Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Beira-Rio não pode receber um Gre-Nal

08 de agosto de 2012 86

Jogar num estádio em reformas é um risco calculado. Inter, BM, entre outros aceitaram. Os adversários minimizam os riscos. Partida de Brasileirão em Porto Alegre é jogo de uma torcida só, salvo o Gre-Nal (Flamengo e Corinthians também levam torcedores aos nossos dois maiores estádios, mas o clime é outro).

As brigas perderam paras drogas. De goleada. Hoje, os torcedores são presos mais por porte de maconha. Menos por socos e pontapés no interior dos estádios.

Gre-Nal é um perigo, é uma exceção. Seja no estádio, nas ruas, no seu bar preferido.

Certos torcedores, que não é o seu caso, mas quem frequenta estádios conhece, se comportam como animais em dia de Gre-Nal, torcedores dos dois lados, com as duas cores. Porto Alegre está cheia de histórias tristes. Muitos torcedores enxergam no torcedor rival um inimigo mortal. Sai o futebol, assume o conflito, as armas de fogo, facas, barras de ferro, pedras...

Faz bem o Inter em pedir um Gre-Nal de uma torcida só. O Beira-Rio, hoje, não tem condições físicas de sediar um Gre-Nal. É um estádio em reformas, vai subir de padrão, vai ser outro em dezembro de 2013.

Acho que um Gre-Nal precisa ter duas torcidas. Não viveria sem elas. Mas, o deste agosto, pelo menos, não pode ser disputado num Beira-Rio em reformas.

Bookmark and Share

Comentários (86)

  • Raphael Abreu diz: 8 de agosto de 2012

    É simples, tumulto gerado no Beira-rio pela torcida do Grêmio interdita o Olímpico.

  • Pedro diz: 8 de agosto de 2012

    E no gre-nal de volta seria privada a entrada da torcida colorada no olimpico?

  • carlos henrique lacerda velho diz: 8 de agosto de 2012

    ta bom gremista era só que faltava! tao com medo do inter ser campeão?

  • Rama diz: 8 de agosto de 2012

    Acho que é a melhor coisa que podia acontrecer, uma torcida só, pra mim na verdade sempre foi, não considero aquela macacada torcida, e sim um bando de ex ou futuro presidiarios, mais nada, mas pensem bem, ai no final do ano iriamos ter só nós la dentro ia ser uma maravilha, seria a gloria, é isso que tem que ser feito, mas tem que registrar isso na federação senão o mal intencionado do noveletto, (quem é gremista não compra nada na multison) que só faz favorecer o inter, vai dar um jeito de colocar os macacos no jogo de enceramento do olimpico, nada disso, tem que registrar em cartório se necessario, e é isso, pra mim todo gre-nada tem que ser assim, sem a torcida adversaria!!!

  • Élido Moreira diz: 8 de agosto de 2012

    Concordo. E ainda, ouve-se na "rádio Barzinho" que há gente pronta pra praticar desordem, com o intuito de interditar o Beira Rio de vez. Isso só serviria para o tricolor promotor de justiça, Fábio Sbardelotto, dizer: "eu avisei" e receber o que ele mais quer, ou seja, mídia...
    Abraços

  • Leonardo diz: 8 de agosto de 2012

    Respeito o que você disse, é a sua opinião e ponto.
    Porém, aqui no RS as coisas tem que andar da mesma maneira, e se houver torcida unica no de agosto, que tenha no clássico de dezembro tambem.

  • Felipe diz: 8 de agosto de 2012

    Esta historinha já está ficando muito chata, é simples, tem que haver as duas torcidas e para isso a BM tem que dar como liberado o estádio Beira-rio, se este por sua vez não apresenta condições de realizar a partida por estes motivos o estádio deve ser outro, então façam o jogo em Bento na Montanha dos Vinhedos, ou em Caxias do Sul no estádio do Juventude ou do Caxias, mais privar a torcida adversária é coisa de marqueteiro, se o motivo de torcida única fossem por causa de brigas em confrontos anteriores tudo bem, mais não é. Uma perguntinha então, porque quando houve os incidentes com os banheiros químicos no mesmo estádio não foram tomadas esta atitude nos demais? Isso é puro amadorismo de um clube que não se preparou para que tudo fosse feito corretamente na reforma de seu estádio, então que assumam as suas responsabilidades e faça o jogo em outro estádio. Falta vergonha na cara da diretoria do Inter para assumir seus erros e corrigí-los sem que o prejudicado seja os rivais que eles tenham que enfrentar em casa.

  • Wagner diz: 8 de agosto de 2012

    Se no remendão não pode disputar Gre-nal com duas torcida , no Olimpico tambem nao vai poder.. SIMPLES... DIREITOS IGUAIS.. para duas equipes que estão disputando o titulo.

  • negospo diz: 8 de agosto de 2012

    Se não tem estadio que mudem o jogo pro estadio Olimpico.. ou pro estadio do Juventude.. oque não pode é querer prejudicar o adversário por erros próprios!!!
    Esse Aterro ja devia ter sido interditado a tempos...

