Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Figueroa: "Não acredito muito no Huachipato"

11 de abril de 2013 7

Desde Viña Del Mar, Elias Figueroa, 66 anos, ex-jogador do Inter (1971/1976) e da seleção chilena (1966/1982), entre outros, fala sobre a decisão entre Huachipato e Grêmio, quinta-feira que vem, às 22h, na província de Concepción, no centro-sul do país:

Que jogo você espera?
Elias Figueroa
– O Grêmio será uma atração, o estádio de 10 mil lugares vai estar cheio, mas não acredito muito no Huachipato. O time não vive um bom momento, atravessa uma fase ruim no Campeonato Chileno. A torcida é pequena, não é fanática e o ambiente, imagino, será tranquilo.

A torcida não vibra nos 90 minutos?
Figueroa
– Não como a brasileira, claro. Mas muita gente irá ao estádio também para ver o Grêmio. Equipes brasileiras ainda fazem sucesso junto aos torcedores chilenos.

Você destacaria algum jogador?
Figueroa
– Nenhum. Fico com o coletivo, mas sei que não está bem. O Huachipato vai esperar o Grêmio. Composto por jogadores rápidos, vai tentar vencer no contra-ataque.

Qual a sua opinião sobre o conterrâneo Eduardo Vargas?
Figueroa
– Bom jogador, muito bom. Fez muito sucesso no Chile. Mas sei que não está bem no Brasil. De qualquer forma, sua velocidade pode definir um jogo fora de casa. Ele será muito marcado, pode acreditar.

Você vai ao jogo na semana que vem?
Figueroa
– Não, não. Moro bem longe, quase 12 horas de carro. Ficarei na tevê. Tenho frequentado pouco os estádios chilenos. Antes que você me pergunte, não vou torcer para ninguém (risos).

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Eduardo diz: 11 de abril de 2013

    O maior zagueiro que o Rio Grande do Sul já viu jogar, alguns vão lembrar do Airton Ferreira da Silva, tudo bem, também foi um grande zagueiro, só não foi maior que o Dom Elias, considerado o melhor da América do Sul por muitos anos seguidos.

  • Pandolfo diz: 11 de abril de 2013

    O Problema é que a torcida do Gremio não acredita no time do Profexo Luxa! Há mais de um ano e com o melhor plantel do Brasil, não tem conjunto, não tem esquema tático, naõ tem jogadas ensaiadas e não tem sangue nos olhos como quer o Ze Roberto.
    O Gremio não tem liderança, não tem técnico!!! E o Koff ainda não se deu conta!
    Não adianta ter estrelas se o time não tem um lider confiável. Ou tu achas que assim como o Gabriel, Moreno, Leandro, Pico, Saimon, Grohe há muitos que ainda acreditam no dono de jogadores Luxemburgo???
    O Gremio, com o melhor plantel do Brasil, tem um dos piores desempenhos, perdendo até para o Palmeiras!!
    O Luxa vai deixar um rombo no Gremio. Terão que vender a Arena para pagar dividas e sem titulos!!! Quem viver verá!

  • Gerson SSA diz: 11 de abril de 2013

    Eu não acredito, Luxemburgo, um ano e meio e não deu padrão ao time, perde um meia e o time se desestrutura todo, que treinador é este????

  • Colorado diz: 12 de abril de 2013

    Grande Dom Elias (o dono da grande área) e ao lado dele, o saudoso Artur Dalegrave.
    Grandes personalidades da historia colorada.

  • stepjan diz: 12 de abril de 2013

    O Gremio se dá ao Luxo de mandar para o Palmeiras um jogador de Seleção (Leandro), colocar o melhor jogador da Seleção Boliviana como terceiro reserva (Moreno), dispensar um craque Argentino como Bertoglio mas teimosamente insistir com Wellington, william Jose, Marco Antonio, Cris, Pará, etc…É uma vergonha e o Koff não está ném aí!!!

  • Edu diz: 12 de abril de 2013

    O Palmeiras se classificou e o Grêmio corre sérios riscos de cair fora.

    Quero ver o Barcos e o pai do Moreno…

  • gigante diz: 12 de abril de 2013

    Esse Figueroa é um gentleman, um cara de fino trato. Aliás, nossos ídolos colorados são assim, pessoas civilizadas, vejam Figueroa, Fernandão, Falcão. Enquanto isso, do outro lado a gente vê Renato, Paulo Nunes, Jardel. Ídolos enrolados com drogas, justiça, e outras coisas. Também jogar em um clube de drogados e falcatruas deve ser barra pesada mesmo.

Envie seu Comentário