Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ressurreição só acontece no futebol

13 de julho de 2012 11

Endividado, o Glasgow Rangers, mais de uma centena de títulos na Escócia em 139 anos de vida, faliu. Quebrou. Morreu.

Como futebol é fonte de milagres, em campo e fora dele, o clube voltou. Renasceu, refundado como The Rangers FC.

O preço pela poção mágica é o recomeço na Terceira Divisão. Exatos 25 dos 30 times da liga votaram a favor do rebaixamento do novo Rangers.

O The Rangers FC vai recomeçar em Ibrox Park, estádio de 51 mil lugares, onde os torcedores protestantes do time xingam o Papa quando enfrentam o Celtic, rival histórico e equipe dos católicos.

Se o clássico é um dos mais antigos do mundo, a rivalidade é a maior. Não existe nada parecido. Não se trata só de futebol, mas de religião. Gre-Nal é quase um sábado festivo entre colegas de firma perto de Rangers e Celtic.

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Rodrigo Ferraz diz: 13 de julho de 2012

    Isso é o que vai acontecer com o Grêmio após três anos da Arena. O Grêmio vai falir.
    Acredito que em 2015 o Grêmio deva estar na mesma situação do Glasgow Rangers da Escócia, ainda mais que não existe planejamento de futebol no Olimpico, as categorias de base do clube não existe faz anos, só formamos jogadores quebradores de bola e gastamos nossos recursos com jogadores milionários que não rendem em campo, ou seja, só alguns personagens da direção saem ganhando na direção do Grêmio.

  • Bozó diz: 13 de julho de 2012

    acho que mesmo mais leve há forte semelhanças com a dupla e o rivalismo GRE-NAL pois daqui a pouco tem um que já foi duas vezes a 2ª e pode ir a 3ª como o Rangers!!!

  • Heloísa Pires diz: 13 de julho de 2012

    Só não diz perto dos gremistas que existe um outro clube imortal que eles te lincham!…

  • Heloísa Pires diz: 13 de julho de 2012

    Acho que nunca houve um grenal num sábado!…

  • EDUARDO PASSOS diz: 13 de julho de 2012

    EM MINHA OPINIÃO, ESSA DIVERGÊNCIA E RIVALIDADE RELIGIOSA NÃO COMBINA COM ESPORTE. SER OU NÃO SER TORCEDOR DESSE TAL RANGERS, NÃO LHES DÁ O DIREITO DE OFENDER O PAPA DA IGREJA CATÓLICA E POR CONSEQUENCIA SEUS MILHÕES DE FIÉIS. ESSA É UMA EQUIPE QUE FAZ POR MERECER SUA FALÊNCIA E REBAIXAMENTO A TERCEIRA DIVISÃO, SE TIVER QUARTA, QUINTA, SEXTA DIVISÃO, É LÁ QUE DEVEM PARAR. POR OUTRO LADO, ESSA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, ESSA IGNORÂNCIA CULTURAL, É TÍPICA DE PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO. QUANTO MAIS CULTO, MAIS IGNORANTE É ESSE POVO. SERIA CÔMICO, NÃO FOSSE TRÁGICO.

  • Guilherme diz: 14 de julho de 2012

    Sim um clássico muito tradicional, mas quando foge do futebol estraga a festa. É como o clássico entre Estrela Vermelha e Partizan, jogador se passa de um time para o outro é ameaçado de morte, pois entra política – um defendia a Iugoslávia e o domínio sérvio sobre os países menores, enquanto o outro defendia a separação, mas não pela independência, mas para evitar o contato com tais etnias inferiores à sérvia. Lamentável ambos, não é à toa que se matam a cada jogo.

  • JPedro diz: 14 de julho de 2012

    N é bem assim não Zini…Gre-nal é uma das maiores sim e talvez sejam equivalentes a celtics e rangers…pois tenho um familiar que mora na escócia e ele disse que aqui as coisas são bem similares em relação a rivalidade…!!

  • Afonso Ferreira diz: 14 de julho de 2012

    zini, concordo plenamente contigo, excelente comentário. Durante os anos noventa, assistia muitos jogos do campeonato escocês através de um canal de TV fechado, e o clássico realmente se trata de uma “Guerra” , inclusive nesta época havia alguns bons jogadores por lá, tais como Erick Larson e Claudio Caniggia, uma pena que tenha ocorrido isto com o clube.
    Detalhe: Descordo apenas do teu título; que não condiz com a verdade.
    abrass
    Afonso Ferreira

  • GETULIO LEMES diz: 14 de julho de 2012

    zini ! Indio, QUASE 38 ANOS ,BOLIVAR 33 PARA 34 ,GUINAZU , CLEBER E FORLAN QUASE 34 ANOS , DALESSANDRO JÁ NÃO É UM MENINO TÉM 32 ANOS E AGORA O RUAN COM QUASE 34 ANOS TAMBÉM.
    EU SOU GREMISTA E LEITOR DA SUA COLUNA, GOSTO DE ANALISAR FUTEBOL , VOCÊ NÃO ACHA QUE ESSA DIRETORIA DO INTER ESTÁ ENVELHECENDO DE MAIS O COLORADO ,ATÉ POR QUE SÃO 38 RODADAS ,SERÁ QUE ELES VÃO AGUENTAR MANTER O ALTO NIVEL ATÉ O FINAL COM ESSA MÉDIA DE IDADE QUE SE NÃO É A MAIOR ESTA ENTRE AS MAIORES DO BRASILEIRÃO.
    DESEJO SABER SUA OPINIÃO .
    OBRIGADO !

  • Vilmar Zimpel diz: 14 de julho de 2012

    O que mais temo na vida, é fanático religioso!!!

  • Djogo diz: 16 de julho de 2012

    Na minha opinião, mesmo na 3ª divisão da Escócia, o Mazembe ainda é menos time que o Rangers.

Envie seu Comentário