Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio decepciona Olímpico lotado

30 de setembro de 2012 31

Com o Olímpico tomado e contra 10 jogadores desde os 7 minutos do segundo tempo – e olha que o expulso foi Neymar –, o Grêmio deixou de somar dois pontos preciosos. Permitiu o empate do Santos numa falha coletiva da defesa e não reagiu, nem com o grito de mais de 40 mil fãs.

Nem mesmo quando Vanderlei Luxemburgo lotou seu ataque com quatro homens de frente, dois deles especialistas em bolas aéreas. Jogada que o time não investe como deveria, nem com o gol de cabeça de Werley como exemplo.

A partida foi eletrizante. Os primeiros 45 minutos foram intensos e gremistas, tempo de um gol, escore que poderia ter sido dobrado, triplicado. Neymar estava controlado. A vitória parecia natural

O Santos renasceu depois. Surpreendeu, empatou, adotou duas linhas de quatro atletas e travou o Tricolor.

Se o Fluminense disparou e o vice Atlético-MG continua ao alcance, o Vasco é a novidade, agora mais próximo do Grêmio terceiro colocado, depois de três empates consecutivo, dois fora da Capital. Dos nove pontos possíveis, ganhou três.

Dezesseis rodadas em sequência no G-4, o Grêmio não sai do terceiro lugar há oito. Título é puro sonho, 11 rodadas antes do final. Uma vaga na Libertadores é bem real. Tão real quanto o título da Copa Sul-Americana.

Bookmark and Share

Comentários (31)

  • Borges diz: 30 de setembro de 2012

    Os problemas são os mesmos: LATERAIS INEFICIENTES, VOLANTES ANTIGOS QUE NÃO FAZEM GOLS, ZÉ ROBERTO QUE ESQUECEU COMO FAZER GOLS, MORENO ISOLADO NO ATAQUE E KLÉBER FAZENDO O QUE SABE DE MELHOR: TROMBANDO NO MEIO DE CAMPO OU NA LINHA LATERAL, SEM DAR UM CHUTE NO GOL, SEM MARCAR GOL. O GRÊMIO JOGA NO 4-4-2 ou 4-5-1? E MAIS: LEANDRO É O FIM DO MUNDO, CHORA DE RUIM, É SIMPLESMENTE PODRE E HORRÍVEL, APANHA DA BOLA. E O BITECO, CADÊ? E O FELIPE NUNES, CADÊ? E O BERTOGLIO VOLTA QUANDO? BERTOGLIO NÃO É CRAQUE, MAS TEM MUITOS RECURSOS: DRIBLE, VELOCIDADE E BOM CHUTE… TUDO O QUE O GLADIADOR GUERREIRO, ESFORÇADO, PRENDEDEDOR DE BOLA, LUTADOR… NÃO SABE FAZER. CANSEI DE VER AQUELE BUNDUDO SÓ DANDO E LEVANDO PORRADA. ANO QUE VEM A GENTE PRECISA DE 2 LATERAIS, 1 VOLANTE, 1 MEIA E 2 ATACANTES.

  • gerson diz: 1 de outubro de 2012

    O Santos tem o que Grêmio e Internacional não tem: treinador.
    O Sangos tem o que Gremio e Internacional não tem: Presidente capaz de segurar o craque do time.

  • Eduardo diz: 1 de outubro de 2012

    O juiz fez de tudo para beneficiar o Grêmio, os dois cartões amarelos para o Neymar foram injustos, o garoto apanhou muito e não pode nem reclamar.

  • RICARDO DO GRANDE INTER diz: 1 de outubro de 2012

    lembro que nos ultimos anos quando era o inter em segundo ou terceiro sem conseguir levantar a taça todos faziam um aue em cima disso

    e oque dizer desse time pocotó do gremio?
    dando discurso de que a meta é libertadores e não o título
    é aquela velha história, o medo de perder tira a vontade de ganhar e o gremio apesar de ter o melhor time dos ultimos 12 anos sem título é um time covarde e medroso

    que de uma de cavalo paraguaio igual fez fiasquentamente em 2008 em que o brasil inteiro riu da pocotiada do gremio pro spfc e segure essa vaga na libertadores pro inter que é seu eterno papai, segura aí freguez, pois só o inter tem condições de copar algo nos ultimos anos………o medo gremista o impede de chegar até em final de gauchão…….e querem comemorar vaga na libertadores pra que? nem final de gauchão, repito. deixem a vaga pro inter

  • Alvaro diz: 1 de outubro de 2012

    3 empates que o Grêmio tinha tudo para sair vencedor e não conseguiu, 3 empates com gosto de derrota e o pior é aguentar direção e técnico dizendo que o objetivo era vaga e não o título.

