempre vai tomar gol, ele deixa a defesa insegura, Índio joga mal ao seu lado, o Nei fica inseguro, não sabe se apoia ou guarda a posição sabendo que o lado direito está fragilizado com Bolívar.

  • MARCELO CARRASCO diz: 9 de julho de 2012

    Legal Sr. Luiz Zini! Mas vamos ser objetivos: Dorival não demonstrou em nenhum momento ter capacidade para tal! Já teve todo mundo a disposição e assim mesmo o time não joga! O culpado é o torcedor? Respondo: Não! Ele ganha (e muito bem) para fazer o time jogar bola e o time se arrasta! Quem é o culpado? Respondo: Dorival! Simple assim como a vida deve ser! E além de ser ruim para montar a equipe ele é ruim de ANIMO, não passa GARRA para a equipe. Muitas vezes com times bem menos qualificados, técnicos tiram mais….não é o caso dele. E o pior: Vão esperar dar o derrame?

  • eduardo Colorado diz: 9 de julho de 2012

    Dorival tem sim condições de treinar o Inter. Mas porque não o faz ?
    Porque marcou casamento com Elton e levou Josimar junto pra lua de mel ?
    Ta certo, sempre teve muitos desfalques. Mas e o tal grupo ?
    Porque o Inter perdeu o toque de bola ?
    Porque o Inter não treina jogadas ?
    Porque é um parto cada bola jogada pelo alto na nossa area ?
    São tantas perguntas, que nm cabem neste espaço.
    Abraços e Saudações Coloradas

  • carlos diz: 9 de julho de 2012

    O time sempre morre no segundo tempo. O time nos passa a impressão que não ganhará um jogo difícil fora de casa. Em 11 meses não mostrou que pode ser melhor dentro de casa, imagina fora… Com ele os jogadores não tem vontade. Dorival não dá mais.

  • claudio diz: 9 de julho de 2012

    não sei se dorival vai ter pulso para comandar esse time

  • ColoradoChristino diz: 9 de julho de 2012

    Vamos ver a postura dele diante do Santos. Se for medrosa como das vezes anteriores, é prova de que não merece a equipe qualificada que a direção está montando para ele.

  • Ricardo Batista diz: 9 de julho de 2012

    O que falta é coragem e filosofia de futebol. O Inter de hoje é o time precozinado como ideal por um certo dirigente que é idolatrado por muitos: “Fechadinho atrás, marcando e saindo no contra-ataque..”. Quem não lembra pesquise. Parece um time de várzea que finge ser ofensivo. Joga com 2 volantes, sendo 1 (elton) muito fraco. Jogadores que resolveriam do meio pra frente, tem que ficar correndo atrás de lateral na linha de fundo. O Oscar não tem condições de fazer isto e chegar a frente. Ninguém tem. O time do Inter hoje é um amontoado de bons jogadores, em posições e funções que contrariam suas características. Nem D’Ale consegue jogar. O Nei está em visível crise técnica. Qtos cruzamentos ele fez para gol este ano? Qtas assistências? Sábado exagerou em errar passes. Índio, Bolivar e Elton, rifam bolas em que estão absolutamente sozinhos, e poderiam dominar e passar (ou lançar), mas tiram pra lugar algum de cabeça ou jogam para a lateral. É desanimador ter esperanças com este time, que tem um técnico medroso e confuso, que acha que autoridade se mostra barrando o Bolatti (que não é grandes coisas).

  • PAULO PORTO diz: 9 de julho de 2012

    Zini, pelo amor de deus !!! Como que o Dorival não é o culpado pelas más atuações do Inter ??? É o Luigi e o luciano davi que escalam o time ? Não, quem escala é esse projeto de treinador que tem no elenco Dalessandro, oscar, damião, dagoberto, guinazú, kléber e mesmo assim, são raríssimas as boas atuações do time. A torcide não quer espetáculo em todos os jogos, mas sim, uma boa atução e uma regularidade, o que não tem acontecido desde a chegada do dorival ano passado. Entrar em campo com Elton e Josimar, dois medíocres, quebradores de bolas, que ninguém entende como que vestem a camisa do inter e deixar o Bolatti no banco, é digno de demissão sumária !

