Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Luigi: "Jogaremos no Beira-Rio em janeiro".

05 de abril de 2013 56

A reforma do Beira-Rio, 44 anos de existência, tem um número novo: 65% da obra está concluída. A sexta-feira, 5 de abril, 24 horas depois do dia dos 104 anos do Inter, 1,5 mil trabalhadores tocam a obra.

São 382 dia trabalho.

Nesta manhã, sol forte, vento insistente nas margens do Guaíba, o presidente Giovanni Luigi liderou uma visita guiada. Foi possível observar o avanço das obras, o ritmo frenético dos operários, as estruturas sendo montadas, especialmente as folhas de cobertura.

Os diferentes níveis de arquibancadas estão quase todas unidos. Na arquibancada inferior, operários já marcam o espaço que será ocupado por cadeiras. É possível notar o amplo túnel que levará os jogadores ao gramado, recém plantado e com uma cor verde forte, o que contrasta com o tom claro das arquibancadas. O espaço dos vestiários também é uma realidade.

Usando um capacete branco, com o símbolo do Inter na frente, Luigi estava feliz. Não parava de falar do estádio, do orgulho de sediar cinco partidas da Copa do Mundo do Brasil. Olhava tudo com orgulho.

– Não tem como não começar a jogar em janeiro. Está tudo certo. As obras estão em dia. Vamos voltar ao Beira-Rio no primeiro mês de 2014. Contratamos uma auditoria própria para acompanha o dia a dia da reforma. Tudo anda bem, segue um cronograma.

Como a Fifa acompanha as obras e exige que o padrão seja igual ao dos melhores estádios da Europa, Luigi acredita que o Beira-Rio será referência em estádiosl.

– A torcida colorada vai ficar muito orgulhosa da sua casa.

A Copa do Mundo se inicia em junho de 2014.

Bookmark and Share

Comentários (56)

  • Jorge diz: 5 de abril de 2013

    Não sei, acho que o Inter errou. Deveria ter entrado na onda da Copa e ter feito um estádio novo. Apesar do fato de que o novo Beira-rio vá ficar lindo, a distância do anel superior para o estádio é enorme e, por isso, a visão ruim. Fazer o quê: vou continuar indo certo para torcer para o Colorado!!!!

  • Heloísa Pires diz: 5 de abril de 2013

    Jorge.Uma pergunta, amigo: Tu gostarias de ter uma nova mulher, estranha à tí, ou continuar com a tua atual patroa, totalmente moderna e repaginada?…A maior felicidade nossa é ter um estádio com alma. Imagina quando o Beira-Rio estiver pronto e apto para visitas!…Será proibido para cardíacos. Tu podes te emocionar com um estádio totalmente novo. Mas tu o estranhas também. Agora tu imaginas entrando no mesmo estádio que sempre foi amado, reconhecendo-o, totalmente modernizado, deslumbrante!

  • Silvio diz: 5 de abril de 2013

    Se não chover !! Não ia ser em setembro ???

  • Carlos Abreu diz: 5 de abril de 2013

    Caro Jorge
    O Inter, e portanto nós Colorados, acertamos em cheio em reformar nossa casa. É ali que está nossa alma, ali vencemos grandes batalhas, ali ganhamos e comemoramos nossos títulos. Ninguém poderia pôr abaixo tamanha tradição. Tradição e cultura é o que nos mantém fortes e com futuro promissor. Só poderemos vencer o futuro se conhecermos e cultuarmos nosso passado.
    A casa Colorada é o Beira-Rio, onde está e sempre estará.