  • RICARDO PASCOTINI diz: 1 de outubro de 2012

    Só eu que vi o “especialista em bola aérea” Moreno tentando fazer jogada de linha de fundo e cruzar pro Kléber??????? Papéis invertidos… e não é a primeira vez que “imagino” isso….

  • edson diz: 1 de outubro de 2012

    Soh espero q a torcida nao reclame desse resultado. O plantel q o odone montou eh algo bizonho, esse terceiro lugar esta mais q bom. Eu sei q o terceiro lugar esta ameacado, mas ainda nao esta tudo perdido. Do plantel somente o Werley, Gilberto Silva, Para’, Souza, Ze Roberto, Elano e o Marcelo Grohe prestam, o resto eh tudo um bando de inutil.

  • EDYNHO diz: 1 de outubro de 2012

    Por isso que n’ao vou a estadio,gastar meu dinheiro,ficar rouco de gritar para jogadores sonolentos e bocabertas,que pegaram essa mania nojenta de fazer um golzinho e achar que o jogo est’a ganho.
    J’a era…o caneco ‘e do Fluminense…

  • Jaime diz: 1 de outubro de 2012

    O grande erro do Grêmio, é querer disputar duas competições com equipe titular, não tem plantel. Vamos morrer na praia nas duas. Ontem não houve nenhum fator Neymar nem nada, oque houve foi esgotamento físico, jogadores se arrastando no segundo tempo. Agora resta torcer para não perdermos a terceira posição, mas vai ficar um gosto de quero mais, o título seria possível.

  • eduardo diz: 1 de outubro de 2012

    Tá faltando o ataque responder ao alto salário em campo,kleber e moreno sem rendimento algum,apostaria que kleber como centroavante iria balançar as redes mais vezes.Pensa nisso luxa!

  • clenio correa diz: 1 de outubro de 2012

    Tem jogador no Gremio que está jogando só no nome e o banco de reservas é um grupinho só. O Kleber e o Moreno estão jogando em dessintonia, O Zé Roberto está muito lento, não tem mais explosão, lhe falta arranque. Que fim levou o Rondinelli?Aliás, o Kleber, pelo salário que recebe ,deveria ir pro banco. O Moreno corre como uma mosca tonta, sem qualquer produtividade.

  • vanderlei diz: 1 de outubro de 2012

    O ZINI! FAZ TEMPO QUE O GREMIO VEM VIVENDO DE SORTE E DE BOAS ATUAÇÕES DO GOLEIRO MARCELO, SÓ OS FANÁTICOS TRICOLETES MESMO QUE ACHAM QUE O GREMIO É TIME BOM. SE O CAMPEONATO DURASSE UM POUCO MAIS NÃO SEI NÃO MAS NEM PELA SULAMERICANA BRIGARIA. VIVE DE GOLS COM BOLA ALÇADA NÁ AREA AQUELA VELHA JOGADINHA MANJADA, GOL DE NUCA SEM SABER PRA QUE LADO A BOLA VAI E ACABA DANDO GOL.

  • Elio Lagemann Junior diz: 1 de outubro de 2012

    Zini;
    Olha só; todo mundo fala em queda de rendimento dos lideres, pois é o Gremio esta em plana queda de rendimento e envolvido em 2 competições, esta com cara de ficar fora das duas, explico:
    1) Na SA, o time teve que fazer um guerra que parecia do David contra o Golias, só que o Gremio não era o Golias. Com o filtro normal, os adversários de peso na SA é só na semi e final, podemos afirmar que o time do Gremio tem bala para ser campeão???

    2) No Brasileiro: Com a clara queda de rendimento do time do Gremio, Vasco e São Paulo são canditados para a 3 e 4 vaga do Brasileiro. Desta forma o velho titado: é melhor um peito na mão do que 2 no sutiã é a pura realidade do Gremio, vai morrer na praia do Quintão.

  • rafael diz: 1 de outubro de 2012

    todo mundo ve qual é o problema do gremio, no segundo tempo o elano morre fisicamente e ai o time nao consegue mais faze nada, quando vai recorre ao banco ai entra léo gago, arquinhos, leandro, etc. aí é brabo, nunca iremos a lugar nenhum

  • carlos diz: 1 de outubro de 2012

    o gremio não pode ter dois dos melhores preparadores fisicos do brasil e o elano ~só consegui joga um tempo, é lamentavel isto.

