Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio vence duas vezes numa só noite

27 de setembro de 2012 4

Foram duas boas vitórias ao mesmo tempo, numa noite igual e em dois países diferentes. O Grêmio ganhou uma, saboreou a outra. A opção Libertadores é viável nas duas pontas.

No Equador, em Guayaquil, o Grêmio superou o Barcelona (1 a 0) e joga por um empate no encontro de volta no Olímpico, em outubro, pela Copa Sul-Americana.

No Brasil, no Rio, o Flamengo segurou o Atlético-MG (2 a 1) em partida atrasada pelo Brasileirão, e que atrasou mais ainda Ronaldinho, e ajudou o Tricolor na tabela – o carioca, que é líder também.

Fora do país, o Grêmio não fez uma boa apresentação, como falou Kleber mais tarde. Esteve confuso na troca de passes entre defesa, meio-campo e ataque e o bom futebol coletivo de outros jogos não apareceu em campo. Mas se comportou com um time guerreiro, lutador, capaz de encarar um adversário estrangeiro em estádio lotado. Foi uma grande vitória numa competição mata-mata, embora o time estivesse muito mexido na zaga e no meio. Luxa mudou demais.

Com nove companheiros desde os 16 minutos do segundo tempo, depois da expulsão ingênua de Tony e vencendo por 1 a 0, Marcelo Grohe segurou todos os ataques dos equatorianos e anulou os erros em série da zaga. Fez grandes defesas, foi o melhor em campo, a vitória passou quase 100% pelo goleiro.

Jogar duas competições diferentes no mesmo semestre sempre apresenta efeitos colaterais, formações distintas, jogadores cansados, longas viagens. Não basta só jogar futebol, é preciso superação. Foi o que o Grêmio fez  longe de Porto Alegre. A bola não obedeceu as chuteiras como deveria, aí apareceu a superação, a vontade. A vitória nasceu assim. O Grêmio foi pura competição no Equador.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Stanislaw diz: 27 de setembro de 2012

    E mais alvissareiro ainda, na excursão de três partidas fora, contra Flamengo, Atlético-MG e Barcelona, o time retorna a Porto Alegre invicto.

  • CLOVIS diz: 27 de setembro de 2012

    já passou da hora do grêmio dispensar essas nulidades chamada anderson pico, wilson, naldo e tony, são jogadores de quinta divisão cometem sempre os mesmos erros, mesmo assim luxa insiste com eles.

  • Guilherme Colorado diz: 27 de setembro de 2012

    Grêmio Pura Competição???? Eu vi um time pequeno jogando fora de casa só dando balão pro campo adversário e que achou um gol na famosa e única jogada do Grêmio que é o bico pra área e vamos ver o que que dá. Chegou a ser constrangedor a pressão que o Grêmio levou no jogo todo do super poderoso Barcelona hahahahaha. Se existe resultado injusto no futebol esse é um deles, o Grêmio foi amassado, teve muita sorte em não tomar gol em no mínimo uns 10 lances e ainda tivemos que ouvir Maurício Saraiva e Paulo Brito chamando de sorte de Campeão. Sei que a torcida gremista é carente de títulos e por isso está empolgada, mas a verdade é que o Grêmio vai ser desclassificado em casa pra esse super poderoso Barcelona paraguayo hahahahaha. A imprensa quer porque quer que o Grêmio saia campeão de alguma coisa hahahahaha, mas não vai ser nessa década de novo hahahahaha. Saudações Vermelhas

  • Alvaro diz: 27 de setembro de 2012

    Caro Clovis, troque os óculos. Caro Guilherme, cuida do teu time e vaza daqui. Caro Zini, o cansaço faz parte de todo time com um calendário esdrúxulo no Brasil, mas no caso do Grêmio, com tantas contratações feitas pela atual diretoria e não conseguimos formar 2 times? Lembro-me da época do Felipão e do expressinho no gauchão. Ou o Luxa não sabe aproveitar o que tem, ou é incompetência de Pelaipe e cia em contratar.

Envie seu Comentário