  • Silvio diz: 5 de abril de 2013

    Concordo, que não deveriamos ter entrado na onda da copa.
    Mas discordo, é muito boa a visão do anel superior.
    e acredito que nosso estadio será sensacional de lindo, nao vejo a hora de entrar e sentir isso ao vivo.
    Ja me falaram da Arena, alguns conhecidos, no anel superior tbm fica bem ruim, muito em cima, e tbm pela tv é ruim assistir ao jogo as imagens

  • sandro rodrigo diz: 5 de abril de 2013

    querem comparar o incomparável! na Arena todos os lugares são fantásticos, inclusive adotei o último lugar no anel superior , pois ninguém reclama que eu estou vendo o jogo em pé. Na Arena tudo é muito próximo , é realmente muito alto, mas tu consegue enxergar o outro lado de campo e não fica em dúvida de quem são os jogadores, que estão no lance.
    É incomparável , pois estamos falando de técnicas de engenharia de 2013 x engenharia da década de 60.
    Reformei meu fusca 67 , ficou com a lataria nova e brilhando, mas meu vizinho comprou o novo fusca 2013 !!! INCOMPARÁVEL !!!!

  • Douglas diz: 5 de abril de 2013

    tb acho que acertamos, primeiro em termos reformado ( custos menores e por isso continuar sendo nosso estádio, 85% da ocupação) e segundo em ficar com um estádio e não uma arena!! olha que coisa a arquibancada da arena, com degraus que medem menos da metade e com inclinação muito grande ( isso imagino ser feito para economizar) os últimos aneis necessitam da pessoas olhar para baixo….a reforma permite ao inter continuar sendo dono e mandando nele….quero ver quando o colorado quando começar a lotar ele e receber quase a totalidade dos ingressos e a totalidade das mensalidade continuar sendo do clube…vamos montar um grande time!!!

  • Jeremias Soares diz: 5 de abril de 2013

    Confirmados em 2014 e no futuro: Beira-Rio, Maracanã, Mineirão, Arena da Baixada, Fonte Nova, Castelão… e vamos ficar por aqui, embora fosse possível citar mais.

    Os maiores e melhores estádios do Brasil permanecerão de pé.

    Isso que “estádio novo é melhor” é bobagem. A reforma do Beira-Rio foi muito melhor que construir estádio novo. Estádio novo também é bacana (não menosprezo a Arena da OAS), mas sinto orgulho do Gigante permanecer junto com os templos mais tradicionais do futebol brasileiro.

    E ele vai ficar nota 10!

  • Henrique diz: 5 de abril de 2013

    Estou contando os dias para voltar a entrar no MEU estadio, e sentar na MINHA cadeira
    fila F nº . . ., e voltar sentir o vento do guaiba no rosto e torcendo pelo NOSSO Inter
    o MEU e o NOSSO são verdadeiros ninguemnos tira.

  • egon campeão de tudo diz: 5 de abril de 2013

    Mais uma vez acertamos em não fazer a copa das confederações devido ao prazo ser curto (vejam o que está acontecendo com os estádios sedes da copa das confederações, com certeza vão ter problemas, vejam o que aconteceu com a plantação de BATATAS do Humaitá, não tem vergonha maior, sem grama, sem água, banheiros sem descarga também), mas a copa do mundo que o rival queria tirar de nós com certeza temos condições de sediar e de quebra dar um tapa de luvas (nos sem habite-se), e eu convoco a todos os COLORADOS a estar presente na inauguração, imagina a festa…..DÁ LHE INTER….MAIOR CLUBE DO SUL DO BRASIL… FATO…

  • leandro henriques diz: 5 de abril de 2013

    Colorados, o novo Beira-RIO será um dos melhores estádios para se apreciar um jogo de futebol ou um espetáculo musical… seu projeto leva em conta a visibilidade e o conforto de seus usuários, temos que nos orgulhar dessa obra sempre ou para sempre, essa construção vai representar verdadeiramente o poder de SER COLORADO, de SER INTERNACIONAL de SER GIGANTE! Já ouvi amigos que torcem para o rival, reclamarem da arena que no anel superior destinado a geral, possue uma proteção de acrílico ou vidro temperado, que atrapalha a visão do torcedor que senta nas poltronas perto desse acrilico, devendo o usuário buscar lugares mais afastados, prejudicando a visualização dos jogadores, isso é fato. Então façamos do nosso GIGANTE ter alma, para abrigar a Melhor Torcida do Brasil!