  • eduardo diz: 1 de outubro de 2012

    É sempre assim, quando o torcedor pensa que vai fazer festa e lota o Olímpico, vem a bordoada, o Santos não é o Atl. Goianense, mesmo sem Neymar saiu com um empate com gosto de derrota para o torcedor gremista.

  • Héldio Luis Buchebuan diz: 1 de outubro de 2012

    QUERO CHAMAR A ATENÇÃO DOS GREMISTAS PARA O FRACO DESENPENHO DE KLEBER POIS SÓ TEM 5 GOLS NO BRASILEIRO E ISSO É MUITO POUCO ELE NUNCA FAZ GOL E O PIOR SÓ SE ATIRA PEDIDO FALTA EM TODOS OS LANCES É MITO RUIM NÃO CHUTA A GOL NÃO CABECEIA SÓ PERDE A BOLA NÃO PARECE UM JOGADOR E SIM UM LUTADOR DE VALA TUDO.

  • Marco diz: 1 de outubro de 2012

    Grêmio “pagou” p/Pará jogar e “parar” Neymar. Conseguiu, junto c/Fernando. Parou tanto q Neymar não jogará contra Inter, q agradece. Mesmo assim, Inter não ganhará do Santos lá pq time é ruim. E Grêmio não poderá + dizer q não ganha do Santos c/Neymar: tbm não ganha s/Neymar … Brasileirão “já era”, Flu disparou e Vasco “encostou”, q tratem de manter 3ª posição, mas … Sul-Americana? Aguardar p/ver, mas … enquanto isso, Odone “se ferra” c/eleição s/titulos … ou não? Koff trará Felipão, Odone manterá Luxemburgo, Bellini não ganha … então, quem “leva”?

  • alex diz: 1 de outubro de 2012

    O que há com o Kléber? É a terceira ou quarta partida que não joga nada.

  • vitor diz: 1 de outubro de 2012

    Título? Brincadeira. G3? Muito difícil!
    O plantel , apesar de caríssimo, foi muito mal montado; mal planejado.
    O time sente falta de um grande zagueiro; os dois laterais são pífios; Zé Roberto, por sua condição física, assemelha-se a uma piorra (sem verticalidade), não tem forças para o último drible e não sabe fazer gol ou concluir em gol. Elano tb está mal fisicamente. É jogador de 30 minutos. Jamais poderá ser o protagonista, mas é bom jogador.
    Ataque: nossa Senhora! Acho que hoje é o pior setor. Dois jogadores pesados, sem velocidade, sem drible e com imensas dificuldades para chutar em gol. O Grêmio teria de ter um atacante veloz, mas Odone e Pelaipe não perceberam.
    Luxemburgo: não reconhece seus equívocos. Ontem, esculhambou o que já estava ruim!!!
    Enfim, teremos um Estádio do “mundo” e um time pequeno, semelhante ao que ocorre no NORDESTE BRASILEIRO. O que fizeram com o “meu” Grêmio???

  • Ion Borges diz: 1 de outubro de 2012

    Já não é a primeira vez que o Grêmio fica com um jogador a mais e não tira proveito dessa situação. Não há mais razão para os jogadores gesticularem a cada falta, pedindo cartões amarelos ou vermelhos ao juíz, pois ficou provado que o Grêmio com um jogador a mais fica desorganizado, perdido em campo. Pela tranquilidade do Santos no jogo, parecia que o Grêmio estava com dez jogadores e as melhores oportunidades foram do Santos. Pelo que vimos no primeiro tempo, faltou qualidade e competência para os atacantes e não é a primeira vez que o Grêmio é salvo por um gol marcado pelos zagueiros. Lí na Zero Hora de hoje comentários sobre a aproximação do Vasco na pontuação, muito perto do Grêmio, mas minha preocupação já é o São Paulo e Internacional que também têm chances de chegar entre os quatro primeiros. Se o Grêmio se descuidar e não tomar uma atitude, pois nem em casa consegue marcar 3 pontos, corre um grande risco de ser ultrapassado por aquelas equipes. Um abraço.

  • Renato diz: 1 de outubro de 2012

    Não entendo o título do teu comentário. Que decepção pode haver no resultado se a direção fez time somente para não voltar à segunda divisão? Ou será que existe alguém na torcida do Grêmio que não sente que o time está indo além das suas condições? É time para ficar no meio da tabela e não na ponta. Temos dificuldades em alguns setores da equipe e não temos reservas em condições de repor o titular. Agora deve começar um outro problema, que é a preparação física. Nota-se claramente que o Grêmio ( e o Atl. Mineiro também), está virando o fio. Se isto se confirmar, até mesmo a vaga na libertadores será difícil de conseguir.

