Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sobrou esforço, faltou futebol no empate do Grêmio

11 de abril de 2013 40

Um ponto, é, um ponto, é um mínimo ponto que o Grêmio necessita, quinta-feira, dia 18, no Chile, para avançar na Copa Libertadores. Um ponto que será, por certo, sofrido, dolorido como manda a histórica cartilha tricolor.

Com o futebol que o Grêmio ofereceu na Arena, no empate com o Fluminense (0 a 0), o precioso ponto da classificacão será um feito. Se o resultado foi bom nesta quarta-feira, o desempenho do time, outra vez, desagradou o torcedor. Foi pobre, carente em jogadas criativas e ensaiadas, sem poder ofensivo quando estava com 11 jogadores.

O time de Vanderlei Luxemburgo continua devendo boas atuacões, regularidade. Não faltou esforço, sobrou. A ausência de um futebol qualificado, que lembre o talento dos jogadores da equipe, é o que assusta. O Grëmio decepcionou mais uma vez.

Fernando foi o grande nome do jogo. Felipão estava no estádio. O volante ganhou uma vaga na Seleção da Copa das Confederações. Barcos e Vargas destoaram. Kleber entrou bem.

O Fluminense, sem quatro titulares e cinco reservas, só não venceu por imperícia dos atacantes que erraram, pelo menos, três gols na cara de Dida, autor de defesas milagrosas. Teve as melhores chances de gol. Sua vitória não seria uma injustiça, apesar do amplo domínio gremista na primeira meia hora.

O Grêmio foi prejudicado pelo indeciso árbitro Ricardo Marques Ribeiro, sem qualificação para dirigir um jogo decisivo de Libertadores. O mineiro expulsou Cris, ajudado pelo teatral Rafael Sóbis, quando merecia apenas o cartão amarelo. Depois, o trio de arbitragem anulou um gol do Fluminense que, ao menos na imagem da TV, pareceu legítimo. Juiz franco em jogo importante é sempre um problema para os dois times, os técnicos, os dirigentes e os torcedores.

O jogo seria outro se o Grêmio jogasse com 11 os 90 minutos. A vitória parecia mais próxima do dono da casa, já que o adversário estava sem os seus melhores jogadores. Depois, com 10, o Grêmio caiu, o Fluminense passou a dominar o jogo, perdeu gols incríveis, mas o tricolor gaúcho se recuperou na parte final, quando Fernando quase marcou duas vezes.

Com o Huachipato, o empate serve. Mas a chave da vitória, da classificação, estará no contra-ataque. Vargas precisa jogar o que sabe. De esperança, já é um ponto de interrrogação. O homem dos ataques velozes sumiu. 

Bookmark and Share

Comentários (40)

  • André diz: 11 de abril de 2013

    E mais uma vez a Geral deu vexame… É triste ver, a cada jogo, uma nova confusão protagonizada pelos “geraldinos”. Quando o clube vai proibir a entrada desses marginais no estádio? Vão esperar a Arena ser interditada? Ou, pior, uma morte?

    A Geral é mais uma herança maldita do Odone…

  • Chico diz: 11 de abril de 2013

    Amigo,
    Lance do Cris para cartão amarelo???? Que coisa… você viu o jogo ou o Luxemburgo te informou?? Gol do Fluminense…. pareceu legítimo… absurdo… foi legítimo. Juiz prejudicou o Grêmio… bom, se anular gol legítimo do adversário… e não expulsar o Souza por praticar, no minimo, 3 faltas de Cartão amarelo…é prejuízo ao Grêmio…. sim.. o juiz prejudicou seu time.. presumo…

  • André diz: 11 de abril de 2013

    Olha Zini respeito teu comentário, mas dizer que o Cris foi expulso pq o Sóbis fez um teatro, por favor, o cara deu um pontapé e vc vem dizer que o juiz errou em expulsar o Cris???
    Outra, se o Fred estava em campo ontem, ele ñ ia errar aquele gol feito que o Sóbis errou na risca da pequena área, aliás o Sóbis a única coisa que ele fez no jogo todo, foi “cavar” a expulsão do Cris, pq no resto……
    Nem vou entrar no detalhe do gol legal que foi marcado impedimento.

  • Laerte diz: 11 de abril de 2013

    Calma, Zini, você está muito exigente. Para jogo do Grupo da Nhaca, quer o quê?