  • Lucas diz: 5 de abril de 2013

    O remendão vai ficar bom ou vocês estão fazendo o possível para acreditar que ele vai ficar?

  • WALTER F. JUNIOR diz: 5 de abril de 2013

    Concordo contigo Heloísa e Carlos Abreu, por sinal muito bem colocado a referencia da Heloísa. Temos nosso estádio, nosso lugar ali aonde construímos com os sócios, o clube do Povo e hoje estamos modernizando, repaginando como dizem os colegas. Hoje fui visitar o estádio as obras estão MARAVILHOSAS. Parabéns Luigi! Abs

  • Carlos diz: 5 de abril de 2013

    O Beira Rio é o estadio da Copa, tem nome, tem tradição. As tais arenas sao todas ao gaiolas do moesmo, sem identidade. O Gigante tera um formato pitoresco, diferente e muito lindo.

  • tiotoninhojedi diz: 5 de abril de 2013

    Meu caro amigo Zeni. Tu poderias nos informar, se o Beira Rio ou o se a Arena tricolor vão ter esse tal de, “Naming rights”? Abraços!f5

  • Rafael diz: 5 de abril de 2013

    O Inter acertou em cheio!!
    Como já disseram acima, o Beira Rio tem alma, e assim seguirá, e muito melhorado!!
    Não vai ser igual aquela Arena vazia e sem alma…

  • rick diz: 5 de abril de 2013

    nenhum clube brasileiro atualmente tem condições de construir um estádio novo sozinho. fizemos bem em apenas reformar. daqui uns 35 anos quando tivermos condições financeiras construimos um estádio novo, no momento se fizessemos isso cometeríamos a burrada do coirmão que tá igula ao seu madruga fugindo do sr barriga. ano que vém todos os jogadores atuais estarão no inter, já no gremio quero ver sustentar uma folha de 10 millhões e pagar o aluguel pra empreiteira, acho que vão ficar só com os marco antonio da vida

  • fabiogresul diz: 5 de abril de 2013

    Minha nossa senhora,mas que estadio grandeeeeeeeeeeee!!!!kkkkkkkkkkkkk(brincadeirinha pessoal)Só no brasil mesmo pra um remendo ser escolhido como sede de copa,justamente numa cidade que tem como estadio uma arena como a do gremio,que é a mais moderna da america latina,novinha em folha!!!! Há já ia me esquecendo,é que beira do lago esta mudando de nome,agora se chamará DILMÃO DA BEIRA DO LAGO KKKKKKKKKKKKCLARO A DILMA É MAIS UMA DOS MORANGOS!!!!CONFORME MATERIA DE ZHESPORTES É TRISTE E NEM TEM GRAÇA COMPARAR A ARENA DO GREMIO QUE TEM 192MIL METROS QUADRADOS COM O DILMÃO QUE TERÁ COM A REFORMA UM AUMENTO PARA 85MIL METROS QUADRADOS!!! É OU NÃO É UMA PIADA?

  • leandro diz: 5 de abril de 2013

    ola, Perfeito inaugurar quando estiver pronto de verdade, nao tem pressa, uns ai c afobaram e agora com 4 meses de uso ja estao em obra de novo, REMANDAO ALUGADO OAS.ODONE ETERNO, INTER 104 ANOS NA SERIE A.

  • gerson diz: 5 de abril de 2013

    Para Zini, é muita dor de cotovelo. Agora tem até torcedores de outros clubes (com estádios “novos”) se fazendo passar por colorado.

  • Ewerson diz: 5 de abril de 2013

    EU NÃO TROCO O BEIRA RIO POR ESTÁDIO NENHUM DO MUNDO, DEPOIS DE PRONTO VAI FICAR MAIS BONITO AINDA, NÃO TEM ARENA QUE SEJA MAIS EMOCIONANTE DO QUE JOGAR EM CASA, NA NOSSA CASA, QUE DIGAM OS AZUIZINHOS, QUE ESTÃO ÓRFÃOS….