  • Manuel Gomes diz: 1 de outubro de 2012

    É a minha tese em ação: a síndrome do “1×0 tá ganho”. O time faz um gol e pisa no freio, tenta segurar o resultado ao invés de ampliar. Acaba sempre deixando a vitória escapar, tomando gol de empate. “Achou um gol de bola parada” é discurso furado. Bola parada tem pra todos e a qualquer minuto. Quer dizer que você nunca espera tomar gol de bola parada? Fala sério… Werley até citou a retranca que o Grêmio fez contra o Barcelona pra explicar o que o Santos fez. A diferença é que mesmo o Grêmio na retranca, o Barcelona não perdeu seu impeto. O Grêmio, pelo contrário, pisou no freio e achou que ganharia com seu 1×0, mesmo com o Santos na retranca e sem um jogador (Neymar, meio time). Tomou gol e daí sim ligou o 220. Porque não ficou no 220 também enquanto estava ganhando? Quando isso aconteceu, já era tarde pra virar. Quase tomou outro gol de contra-golpe no final, ainda por cima. O Grêmio parece não querer ganhar esse Brasileiro, um dos mais fáceis, até mesmo em virtude dos maiores times começarem mal devido estarem na Libertadores, um melhor plantel gremista se comparado ao dos últimos tempos, dentre outros fatores. O mesmo que aconteceu com a Copa do Brasil, que mais fácil, impossível…

  • Jefferson diz: 1 de outubro de 2012

    Duvido que o Wangler dê uma contribuição menor que André Lima e Leandro… juntos. Esse Leandro não joga nada, tropeça na bola. O Luxa poderia dar uma chance ao Wangler nessas horas que o meio-campo tá amarrado por uma retranca.

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 1 de outubro de 2012

    QUANDO ENTROU O LEANDRO EU JOGUEI A TOALHA!!!

  • ernani diz: 1 de outubro de 2012

    Quero comentar duas coisas: Uma, o gremio não tem banco de reservas a altura. São muito inferiores aos titulares. Consequentemente não tem solução no banco. Nos falta no minimo para uma grande equipe: Um grande zagueiro, mais um grande meia e um otimo atacante. Ai da pra começar a sonhar!!!Segundo: Assisti gremio e santos. Fui do interior a capital, foram mil quilometros. A direção podia ter piedade de quem faz tantos quilometros para prestigiar o clube. Abrir os portoes bem mais cedo. Ficamos apos a viagem, cansados, mais duas horas esperando pela abertura dos portões. Lamentavel. Espero que o futuro presidente Fabio Koff, solucione este problema, abrindo os portos no minimo tres horas antes dos jogos. Isso da lucro ao clube e valoriza o torcedor, principalmente aquele que vem do interior.

  • Gabriel diz: 1 de outubro de 2012

    Aí Zini, assunto digno de um post… olha o Odone utilizando a máquina do clube pra “pagar” a campanha dele. E não aceito esse papo de q toda essa galera estava em outro portão e foi deslocado para entrar ali.

  • Gilmar Floripa diz: 1 de outubro de 2012

    Mas de novo? Esse time não é de nada mesmo, e tem gente que ainda acredita e faz tempo mais de cem anos.

  • Ernesto diz: 1 de outubro de 2012

    Quem sou eu pra criticar o Luxa que é profissional e ganha muito pra isso. Pergunto porque colocar dois centroavantes cabeceadores se não existe cruzamentos? Hoje no Grêmio só temos o Toni que tem força pra ir na linha de fundo e cruzar uma bola, parece que nem no banco estava, o que houve? Nossos laterais são extremamentes limitados, esse tal de Pico então é de matar de tão ruim. Como vamos almejar um titulo se não temos plantel e somos hoje um Clube que quase foi campeão gaúcho, quase foi campeão da Copa do Brasil e quase chegou lá no Brasileiro. Esse é o resultado dessa Diretoria Porca que tem um presidente que só quer aparecer. Ainda bem que seu reinado de araque está chegando ao seu final.

  • alexandre diz: 2 de outubro de 2012

    mesmo assim meu time esta nas cabecas, enquanto alguns estao cambaleando no campeonato

  • Fumanchu diz: 7 de outubro de 2012

    Colorado enrustido.

Envie seu Comentário