Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Torcedor com sinalizador em estádio: estupidez ou banditismo?

11 de abril de 2013 16

Imagine a cabeça do torcedor que sai de casa em busca de um estádio de futebol com sinalizadores na mochila? Cérebro, por certo, não tem.

O que o faz habitar um mundo paralelo, o dos sem neurônios. Viver um universo inferior que não permite ver uma tragédia como a que aconteceu numa cidade da boliviana. Num estádio, um jovem de 17 anos foi morto depois do disparo de um sinalizador. Será que nem todos lembram?

Torcedores, não. Não se podem chamá-los assim. São vândalos, bandidos em gestação, quase prontos, às vezes 100% formados, que fazem de tudo, escondem artefatos pelo corpo, driblam a revista da BM, recebem a ajuda de outros desmiolados. Uma torcedora foi atingida por uma explosão na Arena quarta-feira.

Na Europa, outra vez chega o exemplo: o Real Madrid foi multado em mais de R$ 30 mil por ter permitido a entrada de fogos de artifício no Estádio Santiago Bernabeu num jogo pela Liga dos Campeões. Dois torcedores do Galatasaray foram punidos com R$ 31 mil por jogarem foguetes contra espanhóis nas ruas de Madrid.

A segurança da BM falhou, a da Arena também. A gestora do estádio e o clube precisam ser responsabilizados pela entrada dos artefatos. Os vândalos devem ser presos.

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Eduardo diz: 11 de abril de 2013

    É só aguardar a Conmbol tomar conhecimento destes casos que veremos o resultado da imprudência de alguns torcedores gremistas.
    Não interessa se abomba jogada contra a torcedora foi antes do jogo iniciar, só por que não iniciou o jogo a torcida pode se matar a torto e a direito ?? Não é assim não.

  • Cesar diz: 11 de abril de 2013

    Amigo Zini!
    Punir vândalos nos Estádios? Como assim? você pode me informar que punição, que multa, ou em que lugar esta detido aquele sócio do Grêmio que soltou aquele rojão no GRENAL do olímpico que atingiu o auxiliar do Inter.
    Estamos entregue a impunidade e despreparados para tudo que se trate de educação entre as pessoas. Mas a Copa do Mundo vem ai, então nada disso acontece em lugar nenhum deste país, temos que fazer de conta que tudo esta bem, para comemorar o maior espetáculo da terra. Para um povo que não sabe e nunca aprenderá o que é diversão sem agressão.

  • Eric dos Santos diz: 11 de abril de 2013

    Mas quanta ignorância! Não pode ser real. O que isso tem a ver com a morte do jovem boliviano? A “arma” em Oruro era um SINALIZADOR NAVAL, que pode ser visto à quilômetros de distância e foi disparado para acertar alguém, e não um sinalizador comum como são os utilizados nos nossos estádios para apenas fazerem LUZ e FUMAÇA, como ontem à noite. Esse tipo de fogo não tem motivo algum para ser proibido, pois somente geral FESTA nos estádios, o que tanto tentam acabar.
    E quanto ao caso da mulher “atingida” no jogo de ontem. O artefato era um ROJÃO, caro colunista.

  • mauro diz: 11 de abril de 2013

    sem cerebro é tu, comparar o sinalizador da ultima quarta com o da Bolivia é digno da mais baixa imprensa (que surpresa vindo do zini)…

  • Bruno diz: 11 de abril de 2013

    Essa tua coluna me deu CÂNCER!

  • veramarialeomiotto diz: 11 de abril de 2013

    Afinal que tipo de torcedores tem o tricolor gaúcho?Cada jogo aparecem os
    arruaceiros de plantão que caracterizam boa parte da torcida gremista.Eu hem,a arena é mesmo de risco!!!!!

  • André Damiani diz: 11 de abril de 2013

    Tu só pode ta de sacanagem Zini. Quem ta te pagando? publica também. A imprensa e a policia ambos fascistas estão acabando com o futebol.

  • ricardo diz: 11 de abril de 2013

    aqui ninguem é trouxa. voces nao voa conseguir chegar aonde querem. é impressao minha ou senhor esta incitando algo ?? se isso for mal (ou bem) interpretado o sr. pode responder por suas palavras irresponsaveis. por acaso o sr. nao pensa nisso ? ou só pensa no “carinho” que as colunas deste jornal recebem ?