  • Eduardo Pasqualin diz: 5 de abril de 2013

    Bacana que não vieram grenalizar a notícia ainda, um milagre hehe

    O fato é que teremos 2 estádios de primeiro mundo no RS, e ainda bem que continuamos no velho gigante, seria triste demais sair da nossa casa. Teremos um novo estádio mas com a mesma alma de sempre!

  • zekka07 diz: 5 de abril de 2013

    Será que o “REMENDAO” vai ficar pronto até o final do ano ???? e vai ficar baixinho assim, naum terá mais um anel ????

  • Luiz Herrera diz: 5 de abril de 2013

    Com orgulho digo que assisti o jogo inaugural do beira-rio na arquibancada superior bem proximo ao relógio e depois tambem assisti a histórica vitória no gre-nal do seculo e nao vi nenhuma dificuldade ao contrário de muitos estádios que não proporcionam a mesma situação, caso das arenas pois fica muito inclinado, inclusive no Engenhão no Rio de Janeiro tambem achei muito alto e distante do gramado, o beira-rio é nosso e quem nunca reformou ou pintou a sua casa alguma vez, parece que alguns esqueceram que o nosso glorioso estádio já tinha 44 anos, foram tantas festas ali que os anos passaram rapido demais.

  • Ricardo diz: 5 de abril de 2013

    Quanto a distância da superior em relação ao gramado, com certeza ficará menor se tivéssemos feito um novo estádio, pois a arquitetura atual dos estádios elevam muito o nível da superior, criando três níveis distintos. O GIGANTE vai ser um orgulho para o INTER e para os gaúchos na Copa do Mundo – FIFA de 2014

  • Francisco diz: 5 de abril de 2013

    Eu particularmente concordo com o Jorge. Daqui a mais 40 anos, talvez nem uma reforma sirva para o Beira-Rio… um estádio novo é sempre um estádio novo. Agora, matematicamente, economicamente e financeiramente, uma reforma talvez tenha saído muito mais barato do que um novo. E digo que gosto muito mais da posição do anel superior do que do inferior, por que não é distante, para mim, é o ideal.

  • Jailton diz: 5 de abril de 2013

    Jorge e demais pessimistas.
    Assim diz o slogam: PASSADO, PRESENTE E FUTURO.
    Reflita Jorge: Quantos fios de cabelo de seu traseiro feio você deixou no concreto do Beira Rio, você gostaria de ficar longe deles agora mesmo que separados por cimento e cadeiras novas.
    Colorados: Salvem o JORGE! rssss
    Abraço colorado.

  • Felipe diz: 5 de abril de 2013

    Concordo que preservar a alma e a atmosfera, somados a repaginada(principalmente a faxada externa e a cobertura) são pontos que fazem o coração bater mais forte, mas convenhamos, o anel superior é longe de mais do campo, serio mesmo, pra quem vai ao estadio também pra ver o jogo, a bola rolando, fica complicado, se a jogada for do outro lado do campo é complicado de acompanhar, se tiver atras da goleira oposta ao gol, bom, ai nem se fala… porem, pra quem vai mesmo pra curtir a comemoração do gol, a energia do estadio, o espirito da massa, essa distancia pouco importa! Saudações… vamos q vamos!

  • vera diz: 5 de abril de 2013

    Pèssoal é o nosso estádio ,porque colocar defeitos?Vamos fechar com o novo
    Beira Rio e lembrar que ,acima de tudo,ali ecoam os gritos de alegria por tudo que no Gigante conquistamos desde a sua inauguração.Como já disseram o Beira Rio tem
    história e tem alma e um local sem história e sem alma é um lugar ,por mais perfeito
    que seja ,é um frio.

