Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os erros do árbitros e o futuro

13 de julho de 2012 24

Dirigentes próximos à Comissão Nacional de Arbitragem garantem que a entidade ligada à CBF não enxerga maiores problemas nos erros dos árbitros do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Entendem que os problemas são pontuais e as falhas são iguais às praticados no ano passado, por exemplo. Dizem que a Comissão paga o preço por renovar o quadro de árbitros e por escalar profissionais sem grande experiência em jogos importantes.

Todos concordam que o correto seria profissionalizar os árbitros (muitos pagam do seu bolso preparadores físicos e nutricionistas). Mas ninguém se apresenta para bancar salários, impostos, previdência social. A CBF não quer discutir o tema.

Especialistas dizem que os árbitros, muitas vezes, não têm condições físicas e técnicas para apitar um jogo decisivo que envolve milhões de reais. Profissionalizados, conseguiriam se preparar melhor, estudar, treinar e evitar erros que o futebol, policiado por dezenas de câmeras, não aceita mais.

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • JULIO PIRES diz: 13 de julho de 2012

    Profissionalizados ou não , os erros beneficiam sempre os mesmos.

  • vinicius campeão de tudo diz: 13 de julho de 2012

    E o curintia no caixa 2 paga os direitos de imagem da classe.

  • william diz: 13 de julho de 2012

    PAREI DE LER EM… OS ERROS DO ÁRBITROS…

  • Lucas diz: 13 de julho de 2012

    Ontem mesmo comentei que acredito que as arbritagens estão contaminadas, pq os erros a favor dos mesmos clubes como sempre se repetem…é muito estranho, pq assistimos Palmeiras, Corintians, Santos…etc..etc serem sempre beneficados.Raramente erram contra estes…como no Brasil tudo é maracutaia acredito que aqui as coisas devem estar combinadas tbm.

  • Arthur diz: 13 de julho de 2012

    Isso mesmo Sr. Luiz Zini Pires.
    Isso tudo vai de encontro a deixar a tecnologia adentrar no mundo do futebol

  • Carlos diz: 13 de julho de 2012

    Para pagar R$ 100.000 mensais de “consultoria” ao Ricardo Teixeira, a CBF tem recursos…
    Não existe interesse, pois quanto menos preparo da arbitragem, mais fácil de explicar os erros pontuais que ocorrem em cada decisão de campeonato…
    A corrupção no futebol e em todas as esferas da política brasileira, enojam.

  • Rogerio diz: 13 de julho de 2012

    Criticar todos nós criticamos,mas a verdade está ai no seu texto,ninguem quer saber de bancar a profissionalização dessa categoria,mas dinheiro pra a CBf tem de sobra,só não investe em arbitragem porque fica mais facil de manipular resultados.

  • rafael diz: 13 de julho de 2012

    sim, não dá mais aquilo contra o jogo do Gremio foi lamentável, tira o Gol onde Neimar empurrou o Wilson, o Penalti não marcado contra o Cleber que depois no contr-ataque deu origem ao gol do santos e quanto ficaria o Jogo?

  • Pedro diz: 13 de julho de 2012

    Na verdade tem a fomosa gaveta ou jogo de interesse. É de inteteresse que continue assim como está. Aqui nestas plagas, qual o árbitro que vai contra o Noveletto e sua predileção clubística? Desde a época do Simon e Gaciba era assim. Agora é mesma coisa. O servilismo impera. Sabe porque? Se desagrada o chefe, o chefe da comissão de arbitragem o deixa na geladeira e não coloca na escala, não indica na CBF, na COMEBOLA, não entra nas escalas, não tem dinheiro, e assim por diante… A imprensa, mais imparSCIal e isenta ainda acobera com a fabulosa e bravateira agenda positiva: resultado todos conhecemos bem, não é mesmo? Na primeira rodada um já é candidato a rebaixamento, já sendo afanado e continuando, com o discurso que o time tem que passar por cima de erros de arbitragens, o outro que tem o melhor plantel do mundo, que não merece ser prejudicado pela arbitragem, que todo e qualquer árbitro que errar tem que ser punido, etc… Basta ver o histórico dos teus comentários e dos teus colegas nos últimos anos, desde que os blogs passaram a ser publicados ou façam um estatística no que foram publicados nos jornais e vejam se não é isso… A ética, em matéria de esportes na RBS nos últimos anos foi para o espaço… Desde a épca das ovelinhas para cá que a coisa desgringolou… Alías isso é matéria de faculdade de não jornalismo!!!!