  • vinicius lawall diz: 11 de abril de 2013

    ta de palhaçada ne zini. N é possivel q alguem com cerebro escreva isso ou tu é canalha mesmo. onde esta o vandalismo em acender sinalizador num estadio coisa q sempre se fez

  • Márcio diz: 12 de abril de 2013

    Pessoas que generalizam sinalizadores apenas luminosos com sinalizadores explosivos: estupidez ou banditismo?

  • Ricardo diz: 12 de abril de 2013

    Todo esse escandalo por um sinalizador??? Os estadios do mundo inteiro sempre tiveram sinalizadores e isso nunca deu problema. Responsabilizar o clube por um sinalizador! Ja escreveste muito menos embriagado.

  • marcos diz: 12 de abril de 2013

    ZINI

    Ok. Vamos processar e EDUCAR o cidadão que fez isso. Mas o que tem a ARENA com isso. Infelizmente moramos num PAIS onde as pessoas caressem de EDUCAÇÃO e RESPEITO as normas . o ESTADIO ARENA é senscional e parece que esta incomodando muita gente todo dia e critica e parece que não vão lrgar por muito tempo a INVEJA sobre ela .

    Concordo com os BADERNEIROS devam ser punidos, mas a aARENA é primeiro mundo e isso é fato.

    LOCAL DA GERAL INTERDITADO- isso é um absurdo TENDO EM VISTA QUE TEVE ESTÁDIO AQUI bem próximo de nós que teve jogo onde as CABINES DE RÁDIO foram feitas de COMPENSADOS dentro da pista atlética e isso tudo foi liberado, agora na ARENA a inveja é maior que a razão. Se eu fosse da direção entrva com uma liminar e mandava abrir a GERAL e ia discutir o asunto na justiça pois não convence ninguem este espaço estar fechado.

    UM ABRAÇO E MAIS EDUCAÇÃO SERIA MUITO BOM PÁRA TODOS E RESPEITOS AS REGRAS DOS LOCAIS TODOS SAIRIAM GANHANDO.

  • Joao Pinguim diz: 12 de abril de 2013

    Olá Zini!
    Lugar da polícia não é dentro de qualquer estádio de futebol fazendo a segurança.
    Trata-se de um evento privado ,portanto de inteira responsabilidade do promotor.
    Mobilizar policiais para a prevenção fora do estádio , tudo bem, é um local público.
    A população fica desfalcada de centenas de agentes da lei em dia de jogos.
    Ver aquele grupo de militares escoltando um juiz no término de uma partida é constrangedor e uma prova do quanto somos atrasados .
    Teremos grandes estádios de primeiro mundo mas nossa mentalidade e ações são de quarto mundo.

  • luiz diz: 12 de abril de 2013

    Acho que a Brigada não está interessada em coibir a entrada destas coisas. Se tivesse, faría uma revista melhor. Acho que seu comando está orientando para que seja feita uma vistoria fajuta para ter razão nos seus argumentos falsos de proibição da área interditada na ARENA. O que dá para desconfiar é que estão apostando em problemas para terem razão. Estamos lidando com uma verdadeira máfia anti-gremista no RS. É visível a má vontade da imprensa colorada e das autoridades coloradas com a ARENA. Estão sobrepujando a coerência. A área interditada já devería estar liberada e com devido policiamento. Como entram artefatos no estádio se há revista? E quem faz a revista é a Brigada Militar. EU estive lá e presenciei isto. É claro que os infratores estão errados e devem ser punidos, mas as manchetes pós-jogo foram direcionadas para denegrir a torcida do Grêmio. E a vibração de todo o anel inferior no segundo tempo, empurrando o time para a frente? Nenhuma linha á respeito. E a intervenção da BM no episódio da invasão da a´rea dos gremistas por irresponsáveis torcedores do Flu? A BM bateu e muito na torcida gremista e o torcedor do Flu nem pego foi. O que estes loucos foram fazer, invadindo a parte da torcida do Grêmio? Porque não divulgam isto? Por que BM não levou os torcedores invasores para o Jecrim? Porque a imprensa não deu uma nota sobre o protesto da torcida do Gr~emio com a ação da BM. A BM foi vaiada por todo o estádio. A torcida cantou couros contra a ação da BM. Não foi só a Geral, foi TODA a torcida. Porque não registraram isto? Sabe porque ? Porque convém denegrir a ARENA. Convém interditar a ARENA. Abaixo a máfia colorada no RS. Vocês estão indo longe demais.