  • Daltro Giacomelli diz: 11 de abril de 2013

    Sobre o Vargas, eu ainda não o vi jogar… e o Cris, um homem velho fazer aquilo lá no meio campo, quem deve estar rindo a toa, é o Vilson, que foi mandado embora por ter cabeça quente e que poderia prejudicar o Grêmio na libertadores. Detalhe, acho que o Vilson é muito mais zagueiro que o Cris… Um fraternal abraço. Daltro.

  • Clotilde diz: 11 de abril de 2013

    “Fernando foi o grande nome do jogo”?!?!?! Então, tá…

  • Alegrão da Silva diz: 11 de abril de 2013

    E o gol LEGÍTIMO do Fluminense que foi ROUBADO?!

  • Joao Pinguim diz: 11 de abril de 2013

    Olá Zini!
    Mais esforço ainda faz a torcida do tricolor.
    Pagar para assistir a esse futebol mequetrefe é uma prova de muito amor pelo clube.
    Por essas e por outras é que é a maior torcida da região Sul.
    E muito , mas muito mais esforço é preciso para aguentar o decadente e insuportável Profexô.

  • Leo diz: 11 de abril de 2013

    Grêmio prejudicado pela arbitragem?? haha, que palhaçada! O fluminense foi roubado em um gol pessimamente anulado! o Cris foi expulso corretamente. É Impressionante a falta de coragem dos cronistas de futebol em relatar a verdade, tão cristalina diante das câmeras de TV. Mas deixe estar, contagem regressiva para as coisas começarem a voltar ao normal.

  • Milton diz: 11 de abril de 2013

    Precisa ser gremista irracional para não admitir que o Cris deu uma rasteira sem bola no Sobis e teve a sua expulsão mais que merecida. O próprio Cris admitiu o seu erro. Querer culpar o árbitro pelo futebol ridiculo do time do Luxa é uma tremenda insensatez.

  • André Álvaro Hinnah diz: 11 de abril de 2013

    Zini, dizer que o árbitro prejudicou o Grêmio na expulsão, mais do que justa do Cris, é fazer média com a torcida. O Cris jutou o Sóbis por trás, sem nenhuma intenção de pagar a bola. Foi agressão, e agressão, na regra, determina expulsão. Esse zegueiro “chora de ruim”. O prejudicado mesmo foi o Fluminense, com um gol legítimo anulado, fato que vc citou, mas minimizou, no comentário.

  • Marco Colorado diz: 11 de abril de 2013

    Roubaram do Fluminense, meteram a mão no lance do gol do Flu, roubo descarado !!!
    O cara deu 03 pontapés grosseira mente e tu vem falar que mericia somente amarelo, merecia cadeia, isto sim. Vargas e Barcos é isto mesmo, jogadors comuns, ser grande jogador no chile e palmeiras qualquer um é.Ontem saiu barato pro Grezembe, lá no chile perderão para o tal timeco Huchipato, meu Deus, perder pro Huchipato é demaissssss !!! kkkkkkkkkk

  • Vanderlei diz: 11 de abril de 2013

    Zini, sobrou é sorte (como sempre) aos gremistas ontem, falar em arbitragem não dá por que o prejudicado foi o fluminense ao anularem o gol deles. Falei essas contratações e o profexô vão afundar o gremio. Mas como eu disse só de sorte não vai né e também com as impericias (leia-se ruindade) dos atacantes dos times adversários e não só da LA e dos times do gauchão por que não, um dia acaba.Só mais duas partidas na LA em bananas, se passar pelo achei um pato vai pegar o atletico mineiro daí adeus LA.

  • Márcio diz: 11 de abril de 2013

    A pessoa que é capaz de dizer que aquele chute mau caráter por trás no Sóbis não era pra vermelho, não entende nada de futebol ou tem outro interesse escuso.

    Pior que isso, só a frase “Depois, o trio de arbitragem anulou um gol do Fluminense que, ao menos na imagem da TV, pareceu legítimo.” AO MENOS NA IMAGEM DA TV????????
    Como assim? Quer melhor do que isso, quadro parado, ângulo zero, com a marcação da área como referência…. AO MENOS NA TV????

    Nossa… é interesse escuso, com certeza.

  • Carlos Ramos diz: 11 de abril de 2013

    Zinni,

    Acho que viste outro jogo. Quando o Cris foi expulso o Fluminense já dominava o jogo, era flagrante o seu domínio e toque de bola e o Grêmio atrás em seu campo, sem criatividade e saída para o ataque (Já eram aproximadamente 25 min.), com o Fluminense gostando do jogo e já tendo perdido a chance mais clara (Quer dizer a unica dos dois times no primeiro tempo) para marcar, onde só por sorte não foi para o intervalo ganhando.

