Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A dança das marcas no futebol

11 de janeiro de 2013 10

A Adidas mirava três clubes no Brasil: Flamengo, São Paulo e Grêmio. Acertou com o clube carioca, perdeu o paulista para a Penalty e não conseguiu avançar na negociação com o gaúcho.

Uma multa, hoje em R$ 16 milhões, separa o Grêmio da marca das três listras. O plano era acertar um projeto de longo prazo, que começaria a partir de 2015, depois do final do contrato com a Topper.

Quem tratou da negociação com o Flamengo foi a Adidas Global, que pagará R$ 38 milhões por ano ao time mais popular do Brasil. No contrato há dinheiro, bônus por resultado e valor em fornecimento de material esportivo.

Parceiro da marca alemã desde os anos 1990, o Fluminense ficou incomodado com os gordos números do negócio com o rival.

O Atlético-MG, que deixou a Topper e tentou negociar com a Nike e a Adidas sem sucesso, acertou com a Lupo.

O Cruzeiro-MG é Olimpikus, que perdeu o Flamengo para a Adidas.

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Rama diz: 11 de janeiro de 2013

    Convoco a todos os torcedores inteligentes do grêmio, que de agora em diante, tenham a verdadeira dimenssão do erro que foi a renovação de contrato com o luxa, fica um sentimento de vergonha e asco por esse elemento!!!
    Convoco a torcida a VAIAR O DIDA, durante todo o jogo, não acredito que esse cara vai ser titular, preparen-se a libertadores ja acabou!!!
    Eu vou de agora em diante vaiar o dida inclusive em treino e convoco a todos os torcedore a fazerem o mesmo, MARCELO é o nosso goleiro e o futuro do grêmio que futuro teremos com um ex-goleiro de 40 anos no gol, nenhum, é uma vergonha até mesmo sua contratação mostra a total falta de preparo do Rui Costa, esse cara é uma anta, na verdade ele tem não tem capacidade de ser nem flanelinha, por isso virou capacho do lu$$$a, se o dida for titular é bom pensar em 2014, pois 2013 ja acabou para o grêmio!!!

  • Helinho diz: 11 de janeiro de 2013

    Olha, chega a ser risível o recalque tricolor depois que a Nike bancou a rescisão milionária do contrato do Inter com a Reebok.
    Primeiro, tentaram melar o negócio do Inter com a Nike, ameaçando a multinacional com boicote da torcida aos produtos, reconhecidamente os melhores do mercado, não sem antes mendigar um contratinho. Depois começaram a procurar a Adidas com o papinho de fazer rivalidade com a Nike. Também tomaram um fora e ficam inventando desculpa de multa.
    Vão acabar como o Atlético-MG, de meia calça Lupo.

  • Eduardo Fleck diz: 11 de janeiro de 2013

    Futebol mineiro é ridículo.

    O Atlético consegue um resultado positivo em 15 anos e acha que pode sair aí escolhendo contratos. Olimpikus e Topper são nada perto de Nike e Penalty.

    Principalmente se o boato é verdade, que o grêmio só não trocou de fornecedor por causa da multa. O que é uma pena, pois precisamos valorizar a praça aqui no RS se queremos continuar batendo de frente com RJ e SP.

    Nike x Adiddas aqui seria fantástico.

  • Grêmio!!!! diz: 11 de janeiro de 2013

    É triste não ver a ADIDAS no Grêmio. O material esportivo da marca alemã é muito superior ao da Topper. Acredito também que o Grêmio está deixando de faturar!! Alguém se animaria em comprar um casaco do Grêmio produzido pela Topper por 300 pila? E se fosse ADIDAS?? Aí sim!!!

  • Nada pode ser maior diz: 11 de janeiro de 2013

    bom dia, Zini. ESTRANHAMENTE, vejo manchetes e mais manchetes sobre qualquer assunto que não seja a GREVE DOS EMPREGADOS lá no chiqueirão remendado. por que será que não se debate isso aí com ampla divulgação na RBS? será que a parte rosácea e amarga não gosta desse mico(ops, olha o politicamente incorreto aí!) digo, assunto??? ajuda aí a divulgar com teus colegas, com os setoristas, com os editores que pautam os assuntos… divulga, já que parece que só os assuntos da Arena davam manchete, acho que é porque apenas o Grêmio interessa mesmo, esses escombros na beira do lago sequer merecem pauta, devem corar os amarguinhos da RBS…

  • Max dare diz: 11 de janeiro de 2013

    Tenho fontes fortíssimas que a ”Kanxa” vai entrar com tudo no Grêmio!!!!

  • Heráclito Boanerges diz: 11 de janeiro de 2013

    IMPRESSIONANTE!!! Tu continuas com essa história de grêmio e Adidas… custa admitir que a informação era furada… aposto que o teu informante disse que a “marca das tres linhas” estava “negociando com uma potência do futebol gaúcho” e foi… o Pelotas… hehehehe

  • Luis diz: 11 de janeiro de 2013

    Quem foi o maldito que fez este contrato longo com a Topper ou com a controladora da Topper?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

  • LUIZ diz: 11 de janeiro de 2013

    Tu segue implorando para a Adidas patrocinar o Grêmio.

    O que tu não consegue notar é que com essa angústia há desvalorização total da marca TOPPER.

    Se fosse a Topper mandava tu e o resto da torcida que fica inutilmente implorando para a adidas patrocinar o Grêmio para a pinga da mironga do cambolete.

    O PELOTAS É ADIDAS…

  • GILBERTO ROCHA diz: 11 de janeiro de 2013

    Bom… só os segundinos, a Adidas e a imprensa gaúcha..é que estavam negociando…não falavam que eles iriam investir forte pra concorrer com a Nike..ainda falta time em outros estados…Paraná, Bahia, Pernambuco… time com grandes torcidas…é como o que os segundinos ganham com a Topper…hoje se fala em 15/20 mi… porem em dezembro de 2010…diziam que era entre 7/8 mi ano…dá pra acreditar nestas notícias…

Envie seu Comentário