  • Douglas diz: 8 de agosto de 2012

    eu entendo que é melhor só uam torcida, principalmente pq enxergo diversos torcedores gremistas com o intuito de causar confusão nesse grenal pq sabe que com isso aumentam as chances de fecharem o estádio....isso vem principalmente pelas atitudes do ministério público

  • eduardo diz: 8 de agosto de 2012

    Na rua já pude verificar que se algum gremista ou colorado, identificado pela camisa do time, passa por um grupo de torcedores do outro time ele é abordado e ofendido, sendo chamado para briga.
    Se num estádio com toda segurança já houve atos de verdadeiro terrorismo, agora pensem na possibilidade de uma torcida conseguir trazer um prejuízo maior para o rival, como a interdição do estádio, claro que ela vai fazer de tudo para provar que o estádio é inseguro.
    Só uma pessoa irresponsável pode achar que as torcidas vão se comportar bem.
    Meu filho não vai mais a grenal, proibi ele de comparecer aos grenais, entre as pessoas de bem sempre tem os marginais que incentivam os jovens à violência, eu patrulho meu filho, não é necessário que a polícia faça isto.

  • Leonardo Vidal diz: 8 de agosto de 2012

    Olá Zini,
    concordo que disputar um clássico das dimensões de um grenal, hoje em dia, no Beira-rio em obras é muito temerário. Porém a idéia do Inter e da BM em realizar o jogo com torcida única não faz sentido algum, pois prejudica o adversário que jogará sem a presença de seu torcedor. Penso ser o mais sensato a realização deste grenal em outro estádio, talvez em Rivera ou Caxias do Sul por exemplo, com maioria dos torcedores do Inter. Desta forma todos tem acesso ao estádio de maneira proporcional (mandante/visitante) e com segurança. Estádio com torcida única beneficia somente um clube e isso não é justo.
    Leonardo

  • GremistaSM diz: 8 de agosto de 2012

    eu tambem sou favoravel a torcida unica mas Sr Zini nao me venha choraminga depois no GREnal do Returno querendo duas torcidas, pois se agora vai ser torcida unica la no segundo turno teremos 50000 Gremistas e nada de secador no Olimpico.

  • Rolim diz: 8 de agosto de 2012

    Começou o discurso de que o estádio não oferece segurança, pelo visto o único correto era o MP, a mídia jamais fez manifestação contra antes, porque agora, só porque é Grenal? só rindo de vcs mesmo.

  • hellens leonardo diz: 8 de agosto de 2012

    Ora, quando o MP pediu a interdição do beira rio por falta de segurança, a BM foi a primeira a garantir que não que não haveria problemas, que era possível sim receber todos os jogos do brasileirão! E agora ? um estádio não pode ser liberado apenas para alguns jogos e outros não. Qualquer estádio deve estar apto para receber torcedores de ambos os times(é o que diz a lei). Assim, o clube inter acaba sendo beneficiado, pois no seu estádio só entram seus torcedores e nos jogos fora de casa pode levar sua torcida, seus instrumentos de percussão, etc, coisas que mexem com o emocinal de qualquer atleta. A valer essa "meia" interdição, abre-se o precedente para que qualquer outro jogo envolvendo equipes de ponta(pode ser flamengo ou corinthians) com torcida fanática também tenha torcida de um time só. FAÇAM UM "MEA CULPA" e peçam desculpas pelo que escreveram contra o Dr Fábio Sbardeloto.

  • Sérgio diz: 8 de agosto de 2012

    Gre-Nal em qualquer estádio que tenha condições de receber o espetáculo, então ...

    Mas com DUAS torcidas !

  • JJ diz: 8 de agosto de 2012

    Sr. Zini, não existe excessão neste caso. Ou é ou não seguro e pronto! Quando cogitaram essa reforma já deveriam ter um outro estádio para jogar seja Grenal ou qualquer outro jogo. É ridículo assistir um jogo de futebol em emio a escombros e lonas pretas! O que você escreveu demonstra claramente que você não está sendo imparcial e muito menos demonstra preocupação alguma com a segurança. Interdição já! Chega de politicagem!!!!

  • AlexTricolor diz: 8 de agosto de 2012

    Então o blogueiro está sugerindo que o Grêmio abra mão da sua torcida? O problema é deles e não nosso. Abram então mão do mando de campo e nada de transferir os problemas para terceiros.

  • Guilherme diz: 8 de agosto de 2012

    O que diz o Estatuto do Torcedor? Uma torcida pode ser privada de acompanhar o seu time? Porque a torcida gremista tem que ser penalizada por um problema do Inter, que é apoiado pela FGF, grande parte da mídia gaúcha, Brigada Militar e Juíza que deram condições do Beira-Rio sediar jogos oficiais do Campeonato Brasileiro, entre outros?
    Peço aos nobres e (im)parciais Senadores gaúchos (Simon, Paim e Ana Amélia) que façam discursos no Senado invocando o direito da torcida gremista de se fazer presente no Beira-Rio para assistir o clássico Grenal.
    Caso isso também não resolva peço ao Sr. Odone que acione o Jurídico do Grêmio para que esse faça uma solicitação judicial ao STF, em especial ao Ministro Caputo, para que ele, através de um Habea$ Corpu$, conceda esse direito ao torcedor do Grêmio.

  • Diego diz: 8 de agosto de 2012

    Se o Beira-Rio não tem condições de sediar um jogo do campeonato brasileiro, um clássico, que procure outro estádio para sediar. Por que os torcedores do outro time tem que pagar o preço de uma reforma como essa? Não acho justo e creio que nenhum torcedor ache justo.