  • Eduardo Grêmio diz: 13 de julho de 2012

    Ué, mas não era tu que não queria e tecnologia auxilando o futebol?
    Que ia perder e graça e blá blá blá…

  • Beto diz: 13 de julho de 2012

    Por essas e outras que eh dificil comparar o campeonato Brasileiro a maiorias dos Europeus.

    Tmabem por isso, a adaptacao de jogadores eh por vezes dificil no exterior, pois as arbitragens sao melhores e nao param o jogo a cada momento.

  • israel diz: 13 de julho de 2012

    ta certo. profissionalizar. mas isso aqui é brasil…

  • Luis Alexandro Kasper diz: 13 de julho de 2012

    Porque não se cria um clube de arbritros, ou uma federação especificamente de arbritragem, onde com acertos e erros dos proprios vão promovendo e despromovendo a arbritragem dentro de um rankig, primeiro regional e depois nacional. Para assim denominar pelo ranking o arbritro para jogos com sua respectiva importáncia. Onde como os clubes se acertariam patrocinios nas camisetas como renda e tambem direito de imagem como recebem os clubes. Pois se formos analizar, são os arbritros grandes responsáveis pelo espetácuco do futebol. O grande problema é a iniciativa tomar forma.

  • José Corrêa diz: 13 de julho de 2012

    Um detalhe que desde do ano passado me chama a atenção e nos últimos jogos tem acontecido muito, é a colocação ou digamos má colocação do árbitro em meio a jogada, várias vezes a bola bate nele ou um jogador não pode passar para outro porque o juiz está no meio.Falta conhecimento do jogo aos árbitros, é má condição física ou técnica ou o que ????

  • Joao ( Ctba ) diz: 13 de julho de 2012

    O Grêmio ja foi extremamente prejudicado pelas arbitragens contra o Vasco, Palmeiras, Santos, Atlético MG. So ai sao 09 pontos no Brasileirão que o Grêmio, em situaçao normal, poderia ter ganho; contra o Palmeiras foi pela Copa do Brasil, onde deu pra ver nitido o favorecimento ao Palmeiras pela CBF do Sr. José Maria Marin.

  • Alexandre Almeida diz: 13 de julho de 2012

    Meu caro amigo Zini,

    Esses dias atras ate comentei sobre isso, na coluna de um outro colega seu, o que me preocupa e que os erros de arbitragem persistem, e muitas vezes sao absurdos, vide o primeiro jogo da final de copa do brasil, no meu ver o Coritiba foi operado, um penalti que muitas vezes o arbitro nao da, e em outro a favor que o arbitro viu e fez de conta que nao era com ele.
    Esses erros que citei sao os atuais, mas de vc pegar o brasileirao nessas primeiras rodadas, ja tem muita coisa boa para garimpar, o que me incomoda, e o que vc citou acima, a comissao de arbitragem, nao ta nem ai, acha que ta bom assim, e quem paga o pato o torcedor que fica indignado, e os times que sao lesados.
    Sem contar que se a carruagem continuar nesse tranco, la em 2014, para a copa do mundo, nossos arbitros serao motivo de piada no mundo inteiro, pois nao teremos um arbitro capaz de apitar um jogo corretamente, enquanto isso como vimos ressentemente na europa, na eurocopa o arbitro errou no outro dia ja estava dispensado, mandado embora, aqui nao se faz nada, nao existe punicao, apenas apadrinhacao pelo jeito.

  • Anônimo diz: 13 de julho de 2012

    Na verdade, não é a Comissão Nacional de Arbitragem que paga o preço por renovar o quadro.
    Quem paga o preço são os clubes, os jogadores e a torcida.
    Se eles mesmos não enxergam maiores problemas nos erros, como vão pagar o preço?
    O certo é que são cometidos erros absurdos, de acertos fáceis.
    Fácil mesmo é a posição dos árbitros, muito fácil.

  • Volnei Machado diz: 13 de julho de 2012

    Um futebol profissional de milhões de reais que é o Brasileirão apitado por juizes e bandeirinhas amadores, é por estas coisas que não podemos competir com o futebol europeu, até porque aqui no Brasil os interesses desta CBF são escusos e direcionados a alguns times Paulistas e Cariocas juntamente com este quadro nacional de arbitragens que é uma vergonha e siceramente nós torcedores que vamos aos estadios pagando um valor alto para ver os nossos times sendo literalmente roubados tanto em casa como fora, com varias disputas de copas do Brasil e Brasileirões de cartas marcadas… é triste, mas é a mais pura verdade..

