Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os ingressos dos gaúchos na Copa

28 de setembro de 2012 1

O Beira-Rio acomodará 56 mil espectadores depois da reforma.

Na Copa do Mundo, a Fifa oferecerá só 51,3 mil ingressos por jogo.

Como são cinco partidas, serão disponibilizados 256,5 mil tíquetes. Mas só um terço do total, cerca de 85 mil, será colocadas à venda no Brasil (a maioria no Rio Grande do Sul), em data ainda não definida.

As outras duas partes serão destinadas aos patrocinadores da Fifa e aos países visitantes, não somente para torcedores das 31 seleções estrangeiras classificadas para o torneio em 2014, mas para todo o estrangeiro que gosta de futebol e tem bala na carteira para visitar um país em fantásticos dias de Copa do Mundo.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Figueroa diz: 28 de setembro de 2012

    Zini,
    Todos sabemos que a FIFA é rigorisíssima com a lotação de estádio em uma World Cup. A capacidade dos estádios em 2014 já foi revista duas vezes, basta acompanhar o site da FIFA. O Beira-rio, por exemplo, já esteve com a previsão de 50 mil ingressos. Hoje, está com 48,9 mil. Dê uma olhada no site oficial. A FIFA calcula os ingressos a vender e não a capacidade total do estádio. Há uma grande margem de segurança e, às vezes, um isolamento das primeiras fileiras, como em 2010 na África do Sul, para evitar pontos cegos.
    Gostaria que a FIFA calculasse hipoteticamente a capacidade da Arena do Grêmio em uma World Cup. Teria que se colocar cadeiras em todas as arquibancadas, aumentar as áreas de evacuação (corredores), dispor cadeiras que atendessem a “Recomendação Técnica – Assentos – LOC – 2014″. Acho que a Arena em uma Wolrd Cupa chegaria em uns 47,5 mil ingressos. No entanto, há uma total desinformação da mídia a respeito. Acho que tu como interessado do assunto deveria procurar “experts” desde que não envolvidos emocionalmente com o assunto.
    Abraço.

Envie seu Comentário