  • ana leiria catarin diz: 8 de agosto de 2012

    Prezado Zini, experimente passar com seu carro e sua familia por bar da torcida gremista localizado na avenida azenha, bem antes da rótula do Papa. Eles chutam o carro, cospem e atiram pedras e paus. Não são civilixados, deviam viver em jaulas. E no lado colorado também existe este tipo de conduta.

  • Rogério Brodbeck diz: 8 de agosto de 2012

    Não entendi bem a posição do articulista/blogueiro: afinal, o Grenal pode ou não ser jogado no Beira Rio? E se não, como "faz bem o Inter em pedir um Gre-Nal de uma torcida só"? Ou uma coisa ou outra... De minha parte, não vejo problemas posto que as obras (canteiro, entulhos, etc) estão isolados, na parte de baixo do estádio, e o público só teria acesso ao anekl superior. Mas, a prevalecer a posição da BM, jogue-se em Caxias, então...

  • Andres Oliveira diz: 8 de agosto de 2012

    Concordo plenamente Zini, e digo mais.

    Me chateia ver o Odone e o Pelaipe falarem que foram prejudicados com relação a construção do estádio, pois terão o estádio pronto antes de todos, ora bolas, lá atrás quando deveriam ter apresentado um projeto para sediar a copa NÃO FORAM COMPETENTES, agora querem falar da falta de competência do inter em não ter o estádio pronto para a Copa das Confederações, daí não dá.

    Agora falam em ser prejudicados com o grenal de uma torcida só, ora bolas, ter um grenal de uma torcida só representaria o "RESPEITO DELES COM O TOREDOR GREMISTA", coisa que eles não tem, pois é um clássico que envolve paixões irracionais muitas vezes como vc mesmo disse, tem assuntos que devem ser tratados de forma racional.

  • Aguiar diz: 8 de agosto de 2012

    Ininteligível este teu comentário. Afinal, queres o Grenal em outro Estádio, ou, no Beira-Rio com torcida única. O Beira-Rio está liberado, logo, o Inter tem o direito de realizar o grenal no seu estádio. De mais a mais, este teu blog só emite comentário sobre o Grêmio, então, por favor, deixa o Inter em paz.

  • João Guimarães diz: 8 de agosto de 2012

    É simples, que se faça o Gre-Nal em outro estádio. Em 2014 o Inter terá um belo estádio, mas hoje o Estádio está um lixo e não deveria receber jogos.
    Com este fato de pedir torcida única, o Inter e a BM confessam que o estádio não tem tem condições de receber jogos importantes. Em breve o Ministério público vai interditar o estádio e desta vez não vai adiantear pedirsocorro para governador, presidente, Jesus Cristo...

  • Eder – Tocantins diz: 8 de agosto de 2012

    Zini, posso até concordar em não jogar com ambas as torcidas. Mas porque não pensaram nisso antes e levaram o Grenal para o interior então? Se o futebol é mantido pelos torcedores (alguns com ímpeto mais elevado) eles tem o seu direito de ver o futebol de seu time do coração. Agora, se o BM não pensou nisso antes, agora que coloque um policial para cada torcedor. Que arquem com a falta de planejamento e administração. Ou ainda o mandante do jogo que contrate mais seguranças. Claro que isso é irônico, mas com um pouco de verdade.

  • cristian diz: 8 de agosto de 2012

    Concordo com quase tudo Zini, menos quando você afirma que foi pedido do inter.....não foi....foi a Brigada que deu a idéia. E o Inter acatará.

  • Regis Wallauer diz: 8 de agosto de 2012

    A situação é circunstancial e o mando é do Inter. Acho que um acordo por 2 grenais com torcida única não é o fim do mundo.
    O que é inaceitável é alterar o local do jogo porque o visitante quer.
    Para o próximo ano, diz o bom senso, o primeiro grenal teria mando do Grêmio e o segundo seria em Dezembro, quando o Beira-Rio deverá estar pronto.

  • ben-hur diz: 8 de agosto de 2012

    só concordo se no olímpico for sem colorados!

  • André diz: 8 de agosto de 2012

    Zini, de certa forma me surpreende as declarações do presidente do Grêmio. Acho que flauta, gozações entre torcedores aturável, agora ver um presidente fazendo esse tipo de coisa é complicado...

  • Daniel S diz: 8 de agosto de 2012

    Como vocês são imparsciais né Zini?? Agora então o Beira Rio não tem condições de receber um Grenal?? Só pq é Grenal?? Vamos combinar qu efz tempo que não dá briga de verdade em estádio como tu tá dizendo. As brigas ocorrem mais fora do estádio. A torcida gremista e colorada já está pecebendo que não adianta brigar dentro do estádio.

    Fizeram toda a cena pra não interditarem o Beira Rio, e agora por essa idiotice toda é a torcida gremista quem leva a pior?? Lamentável, Sr. Zini. O Grêmio não tem culpa por isso.

    Pq não fazem então o Grenal no estádio do Novo Hamburgo, ou da Ulbra???

    O inter está com medo??

    Se fizerem essa idiotice de uma torcida só, apoiada pela imprensa imparscial, então que o último Grenal d Olímpico seja só pra torcida do Grêmio, pois nós gremistas não queremos mais que colorados coloquem seus pés lá.