  • luiz diz: 12 de abril de 2013

    Acho que a Brigada não está interessada em coibir a entrada destas coisas. Se tivesse, faría uma revista melhor. Acho que seu comando está orientando para que seja feita uma vistoria fajuta para ter razão nos seus argumentos falsos de proibição da área interditada na ARENA. O que dá para desconfiar é que estão apostando em problemas para terem razão. Estamos lidando com uma verdadeira máfia anti-gremista no RS. É visível a má vontade da imprensa colorada e das autoridades coloradas com a ARENA. Estão sobrepujando a coerência. A área interditada já devería estar liberada e com devido policiamento. Como entram artefatos no estádio se há revista? E quem faz a revista é a Brigada Militar. EU estive lá e presenciei isto. É claro que os infratores estão errados e devem ser punidos, mas as manchetes pós-jogo foram direcionadas para denegrir a torcida do Grêmio. E a vibração de todo o anel inferior no segundo tempo, empurrando o time para a frente? Nenhuma linha á respeito. E a intervenção da BM no episódio da invasão da a´rea dos gremistas por irresponsáveis torcedores do Flu? A BM bateu e muito na torcida gremista e o torcedor do Flu nem pego foi. O que estes loucos foram fazer, invadindo a parte da torcida do Grêmio? Porque não divulgam isto? Por que BM não levou os torcedores invasores para o Jecrim? Porque a imprensa não deu uma nota sobre o protesto da torcida do Gr~emio com a ação da BM. A BM foi vaiada por todo o estádio. A torcida cantou couros contra a ação da BM. Não foi só a Geral, foi TODA a torcida. Vários torcedores deram entrevista no final do jogo relatando abusos por parte da BM. Porque não registraram isto? Sabe porque ? Porque convém denegrir a ARENA. Convém interditar a ARENA. Abaixo a máfia colorada no RS. Vocês estão indo longe demais.

  • Lucca diz: 20 de abril de 2013

    FALO TUDO , E O SINALIZADOR DO JOGO DO CORINTHIAS N TEM NADA A VER COM AQUELES QUE AS TORCIDAS ACENDEM PARA FAZER LUZ E FUMAÇA QUE FIKA UMA COISA BONITA ////////////////////////////////////////////////////////Acho que a Brigada não está interessada em coibir a entrada destas coisas. Se tivesse, faría uma revista melhor. Acho que seu comando está orientando para que seja feita uma vistoria fajuta para ter razão nos seus argumentos falsos de proibição da área interditada na ARENA. O que dá para desconfiar é que estão apostando em problemas para terem razão. Estamos lidando com uma verdadeira máfia anti-gremista no RS. É visível a má vontade da imprensa colorada e das autoridades coloradas com a ARENA. Estão sobrepujando a coerência. A área interditada já devería estar liberada e com devido policiamento. Como entram artefatos no estádio se há revista? E quem faz a revista é a Brigada Militar. EU estive lá e presenciei isto. É claro que os infratores estão errados e devem ser punidos, mas as manchetes pós-jogo foram direcionadas para denegrir a torcida do Grêmio. E a vibração de todo o anel inferior no segundo tempo, empurrando o time para a frente? Nenhuma linha á respeito. E a intervenção da BM no episódio da invasão da a´rea dos gremistas por irresponsáveis torcedores do Flu? A BM bateu e muito na torcida gremista e o torcedor do Flu nem pego foi. O que estes loucos foram fazer, invadindo a parte da torcida do Grêmio? Porque não divulgam isto? Por que BM não levou os torcedores invasores para o Jecrim? Porque a imprensa não deu uma nota sobre o protesto da torcida do Gr~emio com a ação da BM. A BM foi vaiada por todo o estádio. A torcida cantou couros contra a ação da BM. Não foi só a Geral, foi TODA a torcida. Vários torcedores deram entrevista no final do jogo relatando abusos por parte da BM. Porque não registraram isto? Sabe porque ? Porque convém denegrir a ARENA. Convém interditar a ARENA. Abaixo a máfia colorada no RS. Vocês estão indo longe demais.

Envie seu Comentário