Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Como a inauguração da Arena mexeu com o Inter

11 de dezembro de 2012 32

Gaúcho de Taquari, 44 anos, Marcelo Flores é o diretor-presidente da BRio, sociedade de propósito específico (SPE) criada pelo Inter e pela Andrade Gutierrez para fazer a gestão do novo estádio. Ele fala sobre o futuro do Beira-Rio da Copa 2014.

A inauguração da Arena mexeu com o Inter?

Marcelo Flores – O Grêmio apresentou a primeira Arena do Brasil. Merece aplausos. Parabéns. Mas não nos sentimos pressionados. Aliás, a pressão já existia dentro de nós para fazer do Beira-Rio um estádio espetacular. Vamos fazer um melhor ainda.

Como?

Marcelo – Simples. A Arena é um estádio padrão Fifa, mas o endereço da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre será o Beira-Rio. Nosso padrão é Copa do Mundo, nada menos. Não teremos, por exemplo, pessoas em pé durante os jogos. A Fifa não permite.

A Fifa é muito exigente?

Marcelo – A Fifa muda detalhes do estádio a toda hora, exige, renova. Há uma evolução permanente. Na inauguração, em 2014, o Beira-Rio será um dos mais modernos do mundo. Não é só vontade nossa, é um exigência dos organizadores do Mundial.

Como será inauguração?

Marcelo – Imagino um jogo especial em janeiro de 2014, com um grande show.

O Barça será convidado?

Marcelo – Não posso adiantar nada, mas sei que o torcedor colorado ganhará uma festa inesquecível.

Bookmark and Share

Comentários (32)

  • Diogo diz: 11 de dezembro de 2012

    O Inter vai colocar uma lona em cima do puxadinho. Parece um circo, mas pra torcida que tem até faz sentido.

  • Maurício Todeschini diz: 11 de dezembro de 2012

    O problema de ser o primeiro é que os outros depois vão aprimorar e corrigir os erros deste. Por isso acho que o Beira-Rio deve ficar melhor. E com dinheiro público. O Grêmio, que é conhecido como um dos clubes que faz os piores negócios do futebol brasileiro – perdeu RONALDINHO GAÚCHO e JONAS de graça -, dentre outras negociações estapafúrdias…agora vai se dar mal também no estádio…

  • Heloísa Pires diz: 11 de dezembro de 2012

    AINDA ONTEM EU VÍ A DISCUSSÃO NA TV: A IDÉIA DE ARENA SURGIU COM O ATLÉTICO PARANAENSE!… O GRÊMIO APRESENTOU UMA FESTA MUITO LINDA. POR ISSO A IMPACTAÇÃO. QUEM SABIA QUE O ESTÁDIO ESTAVA SENDO CONSTRUÍDO AOS MOLDES DA CARTILHA DA FIFA, OU SEJA, OBEDECENDO RIGOROSAMENTE O SEU PADRÃO, JÁ TINHA A CERTEZA DE QUE O ESTÁDIO DO GRÊMIO SERIA UM BELO ESTÁDIO. E ASSIM SERÃO OS DEMAIS QUE SEGUEM O MESMO PADRÃO. CHEGA DAQUELE RANÇO COM A FIFA!…NÃO TEM NADA DE SUBJUGAÇÃO DO BRASIL. ELA DÁ AS DICAS PORQUE SABE E RESPIRA PRIMEIRO MUNDO. ELA SÓ ESTÁ TRAZENDO BENEFÍCIOS PARA O PAÍS!

  • bugre diz: 11 de dezembro de 2012

    Espero que não copiem de novo.

  • Mauro Douglas diz: 11 de dezembro de 2012

    Vamos ter o mais bonito e moderno estádio do Brasil e da América.
    Quando pronto, vocês que tanto elogiam as coisas do outro lado, terão de engolir.
    E, nossa festa será de 1° mundo. Será uma festa para abalar as Américas. Não será chinfrim, como foi a inauguração do nosso salão de festas.
    Porque convenhamos. Foi muito abaixo do que eu, como COLORADO, estava esperando.
    E, muito importante: FAREMOS FESTA. SEM BRIGAS, SEM CONFUSÕES, SOMENTE COMEMORANDO NOSSO NOVO GIGANTE. NOSSO. Não da construtora.
    E, sabe porque? Porque nós COLORADOS, somos CIVILIZADOS.
    E, não inauguraremos a meia-boca. Falta muito para ficar pronta a tal arena. Muito mesmo.
    Nós vamos inaugurar por completo. Com tudo realmente pronto.
    O NOSSO GIGANTE. DA NOSSA TORCIDA. DO NOSSO CLUBE. DO CAMPEÃO DE TUDO DE 1ª.