    O que tu vai achar??

  • alison roocks diz: 8 de agosto de 2012

    o beira-rio não demonstra o mínimo perigo.
    gremista fanfarão..

    medo de o inter ultrapassar o todo poderoso gremio..

    huahUhauHauhUa

    piadista

  • Rafael Sousa diz: 8 de agosto de 2012

    Ok Zini, concordo contigo que um jogo desses pede prudência. Mas quem quis ser sede da Copa 2014 foi o Inter. Quem sabia da reforma desde antes do Brasileirão era o Inter. Houve tempo suficiente para que o clube achasse outro estádio, etc. A torcida do Grêmio não pode ser menosprezada nem penalizada por um erro da direção colorida. Ainda há tempo para que jogue em Erechim e Caxias do Sul, por exemplo.

  • Emerson diz: 8 de agosto de 2012

    Primeiro foi o Wianey, agora o Zini.
    Acho que o grenal deveria ser realizado o primeiro no Olimpico e o segundo na Arena. Ou melhor acho que nem deveria ter grenal, deveriam das os pontos para o grêmio.
    Primeiro fazem campanha para tirar o Beira-Rio da Copa, depois querem que o Beira Rio seja interditado, agora querem que o Grenal seja disputado fora do Beira-Rio.
    Se tem condições de receber Inter X Nautico tem condições de receber um grenal. Os grandes incidentes que ocorrem nos Classicos são nas ruas e arredores e não dentro dos Estádios.

  • Paulo Pennaforte diz: 8 de agosto de 2012

    O Inter insistiu, decisivamente apoiado pela Brigada, que não iria fechar o estádio. Lutou com unhas e dentes contra a interdição, dizendo inclusive que era perseguição clubística.
    Agora, a própria BM que respaldou o Inter tira o corpo fora e diz que não há condições.
    Ora, quem criou o problema que o solucione. Se é para ter apenas uma torcida, então que entre a do Grêmio e a do Inter fique de fora, pois é absurdo penalizar o torcedor Gremista que não tem nada com isso.

  • Andre diz: 8 de agosto de 2012

    concordo plenamente, pois acredito que a mando da propria diretoria do gremio teria torcedor querendo achar uma forma de burlar a segurança e chegar a onde não deve, justamente para prejudicar... como disse o proprio falastrão presidente bi rebaixado, "já perdemos a copa pra eles e agora mais isso" então não é de se esperar coisa boa ainda mais que tem histórico... fogo, pedras e outras coisas q a torcidinha azul costumas aprontar quando visita estádios de outros!!!

  • Eduardo diz: 8 de agosto de 2012

    Isso é ridículo. Como pode o time do inter, por incompetência, solicitar que apenas a sua torcida apóie seu time. Se este é o caso, que assuma uma atitude nobre e abra seus portões apenas aos gremistas então. Que a torcida do grêmio seja a única a acompanhar o GREnal de agosto. Pois quem deve ser "punido" pelas incompetências da direção colorada não são os gremistas.

  • rafael diz: 8 de agosto de 2012

    Concordo... que seja realizado em outro estádio. O que não pode é privar o Grêmio de ter torcida no estádio.

  • Junior diz: 8 de agosto de 2012

    É justo. Desde que o Gre-Nal do segundo turno também seja com torcida única no Olímpico.

  • Mariano Silveira diz: 8 de agosto de 2012

    Por questão de JUSTIÇA o gre-nal do 2º turno também teria que ser de uma só torcida,ou se o beira rio não pde receber um gre-nal que vá p/ outro estádio.

  • marcelo monteiro diz: 8 de agosto de 2012

    Se não tem condições de cumpri o regulamento do campeonato em questão deve ser interditado como tinha sido pelo MP, que foi acusado por setores vermelhos da imprensa como teu coleguinha Wianei de estar fazendo grenalização, mas como vocês da imprensa apoiam tudo que o SCI quer não dizem a real, qualquer pessoa de bom senso sabe que aquele estadio não tem condições de receber jogo algum já faz tempo, deixem a paixão clubistica de vocês em segundo plano e postem em seus blogs que o MP estava certo e a imprensa vermelha tendenciosa errada, e deixa meu comentário se tu postar somente comentários dos vermelhos vai passar a impressão que aqui na provincia tupiniquim só mora gente ignorante, burro que não é capaz de ver a diferença do que é certo ou errado.

  • josé valter heinrich diz: 8 de agosto de 2012

    me diga senhor zine, que culpa tem o gremio se o intrenacinal, a brigada encistem afirmar que o beira rio não oferece riscos, se não oferece risco para um jogo, não oferece para outro, como o sr concorda que o inter tem razão de pedir o jogo com uma torcida, não seria o caso de ser mais honésto reconhecer a incapacidade do estádio e levar o jogo para outro estádio, por favor osr como umjornalista sério analise com a razão.
    valter.

  • Fernando diz: 8 de agosto de 2012

    Essa discussão toda é porque caso haja a torcida do gremio no estadio, devido a isolação para segurança é bem provável que entrem uns mil gremistas e uns 15 mil colorados. Se for só colorados são 20 mil.