  • GLAUCO diz: 5 de abril de 2013

    VAMO, VAMO MEU INTER EU TE QUERO EU TE PRECISO E NÃO PARO DE CANTAR TU É MEU MELHOR AMIGO!!!!!

    OBRIGADO INTER POR MODERNIZAR A CASA DE TODOS OS COLORADOS AQUI VIVEREMOS MUITAS EMOÇÕES\!!!!

  • Eduardo Colorado diz: 5 de abril de 2013

    Pobre do povo que esquece seu passado.

  • Carlos Pires diz: 5 de abril de 2013

    Não entendo porque se fala tanto em “reforma”. Só ficaram de pé as arquibancadas superiores e os pilares e vigas de sustentação. Foi o mesmo que foi feito no Maracanã e no Mineirão. É um novo Beira-Rio, sem dúvida. A distância das superiores ao gramado é menor que na Arena do Grêmio. As arquibancadas da Arena são muito verticais. Inclusive não se percebe mais o ‘efeito’ Olímpico. A reverberação ficou menor. No Beira-Rio, acontecerá o contrário: o ‘rugido’ será ainda maior, por conta da cobertura. E o design, inspirado na Allianz Arena, será único. Não será uma cobertura; será um ‘manto sagrado’, a envolver um estádio com alma.

  • carlos diz: 5 de abril de 2013

    Sou colorado mas estou muito pessimista… Não ficará pronto para a copa do mundo. As obras estão muito lentas… é uma folha de cobertura por mês e são 65 no total. Estão brincando com a torcida. Sem falar que com este time que o tal de Josimar virou celebridadee craque agora, corremos muitos riscos em cais pra segundona. Acorda Inter!!

  • clovis henrique diz: 5 de abril de 2013

    pra um puxadinho é muito tempo pra ficar pronto, grandes batalhas vencidas no apito amigo e com o dedo do noveletto.

  • Heloísa Pires diz: 6 de abril de 2013

    Francisco. Justamente daqui há 40 anos, talvez será o momento do Internacional construir um estádio novo. Os gremistas dizem que o deles irá durar 100 anos. Será? Da forma como ouço falar sobre o material de segunda empregado nas escadarias!…Já vimos uma amostra no episódio da mureta. Ademais, com os novos estádios deslumbrantes construidos nos Emirados Árabes, em 20 anos as novas arenas construidas agora estarão definitivamente absoletas. O tempo corre cada vez mais. Tudo se transforma e se moderniza com a maior velocidade. A moda muda a cada instante. O que hoje é moderno, já não será mais daqui hás alguns anos. Acho que o Beira-Rio, da forma como está sendo minuciosamente tratado, terá vida ativa para mais 50 anos.

  • Heloísa Pires diz: 6 de abril de 2013

    Fecho com o meu parente Carlos, em gênero, número e grau!…Êta família que deu boa essa dos Pires, né Zini?!…

  • Rafael Maria diz: 6 de abril de 2013

    clovis henrique, não vejo a hora de inaugurar esse chiqueiro novo de vcs com outra goleada em cima do “timaço” do gaymio. Não quiseram nos chamar para a inauguração da arena OAS lixão humaitá pois estavam com medo de tomar outro sacode ano passado. Jogaram os grenais com reservas dando desculpa de libertadores mas na verdade estão é com medo.

  • Silvio diz: 6 de abril de 2013

    Carlos Pires, não minta pra ti mesmo. TODA a área ocupada pela administração NÃO FOI MEXIDA. Basta olhar as janelas, ar condicionados, TUDO esta como no inicio, e vai ficar assim ate´o final da reforma. Isto, é claro, se houver final. Ainda estou muito curioso para ver como vão colocar as lanças internas da cobertura. Para mim, só estão enrolando para não perder a copeta, porque a querida de vcs, a FIFA, já deu ultimato. E este telhado NÃO TE NADA A VER COM A ALLIENZ ARENA, não desfaça aquele estádio espetacular comparando com O BRio1970. Lá, existe um sistema caríssimo de almofadas de ar, telhado totalmente térmico, a exemplo da nossa Arena, e o estádio não é enjambrado, é novíssimo. Ora, por favor !!