  • Edjor Borges diz: 9 de julho de 2012

    Não é no lugar do JOSIMAR e sim no do ELTON !! A torcida não tem nada contra JOSIMAR e sim contra este guri ruím de bola chamada ELTON.
    O INTER tem uns milagres, como a escalação do BOLÍVAR que sempre sem exceções compromete o time. Como podem insistir com jogadores que beiram a mediocridade, como ELTON e BOLÍVAR.
    Então é esta a BIRRA que temos com este técnico, suas escolhas e o perfil do time. Quem depois de um ano, continua sem cara…..; ou seja o cara é fraco mesmo !!!

  • mario diz: 9 de julho de 2012

    Dorival é um técnico comum e não está sabendo comandar um time de estrelas, está na hora do Inter começar a pensar seriamente nesse problema.

  • VITOR SAYDELLES diz: 9 de julho de 2012

    Zini: Perfeita a análise. O trabalho de Dorival é a pena de Sísifo condenado pelos deuses a realizar um trabalho inútil e sem esperança. Tentará rolar a pedra até o topo da montanha (campeão do brasil) mas seu peso fará que ela retorne ao ponto mais baixo. Na condição de torcedor acredito que este time pode chegar lá mas colocando lentes de realismo não tenho a esperança. DORIVAL ESTÁ SÓ. Ele visivelmente está frustrado com seu trabalho. Ele também sabe que este grupo poderia mais. Mas não sabe fazê-lo. Este é o problema da direção que desde 14 de dezembro de 2010 perdeu o rumo. Vivemos de factóides e não de uma política coerente para o futebol. 560 dias sem zagueiro e sem lateral direito. Enquanto o treinador for a peça fundamental para um time funcionar viveremos somente sob a égide do acaso.

  • Cezar diz: 9 de julho de 2012

    Há uma série de coincidências que conspiram a favor/contra um técnico e logicamente com a performance de uma equipe. O INTER, sinceramente, não colocou nos últimos meses suas principais peças à serviço da máquina. Desde a Libertadores! Mas o principal rival no estado do RS também não?! E o Fluminense… Acho que é o momento em que essas peças são apartadas. Há ocasiões em que a equipe “ideal para o plantel” chega mais ou menos completa em momentos decisivos. Coincidentemente esse problema fica mais evidenciado quando das ditas janelas onde parece que a indiada tira o pezinho das divididas ou procuram mostrar serviço para se manter no plantel… Daí sobra para o técnico!

  • Felipe COLORADO diz: 9 de julho de 2012

    A torcida cobrou sim Bolatti desde o início, pq parece óbvio, o Bolatti é muitoooooo melhor do q os 2 escalados pelo Dorival. Deveria ser o titular ao lado de Guñazu. No entanto, por incrível q possa parecer, não era no lugar do Josimar q ele deveria entrar, mas sim no lugar do Élton. Este último é muito pior q Josimar, repito, por incrível q pareça, até pelo Josimar ser um jogador q não passa de “comum”. O Élton é um volante lento, preguiçoso, não antecipa, não marca, não faz nd q um volante tem q fazer…enfim, é muitoooo ruim, não pode fardar no INTER.

  • airton diz: 9 de julho de 2012

    Zini até agora eu não vi nada taticamente no time do Inter, no que o time evoluiu?? me diz. Não ganhamos nenhuma partida por uma estratégia tática do treinador, pelo contrario, perdemos jogos por erro tático dele, e fisicamente, o que acontece com o Inter que cai demais no segundo tempo, perdendo todas as divididas e segunda bola? time que joga em casa ganhar no contra ataque, tem coisa errada ai, e com esse plantel do Inter até agora não fez nada, para ganhar esse brasileiro não podemos ficar esperando seu dorival acertar, já tá chato!!!!!!!!

  • luiz diz: 9 de julho de 2012

    Zini, você diz que o torcedor sempre transforma o técnico em vilão mas….. olha seu post anterior, foi você que transformou Luxemburgo em vilão.
    Quanto a NEI….sem comentários, não sei qual é o santo que ainda o mantém no Inter.

  • Beto diz: 9 de julho de 2012

    Façam como os torcedores gremistas: procurem uma igreja. E orem, muito. Os gremistas têm fé, não têm time, mas muita esperança. Kkkkkkkkkk.

  • israel diz: 9 de julho de 2012

    Zini, o problema é o seguinte:

    B – A – BA
    1a) na ponta esquerda: dagoberto recebe na esquerda (de costas pro gol) recua pro dale que lança o lateral na linha de fundo, bola no pau-ficado damião e adiviiiiiiiinhe!!!!
    1b) na ponta direita: dagoberto muda de lado e faz o mesmo com oscar e nei.
    TRIANGULO BÁSICO NAS PONTAS

    obeserva o inter nas laterais ofensivas, ficam dois tocando um pro outro e não sai nada, o lateral não vai no fundo ISSO É TREINADOR. PODE TA MEIO MUNDO LESIONADO, sem tem 3 da pra fazer!