    Veja bem...grenal com 15 mil torcedores no beira-rio
    Grenal com 40 mil torcedores no olimpico...

    Entendem a diferença?

    Se o problema é a segurança no beira-rio...o que garante a segurança dos jogadores e comissão técnica de ambos os times? Se pode utilizar objetos da reforma entre a torcida...o que impede de usar contra os adversários no campo?

  • Rafael diz: 8 de agosto de 2012

    Como aceitar um GRE-nal de uma torcida só? se uma não pode ir ao estádio ver seu time, a outra também não pode também, o que vale para um vale para outro também.Se não tem como arcar com as consequências de estarem em reforma e não poderem receber os torcedores em um local apropriado, que façam o jogo em outro estádio próximo então, no Zequinha por exemplo, mas admitir um GRE-nada com uma torcida só, impossível!

  • Teddy diz: 8 de agosto de 2012

    Detalhe para o "o deste Agosto" na última frase.

    Quer dizer: Tá preparando o terreno para o Inter inaugurar a sacanagem suprema de não permitir a torcida adversária no jogo (o que, diga-se de passagem, contraria o ESTATUTO DO TORCEDOR) e, como se não bastasse, ainda deixa a porta aberta para que os colorados, em tendo feito essa grosseria, ainda queiram ir no Olimpico no grenal de dezembro.

    É Demais, hein, seu Zini!!!!?

  • Márcio diz: 8 de agosto de 2012

    Verdade! Até porque a torcida do grêmio está (com a conivência da imprensa da província que sempre tenta igualar as torcidas locais, mesmo na violência, por interesses comerciais) entre as mais violentas do Brasil, manchada de sangue, bordada de atos e atitudes racistas a cada jogo, especialmente grenais (onde não há um blogueiro, jornalista, colunista que tenha coragem ou compromisso ético de dizer que é um escândalo UM ESTÁDIO QUASE INTEIRO entoar cânticos racistas contra a outra torcida), chegando ao cúmulo de um conselheiro de uma agremiação das mais importantes do país, como é o grêmio, alvejar (não lembro se conseguiu assassinar) um torcedor do seu clube com tiros a queima roupa por este ter levado uma bandeira de um ídolo do seu clube. O que motivou tala titude? O jogador ser negro.
    E parem com esse papo que são alguns só que não representam a torcida blablabla... não representam, mas são muitos, milhares. E a do inter, lamentavelmente, está indo no mesmo caminho. É melhor que se dê jeito nisso ou um dia será tão violenta como a do grêmio, para vergonha dos gaúchos, amantes de futebol ou não.
    PS: e quem não sabe que um grande número de torcedores do grêmio, caso seja permitida duas torcidas, fará de tudo para interditar o beira rio com atitude vergonhosas, de briga e principalmente arremessar coisas no campo??

  • rafael diz: 8 de agosto de 2012

    Pq liberaram o estádio se ele não tem condições de jogo??? Tem muita maracutaia por ai.... vergonhoso!!!

  • Augusto diz: 8 de agosto de 2012

    Se os escombros do beira-rio não tem condições de receber o GREnal, então que se faça em outro estádio. A torcida do Grêmio tem o direito de acompanhar o seu time. Além do mais, se até agora teve condições, por que de uma hora para outra perdeu esta condição? Acusaram o Promotor que requereu a interdição deste chiqueiro de tentar grenalizar a situação. Parece que ele estava com a razão, com a palavra a isenta crônica esportiva do RS e o Poder Judiciário.

  • Marcos diz: 8 de agosto de 2012

    Então que não seja disputado no beira-rio. Punir a torcida do Grêmio por despreparo colorado é o maior dos absurdos, chega a ter tom de piada.

  • MARCOS diz: 8 de agosto de 2012

    Se o estádio não tem condições de receber duas torcidas, é fácil resolver: interdita!

  • Gilberto diz: 8 de agosto de 2012

    O inter é o unico time do brasil que ainda quer ficar jogando no estádio em reformas, botando em risco a sua torcida e a dos outros times também. Ai como nao conseguem garantir a segurança, vem com esse papo de 1 torcida só. Beleza. Mas ai eu quero ver se não vão ficar choramingando quando o gremio barrar a torcida do inter tb, no jogo de volta no olimpico.

  • ColoradoChristino diz: 8 de agosto de 2012

    Postagem nitidamente gremista, caro Diogo.
    No caso, nenhum jogo poderia ser no Beira-Rio, então.

  • Rodrigo Menezes diz: 8 de agosto de 2012

    O Grêmio não pode ser punido por culpa do Inter, que se jogue o grenal em outro estádio como já ocorreu diversas vezes!
    Mas essa solução nem foi levantada em seu comentário, porquê?

  • André Baptista diz: 8 de agosto de 2012

    Chegamos ao cúmulo da ignorância, qual a diferença? Se fosse qualquer outro time poderia? O risco não seria pra todos?
    Se pode haver jogos entre outros times então é válido para o GRE-NAL, se a própria "BM" autorizou o estádio. Logo entende-se que pode haver grenal.
    Se beira-rio não pode receber gre-nal, logo, interdita-o.

    Se caso a torcida do Grêmio for barrada no beira-rio, espero que no último grenal, façam o mesmo com a torcida do inter, a final, o grenal virou uso de drogas e armas de fogos, como disseste o blogueiro.