  • Ricardo diz: 11 de dezembro de 2012

    NÃO CONVIDEM ESTRANGEIROS, DEPOIS ALGO SAI ERRADO E O FIASCO SE ESPALHA PELO MUNDO. NA HORA DE CRITICAR NINGUÉM ENTENDE QUE RECÉM ESTÃO TERMINANDO OBRAS, NEM QUE INAUGURA-SE ÀS PRESSAS POR MOTIVAÇÃO POLÍTICA E ETC. NO MÁXIMO UM TIME ARGENTINO OU URUGUAIO…

  • Gilberto diz: 11 de dezembro de 2012

    Se inaugura REFORMA????

  • rodrigo diz: 11 de dezembro de 2012

    esse é filho de Taquari sabe do que fala !!!!!!!!!!!!

  • Nelson diz: 11 de dezembro de 2012

    A Arena do Grêmio é um carro novo, zerinho, já o beira rio não passa de um Hudson reformado.

  • Thiago diz: 11 de dezembro de 2012

    Inaugurar o quê? Só se inaugura algo que é novo. O Estádio José Pinheiro Borda vai continuar o mesmo, apenas com algumas maquiagens. A arquibancada superior, vai ser a mesma.

  • Leandro POA diz: 11 de dezembro de 2012

    Essa é a desculpa furada? Torcedores em pé?
    N Arena há torcedores em pé por opção do proprietário. Simples. Em se querendo, colocam-se cadeiras em toda extensão em 48 a 72h. Não parece um depoimento sério. Soa a desespero… Mesmo porque hoje, lá, não há estádio, sequer há meio estádio. Há uma carcaça incompleta. Boa sorte na execução da gambiarra.

  • Maria da Sila e outros 55 colorados diz: 11 de dezembro de 2012

    Lemos seu comentario na Zero Hora e já ficamos surpresos quanto a data da inauguração. Não dá pra ser no mês e janeiro, estaremos todos de férias e ninguem vai sair de lugares distantes pra vir ao show. Além do mais os jogadores estarão voltando de férias, totalmente sem ritmo , vão perder a partida se houver e esperamos que não tragam time tão importante, precisamos da vitoria. Precisam rever estas datas, ficamos tristes com a suposta data. Queremos estar aqui e encher o Beira Rio e fazer bonito, senão vai estar vaziozão. Não me tragam Madona, pensem em uma banda boa. Varias pessoas já comentaram sobre a sua entrevista na ZH de hoje. Estamos ligadissimos. Data otima seria novembro ou dezembro de 2013, está todo mundo aqui, isso é uma obviedade. A festa tem que ser melhor que foi a do Gremio, mas não precia ser taõ cara. Abraços Marcelo de toda Galera M. Deus.

  • Marcos Vinicius diz: 11 de dezembro de 2012

    Recalque… É por conta de mentes pequenas que não conseguem enxergar a grandeza no oposto que o RS vem perdendo espaço há tempos no âmbito nacional… É um problema enorme para as pessoas pequenas de alma conseguirem elogiar um adversário.

  • Realista diz: 11 de dezembro de 2012

    acho que o Inter não deveria gastar muita grana nesta festa Mas convidando um grande campeão do mundo FIFA, tipo São Paulo para um jogo. E o show deverá ser de cunho internacional e nada de chula, sol sul,sal, ou Baitaca, ou gaita de botão (sou frequentador de rodeio e conheço toda a tradição o folclore), mas cada coisa no seu lugar. Uma festa destas transcende aos torcedores do clube e deve ser o mais possivel internacional ou universal tipo copa do mundo, olimpiada e não enart . O jogo deveria ser antes do show ao por do sol e o show a noite. Bem curto sem streess.

  • luiz diz: 11 de dezembro de 2012

    Mais uma vez o Inter vai querer imitar. É sempre assim. Sempre vem depois do Grêmio. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • gremista diz: 11 de dezembro de 2012

    A CONSTRUTORA AG VAI SER DONA DO REMENDAO POR 20 DEPOIS O interREGIONAL VAI PEGAR 1 ESTADIO VELHO DE 60 ANOS VEJA>>>>> SÓ A BILHETERIA SERÁ DO interREGIONAL VEJA >> Os direitos da CONSTRUTORA AG
    Durante 20 anos, a Andrade Gutierrez, por meio da Sociedade de Propósito Específico, terá direito a explorar todas as novas áreas criadas no estádio: camarotes, suítes, cadeiras vips e sky boxes, restaurantes, lojas e o edifício-garagem com 3 mil vagas. A publicidade estática (menos as placas ao redor do gramado) ficará com a AG. A construtora terá direito aos naming rights, caso o Beira-Rio receba o nome de uma empresa.

