Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os favoritos da Copa de 2014 vivem no topo

12 de abril de 2013 4

O Brasil, 19º no ranking de seleções da Fifa, com 909 pontos, observa os três favoritos à Copa do Mundo de 2014 no topo da lista: Espanha (1.538), Alemanha (1.428) e Argentina (1.292).

As seleções alemã e espanhola têm 22 jogadores nos quatro times finalistas da Liga dos Campeões: Barcelona (com Xavi, foto), Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

Um dos goleadores e na disputa pelo título de melhor jogador da competição é argentino: Messi

Xavi, o craque espanhol do Barcelona, na foto de Lluis Gene, AFP

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • álvaro diz: 12 de abril de 2013

    Olá Zini,

    Não entendo que o Brasil esteja tão distante. Veja bem, dos jogadores que começaram as partidas de quartas de finais, as seleções da Alemanha e Espanha tinham 14 atletas, cada uma, e o Brasil vinha logo depois com 11 atletas nos times titulares. Depois vinham Itália e França, com oito cada um. Ou seja, em um continente que não é o nosso, sem nenhum time brasileiro, o que é óbvio, tivemos o segundo grupo de jogadores. É verdade que ainda não temos time, mas temos jogadores em condições de formar um grande time. Não sei se melhor que Espanha e Alemanha, hoje, mas temos jogadores para formar um time competitivo. Nas semifinais teremos, provavelmente, 4 titulares, mais 5 ou 6 nos bancos de reservas, com o mesmo nível dos titulares, pois jogam seguidamente. Fora Alemanha e Espanha, deve ser o maior contingente. Não creio que seja desprezível.

  • álvaro diz: 12 de abril de 2013

    Desculpe, os espanhóis eram 19 nas quartas e não 14.

  • gerson diz: 12 de abril de 2013

    Não aparece nenhum reporter para questionar o luxemburgo sobre os problemas do time? Será que são todos imcompetentes (ou estão levando um vinho para casa?). Bons tempos do Lupi, do Laerte e compania.

  • Gilberto Silva diz: 12 de abril de 2013

    Ranking da Fifa? Duvido que vc realmente considere sério esse ranking. O fato real e verdadeiro é que o Brasil tem uma péssima geração de jogadores atualmente. Com um ótimo treinador até teríamos chance, porém, também não temos um. Então, resta uma constatação obvia: favorita, mas favorita mesmo é a Argentina que tem vários excelentes jogadores, personalidade de sobra e, sobretudo, tem Messi. De resto só uma obra do acaso pra tirar o título dos “hermanos”, ou o Felipão encarnar o espírito do Guardiola e conseguir tirar leite de pedra.

Envie seu Comentário