    PS: Porque não falam do policial que levou choque ai no beira-rio?

  • pablo diz: 8 de agosto de 2012

    Isso q vc esta falando é coisa de colorado.Defendendo eles,se não pode o problema é deles o GREMIO não tem culpa....Como o Odone falou manda o jogo para o olimpico.
    E outra se tiver so uma torcida no beira rio no olimpico não vai poder ser assim.

  • alessandro diz: 8 de agosto de 2012

    se nao tem condicoes de receber duas torcidas, entao nao tem condicoes de jogo, logo, o Inter que arrume outro estadio pra jogar, como fizeram Atletico e Cruzeiro o ano passado inteiro.

  • Eder Rafael diz: 8 de agosto de 2012

    Ai o Grêmio tem de pagar o preço de não poder levar seu torcedor ao estadio sr. Zini...
    Já não chega o sr. que disse que a arena só não é sede da copa de 2014, porque a arena era só projeto...que nada...é sempre assim...a culpa agora é do Grêmio...era só o que faltava....

  • Vinícius Libardi diz: 8 de agosto de 2012

    O beira-rio não tem condições de receber um GreNal, um jogo de futebol, bocha ou bolita. Multidão e caliça não se misturam. O que se misturam e muito neste país é o interesse de alguns com bens de uso público.
    Se não pode ter GreNal, não pode ter jogo algum, simples.

  • Gustavo diz: 8 de agosto de 2012

    Acontece que o Inter é o mandante do jogo, portanto só cabe ao Inter decidir se a torcida adversária entra ou não no estádio. O resto é conversa fiada.

  • rodrigo diz: 8 de agosto de 2012

    Zini, Nós alugamos nosso estádio pra eles para o GREnada.Não Tem Problema, se eles não tem estádio, não podemos ser Obrigados a Jogar em Meio a lonas, telhas, escombros, sacos de Cimento, isto é uma VARZEA DA MACACADA...hahahahahah

  • Marcos diz: 8 de agosto de 2012

    Desculpa (não sou de falar palavrões), mas que opinião VAGABUNDA e parcial!!!!!!!! Onde está o equilíbrio técnico??????????? Por que o grêmio tem que jogar contra o inter sem torcida e o inter poderá ter apoio no Olímpico em dezembro???? Ser queres ter uma opinião válida, diga que os DOIS grenais não devem ter torcida adversária!!!!!!!

  • Danilo Porto Alegre diz: 8 de agosto de 2012

    Está aí a maior prova que o MP tem razão. O remendão não tem condições para sediar jogos. Tem que ser interditado imediatamente. Uma briga pode acontecer com qualquer torcida e com qualquer numero de torcedores. É preciso entrar com uma ação de interdição imediatamente, com base nesse laudo da BM.

  • João diz: 8 de agosto de 2012

    Sim, o jogo não pode ser realizado com uma torcida só... Caro Zini puxador de tapete, será apenas só mais um jogo de futebol do campeonato brasileiro.

  • Nivo diz: 8 de agosto de 2012

    GRENAL, não é um jogo de uma só torcida! É um clássico mundial e como tal tem que ser tratado. Desrespeito gera desrespeito, e querer jogar no Beira Rio é desrespeito. O mandante de campo tem que se virar... se seu estádio não reune condições de jogo que loque um que tenha, mas não ouse deixar a torcida adversária de fora.

  • Vilso diz: 8 de agosto de 2012

    Simples de resolver esse impasse, até porque esta é uma situação atípica, e já que nenhum dos clubes deverá sair no prejuízo, façam o seguinte;
    Nenhum torcedor do Grêmio no GRE-NAL do Beira Rio e nenhum torcedor do Inter no GRE-NAL do Olimpico.

  • LEONARDO diz: 8 de agosto de 2012

    Então deixe de ser tendencioso e diga que o Inter deve escolher outro estádio para disputar o Grenal e/ou outras partidas que tenha o seu mando de campo. O que não pode é prejudicar o espaço da torcida adversária...é direito, está no estatuto do torcedor!!!!

  • Israel TL diz: 8 de agosto de 2012

    Concordo. Uma torcida só.

    Portanto, se o Inter não aceitar trocar de estádio, a única torcida presente deve ser a do Grêmio, que não pode ser prejudicado pelas reformas alheias.

  • Pedro diz: 8 de agosto de 2012

    LEVEM O JOGO PARA ERECHIM... JÁ FOI COMPROVADO QUE PODE RECEBER A DUPLA GRE-NAL SEM PROBLEMAS... PENALIZAR A TOCIDA DO GRÊMIO POR UM PROBLEMA DE OBRAS DO BEIRA-RIO É RIDÍCCULO... PROIBIR A TORCIDA DO GRÊMIO SOB A DESCULPA DE SEGURANÇA, É MAIS RIDÍCULO AIDA... QUE CULPA TENHO EU???^EU E MEU FILHO JÁ FOMOS A DIVERSOS JOGOS E NUCA HOUVE PROBLEMAS... NÃO SOMOS MARGINAL, NÃO SOMOS VIOMENTOS, NÃO GENERALIZEM PARA JUSTIFICAREM ATOS PARA FAZVORECEREM SUAS TESES... QUANTOS GRENAIS HOVERAM PARA DAREM PROBLEMAS??? SE ASSIM HOUVER, ENTÃO A TESE DA PREVENÇÃO DO RISCO E DA INTERDIÇÃO DOS PROMOTORES ESTÃO CERTOS, NÃO É MESMO?????