    A expulsão do Cris (Acho também que era no máximo para amarelo) só aprofundou as dificuldades gremistas que já eram notórias.

    No segundo tempo o Fluminense teve ao menos 4 oportunidades claríssimas para marcar e só não ganhou o jogo porque a arbitragem (Talvez querendo compensar a expulsão do Cris) anulou gol legítimo do ataque carioca (A televisão mostrou que não foi impedimento somente por isso…porque não foi impedimento…o que o Brasil todo viu não foi uma miragem.), ou seja, o Grêmio, com a ajuda mais do que providencial da arbitragem conseguiu parar o Fluminense em um jogo em que desde quando estava como onze já não jogava bem e era dominado pelo adversário.

  • Roberto diz: 11 de abril de 2013

    Então está liberado dar pontapé em qualquer jogador? O mesmo vale pro mau caráter do Dalessandro que qualquer coisinha já parte pra cima dos outros, querendo bater nos caras. Isso é coisa de UFC e esses dois estão no esporte errado. Fraco o juíz? Fraco foi o Gremio que tem um treinador imbecil, que acha que ainda é treinador. Uma bagunça dentro de campo, ninguém sabia o que tava fazendo lá. Se ganhar muito e jogar assim vira moda, deixa o time do meu bairro representar os times aí no gauchão e na libertadores.

  • alex diz: 11 de abril de 2013

    Gabriel tem razão: o Luxemburro não deixa os laterais atacarem. Não vejo uma jogada sequer de linha de fundo. Todos os cruzamentos são de antes do bico da grande área. FORA LUXA

  • alex diz: 11 de abril de 2013

    Os laterais nunca vão à linha de fundo. Dedo do Luxemburro. Até quando vai usar a desculpa de que o “time está em formação”? FORA LUXA

  • Eduardo diz: 11 de abril de 2013

    O Zini, que jogo de tu viu, uma falta crimonosa do Cris, que os teus colegas de ZH publicaram, um gol que na imagem parece legítimo. Tenha vergonha nessa cara e deixa de ser torcedor. Sejas imparcial, se atente a comentar os fatos. Vamos ver se será publicado.

  • Fabio diz: 11 de abril de 2013

    Como é que é? O juiz que anulou um gol legítimo do Fluminense prejudicou … o Grêmio?

    Cris não merecia ser expulso? O Sóbis é “teatral”? Bom, para quem acha normal o Elano dar um coice no bandeira e não ser nem julgado o coice do Cris deve parecer normal também.

    O juiz favoreceu o Grêmio ao tirar o ridículo Cris do jogo decisivo contra o Huachipato.

    Haja isenção…

  • Ewerton diz: 11 de abril de 2013

    È ridículo o seu comentário em falar que o Cris merecia apenas cartão amarelo. Vá ler a regra, foi agressão fora da bola. Os cronistas do Brasil inteiro falaram nque foi lance para expulsão, mas seu gremismo não admite. O pior foi ver o árbitro poupando os gremistas no segundo tempo e quase não mais marcando falta contra estes.

  • Lucas diz: 11 de abril de 2013

    Faltou técnico ,aliás falta faz tempo.O Luxa não consegue acertar o Grémio,privilegiando outras posiblidades , ele não contratou um zagueiro confiável,( a disculpa para contratar o Cris era a experiência , ontem ACABOU) Ainda que nós torcedores nunca perdemos a esperança ( somos o único elemento do futebol que atúa por sentimento , o resto o faz por dinheiro )está difícil acreditar em esse time.Passará esta fase, e depois ??

  • Tiago diz: 11 de abril de 2013

    Zini, desculpa ai, mas …
    – 3 ponta pés seguidos não é merecedor de expulsão?
    – E dois dando condições “apenas” parece legítimo?

    Fato é, apito amigo que deu uma força anulando gol contra o Grêmio e inventando faltas no final (Kleber-Cotovelinho só no teatro) para ver se o Greminho achava um gol…

    Quero ver gremista falar de apito amigo agora, quando ganharam um pontinho com o juiz vestindo azul…

  • Carlos Alberto diz: 11 de abril de 2013

    O Zini tem toda a razão. Pela TV, dá para ver que não foi impedimento e que o Cris chutou o Sobis. Mas as imagens da TV são só um detalhe e o que vale é….é…..é………

  • Alceu Machado diz: 11 de abril de 2013

    POIS É ZINI !!! QUERO LEMBRAR VOCÊ PARA ARRUMAR MAIS UMA “PESQUISA” EM FAVOR DO AZULZINHO PARA VOCÊ POSTAR NA SEXTA, POIS COM ESTA BOLINHA É FÉRIAS GARANTIDA APÓS QUINTA. JÁ QUE A ÚNICA COISA QUE VOCÊ CONSEGUE POSTAR PARA LEVANTAR O ASTRAL AZUL É PESQUISA, POIS A ARENA QUE VOCÊ VIVIA POSTANDO COMO A MAIOR MARAVILHA DO MUNDO PARECE QUE DEU ROLO……..TA FEIA A COISA AMIGO.

