Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os dois mosqueteiros tricolores

17 de abril de 2013 9

Fanáticos pelo Grêmio, Celso Corrêa, 58 anos, (na foto acima à esquerda), e Luís Carlos Schroeder, 55, não medem distância para estar perto do time. Os dois são gaúchos e estão aposentados.

Corrêa saiu de Porto Alegre com a delegação, segunda-feira. Schroeder viaja desde Fortaleza. Deixou o Brasil no mesmo dia. Seguiram junto para Talcahuano no mesmo voo nesta quarta-feira, ambos com a camisa do clube:

— Gastei as minhas milhas entre o Brasil e o Chile e fiz o trajeto interno usando o cartão. Vou pagar em várias vezes. Dinheiro bem gasto — brinca Schroeder.

— Estou sempre ao lado do Grêmio. Conheci o Fábio Koff na viagem. Me emocionei. O Vanderlei Luxemburgo nos aproximou. Eu fui apresentado ao Luxa no ano passado. Já ganhei a viagem — admite Correa.

Schroeder mora no Ceará desde 2012. Acompanha o Grêmio pela TV e internet.

— Começo o meu dia clicando a zh.com em busca do noticiário do Grêmio. É meu vício.

Ele gosta de viajar e leva o clube consigo:

— Na minha mala tem caneta, chaveiro, distintivo, calendário, tudo do Grêmio. Por onde passo deixo um pedacinho do meu time. Estive na Alemanha, na cidade de Ulm, onde moram amigos, e adesivei bares e restaurantes. Tá lá, o distintivo do meu Tricolor.
Corrêa não quis dar uma volta na noite de Santiago na terça-feira. Ficou no hotel. Tinha um compromisso.

— Você pode não acreditar, mas assisti a um vídeo de um jogo do Huachipato. Não gostei muito. Dá para ganhar. Mas é um time que chega junto, viril. Será preciso atenção.

Os dois prometeram ir junto ao jogo nesta quinta-feira. Esperam outros gremistas. Antes, Schroeder promete caminhar por Talcahuano:

— Quero colocar um adesivo em algum bar. Os chilenos são muito bacanas. Vão entender a minha paixão

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • vanderlei diz: 18 de abril de 2013

    Báh se fosse pra correr atrás de mulheres bonitas não digo nada. Mas atraás de mar,mmanjos metidos a estrelas que nem te olhar te olham, é bobagem demais. Ora pagar o cartão em várias vezes, e tem gente que deixa até a familia passando fome por uma babaquice dessas.

  • Thiago Sartori diz: 18 de abril de 2013

    É Vanderlei, na idade desses dois aí realmente eles devem estar precisando correr atrás de mulher.. e pela cara deles, eles provavelmente deixam a família passando fome…
    VAI DORMIR MORANGO AMARGO… VAI!!

  • Rodrigo Santos – Gremista – sócio desde 2007. diz: 18 de abril de 2013

    Pior de tudo são uns que foram para os Emirados Árabes Unidos, venderam os Chevettes, pagaram no cartão em 60x, assistiram ao maior fiasco da história de um clube em um mundial e ainda estão pagando. Cada vencimento do cartão, deve escorrer uma lágrima do olho.

  • juarez diz: 18 de abril de 2013

    “deixa até a familia passando fome”, como comentou Vanderlei. Só se for colorado ou flamenguista.

  • juarez diz: 18 de abril de 2013

    Porque não colocaram meu comentário?
    Disse que “deixa até a familia passando fome”, como comentou o Vanderlei, só se for colorado ou flamenguista.

  • gremista diz: 18 de abril de 2013

    BELO CASAL!

  • luiz Carlos diz: 18 de abril de 2013

    Tomara que saia gol do gremico, quero ver os dois fazendo ANALVALANCHE.

  • colorado IMORTAL diz: 18 de abril de 2013

    Pois é,os colorados conheceram os Emirados Árabes.E os bananas o máximo que conhecerão é o Chile mesmo.
    O que é uma derrota comparada com uma viagem á um país fascinante?A viagem vai ficar na memória pela vida toda,já a derrota,faz parte do jogo.
    Só ganha ou perde quem chega lá,quem fica em casa secando só perde.

  • Luis Carlos Schroeder diz: 21 de abril de 2013

    Quanta dor de cotovelo…quanta falta de respeito…gente desqualificada fazendo comentários sobre pessoas que nem conhecem, falando sobre família, sobre fome. Minha família vai bem obrigado, e não é osso para andar na boca de um vira latas qualquer. Quanto a viagem para o exterior, nós viajamos e conhecemos lugares com o Gremio, muitos que eles nunca foram, outros que foram depois de nós. Eu não quero na minha memória a vida toda, uma viagem com eliminação pelo Mazembe. Só concordo com uma coisa: quem fica em casa secando só perde. É verdade, quinta-feira ainda tivemos a prova disso, pois secaram e não resolveu. Perderam.

Envie seu Comentário