  • Eduardo diz: 11 de dezembro de 2012

    A inauguração da Arena foi tão desastrosa quanto foi badalada.
    Diariamente a mídia comprometida dava os percentuais de progressão da construção, só que esqueceram de conferir os últimos e mais importantes para o funcionamento do estádio.
    Muitos foram os problemas da Arena, o gramado todo esburacado, falta de água nos banheiros, elevadores não funcionaram, internet e celulares sem acesso, falta de luz em vários ambientes da Arena, canos e fios de energia elétrica expostos.
    Odone apressou tanto a inauguração da Arena que agora terão que fazer o remendo do remendo, vergonha a nível mundial.
    O Inter não tem como fazer uma inauguração pior, só se fosse o mais incompetente dos incompetentes.
    A “Arena das batatas”, como falaram os alemães, comparando o gramado esburacado como uma plantação de batatas.
    A Arena das batatas deverá ser remendada.

  • Maria Luiza diz: 12 de dezembro de 2012

    A ARENA mexeu tanto com os colorados que dão importância demais a coisas que para nós, que somos quem realmente poderia reclamar de alguma coisa porque NÓS FOMOS A INAUGURAÇÃO DO NOSSO ESTÁDIO NOVO, não nos abalou em nada e entendemos que são coisas que podem ser perfeitamente consertadas e corrigidas rapidamente. A festa foi FANTÁSTICA, a obra é ESPETACULAR e a inveja colorada É GIGANTESCA.

  • gabriel diz: 12 de dezembro de 2012

    O Estádio é muito grande e bonito. Mas a festa foi um fiasco, cheio de furos… Nem o gramado estava decente. E o que era aquele blue Man ? 3 retardados batendo tambor e jogando bolas na boca do outro. E aquela trupe de artistas desconhecidos a lá fresno cantando o hino ? E a briga generalizada no intervalo ? Impressionante como tentam impor que a festa foi “magninífica”, quando não passou de um fiasco. Gastaram R$ 20 milhões para isso ?

  • milionarios day diz: 12 de dezembro de 2012

    Meu sonho é ver na reinauguração a seleção Argentina!!

  • Alemão no Arenão das Batatas Helmuth diz: 12 de dezembro de 2012

    Que fiasco prá Alemão ver e reclamar… putz e logo no vestiário dos gringos areia, mijo, cano estragado, sujeira, cano rebentado, sem internet, etc.etc.Só não teve muito assalto ali na volta pque a Brigada reforçou em função das TV’s etc. agora vão assaltar de balaio, ruas estreitas, malocas, vilarejo, etc.etc. Peço ao Inter não cair nesta furada de inauguração sem as mínimas condições, trazer um clube de nome da liga Europeia, um show legal.

  • Fernanda diz: 13 de dezembro de 2012

    Nossa – os colorados acusaram o golpe. TODOS os especialistas acharam a festa linda, e entenderam que problema pode acontecer, faz parte dos ajustes, TODA a torcida ficou encantada com a festa, com o estádio, com a estrutura, com o gigantismo da obra. Não adianta reclamarem e tentarem avacalhar, o Grêmio foi e sempre será um clube que prima pelo pioneirismo, vão demorar mais tempo fazendo remendo do que o Grêmio demorou para fazer uma obra nova. São muito otários mesmo. Ahhh .. e continuam sendo os únicos dando vexame mundial, até o Corinthians passou kkkkk

  • Heloísa Pires diz: 13 de dezembro de 2012

    E OLHEM QUE O INTER SABE FAZER FESTAS, HEIN?!…FOI NESSAS FESTAS DADAS PELOS INTER, RECENTEMENTE, QUE A FIFA SE APROXIMOU DO INTERNACIONAL PARA CONVIDÁ-LO A SEDIAR A COPA DO MUNDO.

  • Mateus diz: 13 de dezembro de 2012

    Fernanda, não acusamos nenhum golpe, estamos rachando o bico de tanta risada, pois voces falaram tanto em remendo e terão que remendar um estádio zero bala… Remendão do humaitá…

  • Fernanda diz: 14 de dezembro de 2012

    Mateus – Nossa .. remendar ??? Vcs tem noção o que isto significa ? Parece que não .. Ajuste de funcionamento do que é NOVO é uma coisa – REMENDAR é pegar algo velho, dar uma ajeitada, passar uma tinta e faz de conta que está tudo certo. Vai olhar no site da Globo.com hoje 14/12 – andamento das obras do Beira-rio (fotos) e olha o que dá vontade de rir … Descascando cimento para dar uma ajeitada … é u óhhhh