  • Henrique diz: 6 de abril de 2013

    Que remendão nada, é Reformão. Remendão está sendo feito é naquela Arena da OAS, onde a avalanche destruíu.

  • ANA POLINA diz: 6 de abril de 2013

    A imprensa não divulga, mas a FIFA, proibiu o Gremio de usar aquele painel CAMPEÃO DO MUNDO, na nova arena da OAS.

  • Carlos Pires diz: 6 de abril de 2013

    Heloísa, o Zini é o “Pires” que não pode se manifestar (rs) … Um dia, fará como o Cláudio Brito (rs) …
    Mas, com todo o respeito ao Silvio, gremista e educado, como as pessoas devem ser em um fórum como este, reitero a minha opinião: o modelo de modernização do Beira-Rio foi exportado para os demais estádios localizados em áreas nobres de suas respectivas cidades: Maracanã, Mineirão, Arena da Baixada, Castelão, etc. O Inter exportou o modelo porque foi o PRIMEIRO a propor esta linha de ação (basta olhar os jornais da época). Realmente, a área ocupada pela administração não foi alterada, mas é insignificante em relação ao espaço ganho nas inferiores, que fará o estádio triplicar de tamanho. Quanto à cobertura não ter nada a ver com Allianz Arena, aí houve um erro crasso, Silvio. A Allianz Arena é moldada em estruturas metálicas em treliça, exatamente como no Beira-Rio. São 48 treliças metálicas posicionadas radialmente. No Gigante, serão 65. Quem observa o seu exterior tem a sensação nítida que a fachada e a cobertura são um sistema único. Para sustentar a estrutura, foram utilizados pilares de 6mX65cm, ligados à edificação em concreto protendido. Essa estrutura é recoberta por painéis compostos por uma membrana de ETFE (etileno-tetrafluoretileno). Estruturas de aço em treliça, pilares metálicos ligados às vigas e colunas da edificação, recobertos por painéis de ETFE: exatamente o que se faz para o NOVO BEIRA-RIO! Quanto à montagem da cobertura propriamente dita, não há mistério: são outras estruturas em treliça, encaixadas a partir das colunas de sustentação. Foi feito assim até mesmo no Arena do Grêmio, onde foram recobertas por placas de policarbonato, essa sim uma tecnologia do século XX.

  • Carlos Simões diz: 6 de abril de 2013

    Prezado Zini.

    Sou torcedor do Inter e moro aqui em Vitória-ES, e está rolando um boato aqui na cidade de que o Internacional estaria sendo processado por racismo devido a “homenagem” feita ao jogador Escurinho com aquele macaco que agora é mascote do Inter.
    Vc tem alguma informação sobre isso ???????

  • Marcelo diz: 7 de abril de 2013

    O Beira-Rio vai ficar lindo. Pouco importa se é reforma ou não. Santiago Bernabeu, Camp Nou e Old Trafford são todos estádios antigos e super modernizados. Mais do que isso, são templos cheios de história e tradição. Duvido que muito gremista não preferiria ver o velho Olímpico de guerra repaginado ao invés dessa Arena que nem deles é. Daqui 20 anos colorados ainda mostrarão para seus filhos e netos a sua casa que foi erguida com tijolos da própria torcida.

  • Guilherme diz: 7 de abril de 2013

    Fiquei curioso, depois de prontas, contando o que eh do inter e o que eh do gremio, qual tera o maior patrimonio, contando participacao no estadio e terreno? o estadio do gremio pode valer mais, mas o terreno colorado coloca no bolso o humaita… no final, somando-se tudo, qual tem mais valor? respostas sem clubismo por favor.

