Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Próxima parada, Milão, Itália

09 de julho de 2012 8

A Europa exporta veteranos, o Brasil envia jovens promessas.

Jogador do Juventude, ex-Inter, Roberto Zulian Junior, o Vacaria, 18 anos, vai passar um mês na Itália.

Será testado na base do Milan. Viaja dia 16, segunda-feira da semana que vem.

É a chance da sua vida?

Vacaria – Sim, é a maior. Estou desde os oito anos no futebol. Não vou perdê-la por nada. O futebol não me preocupa. Tenho competência. O idioma pode atrapalhar um pouco no começo.

O que você precisa fazer para ser contratado?

Vacaria – O que eu sei, jogar futebol. Sou lateral direito de contenção, forte e tenho boa técnica. Os italianos jogam numa linha de quatro na defesa. O Milan já me viu. Gostou. Quero comprovar.

Como você prefere ser chamado no Milan?

Vacaria – Não sei ainda. Prefiro Vacaria. Gosto do nome, nasci na cidade. Mas ainda preciso mostrar quem sou nos treinos. Estou otimista. Não sei se terei uma segunda chance igual. Vou jogar pelo meu futuro.

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • anderson diz: 9 de julho de 2012

    Já ouvi falar bem desse Vacaria do pessoal que acompanha competições de base.

  • Ari diz: 9 de julho de 2012

    Da-lhe garoto, voce eh jovem e uma vida inteira pela frente. O nome Vacaria vai te dar sorte, pelo grande Vacaria que jogou no internacional. Veja bem sou gremista de coracao.
    Que DEUS te abencoe Garoto.

  • Bruno Costa diz: 9 de julho de 2012

    Que absurda Zini!
    O brasileirão, pelo menos desde 80 e poucos, nunca teve tantos jogadores renomados.
    Hoje temos um número imenso de estrangeiros jogando, vários qualificados, o Inter segurou Damiao bastante tempo, com a imprensa vendendo ele a cada seis meses.
    Saboeiro nunca saiu, pois sempre ganhou muito no Brasil.
    Zé Roberto é veterano, mas Elano não.
    Por fim, os pequenos estão vendendo direto para Europa pq a Europa não tem mais dinheiro para tirar alguém de um clube grande brasileiro caso esse não queira.
    O maior exemplo é o Neymar.
    Dizer que o Brasil exporta garotos e importa velhos é um absurdo.
    Basta ver o Grêmio, que apostou em Escudero, Bertoglio, Moreno, todos jovens, todos com potencial para atrair times europeus. Os dois argentinos com passagem nas seleções de base deles, o Boliviano titular de sua seleção. Bem como o Bolatti no Inter.
    No atual momento do futebol brasileiro, em que as escavações dos times são escandalosas e a própria Europa já olha os nossos clubes com respeito ao poder financeiro deles, fica até chato largar essa matéria.

  • MARCELO SIEDLER diz: 10 de julho de 2012

    Eu não entendo como grande parte da imprensa esportiva, que vive de futebol, consegue distorcer para o pior lado os momentos. Zini, essa frase
    “A Europa exporta veteranos, o Brasil envia jovens promessas” é relacionado as contratações do Forlan, Seedorf?? Se te informares vais ver que grandes clubes EUROPEUS queriam esses dois e temos outros tantos grandes jogadores que estão no Brasil, jovens como Neymar, Lucas, Damião, até onde eu sei jogam no Brasil.
    E usar como exemplo o menino desconhecido Vacaria, por favor. O futebol brasileiro está mais qualificado, mais jogadores ficam e retornam ao Brasil, mas fazer um post sobre isso pra que se podemos ser pessimistas.
    Abraço,

  • Paulo diz: 10 de julho de 2012

    Bah Zini vais me desculpar mas é horrorosa essa tua frase !!!!! Tens capacidade de escrever coisas melhores e digo isso pq sou teu leitor assíduo. Saudações Coloradas!

  • Carlos diz: 10 de julho de 2012

    Grande matéria Zini,esse Vacaria é muito bem falado aqui em Porto Alegre,que Deus ilumine esse garoto que tem um futuro em imenso pela frente.

  • Eduardo diz: 10 de julho de 2012

    Fico indgnado,como a dupla grenal não se interessam nesses talentos,o Juventude passa por uma má fase tem que vende mesmo esses jogadores de qualidades como é esse Vacaria,vi jogar 2 vezes só,não é em vão que ta indo pra Milão Zini.
    Sucesso Vacaria Grande Abraço

  • silvio jaime fernandes diz: 10 de julho de 2012

    Olá Zini:….Um “viva” ao empresários/mercenários/aliciadores, é claro que com a conivencia das Diretorias dos Clubes.

Envie seu Comentário