Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Valcke e comitiva da Fifa visitarão o Beira-Rio no dia 17 de outubro

27 de setembro de 2012 17

A Fifa fará uma visita oficial ao Inter entre os dias 16 e 17 do mês que vem.

Uma delegação de 20 pessoas, que voa em jato privado e é chefiada pelo secretário geral Jérôme Valcke, o número 2 da entidade, desembarca na Capital às 18h10min do dia 16, uma terça-feira.

Na mesma noite, Valcke será recebido no Palácio Piratini.

No dia seguinte, bem cedo, Valcke examina algumas obras viárias da Copa do Mundo 2014 de Porto Alegre, ao lado de autoridades municipais. Depois, vistoria o Beira-Rio, ao lado do presidente colorado Giovanni Luigi e de outros dirigentes.

Às 11h, o executivo francês oferece uma entrevista coletiva, almoça e, às 13h30min, começa a viagem de volta.

É a primeira inspeção oficial da Fifa depois que o Inter fechou uma discutida parceria com a empresa Andrade Gutierrez.

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • Emanuel diz: 27 de setembro de 2012

    A obra nas últimas semanas deu uma bela parada hein !! Pelo menos visual !!

  • LUIS diz: 27 de setembro de 2012

    ENTAO ESTA NA HORA DE DAR AQUELA ” TAPIADA / RECALCHUTAGEM ” RAPIDA , PARA DEIXA – LO RAZOAVEL ne . haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!

  • LUIS diz: 27 de setembro de 2012

    O QUE PENSARA o tal ” VALCKE ” AO CHEGAR DE AVIAO EM POA , E VER DE CARA a ARENA GREMIO . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

  • Gerson diz: 27 de setembro de 2012

    Manu vai participar da visita????????

  • Fabrício diz: 28 de setembro de 2012

    E depois me chamam de louco quando digo que esse povo da azenha é mais interessado nas noícias do Colorodo.
    Bom mas ja que tocaram no assunto la vai uma perguntinha básica e de fácil resposta: Qual time será o primeiro a matar o “imortal morto” na arena?? Ah?? O INTERNACIONAL
    Frase do dia: Custo de um estádio padrão fifa R$ 600 milhões de reais, Custo da festa de abertura R$ 20 Milhões, ver seu time ganhar do maior rival com um gol do Nei “De Falta” dentro do estádio que só será seu após uma vida Não tem preço, para todas as outras coisas existe…

  • Rafael diz: 28 de setembro de 2012

    Será SURREAL para europeus verem um estadio caindo aos pedaços e saber que esse sera o estadio da copa, enquanto ha um outro estadio perfeito, dentro de todos os padroes FIFA, que nao sera usado. Graças a Deus a Copa vai ser no Remandao da Dilma, deixa que essa pequena torcida do RS se incomode com isso…

  • ale diz: 28 de setembro de 2012

    caro Luis, queres mesmo saber o que pensará o tal Valcke? qnd ver a arena do gremio?
    “Mas Bah Tchê, esse INTER é mesmo um gigante, olha só que salão de festas”

    sem mais….
    abraço

  • CARLOSANDRE LUTCKMEIER diz: 28 de setembro de 2012

    Os 2 maiores clubes do Brasi , Inter e São Paulo lcom estádios “remendados”, porque sera?

  • Fernando diz: 28 de setembro de 2012

    Luis, é recauchutagem e tapeada, quando fica vermelho em baixo da palavra é porque o corretor ortográfico esta informando que a palavra esta errada.
    De nada

  • luiz diz: 28 de setembro de 2012

    Cadê o LOKA? não apareceu ainda para despejar seu recalque na obra do Beira-Rio…..

  • Fernando diz: 28 de setembro de 2012

    Engraçado os gremistas falando do estádio novo como se fosse deles, cada um enxerga o que lhe convém, quero ver quando descobrirem que o lixão é de aluguel, para que tanta bravata? hoje eles não são donos de nenhum estádio e pensam que tem dois.

  • GRILO diz: 28 de setembro de 2012

    Caro Zini, para fins de boa hospitalidade para com Jérôme Valcke e sua comitiva, favor dar aos digníssimos cavalheiros algumas dicas para que possam vir visitar o remendo da beira rio sem que obtenham algum problema.
    Primeiramente, peça que alguém do Internacional avise-os que, antes de adentrar nos domínios territoriais pertencentes ao clube, que retirem seus ternos italianos, bem como suas gravatas, sapatos brilhosos e demais acessórios de classe, substituindo-os por botas de borracha (ou sete léguas), capas de chuva e demais equipamentos de proteção individual.
    Por certo, só assim não correrão o risco de ficarem embarrados ao visitar as dependências empoçadas e escorregadias “padrão fifa” do aterro da beira rio.
    Abraços.