    2) jogada de um dois: toca no damião na entrada da área e corre, damião ajeita, e quem vem de trás solta o pé.

    3) falta e escanteio lateral: bola no primeiro pau, casquinha, gol.
    (mas o inter bota a bola na área e torce, grita, chora… numa dessas entra)

    4) aproximação: falta compactar o time.
    tem que dar um celular pós-pago pro dale e pro oscar, imagino a conversa:

    - ei dale, to aqui na direita, como que estão as coisas por aí?
    - stoy ocupado, pero voy te mandar la pelota muy pronto, segura aí!
    - Gracias

    é um absurdo o que eu to falando?
    o corinthians ganhou a libertadores na base da ORGANIZAÇÃO e isso é TREINO.
    o DORIVAL NÃO É RUIM!!! mas está errando de mais!!! TEIMOSO!!!

    o pior aluno é o que não quer aprender!!!

    o inter está ganhando na base da individualidade, não no coletivo.
    o BOLATTI está sendo injustiçado. é de seleção, não da pra entender.

    quer ver mais uma, só pra encerrar?

    vai enfrentar o inter no beira-rio? taqui a receita:
    - marca forte os meias e os atacantes
    - uma vez feito isso, deixa os volantes jogar.
    o inter vira puro balão.

    solução pro inter:
    - põe um primeiro volante pitbull, pra guardar a frente da zaga.
    - escala o BOLATTI e qualifica a saída!!! é pra isso que serve o gringo.

    não é tão simples, eu sei, mas pra isso precisa treinador.

  • EduardoRS diz: 9 de julho de 2012

    Zini, gostaria de saber de onde saiu a idéia de que o Dorival tem capacidade de conduzir um time do calibre do Inter a um grande título. Até hoje nunca vi ele convencer ninguém. Conquistou a copinha do Brasil (competição sabidamente de nível MUITO baixo) com o Santos, que na época já era um baita time, com Neymar, André e Ganso voando no ataque. No Patético Mineiro não fez nada, deixando o time na zona do rebaixamento. E no Inter, está há um ano e ainda não mostrou a que veio, não sabe lidar com os jogadores que tem, o time não tem coletividade, a defesa é um fiasco e ele insiste em nomes que sabidamente não vão a lugar algum (Nei, Bolívar, Josimar, Elton), deixando gente como Bolatti até de fora do banco. Pra mim, é treinador de time médio a pequeno (Avaí, Figueirense, Sport, Goiás, por aí). Não é o cara para o Inter. Agora eu pergunto: por que o Falcão foi demitido após menos de 3 meses, e essa lorpa continua no cargo após quase um ano de resultados medíocres?

  • Dazarabia diz: 9 de julho de 2012

    Que motivação pode passar um técnico que fica se lamuriando o tempo todo. Melhor comentário foi o do Ricardo: chega de estar a uma vitória do G4! O pensamento do Dr. Dorival é de treinador pequeno, medroso. Falta vibração e disposição para dizer que o INTER vai vencer o Santos, vai a Minas e irá pra cima do Atlético. Que não vai se contentar com um pontinho ou depois sair derrotado e dizer que perdeu para uma grande equipe. Hoje, o INTER é o melhor plantel do Brasil. Falta é um treinador com a convicção disso. Posso apostar que o Roth, com todas as suas deficiências, é muito melhor do que esse desmotivado Dorival. O INTER só tem vibração quando os jogadores se unem para decidir como jogar. Se depender dos equívocos do treinador, vamos continuar aturando Marco Aurério, Josimar e Elton, e ver Bolatti no banco, com D’Ale e Dagoberto sendo sacados para Dorival mostrar que manda e prejudicar o INTER. Para comandar o INTER com o atual elenco, somente o Abel ou o Muricy!

  • Jonathan diz: 9 de julho de 2012

    O técnico Dorival Junior será demitido do Internacional, em breve. Com a decadência técnica do time isso é uma certeza eminente. Ele pode se defender com a falta de opções em algumas posições, nas lesões, convocações… Mas não pode se defender da inconsistência tática, perda do meio de campo em todos os jogos, da ausência de jogada parada e do baixíssimo rendimento da equipe, mesmo completa. Não há explicações para escalação do Bolívar e para o fato do melhor jogador do time jogar de assistente de lateral direito.