  • Claudio diz: 8 de agosto de 2012

    Zini, achas justo que o Gremio tenha um prejuízo tecnico por não ter sua torcida presente no estádio(interrogação)

    E depois, no Grenal do olimpico, também será de uma torcida só (interrogação)

    Se o BR nao tem condições de sediar um gre-nal, que se jogue em outro estádio, no olímpico ou em NH,Caxias, por exemplo.

    O que não pode é o Gremio sair prejudicado, pagar pelos problemas que não são dele, mas do Inter.

    PS: desculpe o teclado sem a formatação correta.

  • Blue Sky diz: 8 de agosto de 2012

    Perguntaque não quer calar:
    A BM mentiu quando deu "totais condições"ao beira rio ou agora que insiste em torcida única no GREnal?

  • Antonio Martinez diz: 8 de agosto de 2012

    "O de Agosto pelo menos"

    Entendi mal, ou tu acha justo o Grenal do 1º turno ser de torcida única e o do 2º turno duas torcidas?
    Cadê a parcialidade?

    Sou a favor de em ambos os jogos ter torcida única.
    O do Beira-rio pq não tem condições.
    Já no do Olímpico por ser o último jogo de Brasileiro.
    Talvez, pode ser o último jogo oficial (salvo se o Grêmio não chegar à final de Sul Americana).

    Não faz sentido ter torcedor do internacional em um jogo especial para o torcedor gremista.

    Acho que este problema todo veio muito a calhar!

  • Roque Degrazia diz: 8 de agosto de 2012

    Se este primeiro Gre-nal tiver apenas uma torcida, o da volta, em dezembro, não deve obedecer ao mesmo critério, sob pena de desequilíbrio?

  • Tácio Commandeur diz: 9 de agosto de 2012

    Boa Noite,
    Você defende uma torcida só neste Grenal e no último do brasileirão no Olimpico também? Pergunto para saber se tem coerência nisso tudo e imparcialidade, já que só ouço falar deste Grenal!!

  • José Moraes diz: 9 de agosto de 2012

    EU ATÉ ENTENDO O CLUBE DO INTER NÃO CONCORDAR COM A INTERDIÇÃO DO BEIRA RIO HÁ 02 MESES, PELA JUSTIÇA E AGORA DIZER QUE ESTE MESMO ESTÁDIO NÃO PODE RECEBER O MESMO NÚMERO DE TORCEDORES E USANDO COMO DESCULPA O GRENAL.

    TAMBÉM ENTENDO O CLUBE DO GREMIO, EM NÃO ACEITAR JOGAR O GRENAL SEM A SUA TORCIDA.

    AGORA....., A BRIGADA MILITAR EU NÃO TÕ ENTENDENDO.

    AFINAL O ESTÁDIO DO BEIRA-RIO EM OBRAS, TEM OU NÃO CONDIÇÕES DE RECEBER TORCEDORES USANDO SOMENTE O ANEL SUPERIOR???????

    ESSE IMPASSE TÁ PARECENDO QUE TEM COR DE CAMISA E POLÍTICA NO MEIO, SUPERANDO AS DECISÕES TÉCNICAS QUE DEVERIA TER.

    abraços

  • JUAREZ diz: 9 de agosto de 2012

    SE O BEIRA-RIO NÃO PODE ABRIGAR DUAS TORCIDAS ENTÃO QUE SE INTERDITE ESTE REMENDÃO. NO PARANÁ A ARENA DO ATLÉTICO ESTÁ INTERDITADA. POR QUE AQUI ESTE ENTULHO NÃO É INTERDITADO? AÍ TEM...SERÁ PORQUE ALGUMAS AUTORIDADES QUE DERAM PARECER A FAVOR SÃO DO INTER? E DEPOIS VEM CRITICAR O MP QUE PEDIU A INTERDIÇÃO.

  • Alex diz: 9 de agosto de 2012

    Bom, como td aqui na aldeia, esse assunto acaba virando um gre-nal de opiniões, cada um querendo defender o seu e cornetear o rival.

    Mas sejamos adultos.

    1) Gre-nal de duas torcidas no beira-rio em obra, não dá. é mto risco.

    2) Quem é o mandante? o Inter. quem bateu o pé para jogar no seu estádio, mesmo em obras? o Inter. logo, o Inter é o responsável por resolver o problema. e a torcida do rival não pode pagar por isso. o Odone tem razão qnd diz q esse é um problema do Inter.

    3) Sim, o gre-nal em dezembro tb teria torcida única. a informação é essa. nesse caso, a troca por der BOA para o grêmio. o gre-nal de dezembro, pode estar decidindo o campeonato, ou class pra libertadores. nesse caso, jogar com torcida gremista única, seria vantagem.

    Mas continuo achando injusto torcida única.

  • Jonathan Nunes diz: 9 de agosto de 2012

    Zini,

    como tu publica comentarios que tem as palavras MACADO, MACACADA ?

    Me senti ofendido, e até onde sei, isto é racismo, pacivel de "cana" !!

    E o grenal é como e onde o INTER quizer, e chega de blasfemias...