  • francielli diz: 14 de dezembro de 2012

    os remendino vão imtiar tipo a arena do meu time gremio só que nos chamamos o hamburgo e eles vão chamar o barcelona mas o barcelona tem que vim com o time completo messi e suas companhias o remendão vão levar uma goleada vai ser um sarrol remendão pra sempre remendão e não é novo é remedado.saudaçoes gremistas

  • Mateus diz: 14 de dezembro de 2012

    Fernanda, acho que vc é quem não tem noção. Você acha que estádio moderno é estádio bonito… A modernidade está no interior, no funcionamento das coisas. E isso está sendo muito bem executado no Beira Rio… Isso não se vê! Óbvio que as arquibancadas estão sendo maquiadas, pois são a fachada da casa… Ali basta pintar e colocar cadeiras e já está dentro da norma. Agora o conforto e a modernidade estão nas acomodações… Coisa que a Arena deixou a desejar e muito… Graças a ambição descabida do seu presidente, agora terão que REFAZER/REMENDAR/RECAUXUTAR/RECONDICIONAR algo que deveria ser entregue funcionando e pronto na inauguração… A Arena ainda não está pronta e isso é um fato, falta muita coisa ainda… Agora que irão utilizar assim mesmo ficará cada vez mais difícil arrumar… Ficarão eternamente arrumando algo que deveria estar funcionando pois é zerado…

    A Arena em um ano já estará descascando amiga e será pintada novamente, Isso é natural principalmente em estádios. Ou acha que jamais vai estragar a pintura da nova casinha da barbie?

    E digo mais… Se fosse tão horroroso assim o que o Inter está fazendo não seria escolhido pela FIFA como estádio da Copa… Aliás por que o mais moderno da América não está na lista das sedes? A proposta foi entregue pra FIFA antes da decisão… Pense nisso!!!

    O estádios mais modernos do mundo são “remendados”… Alguns já com quase 100 anos… Não seja preconceituosa… O Grêmio só não reformou o Olímpico porque não tinha condições pois essa era a primeira opção dos conselheiros, portanto fique na sua e espere o futuro que não tarda a vir…

  • Mateus diz: 14 de dezembro de 2012

    Você está correta Francielli… O Gremio trouxe o time RESERVA do Hamburgo, para relembrar 83 quando este mesmo Hamburgo jogou com os RESERVAS e sem ninguém no BANCO…

    Já o Inter deve trazer os TITULARES do brarça porque foi assim que vencemos eles em 2006…

    Obrigado por lembrar… Abraço!!!

  • Malu diz: 15 de dezembro de 2012

    Ao Mateus que está batendo boca com a Fernanda – Querido, vc já entrou dentro do Arena ? Lógico que não, se não não estaria falando tanta bobagem. Pergunta se eu já entrei na Arena, te digo que sim. Pergunta se eu já entrei dentro do Beira-rio ? Te digo que sim, algumas vezes. Então eu tenho condições de te dizer, que são obras completamente diferentes, incomparáveis. Vc poderá maquiar o Beira-rio, mas espaço físico, largura de corredores, número de banheiros, espaços de saida, isto ou vc constrói para isso ou não tem jeito. Inventar não dá. Até acho que o Beira-rio depois de remodelado ficará bonito, mas nunca será um dos mais modernos do mundo como querem fazer vcs crerem e nunca será uma Arena, no máximo assim, tipo Arena, não mais que isto. Quanto a localização, no estágio atual, realmente a localização do Beira-rio é mais bonita e na Arena ainda precisará mais um tempo para arrumar o entorno, mas tb será um belo lugar. Estes dias estava comentando com um amigo colorado. Os estádio estão trocados em Porto Alegre. A região do Beira-rio ficaria perfeita com a Arena, a região como ainda está o Humaitá, no máximo o Beira-rio. Rimos muito .. como tem que ser …

  • Heloísa Pires diz: 16 de dezembro de 2012

    Francielli!…(É homem ou mulher?!…Não importa!) Vê se pede um dinheirinho pro Koff e paga umas aulinhas de português!…Parece que a gente tá lendo coisa de retardado(a)!

  • Heloísa Pires diz: 16 de dezembro de 2012

    Quem é Fernanda???…Vive aqui neste planeta?…Ah! É mais uma daquelas que gosta de comparar um estádio pronto com outro que ainda está com pouco mais de 50% em obras!…Só assim, mesmo, pra se sentir com autoestima elevada!…Mas vai perdê-la quando o Beira-Rio estiver pronto. Ah!…Vai ler na zero hora a entrevista do teu presidente, vai!

  • Mateus diz: 18 de dezembro de 2012

    Malu,

    Essa não é opinião de um colorado e sim dos convidados de honra de vcs na inauguração…

Envie seu Comentário