Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Jogo espetacular dos gaúchos na RBS TV

04 de agosto de 2012 10

Com imagens raras e depoimentos de jogadores e jornalistas, o Esporte Espetacular apresenta neste domingo (9h30min, RBS TV) uma reportagem especial sobre a notável partida entre a Seleção Gaúcha e a Seleção Brasileira (3 a 3).

1972 – O Ano que Desafiou a Geografia lembra a noite em que o Beira-Rio recebeu 110 mil torcedores e a revolta pela ausência de Everaldo, campeão do mundo em 1970, da lista dos convocados para a Seleção que disputaria o Mundialito de 1972.

A reportagem é do ex-colega de ZH,  Marco Aurélio Souza, com produção de Paula Alvim, que já trabalhou na Rádio Gaúcha.

A partida fez algo que hoje parece impossível. Uniu colorados e gremistas no mesmo lado da arquibancada.

É para ver, gravar e rever. Guardar e mostrar outra vez.

Um dia alguém vai escrever um livro de 320 páginas contado a história de uma dos maiores jogos do futebol gaúcho.

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Vinicius Streit diz: 4 de agosto de 2012

    Hoje parece impossível?

    Se uma Seleção Gaúcha fosse convocada hoje, eu apostaria uma perna que colorados e gremistas torceriam juntos por ela, talvez até com paixão e interesse maiores do que torcem pelos seus clubes.

  • silvio jaime fernandes diz: 5 de agosto de 2012

    Olá Zini:....Eu estava neste jogo. Emocionante por todos os angulos, principalmente pela demonstração de "união dos gaúchos".
    A partir desta data a CBD proibiu jogos da Seleção contra combinados no Brasil.

  • Ricardo Fixman diz: 5 de agosto de 2012

    Jogão mesmo foi a preliminar , dos juvenis do Brasil joando em preparação para os jpgos em Cannes. O Falcão acabou com o jogo. 4X0 com um time alemão que eu não lembro qual era. Jogaram pelo Brasil Wendell no gol, Abel Braga na zaga, Falcão, Washington do Guarani, Pedrinho e Manoel.

  • sergio de blumenau diz: 5 de agosto de 2012

    TENHO 62 ANOS ,FUI AO JOGO JUNTO COM MEU PAI COM OS INGRESSOS NA MÃO,MAS OS PORTÕES DAS ARQUIBANCADAS JÁ ESTAVÀO FECHADOS.FOMOS NA CORÉIA ONDE HAVIA SIDO ESTOURADA A ROLETA.ESTIVEMOS DENTRO DO ESTADIO,CHEGUEI A VER UMA JOGADA DO FALCÃO QUE JOGAVA NA PRELIMINAR COM A SELECÃO SUB 20.POREM A PRESSÃO ERA TANTA QUE RESOLVEMOS SAIR E IR ASSISTIR EM CASA,POIS COM O ESTADIO CHEIO ACHAMOS QUE IRIA SE TRANSMITIDO LOCAL.OUTRA COISA O JOGO FOI Á TARDE'NÃO Á NOITE COMO REFERIU-SE .ACHO QUE SONEGARAM IMAGENS POIS ELAS EXISTEM PORQUE FOI TRANSMITIDO PARA TODO O PAÍS.ALIAS DEPOIS DESSE JOGO NUNCA MAIS TEVE JOGOS DA SELECÃO CONTRA COMBINADO DO BRASIL

  • ERNANI HEBERLE diz: 5 de agosto de 2012

    Zini,
    Assisti a esse jogo, que foi sensacional, histórico e entrou para a galeria dos mais emocionantes de toda a história do futebol gaúcho. Lembro, ainda, da preliminar entre Seleção Brasileira de Novos 4 x 0 Hamburgo (Alemanha), com 3 gols do Falcão, que na época iniciava sua carreira. Gostaria de saber se tem como conseguir a gravação desse jogo da Seleçao Gaucha e Brasileira. Agradeço antecipadamente tua resposta.

  • Alexandre diz: 5 de agosto de 2012

    Estava no Beira Rio neste dia, na época tinha 18 anos. Realmente foi uma
    "batalha" histórica, um jogo inesquecível.

  • hélio amaral diz: 6 de agosto de 2012

    esse 3 a 3 não foi em 78, pré copa na argentina? qdo o técnico era para ter sido tele e levaram o coutinho, que não convocou falcão e éder?
    nesse aí de 78 eu fui.

  • ivo diz: 6 de agosto de 2012

    tenho chance de ter este vídeo. Como?
    este jogo é para ser visto por toda a eternidade,que jogo,ouvi pelo rádio, a zaga ANCHETA E FIGUEROA

  • José Corrêa diz: 6 de agosto de 2012

    Estava nesse jogo, até hoje tenho o canhoto da entrada e também filmei em 8mm alguma coisa, mais da preliminar da Olimpica contra o Hamburgo da Alemanha com show do Falcão, como o tempo estava nublado no jogo da Gaúcha e do Brasila as imagens são um pouco escuras.Nunca esquecerei !!!

  • Thiago diz: 7 de agosto de 2012

    O de 78 foi 2x2 Hélio, +- nos mesmos moldes desse de 72.

Envie seu Comentário