    Abraço amigo.

  • Guilherme diz: 9 de agosto de 2012

    É, o bom é Grenal no Beira-Rio só com torcida do Inter e apitado pelo Carlos Simon. Depois, quando o Grenal for no Olimpico, os torcedores do Inter ingressarão com mandatos judiciais tentando, e conseguindo, obter liminar (ou um Habea$ Corpu$ expedido pelo Min. Caputo) para a presença de sua torcida, invocando que o Inter tem direito a presença de seu torcedor, que no Beira-do-Rio não pode ir gremista por uma situação singular de momento, entre outras balelas que serão apoiadas pela mídia e FGF totalmente comprometidas com os interesses do Clube deles.

  • Fabio diz: 9 de agosto de 2012

    Em tese é até coerente a sua colocação. Este estádio no estado em que se encontra é um risco mesmo. Mas o engraçado é que o Grêmio e sua totcida sejam "punidos" pela incompetência dos dirigentes do Internacional e da AG em fazer as coisas que deviam no tempo certo. Não acha?

  • alex scotti luciano diz: 9 de agosto de 2012

    simples: que o jogo seja realizado em outro lugar!

  • IO diz: 9 de agosto de 2012

    Mais um que faz defesa imparcial dos interesses colorados. Se o Beira-Rio não pode receber duas torcidas, ISSO NÃO É PROBLEMA DO GRÊMIO. O Inter que se vire pra achar outro estádio, ou procure a direção do Grêmio para fazer um acordo para que as DUAS partidas sejam de uma torcida só. A imprensa está mais uma vez distorcendo a realidade para tentar criar um clima de que só este clássico precisa ser de torcida única. Qunado os interesses do clube dos poderosos é contrariado saem a fazer um acruzada santa em seu benefíco. Depois quando as animosidades estouram querem lavar as mãos e dizer que não tem nada com isso...

  • Lucas Winckler diz: 9 de agosto de 2012

    INTER NÃO TEM ESTÁDIO A ALTURA PRA RECEBER UM JOGO CONTRA O GRÊMIO. É O FATO.

  • Ismael diz: 9 de agosto de 2012

    Diferente dos gremistas, COLORADO não tem medo de jogar grenal de torcidaúnica no Olímpico (depois nós que somos os cag...s). É certo que a torcida gremista irá tentar justificar a ação do MP. Não tem problema no fim do ano "fecharmos" o Ol´pimpico como abrimos, metendo 6x2 naquele chiqueiro! E com torcida única pra piorar o fechamento e sempre ser lembrado por nós Colorados!

  • Ely diz: 9 de agosto de 2012

    Este jornalista Zini mais o Carlet dão curvas para convencer pessoas racionais, de que a obra do beira lago foi uma vitória do Luigi em convencer a AG em realizar a reforma. Começa que se não fosse a presidenta e o ministro de esportes e alguns senadores engajados na causa, não haveria reformas no beira lago. A AG aceitou o encargo visando futuras obras federais faraônicas, que serão bancadas pelo povo brasileiro. Todos estádios da copa que estão em reformas com excessão do remendão, estão desativados para a prática do futebol. É ridículo assistir uma partida de futebol vendo tapumes feitos com lonas plásticas encobrindo entulhos de reformas, porquanto construção nova, pouco ou nada aparece. Agora vem uma cantilena dos vermelhos juntamente com a imprensa da mesma cor, afirmar que realizar um Grenal no remendão é arriscado porquanto os torcedores azuis poderão criar problemas, para futura interdição. É dose prá mamute!!!!! Só falta uma coisa para fechar o espetáculo com chave de ouro: a imprensa engajada com a causa do remendão afirmar que depois de pronto será mais bonito e melhor que a Arena.

  • Tony Texas diz: 9 de agosto de 2012

    Para começo de conversa teríamos que retroceder algumas semanas e reeditar os comentários do Padre Luigi que dizia ... "antes de cada jogo passamos um pente fino juntamente com a BM para garantir a segurança dos torcedores"... que pente fino é este que agora não funciona para o GRE-nal? ...Respondo: isto é mais uma mutreta dos coloridos para tirar vantagens de sua própria incompetência, coisa que já testemunhamos desde 2009 quando eles se candidataram a sediar as Copas das Confederações e do Mundo. A paciência dos gremistas está esgotada, se este GRE-nal for com torcida única, que seja com a torcida do Grêmio, pois assim não teríamos riscos de segurança. Acho toda esta polêmica somente atendendo os interesses excusos dos coloridos mais uma vez, e digo mais uma vez CHEGA DE MOLEZA PARA ESTES INCOMPETENTES, CHEGA!!!
    A Brigada Militar tem que ter mais coerência, ou o remendo é seguro para sediar jogos do Brasileirão ou não é,.. espero que no dia 14 a Justiça finalmente ponha um fim nesta pendenga que já está virando motivo de chacota para nós gaúchos de verdade.

  • mazembe diz: 13 de agosto de 2012

    que anoja e essa dos colorados querer levar vantagem em tudo ,mudar a ordem para seu beneficio e sem ser responsabilizado por isso e vem essa empresa desigual encobrir tudo e varrer para baixo do tapete a sujeira ,tipo a perda da c das confederaçoes

Envie seu Comentário