    É fato que o grupo precisa urgentemente de um zagueiro para jogar ao lado do Moledo e de um bom primeiro volante. Diga-se que Josimar foi uma boa surpresa no jogo contra o Cruzeiro. Muito combativo ao contrario de Elton que só cerca e não rouba bolas.

    O time do Inter não é um dream team, mas poderia jogar muito mais do que vem jogando há tempos!

  • Thiago Andreazza diz: 9 de julho de 2012

    Sou colorado e to muito irritado com a nossa torcida. Irritado com a burrice.
    O fato de o Bolatti estar fora é MUITO simples de se entender.
    Guinazu, Dale, Datolo e agora o Forlan são melhores que ele. Visto que só podem 3 estrangeiros, não faz o mínimo sentido utilizar um jogador que vai acabar sendo engolido pelos outros por uma questão burocrática. Acordem!

  • Valmir diz: 9 de julho de 2012

    Julho/12 e a vaca está ” indo célere para o brejo”, todavia
    a Direção não percebe.

  • Christian diz: 9 de julho de 2012

    Pensei o seguinte: “o que a direção tem ha ver com o time nao rendendo ?”

    primeiro: ela que mantem o técnico atual
    segundo: essa direção contrata apenas para as posiçoes que nao precisam. Zagueiros e laterais, que são o principal problema do inter, eles não contratam!

    Nilmar, ganso, Forlan… e os zagueiros ? cadê ! até quando teremos o Nei na lateral ? ele é muito fraco técnicamente, mas esforçado!

  • Elio diz: 9 de julho de 2012

    Todo torcedor é passional e acho que deve ser, do contrário não seria torcedor. Só que por ser passional não significa que seja burro! Dorival está há 11 meses no Inter e o time é uma incógnita a cada jogo. Tem oscilado muito. Quase não ganha fora do Beira-Rio. Perde jogos importantes dentro do Beira-Rio como aconteceu contra o botafogo!
    Podem me chamar de chato, corneteiro, mas acho que Dorival é o grande responsável por essas oscilações. Dorival já trabalhou em grandes clubes e sabe, muito bem, que a paciência da torcida tem limites!
    Nesses 11 meses no Inter, Dorival se atritou com jogadores, escalou muito mal o time naquele jogo com o Santos, fez uma campanha ridícula na Libertadores e fica sempre dando desculpas furadas que não convencem nem uma criança de 5 anos!
    Chega de Dorival! Acabou o tempo de Dorival no Inter! Que venha um treinador com mais comando, mas que seja um LÍDER, um bom GESTOR DE PESSOAS, pois, a meu ver, essas são as grandes deficiências de Dorival! Como não é um LÍDER nem sabe GERENCIAR PESSOAS, não tem autoridade, se torna autoritário, perde o respeito e o controle do vestiário!
    Hoje está muito claro que os jogadores e a torcida “abandonaram” Dorival. Creio que se a direção agir rápido e trazer o Mário Sérgio, o Inter será Campeão Brasileiro com mais de 10 pontos de vantagem sobre o vice!

    Abraço…

  • elias diz: 9 de julho de 2012

    Time que tem um nei, não pode ganhar nada! Entramos com 10 – SEMPRE. Mas sou colorado, vou ajudar o burrival: a) tire o nei, bote qualquer guri, até do sub 15.Não pode ser pior. b) Tire o bolivar e coloque o dalton, não pode ser pior c) Tire o elton e coloque qualquer um, sugestão o moledo, acho que é o perfil do xerifão. d) tire o burrival e dêem a direção ao dunga, ou cremer, ou eu… Pior não fica.

  • Mario diz: 9 de julho de 2012

    Quando se lê com atenção todos os comentários, vê-se que tem um lugar comum que é a saída simples do DJ, mas os motivos são muito contraditórios Por isto, devemos pensar com cuidado. 1. Qual o treinador disponivel hoje melhor que o DJ? Dunga? Qual a história dele como treinador? 2. Nei e Bolívar são fracos sim mas quais alternativas ele tem hoje? As únicas perguntas que o DJ tem que responder são porque o time SEMPRE cai tanto no 2o. tempo e porque o Bolatti é reserva. Só isto. A verdade é que o plantel é carente de volantes e zagueiros. É aí que a diretoria deveria agir. Enquanto isto não mudar, vamos continuar sofrendo.