  • luis fernando moraesf diz: 7 de abril de 2013

    Ganhar do Inter,com essas arbitragens…Juan dando carrinho para vermelho e não leva nem o amarelo…D’alle apitando o jogo e agredindo os adverssários, 50 minutos de jogo,e para completar ainda temos que aturar os comentários do Guerrinha,quando disse que o Inter jogou melhor,não merecia ter perdido,acho que ele viu outro jogo,e não o jogo do seu clube do coração…há!…..e agora os adverssários do Inter,quando começa a ficar dificil…acabam com 10 em campo….tá na hora de acabar com essa canalhice…ou querem arrumar o Gauchão para emparelhar a gangorra….só não esqueçam que o Imortal está disputando outyra competição….sõ te times grandes

  • Fernando diz: 7 de abril de 2013

    Caraca véio, o cara teve proposta para negociar o rafael pereba moura e não vendeu????? INACREDITÁVEL….

  • Ismael diz: 8 de abril de 2013

    É verdade Zini, alguém comentou a respeito da proibição do uso do letreiro (“Campeão do mundo”), que existia no antigo Olímpico. Não sabia disto até agora, pesquisei e vi que é verdade. Inclsuive que o Gremio busca o direito de usar o letreiro de “Campeão do Mundo”, que perdeu pois a FIFA PROIBIU. Antes ela usava por “direito adquirido”, de o letreiro haver sido instalado antes da primeira edição do Mundial da FIFA em 2005. Acho que tu poderias falar mais a respeito e informar (ao mkenos isto), afinal…só estou sabendo disto pois li (um comentário), e muitas pessoas não sabem disso. E nem se deram conta ainda…

  • Malu diz: 8 de abril de 2013

    Ontem na Globo.com, a HELOISA PIRES fez um comentário sobre a ajuda que o Barcos deu a Gabrieli, conhecida como piratinha, com a reportagem da felicidade da criança com a atenção de seu ídolo, uma gremista de apenas 3 anos com Leucemia aguda. Pois bem a Dona Heloisa disse que a familia já a estava preparando para ela ficar boa, crescer, tirar foto na Playboy e com isto ganhar dinheiro. Foi tão nojento e preconceituoso o comentário dela, e foi tão criticado por gente não só do RS como de fora, de outros clubes, que o comentário dela foi excluído. Este tipo de ALMA demonstrado por esta conhecida torcedora colorada nos assuntos do Grêmio, isto que está embutido NAS PESSOAS e não nas coisas, nas construções, este SIM, precisa ser urgentemente REMODELADO, CONSTRUÍDO UM NOVO. A alma quem carrega são as pessoas, o resto é bobagem. Eu teria vergonha de ter uma torcedora assim no meu clube, que não respeita nem os sentimentos de uma criança doente de apenas 3 anos.

    Espero que o ZINI libere este meu comentário, para que as pessoas pensem melhor antes de revelarem a sua alma nos comentários que fazem. UM LUGAR VAZIO NÃO TEM ALMA, ALMA QUEM TEM SÃO AS PESSOAS QUE FREQUENTAM O LUGAR, E ISTO PODE SER LEVADO PARA ONDE FOR.

  • Marco diz: 8 de abril de 2013

    Beira-Rio: Gramado e Drenagem Zero Bala, Arquibancada Inferior Zero Bala, Arquibancada Superior Renovada(Ferro/cimento ver fotos), Entorno Zero Bala, Edifício Garagem Zero Bala, Vestiários Zero Bala. Então ?? Reformado/Renovada somente a Arquibancada Superior. Beira-Rio tem qualidade, já vi gente reclamando que na Superior na Arena delas a visão é péssima. O Beira-Rio fará isto tudo por R$ 300 milhões o Grezembe pagará 02 Arenas. Beira-Rio segue do Inter, o resto é chororô de Grezembistas aqui… estamos com 65% da obra e já começou a ciumeira…hehehehe

  • CHRIS diz: 8 de abril de 2013

    Como tem gente que não pensa mesmo: A distância entre a superior e a inferior é pq ali serão (comosempre foram) os camarotes. Quanto ao negócio de remendão, os fregueses apelam mesmo. Na real os maiores são remendão então: maracanã. mineirão, arena da baixada (Curitiba)……… Ah! Só para conhecimento: o estádio de Berlin (reformado/remendado) foi a sede da inal de Copa da Alemanha (2006).