  • Luciano diz: 28 de setembro de 2012

    Rafael, vou te explicar o porquê da escolha do Beira-Rio, e tu verás que não é nada surreal: sabe o Avenida, time de Santa Cruz do Sul que disputou o Gauchão 2012 e foi rebaixado para 2013? Pois é, Rafael, em pouco tempo o Avenida terá uma Arena multiuso, novinha, dentro dos padrões FIFA, erguida por uma empresa que constrói shopping centers e que firmou uma parceria com este clube. Portanto, Rafael, qualquer clube pode ter uma arena, não há nada de especial nisso, já que para erguer uma arena basta somente a vontade de realizar este negócio, que é bastante lucrativo para a construtora.
    Sediar uma Copa do Mundo é diferente, Rafael. Para o seu clube e o respectivo estádio serem eleitos pela FIFA, o que importa, de verdade, é a representatividade deste clube no cenário do futebol mundial. É a relevância do clube no cenário do futebol mundial. Nesse sentido, o Inter é o clube brasileiro que mais títulos (veja, títulos, não vaga, contratação de jogadores, fracasso do rival, etc) conquistou na última década, é o segundo colocado no ranking da Conmebol, bateu recentemente a seleção mundial do Barcelona (da Espanha, não de Guayaquil), na última Olímpiada meia Seleção Brasileira era de jogadores formados no Inter.
    Em resumo Rafael: a FIFA quer os estádios de times que estejam brigando no cenário do futebol mundial por títulos.Times que estejam na ponta, e não times que não ganham nada de importante desde 1995. Não há nenhum mérito em construir um estádio, inclusive porque quem está construindo a Arena nem é o Grêmio, é a Construtora OAS.
    Viu como não tem nada de surreal no GIGANTE DA BEIRA-RIO ser o estádio da Copa?

  • Ricardo diz: 28 de setembro de 2012

    Ao Ale: Essa tiração é do tipo legal, tradicional, de quando eu era piá….mas na maioria das vezes as torcidas querem mesmo é ridicularizar de todas as formas o rival, estão é com sangue nos olhos, ódio no coração ou quando muito, sempre aquele desprezo provocativo. O Beira-Rio vai ficar bonito, modernizado, um belo projeto e nós gremistas sabemos disso bem como a Arena será classe UEFA que é mais exigente que a FIFA. Mas não adianta, basta uma faísca (ou nem isso) para chamaramos o Beira-Rio de Remendão e vocês chamarem a Arena de “Arena De aluguel” e por aí vai…bobagens, e é tênue a linha que separa a flauta saudável da falta de respeito. Mas há constatações óbvias: Ridicularizar ídolos que foram inclusive notadamente craques só porque foram do rival é dose, é um limite que é indmissível ainda mais no passamento deles. Vi isso da parte de gremistas com o Escurinho e de colorados com o Airton pavilhão….triste mesmo!

  • Figueroa diz: 28 de setembro de 2012

    Dizer que a Arena do Grêmio atende a todos os padrões FIFA sem nenhuma comprovação é muito fácil. É desconhecer, por exemplo, a “Recomendação Técnica – Assentos – LOC – 2014″. A capacidade da arena seria uns 47,5 ingressos para a Wolrd Cup FIFA (a FIFA calcula por ingressos e não a capacidade total do estádio). Na Arena, seria necessário, no mínimo, colocar cadeiras em todas as arquibancadas (leia-se “Geral”), aumentar as áreas de circulação (corredores entre cadeiras para o público em geral), respeitar as larguras dos assentos, profundidade de arquibancada, dentre outras exigências.
    Estudem antes de falar bobagens!

  • NANDO DE NOVO HAMBURGO diz: 28 de setembro de 2012

    Bueno, pelo que sabemos o gremio só tem um estádio e este será demolido em Dezembro, que o estádio Olimpico.
    O outro, que está em construção junto ao Lixao da Castelo Branco, é de propriedade da OAS.
    Será do tricolor daqui a 20 anos, quando já estiver caindo aos pedaços, como o atual.
    Até lá, jogos do gremio só com a permissão da proprietária.

  • roger diz: 28 de setembro de 2012

    Quem vai ficar de 4 prá levar o tal chute na bunda? O Luigi, o presidente da AG ou a Dilma, patroa dos 2?

Envie seu Comentário