  • Maturana diz: 13 de julho de 2012

    O Grêmio vai perder para o Cruzeiro e o culpado será o juiz.
    Querem apostar ???

  • Alberto diz: 13 de julho de 2012

    O futebol brasileiro é uma coisa pública, e como toda coisa publica deve ser investigado pela PF e MP. Tem que haver um acompanhamento do que estão fazendo no futebol brasileiro. O Gremio está sendo prejudicado mais uma vez por arbitragens nefastas, é só confirir. E o Coritiba foi prejudicado pela arbitragem em São Paulo, contra o Palmeiras. No jg Gremio e Palmeiras em SP Os reservas do Palmeiras invadiram o campo com o jg em andamento, e o arbitro nada denunciou nem este tribunal. Porque? Querem saber porque? Porque são times do sul e eles vem nos prejudicando a tempo, e os de la protegidos

  • BETAO diz: 13 de julho de 2012

    NA VERDADE NO BRASIL OS ARBITROS SAO UMA PIADA DE MAU GOSTO, FRACOS E INVENTAM FALTAS QUE NAO EXISTEM, SEM DUVIDA EH UMA DAS CAUSAS DA DECADENCIA DO FUTEBOL BRASILEIRO…POR OUTRO LADO INCENTIVA AOS TIMES A CAVAREM FALTA PROXIMO DA AREA PARA CRUZAR E FAZER GOL DE BATE BATE…VEJAM O PALMEIRAS E INTER, SAO TIMES QUE BASICAMENTE VIVEM DE CRUZAMENTOS DE BOLA PARADA, QUE OBTEM EXITO ! MAS MUITAS VEZES ORIGINADAS POR FALTA QUE NAO EXISTEM… LOGO OS MESMOS JOGADORES BRASILEIROS QUE VAO PARA O EXTERIOR LEVAM MUITO TEMPO PARA SE ADAPTAR, MUITOS NEM SE ADAPTAM…POIS NAO FORAM ACOSTUMADOS A JOGAR NO 2 X 1, OU MESMO JOGAR COM PASSES RAPIDOS.

  • Neimar Dellamea diz: 13 de julho de 2012

    Na verdade desde o inicio do brasileiro o tricolor está sendo roubado pela arbitragem, não é única vez é recorrente e irritante, parece que estes arbitros são comprados pela CBF ou não, para beneficiar os clubes paulistas e cariocas, isto não vem ocorrendo somente agora, faz tempo e todos sabem disso, inclusive este presidente da CBF seu Marin, é uma continuação da corrupção instalada neste orgão pelo seu Teixeira, tanto é que aumentou seu salário para R$. 160.000,00 praticamente dobrou isso pode, deveria estar em casa aposentado e cuidando de sua familia e não dessiminar mais corrupção neste pais, ainda dizem que o Brasil é o país do futebol, como pode, termos como representantes pessoas sem credibilidade e respeito pelo povo brasileiro. Lamentável.

  • felipe da silva diz: 15 de julho de 2012

    Este sim é um dos muitos bons posts que já li aqui.
    Valorizando os árbitros, se qualifica a arbitragem. Uma obviedade.

  • Roberto diz: 15 de julho de 2012

    O engraçado de tudo isso é que ninguém sabe que a arbitragem nem sempre é composta por pessoas qualificadas e sim com padrão corporal. A renovação dos árbitros da CBF só incluem pessoas que tem padrões físicos de modelo de passarela, pois não conta a qualidade. Implantou-se a beleza e não a qualidade. Tem muito árbitro tanto no quadro da Capital gaúcha ou nas delegacias do interior que apitam muito, mas muito mais que qualquer picafumo de outros estados e mesmo assim, sem força política, o RS fica fora novamente. O que falta a esses árbitros é atenção ao lance, concentração e acima de tudo, vontade de fazer um bom trabalho. Como vamos fazer a renovação se sempre que olhamos a escala são os mesmos que apitam e na rodada seguinte é idem? Está na hora de todos os meios esportivos investirem e profissionalizarem esta categoria, pois senão teremos mais “modelo” e menos árbitros.

Envie seu Comentário