  • luiz diz: 9 de julho de 2012

    E A LATERAL DIREITA????????????????????????
    nâo acredito que vão deixar o NEI no time……………………..

  • Vladimir Maia Fontoura diz: 9 de julho de 2012

    O INTER não será campeão, independente das contratações feitas. Pode vir até o Messi e o Cristiano Ronaldo que não será campeão. Dorival só sairá quando não houver mais chances. Precisará perder três ou quatro na sequência. Que venha 2013

  • Antônio Luis Pacheco Ribeiro diz: 9 de julho de 2012

    Disse e repito, DUNGA JÁ. Este sabe o que o time precisa, está só observando de fora!
    É técnico de chutar a porta de vestiário. Aposto que até o Nei “entrevado” começa a jogar melhor. Esse DJ é um mosca morta, que não consegue nem organizar as idéias na hora das entrevistas fica só no AAAAAA, EEEEEE, tipo PAGODE NA CASA DO GAGO.
    GANHA UMA BABILÔNIA PRA FICAR SÓ NO ENROLEIXO! PEGA A FAIXA DJ!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  • Maurício diz: 9 de julho de 2012

    Começo mais contundente o processo de fritamento do treinador que não faz um mal trabalho,e que tem uma boa sequencia de resultados.O Dagoberto ninguem questiona porque não vem manteando seu futebol apresentado em Atletico PR e São paulo po exemplo?A um ranso com determinados profissionais,e chega uma hora que a pressão vem por todos os veiculos de comunicação.Assim como no caso Oscar,assim como na liberação do Estadio,assim como a pressão na construtora.Os bastidores tem força imparcial!

  • Edison Artur Tavares diz: 9 de julho de 2012

    Afirmam que no Brasil existem MILHÕES de técnicos! Aqui neste espaço existem uma pequena quantidade de desocupados, que se imaginam “Sabe Tudo” e destilam sua ira diariamente, talvez preocupados com o sucesso daqueles que vivem no mundo do futebol: Cronistas; Direção; Técnicos e jogadores. Os “falsos colorados” são os piores! Já gritaram contra Abel, Muricy, Falcão;Mario Sergio e tantos outros que trouxeram conquistas para o Clube e a torcida! Nas vitórias, esquecem as vaias e as cornetadas, e são os primeiros a sair às ruas comemorando na maior “Cara de Pau”. ” Os cães ladram e a caravana passa!” Sorte que o SC Internaciona é bem maior que todos esses anunciadores do Apocalipse! A vítima da vez é DORIVAL JUNIOR! Que em menos de UM ano, nos presenteou com Recopa Sul Americana, vaga na Libertadores 2012, Bi Campeonato Gaucho. Estamos em muito boa colocação no Brasileirão. Não perdemos fora e ganhamos a maioria em casa. E nada está bem! Querem impor suas escolhas à quem convive diariamente com o grupo e, sabe o que cada um pode oferecer em campo.Até porque não seria um louco, para trabalhar contra o seu sucesso pessoal.Certo? Neste tempo, Dorival Jr nunca pode contar com o grupo na sua totalidade. Convocações, justiça, lesões, indiciplinas. Possui suas convicções que temos de respeitar, até pelos bons resultados que alcança. Saimos da Libertadores, mas de cabeça erguida, jogando no campo do FLU. O grupo está se qualificando pelas boas ações da Direção e já se pode vislumbrar um futuro promissor. Está na hora de valorizar e apoiar o nosso treinador, nossos jogadores, enfim o Clube Internacional! ! Se é para vaiar durante os jogos fiquem em casa! Dorival Jr veio por convicção da atual direção e, que assim como os Verdadeiros Colorados, CONFIA E ACREDITA NO SEU TRABALHO E NA SUA CAPACIDADE! Com certeza os resultados irão chegar, logo alí! E os cornetas deverão por a sua viola no saco. E mais ainda, para estes que vaiam até Hino; estão incomodados pelos bons resultados? Vão para a Azenha! Lá é que tem treinador bom! 4 meses/3 desclassificações e só promessas! Talvez seja isso que estão sentindo falta! Depois não lamentem – “ERAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS!” PENSEM NISSO!

