Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Copa Sul Minas é sonho paranaense

05 de abril de 2013 13

Desejo paranaense, especialmente de Atlético-PR e Coritiba, a Copa Sul-Minas, que seria disputada no primeiro semestre do ano que vem ou de 2015, não seduz a dupla Gre-Nal nem a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Grêmio e Inter não enxergam vantagem em jogar no Interior de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, apesar dos enfrentamentos que teriam com Cruzeiro e Atlético-MG.

Financeiramente, a competição não é viável sem o aval da CBF, que não é simpática à volta do torneio, extinto no começo da década passada.

Os campeonatos regionais contam com o aval das suas respectivas federações e da CBF.

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • José Luis Guedes diz: 5 de abril de 2013

    Concordo plenamente com a copa sul minas. Campeonato regional é uma enganação. ficou provado quando o inter suou para ganhar do rio branco. Estes dirigentes se enganam, quando ganham o titulo regional, pensam que o time é uma maravilha, para quem não se lembram é so ver o fiasco que o inter fêz no ano de 2012 no Campeonato Brasileiro, aliás o inter já demonstrou que não tem interesse nenhum em ganhar o titulo nacional, só pensa em conseguir vaga para a libertadores.`Pergunto até quando estes dirigentes vão continuar com esta mentalidade burra, só pensam em vender jogadores para encher os cofres (bolso).

  • Rafael ZN P. Alegre diz: 5 de abril de 2013

    O meu sonho e do Duda Kroeff era o Grêmio jogar a Champions League. Para melhorar o calendário bastaria reduzir o tempo dos regionais pela metade.

  • betowww diz: 5 de abril de 2013

    CBF não concorda, porque seria mais uma chance para esses times deixados de lado crescerem!
    Se houver campeonatos regionais bem organizados, com mais essa Copa Sul-Minas, a visibilidade e os lucros dos times dessa região aumentariam muito mais.
    Só que daí eles teriam que se dar o trabalho de criar uma Rio-São Paulo, para não ficarem “para trás”. E serviço ninguém quer.

  • Ocimar diz: 5 de abril de 2013

    Mas é uma boa, não só para os times grandes de RS e MG que podem ter uma competição para rivalizar com os grandes de SP, mas para os médios que teriam a chance de disputar. Explico melhor… Como classificariam 4 de cada um dos estados da Sul Minas, os médios destes estados quase não sonham com o título, teriam o incentivo de sonhar em ficar entre os 4 e ao menos jogar 6 jogos numa competição de alto-nível… Se fosse jogado ano passado esta competição, a Sulminas teriam os seguintes clubes:
    RS- Inter, Caxias, Grêmio e Veranópolis;
    SC – Avaí, Figueirense, Chapecoense e Joinville;
    PR – Coritiba, Atlético, Arapongas e Cianorte;
    MG – Atlético, Cruzeiro, América e Tupi.

  • Dilson diz: 5 de abril de 2013

    E um campeonato da região Sul? Os regionais seriam classificatórios a este torneio e seriam jogados de maio a novembro, ocupando os clubes que não tem movimentação no segundo semestre.

  • Alex diz: 5 de abril de 2013

    Sinceramente o negocio é deixar de lado o estadual e partir pra um regional
    pq fracamente Gauchão é mt fraco o nivel

    e outra seria mt bom pro Inter e pro Gremio jogar em Santa Catarina e Parana
    creio que eles devem fazer ideia de quantos colorados e gremista ah nessas regiões
    principalmente em Santa Catarina
    sou aki da eegião de Chapeco (cidade vizinha) e aki a galera é praticamente so Colorado ou Gremista
    tu vai falar com alguem, tu nao pede – torce pra que time ?
    normalmente ja é – tu é colorado ou gremista ??
    tenho certeza que se viese jogar aki pra esses lados teriam estadio lotado
    diferente do que aconteceu no interior do Rio Grande mts vezes
    e daria a oportunidade dos Colorado ou Gremista de Santa Catarina de acompanhar mais de perto o seu time
    inclusive com um boa ação de markiting poderia aumentar o numero de socio
    se assim ja anda um monte de gente indo pra porto alegre acompanha os jogos
    imagina se eles viezem frenquetemente pra esses lados.

  • Rodrigo diz: 5 de abril de 2013

    Os paranaenses, especialmente os do Atletico do PR, deveriam tentar jogar o Paulistao…

  • VITOR HUGO RINTER diz: 6 de abril de 2013

    Espero mesmo que a CBF jamais autorize essa e outras copas regionais por aí. Um jogo no Beira-Rio, por exemplo, entre Inter e Cianorte (PR), que não seja uma final, imagina a renda que vai dar… Os estaduais também deveriam ser extintos, é atraso e prejuízo completo para os grandes clubes – estes não devem e não têm obrigação de sustentar os pequenos. Brasileirão começando bem mais cedo, nas suas diversas séries, jogos somente nos fins de semana, nos meios de semana, quartas e quintas, a Libertadores, a Copa do Brasil, a Sul-Americana, eventuais jogos da seleção. Começando quando hoje começam os estaduais, teríamos tempo para todas as competições, desde que os seus respectivos calendário fossem bem estruturados.

  • rodrigo de aguiar diz: 7 de abril de 2013

    seria uma chance de se promoverem em cima dos clubes mineiros que tem muita mais midia e torcida .

  • mosqueteiro diz: 8 de abril de 2013

    O Gremio ganhou essa competição nos anos 90(não lembro bem o ano) …ja um dito “campeão de Tudo” não ganhou essa competição nunca e diz que ja ganhou tudo …Bravata e enganação essa é a rotina desse clube ..ah, e a compra de adversario para não cair tbem ( paisandu 2002, palmeiras 1999) …como a maioria nasceu depois de 2006 , e os outros sofreram de aminésia apartir deste mesmo ano …ninguém se lembra de nada….

  • Ramone Bt diz: 8 de abril de 2013

    Concordo! Se for pra ter que jogar o gauchão simultaneamente é FURADA! Os clubes vivem se queixando de falta de tempo pra fazer pré temporada, aí agora que o calendário deu uma aliviada vão colocar outro campeonato pra saturar mais? Sou a favor, mas só se a Dupla entrasse na fase final do gauchão, mudando a forma pra um quadrangular final ou algo assim…

  • Thiago Nunes diz: 9 de abril de 2013

    Para variar a discussão vira grenalismo idiota!

    Se Gremio e Inter mal tem capacidade de ganhar de um cruzeirinho da vida, como vao esnobar jogar contra Chapecoense, Joinville e Criciuma?????? Deve ser medo!

  • rodrigo de aguiar diz: 9 de abril de 2013

    É a copa ” só minas” porque so os mineiros ganharam essa bodega aí.

Envie seu Comentário