  • Marlon diz: 11 de abril de 2013

    ZIni, vou te dar dois joelhaços na coxa e um chute na panturrilha, vamos ver se tu vai cair no chão teatralizando ou se de dor!
    Palhaçada este teu comentário, cartão amarelo por agressão?
    Menos Zini, muito menos né!

  • Rogério Brodbeck diz: 11 de abril de 2013

    Achei merecido o cartão pro Cris, ele deu três no sobis e na terceira cobrou uma falta na perna do “teatral”, agravado pelo fato de ter sido no meio do campo, sem necessidade alguma. Quando retirou Vargas, ficou sem contra-ataque porque o chileno é veloz e serve pra isso. Ao tirar o “Mortoantônio”, acabou perdendo o meio de campo, mas nãopdoeria tirar outro. E se Barcos estava com dores na costlea, nem poderia ter sido escalado… O juiz é muito ruim mesmo, o Ednho deu três chegadas fortíssimas no início do jogo e nem cartão levou… Quem joga pelo empate, só temdois resultados. Oremos no Chile…

  • Eduardo diz: 11 de abril de 2013

    O Zini tem que ser muito cara de pau para dizer que o Grêmio foi prejudicado pelo árbitro no lance do Cris com Rafael Sobis, o zagueiro deu 3 pauladas por trás, se o juiz não expulsasse o jogador perderia completamente o comando do jogo.

  • Iuri Fiedoruk diz: 11 de abril de 2013

    Zini, antes de defender o Cris, vai no site globoesporte.com e olha o lance de novo. O juiz já havia apitado a falta do Cris quando este chutou o Sóbis, dá para escutar o apito perfeitamente (sem falar de ver o juiz o colocando na boca). Lance de falta com bola parada é agressão, agressão é cartão vermelho. Simples assim.

  • Fredolino Ximango diz: 11 de abril de 2013

    Depois, o trio de arbitragem anulou um gol do Fluminense que, ao menos na imagem da TV, pareceu legítimo….tu vais brigar com a imagem gremistinha?Qual é a dificuldade de aceitar que o outro time jogou melhor , e que se o arbitro exagerou na expulsão , foi por burrice do próprio zagueiro gremista , que se atirou como “lambari no cuspe”, lá no meio do campo. Se alguém foi beneficiado , este alguém foi o teu time , chorão!!!!

  • Guido diz: 11 de abril de 2013

    O Grêmio foi mal escalado por Luxa. Marco Antônio de armador não dá. E pensar que um jogador como Moreno nem no banco fica. Bertoglio então poderia perfeitamente jogar no lugar de Vargas ou Marco Antônio. Pois pasmem nem inscrito está. O sr Luxa está enterrando o tricolor. Só sabe dizer que o time não está pronto. Pois quando será que vai estar pronto, quando acabar o campeonato? Ora por favor. Se Luxa sabia que Barcos não tinha condições, porque não Moreno?

  • Gadiel diz: 11 de abril de 2013

    Gostaria que o sr. explicasse os motivos que o levaram a divulgar há algumas semanas que a folha do Grêmio era de R$ 11 milhões, sendo que ontem o próprio presidente desmentiu sua “informação”, pois a folha é de pouco mais de R$ 7 milhões. Na dúvida chuta um “pouquinho” pra cima, é isso???

  • Mário Ferrari diz: 11 de abril de 2013

    Que lamentável este teu comentário. Depois de dar duas pequenas joelhadas nas costas do Sóbis, o Cris chutou o jogador por trás, sem nenhuma possibilidade de acertar a bola, o que configura clara agressão. Lance para expulsão, sem nenhuma dúvida. Mas provavelmente toda a imprensa está errada e tu estás certo, Zini. Quanto ao impedimento, no primeiro replay dá pra ver que o jogador não está impedido. Não tem como afirmar que o gol “pareceu legítimo”, foi claramente legítimo. Mas vamos absolver o bandeira, o lance era fácil (pela referência da linha da área), mas não muito fácil. De ressaltar, por fim, que depois da expulsão do Cris a arbitragem foi totalmente azul.