  • Anônimo diz: 9 de julho de 2012

    Ao Thiago Andreazza:

    Meu amigo, desculpe, mas acho que burrice é o seu raciocínio sobre o número de estrangeiros no Inter.
    Sei que temos Dale, Guina, Dátolo e agora Forlán. Mas na Libertadores, que não tinha limitação de estrangeiros, Bolatti não foi aproveitado. Por que?
    Agora mesmo, temos o Dátolo em recuperação de cirurgia e Bolatti continua relegado a reserva de Elton e Josimar. Por que?
    Bolatti foi um alto investimento, parece que 4 milhões de Euros. Se o Inter quer negociá-lo, por que Dorival só o coloca pra jogar aos 45 do segundo tempo?
    Por que estão desvalorizando um patrimônio do clube?
    Não sou especialista em futebol, mas me parece que Bolatti não joga devido às birras e faniquitos do Dorival!

    Por favor, Thiago, acorde!!!

    Abraço…

  • Jeffersom diz: 9 de julho de 2012

    Zini,
    Ouvi dizer que o grupo do Inter esta rachado em 3 partes: 1- dos gringos ; 2- dos dinossauros( Bolivar, Indio, cleber e,…..) e a 3- dos novos……que ficam a parte….

    Queria saber da galera que frequenta os treinos, se é mesmo isso o q acontece, os grupinhos ficam divididos em 3 nos treinos ?

    Se for isso, tem q colocar treinador e diretoria de futebol para rua tbm,,,,

  • Elio diz: 10 de julho de 2012

    Dorival só fez bons trabalhos na SEGUNDONA, no Coritiba e no Vasco. É técnico ideal para o Grêmio. Acho que faria um trabalho muito melhor que o Luxa.

  • Thiago Andreazza diz: 10 de julho de 2012

    Anônimo, não adianta utilizar um jogador sabendo que não existirá continuidade logo à frente. É melhor investir os esforços em alguém que se possa contar sem esse problema burocrático. Futebol é continuidade, treino constante. O Bolatti, cedo ou tarde, iria quebrar isso.

  • Elio diz: 10 de julho de 2012

    Thiago Andreazza:

    Foi eu quem fez o comentário sobre o Bolatti. Desculpe sair anômimo, foi falha ténica!

    Tudo bem que Bolatti, talvez tenha de sair, mas acho que Dorival tem birra com o cara e isso desvaloriza um jogador que representou um alto investimento. Acho que isso, além de birra/vingança do Dorival, é burrice do Fernandão e do Luciano Davi, pois parece que o Inter pagou 4 milhos de Euros e, provavelmente, vai negociá-lo por bem menos, isso se não sair de graça! Resumindo: ESTÃO TORRANDO A GRANA DOS SÓCIOS!

    Abraço

  • Thiago Andreazza diz: 11 de julho de 2012

    Elio, desvalorização faz parte de qualquer negócio. O próprio inter está prestes a trazer o Nilmar por um valor muito menor do que foi vendido e vai ser uma negociação aplaudida. Correr riscos faz parte do mercado e o Inter assumiu ele ao contratar o Bolatti.

  • Elio diz: 11 de julho de 2012

    Thiago Andreazza:

    Concordo com você que todo negócio envolve risco. Só que, a meu ver, os casos de Nilmar e Bolatti são muito diferentes.

    O Villarreal apostou alto em Nilmar. Se se deu mal, pois Nilmar jogou muito pouco, teve mais uma lesão séria de joelho, e o Villarreal acabou sendo rebaixado. Precisa, de qualquer jeito, se desfazer de Nilmar pra recuperar parte do “investimento” e reduzir a folha de pagamento.

    No caso Bolatti, o Inter também assumiu riscos, pagou caro pelos direitos federativos e também salários. Só que Bolatti nunca teve grandes oportunidades e, mesmo na Libertadores, Dorival preferia Elton, S.Silva, Josimar, deixando Bolatti fora até do banco. Pra mim, isso é burrice e picuínha do Dorival e prejuízo desnecessário ao Inter.
    Se Bolatti tivesse tido mais chances na Libertadores, será que não estaria mais valorizado e o Inter não conseguiria vendê-lo e recuperar parte do Investimento?

    Do jeito que Bolatti foi marginalizado se desvalorizou muito e vai acabar saindo de graça, com perda total de 4 milhões de Euros?

    E 4 milhões de Euros é metade do que o Villarreal está pedindo por Nilmar!

    Aliás, acho que Nilmar, depois de mais uma lesão séria, não vale, nem a pau, 8 milhões de Euros. Acho que vai ficar mais no DM que no campo!

    Mas, afinal, essa é apenas a minha opinião, não quer dizer que eu esteja certo!

    Abraço…

Envie seu Comentário