  • Tiago diz: 8 de abril de 2013

    Silvio, diz ai.. A Arena tem então um sistema “carrissímo” de almofadas de ar? Telhado totalmente térmico?

    Desde quando novo quer dizer melhor? Então o Estádio do Cruzeirinho (zero bala) é melhor que wembley (reformado)?

    Ou Vc diz que o Arena (cai-cai mureta, vaza-vaza banheiros, quando tem água e apagão semanal) é mais estádio que o Santiago Bernabeu e o Camp Nou?

    Novo até pode ser mais bonito, melhor projetado, mas não quer dizer melhor construído… Se fosse, não estaria fazendo reforminhas até hoje, quase 4 meses depois de, teoricamente, “pronto”.

    Alias, se os gremistas não gostam do Beira-Rio, pq comentam tanto sobre o estádio?
    Afinal, nós colocados estamos acostumados a ir lá a mais de 40 anos, sentar no mesmo lugar que o avô sentava na decada de 60, depois o pai e agora leva o filho para ver o jogo de onde o cara via quando era da idade dele.

    Claro que algo novo sempre é legal, mas futebol não se faz apenas por coisas novas. Afinal, vcs gremista mesmo vivem falando em tradição. Então, que tradição tem a Arena? Vai demorar décadas para cosntruir uma, ate lá, é apenas um estádio bonito, que custa uma fortuna mensalmente para o clube e para o sócio e sem algo, sem a cara do time… Nostalgia, para alguns é mais gostoso que novidades vazias…

  • Marco Aurelio – Colorado diz: 9 de abril de 2013

    Aqui em minha cidade tbém construiram vários prédios bonitos e ditos modernos, altos só que feitos em poucos meses, com material de 2.a e 3.a qualidade que em poucos anos precisará ser demolido ou reformado quase que 100% o pessoal fica iludido.

    Falando em qualidade… no site da empresa alemã produtora das cadeiras do Novo Beira-Rio tem o suporte para copo(bebidas), pergunto se as cadeiras do Beira-Rio terão também ?? Me confirme quem souber…

  • saul diz: 9 de abril de 2013

    Heloisa! de acordo com o teu raciocinio voces deveriam reformar o Eucaliptos, ali está a alma do colorado, então qual foi o sentimento de colorado quando saiu do Eucaliptos para o Beira Rio????. Uma pergunta: Se o Eucaliptos foi permutado com a prefeitura(Lei Municipal 268) como então o Inter vendeu o Eucaliptos depois de permutado e embolsou o dinheiro!!!! qual a mágica???.
    Leandro: como assim 104 anos de série A???? e os oitos anos que voces disputaram a série prata??????. Te informe melhor antes de postar bobagens.

  • Carlos Abreu diz: 9 de abril de 2013

    Caro Saul,
    Ao invés de ficar lendo notícias e comentários que não dizem respeito a agremiação pela qual tu torce, o glorioso Porto Alegrense, te sugiro que pegue um chapéu, vá até a Praça da Alfandega e humildemente peça aos transeuntes uma ajudinha para pagarem o aluguel que está muito atrasado. As leis preveem um prazo máximo antes que o locatário entre com ação de despejo. Não perca seu tempo e ajude seu clube.

  • saul diz: 10 de abril de 2013

    Carlos Abreu!!!! não desvie o assunto. Responda o que indaguei se tens alguma cultura maior.
    E porque colorados infestam em assuntos do Gremio????????

  • Heloísa Pires diz: 10 de abril de 2013

    Saul. Dá uma olhadinha no título deste post para ver quem infesta o assunto daqui!

Envie seu Comentário