  • erivan diz: 11 de abril de 2013

    sempre digo nao guspa p cima q cai na testa quero ver agora a torcida do gremio dizer q o inter foi campeao da libertadores porque o juiz ajudou contra o nacional espero que antes de escreverem alguma besteira lembrem do gol do fluminense anulado injustamente ontem.

  • Gustavo diz: 11 de abril de 2013

    Chute por trás é cartão amarelo??? O gol do flu “pareceu” legítimo??? É realmente difícil aguentar a imprensa gremista!!!

  • Claudio / RS diz: 11 de abril de 2013

    O Vargas, para poder aproveitar sua velocidade e jogar bem, tem que ter um companheiro no ataque. Onde anda o Barcos?… esqueceram de levantar a âncora dele?…Não adianta o Vargas se esforçar e jogar bem se não tem prá quem passar a bola… O Vanderlei gostou tanto do desempenho do Barcos, na partida anterior, contra o Fluminense, pelas assistências que ele deu e resultaram em gols, que , agora, ele só bota ele pra jogar recuado, lá no meio de campo, e ele está sem arranque e assim vai ser difícil fazer gols…ALGUÉM DIGA ISSO PRO LUXEMBURGO, QUE PARECE ESTAR CADA VEZ MAIS BURRO… O Barcos é bom no ataque, na cabeçada, no entrevero em frente à area… ASSIM ELE VAI ACABAR COM O BARCOS E COM O VARGAS, DEPOIS ELE VAI CONTINUAR ALEGANDO QUE O0 TIME AINDA NÃO ESTÁ ENTROSADO AINDA, QUE O CAMPO É RUIM, QUE TÃO DEBOCHANDO E RINDO DELE NO FINAL DO JOGO, ETEC, ETC, ETC…
    Prá variar, ele está entragando mais uma decisão ao adversário, por sua incompetência e burrice, pois, não acredito que o Gremio sequer consiga o empate na próxima semana com o Uachipato. Ele tem ótimos jogadores à disposição, só não sabe fazê-los jogar, para renderem o máximo…. O Felipão, o Mano Menezes, fariam desse time uma grande equipe… o LUXA é só conversa……PAPO FURADO………………

  • jefersongg diz: 11 de abril de 2013

    Zini concordo plenamente com tuas palavras e acrescento o seguinte JUIZ fraco pois desde o início do jogo ocorreu um revezamento de faltas no Zé Roberto cérebro criador do time do Grêmio e em nenhum momento os jogadores do flu foram advertidos pela sequência de faltas com o cartão amarelo, já na primeira falta ocorrida na lateral do campo cometida por um jogador do Grêmio saiu rapidamente o cartão, e no final do primeiro tempo a expulsão do Cris, culminou a atuação desatrada deste árbitro a anulação de um gol legítimo do flu.

  • Everton diz: 11 de abril de 2013

    ZINI, VAMOS SER REALISTAS O GRÊMIO É UM TIME QUE SE ARRASTA EM CAMPO E SEM
    PADRAO DE JOGO, SÓ NAO VE QUEM NAO QUER OU É MEIO CEGUETA. PRESIDENTE KOFF, ACREDITO QUE COM O PROFESSOR LUXA NAO VAMOS A LUGAR NENHUM, UM TIME DE 11 MILHÕES(CONFORME A IMPRENSA DIVULGOU) TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR O GAUCHÃO E FICAR PELO MENOS ENTRE OS 4 NA LIBERTADORES, MAS PELA BOLINHA QUE ESTAMOS JOGANDO, MAIS UM ANO PERDIDO, É DOSE.

  • mosqueteiro diz: 11 de abril de 2013

    E o Gol do Flu anulado , igualzinho aqueles dois do Nacional do Uruguay na LA 2006 a favor do Inter , até acho que aqueles foram mais legitimos ainda , ou muito menos dificeis de definir na hora…mas a amnésia é um boa nessas horas né….

  • Alvaro Augusto diz: 12 de abril de 2013

    Tu deve estar de brincadeira! O grêmio prejudicado pela arbitragem? Pontapé criminoso e por trás do Cris e o gol legítimo e muito mal anulado do Flu! Todos temos cor clubística , mas desta vez ultrapassasse os limites do bom senso! Em conversa de boteco seria “doença” ! Perdeste o resto de crédito comigo , te larguei!

Envie seu Comentário