Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os detalhes da chegada gremista ao Chile

16 de abril de 2013 7

Uniformes

A delegação do Grêmio desembarcou em Santiago com mais de 950 quilos de bagagem. Um ônibus foi contratado só para levar o material até o hotel Hilton, onde o grupo de jogadores está hospedado. Vieram três jogos de camisas tricolores e três jogos do uniforme número 2, o branco. Há jaquetas e calças de abrigos especiais para o frio, dezenas de chuteiras e tênis.

Insônia

O presidente Fábio Koff não consegui dormir em São Paulo. Passou a noite acordado. Perto das 4h da manhã, ligou para o assessor de futebol Marcos Chitolina. Uma hora depois já estava no aeroporto, pronto para embarcar para o Chile. Então, aproveitou um voo de mais de três horas e sem turbulência e compensou o sono perdido no Brasil no conforto da primeira classe.

Avião

Os jogadores viajaram ao lado de passageiros comuns no trajeto entre São Paulo e Santiago. O chileno Vargas, que é chamado de Edu Vargas no seu país, foi o mais festejado. Distribuiu autógrafos e sorriu nas fotos. O atacante é uma pessoa tímida, fica na dele, não conversa muito.

Desconforto

A viagem do Grêmio foi muito cansativa. A delegação deixou Porto Alegre na segunda-feira perto das 20h, chegou em São Paulo uma hora e meia depois. Acomodados no hotel depois das 22h, os jogadores precisaram acordar muito cedo, perto das 4h para pegar o voo às 7h para o Chile. Desembarcaram no Chile perto das 11h e foram direto para o hotel. Nesta quarta-feira tomam outro avião para Talcahuano, terra do Huachipato.

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Rafael diz: 16 de abril de 2013

    Que logística estranha essa, não???

  • Cristiano diz: 16 de abril de 2013

    Esta viagem maluca já é uma amostra de que o Gremio já deu por perdida a libertadores. Assumiu o fracasso antecipadamente. Se o Gremio tivesse focado, teria fretado um voo e ido diretamente. Prativamente 3 dias viajando? é para cansar o pessoal, continuar com este futebol fraquissimo e depois poder justificar que a viagem foi longa e cansativa. Um voo fretado, levaria Poa-Santiago-Huachiapato em meio dia de viagem e o restante poderia ser usado para descanso e preparação.
    Como nos ultimos anos somente vivemos dos proximos campeonatos, ja estou pensando na copa do brasil!

  • Tricolor diz: 16 de abril de 2013

    Favor não falar em desconforto na viagem, pois caso o Sr. Luxa perca o jogo vai usar isso como desculpa para a desclassificação. Só espero que se isso acontecer (a desclassificação) ele seja mandado embora do Grêmio e tragam um técnico compentente (Mano Menezes).

  • Lalo diz: 16 de abril de 2013

    Pena que infelizmente na sexta provavelmente estaremos lamentando a desclassificação na Libertadores e ouvindo as desculpas do Sr. Luxemburgo…

  • Pandolfo diz: 16 de abril de 2013

    Ném com toda estas mordomias, extravagancias e falta de definição (por isto tantos jogos de camisas) o Luxa consegue com que o time jogue bem e precise jogar a partida do “ano” contra o desconhecido huchipato!!!
    Nunca vi na minha vida tanta tolerância a um treinador desequilibrado (veja com quantos jogadores ele já brigou) e de tão baixo desempenho, como a diretoria e os comentaristas Gaúchos (com a exceção agora do Santana)
    Um Ano e Meio e o topeira Profexô tem a cara de pau de dizer que o time está em formação!!! Formação para 2014?
    A Arena está se esvaziando e as dívidas aumentando mas o enganador segue lá!

  • João diz: 16 de abril de 2013

    Ao amigo que pede Mano Menezes, este mesmo senhor deixava Lipatin no time e Anderson no banco. Este mesmo senhor disse que Riquelme não merecia marcação especial. Mais um iludido que acha que Mano é um grande treinador.

  • Luis diz: 16 de abril de 2013

    Sou colorado, mas acho que o grêmio classifica. E mais: antes de iniciar a libertadores apostei que chegava até a fase de quartas. Continuo com essa opinião. Então, nem vou perder tempo secando. Quanto à logística da viagem, realmente bem amadora. Sem mencionar que teve um jogador que não pode ir por falta de documentos…

Envie seu Comentário